Observatório Alviverde

26/01/2014

EU NÃO COLOCARIA VALDÍVIA DE CARA!



Mesmo com o aproveitamento espetacular,-100%- em duas rodadas, o Palmeiras ainda não lidera o Grupo D do Paulistão! 

Esbarra no Bragantino e fica atrás por inferioridade no saldo de gols. O Braga tem 4 contra 3 do Verdão! 

Um mísero gol de saldo, notem, se reveste de enorme importância e faz toda a diferença, também de acordo com o regulamento do novo Paulistão, mas qualquer campeonato é assim! 

Embora esse aspecto pouco ou nada possa significar -ainda estamos no preâmbulo de certame-, o Palmeiras precisa aprender a valorar a transcendental importância dos gols e adotar da busca por eles, como um objetivo de primeira necessidade! 

Sinaliza que GK tem de acabar, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, com a farra do "olé", -estupidez crônica que sempre atrapalhou e tanto atrapalha a vida do Palmeiras-, pois, se não o fizer, a farra do olé pode acabar com o Palmeiras!

Uma das razões de eu não nutrir simpatia pelo futebol de Márcio Araújo, tem muito a ver com essa prática que ele tanto gostava de adotar, a partir de quando o Palmeiras estabelecia qualquer vantagem sobre os adversários. 

Instintivamente, ele começava a praticar o antijogo e tocar para os lados a fim de ver o tempo passar e ouvir os imbecis das cadeiras e das arquibancadas gritarem "olé, olé, olé", como se a interjeição tivesse mais valor do que a vibração desabafante de um gol.

Antes de continuar a abordagem do tema, quero deixar bem claro que, neste momento, não estou criticando Kleina ou assacando nada contra o Palmeiras por ter tirado o pé e procurado, -muito mais- tocar a bola, no jogo de quinta-feira passada em Ribeirão contra o Comercial. 

No caso em epígrafe havia motivos suficientes que justificavam, plenamente, a adoção da tática do toque de bola horizontal, com pouca objetividade e visando a fazer o tempo passar.

Em condições físicas precárias, decorrentes do início tardio de preparação em 2014, o Palmeiras, mesmo com a vantagem de 2 x 0 estabelecida no primeiro tempo, corria riscos de perder o jogo se se aventurasse em uma batalha de atrito com o Comercial. 

Mas, entre o toque de bola lateral e consciente, adotado como tática de jogo, por precaução ou necessidade, e a irresponsabilidade descompromissada do "olé", há uma distância abissal!

ATLETICO DE SOROCABA X PALMEIRAS


Não creiam em vitória fácil e garantida, pois isso não existe.

O Palmeiras tem melhor time e melhor elenco...

O Atlético tem melhor preparo físico -ainda- e vai jogar em casa.

O Palmeiras terá dois desfalques  entre os que jogaram em Ribeirão -Renato é um deles e Diogo, o outro-! 

Ambos vão fazer falta ao time que vai perder -muito- em qualidade da saída de bola e, enquanto Valdívia estiver no banco, perderá, --também-, em qualidade ofensiva!

Entretanto, Juninho, ameaçado de não jogar, mas já recuperado, vai para o jogo! Viram como o contrato por produtividade faz milagres?

Eguren não joga, Thiago não joga, Bruno Oliveira não joga, mas estes, jogadores, exclusivamente de composição de elenco, nem serão, sequer, lembrados, ainda que o time, por desastre, venha a perder.

Confira os relacionados para enfrentar o Atlético Sorocaba:
Goleiros: Fernando Prass e Fábio 
Zagueiros: Henrique, Lúcio e Marcelo Oliveira
Laterais: Juninho, Wendel e William Matheus
Volantes: França e Wesley
Meias: Mazinho, Mendieta, Felipe Menezes, Valdivia, Serginho, Patrick Vieira e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Alan Kardec e Leandro


Confira, agora, o time mais provável:

Fernando Prass; Wendel, Henrique, Lúcio e Juninho; França, Marcelo Oliveira, Wesley, Mazinho e Serginho; Alan Kardec.

A RESPEITO DE VALDÍVIA QUE PODE SER ESCALADO!

Eu não o colocaria, de cara, em campo!

Por quê?

Porque a turma do Mau Senso parece que quer pegá-lo de jeito e mandá-lo para o estaleiro, a fim de subtrair o mago seja do Palmeiras, do Brasileiro, do Chile e da Copa. 

Já notaram como os adversários partem pra cima de Valdívia de forma violenta visando a machucá-lo? 

Notaram como os árbitros fazem vista grossa nessas ocasiões?

Hoje, em Sorocaba, Valdívia só deveria entrar se o jogo oferecesse condições favoráveis ou se houvesse uma grande e imperiosa necessidade de definir o jogo ou de transformar um resultado adverso. 

Ainda assim, entendo que Valdívia só deveria entrar no segundo tempo quando os adversários estivessem cansados e como uma forma de preparar-se para enfrentar a bambizada, semana que vem!

Por que e para que colocar azeitona na empada da Globo se o jogo do Palmeiras não será transmitido para todo o Brasil?

O Palmeiras vai precisar -muito mais- de Valdívia, inteiro, no clássico contra e na sequência do Paulistão. Por isso é preciso que ele seja lançado paulatinamente, isto é, aos poucos e em consonância com a sua condição física ideal!

Valdívia, hoje, é, disparadamente,  o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, para o desespero dos adversários e, principalmente, dos fanáticos da crônica esportiva, que torcem por outros clubes.

O Palmeiras agora, está com tudo e tem tudo, time, técnico, diretoria e, principalmente, torcida pára brigar por títulos e ganhar muito, quem sabe, também, tudo, no ano de seu centenário.

COMENTE COMENTE COMENTE

10 Comentários:

  • Às 26 de janeiro de 2014 às 09:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia professor e boas férias aí em SC!

    Só pra lembrar: se não tivéssemos sido roubados pela bandeirinha no último prélio, teríamos o mesmo saldo de gols que o Braga, mas com um gol marcado a mais.

    Juninho -ainda- mão tem contrato de produtividade.

    Abraços!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 11:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia Capitão Esmeraldino

    Depois de algum tempo,estou muito esperançoso,de que enfim as contratações do Palmeiras vinguem.

    Acredito que dessa vez,o Palmeiras,se preocupou em montar um elenco homogêneo.

    Quando pudermos de fato,contar com
    todos os jogadores a disposição poderemos ir com garra,atrás dos títulos desse ano,que festejam os 100 anos de Sociedade Esportiva Palmeiras

    Avanti Palestra

    Abraços Capitão

    Shadow Green

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 12:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu começo a achar que o Palmeiras deve comer pelas beiradas. Controlar a euforia. Os outros grandes estão caindo pelas tabelas.

    Parece um pensamento um tanto triste, mas o Palmeiras já teve arrancadas excelentes e na hora do vamos ver, perdia inevitavelmente.

    Do jeito que a imprensa é conosco, prefiro que continuem se enganando, dando moral para as equipes que não mostraram futebol ano passado e que têm vários problemas de relacionamento e atraso de salários.

    Quero o Palmeiras mineirinho, come quieto. Aí quando perceberem, já papamos algum campeonato.

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 12:45 , Anonymous VICTOR TREDENSKI disse...

    JUNINHO NÃO POSSUI CONTRATO DE PRODUTIVIDADE

    POSSUI SIM UM CONCORRENTE A VAGA DE L.E, WILLIAM MATHEUS

    O QUE UMA ''SOMBRA'' NO BANCO NÃO COM JOGADOR...........

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 14:29 , Anonymous Marco disse...

    Suposição:
    O jogo em que o Palmeiras será beneficiado pela arbitragem pode ser contra o Penapolense.
    Penápolis é uma cidade pequena e distante da capital, com um estádio acanhado, típico local que A FPF nunca gostou.
    Será o jogo anterior ao clássico contra os bambis, situação ideal para se fazer o maior carnaval e alegar que erram a favor do Palmeiras.
    Com isso, invalidam as criticas aos erros dos primeiros e aproveitam para criar pressão favorável ao time do Jardim Leonor.
    Logicamente, não faltarão idiotas na torcida do Palmeiras para ajudar os vassalos da imprensa a impor o conceito de que erram a favor do Palmeiras.
    Hoje, em Sorocaba, grande chance de acontecer mais algum equívoco não intencional que prejudique o alviverde.
    Trata-se apenas de uma suposição por conhecer a folha corrida da nossa Federação, que espero não se repita e que a suposição não passe apenas de suposição.

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 19:51 , Anonymous Jessé disse...

    Realmente, esse time está ganhando forma de equipe campeã. No começo, sofreram com o desentrosamento da zaga e com a falta de marcação no meio-campo, mas depois do gol de empate a equipe controlou muito bem o jogo e contando com as ótimas participações de Wendell, Valdívia, Leandro e o Marquinhos Gabriel, o Verdão conseguiu uma ótima vitória, e para melhorar, com transmissão em TV aberta, para todo mundo ver que esse Palmeiras vai dar muito trabalho para os adversários.

    2014, O ANO DA RETOMADA ALVIVERDE!

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 20:50 , Anonymous Anônimo disse...

    E por falar em Wendel, ótima surpresa. Nem sabia que ele avançava. Talvez o Kleina o tenha pra subir. Cruzou melhor que qualquer um até agora.

    E o Juninho já tem 2 gols, mas ainda não me convence.

    Quero ver mais jogos desse Marquinhos Gabriel. Entrou e não sentiu o peso da camisa.

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 12:33 , Anonymous Fabio disse...

    Realmente, o tal do PVC é um babaca sem escrúpulos e incurável. Depois da barrigada do Henrique, onde ele disse que o Palmeiras queria emprestar ele até o campeonato brasileiro para o Napoli (????), agora no Bate-Bola ocorreu o debate sobre se o Valdivia era craque ou não. Opinião dele (característico de sua bunda-molisse): "é muito bom jogador". Debate seguinte: quem é mais jogador, Conca ou Valdivia? "Conca é mais jogador".
    Se o Valdivia não tivesse estourado no futebol brasileiro, talvez nem houvesse espaço para o Conca aparecer em seguida. É muita sacanagem.

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 13:19 , Anonymous Marco disse...

    Comparo PVC ao personagem Raymond, interpretado por Dustin Hoffman no filme Rain Man.
    Tinha muita habilidade com números, mas raciocínio nulo.
    Apesar de mostrar muito conhecimento estatístico, é uma das pessoas mais ignorantes do meio esportivo.
    No caso do Palmeiras, time que ele diz torcer, além de ignorante, é covarde, frouxo, preferindo fazer média para se mostrar imparcial, equilibrado!
    É o famoso idiota útil, útil para os outros.

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 13:26 , Anonymous Menegon disse...

    PVC, disse essa semana que o Palmeiras poderia ter problemas para administrar jogadores do mesmo nivel..ora que babaquice, ainda comparou com o Palmeiras da epoca da Parmalt...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial