Observatório Alviverde

21/05/2009

CONSULTA DO EDITOR A TODOS OS QUE PARTICIPAM DESTE BLOG




MEUS AMIGOS EU QUERO LHES FAZER UMA CONSULTA:

Inspirado na ultima postagem do Carcamano, que comentou notícias da aba direita do Blog, eu lhes pergunto:
O que vocês acham de eu eliminar a postagem central, e colocar as informações apenas nas abas direita e esquerda do blog?
Exatamente como vem ocorrendo.
Do lado direito as notícias da S.E. Palmeiras.
Do lado esquerdo o trabalho da imprensa, repito, sem a postagem central?

Quero que VOCES opinem sobre isso. Esta postagem serve como uma eleição e fica no ar até sábado, 23 de maio, pela manhã. Vou considerar o resultado!

ENTÃO, COMO SERIA A NOVA FILOSOFIA DO BLOG ?

1) As minhas "postagens" seriam feitas apenas após os jogos e em casos e situações especiais.
2) Os vossos comentários seriam feitos de acordo com as notícias do Palmeiras, publicadas na aba direita e da observação da imprensa na aba esquerda. Assim, todos fariam os comentários escolhendo, livremente, os assuntos.
3) A minha participação como comentarista ocorreria apenas nos casos eventuais citados acima e no rodapé de cada notícia onde deixo em destaque uma breve opinião.
4) Isso não invalidaria o meu contato com os amigos através do próprio espaço de comentários, respondendo, explicando, contornando situações de briga que, até agora, graças a Deus, não ocorreram.
4) Cada um, por sí, poderia postar o que quisesse, guiado pelas múltiplas informações.
Assim, cada um escolhe o assunto e páu na máquina.
5) Quem tiver uma notícia de última hora, coloque no blog e eu transfiro de imediato para aba.

QUAIS AS VANTAGENS DO BLOG TER ESTE DIRECIONAMENTO ?

Cada um escolhe um tema e o comenta, livremente.
Quem vier em seguida pode comentar a postagem anterior ou escolher outro tema.
Quem convergir ou divergir entra, à hora em que quiser e faz a postagem.
Quem quiser postar um tema diferente, que o faça.
Isso não daria oxigenação diária ao blog, livrando-o da mesmice de um tema que fica exposto dois ou, às vezes, mais dias?
Não livraria os "blogonautas" da camisa-de-força que lhes impõe um tema ?
Aí eu teria mais tempo para atualizar o blog e trazer ainda mais notícias.
Reparem que NENHUM de imprensa, tomado isoladamente, tem mais conteúdo do que NOSSO blog. Nosso noticiário consiste em uma síntese de notícias e informações publicadas por todos os órgãos midiáticos, mais informações que apuramos ou que são deixadas por outros palmeirenses.
Queremos que quem passe por este blog não precise ficar procurando notícias do Palmeiras na rede ou em outros espaços, porque elas já estão, TODAS, aqu
i.
Quero a opinião de todos a fim de que possamos democratizar este NOSSO espaço se vocês assim o desejarem.
O tema está em votação aberta até sábado de manhã.
Que tal voces começarem a escolher as notícias da aba direita e comentá-las, concordando ou discordando de minhas opiniões, escritas em cor vermelha ?
Comente, então, o assunto que escolher mas não esqueça de, ao mesmo tempo, participar deste micro- referendo palestrino.
Sua opinião é i-m-p-o-r-t-a-n-t-i-s-s-i-m-a e vai definir o modus-operandi do blog.
Deixe a sua sugestão sobre as cores que devemos usar em cada aba.

OPINEM PORQUE O BLOG NÃO É MEU, É NOSSO...

15 Comentários:

  • Às 21 de maio de 2009 às 23:35 , Anonymous porcodoido disse...

    Bem democrática a idéia do blog... Inovar é sempre bom.. acredito que vai ser um sucesso com certeza. Parabens pela iniciativa.

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 08:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei do Blog, ficou legal e as notícias são quentes e também pegar no pé da imprensinha maldita.

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 09:44 , Anonymous Fábio Mendes disse...

    Acho que ficará interessante. Boa idéia. E, como você mesmo disse, vai oxigenar o blog. Acho uqe ficará bem bacana. Voto a favor.

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 10:34 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Caro Esmeraldino
    Eu, particularmente, gosto do blog desta forma como ele está. Talvez boxes com cores suaves no fundo ficariam bons para diferenciar as notícias, que ficam nas laterais.
    Negrito no nome dos comentaristas também ficaria bom.
    Sobre o árbitro Rodrigo Bragheto, acho que ficou de bom tamanho, pior se fosse Salvio Spinola, Paulo Cesar de Oliveira, Seneme ou Simon. Certeza que teríamos problemas.

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 11:24 , Anonymous Macedo disse...

    Acompanho o voto e as recomendações do Vladimir Rizzetto.

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 11:27 , Anonymous Anônimo disse...

    OLHA AL, EU SEMPRE SOU CONTRÁRIO À CERTAS MUDANÇAS, GOSTAVA MUITO DO LAYOUT ANTERIOR. ACHO QUE ESTÁ MEIO POLUÍDO AGORA, MAS QUEM SOU EU PARA OPINAR, MEU CHIQUEIRO VERDE ESTÁ UM DINOSSAURO DE VELHO E TAMBÉM DEVE SER MUDADO.
    MINHA OPINIÃO É QUE DEVERIA DIMINUIR UM POUCO A LATERAL E DESPOLUIR UM POUCO. SOBRE POSTAGENS E ÁREA DE POSTAGENS ESTÁ PERFEITO.
    EU GOSTAVA DO SUB MARINO NO TOPO.
    HEHEHEHE.
    ABRAÇOS . . .

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 12:43 , Anonymous Ken Gor disse...

    Gostei da idéia, pq se foi o que eu entendi então traria de volta o foco para imprensa, que é a idéia do blog desde o começo.

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 13:03 , Anonymous Ney Verde disse...

    Alcides, aprovado.....

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 15:27 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    O blog esta supimpa,muito melhor do que antes.
    Escolhendo o meu assunto quero falar que esse Bragueto pode não ser o melhor mais é muito menos perigoso do que o corintiano Seneme. Eu voto para que blog fica do geito que está.um abraço a todos.

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 15:31 , Anonymous Ze Claudio disse...

    Ta massa o blog du Esmeraldino e naum é preciso
    mudar nada. si u tine tá ganhano por que a gente tem qui meche. Eieieie Porcoooooo

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 16:44 , Anonymous A VERDADE SOBRE PEREA disse...

    A VERDADE SOBRE PEREA

    TENTEI COLAR A NOTÍCIA AQUI PARA JUDAR, MAS O SITE NÃO DEIXA COLAR MAIS NADA.

    TEM QUE ARRUMAR ISSO.

    FONTE: BLOG DO MARCELO DAMATO - LANCE

     
  • Às 22 de maio de 2009 às 18:01 , Anonymous Jota Carcamano disse...

    Caríssimo Alcides,
    Fico feliz que, indiretamente, minha participação nos comentários tenha lhe inspirado. Depois, eu quero meus 10% pela participação intelectual, hein? (Brincadeirinha, brincadeirinha...)
    Sobre as mudanças propostas por você: gostei muito das idéias. Realmente, se tais tranformações forem implementadas, darão muito mais agilidade ao Blog, e ao mesmo tempo permitirão que você faça posts centrais mais aprofundados. Voto à favor!
    Sobre as cores das letras nas abas: creio que as notícias sobre o Palmeiras deveriam ter a cor VERDE ESCURO, para combinar com nossa camisa; as notícias da "ImprenÇa", em azul; e seus comentários, continuam em vermelho, para ter maior destaque. Vai ficar legal.
    Um abraço ao Mestre Alcides e aos Amigos Palmeirenses!
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 23 de maio de 2009 às 09:04 , Anonymous Marco disse...

    O quarto árbitro de manhã será o Flávio Guerra.
    Espero que a presença dele não atrapalhe a arbitragem do Braghetto.

    O árbitro de amanhã pode ver no Flávio Guerra o exemplo a não ser seguido: apitar de acordo com a lei um jogo entre Palmeiras x Leonores.

    Esse quarto árbitro de amanhã sumiu das escalas após ter tido a coragem de marcar três penalidades EXISTENTES para o Palmeiras no Campeonato Paulista de 2008.

     
  • Às 23 de maio de 2009 às 09:10 , Anonymous Marco disse...

    Tratamento recebido da imprensa.

    Cansamos de denunciar o tratamento parcial, tendencioso, que a imprensa dedica ao Palmeiras e aos seus profissionais.

    Quando o Palmeiras vai mudar sua postura não sendo tão inocente?
    Quando seus atletas, seus dirigentes, vão perceber que são envolvidos em diversas situações e tomar as devidas precauções, além de reagir adequadamente?

     
  • Às 23 de maio de 2009 às 12:59 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Caro Alcides,

    Eu estou meio de acordo com o Hermes, o blog me parece um pouco "poluído", mas talvez seja apenas falta de costume.
    Agora, não podemos negar que fica, sim, mais ágil, com todas as informações que o torcedor necessita. Eu é que fico meio perdida no que ler. E senti a falta da cor verde no Blog e dos seus textos, claro!

    Saudações Clorofiláticas

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial