Observatório Alviverde

15/01/2009

PALMEIRAS COM P DE PARKINSON, TREMEU E PERDEU NA PRIMEIRA DECISÃO DA COPINHA

O Palmeiras perdeu por 3 X 2 para o Paraná. Perdeu por pequena diferença mas o mais justo seria se perdesse por diferença maior. O Paraná nos respeitou demais. Se partisse pra cima, teríamos sofrido uma goleada histórica, hoje, em Araraquara. Pesou muito a força de nossa tradição.
O Palmeiras perdeu e convenceu. Convenceu que continuamos mal na elaboração do trabalho de base. Que continuamos a nossa triste sina de time sem corpo, sem vida e sem alma. De time acometido pelo "parkinson de jogo", isto é, aquela doença crônica que faz o time tremer, precedida sempre por um incontrolável amarelão nos jogos decisivos.
Não estou querendo dizer que tudo está perdido. Tampouco quero levar à torcida uma mensagem de desesperança a respeito desse time que tem, até, alguns bons jogadores.
Na verdade esses tropeços feios, indigestos, vergonhosos, ignominiosos, só tem feito descoroçoar, ou no linguajar do povão, "desacorçoar" a nossa torcida que retirou-se do estádio amargurada, decepcionada e inteiramente frustrada. Até quando vai continuar essa vergonha ?
A galera de Araraquara e região, onde o Palmeiras tem um grande número de torcedores, compareceu em massa, prestigiou, fez festa, cumpriu a parte dela. Mas os torcedores só não contavam com uma derrota tão feia, acachapante e humilhante em outra exibição pífia do Palmeiras em decisões, ainda que esta fosse, apenas, uma decisão de categorias de base.
O que o Palmeiras teria de fazer para melhorar a sua base ?

6 Comentários:

  • Às 15 de janeiro de 2009 às 21:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 15 de janeiro de 2009 às 21:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Zé...
    Você é um grande Palmeirense, mas, por favor, modere um pouco os seus termos.
    Um abraço

     
  • Às 16 de janeiro de 2009 às 10:28 , Anonymous Anônimo disse...

    O que o Palmeiras tem que fazer para melhorar a sua base ? Tem que mudar a mentalidade da diretoria e da torcida que não aceita jogador novo e só sabe vaiar senão vai ser sempre essa inconha que só faz raiva na gente.

     
  • Às 16 de janeiro de 2009 às 16:06 , Anonymous Anônimo disse...

    pra min o palmeiras tem q mudar todo o time para conseguir alguma coisa...

     
  • Às 16 de janeiro de 2009 às 20:23 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras não tem tradição de jogadores da base com poucas excessões. Eu consigo lembrar de poucos jogadores que atuaram em nossas categorias inferiores que base que tiveram sucesso no time profissional. O mais famoso deles é o Edu Manga, um cracasso de bola que a princípio foi visto com mal olhos pela nossa torcida que é a grande culpada porque só gosta de jogador enfeitador e de medalhão. Nós não vamos numnca ganhar a Copa São Paulo porque o Palmeiras nunca foi bom em torneio matamata e nunca armou um time de juniors de respeito. A começar pelos técnicos que escolhe, tudo treinador sem liderança. Vê se o Betinho pode ser treinador de um time que quer ganhar a copinha. Ele nunca teve liderança nenhuma e nunca passou de um jogador só razoável.

     
  • Às 19 de janeiro de 2009 às 14:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Na Idade das Trevas, a Parmalat quis, guardadas as devidas proporções, investir nos times de base da mesma maneira que investia no profissional. Claro que era um negócio de maior risco pois um jogador adolescente tem muito mais dificuldade para se firmar que um jogador já do profissional, por mais jovem que seja.
    Em troca ela queria metade do passe do Amaral.
    Mustáfa, the Hut, obviamente disse não. E quando a Paramalat foi embora, quase que ficamos às moscas apesar dos tão falados 80 milhões em caixa que em duas temporadas se transformaram em 40 milhões em dívidas e uma Série B.
    Já que o Palmeiras mesmo com a atual diretoria parece não ter jeito pra coisa, acho que deveríamos sugerir à Traffic algum negócio nas categorias de base, afinal os garotos teriam que subir para o time de cima antes de ser vendido. E com certeza a Traffic ou quem quer que seja não ia ficar tomando rasteira de advogados como no caso do Deivid, do Ilsinho, do Thiago Neves e tantos outros...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial