Observatório Alviverde

15/02/2009

O "PALMEIRENSE" PVC "DECRETOU" NA ESPN: O CLÁSSICO DE MAIOR RIVALIDADE DO FUTEBOL PAULISTA É SPFW X GAMBÁS

O falso palmeirense PVC referia-se ao entrevero entre PM X Torcida Gambá no programa da ESPN, quando, com ares professorais e bem ao seu feitio, proferiu a seguinte pérola: "a maior rivalidade, hoje, no futebol paulista é a do clássico SPFW X Corinthians ".

Se alguém ainda tinha dúvidas quanto ao propósito da impren$$a em arrebatar do Palmeiras a condição de expoente do futebol paulista, agora não mais as tem.

A declaração pública de PVC que se confessa (hipòcritamente) um palmeirense, confirma todas as nossas suspeitas, e ratifica que a mídia palestrina está coberta de razão quando protesta contra a perseguição implacável que lhe move a mídia, através de veículos e profissionais.

Quando um próprio palmeirense da mídia junta-se a horda de perseguidores do time locupletando-se com eles, chega-se a conclusão de que para esse mal não há remédio.

Quando falamos sobre a cartelização das informações e das opiniões por parte da mídia, vejam que não estávamos exagerando. A cada dia isso vai se tornando mais claro e mais evidente!

Os dois companheiros de PVC no programa, o tal Arnaldo com o seu irritante sotaque de paulistano quatrocentão, voz gutural-"besoural" e o chatíssimo João Carlos, âncora do programa, nada disseram mas, certamente, ficaram satisfeitísismos com a declaração de PVC que deve ter soado como música aos seus ouvidos.

Se a própria Fifa reconhece a maior rivalidade paulista entre Palmeiras X Corinthians, colocando esse clássico como o oitavo do mundo, quem PVC se julga ser para vir a público e proferir tamanha e irresponsável leviandade ?


PS - Quem quiser comentar sobre o time e sobre o jogo contra o Paulista, favor entrar na postagem anterior e deixar um comentário.

14 Comentários:

  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 00:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Como já foi dito na Mídia Palestrina, PVC é aquele tipo de cano por onde passa o esgoto, não?
    Pois a alcunha lhe cai como uma luva.
    E quanto ao ponto cego, não é o estádio mais seguro do mundo. Espero que as imagens de hoje cheguem à FIFA, pois se fosse no Palestra, o bambi PVC e sua versão alvinegra Juca Kfuro, estariam pedindo a interdição do estádio até a conclusão da Arena.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 01:09 , Anonymous Anônimo disse...

    É insuportável ver a trupe da ESPN falando bobagens o tempo todo.
    O PVC, versão humana de software de estatísticas, só fala números, comparações, porcentagens e etc... Quando fala sobre o Palmeiras, ou quando se refere a algum assunto em que o time verde possa ser citado, sempre sai com alguma posição que possa nos denegrir. De onde esse cara tirou essa pérola? Ele poderia até dizer que o clássico de maior rivalidade(quando sempre acontecem problemas) fosse Palmeiras e são paulo, caso quisesse levantar a bola do time-biba, mas como levantar a bola do time-biba e deixar o corintia de fora? Nem pensar, vai no caminho inverso do que é politicamente correto. Realmente o rapaz parece um cano de esgoto, pois só solta m...
    Acho que deveríamos parar de citar esse cara como Palmeirense, pois de fato, ele não é. Pode até querer ser ou dizer que é, mas não é.

    Outro cara terrível é Fernando Fernandes. Faz entrevistas forçadas, querendo parecer amigo dos caras que entrevista, assume uma posição subserviente. Hoje vi uma entrevisa dele com o Dodô e foi só rasgação de seda. Encheu o saco.
    No programa do MN, esse repórter, quando foi dito que o corintia iria pedir a interdição do panetone, já ficou de prontidão para defender o time-biba, dizendo que o problema é que Palmeiras, Corínthians e Santos estão incomodados pelo fato de que o são paulo irá receber dinheiro para reformar o morumbixa. E não é para se indignar seu FF, que recebam dinheiro público para injetar num estádio particular?

    Na JP, o sr Vanderlei nogueira escancarou o seu microfone para o JJ falar que o caso madona foi arquivado e que Marco Polo Del Nero continuará sendo investigado pelo STJD do sr Aprobatto. Dentre destaques de grandeza para o são paulo, JJ falou de outros timinhos, com grande ironia. Ouvi por aproximadamente 3 minutos, pois me deu náusea e fui tomar um plasil.

    Abraços esmeraldinos.

    O Morumbi não é o estádio mais seguro do mundo? Com a palavra a imprensa. E tomara que o corintia não jogue mais lá mesmo, assim o panetone azeda e se torna cada vez mais um elefante branco.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 02:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Desde quando o futebol paulista gatinhava que a grande rivalidade de São Paulo sempre foi entre Palmeiras e Curintias que sempre fizeram os jogos de maior publico no estado de São Paulo desde quando se jogava com bola de capotão. Não vai ser um sujeito desse que eu nem sei quem é porque o canal dele é tão fraco que não pega nem na minha televisão que vai me fazer achar que de uma hora pra outra o time das bixas louca seja mais importante do que o nosso que se não fosse aquele turco miserável que acabou com o Verdão a gente era os melhores do Brasil. Sempre foi e sempre vai ser do mesmo geito que é, a grande rivalidade é mesmo Palmeiras e Curintias e não tem choro e nem vela. Curioso que eu que acho que sou o palestrino mais velho que comenta aqui nunca pensei que um dia eu ia torcer pro Curintias mas hoje eu torci pra eles dar uma sova nas bibas. Eu peguei um abuso desse time de pederastas que vem ganhando já faz tempo na base do apito que não é só apito amigo mas que tambem é apito comprado. O dia que eu fiquei mais revoltado na minha vida foi em 1970 quando outra bixa loca, o Armando Marques roubou o campeonato da gente anulando um gol de cabeça limpo limpo do Leivinha pra fazer média com o governador do estado de são Paulo o senhor Laudo Natel que tinha sido presidente deles naquela época que desceu de elicóptero no estádio antes do jogo começar pra pressionar a arbitragem e dar o titulo pra eles nós fomos roubados.
    Esse cara que tá dizendo isso não conhece a historia do futebol de São Paulo porque Curintias e São Paulo é um jogo que só começou a ser jogado na década de quarenta mas o Palmeiras nasceu de uma briga dos italianos dentro do Curintias que deu origem ao Palestra Itália que tinha vermelho na camisa muito antes do time dos pederastas existir e o Palmeiras já tinha rivalidade com o Curintias desde 1914 quando foi fundado.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 04:43 , Blogger Unknown disse...

    isso é ridículo...qualquer idiota sabe que o derby do estado de são paulo é: Palmeiras X Corinthians...isso é definitivamente indiscutível.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 11:17 , Anonymous Anônimo disse...

    O PVC é um idiota, só isso.

    Aquela prancheta tática dele é simplesmente ridícula e se o Palmeiras jogasse como ele descreve daquele jeito, seria uma presa fácil para qualquer um.

    É um pseudo Palmeirense, aliás, é um otário mesmo.

    Saudações.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 13:36 , Anonymous Anônimo disse...

    A única rivalidade da qual os bambis fazem parte, é a que existe entre os clubes e o apito rosa, ou o Tribunal composto de membros ligados ao time do Jd. Leonor.
    Sem essas "muletas" o que seria esse time pederasta? Um grande nada!

    Quanto ao PVC, o Mestre dos Magos já disse: é um IDIOTA!

    E amanhã "é nóis", contra a LDU!!

    E, se o Esmeraldino me permite a apropriação,

    Saudações Clorofiláticas!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 18:00 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    Esse pvc é loko!!!
    Aonde São paulo e gamba é o maior??
    Os bambis nao tem nem torcida!!!
    Todos os jogos sao vazio!!
    Os nossos sao sempre 20 mil pessoas!!!
    Vamos ver esse ano o que vao falar!!!
    Temos um otimo time e ninguem se rende a isso!!!
    Quero ver qndo a impressa vai falar que somos o melhor do brail!!!

    http://centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 19:30 , Blogger Unknown disse...

    Enciclopédia do futebol o caralho! Palmeirense fajuto, vai pegar suas trouxas de roupa e morar no Jardim leonor, seu Bambi desfarçado!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 20:50 , Anonymous Anônimo disse...

    V.t.n.c PVC incompetente. Ce naum é parmerense p. nenhuma. Ce naum passa de capaxo dos bambis. Quem se abaxa demais a bunda aparece e todo mundo agora ta vendo a sua bunda. Ce naum é verdão nem aqui nem na casa do carvalho... A gente naum aceita vc na nossa torcida pq vc é mais um bambi dessa maldita imprensinha.
    Naum escrevo o que penso aqui pro meu comentário naum se deletado mais vc merece todos palavrão do dicionário, PVC capaxão bunda suja.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 22:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Um abraço aos amigos e amigas palmeirenses...
    Meu nome é Marcello Avallone e queria transparecer minha posição quanto a imprensa de São Paulo, no que se refere ao meu amado Palestra... Hoje, não quero falar do time (mesmo porque, nem tem o que falar), apenas da imprensa...

    Vi que muito foi falado a respeito de alguns jornalistas (repórteres, comentaristas, apresentadores, e outros bobos da corte)

    Vejo vários jogos do Palmeiras na Sport TV... Sem sal, nem açúcar... apenas a realidade. Cito a grata exceção do Lédio Carmona, que parece que torcia para que o Palmeiras enfiasse uma goleada no Potosi, e indicou os caminhos para isso... e, no final, se mostrou satisfeito pelo resultado... Isso conquista qualquer palestrino de coração...

    Não peço para que torçam para o Palmeiras, apenas o respeitem.

    Minha indignação (e estou pensando em mandar uma cópia dessa carta para essas pessoas para mostrar minha revolta) é com o Sr. Luciano do Valle (TV Bandeirantes) e o Sr. Flavio Prado (CNT/Gazeta)...

    Minha bronca com o Sr. Luciano do Valle vem desde o Paulistão 2008, quando sua Ponte Preta de Campinas foi para a final contra o Palmeiras... Pois bem... todos sabemos que ele é ponte pretano, porém, se não for pedir muito, um pouco de profissionalismo e imparcialidade faz bem, obrigado... Afinal de contas, ele deve ter aprendido isso na faculdade, acredito eu...
    Logo após o primeiro jogo da final, o Palmeiras foi enfrentar o Sport pela Copa do Brasil... e a raiva do narrador era tanta, a torcida era tanta contra o Palmeiras, que ele chegou a chamar o goleiro do Sport de “Aranha”... chato, né?
    Isso só veio se confirmar nesse último jogo entre Ponte e Palmeiras, em Campinas, pelo Paulistão 2009. É só acompanhar a narração dos gols dos dois times...
    É, infelizmente, não pude acompanhar a transmissão por outro meio de comunicação que não fosse Globo (com o Sr. Cleber Machado, São Paulino doente) ou Bandeirantes.
    Concordo quando dizem que outrora, o Sr. Luciano do Valle foi um narrador diferenciado, principalmente na época em que era acompanhado de ícones, como Rivelino, Gerson entre tantos... Mas hoje demosntra estar em plena decadência...

    Quanto ao Sr. Flávio Prado... bom... ele foi meu professor na faculdade, então aprendi a respeitar seu trabalho. Mas ta aprendendo a fazer gracinhas com o bobo do Chico Lang... E com o meu Palmeiras... Aí não dá... Essa de falar que o palmeiras foi de “caminhão”, desmerecendo a entidade Palmeiras, foi de matar... E depois vem dizer que não sabe a diferença de caminhão para caminhonete de último tipo... Ah, vai te catar, como ele diz na TV...

    Repito, não peço para que torçam para o Palmeiras, apenas o respeitem.

    Quanto a outros personagens? Rsrsrs... Chico Lang há tempos não sabe o que é ser profissional; Juca Kfuri, aff...; Wanderlei Nogueira, meus parabéns... poeta do rádio, autor de comentários coerentes e sensatos... nem sempre a favor do Palmeiras, mas honesto até que se prove o contrario; Milton Neves, puro marketing, nem levo em consideração o que ele fala...; e, pra acabar, Roberto Avallone... não basta ser palmeirense, tem que saber o que se fala... tem experiência, carreira, tudo de sobra, mas hoje vive através de jargões e gestos ultrapassados...

    Termino por aqui, dizendo que respeito a opinião de todos... mas essa é a minha opinião e peço que seja respeitada.

    Um abraço.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 22:59 , Anonymous Anônimo disse...

    SENHORES E SENHORA(TANIA) QUE POSTAM QUASE QUE DIARIAMENTE AQUI NO OAB...
    SABE O QUE PODEMOS FAZER COM RELAÇÃO AO PVC...TER DÓ DO POBRE...
    ESTE CARA, QUE TEM NA MINHA OPINIÃO UMA CABEÇA DE UMA CRIANÇA QUE SE "VENDE" POR UM DOCE, OU PELA ACEITAÇÃO DO GRUPO, FAZ O QUE FAZ PARA QUE AQUELES BOLHAS DA ESPN COMO O ARNALDO CABEÇA DE PREGO E MAURO BOSTA CESAR PEREIRA ENTRE OS OUTROS LHE TINJAM DE ELOGIOS POSTERIORMENTE DURANTE OS PROGRAMAS E ELE...COMO TEM A CABEÇA DE UM INFANTE PENSA CONSIGO.."POXA...EU SOU BOM"...OU QUEM SABE" NOSSA, ELES GOSTAM DE MIM!!" E CONTINUA A FALAR MAL DO PALMEIRAS E DENEGRIR A IMAGEM DO NOSSO TIME PARA CONTINUAR A SER O MICO DE CIRCO DESTES OUTROS..
    ESTA DECLARAÇÃO DO MICO DE CIRCO DE QUE OS BAMBI E O CURINTIA SÃO A MAIOR RIVALIDADE DE SP SÓ PODIA SAIR DA BOCA DE UMA CRIANCINHA QUE É INCONSEQUENTE,INGENUA E FALA NÃOO QUE PENSA..E SIM O QUE HOUVE....
    PORTANTO....TENHAMOS DÓ DO POBRE..E SE ELE CONTINUAR ASSIM...QUE TAL DAR-LHE UMAS BOAS PALMADAS PELAS MALCRIAÇÕES...HÃ???!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2009 às 21:17 , Anonymous Anônimo disse...

    O estranho é que ouvi outros jornalistas falando a mesma coisa que o PVC disse antes do clássico. Qualquer paulistano (pra não dizer: qualquer brasileiro) sabe que o maior clássico paulista e também o de maior rivalidade é Palmeiras x Corinthians, qualquer criança sabe disso. Onde é que esses comentaristas vivem?

     
  • Às 20 de fevereiro de 2009 às 00:26 , Anonymous Anônimo disse...

    PVC = Puta Viado Cuzão!!!

     
  • Às 14 de janeiro de 2011 às 11:14 , Blogger Unknown disse...

    Da máfia russa aos fundos pensão e tráfico de influência
    José Menezes é Doutor pela USP
    O corinthias tem sido colocado recentemente como o time com mais apelo de marketing do país. É o que mais arrecada em patrocínio. Mais até que o Flamengo, que possui a maior torcida do país. Parte principal desse êxito comercial é atribuído a contratação do atacante Ronaldo. Entretanto, é importante irmos além da aparência. Para tanto é decisivo reconstituirmos alguns elementos determinantes desde a parceria com a MSI, seguido da queda para segunda divisão, até chegarmos ao suposto boom atual. O que aconteceu com esse time na era Lula, de 2003 a 2010, parece quase milagre. Da mesma forma que surge o mito Lula, temos também o mito da grande gestão do Corinthias, onde o ex-vice presidente Andrés Sanches, cúmplice da era MSI se converte em presidente na era atual. Logo após sua nova filiação ao Partido do ex – Presidente se transforma em chefe da delegação brasileira na copa do mundo e em seguida, mesmo sem ter estádio, não só consegue recursos de R$ 335 milhões do BNDES, para construir um super estádio que sediará jogos da copa do mundo. No primeiro momento o time estava endividado, sem jogadores de expressão, sem estádio, sem centro de treinamento, sem perspectiva de títulos. De repente se associa a empresa MSI de Kia Joorabchian. Com US$ 52 milhões o Corinthians comprou grandes jogadores. Segundo o Promotor Público José Reinaldo G Carneiro "A transferência de estrelas de futebol é ideal para a lavagem de dinheiro". O jornalista Juca Kfouri afirmou que "Para Russos ricos que querem limpar seus milhões e que estão interessados em futebol, o passo para a América do Sul é pura lógica". Na mesma linha o ex- vice - presidente Antônio Citadini, líder da oposição interna disse: "como "gangsters", os novos investidores caem em cima do Corinthians". O desfecho dessa parceria foi uma gigantesca dívida para o corinthias e a queda para segunda divisão. Na etapa seguinte Sadia e Perdigão que especulavam no mercado de derivativos, onde tiveram grandes perdas, criaram a Brasil Foods com o apoio do BNDES, e imediatamente já passou a ser a grande patrocinadora, não só do Corinthias como do Flamengo. As operações com derivativos cambiais levaram a Sadia a registrar em 2008 o primeiro prejuízo anual . No ano, as perdas líquidas chegaram a R$ 2,5 bilhões (Revista exame de 19/05/2009). Por outro lado, o Banco Pan americano, acabou sendo comprado pela estatal CEF e imediatamente tornou-se mais um patrocinador do time do ex - presidente, pagando R$ 7 milhões mensais. As empresas que fazem parte da Hypermarcas entre elas a Brasil Foods, fazem parte de um projeto do BNDES de fortalecer empresas nacionais. O BNDES se comprometeu em contrato a subscrever até a totalidade da emissão de debêntures no valor de R$ 1,099 bilhão aprovada pelo conselho de administração da Hypermarcas, para capitalizar a empresa para o pagamento da compra do laboratório Neo Química, e manter seu apetite de aquisições (Revista Época 07/10/10). Parece que a torneira dos grandes patrocínios do futebol está ligada a torneira dos recursos públicos para essas empresas, que crescem numa velocidade acelerada e não às potencialidades de markenting de Ronaldo. Essa nova etapa de patrocínios no futebol brasileiro com destaque para a Hypermarcas retoma uma mesma finalidade da era Parmalat. Sua estratégia de aquisições num curto espaço de tempo se assemelha a estratégia da Parmalat no início dos anos 90. Parte das empresas que pertenciam a Parmalat agora faz parte da Hypermarcas e patrocinam o rival. A perdigão, Companhia de capital aberto, é controlada desde 1994 por um pool de fundos de Pensão ligados ao PT e a CUT. Na retaguarda desse novo boom do Corinthias estão as relações de poder vinda do governo Lula da Silva, as empreiteiras, os fundos de Pensão e especialmente o dinheiro público vindo do BNDES. Parece mágica mas empresas com dificuldades financeiras se tornaram os grande patrocinadores desse time.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial