Observatório Alviverde

23/04/2009

QUAL SERÁ O NOSSO DESTINO NA LIBERTADORES ?

O Sport Recife cumpriu a lição de casa e venceu o Colo Colo na Ilha por 2 x 1. Resultado positivo, porém magro, como se esperava. O Colo-Colo, conquanto não seja um timaço, não é uma presa fácil, ou um mero partipante da Libertadores. Trata-se da maior força popular do futebol chileno, um time difícil de ser batido, sobretudo quando atua dentro de casa. Com o resultado de ontem o Sport já está classificado por antecipação. A segunda vaga nós a disputaremos com o Colo-Colo em Santiago e agora é vencer ou ficar fora. Não há outras alternativas. Com esse futebolzinho de jogo de botão temos condições de impor a derrota sobre um time fisicamente muito forte, coeso, retranqueiro, dono de enorme disposição e raça fora do comum, de um contrataque mortal e QUE JOGA, SIMPLESMENTE, PELO EMPATE ?

Apesar de tudo, você acha possível a classificação ?

COMENTE

13 Comentários:

  • Às 23 de abril de 2009 às 21:33 , Anonymous Aversa disse...

    O Colo Colo é um time do mesmo nível do Sport que é do mesmo nível da LDU. 3 porcarias que nós só não sacolamos porque não temos técnico.
    Acho que ganharemos. Vamos pra cima deles como fomos no Recife e eles vão tentar jogar para empatar e vão perder por 1 a zero.
    E acho que nem precisaremos ter validado um gol com o zagueiro do Colo Colo marcando um atacante impedido ao invés de cobrir o goleiro como foi o primeiro gol da bicharada ontem e que parece ninguém da imprensa ter visto.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 22:39 , Anonymous Edson disse...

    Pelo que vi do colo colo contra o xport, o jogo vai ser duro, porém acredito no verdão em bolas pelo alto, aproveitando a baixa estatura do time chileno. Se a nossa defesa não fizer pataquadas, dá verdão.

    Saudações esmeraldinas

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 23:09 , Anonymous Renato Laghi disse...

    Esmeraldino, suas palavras atingem muitos torcedores, portanto seja mais positivo. Não estou defendendo que o time é bom e que vai levar, mas o tom de suas colocações poderiam ser mais animadores...ABS.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 23:20 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    Ola nao concordo muito com vc sobre nosso time! acho o time muito melhor do que o do ano passado. O time jogou muito mal contra o santos, mas so depois q tomou o gol, antes disso Palmeiras estava bem melhor! Contra Ldu nao assisti mas libertadores nao precisa jogar bonito, tem que ter raça e vontade o jogo todo.
    Muitos times foram campeos apenas com a raça, nosso time tem muita qualidade, infelizmente caiu de produçao mas ainda é bom. Vamos buscar la no chile!! Para um time que estava eliminado para muito.abraços
    acessem meu blog http://centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 00:45 , Anonymous DO EDITOR A RENATO LAGHI E ANDERSON NASCIMENTO disse...

    Prezado Renato

    Eu não seria sincero se ficasse colocando no blog palavras bonitas e animadoras, como todos gostamos de ouvir.
    É questão de personalidade, Prefiro um grama de realidade a uma tonelada de ilusão.
    Em minha avaliação, nosso time é mediano, com algumas virtudes, quatro ou cinco jogadores um pouco acima da média, mas repleto de carências e vulnerabilidades psicológicas, táticas e, sobretudo, de qualidade de elenco.
    Mas blog é assim mesmo! Eu digo o que penso, mas o fato de ser o responsável pelo espaço, não significa que eu seja o dono da verdade.
    Veja que você e o Anderson contestaram os meus pontos de vista. Isso é legal. Quem ler, confronta os nossos argumentos e cria as próprias opiniões. Da discussão nasce a luz, já diziam os antigos.
    No que respeita aos argumentos do Anderson, discordo que NO SEGUNDO JOGO, tenhamos jogado melhor do que o Santos até que eles fizessem o primeiro gol, Tivemos, isto sim, mais posse de bola. Contudo eles haviam criado muito mais situações de gol. Revi há pouco a gravação do jogo.
    Também discordo de que tenhamos um time melhor do que no ano passado. Não temos ninguém que chegue perto de Kleber ou de Valdívia e a nossa zaga atual consegue ser inferior a do ano passado. Até agora apenas Cleyton Xavier, Armero e Williams acrescentaram alguma coisa ao time e o Diego Souza deste ano é superior ao do ano passado. No mais, como o meio campo é quase o mesmo, entendo que nosso time seja inferior ao do ano passado. Ou Capixaba é melhor do que Elder Granja? Bruno é melhor que Cavalieri ? Danilo, Jécy e Maurício Ramos são melhores do que Gustavo? Nas demais posições os jogadores são, praticamente, os mesmos. Considero que o elenco do ano passado era mais amadurecido, e por isso leva vantagens sobre o deste ano.
    Só que era (com esceções) um time de mercenários. A partir daí a conversa é outra.
    Torcer a gente torce sempre, mas, às vezes, com muito desânimo. Sobretudo quando o time não ajuda!

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 00:48 , Anonymous EDITOR disse...

    errata: EXCEÇÕES

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 06:46 , Blogger Bito disse...

    Se o Diego Souza estiver em uma noite inspirada eu acredito sim........

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 10:25 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Bom dia a todos.

    O Esmeraldino está coberto de razão.

    Dizer que os times que estão em nossa chave são porcarias, HOJE, é ignorar o futebol dentro das quatro linhas.

    Se estivéssemos falando de história é uma coisa.

    Mas estamos falando de momento, de futebol atual e por isso até a mídia extrangeira considera nosso grupo como "o grupo da morte".

    Em nosso grupo, queiram ou não, estão nada menos que o LDU, que embora históricamente não seja tão relevante, a verdade é que é o atual campeão da Libertadores, embora tenha perdido 3 jogadores titulares e fundamentais ao time.

    Mas ainda é o campeão, tem a maioria do time com experiência do ano passado e isso pesa em Libertadores.

    Tem ainda o Colo Colo, que antes de perder para o Sport lá na casa deles, estava a dezenas de partidas sem perder em casa.

    O Sport foi lá e mesmo jogando menos que o Colo Colo, ganhou na base do contrataque, como já foi dito pelo Nelsinho Baptista, que foi treinador do Colo Colo e conhece o clube de cabo a rabo.

    O Colo Colo não consegue jogar pelo empate em casa NUNCA, pois a torcida não deixa.

    Já o Sport de HOJE, dos tempos atuais, é TETRACAMPEÃO Pernanbucano, atual Campeão da Copa do Brasil tendo eliminado uma série de times de ponta como Palmeiras, Internacional de Nilmar e tudo, Vasco da Gama e Corinthians, tendo perdido a primeira partida por 3x1 e ganhado o jogo de volta por 2x0.

    SABE O QUE SIGNIFICA ISSO?

    O Spórt usa o fator casa e este tem sido a tônica desse time copeeiro, comandado por Nelsinho Baptista com muita competência.

    FATOR CASA DO SPORT TEM SIDO O DIFERENCIAL DESSE TIME, NOS ÚLTIMOS ANOS.

    Não se pode fugir dessa realidade, isso É FATO.

    E nosso planejamento paa a disputa dessa competição foi errada, não há o que discutir.

    Começamos uma competição sem peças experientes.

    Acreditamos em jovens promessas, que não tinham experiência, catimba e maturidade para assumir um bonde desse tamanho e enfrentar times com todas essas referências acima citadas.

    Não estamos colocando a parte técnica em questão, senão vamos voltar aquela velha e manjada história pra boi dormir da Copa de 1982.

    Temos jogadores superiores técnicamente?

    SIM. Mas não todos.

    Nossos jogadores são mais experientes que os 3 adversários e estavam preparados para uma Libertadores, sendo que muitos nunca nem atravessaram a fronteira da Bahia ? (por exemplo)

    CLARO QUE NÃO PÔ.

    Erramos.

    Montamos, segundo Luxa, um time para um campeonato de pontos corridos, na verdade para um BRASILEIRO.

    Mas, sinceramente companheiros, se os caras vierem com esse papo, fomos tratados como verdadeiros idiotas, que de uma forma ou outra, por Pay Per View, Rádio, TV ou Via Estádio, gastaram de alguma forma dinheiro, em troca de uma ilusão.

    Me perdoem o desabafo, mas se passarmos de fase, que os 3 reforços que dizem estarem guardados a 7 chaves, SEJAM REFORÇOS MESMO, NADA DE PROMESSA.

    Esse negócio de Kieza do Americano de Campos, entre outras utilidades de 1,99, não me descem mais.

    "Eu prefiro estourar meu cheque especial, atingir um objetivo e depois correr atras do estrago, do que ficar sem dívida e não sair nunca do lugar, passando de ator principal, a um mero e simples coadjuvante de campeonatos".

    Minha razão diz que é quase impossível.

    Meu coração não me deixa aceitar.

    Então pelo amor que temos pelo clube, acho que dará Palmeiras e de quebra, o Sport vai dar folga aos titulares, vai sentir a altitude e vai perder do LDU.

    Classificaremos em primeiro lugar e fugiremos do Boca Jrs, mesmo que temporariamente, hehehehe.

    Saudações Alvi Verdes a Todos.

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 10:45 , Blogger Libertad disse...

    Correto amigo, perfeito...

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 10:47 , Blogger Libertad disse...

    Correto.....

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 10:48 , Anonymous ney verde disse...

    assino abaixo.

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 10:50 , Anonymous Ney verde disse...

    Parabens amigo Esmeraldino,perfeito suas postagens....

     
  • Às 24 de abril de 2009 às 11:50 , Anonymous ALESSANDRO - VITÓRIA DA CONQUISTA - BA disse...

    EU VI MEU PALMEIRAS VENCER MUITAS ADVERSIDADES AO LONGO DE SUA HISTÓRIA, JOGOS QUE PARECIAM IMPOSSÍVEIS DE SEREM VENCIDOS, MAS NO ENTANTO VENCIAMOS.
    ACREDITO NA FORÇA DESSE TIME. JÁ PROVOU QUE SABE JOGAR PARA VENCER COMO FOI O CASO DO JOGO DA ILHA DO RETIRO E A ULTIMA CONTRA A LDU EM CASA.
    O DIEGO ESTÁ VIVENDO UM BOM MOMENTO E ISSO PODE SER POSITIVO CONTRA O COLO-COLO. APESAR DE NÃO ESTAR NUM MOMENTO BOM O K9 É UM JOGADOR QUE PREOCUPA QUALQUER DEFESA PELO SEU PODER DE ATAQUE, BASTA ELE SE MOVIMENTAR MAIS E TEM A EXPECTATIVA DE WILLIANS VOLTAR PARA ESSA PARTIDA, É UM JOGADOR RÁPIDO, VEM APRESENTANDO BOM FUTEBOL E PODE DESEQUILIBRAR JUNTO COM O DIEGO SOUSA.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial