Observatório Alviverde

06/01/2009

PASSAMOS PELO CASTANHAL, UFA...

Foi difícil, muito difícil, mas passamos pelo Castanhal. Como sempre ocorre em jogos decisivos, sofremos um bocado diante de um time desconhecido, do longínquo estado do Pará.
Os paraenses abriram o marcador aos 19 do primeiro tempo e o Palmeiras empatou aos 38 através do promissor zagueiro Murilo, que fez o seu terceiro gol na copinha. O Verdão virou o jogo aos 8 do segundo tempo com Alex, outro jogador de muito fututo e que está se destacando na competição. O Castanhal, empatou aos 35 minutos e parecia que o jogo terminaria empatado. Mas o Palmeiras marcou com Diogo aos 44 do segundo tempo e, praticamente, assegurou a nossa passagem para a próxima fase, embora ainda não estejamos matematicamente garantidos. Um pontinho contra a Ferroviária garante a vaga e o primeiro lugar ao verdão. Ainda que, numa pior hipótese, percamos para a equipe de Araraquara, o Palmeiras tem tudo para se classificar entre os melhores segundos colocados. O que tem de ser destacado em nossa vitória é a capacidade de reação dessa jovem equipe palmeirense dirigida por Betinho, repleta de ótimos jogadores. E Você que viu o jogo, gostou de nosso time ? Você acredita que temos chances de lutar pelo título ?
Hoje não vou poder analisar a conduta da imprensa. Por problemas particulares só comecei a assistir ao jogo a partir dos 15 minutos do segundo tempo e, ainda assim, não pude acompanhá-lo até o final. O gol da virada só vi depois em um programa esportivo do Sportv.
O único canal que passou o jogo para Belo Horizonte foi a ESPN Brasil, cujo narrador, desconhecido, tinha um bom timbre vocal, mas devia ser alguém contratado através de cachê, especificamente para esse jogo. Não anotei-lhe o nome. Menos mal que ele não fez rádio em tv como a maioria, mas não empolgou ninguém, pois narrou sem qualquer vibração ou entusiasmo. Anotei o nome de um repórter, Conrado, mas tive muito pouco tempo para analisar-lhe o trabalho.
Se você assistiu ao jogo pela ESPN, e souber quem narrou e quem participou, aplique as notas à eles em seu comentário. Fique à vontade.
NOTA: No jogo Gambás x Democrata, narrava no Sportv um entusiasmadíssimo Jota Júnior, em transmissão excelente, acima da média geral. Era um Jota alegre, descontraído, muito diferente daquele locutor amuado, aborrecido e crítico nas vezes em que o escalam para narrar os jogos do Palmeiras. Nosso ex-goleiro Zetti era o comentarista e em um dado momento perguntaram-lhe quem havia sido o seu melhor treinador de goleiros. Sem gaguejar ou pestanejar, Zetti respondeu que fora Valdir Joaquim de Morais. Jota, então, engatou um comentário interessante que dizia respeito à Copa do Mundo de 1966 realizada na Inglaterra, afirmando que Valdir fora injustiçado ao não ser convocado para aquela copa e que o mesmo houvera acontecido com o zagueiro Djalma Dias. Comentários corretos de alguém que conhece a história do futebol. Mas Jota não contou ou sublinhou que tanto Valdir quanto Djalma Dias faziam parte integrante da primeira academia do Palmeiras. Teria sido distração ? Uma acidental omissão ? Ou uma proposital omissão ? Ou, simplesmente, uma confirmação ? A confirmação de que Jota Júnior não gosta, definitivamente, do Palmeiras !

13 Comentários:

  • Às 7 de janeiro de 2009 às 11:42 , Blogger mcuzziol disse...

    Grande Capitão,

    Fiquei sabendo deste blog através do Chico, então parabéns por mais um novo site Palestrino.

    Espero que fique bem famoso na midia em geral e que você pegue muito no pé desta imprensa Gambambi.

    Saudações Palestrinas

    Maurício Cuzziol

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 13:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá capitão,olá tambem ao Mauricio Cuzziol que tem um post acima do meu

    Capitão,esse time do Palmeiras(sub-18) na copinha é o melhor que tenho visto nos ultimos anos

    Temos um bom time na categoria

    A safra é boa capitão

    É tambem dar chances aos garotos que lutam por um lugar ao sol

    É isso capitão Esmeraldino!

    Abraços a voce Alcides e VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 14:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Shadow e Maurício
    Sejam benvindos e voltem sempre.
    A propósito, Maurtício, como é que vc se salvou da enchente aí em Sta Catarina.

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 14:39 , Blogger mcuzziol disse...

    Capitão, aqui não deu enchente, as cidades atingidas foram, Itajaí e outras cidades do litoral de SC, Blumenau e cidades vizinhas, Mafra fica em cima da serra.

    Saudações Palestrinas

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 17:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Salve, Esmeraldino!

    Infelizmente, não pude assistir aos jogos da Copinha, mas fico feliz pelos seus comentários acerca do Palmeiras, pois parece que temos alguns jogadores promissores, mas, a questão é saber se o Luxa promoverá alguns para o time principal.

    Sobre o Jota, o de sempre, né?! Ele alimenta um ódio nazista sobre nosso Palmeiras!

    Avante, Esmeraldino, defenda com a categoria de sempre nosso verdão!

    Saudações alviverdes

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 17:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu só pude ver um pedaço do jogo porque cheguei do trabalho muito tarde e minha mulher estava acabando de assistir a novela justamente no ponto em que eu tenho a minha tv a cabo. Fiquei com dó de tirar a minha mulher de seu único divertimento e só pude ver um trechinho do jogo quando a novela terminou.Eu fiquei com a mesma impressão de todos somando o jogo de domingo com o pedaço que vi ontem que o nosso time tá muito bom, bem treinado e bem preparado e tem alguns meninos com muito futuro. Mais
    tarde vi o jogo dos gambás e não acredito que o time deles seja superior ao nosso que me parece ter melhores valores individuais. Eu estou lebvando muita fé nesse time jovem que parece ser o melhor que vi nos últimos anos e nas últimas copinhas. Eu tenho a imprenssão de que desta vez temos ótimas condições de ficar com a Taça, apesar de que eu ainda não vi o São Paulo
    em campo porque eles tem tradição de sempre apresentar times bem preparados na copa São Paulo. Espero que este ano o nosso time esteja melhor do que o deles.

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 20:39 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    Ola esmeraldino fiquei muito feliz com suas palavras e desejo a nos um otimo ano de 2009 com muitos títulos.
    Ta bombando o blog parabéns!!!
    e nao deixe de visitar meu blog sempre que possivel! estarei aki sempre olhando o seu

    http://centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 21:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Os melhores na copinha na minha opinião são os meias Alex e Felipe, o atacante Anderson, e o lateral Devid.

    Agora tem um tal que Fernando que é um lixo, tem uma cara de emo e não joga nada, só fazia besteria na partida, quase perdemos por causa dele.

    O comentarista um tal de "aranha" é um burro só criticava o Palmeiras desmerecendo a vitoraia passada, querendo achar penalti onde não existia, e elogiava esse Fernando(pior na partida ).

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 21:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu vi o jogo da copa S. Paulo até os 35 m do segundo tempo. O time do Palmeiras é bom e embora atrapalhado pelo estado ruim do gramado foi muito superior ao adversário. Destaco alguns jogadores, que já no primeiro jogo tinham me dado a impressão de serem bons. O lateral direito David é bom e tem bom cruzamento, o Fernando (volante) é alto, forte, bom toque de bola, além do Alex (meia, canhoto habilidoso e gostei muito do 11 (Anderson?),também muito habilidoso. Chamou a atençao a altura da equipe, coisa de há muito defendida pelo Esmeraldino, e o acerto na troca de passes.
    Em relação à transmissão, a equipe esportiva não fez boa jornada. O locutor precisava de um pouco de tempero e o comentarista torcia contra. Bastou um gol do time da Paraíba para que a citação de que o Castanhal estava superior fosse rapidamente feita, o que não espelhava, de forma alguma, a realidade. Aí, o Palmeiras "achou um gol" e empatou o jogo. Vejam a diferença, o Castanhal fez um gol, mas o Palmeiras achou um gol. É o fim da picada.
    Saudações à torcida alviverde e ao observatório alviverde.

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 21:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Time bom, defesa alta e com um zagueiro que faz gol todo jogo. Espero que o verdão se mantenha nessa garra e ganhe essa copinha.
    Gostei também do Fernando e dos demais jogadores citados.
    Seu Luxa, vê se aproveita alguém.

     
  • Às 8 de janeiro de 2009 às 09:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Que tal?

    Copa SP Jr.
    Primeira rodada:
    - Vitória do Palmeiras (3 ptos)
    - Empate do Corinthians (1 pto)
    Segunda rodada:
    - Vitória do Palmeiras (+3 ptos, praticamente classificado)
    - Vitória do Corinthians (+3 ptos, ainda na disputa)

    Manchetes do UOL:
    - Gol no fim salva Palmeiras de se complicar na Copa São Paulo
    - Marcelinho faz três e coloca Corinthians na liderança de chave da Copinha

    Ou então um levantamento das manchetes no UOL destes últimos dias:
    07/01/2009
    14h50 -
    Ainda sem acerto, Kléber compra passagem para voltar à Ucrânia
    14h13 -
    Palmeirenses sofrem com sol em Atibaia, e goleiro passa mal
    13h20 -
    Palmeiras de cara nova ‘decepciona’ hóspedes e tem recepção fria
    11h16 -
    Enquete: Qual é a novela de contratação mais entendiante da temporada?
    10h43 -
    Diretoria tenta segurar Kléber, e Traffic busca acordo por Keirrison
    09h02 -
    Sem Filé, Palmeiras repõe aparelhos para fisioterapia
    07h40 -
    Após promessas e investimentos, planejamento do Palmeiras falha

    06/01/2009
    19h54 -
    Gol no fim salva Palmeiras de se complicar na Copa São Paulo
    17h20 -
    Ex-palmeirense Denílson pode ir para o Bolton da Inglaterra
    17h11 -
    Vídeo: Luxemburgo responde torcida e aposta em calmaria de Atibaia

     
  • Às 8 de janeiro de 2009 às 10:08 , Anonymous Anônimo disse...

    EXCELENTE A OBSERVAÇÃO DO CLÁUDIO BAPTISTA. TENHO ME INCOMODADO DEMAIS COM ESSAS MANCHETES RELATIVAS AO PALMEIRAS, PRINCIPALMETE O G1. É UM SACO! NADA SE VE DE BOM. DEIXEI DE VER A GAZETA, DE LER O LANCE,A FOLHA DE OUVIR A JOVEM PAN.
    O PRÓXIMO PASSO É NÃO VER TAMBÉM A PARTE DE ESPORTES DO G1.
    TENHO A SENSAÇÃO, SEMPRE, DE QUE PARA DAR UMA NOTÍCIA POSITIVA DO PALMEIRAS, OS ÓRGÃO DE IMPRENSA SOFREM MUITO. É UMA SACANAGEM, COM UMA TORCIDA TÃO APAIXONADA.
    SERÁ QUE PARA NÓS PALMEIRENSES, O QUE ALAVANCA A AUDIÊNCIA E A COMPRA DE JORNAIS SÃO NOTÍCIAS DO CAOS? EIS UMA BOA PERGUNTA.

     
  • Às 9 de janeiro de 2009 às 12:05 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Temos bons valores, os laterais David e Thiago Silva, o volante Fernando, os meias André e Felipe e o atacante camisa 11.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial