Observatório Alviverde

13/04/2009

CHUPA IMPRENSINHA PAULISTANA! QUER DIZER QUE OS BAMBIS TÊM MAIS TORCIDA QUE O PALMEIRAS ? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Será que diante desta evidência a imprensa paulistana vai continuar mentirosamente afirmando que o SPFW, os ditos Bambis, têm mais torcida do que o Palmeiras ?
Porventura poderia existir algum instituto de pesquisa que realizasse uma mostragem maior do que a timemania ?
Contra fatos concretos (e este é um fato concreto) não se pode opor argumentos de dúvidas.
Agora eu começo a perceber porque a imprensinha não toca mais no tema "a torcida do São Paulo é a segunda do estado, já superou a do Palmeiras e está logo atrás da torcida do Corinthians, que será alcançada e superada em um futuro muito breve".
Esfrego na cara dos "pelegos" da imprensa bambi os números atualizados da timemania.
Reparem que o Palmeiras ainda não fez nenhuma campanha para que seus torcedores participem da Timemania e nem trocou comprovantes de participação na Timemania por ingressos nos jogos do verdão! Tudo isso o SPFW já fez, mas de nada valeu!
A fim de que não paire nenhuma dúvida sobre o que vamos divulgar, deixo a tabela completa com a participação de todos os times brasileiros nesse jogo da Loteria Federal do Brasil, isto é, com chancela oficial.

Ranking - Time do Coração (após 13 concursos)

6 Comentários:

  • Às 13 de abril de 2009 às 11:20 , Anonymous Macedo disse...

    Ainda sobre o confronto entre bambis e gambás:
    Qual dos dois terá cem anos de perdão?

     
  • Às 13 de abril de 2009 às 12:10 , Anonymous Marco disse...

    Por que ninguém lembra da Libertadores de 2005?
    Quem apitou os dois jogos foi o Sálvio.
    Errou nas duas partidas não marcando penalidades para o Palmeiras, especialmente no segundo jogo, quando não viu a falta penal do Mineiro sobre o Corrêa, bem a sua frente.
    O spfw se classificou graças aos erros desse árbitro, o mesmo que agora eles pressionam para obter favorecimentos no futuro. Tentam repetir a receita que deu certo no segundo turno do Brasileiro de 2008, dentro do Palestra.

     
  • Às 13 de abril de 2009 às 13:11 , Anonymous Aversa disse...

    Se elas não abrirem os olhos ficam atrás até do Santos. Se ficarem 5 anos sem ganhar nada, perdem tranquilamente 20% da torcida. E olha que é marketing bambi o tempo todo...

     
  • Às 14 de abril de 2009 às 08:19 , Blogger Bito disse...

    Isso é mais um chupa para a impren$a!! hehehehe

     
  • Às 14 de abril de 2009 às 17:35 , Anonymous Edson disse...

    Dizer que a torcida do time biba é maior que a do Verdão, é o esporte preferido dessa imprensa mal informada e tendenciosa que existe em S. Paulo.
    Apesar de todas as artimanhas que a diretoria biba fez com os volantes de apostas da timemania, estamos à frente.

    Aqui na minha cidade, afirmo sem medo, que corinthianos e palmeirenses se equilibram, com uma tendencia a ter mais palmeirenses, e o time biba fica bem longe.

    Em tempo: que sorte tem o Muricy, porque o frangueiro não jogará por um tempo. Vinha se especializando, já há uns quatro jogos, em ajudar os adversários com maravilhoso perus.

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 14 de abril de 2009 às 19:55 , Anonymous Marco disse...

    O que chama mais a atenção, em casos como esse, é que após as situações ficarem claras, a imprensa se comporta como se nada tivesse acontecido. Esquecem o assunto e tentam abafar os números.

    A Timemania desmascarou as famosas pesquisas que apareciam a cada três meses, em média, para atestar que a terceira torcida era dos Leonores. Depois da Timemania, sumiram essas pesquisas e, quando foram feitas, escolhiam o universo adequado.

    Aproveito para lembrar do caso das medidas do gramado do Palestra, sempre citado como sendo de dimensões reduzidas, quando não era.

    Antes do Palmeiras ampliar a dimensão lateral para 75 metros, seu gramado media 105x72 (7560 m²), maior que o Pacaembu que mede 105x68 (7140 m²). Diziam que o Palestra era reduzido, mas nunca comentavam sobre o Pacaembu.

    Quando o Palmeiras ampliou a largura para 75 metros, a área do gramado foi para 7875 m², tornando 99 m² maior que a do Morumbi, cuja medida é 108x72, conforme informação da própria página oficial do clube.

    O discurso que o Palestra tinha um gramado reduzido, que facilitava o jogo dos times adversários, continuava. Vários jornalistas receberam as informações corretas e se negavam a divulgá-la ou, pelo menos, confirmá-la no Palmeiras.

    Atualmente, após a reforma do gramado, o Palestra passou a ter 110x75m, a maior medida possível para jogos internacionais. Agora, o assunto dimensão do gramado não é mais lembrado.

    O problema não é o tamanho do gramado ou os números da Timemania, mas a verificação do comportamento tendencioso da imprensa em relação ao Palmeiras.

    São dois assuntos que podem ser discutidos e provados por meio de números, por dados concretos, dados que não permitem aos jornalistas utilizar a tradicional desculpa que " os torcedores deturpam as coisas”.

    Esses dois exemplos devem servir sempre para mostrar e provar como a imprensa é muito mais torcedora que os próprios torcedores.

    Aqui no OAV, como acontece também em outras páginas da "Mídia Palestrina", ninguém é enganado. Quem acessa sabe que está freqüentando um espaço feito por palmeirenses, para palmeirenses. Ao contrário disso, quem se informa pela imprensa tradicional, na maioria das vezes é iludido. Pensa que está em um local de informação séria, sem segundas intenções, onde deveria haver o profissionalismo, mas acaba sendo informado por pessoas com camisas de clubes por baixo, mas que discursam como se não fossem.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial