Observatório Alviverde

03/03/2009

VENDO A TÁTICA DE LUXEMBURGO, SENTI SAUDADES DE FELIPÃO

FALTA HUMILDADE TÁTICA A LUXA
Como treinador vencedor e profundo conhecedor da matéria, Vanderlei Luxemburgo sabe que tem em mãos um elenco limitado. Ainda assim ele quer jogar atacando, atacando, só atacando, sem os necessários cuidados defensivos...

Ainda que atuando com tres zagueiros, não se pode abdicar de força no meio de campo, mormente quando se joga em uma competição com tantos clubes experientes como na Libertadores. Só com Pierre para marcar fica difícil, muito difícil.

A vaidade tática de Luxemburgo tem nos custado muito caro. Teoricamente atacaríamos com os dois alas, embora apenas tenhamos um, Armero, que, infelizmente, hoje não atuou. Capixaba é um blefe e temos que, urgentemente, procurar um lateral direito que resolva.

Quando se pensava que teríamos um lateral direito, o Palmeiras foi buscar o oposto, isto é, um lateral esquerdo, sob a alegação de que ele cumpria múltiplas tarefas. Marcão, bom jogador, vai nos ajudar a compor o lado esquerdo da defesa. Mas e o lado direito, vai continuar da forma em que está ? Será que só Luxemburgo não vê ?

Interessante que, terminado o jogo contra o Colo-Colo, liguei na ESPN Brasil e vi os nossos garotos do Futsal virando em cima dos Bambis, saindo de um 0 X 2 para um clássico 4 X 2.

Luxa deveria ter visto como o Palmeiras Futsal se portou contra as bibas. Após empatar, resguardou-se e atuou com inteligência, só saindo pra cima do adversário na boa.

Pois é assim que deveríamos nos comportar, sem essa de sair inconsequentemente, afobadamente para cima do adversário, proporcionando-lhe condições amplas de contratacar e de levar constamente o perigo em nossa área.

Todos os times de hoje, os europeus, inclusive, atuam assim. Por que só nós temos que ir pra cima ? Por que não fazemos um jogo de calma e envolvimento, sentindo, primeiro a disposição do adversário ?

Essa vaidade tática, em meu entendimento, de Luxa, somada a existência de jogadores fracos como Capixaba e outros, tem nos levado à derrotas como a de hoje, que pode, perfeitamente, nos tirar da sequência da Libertadores.

E, pra encerrar: O Palmeiras precisava virar o jogo e o treinador coloca em campo Jumar, Jéferson e o "extraordinário" Leny. Como é que podemos ganhar a Libertadores com um grupo como esse ?

COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SOBRE A TRANSMISSÃO DO SPORTV

O narrador Luís Carlos Jr, embora sem ser um narrador de primeira linha (espécimes em extinção os de primeira linha) narrou bem, acompanhou o lance e não se perdeu em filigranas de estatísticas desnecessárias ou informações impertinentes. Narrou o jogo, ponto! Foi bem...
Paulo César tem um comentário para cada situação do jogo em que ele realça o óbvio. Exemplo:
Aos tres minutos, açodadamente, dizia que o Palmeiras jogava bem e encontrara o caminho, em razão de duas jogadas individuais de Willian. Aos 15, disse que o Palmeiras não havia encontrado o tal caminho e que o time jogava muito mal.
Frisou dezenas de vezes que os jogadores do Colo-Colo estavam boicotando o treinador. Bastaria registrar uma ou duas vezes e pronto. Pra que a repetição ?
De qualquer forma, também acertou quando falou da necessidade do Palmeiras explorar as pontas, quando abordou o isolamento de Keirrison e a má atuação de Capixaba.
Sua maior pérola foi quando afirmou que uma derrota do Palmeiras tinha um componente importante que seria o fato de o Palmeiras ir para a lanterna e de ficar nela até o dia 8 de abril ?
Que importância tem isso se a perspectiva de sair da situação só se abre na próxima rodada ?
O repórter Edgar Alencar foi muito bem. De ótima voz e seguro, só interveio na jornada para passar informações de interesse.
De qualquer forma fomos respeitados pelo Sportv que não colocou amadores para realizar a transmissão do jogo do Palmeiras.
COMENTE, se quiser...

27 Comentários:

  • Às 4 de março de 2009 às 03:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Oi meu amigo Esmeraldino... :(

    Sabe que pensei em Felipão, também?

    Que jogo horroroso! Nem consegui filtrar ainda tudo que vi lá no Palestra. Começou com o juiz.
    Numa bola em que Willians ia pro gol, foi parado com falta e cadê o vermelho?? Penalti no K9 (bem na minha frente), e o juiz marcou??? E quantas faltas a nosso favor ele deixou de marcar...

    Mas isso é desculpa? Não... Capicone não joga p..... nenhuma.Não apóia, não marca. Quando cruza, que tragédia! Eu tive o desprazer de ver isso hoje de camarote. Marcão, não deu certo na esquerda. Pierre sozinho no meio é inadmissível. A sorte ainda é que ele joga muito. Tem uma raça desgraçada.

    E, sem laterais (que saudade do Armero)e só com Pierre de volante, vai tudo em cima da zaga. Danilo e Maurício são comuns. Edmilson é bom, mas não aguenta o pique de uma defesa sobrecarregada. Hoje entregou, muitas vezes.Foi até vaiado...

    O ataque, não sabia sair da marcação e encontrar os espaços. Uma participação muito abaixo do esperado dos nossos jogadores.

    Na minha opinião, Luxa deveria ter tirado o Capixaba e o Diego, a princípio. Diego não jogou nada. Fazia a c.......... e depois desistia da jogada. E as substituições de Luxa foram de matar. Jefferson, que me desculpe quem pensa o contrário, não joga p..... nenhuma. Jumar também, que desgraça.

    E aí depois que já estamos com dois no lombo (com um jogador a mais) ele coloca o Lenny. O que ia fazer ele naquele festival de horrores?

    Luxa não sabe jogar Libertadores e por isso me lembrei de Felipão...

    Como bem diz o Esmeraldino, podia ter dado uma estudada no adversário, que veio aqui querendo apenas o empate e saiu com uma vitória por 3 x 1
    Era só ter ido na manha. O jogo era pro Palmeiras por isso a gente fica tão desnorteado e não consegue digerir essa derrota.

    Mas vamos ter calma nessa hora, que apesar de termos deixado as coisas muito difíceis, ainda podemos nos classificar. O duro vai ser pegar o Sport lá, mas podemos ganhar. Basta o Luxa montar um esquema onde o time possa render o que sabe e pode.

    Vamos aguardar... E vou tentar dormir, porque ainda estou bem avariada, viu? Hoje o Expresso das Perdizes atropelou o torcedor...

    Abraços a todos :(
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 4 de março de 2009 às 10:17 , Anonymous Anônimo disse...

    tambem concordo,e um time como palmeiras que depende muito das pontas não tenha um lateral bom e capixaba e muito ruim o keirrison nao recebeu uma bola se quer o seu diego souza afff nem vo falar nada .....

     
  • Às 4 de março de 2009 às 10:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.

    Pelo menos o dia está bonito, sol, apesar do calor.

    Tanta barbaridade no jogo, só podia ser premiada com um revés.

    Nem dá vontade de comentar.

    Mas eu gostaria de mandar o Prêmio "Barrigudo Pelo de Bunda Gorda" ao senhor Diego Souza.

    Esse sujeito nunca me enganou. É um cara sem comprometimento, não honra a camisa que veste e por isso é detestável.

    Ele pode até não gostar do Palmeiras, tudo bem.

    Mas pelo menos que seja profissional, só isso.

    Se outro dia a nota 7 de sua camisa chegou a ser alcançada, novamente ficou na média de 2,5.

    10 milhões por isso?????

    è, não sei não, mas aparentemente, não é só o gordo de lá que anda derrapando na noite.

    Não consigo ver explicação plausível para esse cara não ter um pingo de vontade em campo, ou falta fôlego e condicionamento fruto de uma preparação errada, que no caso dele, talvez tenha que ser específica.

    Existem outros pontos, já explorados por outros amigos, então não vejo necessidade de alongar o tema.

    Mas esse esquema 4-5-1 em casa ontem, foi de cagar um quilo em uma tampinha.

    Ontem Luxemburgo teve "mais um dia de terno e gravata".

    Saudações.

     
  • Às 4 de março de 2009 às 11:10 , Anonymous Anônimo disse...

    È duro torce pro Palmeiras. Quando c pensa que vai faze a festa vem um timezinho qualquer de fora e arrebenta com a gente é muita humilhação. VTNC defesinha de m... VTNC Diego Soza bundão VtNC Capixaba grossão e VTNC Luxa que naum sabe escolhe jogador bom pro nosso verdão e quase só traz merda como esse Marcão que naum fez nada quando a gente mais preciso dele.

     
  • Às 4 de março de 2009 às 11:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Ontem, a noite estava de amargar, nada deu certo!
    O Luxa tem que voltar a ser técnico e deixar de ser empresário ou manager, como gosta de se auto promover. Tomou ontem, um baile chileno em pleno Palestra Itália.

    Caso fosse ainda técnico, não levaria nas costas e bancaria no time jogadores como o Fabinho, o Jeferson e principalmente o Diego Souza, que em outras épocas seria reserva.
    Lembro-me bem, que quando o Rincon chegou ao Palmeiras, o Edilson foi para a reserva apesar da chiadeira do jogador. Bons tempos aqueles... O Luxa era apenas técnico.

    Hoje, compromissado com o esquema manager, vive apostando em jogadores que indica e faz de tudo para que eles apareçam, dá a eles todas as oportunidades, mesmo que não mereçam.
    O Diego Souza tem que sair e no seu lugar entrar o Sandro Silva ou o Jumar ou até o Wendel, que rende muito mais na cabeça de área.
    Teríamos um time mais equilibrado e sem um morto no meio de campo.

    Ainda dá, basta ganhar fora.Está mais difícil, mas ainda dá.
    Quem sabe agora, na iminência da eliminação, o seu Luxa acorde.
    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 4 de março de 2009 às 13:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde Capitão Esmeraldino e a todos do blog

    Esmeraldino,apenas discordo no inicio da sua explanação,quando voce aponta que o Luxemburgo sabe que tem o elenco limitado

    Talvez o Luxemburgo esteja sendo limitado para corrigir os problemas do time

    Não vejo o nosso elenco muito inferiorizado

    Não caio em nomes que imprensa lança

    "Esse time tem o Dagoberto

    "O outro tem o Douglas"

    "O outro tem lá um jogador que não temos"

    O que muitas vezes acontece,é que existem times que são inferiores tecnicamente a nós mas tem um força no esquema de jogo que acaba fazendo diferença

    O padrão tático derrubando a qualidade tecnica

    Não vejo a critica direcionada nosso caso nesse sentido

    "O elenco do Palmeiras é fraco"

    Não tenho essa visão

    Se a argumentação fosse de que temos nos mostrado um time desequilibrado,um time que marca mal,time disperso do meio pra trás concordaria plenamente

    Pergunto:

    Quem é o responsavel por dar essas atribuições ao time?

    Luxemburgo não corrige os defeitos crassos do time

    O time há alguns jogos,percebe que não se recompõe defensivamente,não tem fechamento de espaço

    Até quando vamos ficar apenas vivendo do talento individual de Williams,de Keirrison e de Cleiton Xavier?

    Esses são os nossos jogadores chaves do nosso time

    Enquanto o Luxemburgo não colocar o dedo na ferida teremos problemas

    Qualquer time meia boca que coloque uma proposta de fulminante contra-golpe como o Colo Colo se propos a fazer e tendo um minimo de qualidade pode ter exito contra o Palmeiras

    Luxemburgo,os adversarios já tão com a receita na mão para derrotar o Palmeiras.

    Ou voce muda o receituário ou continuaremos um time adoentado

    É isso amigo Esmeraldino

    Um grande abraço de seu amigo Shadow Greem que lhe aprecia muito

    VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 4 de março de 2009 às 14:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Um grande esquadrão começa a ser formar para ser campeão de todos os campeonatos de 2009 e calar a boca das gritadeiras.

     
  • Às 4 de março de 2009 às 15:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Vai Alice, aparece com seu nome verdadeiro, que todos conhecemos você.

    O problema é de quem quer ver o time vencendo né?
    Ou será que vocês Alices não ligam prá isso, porque terão outros interesses? Vocês esquecem que falavam a mesma coisa em 2008, não é mesmo?

    Torcedor que acha bom ver o time jogando nada, tomando vareio e perdendo no Palestra, é no mínimo suspeito, uma vez que nem o presidente do Palmeiras gostou do que viu.

    Pelo visto, vocês gostaram do apelido que lhes dei, porque já assumiram.

    ACORDEM, ALICES!!

     
  • Às 4 de março de 2009 às 16:16 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Boa tarde Tânia.

    O Alice aí de cima deve vestir saia da mãe e viver atrás do muro igual a uma lavadeira fofocando a tarde toda. Não passa de um covarde qualquer que tem medo de apanhar na cara. E se é quem eu estou pensado, o recado está dado.

    Como eu disse no meu post, Homem dá a cara pra bater, tem sobrenome e endereço, o meu todos conhecem em todos os sites (se quiserem o Alcides coloca a disposição).

    Gostaria apenas que o Esmeraldino conferisse os IPS.

    Tânia não parta para a ignorância porque te garanto que não vai gostar, tenho você em bom conceito e não vesti a carapuça de Alice, não conheço o seu cárater pessoalmente, porisso não vou lhe chamar de qualquer coisa que lhe ofenda.

    A frase que o covarde acima escreveu é minha e reitero, pois, o time é muito bom e tem TUDO PARA SER UM GRANDE CAMPEÃO.

    Ontem faltou tudo, as falhas individuais eu já havia citado no jogo contra o Mirassol, essas e outras, inclusive que Diego Douza deveria disputar a posição com o Willians, pois há a necessidade de outro atacante, e na defesa a saída de um zagueiro para a entrada de outro volante, ou que o Edmílson se posicione na posição do Pierre e esse faça o papel de segundo volante, como último homem o Edmílson vem afundando o time, mas preferem colocar a culpa no Marcão ou mesmo no Bruno, Luxa e outros. O Edmílson é um grande jogador mas está mal posicionado até porque não pode mais desempenhar o papel de zagueiro, o abacaxi (preparo físico) acabou. Ele tem falhado na grande maioria dos gols, mas a Turma do Amendoim já providenciou a caçamba para o ótimo Maurício Ramos, Marcos inclusive e outros.

    A turma a qual pertenço e que você se referiu as ALICES, é da mesma linha do Kleine, Parmerista e tantos outros que você cansou de ler no PTD, defendem uma continuidade de trabalho que demonstre vontade de vencer, é o caso dessa diretoria e desse time aí. Ano passado se você não se lembra critiquei muitos jogadores e o Caio Jr. em 2007.

    As críticas devem existir sempre, mas baseadas, ao contrário passam a ser cornetagens, poucas críticas aqui e em outros site HOJE foram embasadas em futebol, foram apenas na base da emoção e do EGO FERIDO.

    O Luxa errou, os jogadores não jogaram ou melhor cairam na armadilha e o Colo Colo não é aquele timinho que todos esperavam, inclusive as gritadeiras, na realidade o time além de muito jovem, foi inexperiente.

    A mesma armadilha que cansamos de apanhar do Sport e outros pequenos, tivéssemos a humildade em esperar o jogo, sair na hora certa para abater a caça, com certeza não perderíamos tantas partidas como a de ontem, a história apenas se repetiu.

    E aí? Está tudo errado? Vamos mandar meio time embora e o Luxa junto?

    Nada mudou, na minha opinião, temos um ótimo plantel, o melhor técnico do Brasil, uma diretoria competente que dá respaldo a todos, EU AGUARDO a correção do erros.

    Saudações Palestrinas!

    Francisco Ricardo Giardini (Chico Palestrino)
    Rua Luis Antonio da Silveira, 1790
    (17) 3233.9391 - SJ Rio Preto

    ET> Esmeraldino, eu apenas gostaria que você colocasse para todos os IPS, ou então faço a sugestão de cadastro com nome, endereço e outros, para que o seu site não seja espaço para covardes.

     
  • Às 4 de março de 2009 às 16:30 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Ao covarde aí que quis confundir a Tânia.

    A frase é essa e não a que você escreveu acima.

    -----------------------------------------

    Apenas justificando ontem, resolvi postar para fazer defesa desse grande esquadrão que se formata para se tornar UM GRANDE CAMPEÃO EM 2009.

    -----------------------------------------

    E não é só para calar o boca das gritadeiras, é para MUDAR o Palmeiras, limpar as entranhas que lá existem, esse é o propósito do Professor Beluzzo e o Dr. Cipullo.

     
  • Às 4 de março de 2009 às 16:43 , Blogger Chico Palestrino disse...

    E para encerrar.

    Quando critico faço de forma limpa e honesta. Outro dia estive na fundação do Edmílson em Taquaritinga, levei inclusive o meu velho e palestrino Pai para conhecer o belíssimo trabalho desse ótimo ser humano, ótimo caráter e de família com grandes palmeirenses. Nem porisso vou deixar de apontar as suas falhas, mesmo sendo ele um CRACAÇO ainda, mas que está totalmente posicionado de forma errada.

    Da mesma forma que critico, procuro enxergar as virtudes nas pessoas, assim como nos jogadores, na comissão técnica, diretoria e outros que compõem o futebol.

    Conheço muito o meio, como já disse aqui e sei que PARTE da nossa ilustre torcida cansou de enterrar grandes promessas, o próprio Alcides pode dar a vocês uma 'palhinha' sobre o assunto, porque por diversas vezes esteve lá dentro dos gramados.

    Resumindo, criticar por criticar, ou para colocar as mágoas para fora, para não dizer os traumas ou ainda esconder os próprios defeitos e outros gêneros não passa de COVARDIA.

    Agora, discutir futebol e apontar erros é a coisa mais normal do mundo!

    Me digam, mesmo após a CATASTRÓFICA derrota (e como a imprensa delirou, viram hoje o jornal o Lance) vocês gostariam de estar com o plantel dos gambás ou dos bambis?

     
  • Às 4 de março de 2009 às 17:22 , Blogger Chico Palestrino disse...

    LEIAM.

    http://cruzdesavoia.wordpress.com/
    (Fica BWA)

    http://parmerista.blogspot.com/
    (Castanhas de Caju)

    http://www.verdao.net/forum/index.php?showtopic=16874
    (Para Todos)

     
  • Às 4 de março de 2009 às 18:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Cortem a cabeça a pedido da Rainha.

    Maravilha Beto, grande esquadrão que se formata para se tornar UM GRANDE CAMPEÃO EM 2009.

     
  • Às 4 de março de 2009 às 18:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu também sou mais um que admira o filme Alice no País das Maravilhas. Ela é uma viajante de maionese de primeira. Estou cansado de ler essas besteiras que essas Alices gospem e querem que todos pisem, como única saída. Essas Alices que vivem esperando vencer o próximo Mogi Mirim, o próximo São Caetano e depois dizem que tudo está bem quando perdem de uma outra equipe superior.

     
  • Às 4 de março de 2009 às 20:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu gostaria que todos moderassem um pouco as
    mensagens, e que não se agredissem, considerando que, acima de tudo, somos todos palmeirenses.
    Há quem apoie a diretoria e há quem não apoie. Há quem nos considere um bom time, um ótimo time, um excelente time, um excepcional time e há quem nos considere um mau time ou um péssimo time. Em cada cabeça há uma sentença e isso é bom porque gera a discussão e da discussão nasce a luz.
    Como já disse em outra ocasião eu prefiro um blog pegado, discutido do que um espaço "água-de-cheiro" ou "Amém nós todos"!.
    Entretanto as discussões não devem ultrapassar os limites do razoável, do bom-semso e o direito de um debatedor termina onde começa o do outro. Ofensas pessoais não levam a nada e só servem para perturbar o nosso espírito.
    Ninguém mais do que eu é tão contestado neste blog, mas respeito todas as opiniões contrárias porque considero o contraditório muito importante.
    Eu sugiro a todos que desarmem os espíritos e que tenhamos todos uma discussão em altíssimo nível que possa redundar em algo positivo e proveitoso para a S.E. Palmeiras.

    (Ja que entrei no espaço dos comentários deixo um
    RECADO AO SHADOW GREEN
    Quando eu digo que nosso elenco é limitado, não estou fazendo comparações com os nossos adversários, mas, apenas e tão somente frisando que este nosso elenco ainda está longe do que necessitamos.
    Seria possível comparar o atual elenco com os de 93 e 94 ? Este elenco é melhor do que aquele que este nas mãos de Felipão ?
    Para que o nosso ELENCO pudesse ser considerado BOM teríamos necessidade de um lateral direito de qualidade, de um meia esquerda canhoto que criasse e que também compusesse o sistema de marcação na posição e de um centro-avante estilo trombador.
    O time, em sí, é QUASE bom. Melhor do que os gambás, e ao mesmo nível dos bambis. A nossa parte tática é que está comprometida pelo MANAGER Luxemburgo, em detrimento do técnico Luxemburgo. O MANAGER quer valorar Capixaba e Diego Souza e o TÉCNICO sabe que isso é errado, mas está submisso ao MANAGER.
    Se prevalecesse a cabeça do TÉCNICO, Capixaba e Diego já estariam no banco e o Wendel ou algúem
    que contratássemos, provavelmente aquele meia canhoto, criativo ainda que fosse só um genérico de Alex Cabeção, já estariam nas posições.
    Diego Souza e Capixaba são os nossos dois grandes calcanhares de aquiles. Diego ainda, de vez em quando, realiza um ou outro jogo nota 8, mas Capixaba vem sendo um vexame.

    Pelo que vc argumenta, o problema do Palmeiras seria, exclusivamente, tático. Reconheço que esse é o principal, conforme vc pode deduzir em minha postagem.

    Mas o elenco também precisa de retoques, tá mais na cara do que bigode. Então Lenny é a nossa grande opção ofensiva em termos de banco ?

    Nesse caso teria sido melhor mantermos Denilson, Alex Mineiro ou qualquer outro que saiu.

    Shadow, esteja convicto de que Leny é apenas um jogador razoável, mas não tem cacife e pelo que deduzo de suas atuações, nunca terá (tomara que eu esteja errado) de ser um titular no Palmeiras.

    Como é que eu posso dizer que o nosso elenco é ótimo se o nosso principal atacante reserva é o imaturo e imprevisível baixote Leny ?

    Lembre-se de que uma coisa é o time o qual considero BOM ressalvados algumas posições e que outra é o ELENCO. Nosso elenco tem excesso de jogadores de defesa, um numero razoável de jogadores para a meia cancha e dispões de reduzidíssimas opções ofensivas.

    Um abraço a você e diga ao Palmeirense Verdadeiro que o espero neste espaço o mais rapidamente possível.

     
  • Às 5 de março de 2009 às 00:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Também assisti esse Palmeiras e sp, pelo menos uma alegria nessa terça-feira. Pedro Pellegrino.

     
  • Às 5 de março de 2009 às 00:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Chico você me espanta. 'Se viu' no comentário sobre a "Alice", mas quem disse que me referi a você? Caso pensasse em você teria dito seu nome, não tenho medo de dizer o que penso. Não foi a frase em questão que me fez responder. Nem a conhecia e tampouco sabia que era sua. Foi o conteúdo da mensagem, sempre tão igual e sem argumentos que o sustentem.

    Você cita o Kleine, com quem jamais conversei ou me dirigi, mesmo através de posts.A maior informação que tenho sobre ele é a de ter tocado o Hino do Palmeiras na guitarra. Magistralmente, diga-se de passagem.

    Nada a ver esse post seu... A impressão que dá é que atirei no que vi e acertei no que não vi...

    Como disse o amigo aí de cima, Alices são todas as pessoas que vivem viajando na maionese, tentando parecer que estão morrendo de felicidade até com derrotas e querendo fazer a cabeça dos outros.E existem aos montes. E não é porque gostamos da diretoria que vamos deixar de criticar os erros do time, do Luxa e mesmo os dos dirigentes (quando existirem), né? Lavagem cerebral não dá certo com palmeirenses. A maioria é inteligente e com boa capacidade de discernimento.

    Não me coloque onde não entrei, por favor. Nada tenho a ver com as pessoas que você citou, OK? Não estou em guerra com "essa" ou "aquela" pessoa. Só não concordo com esse tipo de atitude.
    Eu entro no OAV, para discutir e debater assuntos do Palmeiras. Ficar discutindo com as pessoas diretamente e incansávelmente sobre pontos de vista, sinceramente,não faz o meu gênero.

    Saudações

     
  • Às 5 de março de 2009 às 00:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Correção do post anterior:

    "... ficar discutindo com as pessoas, direta e incansávelmente sobre pontos de vista..."

     
  • Às 5 de março de 2009 às 02:07 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    Calma gente vamos reagir vejam!!!
    http://centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 5 de março de 2009 às 10:47 , Anonymous Anônimo disse...

    ROBERTO GALLUZZI É BLOG DO PALMEIRAS PELA GLOBO

    (escreveu no ardor da derrota)

    O amor dói…
    ter, 03/03/09
    por roberto galluzzi |
    categoria 1

    É pessoal, o amor dói. Mas assistir o futebolzinho que a equipe apresentou justamente quando mais precisava, é uma tortura. Por favor, não exijam muito desse combalido bloguiro que vos escreve. IRMÃOS PALESTRINOS… me recuso a acreditar que esse time vai ficar nesse futebol medíocre. Me recuso a acreditar que a diretoria, depois de tanto investimento, vai assistir a isso tudo e não tomar alguma providência. Por favor, tirem as crianças da sala…

    EDMÍLSON, VÁ PRO INFERNO, SEU POSTE!!! CONSEGUIU SER PIOR QUE O ROQUE JÚNIOR CONTRA O FLAMENGO, ANO PASSADO!
    DIEGO SOUZA, VC É UM MORTO, JOGA AOS ESPASMOS E VIVE SE ARRASTANDO EM CAMPO!!!
    CAPIXABA, PEÇA PRA CAGAR E SAIA!!!!
    E VC, LUXA, É RUIM EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS HEIN…

    Nem Keirrison, nem Cleiton, nem ninguém… o único que se salvou, jogando com o mínimo de CORAGEM que faltou ao restante do elenco foi o Pierre. E o Bruno, apesar dols gols, fez o que pode. O resto… foi resto.

    SE É PRA PERDER, QUE PERCAM COMO HOMENS!!!

    O elenco tem um baita talento, um baita potencial e passa um VEXAME DESSES? Assim vcs ressuscitam o Musgambá!!!!

    BANDO DE MOLEQUE SEM VERGONHA!!! PAGAR QUASE 100 REAIS PRA VER ESSA EXCRESCÊNCIA, ESSA COMÉDIA??? VÃO É ACABAR COM A CARREIRA DE VCS, SE NÃO SE JUNTAREM PRA REVERTER ESSE VEXAME.

    Por favor pessoal, não posso falar mais senão vou começar a ofender… essa PALHAÇADA que esse elenco fez com a gente não será engolida tão fácil. Uma torcida LINDA que cantou até o fim, que incentivou, que apoiou… não merecia isso!!!! Mas vamos esfriar a cabeça pra depois pensar melhor.

    Pro Palmeiras tudo sempre difícil. Se essa derrota fizer com que os jogadores tomem vergonha, o resultado pode ser bom. Caso contrário viveremos de ilusão em ilusão. ACORDA, TIME!!!!!

     
  • Às 5 de março de 2009 às 10:48 , Anonymous Anônimo disse...

    O MESMO ROBERTO GALLUZZI, BLOG DA GLOBO

    (escreveu de cabeça fria)

    Depois da tempestade…
    qui, 05/03/09
    por roberto galluzzi |
    categoria 1

    Bom pessoal, depois da tempestade conseguimos ver mais longe. Então vamos lá. LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA.

    Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pela incontinência verborrágica do último post. Ainda que existisse motivo pra tais vociferações, ninguém merece ficar ouvindo palavrão. Sabe como é… um ou outra criança sempre fica na sala… mas vamos à algumas considerações, pra que um desabafo não se torne mal entendido.

    Infelizmente, eu precisaria de um dia de folga no trabalho pra poder responder a quantidade de respostas que o último post gerou. Mas entre muitas opiniões, apoios e críticas (várias pertinentes, outras risíveis), é preciso destacar um padrão opinativo frequentemente ocorre: o maniqueísmo. Expliquemos:

    Quem CONHECE nosso blog, sabe que apoiamos o time em todos os momentos. Com exceção do final do ano passado, na pré-temporada (época exata do time se reforçar), quando cobramos mais ação da diretoria em contratações (quem não se lembra do “lerdos, toscos & vaidosos”) e dessa última partida catastrófica, nós buscamos sempre ver o lado positivo, mas SEM DEIXAR DE OBSERVAR OS ERROS.

    Desde o começo do campeonato, repetimos AD NAUSEUM: CADÊ NOSSO LD??? CADÊ NOSSO LD? No post exatamente anterior ao jogo, comentamos: “Luxa, atenção na lateral direita!”. Outra contratação que ficou no meio do caminho foi a de mais um atacante, que poderia ter ajudado bastante nessa última partida. Era outra bola cantada em verso e prosa… isso serve pra mostrar que ninguém aqui achava que “estava tudo bom, tudo uma maravilha”. Nosso início de temporada é muito bom, empolgante, mas algumas falhas nunca deixaram de existir.

    E o outro ponto é que, apesar da contundência, a crítica foi dirigida À ATUAÇÃO DO ELENCO NESSA PARTIDA E NÃO AO CONJUNTO DO TRABALHO QUE VEM SENDO FEITO, QUE É BOM E DEVE CONTINUAR, com uma ou outra consideração. Só isso. Então vamos por tópicos, pra que fique bem entendido:

    1) Acredito (E MUITO) nesse elenco. Da mesma forma que antes. E não falo da camisa, falo dos jogadores.
    2) Acredito (E MUITO) no trabalho e no planejamento dessa diretoria e Comissão Técnica, que apesar do pesares, pode reverter a situação
    3) Repito: as críticas foram pela ATUAÇÃO e não para a EQUIPE e o conjunto do trabalho que vem sendo feito, pelos quais continuo botando a maior fé.
    4) Não “estava tudo bom”, como agora também “não está “tudo ruim”. Incoerência é deixar de ver as falhas ou os méritos. Se o time joga bem, exaltamos e comemoramos (ainda que observemos as falhas). Quando o time vai mal, ficamos bravos, lógico (palmeirense não tem sangue de barata!), mas não saimos destruindo tudo.
    5) Nunca seremos “chapa branca” (quem só apoia), nem muito menos corneta (que só se manifesta pra criticar). Mas longe de ser “contraditória”, essa postura busca justamente evitar a miopía de quem pratica o mesmo discurso, sobre um tema que varia tanto.
    6) Só pra constar e por respeito aos frequentadores habituais, gostaria de pedir a todos aqueles que inflaram os comentários nesse momento de indignação, pra que COMPAREÇAM TAMBÉM nos momentos de alegria e comemoração. Quem apareçe só pra reclamar É SOGRA. Com todo respeito…

    Bem, agora pessoal, como dissemos lá no início, é hora de se levantar e sacodir a poeira. Mesmo porque a vitória do Sport sobre a LDU tornou possível a classificação de dois brasileiros! Temos que devolver essa derrota lá no Chile e lutar muito em casa. Ainda que seja difícil, com o elenco que temos, com o planejamento que foi feito… SIM, PODEMOS!

    Então é isso, o que passou, passou. A defesa que se vire pra nunca mais fazer o que fez, o meio-campo também e que no ataque, paremos de chutar as bolas como quem chuta um brinquedo de criança. E nada melhor que um clássico pra apagar as memórias dessa tragédia que vimos em casa. VAMOS LÁ TIMEEEE! Palestrino é mesmo assim… fica bravo, mas está sempre junto. É NÓIS PALMEIRAS!!!!

     
  • Às 5 de março de 2009 às 10:56 , Anonymous Anônimo disse...

    ACHO QUE ESSE PEDAÇO QUE ELE DISSE RESUME TUDO

    "Temos que devolver essa derrota lá no Chile e lutar muito em casa. Ainda que seja difícil, com o elenco que temos, com o planejamento que foi feito… SIM, PODEMOS!"

    Então é isso, o que passou, passou.

    A defesa que se vire pra nunca mais fazer o que fez, o meio-campo também e que no ataque, paremos de chutar as bolas como quem chuta um brinquedo de criança.

    E nada melhor que um clássico pra apagar as memórias dessa tragédia que vimos em casa. VAMOS LÁ TIMEEEE! Palestrino é mesmo assim… fica bravo, mas está sempre junto. É NÓIS PALMEIRAS!!!!

    ROBERTO GALLUZZI, DE UMA COERÊNCIA EXTRAORDINÁRIA, SERIA UM CORNETA APENAS???

    UM CORNETA QUE CONSEGUIU CHEGAR A SER BLOG DA GLOBO???

    OU SERIA MAIS UM DOS GRANDES PALMEIRENSES CONSCIENTES E "PÉ NO CHÃO" DESSA GRANDE MÍDIA FAMILIAR PALESTRINA???

    Parabéns Roberto Galluzzi, você é dos nossos e vive no planeta terra.

    Saudações Alvi Verdes de Coração.

     
  • Às 5 de março de 2009 às 13:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Depois de verem o jogo do gambá ontem vocês não acham que se botassem no peito um distintivo da escória e pintassem um cabelo no bonequinho da Michelin ele não ficava igualzinho ao Fofomêno?
    Vamos passar o trator em cima deles…

    Sobre o time contra o Colo Colo faltou um pouco de sorte. Se o Keirrison marca aquela que bateu na trave, virávamos. O Lenny um pouco antes do terceiro gol se pega em cheio uma bola cruzada tinha empatado e teríamos mais uns 15 minutos pra tentar virar.
    Só não pode a defesa marcar em linha, especialmente no meio do campo. Precisa ficar um na sobra, de preferência o Edmilson. Tomamos gol do Colo Colo, da Portuguesa e do São Caetano.
    Mas temos um mês pra acertar isso e só vai sobrar poeira do gambá.

     
  • Às 5 de março de 2009 às 15:57 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Boa tarde Tânia.

    Não uso de hipocrisias e muito menos sou indireto, conheço as consequências.

    Com relação a sua comparação com a Alice e minhas mensagens sem argumentos, faço escutas ao eco que cada um dos posts ou blogs refletem ou assinalam.

    Não vou explicar mais um vez (as críticas ou apoio) o que está muito claro nas minhas observações anteriores, é só reler, inclusive na citação do EGO do próprio torcedor.

    Boa tarde Alcides.

    Apenas quero relembrar que havia dito a você pessoalmente que não participaria do seu blog e você sabe o motivo, sinto muito até pela nossa grande amizade, que em nada muda.

    Só desejo que a imparcialidade continue fazendo parte do seu blog.

    Só gostaria de fazer-lhe um pedido. Que qualquer mensagem endereçada a mim pelo seus internautas daqui em diante no seu blog que seja para o meu email: chicogiardini@terra.com.br ou metro1@terra.com.br

    Obrigado e um abraço em toda a família!

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 5 de março de 2009 às 18:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Chico, infelizmente não posso desenhar para você entender. Então, pela última vez vou explicar. Eu não me referi a você, e se você se viu no comentário, aí não tenho nada a ver com isso.

    Você escreveu: "...Com relação a sua comparação com a Alice e minhas mensagens sem argumentos,..."
    QUEM FOI QUE LHE DISSE QUE A COMPARAÇÃO É COM VOCÊ OU COM SUAS MENSAGENS? Os textos sempre iguais e sem argumentos são das várias "Alices" espalhadas por aí.

    Para de arrumar problemas onde não tem.

    Mais um texto seu: "... Tânia não parta para a ignorância porque te garanto que não vai gostar, tenho você em bom conceito e não vesti a carapuça de Alice, não conheço o seu cárater pessoalmente, por isso não vou lhe chamar de qualquer coisa que lhe ofenda."

    SE EU NÃO ME REFERI A VOCÊ, E ME MOSTRE ONDE FOI QUE LEU ISSO, COMO É QUE VOCÊ VEM DIZER QUE PARTI PARA A IGNORÂNCIA E AINDA FAZ ALUSÕES AO MEU CARÁTER? ISSO SEM FALAR NA AMEAÇA VELADA QUE FOI A COISA MAIS NON-SENSE QUE LI NOS ÚLTIMOS MESES.
    Se você não vestiu a carapuça, como disse, como é que entrou no meio de um post meu em resposta a outro que não foi escrito por você? Você nada tinha a fazer ali, não é mesmo?

    Estamos aqui discutindo o Palmeiras e quem desvirtua o assunto é você.

    São centenas, milhares de pessoas postando por aí e você acha que todo mundo está preocupado e se referindo somente a você?? Tenha dó, né?

    Eu não lhe conheço e você também não me conhece.
    Não compartilho de suas idéias e você das minhas.
    Mas é cada um na sua e só... Ponto final.


    Tenha uma boa-tarde.

     
  • Às 5 de março de 2009 às 20:22 , Anonymous Anônimo disse...

    O PREÇO DA ARROGÂNCIA

    Mais uma vez vimos o Palmeiras jogar uma partida pífia, e porque? Podíamos ficar aqui por horas conjecturando acerca do jogador assim, do jogador assado, etc. e tal, mas para mim, o problema é um só, e ele tem nome:
    VANDERLEI LUXEMBURGO!
    Sim, meus caros, esta é a origem e causa de todo o problema. Trata-se de um técnico superado que usa métodos arcaicos para comandar suas equipes, e, é incapaz de perceber que tem nas mãos um time mediano, com potencial de crescimento, é verdade, mas mediano, e com problemas graves na defesa, meio-campo e lateral-direita, entretanto, insiste na falácia de fazer o Palmeiras jogar alucinadamente no ataque sem se resguardar defensivamente. O resultado são estes que estamos presenciando: todas as vezes que jogamos contra times com boa estrutura tática, ou perdemos (LDU e Colo Colo), ou empatamos (Portuguesa).
    A arrogância de Vanderlei Luxemburgo é imensurável, fato que o incapacita de fazer uma leitura racional do futebol atual, onde apenas times com disciplina e solidez tática sobrevivem, exatamente o oposto do Palmeiras, um time que joga com apenas um volante marcador, caso do incansável Pierre e some-se a isto, o fato do lateral direito, Fabinho Capixaba ser uma nulidade total, pois não marca e não ataca, ou seja, garante um caminho fácil para os ataques dos adversário.
    Esta vulnerabilidade do meio-campo sobrecarrega demasiadamente nossa defesa que, diga-se de passagem, não é confiável, pois é lenta e de baixa qualidade técnica e que tem o veterano Edmilson mal escalado, pois ele poderia, por exemplo, reforçar a marcação no meio-campo, juntamente com Pierre e ainda melhorar a qualidade do passe nos contra-ataques.
    Todos os times do mundo atuam com no mínimo, dois volantes de marcação, e aqueles que não se ajustarem à esta realidade, SEMPRE fracassarão.
    A ingenuidade de nosso time foi amplamente explorada pela equipe do Colo Colo e deu no que deu, mas, pior que isso, só a incapacidade retumbante de Luxemburgo, um completo fracassado neste tipo de torneio, pois, como já disse acima, a vaidade exacerbada e os delírios arrogantes do Madureira o impedem de se reciclar e atualizar.
    Estamos praticamente fora da Libertadores, SÓ UM MILAGRE NOS SALVARÁ, entretanto, mesmo com a ingenuidade e inexperiência dos nossos atletas, ainda acho que o time teria potencial para reverter estes insucessos, porém, com um técnico que vive na Ilha da Fantasia e que pensa que está em 1966, 1972, ou até mesmo em 1993, tal tarefa se torna impossível.
    O seo Madureira é ABSOLUTAMENTE INCAPAZ DE PERCEBER que para ganhar uma Libertadores tem que ter um time forte na defesa, mordedor no meio-campo e impiedoso no ataque (temos o Keirrison), jogar de maneira feia, mas muito feia mesmo, amarrando o jogo, fazendo faltas no meio-campo e esperando o erro do adversário para atacar com objetividade.
    Minhas decepção e tristeza são inomináveis por testemunhar todo um projeto que envolveu logística, planejamento, patrocínio e etc. sendo jogado no esgoto, apenas, e tão somente, por causa da imbecilidade, teimosia, arrogância e má vontade de UMA PESSOA!
    Isto é inaceitável, inclusive acho que já está na hora do nosso presidente tomar alguma atitude.
    ATÉ QUANDO O SR. LUXEMBURGO BRINCARÁ COM A INSTITUIÇÃO PALMEIRAS?
    Pra resumir, é isso: eu simplesmente deixei de acreditar na classificação porque nosso time é dirigido por um (ex) profissional ultrapassado, arrogante, estúpido e teimoso.

     
  • Às 6 de março de 2009 às 23:24 , Blogger João Augusto disse...

    luxa lê o observatório verde, no clássico vai colocar o jumar e "congestionar" o meio campo mesmo assim vamos ganhar dos gambá

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial