Observatório Alviverde

17/03/2009

PALMEIRAS 2 x 0 NOROESTE: O JOGO DE UM TEMPO SÓ!

O jogo resumiu-se ao primeiro tempo. O segundo tempo foi ridículo.
Fiel a uma velha tradição, o Palmeiras fez 2 X 0 no primeiro tempo e abdicou de jogar no segundo.
É a velha mania, o velho vício palmeirense de estabelecer a vantagem e de se acomodar, sem mostrar mais nenhuma ambição, nenhuma sede de gol.
Isso, talvez, explica o fato de que, entre todos os grandes do futebol brasileiro, quem mais toma viradas no placar seja o próprio Palmeiras.
O segundo tempo de Palmeiras X Noroeste foi tão medíocre, mas tão medíocre, que me recuso a analisá-lo.
Portanto, vou falar, apenas, do primeiro tempo.
O time do Palmeiras entrou em campo como se estivesse jogando uma final de campeonato. Veio com tudo, esbanjando preparo físico, marcando saída de bola, jogando ofensivamente com muita gana e chegando muito facilmente ao gol do Noroeste.
As incursões pelo lado esquerdo com Armero, o maior lateral das Américas, só hoje "descoberto" pelos guapos profissionais do Premiere, desmontavam, completamente a defesa do Norusca.
Kleiton Xavier vinha sempre de trás, e era a opção constante para as jogadas pelo setor esquerdo, trabalhando com Keirrison e com o colombiano.
Foi num lance desses que o Palmeiras abriu a contagem, numa triangulação no bico direito da área adversária que confundiu a zaga. Ao tentar interromper o lance, o zagueiro do Norusca entregou a bola ao K9 que bateu inapelavelmente para o fundo das redes, em belíssimo gol.
Mas não era apenas por aí que o Palmeiras trabalhava. William, com invejável condição física, corria o campo todo e era sempre uma ótima opção ofensiva.
Diego Souza, mesmo sem ser brilhante como sábado, marcou, atacou e correu o tempo todo.
Sandro Silva marcava muito bem e ainda encontrava tempo e espaço para incursões pelo lado direito.
Tivessemos um lateral direito de verdade que jogasse pelo lado direito o que joga o Armero pelo lado oposto, teríamos criado outras inumeráveis situações de gol. Que se diga "en passant" que estamos carentes de um lateral direito de melhor qualidade, cuja presença aumentaria muito o nosso poder de fogo.
Mas foi pelo lado direito que nasceu o gol que consolidou a nossa vitória. A bola saiu de nossa defesa e foi aprofundada rapidamente a Sandro Silva que havia se projetado para a ponta direita acompanhando o lance em altíssima velocidade. Sandro percebeu Keirrison penetrando pelo meio e cruzou sob medida para que o artilheiro se antecipasse aos zagueiros e ao goleiro, estabelecendo o placar de 2 X 0 que perdurou até o final.
Mas nem tudo foi tão fácil como parece. A nossa defesa mostrou vários erros de deslocamento e cobertura, tendo falhado muito no jogo aéreo e na entrega de bola.
Hoje não houve tantas falhas defensivas pelo lado do Capixaba que, apesar de não ser o lateral ideal, atuou no limite de suas possibilidades. Só Luxa não vê que precisamos de um lateral direito, u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e.
Individualmente os destaques do Palmeiras foram Keirrison (apenas pelos gols), Cleiton Xavier, Pierre e Willian pelo primeiro tempo magnífico que desempenharam.
Mas a expressão superlativa do jogo, sem qualquer dúvida, foi Armero, o melhor ala das Américas. Que soberba a atuação do colombiano! Que maravilha de performance! Que postura! Que baita condição técnica! Que extraordinária condição física! Como conhece de bola esse gringo que o Palmeiras foi buscar no futebol colombiano.
Enfim, vencemos e estabelecemos seis pontos de vantagem sobre os gambás, na luta pela ponta e pelas vantagens que o regulamento do campeonato vai proporcionar ao líder na hora decisiva do do campeonato.
COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE A TRANSMISSÃO DO PREMIERE

Vejam que continuamos sendo respeitados pela turma da Globo que comanda o Premiere.
Hoje foi um time de primeira que transmitiu o nosso jogo.
Milton Leite, belíssimo narrador, excelente voz e um profissional imparcial, embora muitos que escrevem aqui no OAV discordem do editor, transmitiu muito bem a partida.
Noriega, sem qualquer dúvida, o melhor comentarista entre todos os que compõem o time do Sportv e do Premiere acompanhou o narrador com muita competência.
Edgar Alencar a quem eu não conhecia ou não me lembrava é um bom profissional, pois, ao menos não interrompe abruptamente a transmissão e tem postura discreta.
Revelou-se ingênuo quando Milton criou uma "hipérbole" inteligente ao dizer que Alemão só havia conseguido cortar a trajetória da bola porque tinha o pé grande, ao que Alencar, de pronto, respondeu. "- Alemão calça 42". Ora, 42, para os padrões corporais de hoje, é um número apenas mediano. hahahahaha...

Em meu critério de análise, nota 8 para o Milton, que só não leva um 9 porque foi contaminado pelo ritmo do jogo no segundo tempo e perdeu a vibração.
Nota 8, também, para o Noriega porque, enfim, "Heureka", "Halleluia", "descobriu" hoje, finalmente, que Armero era um "bom" jogador.
E só descobriu o óbvio ululante (royalties para Nelson Rodrigues) aos 43 minutos do segundo tempo, despertado pelo camarada Milton Leite.
Foi patética a frase do Noriega, mais ou menos assim:
"- É Milton, o armero está se entrosando..."
Com todo o respeito, Noriega, você anda mal informado sobre o time de seu coração, não é mesmo? Armero vem sendo destaque desde que entrou na equipe!
OS VACILOS DE MILTON LEITE:
1) Disse que o campo estava cheio de "PÓÇAS" D'ÁGUA. A bem da verdade só cometeu esse vacilo aos 2 minutos de jogo. Não sei se alguém o corrigiu pois a partir daí, não errou mais e passou a pronunciar corretamente "PÔÇAS D'ÁGUA.
2) O uso da pronúncia "apostrofada" embora incomum, não é incorreto. Milton sempre faz uso do recurso e quando a bola entra na área ele diz " fulano levanta para dentro "D' ÁREA". Para mim isso não tem a mínima importância mas muitas pessoas já reclamaram disso.
3) Foi de um péssimo humor a sua tentativa (válida) em dar uma descontraída na transmissão aos 24 do primeiro tempo quando proferiu a seguinte "pérola":
" - O Noroeste é um time de extremos, pois tem Carrasco e tem Bebê".
E o repórter entrou na onda, emendando, segundos depois:
"- Bebê e Bilu fazem um bom meio de campo, mas falta o Tetéia". Até o discretíssimo Noriega entrou nessa pilha de "cacos" absolutamente desnecessários a uma transmissão que se desenvolvia em altíssimo nível.
4) Aos 8 do segundo tempo Alemão deu um carrinho ARRASADOR na entrada da área e derrubou tudo o que havia por perto, Kerrison, inclusive.
Ao rastejar pela grama, tocou a cabeça do companheiro a quem também derrubara, Luciano Bebê.
Além de falta escandalosa, era lance passível de punição com o cartão amarelo. Houve falha dupla do árbitro mas nem Milton nem Noriega abordaram a situação, preferindo falar no assunto que menos interessava, a contusão de Bebê.
Fosse o lance em jogos dos GAMBÁS ou do SPFC eles, minimamente, diriam que Alemão fora "imprudente" e que a falta deveria ser marcada. Foi um erro grosseiro essa OMISSÃO da boa dupla de transmissão do Premiere.

ENCERRANDO: Apesar dos erros, eu fico imaginando porque a Globo Matriz não aproveita Milton e Noriega, seguramente muito melhores do que o fraquíssimo Cléber Machado, do que os vaselinas Caio, Falcão, Escobar e tantas outras nulidades que desfilam ao microfone daquele Canal.

E você gostou da transmissão do Premiere ? Ainda que discorde da opinião do editor,

COMENTE:

14 Comentários:

  • Às 18 de março de 2009 às 09:08 , Anonymous Anônimo disse...

    "Hoje foi um time de primeira que transmitiu o nosso jogo.
    Milton Leite, belíssimo narrador, excelente voz e um profissional imparcial, embora muitos que escrevem aqui no OAV discordem do editor, transmitiu muito bem a partida."

    Parei aqui. Boa sorte com seu blog, aqui eu não entro mais.

     
  • Às 18 de março de 2009 às 09:54 , Anonymous Anônimo disse...

    tambem concordo milton leite narrarou muito bem o jogo parabens pra espero que continuem assim ,mais o palmeiras precisa urgentemente de um lateral direito e pensar que tinhamos o ilsinho na base como deixamos escapar,será que o derpartamento de futebol amador nõa tem competencia pra formar um lateral o que estão fazendo com o palmeiras brincadera

     
  • Às 18 de março de 2009 às 10:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Tenho, por norma, retirado as manifestações anonimas do blog. Vou manter a manifestação acima, não apenas por ser contrária a minha opinião mas, também, pelo fato de eu respeitar TODAS as opiniões. Quando o Milton Leite errou, foi criticado pesadamente por este blog. Se, às vezes ele é criticado por conceitos, não pode ser criticado pela forma. Quer seja ou não simpático a alguns segmentos de nossa torcida, quer seja ou não, como dizem, um torcedor gambá, é inegável e indiscutível a sua excelente condição como locutor. Se narrar sempre como narrou o primeiro tempo, ontem, vai ser bom para todo mundo. Ou você prefere o fraquíssimo Cléber Machado ?
    Outra coisa. Debata o assunto. Da discussão, nasce a luz, o entendimento e a verdade.
    Se você não concordou com o editor, explique as suas razões e deixe que outros companheiros também se manifestem. Eu não sou o dono da verdade. Mas, quem seria ? Quando postei o comentário já esperava receber contestações. Você próprio destacou isso em sua mensagem de reprovação.
    Posso errar, mas fazer injustiça, jamais!

     
  • Às 18 de março de 2009 às 10:27 , Anonymous Anônimo disse...

    A rigor, o Palmeiras jogou contra ninguém. Literalmente.
    Mais assustadora que a decadência do futebol do interior de SP (na contramão do progresso vertiginoso e consistente das cidades do interior), só a absurda incompetência do Palmeiras em anos anteriores, onde penávamos em jogos contra estes mesmos times. Para se ter uma ideia, o Palmeiras perdeu os dois últimos jogos para este mesmo Noroeste! E uma destas derrotas foi no Palestra!!! Pelo menos isto parece passado.
    O campeonato paulista de verdade começará nas semifinais, embora nossa ótima campanha possa assegurar a importante vantagem do empate nos jogos decisivos.
    De um modo geral, o Luxa dispõe de opções muita boas para montar o time, à exceção da lateral direita, a posição mais escassa de valores no futebol mundial.
    Vamos entrar com força nas semifinais.
    Poderíamos estar muito mais confortáveis na Libertadores se não fosse o apagão contra o Colo-Colo.

     
  • Às 18 de março de 2009 às 10:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre a transmissão, talvez os profissionais de ontem sejam mesmo os melhores em uma época um tanto rafereita.
    A vulgaridade e a superficialidade imperam, e mesmo os mais capacitados não escapam da tendência geral (que é culpa também do público, mas isto é outra história).
    Por isso, mais hora menor hora o nível desanda.

     
  • Às 18 de março de 2009 às 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Corrigindo:

    Mais hora MENOS hora...

     
  • Às 18 de março de 2009 às 10:40 , Anonymous Anônimo disse...

    ESMERALDINO

    Não consigo gostar do Milton Leite, porque tenho sempre a impressão de que ele torce para a bola entrar contra a gente. Teve duas bolas que o Luciano Bebê chutou que quase que ele entra em campo pra ajudar. Uma ele disse com um baita empolgação - FOI UM FUGUETE (com fu mesmo) a outra passou a esquerda de Bruno, ambas no primeiro tempo. Desculpe, mas não consigo nem escutar a voz desse cara. Adorei aquela vez que ele tomou uma sabugada de Luxemburgo ao vivo, hehehe.

    Sobre o jogo, a impressão que tive é que foi na macióta. Fizemos vantagem, os dois atacantes tomaram seus terceiros cartões e só o Pierre não fez o mesmo, porque tomou o segundo amarelo e o próximo seria expulsão. Mas dá tempo de zerar até as semifinais.

    Pablo Armero, um verdadeiro Tanque Armado.

    É expecepcional essa contratação da Turbo Sports.

    A mesma Turbo Sports que quis colocar o Lucas Barrios também no Palmeiras, mas não deu certo, fazer o quê?

    E o lateral direito já era para estar no Palmeiras. Seria gringo. Mas sossegaram cedo demais e acabaram perdendo o tempo de contratação.

    Sem problemas, para o brasileiro acredito que isso seja arrumado.

    Sandro Silva está muito bem.

    Valeu a bronca que tomou da cimissão técnica.

    E sobre o Trafic Boy Diego Souza, cada vez que vejo ele atuar sem comprometimento, não consigo deixar de imaginar esse time com Valdívia em seu lugar.

    Queria que fosse diferente.

    Queria toda vez dizer que Diego Souza foi bem.

    Mas não tem jeito, Diego ZZZZZZ, não me convence.

    Voltando ao lateral direito, como acontecem jogadas pela direita, como ele acionado a todo instante, mas não acerta uma. Ouso a dizer que até o velho Cesar Prates faria melhor.

    Mas pessoal, o Palmeiras não tem um garoto que foi campeão pela Sub-20 esse ano?

    Será que estou enganado?

    Quem souber nos responda.

    Saudações Alvivedes de Coração a Todos.

     
  • Às 18 de março de 2009 às 10:46 , Anonymous Anônimo disse...

    E para variar, erros de digitação fazem parte dos meus post, pois não refaço. Só vejo as cagadas depois. Algumas, nem corrijo.

    Mas estas foram bem negras.

    expecepcional = excepcional

    cimissão = comissão

    como ele acionado a todo instante = como ele é acionado a todo instante.

    Bom é isso por enquanto.

    Saudações.

     
  • Às 18 de março de 2009 às 12:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Milton Leite
    O problema dele não é técnico é de conduta.
    Quando quer, sabe transmitir. Não o considero confiável, pois está sempre de tocaia para aproveitar oportunidades e aprontar contra o Palmeiras. Ocorre que ele não é burro e não vai queimar fichas por nada. Sabe guardar para os momentos adequados.
    Mesmo em transmissões como a de ontem, conseguimos perceber nas entrelinhas a sua vocação de falar contra o Palmeiras, mas é astuto e sabe como se comportar para cada situação.
    Quanto ao Noriega, confirma a tradição do jornalista palmeirense que é alienado em relação ao seu clube para mostrar ao público que é imparcial. Nada de diferente, apenas manteve a tradição.

     
  • Às 18 de março de 2009 às 17:37 , Anonymous Anônimo disse...

    O jogo valeu pelo primeiro tempo, no restante foi de doer.

    O nosso time parecia extremamente confortável com o placar e apenas passeou em campo, numa atitude flagrantemente acomodada e que encheu o meu saco.
    Gostaria de ver o time indo para cima do adversário, não porque acho que tem que golear, mas porque acho que o público que pagou para ver o jogo, seja no estádio ou no pay per view não mereceu a atitude tomada para a segunda metade do jogo. Deixaram o tempo passar.
    Caso o Noroeste fizesse um gol já seria um novo sufoco.

    Quero falar do Armero, que já chegou adaptado ao verdão. Grande contratação. Pena não poder jogar contra os bambis, pois sem ele o time perde muito em posse e toque de bola.
    Outro jogador fabuloso é o Clayton Xavier, que desfilou uma técnica incrível para enfiar bolas, além de bater muito bem as cobranças de bola parada.

    O que dizer do Diego Souza? No domingo grande atuação... ontem estava dorminhoco... O interessante é que mesmo perdendo algumas bolas fáceis, quando ele sai o time perde o meio de campo e ´fica mais vulnerável na defesa.
    Cheguei à seguinte conclusão: mesmo quando o Diego não joga bem, como ontem, o time fica pior quando ele sai. "ruim com ele, pior sem ele".
    Fabinho Capixaba: nada mais a declarar. Até o Milton Leite se incomodou com a inoperância do nosso lateral direito e soltou: -"esse não tem a mínima condição de envergar uma camisa como a do Palmeiras".
    Só o Luxa não vê. Aliás, dizem por aí, que o pior cego é aquele que não quer enxergar.


    Saudações esmeraldinas

     
  • Às 18 de março de 2009 às 17:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde a todos.

    Eu discordo sobre o Milton Leite. Ele é só mais um mediano narrador irônico, da escola Galvão Bueno, que confunde a narração se metendo no comentário. Bem fraquinho para estar ao lado do Noriega.

    Dos globais, o único com estilo singular e que constrói a sua narração somente dentro das 4 linhas, é o Robby Porto, desde os anos passados, quando trabalhava nos jogos da Champions, Espanhol e italiano pela ESPN.

    Com este plantel a solução na direita é o Wendel. O Capixaba não pensa.

     
  • Às 18 de março de 2009 às 18:21 , Anonymous Anônimo disse...

    O Marco tem toda a razão. O problema do Milton Leite é a conduta. A mesma que fez com que ele atacasse Luxemburgo e Léo Lima antes de o Paulistão 2008 começar. E depois, Léo Lima foi tão importante na conquista do título, calando a boca do Milton e mostrando que ele não tinha razão.. Mas, se ele fosse o único a deixar a gente perceber que torce contra... Hoje, tive o desprazer de ouvir alguns minutos de JP na casa de uma amiga. Me pareceu ser o Sormani (nem sei se ele é de lá) quem dizia que para quem pensou que o Palmeiras iria golear ele queria dizer que 2 x 0 não é goleada e que K9 estava impedido(!!!!!!!!!!!!!!) no segundo gol do Palmeiras... é mole?

    Em relação ao jogo, eu gostei do que aconteceu. Precisamos jogar apenas vinte minutos para resolver a partida. O campo tava pesado, por causa da baita chuva que tinha caído e ainda caía no Palestra. Mais de 9 mil apaixonados foram assistir um Palmeiras que precisou chegar de táxi e com a polícia abrindo caminho, por causa do trânsito parado e dos alagamentos.

    O Noroeste foi um adversário frágil.Nossa defesa nem foi exigida. E olha que esmo estando na zona de rebaixamento, o Norusca vinha de 4 jogos sem derrota. Mas, diante do Palmeiras, que quis resolver logo de cara, ele nada pode fazer.

    K9 joga muuuito! Se posiciona bem (nunca está impedido) e finaliza melhor ainda. Armero então, é uma maravilha! A gente nem lembra do Leandro. Será que lá na Colômbia não tem um lateral-direito sobrando?

    Não gostei muito do Diego. Willians, embora muito determinado e veloz, deixa a desejar em algumas jogadas.Xavi me agradou e sempre que joga bem, passam pelos seus pés a maioria dos gols que marcamos. Marquinhos ainda não me faz querer a sua entrada no time. Acho que Ortigoza é quem deveria ter entrado com Lenny, ontem.

    Do lateral-direito, prefiro nem falar. Até na rádio já questionavam o porquê de tantas oportunidades prá ele, quando Wendell nem relacionado é.

    Mas o que importa é que estamos cada vez mais líderes. Agora com 6 pontos de diferença dos gambás. Somos líderes até de público e renda. Tá doido! Agora é levar muito a sério os 5 jogos que teremos antes de ir para "Hell Cife".

    Com a vaga no Paulista praticamente assegurada, teremos tempo para treinar, acertar posicionamento, calibrar os chutes de todos, melhorar os cruzamentos... enfim, deixar a Máquina Verde tinindo. E quanto à Libertadores, por mais incrível que pareça, depende só da gente. E vamos buscar!!!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 18 de março de 2009 às 22:33 , Anonymous Anônimo disse...

    É Editor, o anonimo parece não gostar de debater, acho que nem conseguirá pois em outros locais vc as vezes não pode ter opinião diferente da maioria. Tem que ir na onda. qto ao jogo, achei fraco, gostei dos 3 ptos. Armero ótimo. Com certeza terá marcação fortíssima daquí pra frente. Porque o Palmeiras não contratou um lateral direito já que os parceiros não trouxeram??
    Bruno praticamente assistiu o jogo. Meu medo é a "pressaõ" desnecessáia para mim , para a volta do Marcos , nos ultimos anos qdo voltou de contusão falhou em seguida.Contra o Paraná na época do Caio Jr, furou uma bola ao sair no carrinho, 4x2 para eles, falhou contra o Guaratinguetá ano passado, falhou contra LDU e o Bruno vinha bem. É um ídolo, meu tb, ótimo caráter, boa praça , etc. Mas para mim, já tá na hora de deixar o Bruno, péssimo negócio a venda do Diego Cavalieri, era goleiro para mais 10 anos.Infelizmente, está próximo de parar, os refelxos já não são os mesmos, claro que eventualmente fará espetaculares defesas, podendo em seguida falhar como em Quito.É sinal do fim assim como contusões constantes. Infelizmente.Não pode se queimar e naõ há espaço para falhas daquí para frente.Principalmente em Recife.É minha opinião e os mais apaixonados ,que vão pensar e responder com a paixão, discordarão, tudo bem. Um dia teremos que dar chance ao Bruno ou outro e este dia não está longe.
    Viva nosso ídolo, que o Palmeiras não o deixe ir embora e o coloque como dirigente, tipo Toninho ou alguma outra função porque ele defenderá com garra o clube.

     
  • Às 19 de março de 2009 às 00:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu gostei do locutor que transmistiu o jogo e acho que ele tem uma voz muito boa é animado e tambem acho que ele não fez nada contra a gente.
    O time so jogou no primeiro tempo mas ganhamos de dois a zero e acho que isso é o que é muito mais importante porque a gente está a seis pontos dos curintianos. O time ficou devendo no segundo tempo mas eu acho que jogou mole pisando no breque pra ninguem se machucar e pra que o Luxa não devia mecher no time e ir entrosando a rapaziada pras finais e pro jogo contra os pernambucanos que sera quando a cobra vai fumar. Um abraço a todos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial