Observatório Alviverde

14/05/2009

E AGORA TRAJANO, O QUE VOCÊ VAI ALEGAR ? QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM-DIA A BURRO!

Era 24 de março de 2008. O Palmeiras ia à Bragança enfrentar o Bragantino, pelo Paulistão.
Marcos voltava ao time, devagarinho, após sucessivas contusões. O jogo transcorria disputado, em clima de lealdade, quando Malaquias, atacante do Braga entrou violentamente sobre Marcos, aplicando-lhe um coice nas costas. Em vez de marcar a falta e punir o jogador com o necessário cartão-amarelo, o soprador de apito Paulo César Oliveira deu sequencia ao lance.
Entrementes, o goleiro palmeirense, revoltado, não sem justa razão, com entrada tão desleal, foi para cima do atacante interiorano, que jazia no chão, empurrando-o com o pé. As imagens estão inclusas abaixo, para que não se diga que estamos inventando, modificando o fato ou criando um factóide.
Marcos foi expulso de campo. Não sem que, antes, Sua Senhoria assinalasse o penalti. A reação instintiva do disciplinado goleiro palmeirense provocou, então, a ira da "tchurma" da imprensa que, há anos, persegue o Palmeiras.
Muitas vozes se levantaram contra Marcos, mas foi José Trajano quem proferiu o comentário mais desleal, injusto, impertinente, infundado, precipitado, estúpido, malicioso, preconceituoso, absolutamente inoportuno, carregado de maldade, ódio e ironia . Foi um libelo contundente de um mero "cronistinha" que ESTÁ diretor de um obscuro canal de TV e que, talvez, por isso, se coloque acima do bem e do mal.
Conhecido por suas impropriedades opinativas, incoerências, impulsos de "prima-dona" à mais mínima contestação, intransigência nas discussões, desatualização futebolística crônica, falta de paciência para com telespectadores que contrariam os seus conceitos, incontinência verbal nas respostas e, sobretudo, por humilhações que impõe em pleno ar aos companheiros de menor status na hierarquia do Canal , José Trajano, todos ainda se recordam muito bem, disse, a respeito de Marcos, em um programa, ao vivo:
"- O MARCOS É PODRE E EX-JOGADOR!"
Sem qualquer dúvida, não há precedentes na história recente do futebol brasileiro de semelhante desrespeito a um ídolo de raríssima estirpe como Marcos, que consegue a façanha de ser uma unanimidade nacional em face de seu comportamento exemplar enquanto atleta e como pai-de-família, isto é, dentro e fora de campo.
Mas Deus é justo e a verdade tarda mas não falta. Não obstante o título máximo do paulistão 2008, em que foi o nosso goleiro titular, Marcos, hoje, "esfrega na cara" dos críticos, e, sobretudo, do maior algoz, a sua lídima e indesmentível condição de um dos melhores goleiros do planeta, provada, comprovada, ratificada, consolidada e sacramentada na decisão Palmeiras X Sport. Será que vai ser preciso mostrar tudo de novo para não ser chamado de pôdre ou de ex-jogador?
Agora somos nós os palmeirenses que perguntamos a um certo senhor boquirroto, ele, sim, ex-jornalista em atividade:
Lavou a boca hoje? Escovou os dentes? Enxaguou bem? A assepsia foi perfeita?
Ainda que sim, para garantir que o senhor não vai falar mais nenhuma bobagem sobre o nosso goleiro, por favor, aborde temas referentes a Felipe ou Rogério Ceni, seguramente, os seus preferidos.
A torcida palmeirense, penhoradamente, agradece!

COMENTE

ps - Agradeço ao leitor Edson pela lembrança deste fato!

21 Comentários:

  • Às 14 de maio de 2009 às 13:22 , Anonymous Anônimo disse...

    NOSSA. EU TAVA ALMOÇANDO COM O PRATO NA MÃO E QUASE CAIU. NÃO ME LEMBRAVA MUITO DESSE JOGO.
    PUTZ, QUE SAUDADES . . .
    VALDÍVIA E KLÉBER JUNTOS.
    SÓ EMOÇÕES. COMO NÃO SER CAMPEÃO COM UM TIME DESSES ?
    BOM VÍDEO.BEM ESCOLHIDO.
    ABRAÇOS .

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 14:11 , Anonymous Porcão disse...

    A bola é redonda mas o cara é quadrado. Muito gabola para o meu gosto. Não vejo. De fato, um ex-cronista em atividade com aquela cara de maestro de banda de forró.

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 16:42 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Eu não vi o que o Trajano disse porque o canal dele é muito ruim e o mais anti-Palmeiras entre todos.A programação deles é um lixo e só passa jogo do exterior que não me interessam.
    Lá só tem gente antipática. Tem um apresentador um tal de João que come baralho e não caga os reis pra ficar com rei na barriga. Se acha bonitão, inteligente, maioral, mas é um "chato", e o que é pior,"SEM galocha".
    Ele se diz santista e quando se refere ao Palmeiras, toma posição contra o clube em qualquer assunto.
    Lá tem tambem Arnaldo de sotaque paulistano carregado pior que o do Maluf, que só toma posição pros bambis. A antipatia desse Arnaldo é imensa. Só não é maior do que o do Juca Pato, o maior de todos os gambás que faz de conta que é jornalista imparcial da imprensa brasileira. Que grande cara de pau é esse Juca.
    O único programa simpático que tem lá é aquele do fim de noite que eu vejo de vez em quando, com o Amigão e o Antero. O Antero falam por aí que é palmeirense mas como ele desce o malho no clube, hein? O PVC e a Soninha Maria Joana também se dizem palmeirenses mas só falam mal do verdão e vivem a elogiar os bambis e os gambás. Já pensaram o que eles iriam falar do Palmeiras se não fossem palmeirenses ?
    Para encerrar, não deixem de ler a postagem do Marco que fechou a postagem anterior a esta, falando sobre as campanhas intermináveis da imprensa em cima do Palmeiras. Parabéns ao Edson por ter lembrado esse episódio lamentável do Trajano que teve que engolir o Marcos depois da extraordinária performance de nosso santo que nos levou às quartas de final da Libertadores.

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 17:14 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    São esses pseudo-jornalistas que o Palmeiras deveria combater abertamente, sem medo de represálias, até porque, será que o tratamento dado ao clube pioraria? Eu acho que não.
    José Trajano é um ser infeliz, amargo e principalmente, anti-ético e representa juntamente com Juca Kfuro, Milton Fezes, Flávio Prado, Vanderlei Nojeira, Rogério Assis e outros que agora não me lembro, o que há de pior e mais nefasto na impresa esportiva paulista.
    José Trajano é o mais fino retrato desta imprensa vendida e engajada que perdeu o respeito, a ética e a isenção.

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 17:16 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Esqueci de dizer que a imprensa é engajada em defender os interesses do SPFW.

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 19:27 , Anonymous Zé Claudio disse...

    VTNC Trajano e Cum força. Agora ele vai te que engoli o Marcão. Sera qui ele guenta? Guenta.
    rsrsrsrsrsr
    Eieieie Porcooooo.

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 19:41 , Anonymous raul bianchi disse...

    Sobre essa infeliz declaração do trajano "ameriquinha", vai ai uma lembrança de um slogan muito famoso, na epoca que o trajano ainda sabia trabalhar:

    "O MUNDO GIRA E A LUSITANA RODA"!

    entendam como quiser.....

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 20:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Ola Esmeraldino, só hoje vim saber que vc tem seu blog, acompanava seus comentarios de O.V.
    Abraço.
    Saudações Alvi Verdes.

     
  • Às 14 de maio de 2009 às 22:40 , Anonymous Edson disse...

    Esse tape do jogo contra o Bragantino me deixou com saudade do chileno. Na história recente do Palmeiras, acho que já cabe o antes e o depois de Valdívia.

    Li esses dias declaração do Valdívia num jornal chileno, onde ele diz que sonha em voltar a jogar no nosso querido time. De fato ele é palmeirense de coração. Saudações a ele.

    No episódio em questão, o Trajano mostrou o quanto ele é profético nas suas declarações. Como pode um jogador podre voltar a jogar futebol nesse nível?
    É um cara mal educado e mal encarado, que vive querendo dar dura nos outros e desrespeita sistemáticamente o seu telespectador.

    Um outro episódio, que o Trajano talvez faça questão de esquecer, aconteceu no antigo programa cartão verde da tv cultura. Ele começou a discutir com o ex-presidente do Vaxxco Eurico Miranda e apesar dos seus berros desesperados, foi sumariamente colocado abaixo de subnitrato de pó de merda pelo dirigente vascaíno. Curiosamente nunca mais voltou ao programa, ou seja, até a direção da tv cultura ficou contra ele. É um indivíduo que só fala porcaria. É mais um soldado Bambi da cronica esportiva de S. Paulo.

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 08:04 , Anonymous Macedo disse...

    Que bom ficou o novo lay-out, parabéns Alcides!

    O Observatório Verde voltou a operar, agora a torcida do Palmeiras tem DOIS blogs dedicados primariamente a discutir a mídia esportiva, e o nível dos responsáveis pelos blogs não poderia ser melhor.

    É um privilégio mesmo ser palmeirense.

    Os cães ladram, fazem pipi nos pneus, sujam os canteiros, reviram o lixo e põem o rabo entre as patas, enquanto a caravana alvi-verde passa imponente.

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 08:07 , Anonymous Macedo disse...

    Só uma sugestão: o nome de quem posta o comentário não poderia ficar em negrito, ou em cor diferente?
    A frase "Edson disse", ou "raul bianchi disse" se mistura ao texto dos comentários, e quando aumentar o número desses vai ficar um pouco confuso.

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 09:47 , Anonymous Ney Verde disse...

    Alcides;
    Perfeito sua lembrança,e parabens pela postagem...
    Qto a esse sujeito, tal Trajano, qdo vejo ele na tela, procuro o contrôle remoto, e imediantamente
    "clic", não suporte esse sujeito....
    Abraços.

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 09:56 , Anonymous Fábio disse...

    José Trajano é um imbecil!!!

    Recalcado, frustrado com o time de merda dele.

    Infelizmente para ele, São Marcos será lembrado eternamente pelas defesas que fez durante TODA a carreira.

    CHUPA, OTÁRIO!!!

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 11:42 , Anonymous Marco disse...

    ESPN

    Depois da contratação do Kfuro, não assisto mais nada nessa emissora.
    Uma empresa que contrata um cidadão desse tipo não merece respeito e não tem credibilidade.
    Além disso, o estilo intelectualóide da emissora não é adequado ao futebol. Na linguagem dos "boleiros" poderíamos dizer que "não são do ramo".
    Teóricos, distantes da realidade e "agentes publicitários" para alguns clubes.
    Quanto ao cidadão conhecido como PVC, sempre tive a impressão que era um simples bobalhão, mas acho que me enganei.
    Suas informações, comentários jogados ao ar, estatísticas em relação ao Palmeiras aparecem sempre com conotação negativa nos momentos que possam causar algum transtorno ao time de futebol. Considerando que ele se declarou "palmeirense", suas "opiniões" auxiliam muito quem não gostaria de ver o sucesso do clube.

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 12:02 , Anonymous Anônimo disse...

    EI AL,EU CONHEÇO O TRAJANO.
    ELE TÁ QUASE TODO DIA NA PIZZARIA REAL AO LADO DA MTV AQUI EM SP. É UM BÊBADO COM CARA DE PEDÓFILO. UM OTÁRIO. ELE ESCAPOU DE EU PEGAR ELE UM DIA QUE ELE ESBARROU NA MINHA ESPOSA E NEM PEDIU DESCULPAS. NA PRÓXIMA NÃO VOU DEIXAR PASSAR. BÊBADO ,ALCÓLATRA. IDIOTA.
    ABRAÇOS...
    CHIQUEIRO VERDE

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 15:23 , Anonymous INFORMANTE LIGADO NO MERCADO disse...

    INFORMANTE LIGADO NO MERCADO

    Souza - lateral direito - contrato acabando em 10/07/2009 com o Grêmio - Se encaixa no perfil de contratação pelo Palmeiras, não Trafic.

    Reinaldo - atacante - contrato acabando em 31/05/2009 com o Grêmio - não renovará - existem conversas adiantadas com Márcio Bitencourt, seu empresário e ele deve fechar mesmo com o Palmeiras.

    Perea - atacante - contrato acaba daqui 8 meses com o Grêmio, em 18/01/2010. O Grêmio tem dívidas com o Palmeiras e ele pode ser envolvido no negócio.

    Villanueva - assina contrato dia 28 de maio com o Al Shabab dos Emirados e vai ganhar 5 milhões de dólares por 4 anos de contrato.

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 16:54 , Anonymous Marco disse...

    Vejam na página do Futebol Interior uma matéria envolvendo o Sr. Kfuro.

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 17:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Caríssimo Alcides,
    Que visual é esse?! Belíssimo! Arejado, moderno, e com um logotipo que resume nossa História Alviverde de Glórias! Parabéns pelo bom gosto!
    Quanto ao Trajano... Na dita "Grande Imprensa", respeito - ainda que com ressalvas - pouquissímos profissionais. São eles: Mauro Beting, Maurício Noriega, Alberto Helena Jr. (que é "bambi", mas é competente), Orlando Duarte (que defende a Copa Rio 1951 como sendo - e é mesmo - o 1º Mundial Interclubes) e Armando Nogueira. O resto pode ir pra casa do chapéu.
    Porém, dentre inúmeros profisionais MEDÍOCRES que permeiam a mídia esportiva, o Trajano consegue ser o pior dentre os piores. Com um visual de bêbado desleixado (descabelado, amassado, olheiras profundas, olhos saltados), voz também de bêbado desleixado (áspera, arrastada, tediosa), prepotente, arrogante, descortês com os próprios colegas, ignorante do futebol, inculto, intelectualmente limitado, Trajano consegue realizar a proeza de ser o PIOR profissional de uma emissorazinha que conta com duas grandes malas anti-Palmeirenses: Juquinha Ki-Furo e PVC. O cara é simplesmente o máximo do mínimo, o chorume, o cocô da mosca que voa em torno do cocô do cavalo do bandido. E ainda tem gente que liga a TV para ver o que esse asno zurra! Deus me livre!
    Um abraço ao Professor Alcides e à todos os amigos Palmeirenses!
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 15 de maio de 2009 às 19:23 , Anonymous Macedo disse...

    Assistir o Trajano é tão agradável quanto sofrer uma cirurgia periodontal.
    Ou qualquer outra.

     
  • Às 18 de maio de 2009 às 13:43 , Anonymous Marco disse...

    O comentário a seguir é uma avaliação de várias opiniões que li, desde ontem, em outras páginas da "Mídia Palestrina"
    -----------------------------------------

    Em relação ao fortalecimento do elenco, precisamos ter certo cuidado ao analisar algumas situações.
    Ontem, o time do Palmeiras entrou em campo, na pior das hipóteses, com NOVE titulares, enquanto o Inter começou a partida com apenas QUATRO.
    Caso o problema fosse somente a falta de reforços, precisaríamos de ONZE jogadores, pelo menos.

    O time do Palmeiras, o elenco do Palmeiras tinha a obrigação de jogar muito mais, com mais vontade, mais responsabilidade, contra um time misto.
    Um elenco que tem medo de time misto não pode ter ambição de ser campeão.
    Era um concorrente direto, em uma competição de pontos corridos. Deram a oportunidade ao Palmeiras e o time não soube enxergar. Falam tanto de conhecer o sistema de pontos corridos e não conseguem perceber a aritmética simples da competição.
    Onde está o mestre nos pontos corridos? Onde está o famoso planejamento?
    Poderíamos até perder, pois faz parte do jogo (como ele sempre diz). Porém, o time poderia perder sem ser apático em campo.

    A discussão sobre contratações é interessante, serve para avaliar a temporada como um todo, mas JAMAIS DEVERIA SERVIR PARA ANALISAR O JOGO DE ONTEM.
    Dizer que o Palmeiras precisa de reforços para ter condição de jogar mais contra um time misto é admitir que não exista a mínima condição técnica desses atletas defenderem o Palmeiras e isso não é a realidade.

    Reconheço que existe a necessidade de melhorar a qualidade do elenco, de aumentar as opções para o restante da temporada para que o Palmeiras tenha chances de título. Porém não posso aceitar que foi a falta de melhores opções no elenco o motivo para justificar o fraco desempenho, principalmente no primeiro tempo.
    Deveriam ter se lembrado da viagem para Potosi. Por causa de somente dois pontos, não conseguidos durante o campeonato graças a atuações omissas como a de ontem, que obrigaram o elenco atual a fazer aquela maravilhosa viagem pela pré-Libertadores.

     
  • Às 29 de junho de 2015 às 18:50 , Anonymous Titio Birita disse...

    José Trajano: bairrista, arrogante, sem educação, boquirroto, petista de merda!!!! Lixo, se acha o melhor, além de tudo, se diz torcedor de dois times de mesa: América - RJ e Arsenal da Inglaterra. Lixo!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial