Observatório Alviverde

16/10/2016

O QUE É DO "HOME" A GLOBO NÃO COME!



Meus amigos, sejamos mais brandos e amenos nas análises referentes ao time do Palmeiras porque a campanha externa será forte e vai recrudescer a cada rodada, cada vez mais, daqui ao final do Brasileiro.

A TV Glomengo só não interveio no resultado dos jogos porque não pôde, porque não houve condições para tal, na matriz ou na filial (até rima).

Acompanhei o jogo pela filial com Odinei Ribeiro, que contrariado com o segundo gol do Jean acabou gaguejando e envolvendo na narração o goleiro Jailson que nada tinha a ver com o lance. Foi o "fim da picada"!

Comentou o Vilaron que dispensa comentários por sua habitual postura anti-palmeirense, vigente desde que alguém "muito inteligente" o requisitou para trabalhar em TV, na chamada mídia falada.

Definitivamente, ele não tem nenhum pendor para o exercício da função (imagem, boa voz ou boa dicção), como se não bastasse a sua inútil condição de argumentador tendencioso pró bambis e gambás, muito longe de encarnar a figura de um comentarista, efetivamente, técnico.

Querem provas do que afirmo? 

Quando Gabriel Jesus sofreu o pênalti, Vilaron afirmou timidamente sem nenhuma convicção ou contundência, após inúmeros e desnecessários "considerandos", que o pênalti houvera acontecido. Acertou!

Quando Egídio fez o pênalti sobre o atacante do Figueira Vilaron foi muito mais enfático e até ousou contrariar a palavra do narrador, o que não é de seu feitio. Acertou!

Quando Jailson foi impedido de saltar para a bola em lance que redundou no gol do Figueira, ele sequer cogitou ou admitiu a visível "charge" sobre o goleiro, que, efetivamente aconteceu. Convenientemente, se omitiu!  

Como diz o Marco a "tchurma" global só comenta algo que favoreça o Palmeiras quando o lance é muito claro, escancarado e explícito...

Quando as imagens suscitam dúvidas, o adversário palmeirense "foi sempre prejudicado" e o Verdão, sempre "favorecido". 

Isso é uma vergonha, como diziam os meus avós e como consagrou nadia o grande palmeirense Bóris Casoy, âncora dos jornais da Band.

Interessante é que eles passam e repassam -à exaustão- todos os lances agudos prós e contra o Verdão, a fim de encontrar um detalhe, uma pequena minúcia que lhes justifique as críticas e desvalorize as vitórias palmeirenses.

Não sei, não vi e nem ouvi a TV Globo SP, a segunda matriz, embora eu tivesse perfeitas condições de sintonizá-la aqui em BH.

Qualquer outro canal, ainda que seja filial da própria Globo como o Sportv, terá -sempre- a minha preferência em relação à matriz, repositório das figuras mais pretenciosas, jactanciosas e facciosas da mídia e as que mais trabalham contra o Palmeiras.
  
Hoje fui informado por meu irmão do desânimo, da tristeza de Cléber Machado e de sua melancolia profunda ao narrar mais um jogo do Palmeiras e confesso-lhes, fiquei muito feliz por isto.

Além de muito fraco como narrador o cara realiza relatos mais ou menos simpáticos, sempre dirigidos em detrimento ou favorecimento deste ou daquele clube. 

Quais clubes? Os mesmos! Seria necessário repetir o que o Brasil inteiro já sabe há tantos natais e carnavais?

Relatou-me, também, meu irmão acerca do anti-palmeirismo explícito de uma das maiores calamidades da arbitragem brasileira dos últimos 20 anos, GAGÁciba, que, com a maior desfaçatez deste mundo ousou afirmar categoricamente (mesmo sob o risco de mais desmoralização) que não houve pênalti sobre Gabriel Jesus. 

É muita "cara de pau". Ele faz a barba e cai serragem!

--------------------

Dito tudo isso -absolutamente necessário- falemo agora sobre a retumbante vitória palmeirense, numa rodada em que tudo conspirou a favor do Verdão, até mesmo o 1 x 1 entre Santos e Grêmio que há bem pouco terminou.

Cuca destacou antes do jogo o cansaço da equipe (eu chamei a atenção para isto aqui após o empate com o Cruzeiro), sobretudo pelas laterais, (também falamos da vulnerabilidade e ineficiência dos dois setores) o que o motivou a escalar Fabrício e Egídio.

A novidade foi a surpreendente passagem do versátil Jean para o meio de campo, posição de origem desse jogador raçudo, que não gosta de perder e que por ser o responsável pelas bolas paradas tanto e quanto por seu excelente poder de arremate e decisão, não poderia ficar fora e nem ser sacado do time. Ele decidiu!

O retorno de Mina à zaga deu ao time a segurança defensiva de que precisava, mormente no jogo aéreo em que ele é um craque, mas, principalmente na saída de bola.

Vou deixar a análise do jogo para vocês, mas quero dizer antes que Cuca mostrou mais uma vez que é um comandante ligado, no time e no campeonato.

Observador, atento e responsável, alterou bastante a equipe para um jogo que, se sabia antecipadamente, seria extremamente difícil para o Verdão. Foi!

Na defesa gostei muitíssimo de Fabiano. Ele ratifica a nossa tese de que o Palmeiras, para ser ainda mais forte, necessita, prementemente, do apoio dos laterais, ressaltando-se que Egídio, do outro lado, esteve num patamar muito inferior àquele apresentado habitualmente por Zé Roberto.

Vitor Hugo acertou e errou muito, mas jamais faltaram-lhe garra e disposição durante os noventa minutos.

Mina esteve (quase) perfeito e, em meu entendimento, foi a personagem do jogo.

O craque, sem qualquer dúvida, foi Jean, com uma atuação mais do que iluminada, luminosa, isto é, com brilho próprio.

Tchê Tchê mais uma vez jogou um bolão e pode ser inserido entre os destaques da equipe. Cansado em face do esforço dispendido, saiu quase ao final do jogo substituído por Fabrício que entrou para melhorar a marcação e, principalmente,  ajudar no jogo aéreo. 

Dudu valeu pela disposição, mas, não sei se por cansaço ou estafa não tem reeditado as suas mais brilhantes atuações, embora não se possa, jamais, afirmar que tenha decepcionado. 

Foi substituído pelo "brucutu" Thiago Santos. 
 
Como joga, como luta, como se esforça, como se empenha e como morde esse "brucutu". Thiago Santos e Moisés, são "reis da garra" e das atitudes no Palmeiras!

Moisés embora longe de sua melhor condição física, outra vez não carregou apenas o piano, mas os instrumentos todos de uma orquestra que só tocou bonito mesmo na etapa complementar.

Róger Guedes, insisto na tese, tanto e quanto Gabriel Jesus e Dudu, tem de atuar muito mais do meio de campo para a frente, puxando os contra-ataques e não atrás, defensivamente, pois se trata de enorme desperdício.  

Aliás, Gabriel Jesus não jogou o que sabe e pode, mas foi o fator decisivo do jogo.

A intenção de Cuca foi ótima quando colocou Allione no jogo, mas o argentino não passou de um esforçado dentro de campo. 

Bem melhor teria sido que ao invés do franzino Allione, que Cuca fizesse entrar em campo volante de contenção ou um meia mais encorpado que ajudasse a marcar a saída de bola do Figueirense e conseguisse fazer a ligação entre a defesa e o ataque que tanto faltou ao Verdão para consolidar antecipadamente a vitória e evitar sustos e estresses.

 
COMENTE COMENTE COMENTE

DESTAQUE FINAL:
Dos 17.090 pagantes de hoje em Floripa, metade deles estava de camisa verde e torceu pelo Palmeiras.

Diante disso, como é que a Globo, Data Folha, Ibope, os jornalistas e outros "Institutos de Mentiras", isto é, de pesquisas, continuam despudoradamente afirmando que o Palmeiras é a quarta torcida do país?

O clube prova a cada jogo (faz tempo) que é aquele de maior presença nas bilheterias, de norte a sul do país e que a sua torcida é gigantesca, descomunal. (AD) 

63 Comentários:

  • Às 16 de outubro de 2016 às 19:52 , Anonymous Edson disse...

    Com todo o respeito a algumas opiniões.
    Com o Jean no meio, ganhamos opção de chute de fora da área.
    Pena não termos um lateral direito melhor que o Fabiano.
    Jailson tem mostrado ser um goleiro confiável. Não reparei se houve falta nele, mas se houve, torna a minha teoria mais condizente ainda.
    E prá terminar, Gabriel Jesus decidiu o jogo com o seu vigor físico e determinação. Mesmo estando visivelmente desgastado fisicamente, ganha lances por cima, por baixo, tem velocidade, não afina e amarela as defesas adversárias.
    Cuca armou o time para ganhar nos contra ataques e foi feliz.
    É um técnico que tem estratégia de jogo, além de saber motivar o grupo.
    Contra o Grêmio, espero que ele descanse o Moisés, jogador de uma importância enorme, que também está desgastado.
    A tabela permite que fiquemos animados.Falta pouco.

     
  • Às 16 de outubro de 2016 às 20:55 , Anonymous victor tredenski disse...

    ASSISTI PELA GROBO O JOGO

    E RATIFICO O DESANIMO DE C. MACHADO

    É VISIVEL, AUDÍVEL E NOTÓRIO A MÁ VONTADE DESSE NARRADOR EM TRABALHAR NOS JOGOS DO PALMEIRAS

    SERÁ MÁ VONTADE MESMO OU ''RECOMENDAÇÃO'' DA GROBO PARA ELE SER PARCIMÔNICO NOS NOSSOS JOGOS?

    CAIO RIBEIRO, APESAR DOS APESARES, RESPEITA O PALMEIRAS (NAS NARRAÇÕES E NO PROGRAMETE DO GALVÃO URUBUENO..OPS..BUENO)

    GACIBA, SEM COMETARIOS

    ME LEMBRO DE UM JOGO PALMEIRAS X FLAMENGO PELO BR-2008, NO MARACANÃ

    O PALMEIRAS PERDEU DE 5X2 DO FRA

    MAS GACIBA OPEROU BONITO, SEM ANESTESIA O NOSSO TIME

    ME PARECE QUE A GLOBO SÓ CONTRATA EX-ARBITROS NO QUADRO DE COMENTARISTAS SENDO AQUELES QUE SEMPRE PREJUDICARAM O VERDÃO

    ARNALDO CESAR COELHO (NOS ROUBOU O BR-78)

    PAULO CESAR OLIVEIRA (TANTOS E TANTOS JOGOS NOS OPEROU)

    E AGORA GACIBA (ESSE JOGO CONTRA O FLAMENGO DE 2008 NÃO ME SAI DA CABEÇA)

    NO MAIS,

    FALTAM 7

    7

     
  • Às 16 de outubro de 2016 às 21:18 , Blogger Alexandre disse...

    Foi penalti no Dudu no 1° tempo e no Gabriel Jesus no 2°.


    Que venham os borrachos e as cadelas de peruca, no Allianz Parque.

    Chupa Imprensa de pilantras!!!!!!!!

     
  • Às 16 de outubro de 2016 às 21:33 , Anonymous Elcio disse...

    Aviso aos desavisados.
    Em 2009 gritamos é campeão na Vila Belmiro, e foi a última vez naquele ano.
    Será que vão fazer essa imbecilidade novamente?

     
  • Às 16 de outubro de 2016 às 21:50 , Anonymous Mário disse...

    Jogou como time que quer "e sabe, talvez, vamos ver no final" ser Campeão.
    Cuca, foi muito bem colocando Jean no meio.
    Quanto aos pênaltis, no Gabriel é discutível, mas eu assinalaria a marca da cal, do figueira, eu achei pênalti, mas até aí quantos pontos não nos tiraram com erros como este.
    Cada vez mais estamos trilhando o caminho certo.
    O jogo todo o Palmeiras, procurou o gol, foi agudo, teve alguns vacilos, é verdade, mas jogamos querendo alguma coisa melhor.
    E a rodada, foi perfeita, como o Cuca falou.
    SEGURA NOIS, POIS TAMO CHEGANDO.
    E mais do nunca EU CREIO, VERDÃO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016.
    Vamos torcer todos com muita força, com muito acreditar, com confiança, com FÉ.
    PALMEIRAS 2016!!!, 2017!!, 201.....202......!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 16 de outubro de 2016 às 22:07 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Pelo amor de Deus: não!
    Já estou envelhecendo e, por certo, não verei outro Palmeiras tão forte. Por favor, não digam, fritem, esbravejem, esta coisa.
    Adoro todos vocês Palmeirenses!
    Campeão, agora NÃO!

     
  • Às 16 de outubro de 2016 às 22:12 , Anonymous Edson disse...

    O pênalti no Gabriel Jesus aconteceu. Pela câmara que mostra angulação diferente da RGT, pelo fundo do campo, dá para ver a cotovelada no Gabriel Jesus.

     
  • Às 16 de outubro de 2016 às 22:31 , Anonymous Mário disse...

    É verdade ainda falta muito, é que gostei do que vi, tá jogando com time quer chegar.
    Claudio você tem razão, ainda não é a hora.
    Vou segurar a minha onda, ainda falta, mas estou bem confiante isso eu estou.

    Abraços

     
  • Às 16 de outubro de 2016 às 22:33 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Edson

    O lance ocorreu a três metros de onde estava o árbitro e o Sportv mostrou com tanta clareza que até o Vilaron admitiu (embora a contragosto) que foi pênalti.

    O problema de angulação de câmera foi (conforme denunciei) o fator que levou o FlaFlu à confusão.

    Está provado que essa questão de câmeras no futebol não significa, necessariamente, que todos os problemas de arbitragem serão resolvidos.

    As imagens serão interpretadas e servirão para legalizar os erros e ilícitos dos árbitros e dos bandeiras. Abs (AD)

     
  • Às 16 de outubro de 2016 às 23:36 , Blogger Unknown disse...

    Pra rodada, além de perfeita, ser mais que perfeita, o SPFW perde amanhã para o FluC e fica a um ponto do Z4.

    O FluC com a vitória empurra o curica para 8°.
    Na próxima rodada o curica decide se continua tentando a Libertadores jogando contra o... Flalido!

    Se o curica arrancar um empate (que é ruim pros dois), vencendo o Xpó vamos a 6 pontos de vantagem.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 00:06 , Blogger Unknown disse...

    Vamos olhar pra frente, a partir do resultado desta rodada.

    Rodada 31
    Botafogo 3x2 Atlético MG
    Inter 2x1 Flalido
    Figueira 1x2 Palmeiras
    Sardinhas 1x1 Grêmio

    Palmeiras 64
    Flalido 60
    Atlético MG 56
    Sardinhas 55

    Rodada 32
    Flalido X curica
    Palmeiras X Xpó
    Atlético MG X Figueira
    Chapecó X Sardinhas

    Acredito que dessa rodada vai sair uma pontuação assim:

    Palmeiras 67
    Flalido 61
    Atlético MG 59
    Sardinhas 56-58

    Na rodada seguinte há confrontos diretos.

    Rodada 33
    Sardinhas X Palmeiras
    Atlético MG X Flalido

    No pior dos casos, que é perder na Vila Belmiro junto com vitória do Flalido, o Palmeiras continua com 3 pontos de vantagem sobre o segundo e 6 de vantagem sobre o terceiro.

    Sem motivos para qualquer pessimismo, portanto!
    Estamos no rumo certo!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 00:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Cléber Machado é um fazedor de média. A todo momento tentou desqualificar a reclamação do PN. Procurava limpar a barra de Flamerda e da própria RGT que paga o salário dele.

    Não gosto do Caio, muito gozadinho, mas ele acertou ao botar lenha na fogueira sobre recurso externo influenciar arbitragem.

    Deve-se notar que após o Gayciba defecar a respeito do pênalti no Dudu, o Cléber deixou o Caio numa fria, pois disse que aquele lance costuma ser falta fora da área, então Caio concordou, com sorriso amarelo típico.

    Dudu matou a pau na saída do intervalo. Disse que ele tinha tomado à frente e não teria como fazer a falta, e que "é foda" (ao vivo pra RGT) pois pra alguns times marca pênalti, pra outros (Palmeiras) não.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 06:10 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Velório coletivo nas emissoras sportv, rgt, foxsports e a incrível e inegualável espn...que lindo!!
    Avanti Palestra!!!


     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 06:11 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    No programa da rgt sportv de ontem, parecia velório, caras de risek, dinossauro capita e o outro fdp lédio carmona que insiste em dizer que o verdão joga mal e coisa e tal. Estes cariocas são hipócritas e canalhas...não dão o braço a torcer...penalidade sobre Dudu nada de comentários imparciais...lamentável...surreal!!
    Contra tudo e todos....Avanti Palestra!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 06:13 , Anonymous Lucas disse...

    Não me acordem...que continuar sonhando este sonho lindo!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 06:49 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu penso que: Foi pênalti em Gabriel. Foi pênalti em Dudu. E foi pênalti de Egídio. Aliás, já disse que Egídio é um retardado, não é jogador para o Palmeiras. ZR, no asilo, joga melhor do que ele. Passei por todas as Midias, como SEMPRE faço. Benja, Edmundo e PVC disseram que NÃO foi pênalti o cometido por Egídio. Gaciba, Simon e aquele que comenta arbitragem na ESPN (esqueci o nome) disseram que não existiu pênalti sobre Jesus. Edmundo afirmou que os pênaltis a favor do Palmeiras existiram. Odinei Ribeiro sempre foi favorável ao Verdão, dizem até que é Palmeirense. Vilaron é tudo aquilo que eu já falei aqui, a ponto de Alcides me censurar ! Caio e Cléber são inomináveis. Se eu disser o que penso, vou ficar apenas segundos no "ar". Mas, de modo geral, exceto a Canalha RGT e seus compartimentos, a Imprensa tem elogiado o Palmeiras. Serei criticado aqui, mas só sinto "campanha" mesmo da emissora carioca. Nas demais mídias, existem os favoráveis e os contra. Lembrem-se de que o Flamengo também tem muitos desafetos. Leiam as redes sociais. Há muito jornalista ou jornaleiro, que não gosta do Flamengo. Claro que em relação ao Palmeiras a porcentagem é maior. Somos a terceira torcida do País, a de melhor poder aquisitivo. Também temos muita gente ao nosso favor, em todos os segmentos. Alertar é necessário, mas sem ser xiita. Em verdade vos digo: Quem manda, além da Globo, é o dinheiro. Paulo Nobre é muito forte.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 07:12 , Blogger BORGO disse...

    Deixei de há muito escrever no blog, porém leio todos os comentários diariamente. Cada dia fico mais emocionado com os participantes, dado aos prós e contras sobre vitórias e empates (pois o verdão não tem perdido). Pena que somos todos residentes (fora de mão) uns dos outros, pois uma confraternização seria muito bem vinda e proporcionaria conhecer pessoalmente todas essas feras. Parabéns a todos.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 07:20 , Blogger Unknown disse...

    Ricardo, boa ideia, seria legal mesmo.

    Poderia ser em algum jogo do Verdão, mas como você disse o problema é a contramão.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 07:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Fabiano foi uma bela surpresa, até que jogou bem e não comprometeu. O que já é muito, em se tratando de um jogador que, prima facie, eu considerei ser um esforçado paralímpico. Jean no meio mostrou a enorme capacidade tática de Cuca. Me digam se em algum lugar, antes do jogo, alguém escalou Jean no meio ???? A genialidade se expressa nas coisas mais evidentes. Frase minha, criada agora, e muito Cuca ! Mina é monstro, pena que o Nojento Barcelona JÁ está de olho. Allione mostrou que encabeça a lista dos dispensados, junto com mais 8, tais como Egídio, Rafael Marques, Banana, Barrios, Arouca...Vamos fazer uma grande economia, e, finalmente, teremos um Meia para chamarmos de MEU. Já GJ, esforça-se, reconheço, mas não está com sorte. Guedes precisa ser mais utilizado no ataque. De fato, é um grande jogador, e mal (desculpe, Cuca) aproveitado, igual a fazer churrasco de filé mignon...Penso que contra o Grêmio, carecemos entrar com tudo. Ver a cara de derrota de Renato gaúcho após o jogo é impagável. Vamos tentar os dois Títulos. Por tudo o que fizemos e temos feito, NINGUÉM merece mais do que nós. Agora, gritar Campeão, faltando 7 rodadas, mais do que nós, o PALMEIRAS não merece !

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 07:50 , Blogger Unknown disse...

    Sobre gritar campeão antes da hora...

    Ano passado decidi assistir a final da Copa do Brasil na rua, ou melhor na esquina da caraíbas x turiassu (Palestra Itália), na companhia do meu irmão e logico de milhares de Palmeirenses.

    Acredito que a maioria que estava próximo de nós não tinga sequer 30 anos.

    Quando Dudu marcou o segundo gol, que seria do titulo.... 90% começou gritar é campeão, eu e meu irmão pediamos "educadamente" Não, espera o jogo acabar e deu no que deu o r. Oliveira marcou o gol que levou a final aos pênaltis.

    Vamos ter sabedoria e esperar o juiz apitar e esperar a pontuação chegar no título..... Paciência palestrinos, falta pouco.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 08:14 , Anonymous Acaccio disse...

    Eu realmente assisti outro jogo, como o jogo foi passado na tv os links ficaram bem leves e consegui assistir a transmissão com narração em inglês com o narrador claramente torcendo pro Palmeiras hahaha, o jogo em si eu odiei, lembrei do Nei Verde o tempo todo, pq sempre discordo com ele por achar q exagera, mas nao tem jeito é verdade o time nao consegue jogar mais, foi horrível contra o America, o Santa que a ponte meteu 3, e agora o Figueira, pra mim o time todo esteve mal, Gabriel nem entro em campo, teve um lance e com muito rabo acabou saindo o gol, moisés nao acertou um passe de 1 metro, Fabiano pqp, concordo que o Mina jogou bem mas nao acho que foi algo tao relevante pq o Dracena vem jogando muito, Dudu comeu a msm feijoada que o Gabriel. Enfim vlw os 3 pontos, espero um Palmeiras mais vivo contra o Sport, os mulambos pegam os gambás espero um empate (nao da pra torcer pros gambás)
    Falta pouco, falta pouco

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 08:27 , Anonymous Marco disse...

    A rgt e seu tentáculo sportv estão sendo tendenciosos. Assumiram publicamente a campanha e a guerra contra o Palmeiras e a favor do flamerda.
    Nossa torcida pode e deve levantar essa questão, denunciar a conduta imoral das emissoras.
    Todos os seus “profissionais” e veículos estão envolvidos nessa guerra iniciada por eles.
    A cobertura do jogo do Palmeiras de ontem é prova incontestável da desonestidade das emissoras.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 08:28 , Blogger Unknown disse...

    Meu povo,

    Não esqueçam do que o Tadeu fez no Fantástico. Apontou tim tim por tim tim o que eles julgaram ser erros de arbitragem a favor do verdão e ainda chamaram o cavalo do flamengo pra comentar. Foi clara a intenção de mostrar que a reclamação do Nobre não tinha sentido, aguardem que vem bomba da RGT por ai. Mas seremos campeones.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 08:30 , Anonymous Marco disse...

    Por que afirmo que a rgt, GE e sportv estão sendo tendenciosos e desonestos?

    Analisando os lances e a postura deles na cobertura esportiva:

    Penalidade sobre o Dudu no primeiro tempo – Como se não tivesse existido. Nenhum destaque e ainda comentário do medíocre Vilaron sobre não ter existido, ter sido uma disputa por espaço. Avaliação de quem é cego ou tem problemas mentais, caso não possamos dizer que é de alguém mal intencionado.

    Penalidade sobre Gabriel Jesus – Essa que até Vilaron não teve como brigar com as imagens – Contestada pelo gagá Capita e colocada como destaque nas declarações do pessoal do Figueirense. Para eles, o que é uma simples cotovelada?

    Penalidade reclamada sobre Raphael Silva – Onde estão os comentários tradicionais de que o jogador do Figueirense se jogou? Penalidade ou não penalidade, lances como esse sempre tiveram a explicação por parte deles (créditos especiais ao Noriega, que sempre argumenta isso) que não foi marcada pela ação exagerada do atacante no salto. Desta vez, ninguém fez essa observação. Sendo penalidade ou não, o fato do jogador catarinense ter forçado a situação foi ignorado.

    Porém, a maior demonstração de desonestidade ficou para o lance do gol do Figueirense. A total ausência de polêmica em relação à falta sobre o goleiro Jaílson. O movimento do goleiro é característico de quem recebeu a infração e foi atrapalhado na jogada. Interferência decisiva para o gol, na infração ao goleiro.

    Com vários lances polêmicos no jogo, sendo a maioria a favor do Palmeiras, como pode a emissora e seus tentáculos forçarem a cobertura, direcionando-a induzir o torcedor de que o Palmeiras foi beneficiado?
    Não viram a penalidade no Dudu, questionam a cotovelada no GJ, reclamam de penalidade para o Figueira, ignoram a falta sobre o goleiro, mas querem achar pelo em ovo tentando por a bola para fora no lance do segundo gol palmeirense!!!!

    Definitivamente a rgt perdeu a vergonha na cara e precisa ser denunciada, em massa, pelo nosso torcedor.

    Enquanto isso, permitem que o lunático presidente do flamerda questione a expulsão do Márcio Araújo, na partida Palmeiras x flamerda!!!!!
    Ai, é para fechar o caixão”"!!!!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 08:41 , Blogger Alexandre disse...

    Aos colegas do blog, a carreta de rojão já está sob encomenda e de cerveja ,também!kkkkkkkkkkk

    Vou descarregar aquele atraso do Br - 2009.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 08:46 , Anonymous Marco disse...

    Prezado Alcides e caros amigos participantes deste blog.

    Dificilmente teremos unanimidade de opiniões em relação ao futebol e ao Palmeiras, mesmo aqui neste espaço.
    Entretanto, acredito que neste momento possa existir a unanimidade em relação a um ponto: a existência de uma guerra declarada de grande parte da imprensa tentando colocar areia no caminho do Palmeiras ao título.

    Não é só a rgt e seus tentáculos, mas outros locais como a Jovem Pan assumiram essa briga.
    O Presidente do Palmeiras, após a necessária manifestação, será o alvo principal e sua atuação já está sendo colocada como motivo principal da “ajuda” ao nosso time. Uma ação baixa e imoral de quem deveria ser profissional do jornalismo.

    No lado palmeirense temos a Mídia Palestrina e seu torcedor, que podem e devem usar todos os meios de comunicação disponíveis para desmascarar esse jogo sujo.
    O simples fato da imprensa esportiva ouvir calada e não se manifestar quando o presidente lunático do time rio questiona a expulsão do Márcio Araújo no jogo Palmeiras x flamerda é fato mais do que suficiente para indicar que a imprensa fecha os olhos quando quer e provoca polêmica quando o interesse lhe convém. Cito essa reclamação, porque a classifico como se fosse a de um chefe nazista da segunda guerra defendendo os direitos humanos.

    Para quem julga que devemos deixar de lado e apenas fazer a nossa parte em campo, lembro que essa campanha da imprensa tem como objetivo central influenciar no andamento e nas decisões dos próximos jogos.
    Nós temos muitos meios de manifestação e por eles podemos divulgar e explorar os fatos que a imprensa tenta esconder. Neste blog, foram citadas várias situações que a imprensa tenta omitir, mas que podemos tornar públicas.

    Lembrando que o alvo principal da manifestação do Paulo Nobre na semana passada não foi a arbitragem e sim a INTERFERÊNCIA EXTERNA. Paulo Nobre denunciou a televisão e ela não vai deixar barato. São vingativos e traiçoeiros, não esquecem e não admitem questionamentos, não se esqueçam disso!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 08:53 , Blogger William Schneider disse...

    Muito boa essa colocacao de velório nas emissoras.. Rsrs

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 09:12 , Blogger William Schneider disse...

    Amigo discordo em relação a Egídio.
    Se der sequência de jogos te garanto que ele possa jogar mto.
    Deu pra perceber q ele estava tenso ontem.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 09:49 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    VEJAM SÓ. PARECE QUE O TAPETENC, O BAMBI DEPRAVADO CARIOCA, VAI ACABAR NOS AJUDANDO !!! SÓ QUE AGORA EU QUERO VER COMO A CANALHA DA RGT VAI SE PORTAR, POIS A INFLUÊNCIA DOS CERVÍDEOS CARIOCAS TAMBÉM É GRANDE, LÁ NO BALNEÁRIO FALIDO:

    "O Fluminense estava inclinado a desistir do pedido de anulação do clássico com o Flamengo, na última quinta-feira por conta do suposto uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique. Porém, a matéria apresentada pela TV Globo, no programa Esporte Espetacular, fez com que o Tricolor retomasse a ideia.

    Mais que isso, o Fluminense criou um comitê, formado por advogados e membros da diretoria. O material exibido pela televisão, com leitura labial dos personagens envolvidos no episódio fizeram com que o Tricolor se enchesse de confiança por considerar, agora, haver provas robustas para a anulação do jogo.

    E o pensamento não está errado, já que vai ao encontro com o que pensa o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que viu nas provas apresentadas pela Globo o suficiente para abrir um processo. O Fluminense tem até essa segunda para oficializar o pedido.

    Fora a matéria da TV Globo, o Fluminense utilizará entrevistas dos jogadores do Flamengo confirmando que pressionaram o trio de arbitragem após serem informados que Henrique estava de fato impedido. Para o Tricolor, isso fica provado que houve interferência externa". (UOL)

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 09:52 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Hoje à noite serei um cervídeo pó de arroz, desde criancinha....Vou sair do armário.
    Fim de ano perfeito: Palmeiras Campeão, Bembis rebaixados e Lulla na cadeia !!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 10:00 , Blogger ester abea disse...

    Marco disse:

    "Definitivamente a rgt perdeu a vergonha na cara e precisa ser denunciada, em massa, pelo nosso torcedor"

    é raro eu discordar de vc.

    Mas a RGT NUNCA teve "vergonha na cara".
    Os mais antigos(acho que eu, Alcides e os grandes Verde Insuperável, Victor, Nei e Claudio de MG, entre outros) viram a RGT crescer as custas de apoio ao regime militar. Despudorado.

    E vimos, no futebol, coisas incríveis como a expulsão de meia dúzia do CAM nos anos 1980, só para ajudar o Flalido.

    Enfim, a Globo é um exemplo de jornalismo marrom, sujo e imoral.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 10:04 , Blogger ester abea disse...

    Ah, dentre os mais "rodados" não podemos esquecer os inteligentes Moises, Emanuel, etc.
    Não dá para falar de todos, mas como já frisei, os amigos do blog são muito sensatos e cultos. Todos.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 10:37 , Anonymous Cláudio de MG disse...

    Me lembro bem daquilo que fizeram contra o "Galo Mau Pagador Mineiro", tanto na final do Brasileiro 1980 quanto na Libertadores. A RGT "inventou" o Flamengo. Foi uma vergonha!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 10:38 , Blogger Unknown disse...

    Marco, permita-me adicionar a Fox à sua lista que após a coletiva de Paulo Nobre, um narrador (me parece mineiro) e o tal Calheiros tomaram uma postura de guerra, contra o Palmeiras, esse mesmo Calheiros ai entrevistar o David Braz do Santos, diz num tom sugestivo que o Santos poderia entregar na penúltima rodada para o framengo, por conta da rivalidade recente entre Palmeiras e sardinha.
    Só sei que a imprensa não aprende ( parafraseando o Alcides) que o Palmeiras é igual massa de bolo.

    Rumo ao enea.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 10:45 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Abea tem razão. Eu vivi os tempos das "Diretas Já". Estive na Praça de Sé, Anhangabau, e outras grandes concentrações. Só se falava disso no Brasil. A RGT ? Absolutamente alheia aos fatos, não divulgava, desconsiderava, nada saia no Jornal Nacional e outros telejornais. Lambia as botas dos generais. Aliás, vamos ser justos. Ela lambe as botas do Poder. Seja quem estiver lá. Minha restrição à emissora vem daquele tempo. Coisa antiga. Ódio infinito. Imperdoável. Insuperável.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 11:00 , Anonymous Rodrigo disse...

    Saldo da rodada: após a protesto de sexta, palmeiras venceu c dois gols irregulares: um pênalti mal marcado e uma cobrança de lateral ilegal.
    Parabéns PN por manchar o campeonato!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 11:07 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Paulo Nobre manchou o campeonato, seo Rodrigo ??? Paulo Nobre trouxe vergonha na cara e dignidade ao campeonato !!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 11:30 , Blogger Unknown disse...

    Como a mídia (em boa parte ) é hipócrita, Paulo Nobre não questionou a arbitragem em momentos algum, mas sim a postura da mídia e dos "dirigentes" do framengo.

    O stjd puniu o Palmeiras, baseado nas declarações de dirigentes dizendo que foram ofendidos por (palavras do bandeira ) bandidos da mancha. A defesa do Palmeiras levou imagens que provam o contrário que não o próprio presidente do fra incitou a torcida à violência, porém o stjd (em minusculo mesmo) disse que não aceitaria imagens de torcida .

    Kkkkkk

    A atitude do bandeira, stjd e da imprensa foi tão nítida de hipocrisia que até o Neto fez um video (não que eu acompanhe, mas chegou para eu ver) no seu canal no YouTube, defendo a credibilidade da liderança do Palmeiras e sua legalidade, pedindo para quem tem provas da armação do campeonato que prove, caso contrário aceite a derrota.

    Acaso entre algum framenguista nesse blog de Palmeirense para palmeirenses, eu digo, coloquem mesmo a culpa no Palmeiras, pois os quatro pontos que temos de vantagem (mesmo que parcial) foram conquistados em cima de vocês e não fosse a arbitragem dar um lateral onde a bola não saiu (resultou no gol do fra) a diferença seria de 7 pontos.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 11:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 12:00 , Anonymous Marco disse...

    Ao tal de Rodrigo:

    Anônimo Rodrigo disse...
    Saldo da rodada: após a protesto de sexta, palmeiras venceu c dois gols irregulares: um pênalti mal marcado e uma cobrança de lateral ilegal.
    Parabéns PN por manchar o campeonato!


    17 de outubro de 2016 11:00

    Como posso classificá-lo: ignorante ou mau caráter?

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 13:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    Pessoal,

    Vocês, devem ter notado, que mesmo tendo dois laterais que não sejam o ideal, mas que tenha vigor, caguete de lateral, que apoiam, que saem para o jogo, se torna mais promissor, Egídio e Fabiano tem suas deficiências, mas procuram jogar, basta que se monta um esquema para cobertura, e deixe os caras pegar o padrão do time, essas mudanças que o Cuca fez foi fundamental para vitoria de ontem,sou da opinião que devem permanecer, assim como a grata surpresa do Gean no meio, estava mal na lateral mas foi muito bem no meio, Cuca matou dois coelhos com uma paulada só, melhorou as laterais e ajeitou o meio.

    Depois dos protestos do jogo de ontem pelos concorrentes (galo gay e mulambas), Palmeiras mais do que nunca tem que fazer o dever de casa contra a cadela de peruca, se tudo ocorrer como sempre os concorrentes vão ser beneficiados na próxima rodada.
    A decisão do campeonato vai vir dos jogos entre Galo gay X Flalido e Palmeiras, empatar com a sardinha na vila, e ate mesmo com o bostafogo em casa não é mal resultado, o que não pode é perder, temos quatro pontos pra administrar contra o virtual e 8 contra o galo gay.
    Não vai ser fácil, os vermes da imprensa estão amargurados, não foi pênalti no Jesus, não foi no Dudu, a bola saiu antes do gol, não teve falta no Jailson e foi pênalti do Egídio, mais do que nunca Cuca tem que usar isso tudo para deixar o elenco com sangue nos olhos, eu já fiz ate check-up para aguentar a maromba.
    Devemos entupir essas emissoras, essa imprensa de protestos contra o tratamento que nos impõe, são verdadeiros antis, cresceram vendo seus times decoração levando borracha da academia 1 e 2 e da academia parmalat, apanharam muito!!!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 13:54 , Blogger Unknown disse...

    Cena que eu gostaria que se repetisse e que fosse extremamente divulgada na mídia palmeirense e nos comentários de todos nós nas outras mídias:

    RGT impedida de entrar no Allianz Parque para transmitir a final da Copa do Brasil.

    Mais do que isso:

    RGT impedida de entrar no Allianz Parque no jogo em que o Palmeiras for receber a taça E EM TODOS OS RESTANTES do Brasileirão.

    Tapa com luva de pelica.
    Aqui ninguém tem sangue de barata, não!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 13:56 , Anonymous Marco disse...

    Em Araraquara duas penalidades foram cometidas pelo Cruzeiro e nenhuma delas mereceu destaque na imprensa.
    Gabriel Jesus levou uma gravata do zagueiro e por volta dos 40 minutos do segundo tempo, Rafael Marque foi deslocado pelas costas para não alcançar o cruzamento e fazer o gol do Palmeiras.

    Ontem, ignora-se totalmente a penalidade sobre o Dudu e acham um absurdo a marcação de uma falta penal pela cotovelada.

    Resta apenas a torcida palmeirense para se manifestar, pois o jogo sujo da imprensa é mais do que explícito.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 13:59 , Anonymous Marco disse...

    Porém é bom deixar bem claro que o tema central de todas essas polêmicas não é a arbitragens dos jogos, mas o comportamento desonesto do jornalismo esportivo que na maior cara dura tenta interferir na competição.
    A interferência que antes se limitava a imposição de opinião e pressão sobre as arbitragens chegou à interferência externa nos jogos. Paulo Nobre fez a denuncia que incomodou demais a rgt. Essa é a questão.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 14:00 , Anonymous Marco disse...

    Correção: não é a arbitragem dos jogos

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 14:02 , Anonymous Marco disse...

    Em resumo, o natural de qualquer competição é que erros aconteçam contra e a favor a todos os times. O que não é natural é a manipulação dos fatos pela imprensa esportiva, escolhendo o que deve ser explorado (com deturpação) e o que deve ser jogado para debaixo do tapete.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 14:14 , Blogger Unknown disse...

    Marco (que bom que você voltou),

    Além da questão da RGT ser vingativa e traiçoeira, há mais um ponto.
    A RGT está acostumadíssima a mandar e desmandar (não só no futebol).

    É visível claramente que a RGT tentou DESTRUIR O PALMEIRAS como parte do "projeto" de espanholizar nosso futebol.
    Como o maior rival de um dos escolhidos pode ser protagonista?

    Como o Palmeiras caiu, levantou, sacudiu a poeira, deu a volta por cima, se tornou o time mais desejado pelos atletas, o mais equilibrado financeiramente, o que tem o estádio cheio em qualquer lugar que jogue, etc. etc. a RGT se vê desafiada pela "desobediência" do Verdão.

    Na cabeça louca deles, é questão de honra nos desgastar, nos impedir, nos atrapalhar, nos prejudicar.
    Não vão parar...

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 14:20 , Blogger Unknown disse...

    Marco,

    Não sei se você lê o site no computador ou no celular.
    A formatação dos comentários fica diferente.

    Caso leia pelo celular: deixei uma resposta ao seu comentário das 8:46.

    Um abraço!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 14:33 , Blogger Unknown disse...

    Uma dica:

    Pra quem lê o blog no computador mas gostaria de ter a formatação de comentários usada no celular (com as respostas depois e não no final da lista), basta acrescentar "?m=1" sem as aspas no final do campo de endereço do navegador.

    Exemplo para esta página:

    https://observatorioalviverde.blogspot.com.br/2016/10/o-que-e-do-home-globo-nao-come.html?m=1

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 15:32 , Anonymous Marco disse...

    Moisés,

    Um exemplo simples, banal, da "personalidade" da rgt, de não admitir ser contrariada, de impor suas verdades. Parece piada, mas não é.

    O nome do continente do polo sul é ANTÁRTIDA, mas a rgt insistir em tratar como ANTÁRTICA.
    Foram corrigidos pelo Record e ai é que pegou.

    Para mostrar poder, por capricho, por ego, impõem a cada reportagem o nome modificado por eles. Tradução disso: Nós mandamos e acabou.

    Fazendo isso com um simples nome, o que não fazem em assuntos mais importantes?

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 15:46 , Blogger Unknown disse...

    Outra parecida com essa é a insistência em dizer "Américas" para se referir ao continente.

    Mas aí o motivo é bem claro, já que "América" pra eles é o país que manda.
    É importante que o cachorro saiba latir na língua do dono.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 16:02 , Blogger William Schneider disse...

    Tamo junto
    xD

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 16:12 , Blogger William Schneider disse...

    Gostei da analise dos laterais.
    Concordo plenamente.

    Apesar da deficiência em alguns lances mudou a dinâmica do jogo.

    Eu talvez tenho uma visão mto simplificada de futebol, ou o cara sabe jogar ou não sabe.
    No cado do Egidio , vejo q ele tem extrema habilidade, controle de bola e um efeito nos lançamentos espetacular, alem de apoiar mto bem. O que lhe falta na minha opinião é segurança e sequência de jogos.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 16:15 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Sei que muitos Palmeirenses (a grande maioria) detestam este jornalista, más vou aqui reprisar algo que li no blog do "tal" Cosme Rímoli (eu, particularmente gosto dos comentários deste insano): "estou no aguardo do post falando sobre o assédio feito pelo Palmeiras em cima do jogador Renato Augusto, que foi emprestado ao Figueirense, para que ele não jogasse ontem. Isso tudo foi relatado pelo assessor do Figueirense Branco(campeão de 94). Se eu não me engano, o regulamento da CBF prevê a perda de pontos pra times que tenham esse tipo de atitude".
    Agora vejam a que nível de desespero chegaram os cariocas (flamenguistas). Querem, sugerem, que TIREM PONTOS do Palmeiras por esta suposta acusação.
    Os mais antigos sabem do que estou falando (ironia pura da minha parte): Como é difícil ganhar campeonato em cima deste Flamengo!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 16:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Não confio em nada nesse campeonato. Não estou dizendo que houve algo a dizer sobre inter x framerda, não houve. Quem é palmeirense sabe que pra ganharmos devemos jogar o dobro.

    No começo de outubro o inter voltou atrás e desfez acordo com o Esporte Interativo pra fechar com o STV. Talvez exista um acordo velado para o inter não cair. Que então caia bambi ou maria.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 16:26 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Marco e Moisés, permitam-me adentrar no assunto de vocês, referente à antipatia cínica e insuportável daquela emissora. Como bom Palmeirense, sempre gostei muito do campeonato italiano (gosto até hoje, aliás) e uma das coisas que mais me irrita profundamente é o modo pelo qual aquela emissora nojenta se refere ao gênero dos clubes italianos (masculinizando todos). É RIDÍCULO! Sinceramente, mesmo adorando o futebol italiano (tenho meu time lá também, rsrsss) não consigo assistir ao jogo quando o narrador/ comentarista diz: "O" Juventus (a Juve), "O" Inter (a Internazionale), "O" Roma (a Roma). ISTO É descaradamente IRRITANTE e DESRESPEITOSO!

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 16:44 , Blogger ester abea disse...

    CHANCES DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO site infobola
    Clubes Chances

    1 . Palmeiras 77%
    2 . Flamengo 19%
    3 . Atlético-MG 3%
    4 . Santos 1%

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 16:53 , Blogger Unknown disse...

    Acredito que o maior culpado é o telespectador por dar audiência a esse tipo de "jornalismo".

    Mas, além do público o profissional, na minha opinião, que começou a literalmente vender esse tipo de jornalismo sensacionalista, pagando com " bombas" a audiência e vomitando besteiras em nome dos patrocinadores. O pior é que depois os de maa caráter resolveram dar as caras, manipulando.
    Essa informação que o Cláudio MG mencionou é cretina (não é você Cláudio) pois indica que tem que ser a qualquer custo.

    O primeiro titulo que vi da S E. Palmeiras foi em 1993. De tanto vomitarem sobre esquema Parmalat uma tia minha ne informou que o Palmeiras havia comprado o campeonato e era verdade (ela quis fazer uma brincadeira,/pois ela também é palestrina ) na hora tive um sentimento muito ruim, porque aquele titulo (como todos do Palestra) foi memorável, pra mim o mais importante que eu vi, não queremos ser igual aos outros clubes brasileiros, queros vencer dentro de campo.

    Acredito que o fra abriu as pernas depois da derrota de ontem, o problema como sempre é a imprensa.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 16:54 , Blogger Unknown disse...

    O profissional é o Milton neves, completando.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 17:10 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O horário de Santos x Palmeiras foi alterado, para sábado, dia 29/10, das 16:30 horas, para às 19:30 horas. Menos calor. Bom para o Palmeiras.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 17:17 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Palmeiras ultrapassa R$ 30 milhões em renda

    A renda bruta do Palmeiras no Campeonato Brasileiro passou a casa dos 30 millhões de reais.
    É superior, por exemplo, à soma de outros 10 clubes que disputam a série A: Sport, Vitória, Santa Cruz, Coritiba, Chapecoense, Fluminense, Figueirense, Botafogo, Ponte Preta e América. Juntos, eles não chegam a R$ 28mi.

    Outro dado curioso: a renda do Verdão é maior se comparada com Cruzeiro e Atlético Mineiro juntos (R$ 16,7 mi), maior que Grêmio e Inter juntos (R$ 21 mi) e também maior que os três cariocas – Flamengo, Botafogo e Fluminense juntos (R$ 24,4 mi).
    A taxa de ocupação do Palmeiras na competição nacional também é alta: 75%, sendo que, desse total, 62% é formado por sócios-torcedores.
    Trata-se do número mais altos de presença de sócios-torcedores em estádios no país.
    Atrás do Alviverde em taxa de ocupação, aparecem Corinthians (67%), Atlético Mineiro (61%) e Flamengo (57%). (UOL)

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 18:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre esses números, que são ótimos, tenho 2 comentários:
    -o ingresso é caro pra burro. Quem não é Avanti (não é o meu caso) deixa uma pequena fortuna nas bilheterias. Entre outros assuntos como não gratuidade pra palestrino de idade zero. Tá aí um ponto polêmico da gestão PN. Minha opinião pessoal é que o mercado é rei, dure o quanto durar.
    -é difícil chegar em ocupação total, talvez em final. Por exemplo, há camarotes vazios e ingressos separados para empresas darem a clientes. Se algum dia no Brasil algum time imitar o Dortmund, certeza que será o Verdão.

     
  • Às 17 de outubro de 2016 às 18:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Só acrescento que PN tentou um esquema de venda antecipada em pacotes. O problema é essa república de bananas onde vivemos. Como fazer um calendário com CBF, CONMEBOL, FIFA, Wtorre?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial