Observatório Alviverde

14/05/2021

PALMEIRAS DERROTA O BRAGA E GANHA A VAGA NAS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO!

COMENTÁRIO ESCRITO AO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO.

O futebol tem dessas coisas. De repente o Lucas Lima aparece e, num lance, decide o jogo.

Mas, se eu estiver errado me perdoem, o que é que Abel quer escalando esse jogador que já provou por a+b+c não tem condições de ser titular neste elenco do Palmeiras?

Em vez de repetir o time que vinha jogando, inventa, de última hora e tira (completamente) o elo que deveria existir entre defesa, meio de campo e ataque, mormente quando o time tem necessidade de atacar.

Vejam que apesar da qualidade do adversário(este poderia ser, perfeitamente, o jogo decisivo do Campeonato Paulista) o Palmeiras é melhor, joga muitíssimo mais, embora não consiga ser agudo quando chega na intermediária do Red Bull. Em razão disso criou poucas chances de gol mas muitas a mais do que o adversário.

Um dos entraves que o Palmeiras enfrenta é a arbitragem (poucos veem isso) mas quem não sabia que Klauss dá sempre o jeitinho dele quando apita os jogos do Verdão!

Os times voltaram e apesar do Braga ter tido mais a posse de bola, acredito muito mais na perspectiva de uma vitória palmeirense, cujo time é melhor!

SEGUNDO TEMPO

O Palmeiras iniciou o 2º tempo de maneira avassaladora criando, imediatamente, uma situação de gol. Em cobrança de falta (certamente ensaiada) Willian levantou em direção à área procurando Renan.

Livre de marcação no primeiro momento, Renan cabeceou, Fabrício Bruno desviou, Danilo fulminou mas, mesmo com o goleiro batido, Léo Ortiz estrategicamente bem colocado salvou sobre a linha chutando pra longe e afastando o perigo.   

Há de ressaltar que o time do Palmeiras, que já fora senhor das ações na etapa inicial, voltou ainda mais ligado para o segundo tempo e se impôs completamente ao time do Bragantino, que sequer as poucas situações

O Verdão voltou mais ligado após o intervalo e seguiu pressionando o Red Bull Bragantino, que seguia com dificuldades em manter a posse de bola e trocar passes tal o domínio exercido pelo Verdão.

Quando já era amplo, completo e total o domínio exercido pelo Palmeiras, Abel Ferreira sentiu que estava na hora (com o jogo em 0 x 0) de tentar ganhar e fugir da decisão por pênaltis que tanto tem atormentado a equipe.

Aos 20 minutos retirou Wesley e Willian e fez entrar os titulares Rony e Luiz Adriano dando muito mais condições de chegada ao time. 

É evidente que do outro lado o técnico Maurício Barbieri também realizou as suas alterações, mas elas estiveram muito longe de fazer efeito e de conseguir evitar que o Palmeiras mandasse no jogo.

O Palmeiras, então, se impôs, completamente no jogo, criou várias chances de chegar e só conseguiu o gol da vitória aos 32 do 2º tempo, numa bola esticada por Danilo em direção a Adriano que fez o trabalho de pivô habilitando Scarpa que penetrou em diagonal e chutou contra o travessão.

Seria outro gol perdido não fosse a capacidade circense de Rony já chamado de "homem elástico". Ao sentir que não conseguiria fazer o gol com os pés, mergulhou em direção à bola a fim de tocá-la de cabeça, conseguindo desviá-la para as redes após se ajeitar e se ajustar para consegui-lo. 

Foi um golaço que fez  justiça ao rendimento dos dois times em campo.
 
Nos 15 minutos derradeiros de jogo -já se esperava- o Red Bull foi inteiro para cima do Palmeiras sem conseguir absolutamente nada e, de lambujem, ter de contornar seguidos contra-ataques do Verdão que não resultaram mais em nada!  

Com o resultado, o Palmeiras enfrentará o Curica no próximo domingo na Néo Química Arena, ressaltando-se que o jogo será único, sem que o time mandante, no caso, o Curica, tenha alguma vantagem, direito ou privilégio. 

No caso de empate no tempo normal, a disputa pela vaga para as duas partidas finais que decidirão o Paulista/21, será em pênaltis.

Aliás, convém ressaltar que a tendência de marcação do horário do derby é para amanhã, domingo, 16/05/21 às 16 horas, para que a Rede Globo transmita o jogo em circuito nacional.

COMENTE COMENTE COMENTE

4 Comentários:

  • Às 14 de maio de 2021 21:55 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester chega á roça e vê na Internet: CLASSIFICADOS

    Desde cedo eu falava nessa classificadora classificaçao que nos classifica a jogar a semi-final.

    Seja contra quem for, só nao quero o habitual: um larápio do apito, um desclassificado qualquer prejudicando a SEP

    Mas, pelo que conheço do carecone, a FPF pode até escalar os irmaos Oliveira, que ele achará sensacional...e tomará seu chazinho quente com o Presidente da FPF, lá no Terraço Itália(o ponto alto de S. Paulo),

    S. Paulo é cidade cinza e sem graça- apesar de ser a terra natal da Tia Ester. S. Paulo é uma NYC pobretona e sem maiores atrativos. Contudo, a grosseria reinante em NYC faz Tia Ester DETESTAR a Capital da brasileirada cafona. E olha que nao fui passear, MOREI lá.

     
  • Às 14 de maio de 2021 22:01 , Blogger ester abea disse...

    E digo mais:

    SCCP, o time mais graça dentre os paulistas( Titios e Vovô amados que me perdoem, lá de sua casa no Ceu) foi DESCLASSIFICADO

    Humilhado

    Vexado

    Defenestrado

    Descartado

    Posto para correr

    E foi do quê?

    Da insossa e sem-graça Sul Americana, torneyo paraguayo de consolaçao para os FRACOTES que nao conseguiram a Libertadores, onde somos os CAMPEOES

    SuD Americana e SCCP: feitos um para o outro

    6a feira sensacional

     
  • Às 15 de maio de 2021 19:56 , Anonymous Raphael Mariano disse...

    E o Borja? e Robinho, ótimo jogador que foi doado a troco de banana ao ECC. Já vi Emerson Leao ser vendido por 5 reais ao Vasco, sob a alegaçao que o Vaxxxco nos ajudaria na CBD(anterior a CBF). Sei...arranja outra desculpa.

     
  • Às 15 de maio de 2021 20:36 , Blogger ester abea disse...

    Tia Ester leu 3 ou 4 koisinhas no ótimo Palmeiras online:

    a. jogamos 25 (VINTE E CINCO) jogos a mais que o SCCP na última temporada. Claro, we are the champions. E o SCCP é um mero coadjuvante, ou tem sido um

    b. Dudu volta

    c. Nao se sabe a escalaçao de amanha tomorrow. Mas eu DUVIDO que uma boa parte do Time A alhi nao vá.
    Affinal de contas, after all, é Derbistico Derby

    d. pouko sabemos sobre o jogo de amanha tomorrow. Só que é no Entulhao.

    e. fallando por mim: Tia Ester tem um palpite que estamos com ESTILO DE CAMPEAO. Veja bem, ganhamos do bom Red Bull, da exaustao, da FPF e de Rafael Klaus.
    SE nao nos assaltarem, ganhamos amanha tomorrow e jogamos a final contra o Mirassol.
    e.1 e o SPFW? ah, esse nao chega. Vai amarelar como sempre. Mirassol ganha.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial