Observatório Alviverde

12/03/2009

NOSSO ELENCO É SUFICIENTE ? OU PRECISAMOS DE REFORÇOS ?

Não gosto desse modernismo de se colocar times mistos em razão da disputa de duas ou mais competições.
Antigamente não havia nada disso. Os times-bases eram sempre mantidos e os aspectos negativos do excesso de jogos sempre foram mínimos.
Reparem que àquela época não se tinha tantos recursos na área da medicina e da fisiatria.
O Palmeiras entrava em campo e todos já sabiam, de cor, a escalação mas isso ocorria principalmente com o Santos, que, se dizia, treinava no avião.
Por convicção sempre fui contra a escalação de times mistos.
Até hoje o sistema vinha dando certo, embora não houvesse a sombra dos titulares sentados no banco, tirando a tranquilidade dos garotos.
Empatamos o jogo, mas estivemos perto de perder. O Ituano foi um time mais agudo, muito mais ofensivo do que o nosso, e criou sempre as melhores oportunidades.
Outro dia eu falava neste espaço sobre a necessidade de contratarmos tres jogadores para o complemento de elenco e para as alternativas táticas necessárias.
Fui duramente criticado por alguns que entendem que o nosso elenco já está completo.
Respeito muito as opiniões de todos mas entendo que hoje ficou comprovado que a minha tese está correta.
Basta que se recorde Armero, um canhoto categorizado, ágil e inteligente, atuando como um autêntico meia esquerda no primeiro tempo, quando jogamos muito melhor.
Já imaginaram um meia canhoto de qualidade e Pablo Armero encostando pelo lado esquerdo ?
Outro aspecto que confirma a minha tese foi a entrada de Keirrison em um jogo que não era para um jogador de suas características. Ele esteve sumido em campo com sobremarcação.
Os adversários, aos poucos, vão descobrindo a sua maneira de jogar. Com isso, os espaços de Keirrison vão sendo drasticamente reduzidos, como ocorreu ontem em Itu.
Como Keirrison não tem vocação para o jogo aéreo, vamos encontrar cada vez mais dificuldades para furar as defesas adversárias. Aí é que entra a necessidade de um atacante de mais físico para esse tipo de alternativa tática.
Como já disse, precisamos, também, da opção do jogo aéreo com a bola em movimento e não, exclusivamente, nas chamadas bolas paradas em faltas ou escanteios quando se adianta os zagueiros.
Não tem sido assim que os bambis, há tres anos consecutivos, são campeões brasileiros?
Tudo se resume aos cruzamentos de Jorge Vagner, que joga livre há tres anos e ninguém faz marcação pessoal sobre ele ? Nem Luxemburgo, o estrategista, viu isso, diga-se de passagem!
De qualquer forma, estamos líderes, a poucos pontos da consolidação da classificação e isso é o que interessa.
Opine
-------------------------------------------------------------------------------------------------
JOGAMOS MUITO MAL, MAS RODRIGO BRAGUETO METEU A MÃO NO PALMEIRAS!
A expulsão de Jumar foi injustíssima pois no primeiro lance em que recebeu cartão amarelo, houve excesso de rigor da arbitragem.
No segundo lance, sequer houve falta, quanto mais a justitifativa para a aplicação do cartão.
O jogo foi decidido aí, e Luxa, enfezado, não teve paciência para fazer entrar dois jogadores, mantendo Willian no jogo.
Quanto à expulsão de Jumar, até Godoy disse que foi injusta. Por isso, voces imaginam o quanto que o árbitro nos castigou.
E o penalti não marcado em cima do Armero, chutado por trás, no calcanhar, fica na conta de quem?
Concluindo:
BRAGUETO INFLUENCIOU, SIM, NO RESULTADO DO JOGO.
EU PERGUNTO:
A NOSSA DIRETORIA VAI RECLAMAR OU VAI BOTAR O GALHO PRA DENTRO ?
OPINE
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SOBRE A IMPRENSA:
Vi o jogo pela Band que transmitiu "a muque" o jogo do Palmeiras. O jogo que eles desejavam colocar no ar era outro.
Fiquei impressionado com tanta burrice dos diretores da BAND. Transmitiam um jogo do Palmeiras e nos empurravam goela abaixo imagens de Ronaldo, o futuro comandante do ataque da Seleção Brasileira. Seleção de "Masters", é claro!
Foi uma baita falta de respeito para com a torcida do Palmeiras. O que essa gente acha da vida, hein? Que só existe corinthiano no mundo e que Ronaldo é deus ?
Enxerguem-se comandantes da Band, pois voces estão fazendo papel de burro!
Sobre a transmissão de Do Valle, tudo como o de costume. Uma torcida velada e às vezes, muito declarada pelo adversário do Palmeiras, com dois ou tres afagos ao Verdão absolutamente insinceros.
Luciano, hoje, salva-se pela qualidade de seu timbre vocal. Entre o fraquíssimo Cléber Machado, o narrador com voz de repórter e Odiney Ribeiro, o próprio repórter narrando, a opção por Do Valle é ruim, mas óbvia.
Acompanhei o jogo pela Band.
Neto, o impagável Neto, absolutamente incoerente, faz um elogio aqui e depois mete o pau, se esquecendo que elogiou. No intervalo, a propósito das alterações efetuadas por Luxa ele dizia em alto e bom tom: "- ESSA é as DUAS OPÇÕES!".
É preciso dizer mais ?
Outro dia eu comentava que Godoy não diz o que é, mas o que lhe convém. Hoje isso ficou provado quando o calcanhar do pé de apoio de Armero foi chutado por trás, dentro da área, exatamente na hora do arremate. PENALTI CLARÍSSIMO!
Com a maior desfaçatez, com a maior cara de pau, Godoy disse que havia sido uma "faltinha".
Percebendo o tamanho da bobagem proferida ele disse "- mas, faltinha, faltona o árbitro tem de marcar". Aí é que ele se perdeu de vez ao afirmar que não havendo disputa o futebol permite interpretar-se como uma jogada normal.
Mas não estava havendo uma disputa pela bola ? Ou eles estavam, apenas, jogando capoeira ?
Na verdade ele não esperava que a reprise fosse tão clara, tão cristalina.
Um "gênio" esse Godoy. Não foi à toa que o Palmeiras jamais ganhou um titulo com ele no apito.
Você que viu a Globo, o Premiere ou ouviu as emissoras de rádio (duvido que tenha havido uma que houvesse feito o comando no Palmeiras X Ituano) deixe os seus comentários sobre a atuação da mídia e dos profissionais.
OPINE

32 Comentários:

  • Às 12 de março de 2009 às 03:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino, a Globo estava pior. Bola rolando no jogo do Palmeiras e a imagem era substituída pela do jogo dos gambás.
    NINGUÉM MERECE TANTO DESRESPEITO!
    Mudei de canal e fui assistir na Band, que coisa!
    Luciano Gambá, narrava o jogo dos trastes, pois não parava de falar deles o tempo todo. E fazia contas e mais contas pela liderança. ALGUÉM JÁ DISSE PRÁ ELE QUE O PALMEIRAS TEM UM JOGO A MENOS? E MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS?
    Parece que ele não sabe ou FINGE NÃO SABER...
    Você tem razão meu amigo, transmitiram a muque o jogo do Palmeiras.

    -----------------------------------------------

    O juiz foi bem safado. Jumar nem falta fez quando recebeu o segundo amarelo.
    O Godóy é um tremendo pilantra. Discutindo se havia sido escanteio ou não, no lance do Armero, ele diz que o jogador do Ituano nem tocou na bola. Que na verdade, ele havia tocado o pé do Armero. Aí a Múmia do Valle pergunta: "Mas se tocar o pé do jogador e ele cair, é penalti?", ao que o ex juiz responde, que naquele caso foi apenas uma faltinha.
    UMA VERGONHA ISSO! PORQUE FOI PENALTI!!
    ------------------------------------------------

    Agora, o Palmeiras... meeeeeeu Deeeeeeus!
    Alguém poderia fazer o favor de me dizer por que não podemos jogar com o time titular duas vezes na semana?
    Afinal, só voltaremos a jogar na Libertadores em Abril. Que palhaçada é essa do Luxa?
    E o que acontece que cada vez o time joga menos.
    Hoje, K9 estava indo buscar o jogo, como fazia Alex Mineiro. Não dá para entender.
    Cleiton Xavier está cada vez mais "escondido".
    Tirando Armero, Pierre e Lenny (durante uma parte do jogo), não gostei nem um pouco do futebol dos demais.
    Um amontoado de jogadores que muitas vezes pareciam nem saber o que tinham que fazer em campo. Esse time tá treinando????
    Não sei, não... mas acho que os remédios do Luxa estão tendo uns efeitos colaterais meio emburrecedores, viu?
    Pois é nosso técnico quem está deixando a desejar. Ainda bem que a trave jogou com o Verdão.
    E, sorte nossa que estamos muito perto da classificação. Mas e depois?


    Abraços
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 12 de março de 2009 às 10:15 , Anonymous Anônimo disse...

    "Forma-se um esquadrão de jogadores escolhidos a dedo pelos investidores da Trafic e com o comissionado Luxemburgo, para ganhar todos os campeonatos do mundo que disputarem em 2009"

    VIVA A CLASSIFICAÇÃO PARA O PAULISTINHA.

     
  • Às 12 de março de 2009 às 11:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Também não dá para ser tão pessimista como o colega anterior se posicionou.
    O elenco é bom. Empatar com o Ituano, que jogou bem, num campo extremamente pequeno, onde as jogadas dificilmente fluem, embora não fosse o resultado esperado, também não foi uma catástrofe.
    Daí, já se fazer projeções para apenas um paulista é ser mãe Dinah.
    A torcida do Palmeiras é assim mesmo, impaciente e pessimisa por natureza. Qualquer resultado que não seja a vitória já se sente abandonada. Tal comportamento, talvez tenha sido enfiado na torcida, ao longo do tempo, pelo comportamento faccioso da mídia esportiva, que só sabe ver a parte negativa das coisas palmeirenses.
    Não tenham dúvida. Se o gornaldo tivesse sido contratado por nós, a mídia teria explorado o lado negativo da contratação, criticando o valor gasto, a condição física do jogador, as noitadas e etc... não seria essa festa que estamos vendo.
    Com relação ao Luxa, acho que ele precisa arejar um pouco mais a cabeça.
    Qualquer de nós sabe, que num jogo como o de ontem, tem que haver um esquema de jogo diferente, com bolas pelos alto.
    O tamanho do campo e a certeza da retranca ituana, deveria ter levado nosso técnico-manager ou Manager-técnico considerar a possibilidade de não escalar um time de velocidade e sim um time de força.
    Ontem deveria ter entrado com o Max, para tentar aproveitar bolas aéreas.
    O São Paulo, como disse o Esmeraldino, tem sido campeão dessa forma (certo que também com bandeiras, juízes e tribunais), mas joga nesse sistema.
    saudações Palmeirenses.

     
  • Às 12 de março de 2009 às 12:40 , Anonymous Anônimo disse...

    ATÉ QUE ENFIM vejo que alguém concorda comigo que ontem nós fomos garfados demais. Foi uma atuação tão patética, mas tão patética do senhor juiz, que pra mim provou mais uma vez que essa história que juízes erram por serem "ruim" mesmos e não por serem mal-intencionados definitivamente é papo de jornalista idiota.

     
  • Às 12 de março de 2009 às 12:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Ainda estou esperando alguém da diretoria se posicionar com relação a esse absurdo de arbitragem. O pior é que parece que ninguém enxergou que fomos roubados descaradamente, nem os próprios palmeirenses. Devia ter um tópico só pra essa arbitragem no Mondo Palmeiras pra ver se de repente alguém se liga. Todo mundo esquece que numa dessa o Corinthians vai lá e rouba a liderança do Palmeiras, que parece que tá sendo o esquema desde o começo.

     
  • Às 12 de março de 2009 às 12:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Edson do Celulari

    Segundo fontes do Castelo da Rainha do País das Maravilhas, rever conceitos as vezes é preciso.

    CORTEM AS CABEÇAS.

    http://www.youtube.com/watch?v=xMtsSs4qyHw&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=rbgaBC8qhB0&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=idJKBD-iwJc

     
  • Às 12 de março de 2009 às 12:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Como o Marco diz, situações paralelas: Atuação do time; atuação da arbitragem.

     
  • Às 12 de março de 2009 às 12:57 , Anonymous Anônimo disse...

    TAMBEM CONCORDO COM ERROS DO JUIZ E COM A FALTA DE RESPEITO E DE PROFISSIONALISMO E DE COMPROMISSO COM O TELESPECTADOR PALMEIRENSE QUE TEVE UM INICIO DE SEMANA CHATO PRA CARANBA QUE TRABALHOU E QUE ESTA ESPERANDO QUARTA PRA VER SEU TIME E FOI COVARDEMENTE DESREISPEITADO PELAS EMISORAS DE TV.OS NARRADORES E LAMENTAVEL QUE HAJA PESSOAS ASSIM MAIS PRA MIM O LUXA ERROU NA ESCALAÇÃO,O JUMAR MUITO MAL NO JOGO O SANDRO SILVA PIOR PARTIDA DELE NO PALMEIRAS O K9 ENTROU NO JOGO NÃO RECEBEU UMA BOLA POR OS CARAS PEGAVAM A BOLA EM VEZ DE LANCA-LO CHUTAVAM PRO GOL NÃO DA PRA ENTENDER GOSTEI MUITO DA ATUAÇÃO DO ALEX AFONSO E DO VALMIR ESPERO QUE OS DIRIGENTES E O LUXA FDP VEJAM QUE ELES PODEM AJUDAR E PRINCIPALMENTE O VALMIR O WENDEL JA ESTA MELHOR QUE FALTA RITMO DE JOGO MAZ DEFENCIVAMENTE O WENDEL JOGO MUITO ONTEM

     
  • Às 12 de março de 2009 às 12:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Bola nas costas
    Março 12, 2009 by Paulinho



    V(W)anderlei(y) Luxemburgo deve ser o próximo treinador do Corinthians.

    Em um jantar, dias atrás, com Andres Sanches, um amigo e dois jornalistas, tudo ficou acertado.

    O salário e as funções a serem executadas.

    Mano Meneses tem os dias contados no Parque São Jorge.

    Andres não perdoa sua briga com o amigo de infância Antonio Carlos.

    Um dos fatores principais da queda do dirigente no Parque São Jorge.

    O resto, só os seguranças que estiveram na Pop’s Drinks podem contar.

    Luxa seria, além de treinador, Gerente de Futebol.

    Ocuparia o cargo que foi de Antonio Carlos.

    Teria carta branca para fazer o que mais gosta, negociar jogadores.

    Para ele, uma maravilha.

    Para o clube, um desastre anunciado.

    Foi acertada também uma parceria entre o IWL e o Corinthians.

    Vale lembrar que a situação financeira da escola de Luxemburgo não é das melhores.

    Pior do que isso foi ele ter dito na mesa, segundo informações, que viria para o Corinthians assim que o Palmeiras for eliminado da Libertadores.

    Não há palavras para descrever tamanha falta de respeito com o clube que lhe dá ótimas condições de trabalho.

    E que ainda luta e tem elenco para se classificar.

    Sua multa contratual no Palmeiras é de R$ 7 milhões.

    Se eu fosse dirigente do clube cobraria até o último centavo.

    Resta saber de onde o Corinthians vai tirar dinheiro para isso.

    Fora o custo milionário do “staff” de Madureira.

    Um negócio que, evidentemente, não cheira bem.

    Se for concretizado farei como meu amigo Juca Kfouri.

    Tirarei licença de torcedor.

    Luxa, Gobbi, Sanches e bicheiros no mesmo departamento.

    Melhor assistir partidas no antigo Carandiru.

    O perigo é bem menor.

     
  • Às 12 de março de 2009 às 13:05 , Anonymous Anônimo disse...

    VAMOS JOGAR FUTEBOL APENAS

    http://www.youtube.com/watch?v=9TQl3SrxbX0

     
  • Às 12 de março de 2009 às 14:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Bobagem esta história do Luxa.Ele sabe que a imagem dele está queimada e se ele fizer isso, o pouco de credibilidade que lhe resta vai pro saco. E ele iria para o gambá, que tem a fama de ter as coisas sempre escusas e bagunçadas, enquanto no Palmeiras, com esse time, além da Traffic, se não se classificar para a próxima fase da Libertadores, dificilamente deixa de ser campeão brasileiro.
    Sobre o jogo de ontem, foi um time reserva zoado. Não dá pra cobrar. Ele quer dar ritmo para os reservas e preparar o time para o jogo contra o Sport. Dificilmente não ficaremos em primeiro e tirando o jogo contra a bicharada - e mesmo assim mais pelo aspecto psicológico -, nenhum jogo é importante.
    Só acho que fazer isso depois dos resultados contra o Coca Cola e contra o Gambá, foi na hora errada. Era só meter um a zero que a fervura acabava. Mas acho que devemos confiar no Luxa. Criar uma crise agora só atrapalha.

     
  • Às 12 de março de 2009 às 17:45 , Anonymous Anônimo disse...

    EXTRA, EXTRA, DIA 14 ÀS 16 HORAS NO PALESTRA ITÁLIA, VENHAM VER A MULHER BARBADA, O ANÃO CONTORCIONISTA, A MULHER MACACO…

    Para aqueles que pensaram que se tratava de anúncio de algum circo itinerante de bizarrices, se enganou, pois se trata de um jogo do Palmeiras, uma das maiores aberrações táticas do futebol brasileiro, criação do ex-técnico, superado e mal intencionado, Vanderlei Luxemburgo.

    Ontem, testemunhei uma das piores partidas do Palmeiras em todos os tempos, um completo horror, um verdadeiro exercício de paciência, um show de bagunça técnica, de desorganização, de falta de treino, enfim, uma verdadeira afronta, um legítimo tapa na cara do torcedor palmeirense!

    Que merda de escalação é essa? Alguém pode me fazer a gentileza de explicar? Rodízio, poupar jogadores, desgaste emocional?!

    Desgaste emocional é coisa de viado queima-rosca! DESGASTE É O CARA***!!!
    Jogador de 20, 22, 24 e 25 anos cansadinhos??? Vão todos para a pu*** que lhes pariram. Cansado estou eu que tenho quase 40 anos e trabalho o dia inteiro e ás vezes até de noite!

    Ontem, Luxemburgo formalizou a declaração de guerra à torcida palmeirense. Não podemos aceitar este desrespeito com as cores do nosso clube. Este jogo como todos os outros do Paulistão, são de vital importância, logo, deve-se encará-los com extrema seriedade e profissionalismo e SEMPRE colocar o que há de melhor em campo, aliás, do jeito que as coisas andam o Palmeiras terá de mudar seu nome para SFP (Sociedade Filantrópica Palmeiras), pois eu nunca vi na minha vida um clube que desse tanta colher de chá para os adversários, nunca vi um time que trata seus concorrentes com tamanha benevolência, é a Madre Tereza de Calcutá do futebol mundial! O Curintia, o Ituano, as bibas e tantos outros adoraram este time que entrou em campo ontem, só nós torcedores, que somos a razão da existência do alviverde, que odiamos.

    Eu não tenho mais nenhuma dúvida, Vanderlei Luxemburgo está “trabalhando” objetivamente para destruir o Palmeiras, porque logo, logo ele irá embora para outro time e como é do costume dele, deixará um cenário de “terra arrasada”. O seo Luxemburgo extrapolou todos os limites da arrogância e desrespeito, agora só falta ele escalar um time formado por 11 pigmeus com obesidade mórbida e acreditar que vai ganhar algum jogo.

     
  • Às 12 de março de 2009 às 19:20 , Anonymous Anônimo disse...

    No fim do jogo, na Band, o Luciano do Valle soltou esta:

    "Será que o Palmeiras vai estragar tudo?"

    Referia-se a um possível gol nosso que não deixaria os gambás mais perto na classificação.

    Para sorte dele, não "estragamos" nada...

     
  • Às 12 de março de 2009 às 19:51 , Anonymous Anônimo disse...

    O Vladimir está coberto de razão!
    Cada hora o Luxemburgo tem uma desculpinha na ponta da língua. E TEM GENTE QUE ACREDITA!!

    Desde o ano passado ele vem detonando o Palmeiras com suas escalações erradas, substituições absurdas e contratações totalmente sem noção de Thiago "Miau", Jeci, Capicone, Paulo Miranda... Putz a lista é grande. O pior é que ele sempre "tira da reta" e joga a culpa em alguém.

    Tá inventando mais que o Leão. E ainda se vale do nome e fama conquistados em tempos longínquos. Está totalmente ultrapassado. O time parece que nem treina. Um amontoado, que nem sabe o que fazer com a bola. Muito difícil isso.

    Coitado do Keirrison tendo que buscar jogo porque não tem um "bendito" que lhe passe uma bola. Preferem ficar chutando de longe. Tá muito duro de aguentar.

    Ainda bem que, além de Armero, Pierre e Lenny, pudemos contar com a Trave!!! Nota 10 prá ela.
    Fez mais pelo nosso time, que o "melhor do Brasil", que poderia arrumar a defesa, mas não arruma nem "Podendo"...

    E nota 0 pro FDP do Braghetto também...

    Se não ficarem espertos, a imprensa está no maior complô para endereçar o título do Paulistão.

    Abre o olho, Belluzzo!!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 13 de março de 2009 às 10:26 , Blogger mcuzziol disse...

    Bom dia Esmeraldino!

    Este blog quer seguir a linha do antigo OV, mas você esta deixando passar em branco a briga entre SEP x JP

    Olha estas notas do Palmeiras:

    http://www.palmeiras.com.br/noticias/exibir_noticia.asp?Cod=2020&Categoria=Futebol&Sub=Profissional

    http://www.palmeiras.com.br/noticias/exibir_noticia.asp?Cod=2025&Categoria=Futebol&Sub=Profissional

    ****

    Respondendo a sua colocação no post anterior(com muita educação), que o Muriry Ramalho não é bom treinador.

    Quem você confiaria melhor para chegar a uma final de Libertadores ou para disputar uma Copa do Mundo, o esquema tático do Luxemburgo ou do Muricy?, eu não tenho duvida, é o esquema do Muricy.

    Se ainda esta em duvida pergunte ao seu filho, quem ele prefere para dirigir o SPFW?

    ****

    Alguns tão perseguindo o Luxa que me deixa intrigado, será que foi porque ele deixou o Valdivia sair?

    Mas se foi isto então estão todos enganados, pois todos queriam a sua saída, Luxa, a Diretoria para fazer dinheiro e principalmente Valdivia que implorou a sua liberação ao Sr. Delamonica.

    Vagner Mancini deu uma derrapada ontem com o Santos.

    Luxa tem todos os defeitos falado acima e nos outros post, mas ainda não temos um técnico a altura para troca-lo.

    SDS Palestrinas.

     
  • Às 13 de março de 2009 às 11:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Será que a torcida está contra o Luxemburgo apenas porque ele exigiu a saída do Valdívia? Isso apenas fez com que a máscara dele começasse a cair.

    Basta que a gente ouça as declarações do Valdívia, para sabermos que esse papo de que ele implorou para sair não procede. E quem tem informações de pessoas próximas a ele, sabe muito mais sobre o que que aconteceu.

    Mas, o que fez e faz com que a torcida esteja contra Luxemburgo é o descaso que ele tem com o nosso time. Será que algum palmeirense gostou de perder três títulos num ano, quando todos (todos mesmo!)achavam que levaríamos os quatro em disputa? Sem contar que teríamos perdido a vaga da Libertadores em pleno Palestra, não fosse o Flamengo nos ajudar com a sua derrota.

    Será que os palmeirenses gostaram de levar uma virada de 11 pontos dos bambis e ficar ouvindo sempre as mesmas desculpas (como agora), enquanto o Campeonato Brasileiro ia parar na casa do vizinho?

    Mas o time estava sendo montado, não é mesmo? E nesse ano de 2009 o planejamento ia ser feito...
    Luxa não tem Libertadores e tá na cara que vai se matar para ganhar... Ele quer a seleção, então vai ganhar tudo... Todo mundo brincando de faz-de-conta.

    Olha aí a situação em que nos encontramos: perigando na Libertadores, com boas chances de ser eliminado já na primeira fase (tomara que não): jogando muito feio no Paulista; atletas no banco que, em sua maioria, deverão servir apenas para a construção da Arena, e olha lá; substituições horrorosas, dignas de Leão; escalações completamente equivocadas...

    E ainda temos que aguentar os seus "protegidos".
    Luxa está trabalhando com o nome faz tempo. Leva chapéu até do técnico do Ituano que, não fosse a trave, teria nos goleado.

    A torcida já percebeu qual será o provável final da história e é por isso que não quer mais esse picareta, metido a manager no time, que não "veste" a camisa do Palmeiras. Ele trabalha apenas para a Traffic e para ele mesmo, claro!

    Uns poucos ainda dormem, mas são aqueles que só depois de "atropelados" vão reclamar.

    Já disse uma vez, e repito: Vocês não imaginam como me custa ter que admitir tudo isso. Porque se Luxemburgo tinha uma admiradora do seu trabalho, essa se chamava Tânia Dainesi.

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 13 de março de 2009 às 12:26 , Blogger mcuzziol disse...

    Tânia!

    Eu não estou protegendo o bruxo, não gosto da sua pessoa, prefiro o esquema tático do Muricy, ou não percebeu ainda no próprio post.

    Só estou dizendo que não temos disponível técnico a altura para trocarmos, só isso, ou melhor não é só isso não, o Luxa tem contrato e não vai abrir não da multa e o Palmeiras não esta nadando em dinheiro para pagar esta quantia, Belluzzo não é burro para fazer isso.

    Vamos ter que agüentar até o final do ano.

    E não adianta ficar falando que o Valdivia queria ficar que não é verdade, ele queria sim é fazer o pé de meia e depois voltar para o próprio palmeiras, ou aquela nota que ele publicou é mentira também, forçaram ele escrever aquilo, colocaram um revolver em sua cabeça?, meu Deus!,

    Você não tem que me agüentar, se acha que estou protegendo o Luxa, que só invento sobre o Valdivia, então é só pular as minhas postagens, não estou aqui postando para brigar, só estou aqui para colocar as minhas opiniões e debater, nem todos tem o mesmo pensamento.

    SDS Palestrinas

     
  • Às 13 de março de 2009 às 13:23 , Anonymous Anônimo disse...

    PAREM AS MÁQUINAS

    LUXEMBURGO NÃO ESTÁ NEM AÍ COM O PALMEIRAS E PONTO.

    Não sei porque tanta bajulação no Luxemburgo.

    Ele deixou de ser técnico há um bom tempo.

    Hoje com mais tempo, estive lendo as notícias e achei uma que exprime tudo o que penso de Luxemburgo.

    "Verdão treina sem os olhares de Luxemburgo"

    É pessoal, será que é só hoje, ou já vem de tempos?

    "O comandante do Verdão encontra-se em Brasília, onde ficará para ver o presidente Luís Inácio Lula da Silva assinar o Pacote Antiviolência no futebol. A nova medida do governo pretende criminalizar atos de vandalismo dentro dos estádios. Luxa retorna da capital brasileira ainda nesta sexta e irá direto para a concetração da equipe".

    NOSSA, QUE TÉCNICO MAIS PATRIÓTA TEMOS NÃO?

    Enquanto isso, procurei saber se o Muricy, Mano Menezes, Vagner Mancini, entre outros também foram a esse importante feito nacional, que vai contribuir com o treinamento de seus respectivos times.

    NÃO ACHEI NENHUM.

    Será que só o MANAGER foi???

    Olha amigos, nem preciso perder meu tempo para dizer que isso é função de Presidente dos clubes. Nem Vice, nem Diretor é suficiente num evento em que se encontra com o Presidente do País, para inaugurar uma coisa muito boa para o futebol nacional.

    Quem tem que estar lá é o Belluzzo. Se quiser levar o Cippulo, outro Vice ou outros diretores, que vá também.

    MAS TÉCNICO NÃO.

    TÉCNICO É TÉCNICO E NÃO REPRESENTANTE DE CLUBE.

    E se o Luxemburgo alegar que foi lá representando o Instituto Vanderlei Luxemburgo, que tem sua escolinha haver com isso, embora o curso seja da área?

    A vitória do Colo Colo foi um adeus antecipado da Libertadores, então agora é só festa e eventos senhor Manager???

    E O Keirrison coitadinho.

    Ficou tristinho porque não convocado pelo DUNGA OREIA, que dó.

    Será que ficou triste pela não convocação, ou porque, daí o Leonardo do Milan, viria da Itália para bater o martelo pra valer de uma vez????

    Luxemburgo fala demais. Keirrison andou falando também. Mas o último ainda tem crédito, embora ultimamente tenha que jogar como o Alex Mineiro jogava.

    Nem Alex, nem Keirrison tem culpa de não receber bola.

    Tá difícil ou precisa explicar melhor?

    É isso.

    Saudações.

     
  • Às 13 de março de 2009 às 15:33 , Blogger mcuzziol disse...

    MM respondendo seu post sem respeito

    Já falei que não sou advogado do Bruxo e não estou bajulando.

    Você me conhece faz tempo, sabe dos meus pensamentos.

    Então vai pentear macaco, vai catar coco, hehehe

    Abração e Sds Palestrinas

     
  • Às 13 de março de 2009 às 16:26 , Anonymous Anônimo disse...

    CHIQUEIROVERDE DIZ:
    NÃO AGUENTO MAIS RONALDO NA TV,PALMEIRAS COM MAUS RESULTADOS E LUXEMBURGO CONTAR HISTÓRIAS.
    CARAMBA.
    MAS CONTRATAR QUEM?QUAL POSIÇÃO?DEFESA COTADA COMO UMA DAS MELHORES TÁ QUASE TÃO RUIM QUANTO A DO ANO PASSADO(E A DO ANO PASSADO,E A DO ANO PASSADO,E A DO ANO PASSADO...)
    TÁ F*D* VER JOGO OBSERVANDO MAIS A DEFESA.AS POUCAS ALEGRIAS SÃO DO ATAQUE.TIRANDO OS ÚLTIMOS JOGOS.PRINCIPALMENTE CONTRA O ITUANO.

     
  • Às 13 de março de 2009 às 16:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Primeiramente, gostaria de dizer que endosso tudo o que a Tânia e o "Mestre dos Magos" escreveram e só acrescentaria o seguinte: sobre o Luxa eu aposto com quem quiser, que daqui um mês ou pouco mais, TODA torcida do Palmeiras estará vociferando toda sorte de insultos contra o "manager" genial e descolado, aliás, como ele é chique, não?

    proveitando o gancho, eu gostaria de saber porque um cara que ganha 500 paus, não está treinando o time? Porque será, né? Quem o chamou para passear em Brasília, será que ele quer entrar para a política e fundar o PC, Partido dos Cínicos?

    Meus caros, o Palmeiras é um time sem eira e beira, nosso elenco está jogado às traças e eu vou repetir o que já disse: Luxa está preparando o terreno para abandonar o barco brevemente e fará de tudo para destruir o Palmeiras, até que não reste outra opção para nosso presidente, que não seja a demissão, porque, é claro, ele não quer pagar a rescisão!!! Malandro, o seo Madureira... E tem mais, também quer se vingar da torcida, o que inclusive já está fazendo.

    Bom, sobre o Muriçoca, numa escala de 0 a 10, considero-o um técnico nota 6,5, mas para provar que ele é este supra-sumo alardeado pela imprensinha, ele terá que ganhar alguns títulos em outros clubes, como por exemplo: Vasco, Atlético ou Palmeiras. Se um dia ele conquistar alguma taça de âmbito nacional em qualquer uma destas equipes eu tiro meu chapéu e o aplaudo ajoelhado no milho, porque, convenhamos, trabalhar num time que é paparicado, incentivado e protegido pela imprensa e que conta com uma benevolência divina por parte de pseudos-tribunais e arbitragens, acho que até eu seria campeão...Porém, reconheço que todos os setores do time dele são treinados, a zaga é firme, o meio-campo pegador e o ataque rápido, coisa que nem isso o Luxa consegue fazer.

    Gente, desculpem o pessimismo, mas o futuro próximo do Palmeiras não é nada animador, e não é questão de vidência, é só olhar a situação com um mínimo de racionalidade e embora seja difícil, sem paixão.

    Saudações alviverdes

     
  • Às 13 de março de 2009 às 17:43 , Anonymous Anônimo disse...

    MAURICIO CUZZIOL

    hehehehehe.

    Pentear Macaco,Catar Coquinho, Dá mio pá bóde, Achar pêlo em Ovo, hehehe.

    MC, que seja companheiro, é seu ponto de vista e você tem o direito e o dever de exercê-lo.

    Mas cá entre nós, porque só a "Estrela" está indo para lá???

    Ou melhor, fazer o quê catso ???

    No que isso acrescenta ao time do Palmeiras ???

    Isso vai fazer Capixaba jogar melhor?

    Isso vai defesa se posicionar melhor?

    Enfim, que raio de retorno ao time essa ida do Manager lá em Brasília vai ajudar no time?

    Será que já não basta largar o time sozinho na Sulamericana e virar "Comediante" em rede nacional?

    O cara tá preparando o campo para alguma coisa e temos motivo para desconfiar, ou não???

    Um abraço Mauricio.

     
  • Às 13 de março de 2009 às 18:39 , Blogger mcuzziol disse...

    MM

    No Blog do Paulinho, ele esta dizendo que o Bruxo vai para os Gambas depois que o Palmeiras for desclassificado da Libertadores.

    Que ele e o Andres se encontraram e já acertaram todos os detalhes.

    Sei lá, pode ser, mas que pague a multa de 7 milhões de reais e vai com Deus.

    Sds Palestrinas

    Abração para você tb Augusto

     
  • Às 13 de março de 2009 às 19:31 , Anonymous Anônimo disse...

    mcuzziol, acho que você não entendeu o que estava escrito no meu post.

    Vou explicar, tá?

    Tânia "Clorofila" disse

    "E ainda temos que aguentar os seus "protegidos".
    Luxa está trabalhando com o nome faz tempo. Leva chapéu até do técnico do Ituano que, não fosse a trave, teria nos goleado."

    Meu caro mcuzziol, os 'protegidos do Luxa' a que me refiro, são Capixaba e Cia; os atletas que mesmo jogando nada, ele mantém no time. Pensei que isso estivesse claro no conteúdo do post, mas acho que me enganei.
    Luxa ter torcedores como protegidos, acho que não veremos nunca. Isso não faz parte da "filoxofia" e dos negócios do "pofessô".

    Respeito a sua opinião, mas a minha é diferente.

    Saudações Clorofiláticas

     
  • Às 13 de março de 2009 às 20:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Alguém observou comentários na imprensa sobre a péssima arbitragem do Braghetto?
    Até na Mídia Palestrina não houve o devido destaque! Parece que o torcedor palmeirense já se condicionou a não falar de arbitragem. Prejudicar o Palmeiras já faz parte da cultura de todos e nada pode ser questionado. Vai parecer desculpa, não é assim que se fala? Enquanto isso, seguem as palhaçadas contra o Palmeiras. A descrição do Esmeraldino sobre o Godoy é exata.

    -------------

    Vamos reconhecer a capacidade do técnico do time do Jardim Leonor. O Juvenal Juvêncio é um bom treinador! Não é ele que escala o time?

     
  • Às 13 de março de 2009 às 20:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Pô! O time, se vermos os jogos, perdeu 2(os mais importantes!) empatou outros 2 e ganhou o resto do resto. Não está assim tão péssimo o futuro como disse outro, eu não acho, não acho tb que com outro treinador estaria melhor, o Capixaba ou qq outro não estaria melhor com outro técnico por exemplo, aliás estaria pior acho.
    Com certeza o Luxa um dia vai cair ou sair, sei lá. Esse papo que estão plantando dele ir para o curintia é pura lenda ou vontade dos curintianos de te lo por lá.
    Vejo uns comentários meio assim: qdo o time ganha é festa, tiração de sarro e vários outros comentários de algumas pessoas, qdo perde é o Vanderlei que leva chapéu, nó tático, não sabe escalar, insiste com tal jogador (todos técnicos fazem isso), meche errado, é manager não técnico e por aí vai. Para mim qdo ganha todos ganham e qdo perde todos perdem tirando algumas falhas individuais grosseiras como tivemos (e como vai nos atrapalhar...) Mesmo assim deve ser assumido pelo grupo.
    Para esses mesmos, que acredito que cornetaram o Caio JR até não poder mais e outros anteriores a ele tb , com certeza uns até mereceram, não dou dois jogos ruins para já começarem a cornetar de novo. Eu só apoiei a saída do Caio para vir o Vanderlei ou alguem preferiria o contrário? se fosse para trocar pelos que já conhecemos,Bonamigo, Dorival etc deixasse o Caio.Ia ser a mesma coisa. O Caio tb trouxe um monte de tranqueira,só um vingou até agora,o Cuca levou para o sp um monte e por "sorte" alguns vingaram. Todos fazem isso.
    Parem com esse papo utópico de Felipão. Ele não vem de volta para o Brasil.

     
  • Às 13 de março de 2009 às 20:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre a Bandeirantes.

    Essa emissora de TV nos deu a maior prova da sua incompetência e ignorância nesse meio de semana.

    Ela transmite o Campeonato Paulista, repassado pela Globo. Em razão da qualidade técnica (som e imagem) muito inferior e pela cultura tradicional dos telespectadores em sintonizar a Globo, seus índices de audiências são muito reduzidos.

    Deveria a direção da emissora pensar em alternativas para melhorar seus números. Deveria, mas não consegue.

    A direção dessa emissora não demonstra a menor capacidade gerencial, o menor bom senso e nenhuma visão da realidade. Quem não enxerga que o Paleozóico Luciano do Valle não tem mais condição de narrar (além de ser tendencioso), quem mantém personagens circenses como Godoy e Neto e um repórter medíocre como o Fernando Fernandes também não terá condição de aproveitar as oportunidades. Seria pedir para tirar leite de pedra.

    Nesta quarta-feira, os inteligentes diretores da Bandeirantes não conseguiram perceber que uma parcela enorme do público esportivo não agüentava mais a bajulação da Globo sobre o Ducho e que o jogo transmitido era do Palmeiras, não do time da MSN.

    Bastaria que a Band fizesse uma transmissão normal da partida, sem imitar a Globo que mostrava "tira-teima" até do Ducho no banco de reservas. Ela, Band, ganharia vários pontos de audiência, pois todo torcedor do Palmeiras e também de outros times, aqueles não agüentam mais a bajulação da Globo, optariam pela emissora.

    Fazendo também uma transmissão no estilo "baba ovo", a Band continuou com seus míseros pontos no Ibope. Parábens!

     
  • Às 13 de março de 2009 às 21:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu acrescento ainda aos que "perseguem" o "pofessô", digam quem viria para substituí lo, fora Felipão claro, que seja possível e não uma aposta e que não traga suas tralhas, não cometa erros de substituições, que não tenha seus protegidos, que não seja teimoso, que não leve chapéu ou nó tático do adversário, que não tenha "negócios" no futebol ou qualquer outro negócio, afinal tem que se concentrar 100% etc.

     
  • Às 14 de março de 2009 às 01:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Michael disse...
    Eu acrescento ainda aos que "perseguem" o "pofessô", digam quem viria para substituí lo, fora Felipão claro, que seja possível e não uma aposta e que não traga suas tralhas, não cometa erros de substituições, que não tenha seus protegidos, que não seja teimoso, que não leve chapéu ou nó tático do adversário, que não tenha "negócios" no futebol ou qualquer outro negócio, afinal tem que se concentrar 100% etc.
    -------------------------------------------------
    Michael, não é perseguição, reclamar de alguém que não faz valer o que ganha. Adoraria que ele fosse o mesmo técnico competente que esperávamos.
    Mas não está fazendo nada a mais do que os outros que achamos meia-boca.
    E quanto à sua pergunta, sobre quem poderia substituí-lo, eu acho que poderia ser alguém que errasse também (tentando acertar e não para levar vantagens) e trouxesse menos prejuízo aos cofres do Palmeiras.

    Uma aposta, como você disse vai cometer erros, Mas o melhor do Brasil, que ganha 600 paus por mês pode e DEVE ser bastante cobrado.
    Veio para ser melhor do que os outros "comuns", para ganhar os principais títulos e não pode cometer tantos erros que prejudiquem o Palmeiras, como vem fazendo.E tem que ser focado 100% no time, sim!Ele já provou que não consegue ser técnico e manager ao mesmo tempo.

     
  • Às 14 de março de 2009 às 10:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Tania, concordo que é difícil fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Qto a ser manager, muitos são ou declaradamente como ele , ou meio que por baixo do pano sem muito alarde. Qto ao salário, o Mano não ganha muito menos que ele não.A diferença é pouca, pelo que sei chega a mais de 400, o Muricy tb nao deve ser muito longe disso apesar de a imprensa dizer que é em torno de 200, vc acredita? eu não. Talvez o Vagner Mancini venha a ser um bom treinador, não sei.Mais para frente. No Palmeiras agora seria queimado. Tb não acho, nunca achei que a troca de treinador é o que resolve. Nunca. Desde a época do Jair Picerni já fui contra sua saída, principalmente porque sua queda foi por erros individuais, não dele. O sp troca constante? não, ano passaado após a saída da libertadores, a torcida pediu e muito sua saída, depois,no fim do ano, gritavam seu nome. O Inter tem trocado? não. Na maioria dos casos, os times que mantem um trabalho estão melhores. O cruzeiro apesar de toda pressaõ que houve para tirar o Adílson,o manteve ,está bem.
    Então, tirando o fato do Luxa ter um currículo muito bom, ser comprovadamente um dos melhores que há (ainda), vendo que a troca, na grande maioria dos casos não é a solução, eu defendo que permaneça o trabalho.

     
  • Às 14 de março de 2009 às 16:07 , Anonymous Anônimo disse...

    MISTER MICHEL

    De tudo o que escreveu, com a intenção, ou melhor, sendo um cara "otimista" e mostrar ser uma das várias versões de torcedores palestrinos que existem(todos de boa índole por sinal), acho que numa coisa eu, Mestre dos Magos, concordo que Jair Picerni deveria ter ficado na época.

    Cara, você pode não acreditar, mas au mandei té carta registrada para o Jair, que na época morava em Vinhedos (talves more lá até hoje) e cheguei até a ligar na casa dele e ser atendido pela sua esposa, e desejei toda sorte do mundo a ele e blá blá blá.

    Na época, ele dizia,: Esse gringo é bom de bola demais, (sobre Valdívia) ele que até então, também ficou meio em cima do muro hora de colocar o Mago em campo.

    Na minha cabeça, formava-se ali, um novo Palmeiras, comandado por um técnico gente fina, e cobrador, acotumado com jovens jogadores e que foi vice campeão de olimpíadas e por isso eu botava fé.

    Me lembro que até o Esmeraldino, que pra mim é um dos ícones da mídia plaestrina, gostava dele.

    Fui contra sua saída e sou até hoje.

    Se não tivesse dado certo, tudo bem, a vida seguia e outro viria, mas naquele momento ele foi o único do Brasil que aceitou a bomba para salvar o Palmeiras, por isso gosto muito dele.

    Quer saber, acho que ele tem a cara do Palmeiras que eu vislumbrava, sem exageros.

    Mas por favor, isso é minha opinião.

    Mas companheiro, eixar o time as vésperas de um jogo importante (todos são) e ir para Brasília fazer não sei o que?, Me desculpe, mas é o fim da picada.

    Mesmo assim, que vençamos hoje.

    Grande abraço.

     
  • Às 14 de março de 2009 às 21:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Tb achei errado essa sua saída momentanea.Mas ... fazer o que? Acho que deve ter sido autorizado.Temos que criticar, somente. Os exageros ou perseguições a favor de sua saída ficam a parte. Esses que defendem (?) a troca não mencionam uma solução, somente a troca , por quem??
    Quem comprovadamente seria melhor e possível de vir?
    E qto a seu salário se fosse assim tão absurdo para o mundo do futebol ele não estaria no clube e qtas vezes reclamamos do "bom e barato"?? Ele pode ser caro mas não é tão assim perto de outros e apesar de tudo isso, seus times sempre, ou quase sempre, estão brigando na ponta, coisa que era difícil nos últimos anos.
    abraço Mago, eu tb gostava do Picerni.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial