Observatório Alviverde

10/02/2009

A IMPRENSA ESPORTIVA PAULISTANA E A CARTELIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO E DA OPINIÃO

A atual imprensa paulistana prova a cada dia que não vale nada mesmo, ressalvadas mínimas exceções . É a escória das escórias, o lixo do lixo.

O que tem de gente incompetente e, principalmente, facciosa pululando neste angu de caroço é uma enormidade.

O clubismo amadorístico e doentio dos caras não tem paralelo na crônica esportiva brasileira e só não é superior à maldade dessa gente que cartelizou a informação e, pasmem, a própria opinião.

A impressão que fica é que grande parte dos cronistas trocam informações antes dos programas e combinam os assuntos que vão abordar, a fim de que possam estabelecer um consenso de envolvência sobre a opinião pública. Ou, em outras palavras, uma lavagem cerebral.

O Palmeiras, até aqui, tem superarado a influência nefasta desses abutres através dos bons resultados colhidos dentro de campo.

Nosso time está muito bem, obrigado, tem ótimas perspectivas, mas a diretoria tem de tomar certas precauções pois o bom trabalho desenvolvido poderá ser demolido num piscar de olhos pelos "bocas malditas" que tanto nos odeiam.

Além dos comentários carregados de maldade e intolerância contra o Palmeiras, demolidores, destruidores, eles, maquiavèlicamente, plantam notícias de novas contratações, com o fito de provocar descontentamentos no elenco e a desestabilização de um grupo que, eles sabem, ainda é jovem, imberbe e imaturo, muito sujeito às turbulências.

O anúncio da fantasiosa contratação de Marcelinho Paraíba pela ESPN é o atestado mais evidente dessa campanha que visa a desestabilização emocional de nosso grupo.

A outra forma que encontraram, foi a de dizer que a parceira Trafic vai promover um verdadeiro desmanche do elenco antes do início do brasileirão. Deslavada mentira daqueles que vivem da mentira e tiram dela o próprio sustento.


A finalidade dessas ações é a de abrir caminho para que o SPFW, o ECCP e até o SFC ganhem o título paulista. Se isso ocorrer, o campeonato será badalado, festejado e chamado, convenientemente, de Paulistão.

Porém, se o Palmeiras for bi, será chamado, novamente de Paulistinha, como no ano passado, e relegado à importância de um título de categorias de base.


Mas, pelo trotar da carruagem, não vão lograr êxito em suas artimanhas, armações e maquinações.

O Palmeiras vai atropelar esses capadócios, da mesma forma que o fez no ano passado, passando sobre eles o seu rolo compressor. Eles vão ter de nos engolir.


Se Deus quiser ! Ele há de querer!

-------------------------------------------------------------------------------------------------
PS - Deixei esta mensagem no blog de Tânia Clorofila, a mulher que escreve melhor e mais bonito sobre a SE Palmeiras.

Eu apreciaria muito se os frequentadores do OAV passassem pelo Blog da Clorofila e também deixassem por lá uma mensagem.


O link está acima, na aba direita do OAV.

Clique lá e vá diretamente ao Blog da Tânia.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

13 Comentários:

  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 01:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Ô meu amigo Esmeraldino!
    Já é uma honra ter a sua visita lá no Blog, imagina então receber as suas tão gentis palavras.
    Vindas de alguém tão inteligente, bem-informado e competente como você, elas são mais que elogios, na verdade, são verdadeiros presentes.

    Muitíssimo obrigada!

    E como diria aquele personagem do antigo programa humorístico: "Quem sou eu primo..."

    Um grande abraço alviverde!
    ------------------------------------------------

    Mas, em relação à imprensinha, esqueci de comentar um fato aqui. Na semana passada, eu li em um site uma notícia de intenções altamente duvidosas.
    Não me lembro se era no MSN ou no UOL, mas na página de esportes, na parte do Palmeiras, lia-se o seguinte:

    "JOVEM MORRE AO CAIR DA JANELA DO APARTAMENTO DE JOGADOR QUE INTERESSA AO PALMEIRAS"

    Era mais ou menos isso. Eles noticiavam a morte de uma garota que teria caído do apartamento de Gary Medel, um jogador por quem o Palmeiras manifestou um certo interesse.
    Aí eu pergunto: Isso é notícia de página esportiva? Claro que não!
    Eles apenas fizeram alguns ajustes ao título, para relacionar intencionalmente o Palmeiras em um possível escândalo.
    Repito aqui as palavras que iniciam o seu texto:

    "A atual imprensa paulistana prova a cada dia que não vale nada mesmo, ressalvadas mínimas exceções de praxe. É a escória das escórias, o lixo do lixo."

    Abraços a todos
    Tânia Clorofila
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com




    Um grande abraço alviverde

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 07:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Imprensinha desgraçada larga o pé de meu Palmeiras
    Que inveja essa gente tem da gente. Até quano o nosso time tá bem eles ficam pegano no pé inventando coisa. Parece que combinam tudo antes pra falá uma coisa só e virá verdade. Oces acha que esqueci desses puto falano qui o gol do Adriano Bambi feito coa mão tinha sido legal ?
    Eles fizero o gol do Adriano feito com a mão virá um gol legal. O Júnior do Sportv que todo mundo acha um cara legal foi um deles mais o Trajano, o Paulo César Vasconcelos e otros pra que a gente naum fique repetino o Bambi Prado, o Kifuro e os otro lixos que aparecem na tv.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

    A má vontade que a maioria deles tem conosco é clara.

    E a baixa qualidade também contrubui. Muitos são maria vai com as outras. Não tem coragem de emitir opiniões que vão contra o consenso formado pelos colegas.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 11:49 , Anonymous Anônimo disse...

    PIOR DO QUE ESTES QUE CLARAMENTE SABEMOS SER ANTI-PALMEIRAS SÃO OS QUE SÃO PALMEIRENSES E NÃO DEFENDEM O CLUBE EM HIPOTSE ALGUMA...
    ISSO SIM REVOLTA...VER OS DITOS PALMEIRENSES DANDO OPINIÕES CONTRARIAS AO TIME, NÃO AGUENTANDO A PRESSÃO QUE A ESCÓRIA FAZ EM CIMA DELES...
    O QUE FALAR DO MAURO BETING, QUE SE DECLARA TORCEDOR DO "BR FUTEBOL CLUBE" SENDO QUE SABEMOS O FANTISMO QUE SUA FAMILIA TEM PELO VERDÃO...O PVC QUE SÓ DÁ OPINIÕES CONTRARIAS AO PALMEIRAS, OU QDO MUITO...FALA BEM DOS BAMBIS EM DETRIMENTO AO NOSSO TIME...DEVE SER PQ TRBALHA NA ESPN...
    E AGORA O NORIEGA, QUE COMO VCS VIRAM...TENDENCIOSAMENTE DISSE QUE OS GOLS DO VERDÃO FORAM IRREGULARES..
    FRANCAMENTE...ONDE ESTÃO OS CULHÕES DESTES CARAS...SE EU AQUI NA MINHA CASA ME REVOLTO AO VER COMO A IMPRENSA INSISTE EM DIMINUIR O VERDÃO, SERÁ QUE ESTES QUE DEVERIAM SER UMA DEFESA LÁ ENTRE AS COBRAS TBM NÃO O SENTEM?

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 14:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Tô com o K9!!!
    Esses Palmeirenses de da imprensinha, são muito mais difíceis de engolir.
    Querem mostrar uma imparcialidade absurda e fazem exatemente o contrário: são tremendamente parciais para os adversários.

    O PVC, eu não acredito que seja palmeirense, de maneira alguma!

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 15:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Dizer que a penalidade máxima sobre o Keirrison não existiu é assumir publicamente a condição de ignorante.
    Qualquer pessoa, com o mínimo de boa vontade, iria se informar sobre as regras do futebol e notar que o texto da regra nº 12 é muito claro e objetivo. A redação deixa margem para dupla interpretação.
    O texto cita, explicitamente: "atingir ou TENTAR atingir" outro jogador. São três itens da regra 12 que enquadram a falta cometida pelo goleiro do Santos.
    A ação do goleiro santista foi no sentido de impedir a jogada com falta. Não conseguir quebrar o atacante palmeirense, pois ele pulou. Entretanto, impediu o segmento da jogada. Além disso, a folha corrida do goleiro santista não deixa dúvidas sobre a sua conduta em lances como esse.
    O erro da arbitragem foi não expulsar o goleiro, pois era uma "situação clara de gol". Houve a intenção da falta e a jogada não deixou dúvidas sobre isso.
    O que notamos, a cada rodada, na imprensa é a tentativa de desviar os assuntos, não reconhecer os méritos do Palmeiras, além de encobrir situações onde seus times escolhidos conseguem pontos graças a erros de arbitragem.
    Observem que a falsa polêmica criada em cima do jogo do Palmeiras tomou o espaço da discussão sobre o erro capital do jogo de Ribeirão Preto.
    Caso o jornalista criticado não aceite o rótulo de ignorante, por ignorar o texto da regra nº 12, teremos que substituir esse rótulo pelo de mal intencionado.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 15:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Correção - erro de digitação

    A redação NÃO deixa margem para dupla interpretação.
    O texto cita, explicitamente: "atingir ou TENTAR atingir" outro jogador. São três itens da regra 12 que enquadram a falta cometida pelo goleiro do Santos.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 22:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Mas agora que a bambizada apunhalou a gambazada acho que a parte gambá da imprensa vai pelo menos parar de endeusar os demônios. Exceto o Kibunda, que esse o diabo já levou...

     
  • Às 11 de fevereiro de 2009 às 09:40 , Anonymous Anônimo disse...

    A verdade é que a imprensa está em pânico, pois o Palmeiras é verdadeiramente o grande candidato ao título, e isto ofuscaria seus patrões, o Curintia e o "doador" maior, o SPFW, o time do Satanás!

    A minha grande preocupação é se o atual presidente do Palmeiras e seus dirigentes reconhecem tal ameaça, e se existem algumas metas a fim de neutralizar o máximo possível os ataques sórdidos desta corja de canalhas.

    Se nossos dirigentes pensarem assim, ótimo, caso contrário, continuaremos a ser prejudicados eternamente, pois o ódio que esta gente nutre pelo Palmeiras é algo sem paralelos na história do esporte no Brasil.

    Mudando um pouco de assunto, este caso dos ingressos entre Curintia e os sodomitas do inferno, é muito esclarecedor, pois desmacara o SPFW e sua pretensa e virtual briguinha com a federação, onde, na verdade os bixas manipulam e usam a instituição a seu bel prazer e, no momento certo e mais agudo do campeonato exigirão da mesma uma "mãozinha" para não ficar pelo caminho de novo.

    Apenas, lembrando que o vice da federação e o "chefe" da arbitragem, o famigerado coronel Marinho são bambis e estão lá, única e exclusivamente para atender os interesses dos tricobixas, o que explica, por exemplo, a "coincidência" do SPFW jogar ambos os clássicos contra Curintia e Palmeiras no privadão e com a carga para os visitantes de apenas 10%! Que maravilha!

    Quando que os clubes adversários vão reagir? Até quando os demais dirigentes brasileiros assistirão "bovinamente" o SPFW usar dos seus tentáculos nos bastidores a fim de favorecer a si próprio?

    Até quando?

    Saudações alviverdes

     
  • Às 11 de fevereiro de 2009 às 15:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Estava na minha mãe e ela ouve aquela porcaria de Rádio JP.
    Acreditem!! Rogério de Assis (aquele mesmo, que se fosse jogador do Guarani, daria umas porradas no Valdívia, lembram?), Marcou data para o declínio do Verdão: segunda semana de Março.
    É mole???
    Imprensinha vagabunda! Pouquíssimos são os verdadeiros profissionais. Nas rádios e TVs o que mais encontramos são torcedores de microfone.
    Ao melhor estilo dos organizados, que eles tanto criticam, não fazem outra coisa a não ser menosprezar e "agredir" times e torcedores rivais.

    Abraços
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 11 de fevereiro de 2009 às 16:56 , Anonymous Anônimo disse...

    E depois vem gente no site dizer que esse locutorzinho bambi, gritão, de meia pataca, torce pelo verdão. É brincadeira.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2009 às 18:20 , Anonymous Anônimo disse...

    TANIA DAINESI

    Sobre o locutorzinho da Pan.

    Rogério é imitadorzinho barato de Nilson César,que imitava Silvério, que imitava Osmar, que imitava Joseval Peixoto. Dessas cópias só duas prosperaram porque tiveram inteligência para recriar estilos pessoais. Nilson e Rogério não me parecem capacitados para tal e, se não forem demitidos, vão se aposentar na Jovem Pan. Enquanto rezarem pela cartilha do velho Tuta seguirão por lá, sempre forçando a voz,gritando, berrando e narrando jogos hipotéticos porque emprestam a eles uma emoção inexistente e correm mais do que a própria bola.
    Essa inominável colocação do Rogério revela toda a sua imaturidade e todo o seu despreparo para exercer a função de analista esportivo.
    Revela também a sede de aparecer do referido locutor em busca da fama e da notoriedade que, ao trilhar por esses sórdidos caminhos da crítica e da desmoralização de um clube, jamais vai alcançar.
    Dizer que o Palmeiras vai declinar e marcar data para isso é uma tremenda incongruência. Nem Rogério de Ogun ou mãe Dináh ousaram tanto.
    Se isso vier a ocorrer ele baterá no peito e, sempre na primeira pessoa do singular, vai desfilar os velhos chavões já decorados pela classe: EU falei. EU disse. EU falei antes. EU
    cantei a pedra.EU antecipei. EU fiz, Eu aconteci
    Se o Palmeiras não decair, Rogério Assis, simplesmente, vai fingir que esqueceu e que jamais teria proferido tal heresia. Se for perguntado ou cobrado, negará com veemência!
    Amadureça, Sr. Rogério ! O senhor, conquanto não tenha muito futuro, ainda é jovem !

     
  • Às 11 de fevereiro de 2009 às 19:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Se o Palmeiras não decair (e não vai), o Rogério de Assis, que tente fingir que esqueceu. EU NÃO VOU ME ESQUECER!!
    E tenha a certeza que vou cobrar!!!
    Foi em Fevereiro de 2008, que estávamos às portas do Palestra Itália distribuindo panfletos de boicote à JP, por causa do mesmo Sr. Rogério de Assis e suas declarações contra a Sociedade Esportiva Palmeiras e seus jogadores.
    E, se precisar, o faremos novamente. Eles sabem que perdem ouvintes com isso. Talvez não o suficiente, mas perdem...

    Abraço

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial