Observatório Alviverde

23/01/2009

VAMOS OBSERVAR A IMPRENSA. A TCHURMA DA IMPRENSA ESTÁ INDÓCIL. OS TIMES PROTEGIDOS ENTRARAM PELO CANO. OS DESPREZADOS, VENCERAM

Em viagem, faço a postagem de uma Lan House. Vamos falar sobre a impren$inha, cuja atuação continua ridícula e patética. Palmeiras e Santos não eram os piores entre os grandes ?
O que disseram acerca do caso do goleiro sãopaulino ? Nada, absolutamente nada! Como sempre, citam o caso "en-passant" e colocam o galho dentro. O patrão não quer repercussões!
Vi o Jornal da Globo e eles colocaram dúvidas nos dois gols do Barueri, marcados por Pedrão ( artilheiro nato, torcedor do Palmeiras e que já se ofereceu para atuar no Verdão. Se Max pode, por que ele não pode ?).
Com a maior desfaçatez elogiaram a "virada" corintiana e mostraram a defesa do goleiro do Barueri, em cima da hora, que evitou a derrota.
Há como que uma doença incurável dessa gente da Globo em realçar méritos nesse time, ainda que ele não seja credor, como ontem. Que estranha submissão! Isso já é uma falha de caráter!
Eu gostaria que todos aqueles os que assistiram aos jogos deste meio de semana, comentassem a atuação da imprensa. Cada um deve ter acompanhado os jogos através de um diferente órgão de mídia e com profissionais diferentes.
Com várias opiniões abordando a atuação de vários órgãos de imprensa e de tantos profissionais, teríamos uma visão em amplitude maior sobre a atuação da impren$a.
De minha parte ouvi (pela primeira vez) a 105 FM , a única rádio de São Paulo que me acompanhou desde que eu chegava de avião a São Paulo, lá das alturas, até as seis horas de ônibus que tive de fazer, da capital paulista para o interior.
Foi uma transmissão muito festiva e cheia de piadinhas, isto é, tudo de que não gosto. Pegaram no pé do Leny o tempo todo, até o gol e o lance em que ele driblou vários defensores do Santo André. Só a partir daí calaram a boca e pararam a perseguição. Tiveram de engolir o Leny e a vitória do Verdão.
De resto, promoveram demasiadamente, exageradamente os bambis que jogariam em seguida contra o Ituano .
Em suma, para que não percam o costume, fizeram tudo aquilo que as outras emissoras já fazem há anos, isto é diminuir e denegrir a imagem do Palmeiras.
Ressalte-se que a Rádio Record e a Rádio Capital não transmitiram o jogo do Palmeiras.
Quero dizer ao Lukito que foi, efetivamente, o Mauro Betting, em carne e osso, quem postou neste OA. Eu entrei no blog dele e solicitei-lhe participasse de quando em vez. Ele prometeu e cumpriu. Diferentemente de alguns colegas do antigo OV (com algumas exceções entre as quais o Marco Verdão, o Aversa, a Tânia e uns poucos outros) que prometeram apoiar o novo espaço e que, até agora, não deram o ar da graça. A minha palavra, eu cumpri.
Agradeço a todos que estão postando e ajudando a firmar este espaço que não é meu, mas de todos nós.

12 Comentários:

  • Às 23 de janeiro de 2009 às 12:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Esmeraldino.

    Meu amigo, eu acho que as galinhas vão ter dentes antes que essa impren$inha aprenda a trabalhar apenas com a verdade.
    Essa "doença" da Globo, citada por você, deve ter motivos mais sérios para se manter incurável.
    Tá certo que eles nos enfiam goela abaixo, um monte de outras porcarias. Basta ver o tal BBB. Mas insistir em fazer dos gambás uma potência futebolística é brincadeira de muito mal gosto.
    Um clube que tem vários dos títulos conquistados sob suspeita; que ganhou o primeiro Brasileiro, somente nos anos 90; nunca obteve a menor relevância no cenário sulamericano e mundial(a não ser quando deu o calote no Lyon),que lavou dinheiro sem receber punição alguma, não pode ser alvo de todo esse 'lobby', não é mesmo? Alguns dirão que é por causa da grande torcida. Ah, tá. Tão grande, que nem no jogo em que foi apresentado o "Rei Momo", lotou o estádio...
    Mas para a Globo, empate gambá, com penalti roubado, é goleada; Felipe é 'Santo' (quem acompanhou online, sabe do que falo); Jorge Henrique é Cristiano Ronaldo...
    E é nessa linha de conduta que os seus narradores, comentaristas, seguem ou, parecem "ter" que seguir. E o modelo é copiado à exaustão,por outros canais de TV, rádios, como se o torcedor não tivesse capacidade de raciocínio próprio. E temos aí uma imprensa esportiva cheia de "torcedores" de microfone, falando bobagens o tempo todo, muitas vezes negando o óbvio das imagens, manipulando as informações da maneira que lhes for mais conveniente e saturando a paciência do torcedor.

    Graças a Deus temos a Mídia Palestrina, pelo menos podemos obter as informações sobre o Palmeiras, sem os comentários jocosos e tendenciosos que vem no "pacote" da impren$inha.

    Abraços

     
  • Às 23 de janeiro de 2009 às 14:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino

    Desculpe utilizar este espaço para esse recado a diretoria ou se alguém deles por acaso ler essa informação.

    Alias, Alcides, é de se estudar um lugar para se clicar e escrever recados aos diretores.

    Exemplo "Espaço para sugestões a Diretoria".

    Até para que eu e outros não tenhamos que escrever e sair fora do foco do tema.

    Bom é o seguinte, o jogador Gary Medel que foi eleito o melhor jogador chileno de 2008, foi cortado por contusão da selçaão em 02/01/2009.

    Dia 03/01/2009, sofreu um acidente automobilistico no começo de janeiro.

    Segundo a informação abaixo que postarei, ele ficaria afastado da seleção por 2 meses do futebol por problemas, só retornando ao futebol somente em abril desse ano 2009.

    Talves por isso não tenha dado certa sua tranferência para o Independiente.

    Mesmo sabendo que ele tem que passar por exames médicos complexos por aqui, não custa dar a dica.

    Vai lá a notícia:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL941170-9842,00.html

     
  • Às 23 de janeiro de 2009 às 18:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Destaco a atuação da Gambazeta nos últimos dias.
    Em relação as notícias do time do Jardim Leonor, não conseguimos distinguir se as matérias são feitas por jornalistas ou pela assessoria de imprensa do clube.
    Vários assuntos que deveriam ser questionados ou analisados com isenção são publicados como se fossem peça de defesa em tribunal.

    Hoje, a matéria é sobre as declarações do Sr. MAC e coloca o time do Jardim Leonor como vítima em vários casos, entre eles o caso dos cartões amarelos, o rebaixamento de 1990 e ainda citam mais uma vez o caso do gás.
    Aliás, houve a conclusão final do processo policial? Como ficou o relatório técnico da Polícia Militar?

     
  • Às 23 de janeiro de 2009 às 19:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Pois é, Marco. As coisas caem no esquecimento e o Palmeiras, que vive sendo apontado como o culpado no caso do gás (mesmo o laudo mostrando outra coisa), parece que deixa prá lá.
    Quando é que vão aparecer os verdadeiros culpados?

     
  • Às 23 de janeiro de 2009 às 20:09 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras precisa calar logo a boca desses trouxa da imprensa de são paulo que naum dão valor ao time e pra isso precisa ganhar de novo o Paulistão deste ano e mais um título brasileiro. Eu acho que só assim vai diminuir a pressão que esses fdp fazem contra o time. A gente tá sempre no prejuizo porque se é dentro de campo é o juiz é bandeirinhas e se é fora de campo é tribunal, federação é a CBF e essa imprensinha de merda que só sabe falar mal e fazer propaganda negativa contra o nosso verdão e pressionar os juizes.

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 00:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Tânia, parabéns pelos comentários sobre a maldita imprensinha, pois resume o sentimento de revolta de todos nós com os comentários imbecis e tendenciosos que estes jornalistas (na maioria gambás) incompetentes insistem em fazer a respeito do nosso Verdão. Deixa eles...as vitórias do Palmeiras irão obriga-los a se render aos verdadeiros campeões. Na próxima semana, após a vitória do Belluzzo vocês verão o desespero da imprensinha!!! Não adianta chorar Bambis e Gambás, ninguém vai nos segurar!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 07:46 , Anonymous Anônimo disse...

    A reportagem da Revista Época é esclarecedora sobre o comportamento da imprensa esportiva.
    Ela vai muito além da explicação do caso do rebaixamento dos Leonores em 1990, mostra como a imprensa atua por interesses escondendo ou explorando fatos de acordo com a sua conveniência.
    Basta imaginar se os acontecimentos de 1990 envolvessem a S.E.Palmeiras no lugar do clube do Jardim Leonor, qual seria o comportamento dessa imprensa?
    Deve-se registrar que a Revista Época não é uma publicação esportiva, o que pode explicar a publicação do assunto.
    ---------------------------------------------------

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI24813-15260,00-O+DIA+EM+QUE+O+SAO+PAULO+FOI+REBAIXADO.html

    O dia em que o São Paulo foi rebaixado
    O fim da polêmica sobre a queda no Campeonato Paulista de 1990: o clube do Morumbi caiu, sim
    André Fontenelle

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 11:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não tenho como acompanhar mais a imprensa falando do nosso verdão porque não moro mais em são paulo mas eu sei bem o que é isso porque essa perseguição sempre existiu e era mais dos cronistas que torcia para o Curintcha mas eu me lembro que naquela época quem mandava na audiencia de opinião era a rádio e tv gazeta e o chefe lá era o Milto Peruzi grande palmeirense que defendia a gente. Na Gazeta esportiva tinha o Flavio Iazete que não deichava escracharem a gente. Eu só posso falar pelos locutores de tc porque eu não pego o jogo pelo rádio durante o dia que não chega aqui onde eu moro. Só de noite.
    Mas sei que eles nos perseguem porque é impossivel que tudo o que é pra nós elss dizem que é pros outros ou que foi roubado. O pior é que quando é contra os gambás ou os bambis eles só falam uma vez e quando acontece de um errinho ao nosso favor eles ficam falando o jogo inteiro.

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 13:57 , Blogger Verdaço disse...

    Saudações a todos,
    Aonde moro somente pela band,já que não tenho tv a cabo.E como de costume....com a tecla mute acionada.Desisti de ouvir Mister magoo & cia.Não dá.
    Quanto ao paragrafo sobre postagem.....caro Alcides,posso não escrever sempre....mas sempre estou aqui lendo.Não é preguiça....mas na maioroa das vezes falta alguma inspiração.Então apenas leio.
    E antevendo alguma manchete do pós jogo....
    " K9 marca apenas 3 gols e verdão sobre para conseguir a sua segunda vitória"
    Abraço a todos

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 14:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, obrigada por postar o link da matéria aqui. Eu ainda não tinha lido.Mas a reportagem apenas "relembra" o que todos sabíamos há muito tempo:
    O SÃO PAULO CAIU, SIM!
    Caiu, e só voltou por conta da virada de mesa tão comum à época. Apenas os torcedores tricolores não sabem disso. E não sabem porque são torcedores "sazonais", de modinha. Só torcem quando o time está prestes a ganhar algo. Porisso não sabem nada sobre a história do clube e as muitas mutretas que o sustentam até hoje.
    Um trecho tirado lá da revista, ilustra bem a armação que fizeram:

    "O regulamento de 1990 NÃO PREVIA (isso é fundamental) cruzamento entre o Grupo II e o Grupo I em 1991 para determinar o campeão paulista. Pelo contrário, o conselho arbitral decidira que apenas os 14 primeiros colocados de 1990 disputariam o título de 1991. A alteração foi feita DEPOIS, para dar uma chance ao São Paulo."

    Verdaço, você tem toda razão. É bem capaz de as manchetes amanhã trazerem em letras garrafais o seguinte:
    "NUMA ESTREIA APAGADA, K9 MARCA TRÊS PELO VERDÃO QUE CONSEGUE GOLEADA NO SUFOCO"

    Abraços a todos

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 21:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu acompanhei o jogo pela radio Eldorado/ESPN e creio que seja a unica (a CBN as vezes não força a barra, as vezes) que critica quando tem que criticar e elogia quando tem que elogiar.
    Inclusive, criticaram muito o Corinthians em sua estreia, e ao contrario do que contaram, colocaram sob suspeita o penalti do Corinthians, e não ficarma questionando os gols do Barueri, afinal, impedimento do Pedrão, é totalmente perdoavel e o penalti foi sim, diferente do Corinthias que o jogador se joga claramente.

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 21:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, esta chamada da globo eu vi. Os caras estavam tomando 2 a 0 até os 38 do segundo tempo e na chamada eles colocam "Milagre evita vitória do corintians". Isso é bom pro corintians aprender que Paulistão não é série B do brasileiro ridícula que eles pegaram e que aqui não tem moleza.
    Outra coisa foi na gazeta, mas pelo menos foram honestos, na chamada pro jogo o repórter disse que no saguão o morumbi estava bombando de imprensa e de diretores, com tudo muito cheio, mas que nos portões do estádio o torcedor ainda não tinha comparecido. Vai ser sempre assim. Vai ficar em sétimo na média do paulista, aí nas duas últimas rodadas eles põem 60 mil nos dois jogos, vão pra segundo e dizem que sua média de público é gigantesca. Se chegarem, é claro. Mas vão chegar porque já perderam a vergonha de levar no apito faz tempo. Acho que a desfaçatez dos nossos dias em outras áreas no nosso país ajuda bastante nisso. Mas foi engraçado ver o vice presidente de marketing bambi ficar sem graça quando o repórter perguntou porque um time tão campeão não conseguiu um patrocínio pelo menos igual ao do corintians.
    E na band, quando falavam dos patrocínios de 18 e 15 de bambi e Palmeiras quando na verdade foram 15 e 16, aquele médico com cara de cachaceiro que eu esqueci o nome - acho que é Osmar de Oliveira - falou que ou o patrocínio bambi era muito baixo ou o do Palmeiras era muito alto. Talvez ele não saiba que ganhando os campeonatos como ganha, talvez o bambi não seja um nome muito bom pra você ter vinculado ao seu. O corintians também é assim mas a torcida compensa isso. Já que LG, Liga Gay, já estava lá, resolveu continuar. E acho que fizeram isso mais pela Samsung e pela Toshiba estarem em São Paulo do que pela vontade de ficar no time. Se não fechassem seria ainda mais vexatório pro são paulo, mas é claro que a imprensa iria ficar alisando.
    Será sempre assim, Palmeiras e Santos apanhando, o corintians tendo "crises" inventadas exceto quando for para ganhar títulos e o queridinho da imprensa sendo protegido. Mas com o Beluzo o Porco vai torcer o rabo...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial