Observatório Alviverde

11/04/2009

SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS. APESAR DA DERROTA, FIZEMOS UM BOM JOGO!

Foi um jogo de excelente qualidade, muita movimentação, muita marcação em que o empenho dos dois times pela vitória foi a marca registrada.
Nossa defesa, hoje pouca exigida no jogo aéreo, mostrou-se nervosa, afobada e em muitos lances, absolutamente ineficiente.
Ninguém atuou bem em nossa defesa. Pasmem, nem Pablo Armero, que entregou duas bolas aos adversários que quase redundadaram em gol.
Nosso meio campo oscilou muito e foi incompetente para administrar o jogo quando estabelecemos o gol de abertura. Àquela altura não poderíamos abdicar do toque de bola, de levar o touro à capa para cansá-lo, conforme deixamos de fazer.
Nosso ataque mostrou, novamente, um Keirrison mais do que medroso, apavorado, procurando desvencilhar-se da bola com rapidez, fugindo, sempre das bolas divididas.
A saída de Ortigoza mostrou que a Trafic cuida com préstimo de seu principal investimento. O homem a sair seria Keirrison, não Ortigoza.
Perdemos, mas não há de que reclamar. Só não perdemos por diferença maior porque Vagner Mancini retirou de campo o garoto Neymar para garantir o resultado, facilitando a vida de nossos zagueiros.
Entendi que houve falhas de marcação nos dois gols do Santos. Quem sabe que o adversário tem um grande artilheiro e deixa de marcá-lo nos escanteios, está cometendo suicídio tático. Kleber Pereira não poderia estar livre como estava, ao empatar o jogo
Da mesma forma, suicida-se quem sabe que o adversário tem um jogador arisco, driblador e perigoso nas jogadas próximas da área e não atua na antecipação, na prevenção. Nossos beques esperaram Nilmar apanhar a bola, pois ficaram com medo de tentar antecipar e levar o drible. Isso foi fatal. Acrescento , também, o mau posicionamento de Marcos nesse segundo gol.
Menos mal que o Palmeiras fez um bom jogo, ainda que com pouca objetividade ofensiva.
COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SENEME, DO JEITINHO DELE, APRONTOU DE NOVO, PORÉM COM MUITA SUTILEZA!
Vejam como:
9 do primeiro tempo: Cartão para Cleiton Xavier com excesso de rigor.
16 do primeiro tempo: Ortigoza tinha boas chances de fazer o gol e foi marcado impedimento inexistente.
10 Keirrison de calcanhar habilitou Diego Souza. Fábio Costa saiu de sola, com o pé quase que na barriga de Diego e o jogo-perigoso não foi marcado.
17 do segundo tempo: falta no Diego Souza pela direita, rente à linha de fundo, também não marcada.
18 Neymar ia sair. Simulou contusão e a jogada prosseguiu. Jogador do Santos fez falta maldosa, a fim de parar o lance e não levou o cartão.
22 falta do Diego Souza em Fábio Costa dentro da área em disputa normal. Só Seneme viu!
25 cartão amarelo para Marquinho que reclamou acintosamente com o Banderinha. Detalhe: Esse tipo de transgressão, normalmente, não é punido. Os árbitros deixam barato. Nem tomam conhecimento!
28 perto da área do Santos, pela meia-direita, Leny foi chargeado por Germano. Seneme nem ligou e ainda teve a cara-de-pau de marcar falta do Leny logo na sequencia do lance.
36 Keirrison foi escandalosamente desequilibrado na entrada da área. Seneme fez vistas grossas.
46 Falta visível no Leny rente à linha de fundo, com perigo iminente de gol. Seneme ignorou.
Acréscimo de 3 minutos em um jogo com 6 substituições e paralização de quase tres minutos para o antendimento de Rodrigo Souto ? Brincadeira...
É preciso dizer algo mais ?
Jogadores dos dois times diziam ao término do primeiro tempo que Seneme queria ser a estrela do jogo e que estava distribuindo, desnecessariamente, cartões para os dois times. Se até os jogadores do Santos (Kleber Pereira e Souto) disseram isso, eu não estou exagerando.
COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A TRANSMISSÃO DO SPORTV
Foi sóbria, tranquila e profissional. Não há reparos a fazer, senão os mesmos das tais estatísticas que são, como se diz nas arquibancadas, um pé no saco. De qualquer forma Milton Leite ateve-se mais ao jogo e não embromou. Nota 7 para Milton, e para toda a equipe. Para quem reclama do Milton eu pergunto: seria melhor com o Jota ? É evidente que não! Mas se você considera que a transmissão foi ruim, diga porquê!
COMENTE

13 Comentários:

  • Às 11 de abril de 2009 às 22:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Nós podemos perfeitamente nos classificar no próximo sábado.
    Fizemos isso ano passado contra uma equipe muito mais encardida (os bambis).
    Não há porque não repetirmos o feito neste ano, contra uma equipe RIDÍCULA como o Santos.
    -> Porém:
    A equipe tem que vibrar muito mais, como fez na quarta passada;
    A equipe não pode ser tão dependente do Diego Souza, que está muito sobrecarregado;
    O Keirrison tem que jogar mais ligado;
    TODOS os jogadores tem que aprender que gol de bico ou de canela também vale;
    Cleiton Xavier, Marquinhos e Lenny tem que aprender que, quando chegam na cara do gol, tem que meter uma porrada na bola, não dar um toquinho de viado, como eles fizeram;
    Tirar Ortigoza e Edmílson para colocar Marquinhos e Sandro Silva é brincadeira;
    Ortigoza deveria ter permanecido ou então ter sido substituído pelo Lenny;
    Sandro Silva deveria ter entrado no lugar do SEMPRE MEDÍOCRE Fabinho Capixaba;
    Aliás, Fabinho Capixaba tem que ser CHUTADO para fora do Palestra Itália após o fim deste Paulistão, quer o conquistemos, quer não;
    Quando eu vejo Fabinho Capixaba receber a bola para logo em seguida fazer uma cagada, sempre penso: "O pai desse indivíduo deveria ter gozado fora";
    Essa é mais uma das péssimas invenções do sr. Vanderlei Luxemburgo que somos obrigados a aturar. As outras são Jéci, Marcão, Jefferson, Jumar, Marquinhos e Williams. ATÉ HOJE NÃO ENGOLI A DISPENSA DO GUSTAVO XERIFÃO;
    Outra coisa que deve mudar, quer conquistemos o Paulistão e a Libertadores ou não: o sr. Vanderlei Luxemburgo é empregado da Sociedade Esportiva Palmeiras, e deve ser submisso à ela, na figura do Presidente Belluzzo e seus diretores. As "asinhas" desse técnico devem ser cortadas, de modo que ele não indique mais ABERRAÇÕES como Fabinho Capixaba para nosso elenco. Quem deve contratar jogadores é a diretoria, não o técnico. Os técnicos, mais cedo ou mais tarde, sempre vão embora; e essas ABERRAÇÕES acabam ficando, atrapalhando o elenco e onerando a folha de pagamento do clube.
    EU aparento estar CALMO, mas ESTOU FURIOSO. INFELIZMENTE resido na Baixada Santista, na cidade de São Vicente, e neste exato momento ESTOU OUVINDO BUZINAÇOS de lambaris que, nas suas cabeças ocas, acham que já estão classificados.
    Espero ver o Palmeiras cumprir com sua OBRIGAÇÃO, e ELIMINAR esse TIMECO no próximo SÁBADO. E que nem sonhem em perder pontos pro "Isporte" neste meio de semana. O saco de muitos torcedores já está mais do que cheio com tantos altos e baixos nos últimos jogos - PRINCIPALMENTE O MEU.
    Abraços!
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 11 de abril de 2009 às 22:35 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    Gostei muito do resultado e vamos passar o carro no sabado mais antes disso temo o Sport e um jogo muito mais muito importante.
    Abraços e acessem o blog
    http://centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 12 de abril de 2009 às 00:26 , Blogger HERBERT DRUMMOND disse...

    Olá Alcides,
    Estou sempre por aqui, acompanhando o Observatorio Alviverde, embora nem sempre registre comentarios.
    Antes de tudo quero parabeniza-lo pelo blog. Está ótimo. Pena que você - com o talento que tem e a experiencia que adquiriu não abra o seu blog para outras cores. A blogosfera esportiva ganharia muito. Espero que esteja pensando nisso.
    Quanto ao Palmeiras acho que vai se classificar e ganhar o campeonato. Não é o meu time de preferência no futebol paulista. Aliás, como você sabe, sou vascaino por inteiro. Todavia, como o clube da colina vai passar o ano na segundona elegi o Corinthians para torcer. Sou um fã do Ronaldo e admiro muito o Mano Menezes. Por isto sou corintiano em 2009 ou enquanto Ronaldo estiver por lá. Mas sou também um admirador incondicional do Luxemburgo e por isto torço por todos os times que ele dirige.
    Este Palmeiras que ele montou dificilmente perderá disputas este ano. Só se a cornetagem interferir muito. O desempenho desse grupo em Recife foi das melhores que vi nos ultimos tempos no futebol brasileiro e do exterior. Um time que chega naquele nível dificilmente será batido em grandes decisões. É a minha opinião.

     
  • Às 12 de abril de 2009 às 02:18 , Anonymous Anônimo disse...

    vamos pra cima deles...

     
  • Às 12 de abril de 2009 às 08:58 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Demorou bastante mas eu consegui assistir um jogo bom que pareceu com aqueles do tempo que Palmeiras e Santos tinha os melhores times do mundo porque todo o mundo correu lutou e procurou o resultado.
    Eu fiquei muito satisfeito com aquilo que eu vi em campo porque os dois times correram atrais da vitória e a bola quase não parou principalmente quando foi jogado o primeiro tempo.
    O Palmeiras não pode continuar sendo time barriga de aluguel como eu escuto falar no radio que é aquele time que fica valorizando jogador pra empresário porque aquele Keirrisson só ficou em campo porque é um jogador da trafic eu nunca vi ninguem mais pipoquero do que esse sujeitinho. Quem tinha que sair no meio tempo era ele e não o Ortigoza que tem sangue nas veias e não tem medo de cara feia e encara essa becaiada que so sabe jogar pesado. Se o Ortigoza tivesse continuado no campo a gente tinha incomodado mais o time do Santos. Mas eu acho que os sardinhas ainda não ganharam nada e que a gente vai fazer com ele o que fez com o SP no ano passado. Eu tambem acho que o Palmeiras perdeu esse jogo porque está preocupado com o jogo contra o Esporte na terça feira como tinha acontecido na semana passada. Eu só sei que quem vai fazer as finais do Paulistão com o SP ou com o Curincha vai ser a gente e fim de papo. Um abraço a todos.

     
  • Às 12 de abril de 2009 às 11:49 , Anonymous Marco disse...

    A atuação do corintiano seneme não foi surpresa.
    Quando pode, sua interpretação é sempre contrária ao Palmeiras.
    Lembro que neste campeonato paulista os trios de arbitragens são fixos.
    Esse trio comandado pelo seneme tem um auxiliar de nome Everson Luiz Luquesi.
    Já escrevi sobre ele durante o campeonato. Entre os três, é o que mais preocupa.
    Trata-se do auxiliar que trabalha do lado oposto aos treinadores.

    A única arbitragem do seneme, "mais ou menos normal", em jogos do Palmeiras foi na semifinal de 2008. Naquela partida, pelo clima do jogo, por ser no Palestra, ele não teve como prejudicar o Palmeiras. Trata-se de um árbitro que não gosta do Palmeiras. O fato dele ser um árbitro de boa qualidade técnica piora a situação. Árbitros com esse perfil conseguem interferir nas partidas sem chamar muito a atenção. Quem não se lembra do Dulcídio? Fazia o que queria nos jogos e ainda saia de campo aplaudido pela imprensa esportiva.

     
  • Às 12 de abril de 2009 às 11:53 , Anonymous Marco disse...

    Sportv.

    Milton Leite é uma espécie de seneme na narração.
    Quanto ao Maurício Noriega deixou apenas uma pergunta:
    Ele seria jornalista esportivo, se não fosse pelo pai?

     
  • Às 12 de abril de 2009 às 12:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Há uma inércia no time do Palmeiras que me faz ficar cada vez mais irritado, procuro entender o que acontece com certos jogadores patéticos, mas no final minhas conclusões recaem sempre no proprio tecnico,sim meus amigos, o mesmo tecnico que contribuiu para a descida do Palmeiras para a segunda divisão, de qualquer forma preciso citar alguns jogadores que não descem mais pela minha garganta e toda vez que tocam na bola meu odio vem a tona, ei-los:

    - ARMERO: TODA BOLA DESARMADA É UM CONTRA ATAQUE ADVERSÁRIO
    - FABINHO CAPIXABA: O QUE REALMENTE PODE SER DITO? É O FIM....
    - SANDRO SILVA: NÃO FAZ UMA JOGADA DE PROFUNDIDADE, NÃO CONTRIBUI AO TIME, NÃO AJUDA NA MARCAÇÃO E QUANDO DESARMA NÃO ARMA CONTRA ATAQUE...
    - EDMILSON:???????????????
    - MARQUINHOS: POR FAVOR, ALGUEM PODERIA DIZER QUEM ACHOU UM DIA NA VIDA QUE ELE É JOGADOR PROFISSIONAL?

    HÁ SEM SOMBRA DE DUVIDAS, UMA INVALIDEZ NO TIME QUE ME IMPRESSIONA, O TIME PERDENDO E NÃO CHUTAM A GOL, ATÉ O JUIZ NO FINAL DO JOGO FICOU ESPERANDO O TIME BATER AO GOL, MAS NAO, ISSO NÃO ACONTECE COM O TIME DO SR. LUXEMBURGO, SEMPRE A MESMA LADAINHA...TOCAM A BOLA DE LADO COMO SE TIVESSEM GANHANDO DE 10X0, ENFIM...NÃO HÁ OBJETIVIDADE E NÃO HÁ GESTÃO TECNICA QUE POSSA NOS GARANTIR UM TIME AGUERRIDO E COMPETENTE PARA CLASSIFICAR NA LIBERTADORES E PAULISTA, ESPERO QUE APÓS ESSAS FINAIS, REPENSEM A PERMANÊNCIA DA GESTAO TECNICA NO TIME.

    SDS

     
  • Às 12 de abril de 2009 às 13:33 , Anonymous Ze Claudio disse...

    Gente. Eu quero transferir o palpite que eu errei ontem para sábado. Vamus meter 2 a 0 nas sardinhas
    mesmo com os desfalques. Eieieie porcoooo Agora é ir pra dentro deles e arrebentar.

     
  • Às 12 de abril de 2009 às 13:43 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    O juiz de ontem é um FDP. Marcou o tempo todo tudo contra o Verdão. Eu vi a relação de erros desse cara mas o Esmeraldino não disse que ele ameaçou os nossos jogadores. Não disse também que ele marcava falta a nosso favor para impedir quem a gente jogasse nos contrataques.Na verdade ele quis ser maior do que o jogo. Como ele é cu-rintiano ele encheu o Palmeiras de cartões para desfalcar a gente nos jogos finais caso seja contra os gambás.
    Só que a decisão deste ano não vai ter os gambás e vai ser entre Palmeiras e Bambis, quando a gente vai a forra daquela derrota contra eles de duas semanas atrás.
    Mas eu quero saber porque a nossa diretoria não cria caso e tenta vetar um ou outro juiz, nem que seja só pra fazer barulho. Eu acho que é a única maneira da juizada respeitar o Palmeiras.

     
  • Às 12 de abril de 2009 às 18:19 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras provou que não tem como vencer jogos decisivos sem jogadores experientes. Eu sou santista, e fico triste por ver um grupo de qualidade porém inexperiente do Palmeiras tremer em jogos decisivos. Ficou sublinhado que os atacantes principalmente de velocidade não foram agressivos graças a marcação pressão exercida pelo Santos e a cara Feia de Fabão e Astorga.

     
  • Às 13 de abril de 2009 às 09:22 , Anonymous Pipokeirrison disse...

    Póc póc , pó póc, póc, póc, popóc,pó,pó,pó, póc, piruááááááá´.

    De virada.

    Saiu Edmilson e Ortigoza.

    Entrou Marquinhos Trafic e Sandro Silva Trafic.

    Piruá de Luxemburgo.

     
  • Às 13 de abril de 2009 às 09:36 , Blogger Unknown disse...

    O Palmeiras jogou contra o Santos ou contra o Barcelona?

    Só uma coisa

    Jogo do Palmeiras contra o Sport foi desgastante, e o Santos não joga nessa Quarta.

    Mesmo assim acredito no Palmeiras nos dois jogos. Cada comemoração de defesa do F. Maudoso Costa quiz dizer hum gol que o Palmeiras vai marcar no Sábado, portanto...

    4, 5 a 2.

    PS: Alguem precisa dizer pro Marcos que quando a bola estiver na área, ele pode pegar com a mão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial