Observatório Alviverde

27/01/2009

VERDÃO FEZ CHOVER NO MOLHADO E DEU UM BANHO NO MARÍLIA. APROVEITAMENTO DE 100% ENCHE A TORCIDA DE ESPERANÇA NO PAULISTÃO. AGORA É A LIBERTADORES!

O Palmeiras venceu, convenceu e se impôs ao Mac por 3 X 0. Apesar do péssimo estado do gramado, o time mostrou um bom esquema de jogo, acerto nos passes, bom toque de bola na medida do possível e v-e-l-o-c-i-d-a-d-e. Tudo isso nos faltou no último brasileirão.

Hoje deu gosto ver o Verdão! Que atuação soberba, que classe, que categoria mostrou esse novo Palmeiras 2009, ainda que não fosse o time principal.

O jogo de hoje mostrou um Wendel firme e seguro, a dupla Jumar-Sandro Silva com um fôlego impressionante e Lenin que começou magnificamente bem a temporada e vai enchendo de boas expectativas a torcida palmeirense que o aplaudiu de pé, após o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Até Max jogou um bom futebol e mostra que pode ser uma alternativa de elenco.

Os estreantes, TODOS, mostraram a que vieram para esse novo Palmeiras que nos enche do verde esperança que simboliza a nossa gloriosa camisa.

Armero não pode realizar tudo o que sabe, mas mostrou que sabe muito. Deu nova vida a nossa ala esquerda e garantiu que a posição já tem um dono.

Edmilson foi a expressão superlativa de nossa defesa e um dos melhores do jogo. Como joga fácil esse Edmilson. Como exerce a liderança de forma natural e espontânea.

Que venha agora o Real Potosi e a Ponte Preta. Que o Palmeiras consiga manter o bom futebol apresentado em seus tres primeiros jogos deste paulistão de aproveitamento 100%.

DEIXE A SUA OPINIÃO...

E o Pay-Per View, hein ?

Nota 10!

Odinei Ribeiro, Vagner Vilaron e Carlos Cereto foram muito muito bem, sem qualquer ressalva. Parece que o Sportv voltou a nos respeitar e isso é muito bom.

Só esperamos que os locutores anti-palmeirenses fiquem fora da próxima transmissão.

Você ouviu uma emissora de rádio ? Não gostou de algum profissional ? Deixe aqui o seu recado e as notas para quem você ouviu.

As minhas notas: Odinei Ribeiro (8) Vilaron (8) Cereto (7) tiro-lhe 1 ponto pela frase desnecessária: "dizem os maldosos que está chovendo porque Lenin fez um gol".

Seria uma auto-confissão ?

11 Comentários:

  • Às 27 de janeiro de 2009 às 23:12 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    Cara o time ta com cara de tudo !!
    To muito feliz e espero que continuem a mostrar esse belo futebol. quinta estarei la hj nao fui por causa da chuva. mas quinta pode chover canivete.

    Acessem meu blog e vejam minhas notas

    http://centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 00:58 , Blogger Verdaço disse...

    PQP!Não foi só a vitória...mas foi como ela ocorreu.Alias,como as outras duas.Esse time esta prometendo.....Agora é..PAU no POTOSI!!
    Manchetes de amanhã...
    " K9 perde penalti e Palmeiras sofre para vencer somente de 3 a 0"

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 09:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Apesar da fragilidade do Marília, o Palmeiras fez a sua parte que era ganhar e bem!

    E o mais importante foi que os jogadores respeitaram o clube e torcida, ou seja, jogaram com garra, determinação e ambição, tudo o que faltou àqueles canalhas que mancharam nossa camisa no Brasileiro e que, graças a Deus e a competência da diretoria foram embora.
    Infelizmente, a chuva atrapalhou e muito o espetáculo, porém, pudemos ter uma boa idéia do potencial deste time.

    Eu ouvi o jogo pela rádio Bandeirantes e gostei muito da transmissão. Oscar Ulisses, R. Petrin e Alex Miller descreveram o jogo com vibração e respeito ao nosso clube. Oscar narrou o jogo com muita empolgação, Petrin fez comentários sóbrios e coerentes e Alex Miller participava com intervenções bem-humoradas mas sem cair no pastelão. Ótima transmissão! Eu gostei e dou uma nota 8 para todos. O único "senão" ficou por conta do Quesada que ficou um pouco melindrado com as porradas (necessárias) que o Vanderlei deu na imprensa.

    Saudações alviverdes

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 11:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Ontem deu gosto de ver o meu Palmeiras jogando um futebol bonito com muita correrias e de toques de bola e indo para cima do Marilia com força como acontecia no tempo da primeira academia quando a gente não tomava sufoco mas a gente é que dava sufoco nos inimigos. Se não fosse a chuva que foi o principal beque deles a gente tinha ganhado por diferença grande. Gostei da transmissão do peiperviu e acho que quanto mais a gente jogar bem mais eles vão respeitar a gente e dou nota 9 pra eles.

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 11:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Que banho a gente deu neles...hahahahaha. PQP.
    Tamu voltano a ser grandes. Que venha o Real Madrid o Real Saragoza o Real Potosi e muito real para o borso do Verdão porque agora ninguém segura a nossa torcida, o nosso time e a nossa diretoria.Oces bambizada e gambazada VTNC porque este ano é do Parmera.

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 13:41 , Anonymous Anônimo disse...

    O Wendell tem que no mínimo ser banco nesse time, senão vira outro Ilsinho.

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 15:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Se não fosse a chuva tinha sido de cinco pra cima porque o verdão jogou muito só que a chuva atrapalhou. Se o campo estiver seco e a gente jogar o que jogou contra o MAC vamos golear o Real Potosi e ir com a classificação na mão para jogar na altitude e só defender o resultado.Esse Edmilson joga demaaaaaaiiiiiiisssss.

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 17:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei muito do nosso time hoje. Jogou um futebol consciente, com saída de bola da defesa para o ataque sem chutões, o que eu considero fundamental, pois um time em que a zaga rifa a bola para a frente, está sempre no sufoco. Sair com a bola diminada é fundamental para um grande time.
    Outro aspecto que observei, é que no time de ontem, não havia nenhum jogador ruim de passe, estilo Alex Mineiro, Leandro e Fabinho Capixaba. O fato do time não errar passes proporciona um maior tempo de posse de bola, mais velocidade nos contra-ataques, menor risco para a defesa e etc...
    A zaga melhorou muito com o Edmilson, que além de tudo faz lançamentos longos com precisão. O lateral Armero me lembrou Roberto Carlos, pelo vigor físico e por arrriscar bastante o chute a gol.
    Wendel não pode sair. Apesar da sua dificuldade nos cruzamentos, apóia bem, tem vigor físico, defende bem e não erra passes. O que o Luxemburgo quer mais? Se ele não é o lateral dos sonhos, é muito melhor do que o Capixaba.
    Max foi bem. Tenho boa impressão desse jogador, sempre tive, e acho que quando tiver mais chances, vai ganhar confiança e melhorar.
    Leny, o melhor do ataque. Como ele mesmo declarou, está confiante e pretende melhorar ainda mais. Keirrison foi bem e com relação ao Diego Souza, sempre parece estar faltando alguma coisa.
    A imprensa foi bem (pay-per-view), porém a frase do Xereto, bem lembrada pelo Esmeraldino, foi muito infeliza.
    saudações alviverdes.

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 17:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Postei no sufoco, desculpem os erros de digitação.

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 18:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Galera alviverde:
    O Verdão jogou bem e, apesar de Edmilson (há quanto tempo ele está no Palmeiras? 1 ou 2 anos?Não!!!!48 horas? O ambiente deve ser fantástico!!!!), Danilo, Maurício, Armeiro, Wendell, Lenny e outros terem jogado muito e nos deixado orgulhosos quero fazer uma obs. sobre o Max. Alto, forte, participou bem da tabela com o Lenny no primeiro gol, deu um "come" no beque e na chuva e cutucou uma bola no cantinho que o ótimo goleiro do MAC pegou. Participação eficiente e que deveria render mais apoio da torcida, ainda mais com Libertadores pela frente, né. Sobre transmissão, aquele Vilaron é muito míope pra futebol! No intervalo queria tirar o Max pra por o Diego Souza ( vamo largar do pé do cara!!!!) Se o Luxa faz isso ia criar um bolo no meio campo, pq o Max tava segurando a becaiada do MAC e o DS não faria a mesma coisa. Concordam? Então nota 5,5 pro peiperviu.

     
  • Às 28 de janeiro de 2009 às 21:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom, eu gostei do que vi. Gostei das estreias. Edmílson(que categoria!), mesmo no gramado molhado, pesado, ele sobrava em campo. Boas antecipações, passe precisos. Armero também me agradou. É rápido, ofensivo e apoia bem.
    Gostei de ver Wendell em campo. Ainda acho que falta o Gustavo. Danilo, que não é ruim, me parece um pouco estabanado faz algumas faltas desnecessárias e chegou a me lembrar do Gladstone que vi contra o Flamengo no primeiro turno em 2008. Maurício já me agrada bem mais e poderia ter o Gustavão de parceiro.
    Mas o time, que nem entrosado está, tem alguns momentos que parece jogar junto há meses. Parece que as peças combinam e vão se encaixar mais rapidamente do que esperávamos.
    Uma água danada que caía (até que a drenagem estava boa) e o Palmeiras nem parecia se incomodar. A torcida também.
    E o Lenny? Que maravilha!! está encontrando o seu futebol e a tranquilidade dentro de campo.Adorei que ele finalmente tenha feito seu gol. Fez uma bela partida, se movimentou bem, deu uma bela assistência no gol do Evandro.
    Diego também fez a sua parte. Keirrison, que perdeu o penalti (isso acontece) botou fogo no jogo quando entrou. O moleque é danado e vai nos dar muitas alegrias. Xavi (C.Xavier) também está jogando um futebol de primeira.
    Marcão de volta, Belluzzo eleito. Só festa no Palestra!!
    E amanhã eu tô lá!!! Vou buscar uma vitória do Palmeiras!!

    P.S. O Sportv foi direitinho, sim. Mas teve alguém lá, acho que o Odinei, que quando mostrava um pequeno torcedor palestrino, chamou a nossa linda camisa verde-limão de marca-texto.
    Marca-texto é a Ponte que caiu!!!

    Abraços a todos

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial