Observatório Alviverde

07/05/2009

VEJAM A QUE PONTO JÁ CHEGOU A GUERRA DO SPORT

(DEU NO BLOG DO TORCEDOR)

Jarbas Vasconcelos rebate declarações do presidente do Palmeiras

Para quem não o conhece, esse senhor é Senador da República e o homem público mais influente de pernambuco

POSTADO ÀS 17:01 EM 06 DE Maio DE 2009

Ainda falta uma semana para o duelo decisivo entre Palmeiras e Sport, na Ilha do Retiro, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, e o clima já esquentou.

Tudo por conta de uma declaração feita pelo presidente do Palmeiras, Luís Gonzaga Belluzzo, ao portal Uol.

Belluzzo disse que vai ao Recife antes da delegação palmeirense para garantir o mesmo esquema de segurança da última partida entre os dois clubes, no dia 8 de abril, quando o Palmeiras venceu por 2x0.

"Devemos adotar o mesmo esquema. Não tem mais cabimento algumas coisas no futebol, como jogar pedra no ônibus. Devo ir mais cedo, e os jogadores depois. Esse tipo de ação é importante", declarou.

Pelas palavras de Belluzzo "jogar pedra em ônibus" é um ato mais natural em Recife.

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), torcedor apaixonado pelo Sport, foi o primeiro a rebater as palavras do dirigente alviverde.

"Isso é um absurdo. Não podemos admitir que um diretor de um clube trate o Recife como uma província. Acho que deveremos oferecer segurança ao time do Palmeiras de maneira natural. Se a expectativa é de 30 mil pessoas para a partida, então que se faça um esquema de segurança para 30 mil pessoas. O não é admissível é fazer um esquema de guerra", afirmou.

O senador fez questão de lembrar que foi o Palmeiras que protagonizou, no ano passado, um episódio de violência num clássico contra o São Paulo, quando a diretoria alviverde jogou gás de pimenta nos vestiários do Tricolor.

"Gostaria de saber qual a violência que nós cometemos? Na semana passada, o lateral Juan (do Flamengo) agrediu verbalmente um atleta do Botafogo porque tomou um drible. E não foi punido. Isso é que não tem mais cabimento no futebol".

Quem comunga das palavras do senador é o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão.

"Beluzo mostra mais uma vez sua face de cartola adulado pelos intelectuais. Não foi nos vestiários do Sport que foi colocado gás de pimenta. Qual é a moral que o presidente do Palmeiras tem para falar de outro clube?"

E foi mais além:

"Eu assumo o que estou dizendo: ele não passa de um blefe, assim como o Plano Cruzado, por ele elaborado no Governo Sarney. Belluzzo está querendo intimidar e desrespeitar a nossa torcida, o Governador de Pernambuco e a Polícia Militar. Mas não iremos nos curvar a um Belluzzo da vida. Iremos ganhar o jogo no campo e na arquibancada, que receberá 40 mil pessoas."

Postado por Marcelo | Notícias | 7 Comentários | permalink | imprimir | enviar | topo

ELES JÁ ESTÃO FAZENDO GUERRA PORQUE SABEM QUE SÓ NA BOLA TÊM POUQUÍSSIMAS CHANCES DE VENCER.

E DEPOIS FICAM OFENDIDOS QUANDO SE DIZ QUE PERNAMBUCO, NO FUTEBOL, É UMA PROVÍNCIA.

ELES PROVAM ISSO A CADA MINUTO. JOGAR EM RECIFE CONTRA O SPORT É TER DE ENFRENTAR VÁRIAS TRUCULÊNCIAS, DENTRO E FORA DE CAMPO.

TRUCULÊNCIA DE UMA TORCIDA INSANA QUE APEDREJA ÔNIBUS, DOS JOGADORES DO SPORT, DAS ARQUIBANCADAS E DA PRÓPRIA POLÍCIA PERNAMBUCANA, CONFORME TANTOS CASOS REGISTRADOS DE ABUSOS CONTRA PROTAGONISTAS DE ESPETÁCULOS ESPORTIVOS...

É TER DE ENFRENTAR OFENSAS DURANTE O DIA, FOGUETÓRIO PELA MADRUGADA E, ATÉ, PASMEM, REFEIÇÕES DETERIORADAS.

AÍ VEM UM POLÍTICO OPORTUNISTA E, AINDA QUE OBRIGADO MORALMENTE PELA CONDIÇÃO DE SENADOR DA REPÚBLICA A REESTABELECER A ÓRDEM, PREFERE TIRAR PROVEITO POLÍTICO, IRRESPONSAVELMENTE, DE UMA SITUAÇÃO EM QUE ESTÃO EM JOGO MUITAS VIDAS E MUITAS FAMÍLIAS, ATIRANDO MAIS LENHA NA FOGUEIRA.

VEJAM A QUE PONTO DESCE O HOMEM PÚBLICO BRASILEIRO EM SUA ÂNSIA INCONTIDA POR POPULARIDADE, VOTOS E CARGOS

SR JARBAS ISTO É, APENAS, UM JOGO DE FUTEBOL. TODAS AS CONSEQUENCIAS FUNESTAS QUE VIEREM A OCORRER SERÃO DEBITADAS A SUA INCÚRIA E A SUA AMBIÇÃO POLÍTICA DESMEDIDA.

TODOS NÓS APRECIARÍAMOS MUITO QUE NO SENADO O SENHOR MOSTRASSE O MESMO ZELO E O MESMO EMPENHO QUE MOSTRA POR UM TIME DE FUTEBOL, NO QUE RESPEITA ÀS CAUSAS DO POVO DE PERNAMBUCO E DO BRASIL

ANTES DE FALAR DO BELUZO, LEMBRE-SE SEMPRE DE QUE V.SA FOI PEÇA IMPORTANTE NO CHAMADO "ROLO COMPRESSOR" DO GOVERNO FHC.

VOTOU PELA INSTITUIÇÃO DO PROER, REFORMA DA PREVIDÊNCIA E INSERÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, PELA DOAÇÃO-PRIVATIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO BRASILEIRO, PELA CRIMINOSA REELEIÇÃO DE FHC E TANTAS COISAS DELETÉRIAS AO POVO, QUE NEM CABEM NESTE ESPAÇO.

MILHARES DE BRASILEIROS SÃO VÍTIMAS DE SEUS VOTOS INCONSCIENTES. EU, INCLUSIVE! PORTANTO, OLHE, PRIMEIRO, PARA O PROPRIO RABO, ANTES DE OLHAR O DO BELUZO.

TUDO ISSO QUE SE VÊ E LÊ DO QUE VEM OCORRENDO EM RECIFE, SÃO PRÁTICAS ANTIGAS, OBSOLETAS, ULTRAPASSADAS, MAS AINDA UTILIZADAS PELOS "BAMBIS" PERNAMBUCANOS EM SUA ÂNSIA DESVAIRADA DE ATINGIR A VITÓRIA A QUALQUER CUSTO, NÃO IMPORTA SE COM HONRA OU COM DESONRA.

O PALMEIRAS PRECISA FICAR ATENTO AO CLIMA E, DEVIDAMENTE DOCUMENTADO, PROCURAR OS SEUS DIREITOS JUNTO À CBF, À CONMEBOL E À PRÓPRIA JUSTIÇA.

A PARTICIPAÇÃO DO SENADORZINHO, EM MEU MODO DE ENTENDER, É EMBLEMÁTICA. COMO NO ÚLTIMO JOGO EM RECIFE ROLOU UM CLIMA CORDIAL, ELE ENTRA NO ASSUNTO PARA IMPEDIR QUE BELUZO TENHA ACESSO AO GOVERNADOR E COLOQUE ÁGUA NA FERVURA DA INSANIDADE RUBRO-NEGRA. SÓ A GUERRA INTERESSA AO SPORT, MAS A GUERRA SÓ BENEFICIA O SPORT.

Dê a sua opinião:

22 Comentários:

  • Às 7 de maio de 2009 às 11:47 , Anonymous Marco disse...

    Ameaçar publicamente pessoas ou instituições ou incentivar a violência não é crime?
    Solicitar proteção policial para um evento esportivo com antecedentes perigosos não é um direito das pessoas ou de um clube?
    Qual o papel da Justiça Brasileira em situações como essa, onde se estimula a violência e são feitas ameaças sem o menor disfarce?
    A justiça Desportiva Brasileira tem autoridade para atuar em caso como esse, quando um dirigente de clube estimula a prática de atos contrários à moral desportiva?

    Qual a proteção será dada ao trio de arbitragem para esse jogo? Eles terão as condições emocionais necessárias para desenvolver seu trabalho de acordo com as regras do esporte?

    E a imprensa brasileira, vai continuar se comportando como fez o Sportv na última terça-feira, quando deu amplo espaço para um cidadão que simboliza todo esse comportamento anormal no futebol?

     
  • Às 7 de maio de 2009 às 12:02 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    A diretoria do Palmeiras precisa se precaver.
    Como está escrito na postagem, tem que procurar antes a CBF, a Conmebol e a justiça para tomar as medidas de prevenção. Se a diretoria não agir antes o Palmeiras vai perder o jogo e a classificação na base da intimidação. É mais ou menos como no jogo de xadrez. Se você não previne o pulo do cavalo ele faz um estrago no teu jogo. Parabéns ao editor pela postagem. É texto para fazer inveja a muito jornalista da Folha, do Estadão e da chamada grande mídia.
    Beleza pura.

     
  • Às 7 de maio de 2009 às 13:08 , Blogger Tito disse...

    Olhem esse post sobre Jarbas Vasconcelos, é bem interessante:
    http://centrifugaonline.blogspot.com/2007/12/jarbas-vasconcelos-o-soberbo-converso.html
    É esse tipo, juntamente ao tosco diretor do Sport que estao desqualificando o prof. Belluzzo.

     
  • Às 7 de maio de 2009 às 13:35 , Anonymous Marco disse...

    Caso as ameaças se concretizem e problemas sérios ocorram nesse jogo da Libertadores, certamente haverá uma repercussão mundial.
    Isso porque Recife é cidade candidata a uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014.
    A FIFA ficaria bem à vontade para escolher uma cidade que proporcionasse espetáculos de vandalismo, pouco antes da escolha das sedes!!!

    Com certeza, as cidades concorrentes saberão explorar os fatos negativos, caso eles ocorram.
    Além disso, os demais torcedores pernambucanos, pertencentes ao Náutico e ao Santa Cruz, ficarão felizes com a postura do seu Senador, que ajudou a conturbar a situação!

    Até o Governador do Estado ficará muito feliz com os serviços prestados pelo seu Senador, no caso da ocorrência de problemas nessa partida!!!

     
  • Às 7 de maio de 2009 às 14:35 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    SENADOR JARBAS

    O Senador que criticou o próprio partido de fazer práticas de corrupção generalizadas.

    Ao criticar o próprio partido, praticamente, se "autocriticou" e também assumiu que é um dos corruptos.

    Se não o fosse corrupto e não tivesse rabo preso, já teria pedido a derrubada de muitos dos membros de seu partido, inclusive dando nome aos bois.

    Seu silêncio, tem o mesmo peso da famosa frase de outro político que uma vez disse: Estupra, mas não mata.

    Mas o pior de tudo isso, ao meu ver, será a Sociedade Esportiva Palmeiras, representada pelo economista Belluzo, se calar, deixar e permitir que o caso GÁS DE PIMENTA, continue a circular a nível nacional e porque não dizer, até mundial.

    Deixar passar batido e circulando aos 4 ventos que fomos nós que soltamos o maledeto gás de pimenta, nos deixando mais um rótulo negativo, como tantos que tentam nos pregar.

    FALARAM, ACUSARAM, ENTÃO QUE PROVEM.

    NÓS TEMOS DOCUMENTAÇÃO SUFICIENTE QUE ATESTA NOSSA INOCÊNCIA NO CASO.

    MAS OS CARAS CONTINUAM A VENTILAR QUE NÓS SOMOS OS CULPADOS.

    ENTÃO QUE PROVEM E DE PREFERÊNCIA, NA JUSTIÇA.

    Mas sinceramente?

    Não acredito em nenhuma atitude de nossa diretoria.

    Eles gostam de diplomacia. Pregam a diplomacia.

    Mas no futebol, na gíria, isso não passa de ser mané.

    Na hora do vamo vê, eles nos passam a rasteira.

    Como sempre.

    Saudações.

     
  • Às 7 de maio de 2009 às 18:30 , Anonymous Rosvaldo Pelegrini disse...

    Não sou muito de participar de blogs ou sites.
    Leio o conteúdo mas me envolvo pouco.
    Só que como palmeirense eu não posso me omitir ou ficar calado com a situação armada pelos dirigentes do Sport. Isso deveria ser alvo de investigações da promotoria pernambucana por incitar a violência em um evento público.
    A participação do político visionário é a prova conclusiva do que estamos dizendo. Como o poder público pernambucano parece que vai se omitir de novo, cabe a diretoria palmeirense as providências de prevenção. Tem que ser uma ação de força. Excesso de diplomacia é coisa de gente fraca. Ninguém está querendo que a diretoria saia na mão grande com ninguém e nem que contrate um time inteiro de guarda-costas. O Palmeiras já deveria ter enntrado com um tipo de ação preventiva junto ao STJD (não sei se cabe na esfera esportiva) e pedir a CBF e a a Conmebol que entrem imediatamente no caso, para poder fazer um jogo razoavelmente tranquilo, já que tranquilo mesmo não vai fazer mais. A guerra está lançada. Basta que se leia os blogs, os sites e os jornais de pernambuco. Há uma atmosfera sinistra envolvendo o jogo. Tudo leva a crer que o Sport vai apelar por tudo para ganhar o jogo e a classificação. O Beluzo precisa entender que o bom clima do último jogo em Recife só existiu porque o jogo era importante mas não decidia nada.
    Se o Palmeiras não se precaver vai voltar humilhado da capital pernambuca. Acorda, Beluzo!

     
  • Às 7 de maio de 2009 às 20:51 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Dá nojo entra nos blog desses arataca. Eles tão chingando a gente o tempo todo e tão botano o verdão abaixo dos cachorro. O verdão vai estrupa eles pq um time de brilho dá resposta nu campu. PNC dos bambi lá do nordeste, uma cambada de fdp mermo. Eieieieie Porco

     
  • Às 7 de maio de 2009 às 21:26 , Anonymous Edson disse...

    É impressionante a similaridade do time do xport com o são paulo, nas manobras extracampo, o que lhe dá, indubitávelmente, o carinhoso título de Bambi do NE. Êta time nojento esse xport. Será que não sabe jogar bola? Esse merda desse senador deveria estar mais preocupado com a economia, com o governo, com o povo... e nunca vir a público para fazer declarações intempestivas e que podem levar à violência. É o autêntico retrato do político brasileiro, descompromissado com o que é correto.

    Concordo que o Palmeiras tem que fazer alguma ação preventiva, junto ao órgãos diretivos do futebol, para que haja mais segurança na Bambineira nordestina.

    Mesmo assim, confio na vitória.

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 7 de maio de 2009 às 23:31 , Anonymous Anônimo disse...

    É por essas e outras que eu considero o Norte-Nordeste (com ênfase especial em Pernambuco) a Capital Nacional do Atraso.
    Nada de bom, belo ou decente advém dali. Só vejo mentalidades pequenas, tacanhas, grosseiras, incultas... Quando é que a civilização vai chegar à essas regiões?
    Quanto à diretoria do Palmeiras, embora esteja muito mais moderna e arejada em relação à outros tempos, continua - desculpem - bunda-mole e diplomática em excesso.
    Veja o caso do "gás no vestiário", ocorrido ano passado: a culpa NÃO FOI NOSSA, a armação FOI TOTALMENTE ENGEDRADA PELOS BAMBIS, o relatório pericial da polícia NOS EXIME DE CULPA... E O QUE A DIRETORIA FEZ? CHAMOU A IMPRENSA E ESFREGOU O LAUDO NA CARA DOS KFOURI E SEGUIDORES? PROCESSOU OS BAMBIS? NÃO. COMO SEMPRE FAZ, COLOCOU O RABO ENTRE AS PERNAS, E ASSUMIU UMA CULPA QUE NÃO TINHA. AGORA, TEMOS QUE ATURAR ESSE TIPO DE "GENTE" JOGANDO ESSES ABSURDOS EM NOSSAS FACES, COMO SE FÔSSEMOS UMA QUADRILHA DE PILANTRAS, DE VÂNDALOS.
    ABSURDO, DIRETORIA! CADÊ OS COLHÕES? CADÊ O SANGUE LUTADOR DOS ITALIANOS, PORRA?!
    Nossa diretoria NÃO PODE, EM HIPÓTESE ALGUMA, SE RENDER À IGNÓBIL CHANTAGEM RACISTA E POLITICAMENTE CORRETA DE TIPOS CAFAJESTES COMO VASCONCELOS E BELTRÃO. TEMOS QUE SER RÍSPIDOS, FIRMES E INSTRANSIGENTES. SE OS PERNAMBUCANOS NÃO GOSTAREM... QUE SE DANEM. A DIRETORIA TEM QUE CONTRATAR VÁRIOS SEGURANÇAS EXTRAS, SE FOR O CASO. LÁ, VAI SER UMA GUERRA, É INEVITÁVEL - E A CULPA NÃO É NOSSA. É DA MATILHA NORDESTINA.
    ENTÃO, QUE A DIRETORIA SE PREPARE. QUE O ELENCO SE PREPARE.
    E, LUXEMBURGO, SUA BESTA: NÃO INVENTE DE INSISTIR COM OS COVARDES WILLIAMS E MARQUINHOS. É SOUZA OU MOZART E ORTIGOZA, PELO AMOR DE DEUS. LARGUE A MÃO DE INVENTAR MODA: A TORCIDA NÃO TOLERA MAIS SUAS BOBAGENS. SE PERDER TERÇA-FEIRA (BATO NA MADEIRA TRÊS VEZES), PODE FAZER SUAS MALAS E SE MANDAR.
    Abraços ao Mestre Alcides e amigos.
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 00:06 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Marco, muita sensatez e sabedoria em suas colocações, como de costume. Você descobre nos temas aspectos que transcendem a visão comum;

    Antonio, é só substituir o cavalo do xadrez pelo Leão. Se a gente não se cuidar...

    Tito, entrei no site que vc indicou. É um libelo contra esse político aproveitador, lá de Pernambuco. Obrigado pela dica... Você tem blog ? Como fazemos para acessá-lo ?

    Mestre dos Magos. Obrigado pelas suas ótimas participações aqui no OAV. Como vc bem disse continuamos sendo Manés quando se trata de peitar os adversários.

    Rosvaldo, volte sempre, pois precisamos de mais debatedores de alto nível em nosso blog para juntar-se aos que postam por aqui.

    Zé Claudio desta vez eu abono os seus palavrões porque os adversários os merecem. Mas continue só dando a entender, tá ? rsrsrsrs

    Edson, você acerta na mosca quando chama o Sport de Bambi do Nordeste. Semana que vem eu vou publicar o símbolo deles que é um arco-íris, antes da postagem do jogo.

    Jota Carcamano - Texto maravilhoso. Um libelo contra tudo o que está errado no que respeita ao jogo e ao próprio Palmeiras. Espetacular...

    O que importa é que estamos todos unidos nessa corrente extraordinária chamada mídia palestrina

    A propósito, como estou em Belo Horizonte, peço aos amigos de Sampa para que divulguem por aqui as "pataquadas" da imprensa e denunciem os abusos cometidos contra a SE Palmeiras.

    Saudações a todos os amigos do "Green-Team"

    Alcides

    A propósito, estou aguardando por aqui, novamente, o Jota Júnior.
    Oportunamente o Noriega também vai postar em nosso espaço.
    Vou tentar trazer, também, o Milton Leite.
    Espero que possamos recebê-los de forma civilizada, sem abrirmos mão de continuaremos observando-lhes as atuações profissionais.

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 00:55 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Ao senhor Jota Carcamano
    Como descendente de nordestino eu gostaria que o senhor generalizasse as críticas contra todo o Nordeste por causa da diretoria e da torcida do Sport. Toda a generalização é injusta e o senhor está sendo injusto com os nordestinos de carater que são a maioria que mora por lá.Uma coisa é ser pobre e outra é ser atrasado.
    De fato a região é atrasada na comparação com o sul e sudeste mas tem um povo humilde e trabalhador que quer evoluir e tem evoluido.
    Meu pai era cearense. Criou 10 filhos e nos deu muita educação. São todos homens e mulheres de bem. Nenhum de nós nunca usou droga e sú um irmão e uma irmã fuma. Quase todos concluiram faculdade e sabem se portar em qualquer ambiente. Dois de meus irmãos são professores PHD de Universidade, um tem uma importante agência de viagens e todos vivem muito bem graças a FDeus. Acho que o senhor não conhece o Ceará, o Rio Grande do Norte, a Paraíba, o Piaui e talvez considera o nordeste como se fosse resumido ao estado de pernambuco. Os times do sul e sudeste jogaram milhares de vezes nesses lugares e nunca tiveram problemas. Pelo contrário os times do sul são idolatrados e super bem tratados nessas cidades. O Flamengo jogou esta semana em Fortaleza e o Vasco em Juazeiro que fica na divisa do Ceará com Pernambuco. O senhor ouviu falar em algum problema ? Fizeram alguma sacanagem com os clubes ? Não porque os times sulistas são idolatrados nesses estados.O Palmeiras tem uma grande torcida no nordeste e eu sou palmeirense porque meu pai me ensinou ser. Quando o Palmeiras ganhou a Copa Dos Campeões teve festa e carreata em muitas cidades. Eu vi a uns seis meses uma conterrânea do meu pai que mora em Fortaleza que apareceu na TV. Ela é tão palmeirense que fizeram uma matéria com ela, na casa dela. Na casa umilde que ela mora, tudo tudo é palmeirense. Roupa de cama, toalhas, guardanapos, bibelos e tudo mais. O senhor não pode ofender essa gente colocando todos os nordestinos num único balaio. Veja o senhor que mesmo em Pernambuco quando os times daqui jogam contra o Náutico ou contra o Santa Cruz, não tem problema. O problema é sempre com esse time incardido, miserável, nojento de uma torcida muito prepotente que odeia o Palmeiras.
    Portanto senhor Carcamano, não julgue os nordestinos de uma forma tão degradante como o senhor está julgando. Esse nordeste que o senhor fala é do tempo do pai do meu pai porque hoje o nosso nordeste é outro, com muitas universidades, faculdades turismo e grande desenvolvimento.
    Como palmeirense eu entendo a sua ira porque eu também estou revoltado com tudo o que essa gente baixa do Sport está fazendo por causa de um simples jogo de bola. Eles são muito orgulhosos muito arrogantes e não sabem perder.
    São a banda podre do futebol do nordeste, mas nós não podemos julgar todo o povo nordestino por um grupelho de cabras safados.
    Apesar dessa guerra suja nós vamos classificar.
    Eles não.
    Um abraço a voce...

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 02:24 , Anonymous Anônimo disse...

    "Ao senhor Jota Carcamano
    Como descendente de nordestino eu gostaria que o senhor generalizasse as críticas contra todo o Nordeste por causa da diretoria e da torcida do Sport.Toda a generalização é injusta e o senhor está sendo injusto com os nordestinos de carater que são a maioria que mora por lá.Uma coisa é ser pobre e outra é ser atrasado."
    .
    .
    .
    Caro Sr. Pedro Paulo,
    Um abraço.
    Bem, vou assumir que o sr. quis dizer que gostaria que eu NÃO "generalizasse as críticas contra todo o Nordeste por causa da diretoria e da torcida do Sport".
    Com certeza, o que lhe chamou a atenção em meu texto foi o primeiro parágrafo. Não creio que as linhas restantes tivessem qualquer ranço "generalizante":
    "É por essas e outras que eu considero o Norte-Nordeste (com ênfase especial em Pernambuco) a Capital Nacional do Atraso. Nada de bom, belo ou decente advém dali. Só vejo mentalidades pequenas, tacanhas, grosseiras, incultas... Quando é que a civilização vai chegar à essas regiões?"
    À despeito do que meu texto (agressivo, propositalmente agressivo, com toda a certeza) possa dar a entender, é evidente que sei que o Norte/Nordeste tem habitantes dignos, honestos e cultos. O sr. mesmo dá a prova, ao citar como o seu pai criou muito bem os 10 filhos. E eu também tenho a mesmíssima visão de que "ser pobre é uma coisa, ser atrasado é outra".
    No entanto, porque mesmo nas menores e mais mesquinhas situações, os representantes políticos, intelectuais ou culturais do Norte/Nordeste - SEMPRE apoiados pela população - agem sob a égide do "coitadismo"?
    "Ah, nos discriminam porque somos pobres. Porque os paulistas são arrogantes. Porque os paulistas nos exploram. Mas o Norte/Nordeste vai mostrar que é grande. E blá, blá, blá."
    É assim nas disputas políticas. É assim no futebol. Jesus Cristo, é assim até no "Big Brother". Na edição de 2008, uma representante do Norte/Nordeste foi para a final com um representante oriundo do Sudeste/Sul. Perdeu. Logo personalidades do Norte/Nordeste - incluindo, claro, alguns políticos - vieram à público para defender a moça das "injustiças da quais ela foi vítima". Vítima de quê? Perdeu, perdeu.
    A velha cantilhena se repete agora, com o jogo Palmeiras x Sport. A não ser que o time Alviverde trema de maneira vergonhosa, e o Luxemburgo esteja em um de seus dias de estupidez extrema, o Palmeiras passa pelo Sport, e digo mais: até com certa facilidade. Porque? Porque tem mais história, mais camisa, mais torcida, mais competência e, por consequência, maior aparato financeiro. Não há disputa de classe alguma: é o simples caso do melhor contra o pior. É fato.
    Sabendo disso, NÃO APENAS REPRESENTANTES DO TIME, MAS TAMBÉM REPRESENTANTES POLÍTICOS, INTELECTUAIS E CULTURAIS DO ESTADO, já sacam do bolso o velho discursinho... "O Nordeste é forte, os paulistas são maus-caráter". Nesse contexto, está implícita a idéia de que o "Nordeste só é pobre porque o Sudeste/Sul nos rouba". Por favor, não insulte minha inteligência negando que essa idéia existe e é latente na região. Já li e ouvi declarações desse tipo muitas e muitas vezes para acreditar que ela é mera impressão de minha parte.
    Portanto, minha opinião "generalizante" é café-com-leite perto da atitude padrão nordestina que perdura há décadas e décadas: a atitude de discriminar para depois posar de discriminado, de fazer-se de "coitadinho explorado" para ocultar as próprias incompetências, de chamar os paulistas de "ladrões do suor nordestino", e afirmar que "quem construiu São Paulo foram os nordestinos" (MENTIRA) para depois bajular os próprios opressores demagogos, que se fazem de defensores de frivolidades bairristas e populistas: os Lulas, Sarneys, Collors, Vasconcelos e Beltrões.
    Aqui quem fala é um paulista cansado dessa ladainha. Não foi a primeira vez, nem será a última, que ela será entoada. Mas já nos encheu o saco, e há muito tempo.
    Meu respeito ao Norte/Nordeste florescerá no dia em que, para cada demagogo que queira transformar um jogo de futebol em uma luta de classes, alguém da região erga sua voz em oposição à essa atitude canhestra. O sr. deu o primeiro passo, e admiro-o por isso. Que outros sigam sua trilha.
    Cordialmente, com meus melhores votos Alviverdes,
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 03:03 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Eu quero que cada palmeirense que escreve neste blogue tire as suas conclusões. De minha parte eu encerro essa discução por aqui porque eu detesto polemica com pessoas agressivas que não tem tolerancia ou amor pelo próximo. De mais a mais ninguem escolhe o lugar que nasce. Me sinto até sem ambiente para continuar postando mediante tanta agressividade, que é exatamente o que estamos criticando e censurando na atitude daqueles pernambucanos do Sport. Muitas das vezes a gente só encontra defeito nos outros. Peço desculpas ao Alcides, mais acho que depois dessa vou dar um tempo. Que o nosso Verdão traga de Recife a vitória e a classificação.

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 03:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Sr. Pedro Paulo,
    De minha parte, não houve agressividade alguma, apenas firmeza de opinião. Em momento algum eu o desrespeitei. Lamento se minha resposta não o agradou. Talvez se eu, criatura vil "sem tolerância e amor ao próximo", tivesse cedido à chantagem emocional do coitadismo politicamente correto e tivesse me autoflagelado em praça pública pedindo perdão ao povo nordestino por minha inexistente grosseria, sua opinião à meu respeito fosse diferente. Paciência. De meus textos anteriores, não mudo uma vírgula sequer. E, em relação à essa discussão, também considero finda minha participação, a não ser que alguém me chame à fala.
    Abraços ao Mestre Alcides e aos amigos Palmeirenses.
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 03:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Para desanuviar as mentes Palmeirenses, e relembrarmos tempos maravilhosos que infelizmente não voltam mais (o que deverão vir é NOVOS tempos maravilhosos), eis uma homenagem mais do que devida à uns dos maiores craques e melhores caráteres do Futebol Mundial:
    http://1.bp.blogspot.com/_2oFVxQi25-I/SgOkYupd46I/AAAAAAAABxU/5eRVZ20UQ1Q/s400/Julinho_Convite_.jpg
    Abraços ao Mestre Alcides e aos amigos Palmeirenses.
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 09:20 , Anonymous Últimas Notícias do Muda Palmeiras disse...

    Palmeiras contrata Everton! Quem?

    Everton foi contratado! Mas quem é Everton e onde ele vai jogar? Este rapaz completa 21 anos daqui a três semanas e não pode mais jogar pelo sub-20 e nem pelo famigerado Palmeiras B, pois este, se não for extinto, só volta a atuar no próximo ano. Por isso pergunto novamente: onde vai jogar o novo contratado? Everton começou na Ponte Preta e foi tentar a sorte no FC Gloria Buzãu da Romênia, porém não conseguiu sair da reserva por lá. Voltou para a Ponte Preta, chegou a sentar no banco em algumas partidas deste último Paulistão e acabou dispensado. E não é que este refugo ganhou um contrato de 4 anos com o Palmeiras? O que ele vem fazer no Palestra? Cada vez mais a gangue de Belluzzóquio faz corar até mesmo a quadrilha de Mustafá... E o pior é que somos nós, torcedores, que pagamos toda a conta das pilantragens destes fétidos!

    Até nunca mais Thiago Cunha!

    O site da CBF publicou hoje a rescisão do contrato de Thiago Cunha com o Palmeiras. E lá vai mais um jogador do balcão de negócio embora. Não fará falta. Este falsário só veio colocar o Palmeiras no seu currículo porque Luxemburgo, Iraty-PR e Traffic assim quiseram. Entrou em um pouco mais que um par de partidas, ficou seis meses treinando em separado (mas recebendo seu salário em dia) e agora aparentemente vai para o Ituano-SP. Tudo isso sob os narizes dos apalermados dirigentes do Palmeiras. Que vergonha...

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 10:39 , Anonymous Edson disse...

    Pessoal, vamos fazer um blog mais esportivo do que político e de convicções pessoais.
    Pedro Paulo, leio suas participações com atenção, em virtude de colocações sempre interessantes, em relação ao futebol do Palmeiras.

    O nosso maior papel é apoiar o nosso time de coração e denunciar mazelas da imprensa gambambi. Coloquemos uma pedra nesse episódio e toquemos o nosso objetivo em frente.

    O Bambi recifence não conseguirá nos atrapalhar.
    É verdão na cabeça. 2x0.

    Abraços a todos os palmeirenses.

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 14:25 , Anonymous EL MAGO VALDÍVIA disse...

    FIGUEROA APROVADO PELO MAGO VALDÍVIA

    Ninguém melhor do que Jorge Luis Valdivia Toro para falar sobre o possível reforço do Palmeiras para o segundo semestre. Maior ídolo chileno da História do Verdão, o Mago aprovou a aposta do clube em seu compatriota: o lateral-direito Luis Pedro Figueroa, do Colo Colo (CHI).

    Criados na categoria de base do Universidad de Concepción (CHI) – ambos nasceram em 1983 –, os dois subiram juntos para a equipe profissional do clube chileno, em 2003.

    – Eu lembro que ele foi a revelação de um torneio no Chile que disputamos pelo Concepción. Ele é muito bom, e não é bobo com a bola. É habilidoso, dribla bem, e não tem medo de ir para cima dos adversários – conta Valdivia, direto de Al Ain (Emirados Árabes), onde joga atualmente.

    Para o ex-camisa 10 do Alviverde, o lateral chileno se destaca pela qualidade com que avança ao ataque. Mas o Mago faz uma ressalva: na marcação, o jogador deixa a desejar.

    – Se o Palmeiras está precisando de um marcador pela direita, ele não é o atleta ideal, porque não é muito de marcar. Mas ele é rápido e tem muita qualidade para jogar mais para a frente, onde faz boas jogadas e dá bons cruzamentos – diz.

    No Colo Colo, Figueroa joga com a camisa 7. O atleta pode ser utilizado tanto como ala, como um meia mais avançado, pela direita.

    Valdivia e Figueroa também atuaram juntos no Pré-Olímpico de 2004, pelo Chile. Mas, pelo Colo Colo, o Mago conta que não chegou a atuar ao lado do compatriota.

    – Jogamos juntos só no Concepción. Mas sei que ele é tranquilo, é pai de família – elogia Valdivia.

    Figueroa já foi aprovado pelo Mago. Agora, resta ao Verdão concretizar a transferência. A diretoria já dá a negociação como adiantada. A pessoas no clube, Luiz Gonzaga Belluzzo disse que ele será o futuro lateral-direito do time.

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 16:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Isso é mais uma demonstação de coronelismo dos Odoricos Paraguaçus que ainda infestam o Nordeste. Políticos cada vez mais ricos, que pensam apenas no seu umbigo, que compram voto na base da peixeira. O povo Nordestino não merece um senador ridículo e oportunista como esse. Em vez dele ficar angariando votos através desse jeito babaca, ele bem que poderia tentar resolver outras questões mais importantes, como o problema da seca no nordeste, por exemplo.

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 17:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Bomba:
    .
    "Conmebol altera Sport x Palmeiras para quarta-feira"
    (08 de maio de 2009 • 15h57 • atualizado às 15h59)
    A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou uma alteração no jogo do Palmeiras contra o Sport, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores.
    A partida, que seria realizada na Ilha do Retiro na próxima terça-feira, às 20h15, foi transferida para quarta-feira às 22h, tradicional horário do futebol na emissora de televisão que detém os direitos de transmissão.
    Inicialmente, o jogo escolhido para transmissão era o do São Paulo contra o Chivas. Porém, a indefinição quanto ao local da partida motivou a solicitação da televisão. O pedido não partiu da diretoria palmeirense.
    O Palmeiras pode até perder por diferença mínima na Ilha, desde que marque um gol. Uma vitória do Sport por 1 a 0 levará a decisão da vaga nas quartas-de-final para os pênaltis.
    O vencedor do confronto enfrentará o classificado do duelo entre Nacional (URU) e San Luis (MEX), que também não possui datas marcadas em razão da participação dos mexicanos, principais afetados pelo surto da gripe suína.
    (Lancepress!)
    .
    É a Globo, verdadeira dona do futebol brasileiro, exercendo seu poder...
    Abraços ao Mestre Alcides e aos amigos Palmeirenses.
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 8 de maio de 2009 às 18:38 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu acho que o adiamento do jogo não é nada bom para o Palmeiras por causa brasileirão, ja que o time tem que viajar e vai perder um dia de preparo para o segundo jogo do brasileirão contra o Internacional porque esse jogo vai ser no outro domingo lá em Porto Alegre. A rede globo sempre arruma um geito de prejudicar a gente e tudo o que ela transmite do Palmeiras bota um peso danado e a gente acaba perdendo o jogo, mais por outro lado tambem é bom por que o Palmeiras ganha mais tempo de esposição na televisão e isso é bom para projetar a nossa imagem e os nossos patrocinadores e fazer propaganda da nossa camisa.
    Eu ate hoje não sei porque a rede Globo não gosta de passar os jogos do verdão ao vivo mas so sei que ela adora passar os jogos dos bambis até aqueles jogos completamente sem graça e que não vale nada.
    Se a gente ganhar do Sport aí eu não vou ligar a minima se a gente perder pro Cutiba e pro Internacional se bem que eu desconfio que nos não vamos mesmo ganhar da gauchada porque a gente é fregueis deles daqueles de marcar na caderneta. O Inter é assim com a gente desde o tempo da academia com Ademir da Guia tudo e eu vi a gente jogar melhor e perder deles muitas vezes por robalhera da juizada ou por azar. Eu detesto esse time gaucho que é muito prepotente mais a gente não consegue ganhar deles mesmo e é o time que mais tem vantage nos numeros contra o Palmeiras. Mas eu quero mesmo é ganhar a classificação na Libertadores e buscar depois o campeonato brasileiro mais se o Palmeiras conseguir ir bem ao mesmo tempo na Libertadores e no brasileirão, vai ser muito melhor pra nos.
    Eu quero dizer que fiquei muito chateado com a briga do Pedro Paulo com o Carcamano que são dois palestrinos que escrevem muito bem e tem opiniões que da gosto a gente ler. Espero que o PP não cumpra a promessa de parar de escrever aqui no Observatório. Esfria a cabeça e volta logo amigo PP. Um abraço a todos.

     
  • Às 9 de maio de 2009 às 12:09 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Oi Alcides e amigos do OAV,

    Eu vou ficar louquinha se a maldita Cia Telefônica não me devolver o Speddy. Não sei mais o que fazer. Alegam que no meu novo endereço não tem "porta" para o Speddy, mas um técnico esteve no local e meu deu um documento atestando que é viável um Speddy de até 4 megas no local. Anatel, Procon, já procurei ajuda em todos os lugares e até agora... nada!
    Se alguém puder me ajudar... POR FAVOR!!

    Mas em relação ao Palmeiras, o Belluzzo está certíssimo! Tem que ir antes, mesmo. A única maneira de o Sport nos bater é no trambique, na armação. Como da outra vez em que um lanchinho deixou nove atletas palestrinos com diarréia. TODO CUIDADO É POUCO!!

    EU QUERO GANHAR DO SPORT, QUANTAS VEZES JOGARMOS CONTRA ELES!!! E vamos ganhar!!
    Um passo de cada vez e quem sabe quando nos dermos conta, já estaremos com o caneco, tão sonhado, em mãos.

    Amigos, aqui na lan house, tá muito ruim de fazer qualquer coisa. Muito lento, demora um século para abrir qualquer página. Ai, meu Deus!

    Alcides, deixei um comentário antes do jogo contra o Sport, no Palestra, mas creio que não entrou... que pena.
    Mas, como eu disse lá, os corações dos palestrinos do mundo todo, batem em uníssono pelo Verdão.Vamos nos unir cada vez mais, formar uma corrente de energia positiva e ajudar o Verdão a passar por todos os obstáculos que o separa da Conquista da Libertadores.

    Que todas as mães palmeirenses (e as outras também, tenham um feliz DIA DAS MÃES)

    Beijos para todos os amigos e,
    SAUDAÇÕES CLOROFILÁTICAS!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial