COM VALDIVIA TERÍAMOS SIDO CAMPEÕES BRASILEIROS ?
Em minha forma de ver, a saída precoce de Valdívia foi o fator fundamental para que perdessemos a oportunidade de faturar o mais fácil de todos os Campeonatos Brasileiros realizados até esta data
Não vamos nos aprofundar nas análises que determinaram a negociação do último grande craque que pisou os gramados do Brasil e que vestiu a nossa camisa com dignidade, respeito, e, principalmente com muito amor. Sei que a possibilidade de transição no poder, os loucos ciúmes e a paranóia de Luxa, mas, acima de tudo, as dívidas bancárias e o chamado fluxo de caixa negativo, foram os fatores desencadeantes da saída intempestiva do gringo, que, apesar de ter vindo do exterior, parecia um palestrino criado no clube desde a tenra idade. Aquela tirada de sarro em cima do Rogério Ceni foi impagável e ficará marcada indelevelmente e para sempre nos anais e no folclore do futebol brasileiro "Chora Bambi". Na verdade, Valdívia encarnou a alma palmeirense e em uma única e inolvidável frase, conseguiu traduzir o sentimento palestrino na euforia da vitória contra o seu maior inimigo, o SPFW.
Fiquei perplexo quando o nosso diretor de futebol Gilberto Cipullo afirmou que comparando os jogos do Palmeiras com o mago e sem o mago, que, com Valdívia, ganhamos, apenas, míseros dois pontos a mais. Miseros ? Com esses míseros dois pontos teríamos, sim, nos igualado ao Cruzeiro em pontos e em número de vitórias. A decisão do terceiro lugar teria sido definida pelo saldo de gols. Ressalte-se a importância desse terceiro lugar que nos livraria da perigosíssima pré-libertadores em que correremos o risco de fazermos apenas duas partidas na competição. Sem querermos ser pessimistas, nunca corremos tanto risco quanto este ano. Além da indefinição do time, vamos ter de fazer o jogo decisivo na altitude boliviana. Um perigo real, palpável e iminente..
Com Valdívia no time eu não tenho dúvidas, ainda que incorrendo pelo perigoso terreno das hipóteses e das probabilidades que levantaríamos, tranquilamente, o título. Todos sabemos que quem faz a diferença é sempre o craque. Voces viram o que aconteceu com o Flamengo quando perdeu o artilheiro Marcinho, ex Galo Mineiro ? O mesmo fenômeno ocorreu quando perdemos o Mago. Você concorda ?
Não vamos nos aprofundar nas análises que determinaram a negociação do último grande craque que pisou os gramados do Brasil e que vestiu a nossa camisa com dignidade, respeito, e, principalmente com muito amor. Sei que a possibilidade de transição no poder, os loucos ciúmes e a paranóia de Luxa, mas, acima de tudo, as dívidas bancárias e o chamado fluxo de caixa negativo, foram os fatores desencadeantes da saída intempestiva do gringo, que, apesar de ter vindo do exterior, parecia um palestrino criado no clube desde a tenra idade. Aquela tirada de sarro em cima do Rogério Ceni foi impagável e ficará marcada indelevelmente e para sempre nos anais e no folclore do futebol brasileiro "Chora Bambi". Na verdade, Valdívia encarnou a alma palmeirense e em uma única e inolvidável frase, conseguiu traduzir o sentimento palestrino na euforia da vitória contra o seu maior inimigo, o SPFW.
Fiquei perplexo quando o nosso diretor de futebol Gilberto Cipullo afirmou que comparando os jogos do Palmeiras com o mago e sem o mago, que, com Valdívia, ganhamos, apenas, míseros dois pontos a mais. Miseros ? Com esses míseros dois pontos teríamos, sim, nos igualado ao Cruzeiro em pontos e em número de vitórias. A decisão do terceiro lugar teria sido definida pelo saldo de gols. Ressalte-se a importância desse terceiro lugar que nos livraria da perigosíssima pré-libertadores em que correremos o risco de fazermos apenas duas partidas na competição. Sem querermos ser pessimistas, nunca corremos tanto risco quanto este ano. Além da indefinição do time, vamos ter de fazer o jogo decisivo na altitude boliviana. Um perigo real, palpável e iminente..
Com Valdívia no time eu não tenho dúvidas, ainda que incorrendo pelo perigoso terreno das hipóteses e das probabilidades que levantaríamos, tranquilamente, o título. Todos sabemos que quem faz a diferença é sempre o craque. Voces viram o que aconteceu com o Flamengo quando perdeu o artilheiro Marcinho, ex Galo Mineiro ? O mesmo fenômeno ocorreu quando perdemos o Mago. Você concorda ?
14 Comentários:
Às 5 de janeiro de 2009 às 21:46 , Anônimo disse...
Com essas arbitragens e esse tribunal, NÃO.
No mesmo campeonato, caso fosse considerada apenas pela parte técnica das equipes, SIM
Aliás, esse campeonato disputado somente na parte técnica teria outro resultado. Não sei quem seria o campeão, mas não seria quem ganhou.
Nem chegariam à Libertadores, pois os pontos conseguidos de presente, durante à competição, não dariam a eles a colocação no topo da tabela e a empolgação necessária para as rodadas decisivas.
Às 5 de janeiro de 2009 às 22:26 , Anônimo disse...
Vamos analisar a parte técnica,como se o futebol brasileiro,fosse disputado apenas dentro do campo de jogo.Como se os tribunais inexistissem para enfraquecer uns e fortalecer outros.Vamos imaginar que o Campeonato Brasileiro fosse despido do partidarismo futebolistico da imprensa.Vamos imaginar que os dirigentes de um certo clube fossem honestos a ponto de não oferecer vantagens a determinados árbitros,tais como camisas nos vestiários,ingressos para shows e quem sabe,até dinheiro vivo dentro de envelopes,que num passe de mágica viram ingressos de shows.Vamos também imaginar que o Presidente da FPF,fosse esperto o suficiente para não se precipitar e deixar o "árbitro" buscar o envelope na Federação,na mão do seu Vice-Presidente,homem de certo clube infiltrado na Federação,com cargo importante e defendendo os interesses escusos do seu clube de coração.Imaginemos 18 jogos invictos num Campeonato "equilibrado".Equilibrado entre os outros 19 participantes.Eu gostaria que alguém me convencesse que uma série de 18 jogos invictos no Campeonato Brasileiro é fruto apenas da capacidade técnica de um amontoado de jogadores médios que a imprensa a todo momento elege como se fossem Overaths e Beckbauers.Nesses 18 jogos invictos,intervenções providenciais da arbitragem como no gol anulado do Botafogo,fizeram a diferença de pontos.É bom lembrar que o tal gol anulado,não foi um fato isolado.E para não me alongar mais do que já me alonguei:Quem me garantiria que na reta final,o MAGO,não seria suspenso nos seis últimos jogos?
Por isso eu não sei se com Valdívia seríamos campeões.Mas,estou certo que não estaríamos na Pré e sim,na Libertadores.Agora,que abrimos mão de sermos Campeões,quando venderam Valdívia,disso eu não tenho a menor dúvida.Aliás,não apenas eu tenho certeza disso.Mas,todos os palmeirenses do Brasil e do mundo.
Forte abraço,Marechal ESMERALDINO!
Às 5 de janeiro de 2009 às 22:30 , Anônimo disse...
Acho que a saída de Valdívia foi fundamental para a queda de produção do ataque e principalmente do Alex Mineiro.
Apesar de concordar que o tribunal e as arbitragens foram extremamente favoráveis às bibas, acho que com o chileno seríamos campeões.
Míseros 2 pontos? como pode o Cipullo fazer tal afirmação? Baseado em que? O que vimos de fato foi o time fazer algumas e poucas boas partidas e depois cair numa mesmice só, onde se via claramente a falta de um jogador habilidoso que pudesse abrir as retrancas armadas contra nós, principalmente nos jogos realizados no Palestra.
volto a dizer também, que o chileno devolveu ao palmeirense, notadamente entre as crianças, a alegria de torcer pelo clube.
A imprensa e torcedores de outros clubes ficaram absolutamente felizes com aquela venda, demonstrando quanto aquele jogador os incomodava.
Foi lamentável a sua saída. Jogador que torce pelo time que joga é fato raro hoje em dia.
Edson.
Às 5 de janeiro de 2009 às 22:39 , Anônimo disse...
Divino verde
Dia desses vi uma pequena nota num jornal, relatando que Valdívia desejava voltar, tendo inclusive, ligado para o WL, na tentativa de dissipar tensões existentes entre ele e o técnico.
Seria a realização de um sonho.
Às 5 de janeiro de 2009 às 22:58 , Anônimo disse...
Viva o novo espaço esmeraldino. O Observatório alviverde está demais.
Às 5 de janeiro de 2009 às 23:44 , Anônimo disse...
Entendo que seríamos campeões. Com apenas ou muitos pontos a mais sem o Mago, fato é que sem ele só me lembro de 2 jogos bons que o Palmeiras fez. Contra Atlético/PR e Cruzeiro. Só isso. Depois, me lembro de um time apático durante todo o segundo turno.
Às 6 de janeiro de 2009 às 00:50 , Anônimo disse...
Alceu do Gutierrez
amigos palestrinos
O Palmeiras é o time do quase, quase campeão, quase classificado, quase pronto, quase organizado, que quase contrata e quase tudo, só que nunca consegue ganhar nada. Se a gente contratasse o Herrera ficaria de bom tamanho porque ele é o quase gol.Infelizmente o nosso Palmeiras é o maior vice do futebol paulista e um dos maiores vices de todo o Brasil em todos os tempos chegando a perto até do Vasco da Gama do Rio de Janeiro que é o campeão vice do Brasil. Quando decidimos com o Vasco da Gama e perdemos por quatro a tres de virada, coroamos a nossa condição de campeão dos vices do Brasil. Se Valdívia estivesse em campo acho que nós iamos ser de novo vice-campeões porque sempre nos falta raça e determinação em decisões e estaríamos ainda mais frustrados do que com o quarto lugar que conseguimos este ano. O Palmeiras parece mulher de malandro, apanha, apanha, apanha e ficamos pior a cada ano que passa. Torcer pelo Palmeiras é um exercício de humildade e uma enorme prova de paciência e resignação e falo isso por experiência própria. Me desculpem o desabafo mas
eu já estou cansado de ser gozado pelos amigos que torcem por outros times e entra ano e sai ano a coisa é igual. O paulistinha que ganhamos este ano foi uma pomadinha de alívio mas não foi nunca o remédio radical que a gente esperava que poderia ter sido o brasileirão que como disse o Esmeraldino foi o mais fácil da história do futebol brasileiro.
Às 6 de janeiro de 2009 às 09:45 , Anônimo disse...
A opinião do Gutierres é também a minha. Chega de times meia boca. Essa parceira não reforçou o time como devia e nos bastidores somos muito fracos. Ser Palmeirense é ter caráter humilde mas convicto e apaixonado
Às 6 de janeiro de 2009 às 11:05 , Anônimo disse...
Bom dia amigos.
Sobre Valdívia.
Falar de Valdívia pra mim é chover no molhado.
Fico sempre atento as contratações, assim como todos palmeirenses.
Entendo que a contratação de Pablo Armero foi excelente e peço que apenas que deem um tempo para sua adaptação ao futebol brasileiro.
Com a desistência do zagueiro Nicolas Sapólio e a possivel contratação de Lucas Barrios, sobraria ainda uma vaga para um gringo no Palmeiras.
Por que não uma proposta de empréstimo do Valdívia para Libertadores pelo menos ?
Acho que seria muito legal.
Bom é isso por enquanto, um abraço do Mestre dos Magos.
Às 6 de janeiro de 2009 às 13:03 , Anônimo disse...
Eu acho que foi pior ter saído o Henrique, pois a defesa foi mais negativa que o ataque. O Palmeiras teve uns 8 jogos que teve problema com ataque e uns 20 com problema na defesa...
Às 6 de janeiro de 2009 às 21:53 , pseudônimo disse...
Concordo que o Valdívia é um baita jogador, mas a saída do Henrique matou a zaga, se ele não fosse embora certamente não teriamos empatado e perdido alguns jogos, e como o time obedeceu bem durante boa parte do campeonato, não tenho dúvidas de que não ficariamos 10 pontos do SPFW.
Às 7 de janeiro de 2009 às 18:56 , Anônimo disse...
Tirando os fatores extra campo que teriam dado o campeonato pra quem foi - afinal, após a nossa derrota para o grêmio que nos tirou do campeonato o Paulo Xibambi parou de tirar jogadores nossos - não creio que seríamos campeões. O Leandro estava jogando muito e parou. O Alex, a mesma coisa. O Diego Sousa, subiu com a saída do Valdívia, e logo depois sumiu. O Martinez só foi usado no fim do campeonato. O Élder Granja caiu de produção. O Léo Lima, nem se fale. Todos jogaram bem em algum momento mas praticamente só um de cada vez. Pra valer mesmo só Pierre, Marcos e Kléber. E o Gustavo que ficou um tempão machucado. Tanto que tem tanto bambi e palmeirense dizendo que eles ganharam por causa da incompetência do Palmeiras, o que é quase verdade.
Concordo com o Felipe. Perdemos muitos pontos com a saída do Henrique e ainda assim conseguimos abrir 4 pontos dos adversários e empatar com o pangaré do grêmio. Com o Henrique teríamos muitos mais pontos mas não é possível dependermos tanto de um só jogador.
Faltou raça e vergonha na cara aos jogadores e muita humildade pro Luxa, que é o melhor do Brasil ao lado do Felipão mas acha que dirige só com o nome. Com o Valdívia - que é um craque - não fizemos bons jogos. Os 5 no Cruzeiro foram em cima de um time que teve um expulso aos 10 do primeiro tempo.
E se ele ficasse, viraria o Kléber da vez. E o Kléber continuaria sendo o Kléber.
Às 8 de janeiro de 2009 às 01:25 , Alcides Drummond disse...
NOTA DO BLOGUISTA
Valdívia continua no imaginário e no desejo de nosso torcedor. A verdade está aí estampada no fato que o tema referente a saída desse jogador do Palmeiras é o que contou com o maior número de participações.
Às 8 de janeiro de 2009 às 21:23 , Lucas disse...
n acompanhava seu blog e n sei se essa opiniao so veio dps q terminou o campeonato, mas eu, no meu blog, ja tinha absoluta certeza q palmeiras n ia ser campeao sem valdivia e ainda postava toda semana alguma coisa sobre a saida do mago. minha previsao eh q palmeiras terminasse em quinto e so n acertei pq o flamengo ajudou mt
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial