Observatório Alviverde

28/03/2009

O PALMEIRAS ESTÁ SE ACOSTUMANDO PERDER DOS BAMBIS. DESTA VEZ, QUE NÃO SE CULPE A ARBITRAGEM

Wilson Seneme deu um show de arbitragem no choque-rei. Qualquer reparo a arbitragem é puro fanatismo. Temos de ser justos. Nós é que, mais uma vez, entregamos o jogo para os bambis.
Não tinha nenhum sentido o Palmeiras se acoelhar, se apequenar e recuar, logo no início do jogo, sob a alegação de que iria atuar nos contrataques. Em clássico, contrataque tem de ser circunstância de jogo, não uma postura de jogo. Explico:
Em vez de valorizar a posse de bola nos primeiros minutos e tocá-la de pé em pé, para esfriar o adversário, nosso time recuou, esperando poder contratacar. Foi um tiro no pé!
Querer pegar a defesa deles desprevenida é tolice. Eles atuam sempre com uma sobra de tres homens, em qualquer circunstância. De mais a mais, o goleiro deles atua como um líbero. É muito difícil pegá-los desprevenidos.
Só Luxa parecia não saber que a melhor estratégia deles é o ataque em bloco para o jogo aéreo, exatamente o encontro de nossa maior deficiência com a virtude maior deles. A tática de Luxa foi o elemento facilitador do primeiro gol. Simplesmente, atraiu o adversário sucessivas "blitzes" em nossa área.
O gol-relâmpago deles, marcado logo aos 2 minutos em jogada aérea, foi consequencia da tática equivocada de Luxemburgo.
A partir daí o jogo mudou e a necessidade de gol, mudou de lado. Nosso time, sem laterais, sem
homens de criatividade, sem cruzadores, sem chutadores, sem atacantes de físico avantajado, que tão pouco arrisca o chute a gol, começou a enfrentar a melhor retranca do Brasil e deu no que deu.
Fui contestado por vários bloguistas há alguns dias quando frisei que precisamos, para complementação do elenco, dos seguintes jogadores, no mínimo:
a) de um ala que jogue pelo lado direito e que seja à altura de Armero,
b) de um meia esquerda habilidoso, preferentemente CANHOTO;
b) de um centro-avante alto, forte e rompedor, de estilo diametralmente oposto ao de K9, para a variação tática e para que possamos ter, também, a opção do jogo aéreo.
A cada jogo, ainda que sejamos vitoriosos, eu me convenço de que estou muito certo!
Determinados jogos, o de hoje foi um desses, exigem que se tenha outras armas no arsenal. As mostradas até agora, têm sido insuficientes.
Falta-nos bons cruzadores. Confesso-lhes que me sinto irritado quando constato que não temos nenhum bom cruzador no time. NENHUM. Isso é incrível. Temos, apenas, dois medianos cruzadores, Cleiton Xavier e Armero, mais ninguém.
Falta-nos um batedor de falta para pequenas distâncias e um homem com potência e direção no chute para faltas de maior distância.
Tudo o que foi dito é exigência do futebol que se hoje se pratica. Um time, para ser vencedor, tem de estar enquadrado nos princípios supra citados.
Quem quer conquistar títulos, tem de ter banco. Quando eu constato que o franziníssimo Leny é a nossa melhor opção de substituição, entro em pânico mental.
Infelizmente o Palmeiras, comandado pela Trafic, não está pensando em reforçar-se na medida de suas necessidades, mas dos interesses financeiros da parceira. Os jogadores são contratados não para reforçar o time do Palmeiras, mas os cofres da Trafic. Monta-se um elenco em que não se tem, sequer, um bom batedor de escanteios ou um razoável batedor de faltas. Isso é inadmissível!
Podemos até ganhar este título paulista, sobretudo com as voltas de Diego, Edmilson e, principalmente, de nosso melhor jogador, Armero. Mas para a Libertadores e para o Brasileirão, será difícil que consigamos chegar com o atual elenco. Quando o Dr. Osmar de Oliveira ressaltou na transmissão da Band que o time deles era melhor do que o nosso e que somente Marcos, Pierre, Diego e Cleiton Xavier brigariam para ser titulares no time deles, eu xinguei o comentarista. Mas, pensando bem, além dos quatro, mais Armero, nós, realmente, teríamos mais alguém que brigaria por posição no time deles ?
COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A TRANSMISSÃO DA BAND: ISTO É INCRÍVEL!
MEDALHA DE OURO PARA GODOY

Téo José, que faz rádio em tv, tem voz feia e ardida. É mais um gritador esportivo com que nos "brinda" a Band. Por que Nivaldo Prieto, um milhão de vezes (ou mais) melhor do que ele foi preterido ?
Téo José, facciosíssimo, parcialíssimo, irritante, bem que tentou esconder a preferência pelos bambis, mas não conseguiu. Só que toda a vez em que ensaiava uma "patriotada" pró bambis era contestado enfaticamente pelo Godoy. Exemplifico, aos 22 Téo disse que uma falta de Sandro Silva era para cartão e foi contrariado pelo Godoy. Aos 24 Téo pedia desesperamente cartão para Jumar e foi rebatido por Godoy que frisou ter sido o lance absloutamente normal. Aos 32 do segundo tempo queria que o juiz apitasse uma falta na entrada da área contra o Palmeiras, Godoy desmoralizou a insinuação. Aos 34 o fanático locutor pedia uma falta sobre Hugo e, outra vez, foi contrariado por Godoy.
Além disso, Téo confundiu Marquinhos com Willians o tempo todo em que estiveram em campo e chegou a confundir o gigante Danilo com o baixote Pierre. Nota 4 para Téo. Osmar Oliveira acertou, errou mas esteve em tarde de mais erros do que acertos. Afônico e com nenhuma inspiração, parece estar completamente por fora do que acontece no Palmeiras, chegando a afirmar que Marquinhos era canhoto (Ai que dor). Nota 4. Ceará enquadra-se entre os animadores de jornada. Nenhuma notícia, nehuma entrevista interessante, nada, nada, completamente vazio do ponto de vista jornalístico. Nota 4. Nota 7 para Petrin sempre sério e profissional.
Godoy não errou em NENHUMA de suas análises: Esteve perfeito!
Nota 10 para o Godoy, apesar de sua incoerência ao dizer que a arbitragem de Seneme houvera sido quase perfeita premiando-o por isso, com a medalha de prata. O que um árbitro tem de fazer para ganhar a de ouro, Godoy?
"FRASE LAPIDAR DE GODOY PARA ENTRAR NOS ANAIS (COM TROCADILHO) DA CRÔNICA ESPORTIVA BRASILEIRA, PROFERIDA ANTES DO JOGO:
" O Seneme é um juiz tão bom que um erro dele tem mais credibilidade do que o acerto dos árbitros mais jovens"
Hahahahahahahahahahahahahah. Ninguém consegue ser perfeito, mesmo!

COMENTE

20 Comentários:

  • Às 28 de março de 2009 às 22:05 , Anonymous palmeiras falta raça e vontade disse...

    bom o godoy e hoje sem duvida de errar a pessoas mais honrrada,respeitadora da tv brasileira e assima de tudo um profissional serio sempre imparcial em sua opiniões pelo menos quando eu acompanho as trasmissoes e isso que eu percebo quanto ao jogo o maior responsavel pel oderrota foi o luxa começou com a escalação errada do sandro silva improvisado na lateral ja que tinha o wendel o jumar um a menos em campo o cleiton xavier visivelmente apagado talves devido a contusão o marquinhos que até agora não mostrou a que vei e o time todo com exeção do marcos e do pierre que quando otime joga mal são os unicos que escapão,na minha opinião ficou claro que precisamos de jogadores bons pra reposição não temos substituto para o diego souza que embora todos digam que ele joga mal e depois joga bem e um jogado que pode decidir a qualquer momento precisamos de um lateral direito o marcão não sei o que aconteceu com ele estava bem e derrepente caiu de produção luxa esta errando muito

     
  • Às 29 de março de 2009 às 10:55 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Foi mesmo incompetencia nossa perder esse jogo para o SP esse time que eu nunca apreciei e que sempre deu trabalho pra gente mesmo nos tempos da segunda academia com dudu ademir da guia leão e todos aqueles cobras que a gente tinha. só que naquele tempo eles ganhava da gente no paulistão mais não conseguia ganhar da gente nos jogos do campeonatobrasileiro. Agora eles tão ferrando a gente em tudo o quanto é campeonato mais é bom dizer que o nosso time sem o Armero não é ninguem dentro do campo porque ele é o único que arma os lances quando sobe para o atacar ali no lado esquerdo. Eu outro dia li aqui que nos precisamos de um meia esquerda canhoto que tenha boa intimidade com a bola e é isso mesmo que estamos precisando de um homem que comande o jogo que é o que a gente não tem neste momento. O Armero pode até jogar de meia e ser esse homem mais aí a gente veste um santo mais descobre outro e vai precisar de um outro lateral. O Diego Souza é bom mas ele tinha que jogar do lado de alguem que fizesse isso e nesse caso alguém tinha que sair do nosso meio de campo que ultimamente não tem sido bom nem para atacar como era quando o campeonato começou. O Diuego fez muita falta para nos e acho tambem que a expulsão dele foi encomendada pelos almofadinhas dos bambis porque era o jogador que tem muita força e que podia fazer a diferença em cima deles. De qualquer maneira a gente podia perder que mesmo assim pode ir decidir com as vantagens, mas só depende de nós e de mais ninguem. É verdade que o Carlinhos Paraiba está chegando agora no mes de abril e que já está contratado pelo Palmeiras? Eu escutei isso numa rádio do Paraná que disse que ele já está contratado e só esperando vencer o contrato dele com o Coritiba para ir de mala e cuia para o Verdão. Tomara que isso aconteça. Um abraço a todos.

     
  • Às 29 de março de 2009 às 11:23 , Anonymous paulo disse...

    Alem do que disse no tópico anterior, concordo que a arbitragem foi normalíssima.Perdemos por nossos próprios méritos. O Luxa que sempre diz que o medo de perder tira a vontade de ganhar, fez exatamente isso, aparentemente, pois entrou com mais da metade do time de volantes e zagueiros, me lembrou o Celso Roth que uma vez entrou com 8 assim. Só podia perder. O Marcos voltou muito bem, tomara mantenha esse ritmo.
    Se é para voltar com o Edmílson , é bom já voltarlogo no próximo jogo para pegar ritmo, porque jogar em Recife com o Maurício Péssimo Ramos vai ser duro, o cara não tem tempo de bola, como pode ser profissional?? e ainda zagueiro?? Será tão difícil assim achar um bom zagueiro??

     
  • Às 29 de março de 2009 às 13:32 , Anonymous Macedo disse...

    O Palmeiras está virando uma chapa de fritar zagueiros.
    Não é possível que todo zagueiro que veste nossa camisa seja tão desqualificado.
    Nos últimos muitos anos, o único que mais ou menos se salvou foi o Henrique, talvez porque só ficou 4 meses (mesmo assim, a tempo de participar do fiasco da Copa do Brasl).
    Depois que o criticadíssimo Leonardo Silva virou titular absoluto do Cruzeiro, satisfazendo as exigências de um técnico especialista em zaga, o ex-zagueiro Adilson Batista, cheguei à conclusão que o problema não está com os zagueiros que vestem nosa camisa, mas sim com os técnicos que os treinam.

     
  • Às 29 de março de 2009 às 15:37 , Anonymous paulo disse...

    É Macedo, provávelmente nenhum dos tão "aclamados" zagueiros dos bambis daria certo aquí do jeito que a coisa anda. O Luxa é sabido , nunca foi mestre defensivo, coisa que o Felipão era, vide que nossos jogos com Felipão na maioria das vezes, contra qualquer um no PA era um parto, meio a zero ou aquele sufoco no fim contra nós.O esquema vizava não tomar para depois fazer, mais ou menos como é o sp de uns tempos para cá.

     
  • Às 29 de março de 2009 às 21:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Minha vontade é xingar. Minha vontade é gritar, e muito. Mas vou me controlar.
    Só vou usar de ironias, aqui:
    PARABÉNS, elenco e comissão técnica, por termos jogado uma m*rda nos quatro jogos realmente importantes desta temporada (os dois jogos de grupo na Libertadores e os clássicos contra os gambás e os bambis), e termos somado apenas e tão somente um miserável ponto em 12 disputados;
    PARABÉNS, zaga incompetente, por cagar em todo o maldito jogo, desde as partidas contra times minúsculos, até os clássicos. PARABÉNS, Danilo, Marcão, Maurício Ramos, Edmílson, Jéci, Capixaba (que não jogou hoje, mas dane-se)... Isso sim, é regularidade, aliás, "ruimgularidade"!
    PARABÉNS, Luxemburgo, por dispensar o Gustavo, nosso único bom zagueiro, para ficar com todas essas merdas citadas acima;
    PARABÉNS, Diego Souza, pela sua absoluta falta de malícia, por ter "arranjado" aquela expulsão no jogo anterior, nos desfalcando neste jogo, contra nosso mais odiado inimigo;
    PARABÉNS, grande filho-da-p*ta de nome Robério Pereira Pires, árbitro do jogo anterior contra o Bragantino, por ter nos fodido ao expulsar o Diego Souza;
    PARABÉNS, bambis asquerosos, por finalmente terem vencido um clássico neste ano, dentro de casa, pelo placar mínimo, com um gol "cagado", contra uma zaga absolutamente incompetente. Aliás, vocês continuam sendo uma corja imunda!
    Agora, é aguentar a imprensinha enojante (rádio "Jovem Porra" à frente) comemorando nossa derrota.
    Agora, é aguentar (mas não calado) as piadinhas das BICHAS SODOMITAS e do ANÃO DE JARDIM DE ESTIMAÇÃO.
    Agora, é ESFRIAR A CABEÇA.
    TEMOS JOGOS MUITO IMPORTANTES PELA FRENTE. E VOU TORCER LOUCAMENTE, COMO PALMEIRENSE QUE SOU.
    (Mas que não consigo ter fé absoluta neste time - até porque ele está em formação - ah, isso eu não consigo mesmo. Talvez mais para frente. Quero queimar a língua, e com gosto).
    Abraços.
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 29 de março de 2009 às 22:58 , Anonymous O EDITOR FALA COM JOTA CARCAMANO disse...

    Grande Carcamano
    Após o comentário, clique selecionar perfil. Onde estiver escrito nome/url deixe o seu nick. Pronto.Fica registrada a sua cornetada sem o termo anônimo na abertura.

    Olha, assim como você, eu também não consigo ter confiança absoluta no time. No paulista precisamos de uma vitória para podermos usufruir das benesses do regulamento.
    No Paulistão vamos pras cabeças, mas o nosso grande desafio é a Libertadores.
    Vamos enfrentar o Sport, a arbitragem e, principalmente, o clima hostil que esses gambás do nordeste (O Sport) aprontam quando os jogos decisivos ocorrem em seu estádio. O time deles é corredor, eficiente, prático, objetivo e raçudo. Não significa que não podemos derrotá-los, mas todo cuidado será pouco. Esse jogo contra eles é um divisor de águas para o Palmeiras neste primeiro trimestre e um teste da potencialidade de nosso elenco para o brasileirão. Concordo com você que o Luxa tá pisando (feio) na bola. A começar da escolha dos jogadores para compor o nosso elenco, que tem alguns expoentes e a maioria mediana.
    Ter um debatedor como você neste blog é motivo de orgulho e alegria para todos nós do OAV.
    Paz e alegria!

     
  • Às 30 de março de 2009 às 09:04 , Blogger Unknown disse...

    O Cleiton cruza muito, para com isso.

     
  • Às 30 de março de 2009 às 09:53 , Anonymous Pipokeirrison disse...

    NOTAS DO JOGO

    Marcos= Uma boa defesa começa por um bom goleiro, que além de defender, tem o dever de orientar seus zagueiros "ó o ladrão, ó o ladrão" Não vemos isso - Nota 5

    Sandro Silva= Nota 4

    Mauricio Ramos= Nota 2

    Danilo= Nota 3

    Marcão= Nota 5

    Pierre= Nota 7

    Evandro= Nota 1

    Marquinhos= Nota 1

    Wilian= Na direita? Nota 3

    Cleiton Xavier= Nota 7

    Alex Mineiro= Nota 2

     
  • Às 30 de março de 2009 às 10:05 , Anonymous Piazera disse...

    Perolas da transmissão da BAND.

    O Murici é um cara que treina muita tatica.

    Ele é caprichoso, fica o tempo todo falando pra arrumar o time em campo.

    A bola sobra no meio do campo pro Washington e o narrador com toda sua enfase: La vem o Washington...

    3 minutos de jogo e o narrador perguntapro comentarista: É normal o Palmeiras não ter tido nenhuma chance de gol ainda?

    Interessante que quando o SPFW passou do meio de campo pela primeira vez no segundo tempo (aos 18 minutos) ninguem perguntou se isso era normal.

    Pressão total do VERDÃO no segundo tempo e o sr. Osmar solta: O SPFW manda no jogo...??????????

    Sem falar na contundencia com que o narrador dava a cada lance Leonor por menor que fosse e o falso entuasmo no chute na trave no final do jogo.

    Pena que minha memória anda fraca, devia ter anotado pois eu tinha contado 17 perolas duarante a transmissão, mas acredito que estas citadas ja dão o tom da transmissão.

     
  • Às 30 de março de 2009 às 11:27 , Anonymous Marco disse...

    A arbitragem do clássico foi prejudicial ao Palmeiras, mas não a do Seneme, a do Robério, no meio da semana.

    Um jogo desses não começa no apito inicial do árbitro do jogo.

     
  • Às 30 de março de 2009 às 11:36 , Blogger Unknown disse...

    Cléber Machado na hora em que o Renato Silva passa errado e a bola vai pro Lenny:

    "AI MEU DEUS!"

    Sem contar a puxação de saco no começo do Jogo.

    Quando o Sandro manda um chapéu no segundo tempo e deixa tres pra tras, nada foi dito.

    Mauricio nota 2? não.

    Que história é essa de Alex Mineiro, se orienta rapaz, se tá em outra Órbita.

    Enfim, é muita cornetagem pra pouca coisa. O Palmeiras já esta classificado em 1º e claramente ninguem quiz se matar em campo.

    No Quadrangular agente conversa. (engraçado ter que dizer isso à Palmeirenses.)

     
  • Às 30 de março de 2009 às 15:04 , Blogger Unknown disse...

    amigos,
    pq todos os técnicos q passam no palmeiras ultimamente não aprendem e ficam puxando o saco do spfw, sei lá o luxa passa pro time q é um simples jogo e não é, contra a escória temos q entrar com raiva!!!!!!!!o luxa ficou puxando o saco do urtigão em todas as entrevistas, depois no final o urtigão tirou uma da cara dele "é eles estavam preparados, se eu colocasse o dagoberto, hugo e até o beckenbauer"
    o nosso goleiro mesmo após levar o gol fica de risos e abraços com os oponentes em escanteio contra nosso time!!!! para com isso, não precisa brigar, mas manter uma concentração, futebo desse nivel é jogado não só com a tecnica mas com o coração tirando o pierre não vi isso de mais ninguem.
    qto ao ataque se a bola não chega o atacante tem que vir buscar sei lá tem certas coisas minimas q mudam o comportamento de um time...um carrinho de um atacante........uma roubada de bola de atacante....o resto do time percebe estas coisas.
    qto ao arbitro.......não se enganem, se o jogo caminhasse pra um zero a zero e ele mantivesse o mesmo nivel ai sim eu o elogiaria, mas como não tivemos essa oportunidade..........fico sempre com um pé atrás bem apoiado no chão.

     
  • Às 30 de março de 2009 às 17:33 , Anonymous Edson disse...

    Achei que ganharíamos e apenas perderíamos se o juiz fizesse a parte dos Bambis. Ele não o fez, e também acho que foi por falta de necessidade de ajudar o s. paulo.
    Nos jogos do Palmeiras com os Bambis sempre tem um golzinho fácil, ou ilegal, para eles no início do jogo. É uma coisa irritante, mas o que mais irritou mesmo foi o nosso time desesperado e errando passes continuamente no início do jogo, transparecendo um nervosismo intenso, como se fossem um bando de garotos inexperientes.
    A verdade é essa, o time tremeu.
    vejam o início do jogo e comprovem quantos passes errados naqueles minutos, sucumbindo à marcação sob pressão do time-biba.

    De qualquer forma seremos os primeiros e teremos benefícios.

    Ainda creio na libertadores. Ganhando do Gambá penambucano já estaremos com possibilidades.

    Pensando bem, não sei se o xport se assemelha mais ao gambá ou ao Bambi.
    Se a comparação for pela sujeira com que se comportam nos bastidores, no campo, pelas declarações pré-jogo, pela pressão que a própria policia pernanbucana faz no time adversário, acho que se assemelham mais ao time do são paulo do que ao do Corinthians.

    Em tempo:Concordo com quem escreveu que o nosso melhor Zagueiro saiu. Porque mandar embora o Gustavo e ficar com Jéci? Não dá para entender.

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 30 de março de 2009 às 18:22 , Anonymous Pipokeirrison disse...

    LUXEMBURGO, O FREGUÊS DE MURICY

    "Vai me desculpar. Ele adivinha tudo e eu sempre ganho dele. Vai ver os últimos dez jogos, a diferença. É grande". As frases acima são de Muricy Ramalho falando sobre Vanderlei Luxemburgo e foram extraídas pela Folha de São Paulo do DVD do hexacampeonato brasileiro do São Paulo. Provocador, Muricy fala sobre o desempenho que vem tendo contra Luxemburgo. E, de fato, a vantagem do são-paulino é muito grande nos últimos tempos.

    O período de 2006 a 2009 marca a volta de Vanderlei Luxemburgo ao Brasil e a chegada de Muricy ao São Paulo. Desde então, são 12 partidas entre os dois, com sete triunfos do são-paulino, dois empates e só três vitórias de Luxemburgo, que se dividiu entre Santos e Palmeiras. A vitória mais recente do clube do Morumbi, no último sábado, tirou dos palmeirenses a chance de comemorar o título paulista de forma invicta.

    No mesmo DVD, Muricy ainda faz ironias a respeito de Luxemburgo, tripudiando sobre o treinador adversário.

    "Ele sabe tudo. E eu sempre ganho dele. Esse final da história ele não conta. Ele gosta de contar história que dá certo. Ele fala...Imagina o pensamento, adivinha o pensamento dos outros. É fora de série. Imagina o que vai acontecer. Deveria jogar na loteria", diz.

     
  • Às 30 de março de 2009 às 19:12 , Anonymous Marco disse...

    Quem sabe agora, depois da divulgação dessas provocações, o seo Luxemburgo deixe de ser "babaca" e pare de bajular esse outro treinador e o clube dele.
    Além de perder para o cara, acaba fazendo papel de otário.

     
  • Às 30 de março de 2009 às 19:27 , Anonymous Marco disse...

    Deixa de ser - desculpem o erro - pensando em uma frase e escrevendo outra.

     
  • Às 30 de março de 2009 às 21:48 , Anonymous Aversa disse...

    Concordo com tudo o que o Edson disse. Mas vamos ter pensamento positivo, agora que perdemos não precisamos mais ficar cheio de dedos no Paulista e nas semifinais não sei o que vai ser melhor, a bambizada jogar contra os gambás e serem eliminados por serem seus fregueses garantindo assim o título pra gente dada a freguesia do time do Free Willy, ou os gambás, caso empatem com o Ituano, terem a grande chance de ser eliminados invictos.
    Só uma pergunta, where is Miss Clorofila? Será que infartou depois do jogo contra a bicharada?
    E que venha o Sbosta.

     
  • Às 31 de março de 2009 às 17:47 , Anonymous Paulo disse...

    Tb acho que o Vanderlei não põe fogo como colocava o Felipão. Essa sua mania de querer dizer que "é só um jogo de futebol" me enche o saco. Tem que ter mais "sangue no olho", "guerra é guerra". Nesse "climinha" morno que perdemos todas daqueles paraíbas ano ano passado. Alguem acha que eles vão nos receber com flores semana que vem? É "GUERRA"!!!! E o Luxa tem que por isso na cabeça dos caras, fazer que nem o Felipão fazia, mandava cuspir , dedo no cú etc... Aí é a falha do Vanderlei, não sabe armar retrancas, catimbar, se soubesse seria um treinador quase completo.

     
  • Às 20 de novembro de 2009 às 17:10 , Anonymous Anônimo disse...

    necessario verificar:)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial