Observatório Alviverde

29/05/2009

DA GLÓRIA AO CÁOS, DO CÁOS À GLÓRIA. ASSIM É O PALMEIRAS!


LUXA NÃO É MAIS AQUELE, AO MENOS NESSE PALMEIRAS DE ALUGUEL.
NÃO, LUXA, NÃO ESTAMOS PEDINDO A SUA CABEÇA.
COBRAMOS MAIS COMANDO, EFICIÊNCIA E COMPETÊNCIA.
TUDO ISSO LHE TEM FALTADO NOS ÚLTIMOS TEMPOS.

A ESCALAÇÃO DE ONTEM REPRESENTOU O AUGE DA TEIMOSIA DE LUXEMBURGO.
SERÁ QUE SÓ ELE NÃO VÊ QUE CAPIXABA NÃO DEVE SER ESCALADO?
EU NÃO DUVIDO QUANDO ELE DIZ QUE FABINHO É BOM JOGADOR.
PODE ATÉ SER, MAS NÃO E-S-T-Á UM BOM JOGADOR.
SE TEM POTENCIAL É NECESSÁRIO PRESERVÁ-LO.
MAS A MELHOR FORMA DE PRESERVÁ-LO É COLOCÁ-LO EM OUTRO CLUBE.
NÃO FOI ASSIM QUE FOI FEITO COM WENDEL, O MELHOR DA POSIÇÃO?

ATÉ QUANDO VAMOS DEPENDER DO LENNY ?
COMO PODEMOS VIRAR UM JOGO COM UM JOGADOR COMO ÊSSE?
BAIXOTE, FRACO, SEM FÍSICO, DE BOA TÉCNICA, MAIS ISSO POR SÍ SÓ NÃO BASTA.

POR QUE SOUZA ARREBENTA E SAI DO TIME EM VAI-VEM INEXPLICÁVEL?
COM OUTRO TREINADOR E SEM A PARCEIRA JÁ ESTARIA CONSAGRADO.

ONTEM LUXA DIAGNOSTICOU A DOENÇA MAS DEU O REMÉDIO ERRADO
O ERRO MAIOR, A ESCALAÇÃO DE UM JOGADOR DESPREPARADO, PULVERIZADO PSICOLGICAMENTE, CAPIXABA. CABEÇA DURA A SUA, LUXA. SE VOCÊ SABIA QUE PRECISAVA ATACAR MAIS DO QUE DEFENDER POR QUE NÃO ENTROU LOGO COM MARQUINHOS?

NÃO, NÃO ESTAMOS FAZENDO A CRÍTICA EM CIMA DO RESULTADO, HAJA VISTA QUE O TIME, SOB VÁRIOS PONTOS DE VISTA ESTEVE, ATÉ, BEM. ESTAVA MAIS NA CARA DO QUE BIGODE, DO QUE BARBA, DO QUE NARIZ, DO QUE ÓCULOS E TUDO O MAIS QUE QUEIRAM, QUE CAPIXABA NÃO REUNIA A MAIS MÍNIMA CONDIÇÃO PSICOLÓGICA DE ENTRAR NO TIME. POR QUE, MACACOS ME MORDAM, ENTÃO, ENTROU?

LUXA TEM QUE DEIXAR DE QUERER BANCAR O PAI DE DETERMINADOS JOGADORES QUE JÁ PROVARAM, DECORRIDO TANTO TEMPO E TANTAS INSISTÊNCIAS, QUE JÁ NÃO SERVEM MAIS PARA VESTIR A CAMISA DO PALMEIRAS. INSISTIR COM ELES É
TEIMOSIA E TEIMOSIA É UMA CARACTERÍSTICA BEM MUAR.

A PARCEIRA, VERDADE SEJA DITA, TEM SIDO UM GRANDE MAL PARA O PALMEIRAS.PARECE QUE SÓ AGORA ENXERGARAM QUE SE O TIME NÃO ESTIVER BEM OS INVESTIMENTOS DA TRAFIC VÃO VIRAR PÓ. POR ISSO, TALVEZ, QUE RESOLVERAM FAZER ALGUMAS CONTRATAÇÕES DE JOGADORES MAIS EXPERIENTES. À PARCEIRA EU DIRIA QUE O PALMEIRAS NÃO É O CLUBE MAIS ADEQUADO PARA O TIPO DE INVESTIMENTO A QUE ELA SE PROPÕE.

ESTÁ PROVADO, COMPROVADO E SACRAMENTADO QUE A TORCIDA VERDE SÓ ACEITA JOGADORES DE NOME E MARKETING CONSAGRADOS. DO MEU PONTO DE VISTA, DISCORDO FRONTALMENTE, MAS SOU, APENAS, UMA VOZ ISOLADA. FOSSE EU O PRESIDENTE, INVESTIRIA EM TÉCNICO MAIS BARATO, INVESTIRIA PESADO NAS CATEGORIAS DE BASE, E NO "BOM E BARATO" CONTRATANDO, APENAS UMA "ESPINHA DORSAL " DE QUATRO OU CINCO GRANDES CRAQUES. ESSE É O SEGREDO DO FUTEBOL QUE NUNCA TEVE SEGREDO.

FALAR O QUE DO JOGO DE ONTEM ? ELE FOI APENAS UMA CONSEQUENCIA DOS TANTOS ERROS PRETÉRITOS QUE INSISTEM EM REPETIR A CADA DIA. A VERDADE É QUE TEMOS, COM O "ALTÍSSIMO" INVESTIMENTO DA TRAFIC, UM TIME APENAS BOM QUE UM TÉCNICO COMPETENTÍSSIMO TENTA TRANSFORMAR EM ÓTIMO, AINDA QUE SABENDO SER ESSA UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL.

PARA QUEM SABE LER UM PINGO NÃO É LETRA, MAS UM PINGO MESMO! LUXA PÔS OS PINGOS NOS II(IS) AO DIZER, COM OUTRAS PALAVRAS QUE "DE NADA ADIANTA VOCÊ TER UM TIME BEM FORMADO E EQUILIBRADO AO ENFRENTAR RETRANCAS, SE NÃO DISPUSER DE JOGADORES TIPO RONALDO OU NILMAR".

ANTES DE DIZER A LUXA QUE "COM AÇÚCAR ATÉ JILÓ É DOCE" ADIANTO QUE "-VOCÊ LUXA, TEVE EM MÃOS UM JOGADOR MELHOR DO QUE OS DOIS CITADOS E O SUB-APROVEITOU. OU VOCÊ ACHA QUE NÃO FICAMOS SABENDO QUE VOCÊ FEZ TUDO PARA QUE ELE FOSSE NEGOCIADO? NÃO NEGUE PORQUE ISSO NÓS OUVIMOS DA BOCA DO PRÓPRIO JOGADOR".

E SEM QUERER DESMERECER O MELHOR TREINADOR DO BRASIL DA DÉCADA DE 80 PARA CÁ, EU DIGO, SINCERAMENTE, QUE PREFERIA UM TÉCNICO MAIS MODESTO À FRENTE DO PALMEIRAS, PORÉM COM VALDÍVIA , MARCOS, ARMERO, SOUZA, DIEGO, CLEITON. QUEM SABE, ASSIM, O K9 VOLTARIA A SER "O REI DE TODAS AS ÁREAS"...

NÃO QUEREMOS A SUA CABEÇA, LUXA, QUEREMOS A VOLTA IMEDIATA DE VANDERLEY LUXEMBURGO, O ESTRATEGISTA, NÃO A CONTINUIDADE DE LUXA, O PATERNALISTA!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
OUVINDO O PRESIDENTE E OS PROTAGONISTAS



O QUE DISSE APÓS O JOGO O PRESIDENTE BELLUZZO

SOBRE O RESULTADO
ACHO QUE O RESULTADO FOI COISA DO FUTEBOL ACONTECEU CONTRA UM TIME E QUE DEU APENAS UM CHUTE E UMA CABEÇADA QUE MARCOS PEGOU. TIVEMOS
--------------------------------------------
TUDO ESTÁ MAIS DIFÍCIL?
NÃO, SÃO 2 JOGOS: O PALMEIRAS TEM QUE IR LÁ E FAZER O RESULTADO.
--------------------------------------------
SOBRE OBINA
A TORCIDA RESPEITOU O OBINA. EU OBSERVEI QUE O JOGADOR QUE CHEGA TEM QUE SER RESSPEITADO, E A TORCIDA ASSIM O FEZ. A TORCIDA PRECISA APRENDER A RESPEITAR QUEM ESTIVER EM CAMPO.
--------------------------------------------
AS VAIAS PERTURBAM
QUEM ESTÁ EM CAMPO VAI SE ABATENDO QUANDO É VAIADO.SE O TORCEDOR ESTÁ DESCONTENTE TEM QUE RECLAMAR. ISSO É DA VIDA! MAS TEM QUE FAZER ISSO DEPOIS DO JOGO! COMEÇA O JOGO E JÁ COMEÇAM A PEGAR NO PÉ?
--------------------------------------------
É PRECISO IDENTIFICAÇÃO:
sE O CARA TORCE PRO pALMEIRAS TEM QUE SE INDETIFICAR COM O TIME, MESMO QUE O JOGADOR SEJA RUIM TEM QUE RESPEITAR. SEI QUE É UTOPICO O QUE ESTOU FALANDO MAS TEM GENTE QUE ESTÁ SEMPRE E INSATISFEITA E ISSO NÃO AJUDA EM NADA.
-------------------------------------------
SOBRE O ELENCO DO PALMEIRAS
O TIME PRECISA DE REPAROS E DAR UMA QUALIFICADA. TEMOS QUE DAR UMA MEXIDA MAS PRECISAMOS ESPERAR ABRIR O MERCADO.
pRIMEIRO PRECISAMOS ESPERAR ESSA ETAPA TERMINAR.
-------------------------------------------
O PALMEIRAS ESTÁ TENTANDO CONTRATAR?
NÃO HÁ OFERTA NO MERCADO NESTE MOMENTO. ALÉM DA AVALIAÇÃO DO ELENCO, TEMOS QUE PROCURAR JOGADOR QUE ENCAIXA. NÃO É QUALQUER UM QUE SE PEGA. PRIMEIRO PRECISAMOS AVALIAR.
--------------------------------------------
A RESPEITO DE OBINA
FOI ASSIM QUE TROUXEMOS OBINA. ELE VEIO PRA FICAR MAIS PERTO DA ÁREA, SE BEM QUE ELE NÃO BEM ESSE JOGADOR PORQUE CAI PARA OS LADOS DO CAMPO.DE QUALQUER FORMA É UMA REFERÊNCIA QUANDO ENTRA PELA ÁREA.
--------------------------------------------
SOBRE CONTRATAÇÕES
NÃO DÁ PRA FICAR MONTANDO E DESMONTANDO O ELENCO AO SABOR DOS RESULTAODS. sÓ COM CONTINUIDADE SE FAZ UM GRANDE TIME. NOS TEMOS QUE IR MUDANDO DEVARINHO. PARA UM TIME DAR CERTO TEM QUE JOGAR JUNTO NO MÍNIMO UM ANO. SÓ DEPOIS DISSO, RETOCANDO AQUI E ALI QUE VC N MONTA UM TIME BOM E COMPETITIVO. NÃO É DA NOITE PARA O DIA.
--------------------------------------------
LUXEMBURGO BURRO
XINGAR TÉCNICO É COISA DA VIDA. LUXA SABE DISSO.NÃO ACHO QUE VAI AFETAR EM NADA. TODOS TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR DEPOIS DO JOGO, AVALIAR O TÉCNICO. iSSO O NÃO TEM NADA DEMAIS. MURICI FOI CHAMADO DE BURRO. LUXA FOI CHAMADO DE BURRO QUANDO PÔS MAURILIO NO JOGO E ELE FEZ O GOL DA VITÓRIA. OS MESMPS QUE XINGARAM O APLAUDIRAM DE PÉ.
--------------------------------------------
E AGORA?
O PALMEIRAS TEM QUE TRABALHAR PARA GANHAR DO BARUERI E GANHAR A SEQUENCIA DE JOGOS QUE TEM EM CASA NESTE BRASILEIRO PARA PODER IR MAIS TRANQUILO PARA A DECISÃO EM MONTEVIDÉU.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------

GERARDO PELUSSO TÉCNICO DO NACIONAL:
RESULTADO:
VALEU MUITO PELO GOL FORA DE CASA, MAS É LÁ
EM MONTEVIDEU QUE TUDO SERÁ RESOLVIDO. AINDA NÃO GANHAMOS NADA.
----------------------------------------------------------------------
O PALMEIRAS NO URUGUAI?
O PALMEIRAS PODE VIAJAR TRANQUILO QUE ENCONTRARÁ CORDIALIDADE. QUEREMOS PACIFICAR O POVO E ESTAMOS TRABALHANDO MUITO PRA ISSO.NADA DE RUIM PODE ACONTECER AO PALMEIRAS LÁ SENÃO UM MAU RESULTADO.
--------------------------------------------------------------------------------------
COMEMORAÇÃO
SEMPRE HÁ MUITA ALEGRIA EM NOSSAS COMEMORAÇÕES. SOBRE A MÚSICA QUE OUVEM, NÓS SEMPRE TEMOS MÚSICA ANTES E DEPOIS DOS JOGOS, COM QUALQUER RESULTADO. O QUE VOCES ESTÃO VENDO NÃO É A COMEMORAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO, MAS A DE UM ÓTIMO RESULTADO CONSEGUIDO FORA DE CASA.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
O JOGO
LUTAMOS MUITO PARA LEVAR NA BAGAGEM ESTE EMPATE.MAS NÃO FOI VITÓRIA, FOI SÓ UM EMPATE. O PALMEIRAS FOI MUITO PERIGOSO QUANDO CONSEGUIU EQUILIBRAR O SEU LADO DIREITO CHEEGANDO A NOS SUFOCAR, MAS NÓS CONSEGUIMOS,APESAR DE TUDO, UM ÓTIMO RESULTADO
-------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------
LUXA FALOU DEPOIS DO JOGO:

SOBRE AS CRÍTICAS
FICO CHATEADO DE VER SISTEMATICAMENTE AS MESMAS PSSSOAS ME CRITICANDO E PONDO DEFEITO EM TUDO O QUE EU FAÇO.
------------------------------------------------------------
OBJETIVO DAS SUBSTITUIÇÕES
EQUILIBRAR O MEIO, E MELHORAR A PARTE OFENSIVA PELO LADO DIREITO.
------------------------------------------------------------
O RESULTADO
NA LIBERTADORES OS RESULTADOS SEMPRE SÃO MAGROS E TUDO É POSSÍVEL. VOLTAR DE LÁ CLASSIFICADO, EM TESE, NÃO É DIFÍCIL, BASTA UM A ZERO, OU MESMO REPETIR O RESULTADO E GANHAR NOS PENALTIS, COMO ACONTECEU CONTRA O SPORT.
-------------------------------------------------------------
SOBRE O JOGO:
A ÚNICA BOLA DELES NO SEGUNDO TEMPO,RESULTOU EM GOL. FAZ PARTE.ESTOU NAS QUARTAS DE FINAL DA lIBERTADORES E SEI QUE AS COISAS SÃO ASSIM.
--------------------------------------------------------------
A TORCIDA
APOIOU POUCO E NÃO ABRAÇOU O TIME
NÃO HOUVE INCENTIVO MAS ISSO FAZ PARTE DA CULTURA DO CLUBE, O QUE EU VOU FAZER? A TORCIDA DO sPORT ABRAÇA O TIME. O iNTER PÕE MÚSICA DOAS MAMONAS E O ESTÁDIO LOTA EM TODO JOGO. AQUI NO PALMEIRAS VOCÊ TEM QUE MATAR UM LEÃO POR DIA E CORRER DE DOIS.
-------------------------------------------------------------------
AINDA AS CRÍTICAS
ESTÃO FALANDO TUDO HOJE CONTRA O TIME.
A MESMA COISA QUE OCORREU CONTRA O cOLO-cOLO. ESTÃO TIRANDO A GENTE DA COMPETIÇÃO ANTES DE ELA TERMINAR
---------------------------------------------------------------------------------
DIFICULDADE COM RETRANCAS.
O NACIONAL VEIO HOJE COM DUAS LINHAS DE QUATRO ATUANDO ATRÁS DA LINHA DA BOLA. ELES POVOARAM O MEIO CAMPO, FECHARAM A DEFESA E
FICAMOS SEM TER ESPAÇOS PARA PENETRAR. SÓ HAVIA ESPAÇOS PARA PIERRE, MAS O FORTE DELE NÃO É SUBIR PARA O ATAQUE, E, SIM, DEFENDER
-----------------------------------------------------------------------------------
COMO FURAR RETRANCAS
PRECISÁVAMOS DE ALGUÉM PARA FAZER A DIFERENÇA. HOJE, NO FUTEBOL BRASILEIRO TIRANDO UM RONALDO, UM NILMAR, NINGUÉM TEM ESSE CARA QUE FAZ A DIFERENÇA.
----------------------------------------------------------------------------------
SEGUNDO JOGO: EM JULHO
NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA. VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO BUSCANDO UM MELHOR RENDIMENTO
--------------------------------------------------------------------------------
AINDA A TORCIDA
jÁ VI EQUIPE JOGANDO BEM PIOR, MAS COM A TORCIDA DE LADO OS RESULTADOS CHEGARAM.nÃO FOMOS TÃO MAL ASSIM. MARCOS SÓ ASSISTIU AO JOGO, E SÓ DEFENDEU UMA CABEÇADA E UM CHUTE DE LONGE NO PRIMEIRO TEMPO.
------------------------------------------------------------------------------
E AGORA?
AGORA TRABALHAR NO BRASILEIRO. MAS EU TENHO MUITA ESPERANÇA QUE O JOGO LÁ SEJA IGUAL AO DO COLO-COLO. PRECISAMOS DE UM GOL.UM SIMPLES GOL PODE NOS LEVAR À CLASSIFICAÇÃO.
--------------------------------------------------------------------------------
O JUIZ
FOI BEM MAS DEVIA TER DADO MUITO MAIS TEMPO DE ACRÉSCIMO NO PRIMEIRO TEMPO DO QUE APENAS 1 MINUTO, JÁ QUE ELES PARALIZARAM SEGUIDAMENTE O JOGO.NADA MAIS A RECLAMAR.
--------------------------------------------------------------------------
TATICAMENTE
TENHO A IDÉIA QUE NO SEGUNDO JOGO ELES PARTAM PRA CIMA DA GENTE E AÍ DEVE SOBRAR MAIS ESPAÇO.SE A GENTE CONSEGUIR FAZER UM GOL DE CARA, TUDO FICA MAIS FACIL.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PAPO COM CLEITON XAVIER

DIFICULDADES
A GENTE SABIA QUE IA SER DIFÍCIL 1 X O ERA BOM, MAS ELES ACHARAM O GOL
--------------------------------------------------------------------
COMEMORAÇÃO
ELES TEM O DIREITO DE CANTAR, NÓS RESPEITAMOS. MAS A GENTE VAI PRA LÁ E VAI PARTIR PRA CIMA DELES EM BUSCA DO RESULTADO.
----------------------------------------------------------------------
ESPERANÇA
AS NOSSAS CLASSIFICAÇÕES FORAM, AS DUAS, FORA DE CASA. APESAR DE NÃO TERMOS JOGADO BEM CONTRA O sPORT CLASSIFICAMOS.MAS FIZEMOS UM GRANDE JOGO CONTRA O COLO-COLO.
----------------------------------------------------------------------
RECEITA
A GENTE QUER BUSCAR A VITÓRIA MAS NÃO PODE SER DE FORMA DESORGANIZADA; JOGO SERÁ SEMELHANTE AO DO COLO COLO. A EQUIPE NÃO PODE SE EXPOR DE FORMA DESORGANIZADA,
FIQUEM TODOS SABENDO QUE NÃO JOGAMOS A TOALHA.
--------------------------------------------
A VISÃO DE KEIRRISON
NOS DOMINAMOS O JOGO TODO E PERDEMOS VÁRIAS CHANCES.ELES FIZERAM UM GOL NO CONTRATAQUE.
--------------------------------------------------------------
SORTE
NÃO ACREDITO NISSO.VOCÊ TEM QUE CONTINUAR TRABALHANDO, PROCURANDO DE TODAS AS FORMAS IR AJUDANDO O PALMEIRAS.
---------------------------------------------------------------
SOBRE ELOGIOS A RONALDO E NILMAR
EU SOU O KEIRRISON E VOU PROCURAR O JOGO NO MEU ESTILO.
---------------------------------------------------------------
RESPONSABILIDADE
A RESPONSABILIDADE NÃO É SÓ MINHAS.ESTÁ DIVIDIDA POR TODOS.
O QUE FOR DEFINIDO TÁ DEFINIDO, A MIM NÃO IMPORTA QUE SEJA AGORA OU DEPOIS O PRÓXIMO JOGO.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------

MARQUINHOS TAMBÉM FALOU APÓS O JOGO:

POSIÇÃO
A GENTE NÃO ESTÁ NA POSIÇÃO MAS QUERO AJUDAR O TIME. SE TIVER QUE IR PARA O GOL, EU VOU.
-----------------------------------------------------------------
RESULTADO
O RESULTADO NÃO FOI O QUE EU QUERIA, MAS A GENTE NÃO PODE BAIXAR A CABEÇA. O RESULTADO FOI RUIM, MAS NÃO FOI PÉSSIMO.
------------------------------------------------------------------
JOGO DA VOLTA
O PALMEIRAS TEM CAPACIDADE PARA GANHAR DO NACIONAL LÁ NO URUGUAI, MAS A GENTE SABE QUE DO LADO DE LÁ TEM UM TIME MUITO BOM. SÓ QUE EU CONFIO DEMAIS EM NOSSO TIME E ACHO QUE A GENTE TEM TUDO PARA VENCER E CLASSIFICAR.
---------------------------------------------------------------------
DEMORA
O JOGO VAI DEMORAR A CHEGAR MAS A GENTE VAI TER TEMPO PARA PREPARAR MELHOR O TIME, CONSEGUINDO BONS RESULTADOS NO NACIONAL PARA CHEGAR LÁ COM MUITO MAIS MORAL.
------------------------------------------------------------------------
PAPO COM DIEGO SOUZA

DIFÍCIL
O TIME NÃO PRECISA PERDER NEM EMPATAR PRA MELHORAR. A LIBERTADORES É DIFÍCIL PRA TODO MUNDO. CONTRA O SPORT FOI ASSIM, CONTRA O COLO-COLO FOI ASSIM, NESSE JOGO TIVEMOS ATÉ UMA ESPULSÃO, MAS ACABAMOS GANHANDO COM AQUELE GOL DO CLEITON. NESSE TORNIEO NÃO TEM NADA FÁCIL PARA NINGUÉM.
------------------------------------------------------------------------------
O NACIONAL DO URUGUAI
O TIME DELES É FORTE, É ÓTIMO, TATICAMENTE, MAS A GENTE TEM CONDIÇÕES DE CHEGAR LÁ E VENCER.
-------------------------------------------------------------------------------
RONALDO E NILMAR
NA LIBERTADORES A PEGADA É MAIS FORTE, A MARCAÇÃO É INTENSA E UM JOGADOR QUE DESEQUILIBRA COMO RONALDO E NILMAR É MUITO IMPORTANTE. LUXA TEM RAZÃO.
--------------------------------------------------------------------------------
A TORCIDA
NOSSA TORCIDA COMPARECEU, ESGOTOU OS INGRESSOS E FICOU ANSIOSA. TODO MUNDO QUERIA VOLTAR PARA A CASA COM A ESPERANÇA DE PASSAR NA LIBERTADORES. BUSCAMOS ISSO O TEMPO INTEIRO. FIZEMOS O GOL MAS TAMBÉM SOFREMOS UM GOL E EU COMPREENDO.TEMOS QUE TER O TORCEDOR SEMPRE DO NOSSO LADO.
------------------------------------------------------------------
HORA DE COBRAR
SE TIVEREM QUE COBRAR DA GENTE NÃO DEVE SER AGORA.TEM QUE SER DEPOIS DO SEGUNDO JOGO, APÓS 180 MINUTOS. TEMOS DUAS SEMANAS PARA TRABALHAR FORTE E AJUSTAR MAIS O TIME.
------------------------------------------------------------------------------
DEMORA
EU PREFERIA QUE O JOGO FOSSE LOGO NA PRÓXIMA SEMANA, PORQUE A GENTE TAMBÉM FICA ANSIOSO E EU QUERO LOGO ESSA CLASSIFICAÇÃO. VAMOS USAR O BRASILEIRÃO PARA PREPARAR NOSSA EQUIPE.
-------------------------------------------------------------------
COMEMORAÇÃO
DEIXE QUE ELES COMEMOREM AGORA. EU PREFIRO COMEMORAR LÁ DEPOIS DOS 180 MINUTOS.AINDA TEMOS MAIS 90 MINUTOS POR JOGAR E TUDO ESTÁ EM ABERTO
--------------------------------------------
OBINA TAMBÉM FALOU

A BOA ACOLHIDA
FOI BOM PRA MIM, FOI LEGAL SENTIR ESSE CALOR DO TORCEDOR PARA EU LUTAR, JOGAR E FAZER A BOLA CHEGAR EM NOSSO COMPANHEIRO KEIRRISON.
--------------------------------------------------------
AUTO-CRÍTICA
ACHO QUE FOI BOM. ENTREI LOGO NO INÍCIO E PROCUREI LUTAR MUITO E CORRESPONDER. FIQUEI FELIZ QUE O TORCEDOR ME APOIASSE.
----------------------------------------------------------------------------------------
AFAGOS
SENTI LOGO NO INÍCIO A TORCIDA APLAUDINDO NA HORA DE MINHA ENTRADA. AQUELE CARINHO FOI IMPORTANTE E EU VOU LUTAR O MÁXIMO PARA FAZER O MÁXIMO PARA A TORCIDA.
-------------------------------------------------------------------------------------
RESULTADO
FOI COMPLICADO O GOL TOMADO EM CASA MAS LÁ ELES VÊM PRA CIMA E A GENTE VAI TER MAIS ESPAÇO PRA JOGAR.
-------------------------------------------------------------------------------

TENHO FÉ QUE fORA DE CASA A GENTE CHEGUE LÁ. VEJA QUE APÓS RESULTADOS RUINS OS TORCEDOR NÃO ACREDITAVAM, MAS TEM QUE ACREDITAR.
-------------------------------------------------------------------------------
PALMEIRAS X NACIONAL - PÚBLICO 24.220 RENDA R$ 1.295.281
--------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------
ESCOLHA O ASSUNTO E DEIXE UM COMENTÁRIO:

11 Comentários:

  • Às 29 de maio de 2009 08:23 , Anonymous Marco disse...

    O Luxemburgo tenta transferir para a torcida uma responsabilidade que é dele.
    Ontem, a manifestação de meia dúzia de pessoas teve mais impacto para ele do que a de 24 mil presentes ao estádio.

    A torcida cobra do treinador porque sabe que esse time que o Palmeiras pode render muito mais sem as invenções do professor aloprado, como vem sendo chamado por vários torcedores. A torcida acredita na classificação, mas tem medo das constantes besteiras que ele faz.
    Se o Luxemburgo não atrapalhar, o Palmeiras se classifica.

    Ontem, ele entrou com uma escalação equivocada, foi obrigado a consertar com duas substituições e depois conseguiu cometer o mesmo erro, voltando com uma formação tática que já tinha mostrado que não era adequada. Um erro que não seria cometido por qualquer treinador de time de várzea.

    Montou um time sem saída de bola, perdeu o meio de campo e chamou para cima do Palmeiras o time do Nacional.
    Os uruguaios vieram para ficar atrás e se defender, mas foram obrigados a atacar devido à péssima escolha do nosso treinador.
    Novamente, o Sr. Luxemburgo contou com a ajuda de São Marcos para não sair perdendo já no primeiro tempo.

    Tinha um a zero no placar e recua o time colocando o Jumar, passando o recado ao adversário: “estou com medo e não vou mais atacar”.
    Keirrison vinha mal, mas ele tinha o Ortigoza no banco, jogador que ajudaria a segurar os zagueiros e os marcadores de meio de campo.

    Entretanto o erro mais grotesco e infantil que ele comete é o de abdicar do seu melhor jogador de meio campo. Quando escala o sistema improdutivo com três zagueiros e dois volantes, perde Diego Souza colocando-o no ataque. Por causa dessa formação é que o time fica sem a saída de bola e deixa o meio de campo vazio para o adversário armar as jogadas. A probabilidade de tomar o gol aumenta muito, pois o adversário ocupa mais espaços, ficando mais com a bola no seu ataque.

    O Palmeiras tem amplas possibilidades de ir a Montevidéu e vencer o jogo, mas para isso nosso treinador terá que deixar de lado seu orgulho, sua arrogância e sua teimosia. Ele precisa voltar a ser treinador de futebol, para não ser visto como um ex-técnico em atividade.

    Obs:
    1 - Ele não diz que o Cleiton Xavier joga como segundo volante? Então, escale esse jogador nessa função e mude o esquema durante o jogo e não com substituições.

    2 - Sobre a TV Uruguaia, Sportv, especialmente o seu "Tá na área", merece um comentário separado.

     
  • Às 29 de maio de 2009 10:32 , Anonymous Fábio Mendes disse...

    Cara, comecei a ler e parei nas declarações do Luxa. Depois de tudo ainda tem coragem de falar merda?

     
  • Às 29 de maio de 2009 11:56 , Anonymous Macedo disse...

    Depois dos comentários do Alcides e do Marco, o que sobra pra comentar?

    Quase nada.

    É hora do presidente Belluzzo agir internamente, com vigor, exigindo, batendo na mesa, estabelecendo metas, métodos e diretrizes, ou arriscar uma troca de técnico.

    Só não pode se omitir.

    A História é cruel com os omissos.

     
  • Às 29 de maio de 2009 14:59 , Anonymous Edson disse...

    O jogo de ontem foi tétrico. O Luxa foi tétrico.

    Como entrar com um jogador que já se sabia de antemão que não daria certo e perder uma substituição? O Fabinho já estava queimado e agora está torrado.

    Como tirar o Souza, que vinha fazendo uma boa partida, para colocar o Obina, fora de forma e sem treinar com a equipe? Deixou o Ortigoza de fora, provavelmente porque o paraguaio não pertence à parceira.

    Como tirar o Keirrison, que ontem estava até bem e colocar o Jumar, liberando asssim a zaga uruguaia para adiantar e forçar o Palmeiras para dentro do campo de defesa?

    ô Luxa virou manager e não é mais reinador. Está me fazendo sentir saudades do Caio Júnior, que com um time muito mais fraco, chegou muito próximo do que o Luxa está fazendo.

    Quanto à imprensa, seria o meu sonho ter transmissões apenas com repórteres e locutores, excluindo essas figuras opinativas, que são os comentaristas, das jornadas. Como falam baboseiras. Otem o comentarista foi igual ao Luxa, tétrico, pois só falava pataquadas.

    Alô sportv, demita os comentaristas, será melhor para nós e mais barato para voces. Inclua no pacote os comentaristas de arbitragem.

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 29 de maio de 2009 15:40 , Anonymous INCRÉDULO VERDE disse...

    PODEM COMEÇAR A REZAR

    "As conversas com o Reinaldo não evoluíram. Mas, se passarmos pelas quartas-de-final da Libertadores, vamos estudar outros reforços", confirmou o vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.

     
  • Às 29 de maio de 2009 15:41 , Anonymous INCRÉDULO VERDE disse...

    E O BRASILEIRO NÃO VALE NADA?

    SÓ SE PASSAR PARA SEMI FINAL?

    "As conversas com o Reinaldo não evoluíram. Mas, se passarmos pelas quartas-de-final da Libertadores, vamos estudar outros reforços", confirmou o vice de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.

     
  • Às 30 de maio de 2009 09:21 , Anonymous INCRÉDULO VERDE disse...

    O PRIMEIRO A DEFENDER O ELENCO FOI MARCOS.

    ELE VEM FAZENDO ISSO DESDE O ANO PASSADO, SE MOSTRANDO VISVELMENTE CONTRARIADO COM AS COIAS QUE ANDAM ACONTECENDO NO CLUBE PELAS MÃOS DE LUXEMBRUGO.

    MAIS UMA VEZ ELE VOLTOU A CONTRARIAR LUXEMBURGO QUE DISSE QUE NOSSO TIME NÃO TEM REFENCIAS.

    CLARO QUE NÃO TEM REFENCIAS, NÃO TEM ESQUEMA, NÃO TEM TREINANMENTO, NÃO JOGADA ENSAIDA, NÃO TEM MESMO SR. LUXEMBURGO.

    AGORA, FOI A VEZ DO GUERREIRO PIERRE ENTRAR EM CENA E DEFENDER O ELENCO.

    É MAIS UM CONTRA O MANAGER DE ARAQUE.

    E DEVE TER MAIS GENTE NO ELENCO CONTRARIADO COM O "POFEXOR".

    E TODO MUNDO SABE COMO SE DERRUBA UM TÉCNICO.

    ======

    NELSINHO BATISTA DISSE QUE O SPORT JÁ ESTÁ QUASE FECHADO COM A TRAFIC SOBRE O JOGADOR CIRO "PIPOCIRO" PRA SER MAIS EXATO.

    ======

     
  • Às 30 de maio de 2009 11:30 , Anonymous Ney Verde disse...

    -O QUE ESTA ACONTECENDO????-

    -wendel uma dos melhores do time, mas o bruxo disse com sua propria lingua, que le é apenas um quebra galho......
    -Souza outro segundo melhor, é sempre o primeiro a sair......
    -Capixaba já estava fora dos planos, anunciado pelo tal.., e volta a ser escalado....
    -Contra os bambis coloca o seu apadrinhado Mozer para jogar, no jogo seguinte, nem no banco.....
    -O paraguaio Ortigoza, vinha sempre jogando bem, qdo entrava no segundo tempo, incluzive ate marcando gols salvadores, como aquele contra o Sporte...., PORQUE COLOCA OBINA SEM MESMO TER TREINADO....
    -Ate meu filho de 05 anos, sabe que DIEGO SOUZA, não funciona jogando na frente, suas melhores partidas, é vindo de trás com a bola dominada...
    -Porque entrar sempre com a escalação errada, e logo de cara, perder substituições para tentar corrigir o erro.....
    -Porque jogando em casa precisando fazer o resultado, entrar com três zagueiros, e dois volantes, ou melhor três, porque ele mesmo diz que C. Xavier tambem é volante......
    -Porque atacamos, atacamos, e não consiguimos furar nem um bloqueio, seja de quem for....
    -Porque sempre estamos levando sufoco, e não sabemos marcar, não temos um time compacto.....
    -Porque a Zaga esta sempre exposta, mesmo jogando com três zagueiros, e três volantes.....
    -Porque a bola só chega quadrada no Keirrison....
    -Porque não acertamos um só cruzamento.....
    -Porque não aproveitamos uma falta, não temos batedor, nem de perto nem de longe.....
    -Porque os gols que sairam foram somente de jogadas individuais.....
    -Porque o Marcos é o destaque em todos os jogos....
    -Porque ele liberou o Valdivia.....

    TUDO ISSO, E MAIS UM POUCO, SE CHAMA VAIDADE, ELE QUER AS ATENÇÕES SOMENTE PARA ELE, SE ACHA O MAGO, QUER ESTAR NA MIDÍA SER QUESTIONADO DISSO OU DAQUILO, APARECER MAIS QUE OS JOGADORES....

    VENHO COMENTANDO HÁ TEMPO, AS COISAS ESTÃO TUDAS ERRADAS, VEM VINDO AOS TRANCOS E BARRANCOS, GANHANDO, OU EMPATANDO,GRAÇAS AO MARCOS, OU ALGUMA JOGADINHA DO DIEGO..., E NADA MAIS..

    NÃO TEMOS PADRÃO, JOGADAS, NADA..., NADA...., DESDE O INICIO DO BRASILEIRO, E LIBERTADORES, SÓ ESTAMOS VENDO O TIME SER ESCALADO ERRADO, SUBSTITUIÇÕES ERRADAS..., E ELE ARRUMANDO DESULPAS.., QDO NÃO É A GRAMA, É A TORCIDA, QDO NÃO É A TORCIDA É A BOLA.....

    ELA JÁ MANDOU EMBORA QUEM ELE QUIS, E QUEM CHEGOU FOI COM O SEU AVAL....., PORQUE O TIME NÃO JOGA..., PORQUE, OS JOGADORES QUE CHEGAM NÃO ACERTAM.....

    FAZ TEMPO, QUE O MARCOS ESTA NOS MOSTRANDO, QUE LÁ DENTRO ESTA TUDO ERRADO, SÓ QUEM NÃO ENCHERGA, É O SR. BELUZZO, CIPULLO.. ETC..

    VAMOS PERDER MAIS UMA LIBERTADORES, MAIS UM BRASILEIRO.., E QUÉRO VER QUAL VAI SER A DESCULPA......

    FICA NOS MELHORES HOTEIS, TEM UM CENTRO DE TREINAMENTO, COMISSÃO TÉCNICA CÁRA..., TEM TODA MORDOMIA......PORQUE NÃO FUNCIONA??????

    R$. 600 mil !!!!!!! jogado fóra....

     
  • Às 30 de maio de 2009 13:25 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Faz tempo que a torcida do Palmeiras (que ainda apoia Luxemburgo), está sempre esperando pelo próximo campeonato.

    Ano passado, ganhamos o Paulista e íamos ganhar tudo, lembram? Caímos fora da Sulamericana, da Copa do Brasil, mas a torcida queria mesmo é o Brasileiro. E enchiam o Luxa de desculpas. "Ele quer o Brasileiro", "É o Rei dos pontos corridos". Ele exigiu a saída do Mago, a parceira vendeu Henrique muito cedo e o "Rei dos Pontos corridos" fez com que os pontos fossem "correndo" da gente e caissem nas contas dos nossos adversários.

    Conclusão: perdemos o Brasileiro também (com uma virada de 11 pontos que tínhamos de vantagem sobre os bambis), mas ganhamos a classificação para a Libertadores. Nas "coxas", mas ganhamos.

    Teve torcedor que fingiu esquecer o campeonato que os nossos vizinhos levaram e comemorou a classificação. Mais uma "maquiagem" na 'cara feia' que Luxemburgo estava dando ao Palmeiras.

    Começou o ano e ele foi desfazendo o time. E, com a sua costumeira mania de falar pelas costas, disse que os jogadores que saíram, faziam corpo mole. A torcida engoliu mais essa, sem ao menos se perguntar porque os jogadores preferiram perder um campeonato (se é que é verdade) a vencê-lo. Alguma coisa estranha deveria estar acontecendo no clube.

    De time novo, o Palmeiras começou voando no Paulistão, mas o rendimento foi caindo, os chutes perderam a direção, os passes cada vez mais errados e, apesar de liderarmos o torneio desde o começo, entregamos de bandeja para os gambás.

    De novo, o palmeirense iludido, tentava se enganar... "Luxa não tem Libertadores, é esse título que ele quer...". Só que agora, até o mais cego dos torcedores já percebeu que se tem um adversário que pode nos tirar o BI, seu nome é Vanderlei Luxemburgo. Com a sua mania de promover e escalar os jogadores da parceira, ele afunda o time a olhos vistos.

    O técnico que antes sabia explorar cada pequena qualidade de seus comandados, agora acaba com as performances de K9, Cleiton, entre outros. Em pleno Palestra Itália lotado, vencendo por apenas 1 x 0 (quando precisávamos de mais gols), ele abdicou de atacar e tirou um atacante, vice artilheiro da competição, para colocar Jumar e Ortigoza ficou no banco... E, ao invés dos 3 pontos, ganhamos uma bela dor de cabeça e muitos dias pela frente de apreensão e ansiedade.

    Dizem que ele é o melhor técnico do Brasil... mas o time do "melhor técnico do Brasil", parece que nem mesmo treina... Não sabe chutar, não sabe passar, não tem padrão de jogo, os seus jogadores não têm mais confiança... e agora são os mais queridos pela torcida (Marcos e Pierre) quem vem defender o grupo. Está ficando claro como água...

    QUAL A VANTAGEM QUE O PALMEIRAS LEVA MANTENDO LUXEMBURGO NO COMANDO DA EQUIPE, GANHANDO 600 MIL REAIS A CADA MÊS?
    Eu, sinceramente, não vejo nenhuma...

    Portanto, só me resta dizer - com muita dor no coração, porque esperava tanto dele -...

    VAI SE CATAR LUXEMBURGO! CAI FORA DO MEU TIME, SEU CALHORDA!

    BELLUZZO VAI BUSCAR O FELIPÃO E APROVEITA PASSA LÁ NOS EMIRADOS E EMPRESTA O MAGO!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 30 de maio de 2009 17:37 , Anonymous Marco disse...

    Mais importante que qualquer comentário sobre o Sportv é saber a opinião dos colegas do "blog".
    Quero saber se estou observando coisas demais ou se algo estranho vem acontecendo no relacionamento do Palmeiras (e sua torcida) com essa emissora?

    Nos dois jogos da disputa contra o Sport, os programas para a espera do jogo tiveram uma conotação favorável aos pernambucanos.
    Fiquei com a impressão que a sede do Sportv era em Recife, que a torcida deles tinha muitas vezes mais assinantes que a do Palmeiras e até que o Palmeiras parecia ser um clube estrangeiro e o Sport o único representante do Brasil.

    Agora, veio o jogo contra o time do Nacional.
    No programa "Tá na área" que antecede as transmissões, houve um destaque para o time uruguaio que nunca observei para um time estrangeiro quando enfrentou um clube brasileiro.
    Seria uma cobertura racional para um equipe estrangeira desde que esse fosse o padrão da emissora para as equipes de outros países, quando enfrentam times brasileiros.
    Deram um destaque para os 250 torcedores presentes ao jogo como se fosse uma torcida brasileira em outro país. Terminaram com uma matéria provocativa com um torcedor do Jardim Leonor, falando um monte de bobagens, ao vivo. A “sumidade” citou até o caso do gás.
    Alias, o Sportv poderia fazer alguma reportagem investigativa sobre o caso do gás, considerando que o relatório policial indicou que não foi lançado do lado de fora para dentro do vestiário.
    Voltando a cobertura da emissora, não só antes da partida, mas durante toda ela, a impressão passada ao assinante é que existe algo estranho no ar.
    Fica até difícil comentar sobre esse ou aquele jornalista, quando notamos que o padrão de conduta do canal é uniforme para os integrantes da equipe de transmissão, do pessoal do estúdio e até da parte técnica, quando registram os lances polêmicos.

    O que acontece com o Sportv em relação ao Palmeiras e que não acontece com os demais clubes?
    Sei que essa é uma analise subjetiva e por esse motivo seria interessantes ouvir várias opiniões.
    Com toda sinceridade, espero estar enganado e exagerando nas observações.

     
  • Às 30 de maio de 2009 18:06 , Anonymous Edson disse...

    Marco, voce não está exagerando.
    Nao assisti o tá na área, mas o restante que voce narrou eu vi e ouvi tudo.
    Compartilho da sua observação.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial