Observatório Alviverde

06/01/2009

A MANCHA, UM BORRÃO NA VIDA DO PALMEIRAS

Não vamos mergulhar nos meandros profundos da nocividade dessa massa informe de desavisados, inocentes-úteis, ignorantes e violentos que, abrigados sob a nossa gloriosa bandeira verde e branca, a desrespeitam e vilipendiam de forma contumaz, há largos e longos anos.
A Mancha desta vez mostrou, explicitamente, a que veio e, pior, para quem veio.
Iniciada como um movimento de reação aos desmandos e agressões da Gaviões, essa facção de nossa torcida parece ter pendido, definitivamente, para o lado do mal, tantas foram as delinqüencias que cometeu no decorrer de sua existência, desde a sua fundação à extinção até a compulsória mudança de nome para que pudesse sobreviver do ponto de vista jurídico.
Reconhecemos alguns bons serviços prestados pela Mancha, entre os quais a promoção do nome e da imagem do clube, bem como o entusiasmo de suas participações quando dos nossos jogos dentro e fora de São Paulo. Mas isso é o mínimo que se espera de qualquer torcida.
Por outro lado, fez, ainda que sem querer, o jogo dos adversários, na medida em que consagrou-nos o estúpido apelido de PORCO, destruiu a nossa sacratíssima sala de troféus, arrumou brigas e confusões desnecessárias que custaram-nos interdição de estádio e outras severíssimas punições através dos órgãos judicantes que, tradicionalmente, jamais trataram o clube com democrática isonomia em relação aos adversários.
Como se tudo não bastasse, a Mancha, hoje, parece um joguete em mãos de dirigentes maquiavélicos, arrogantes, prepotentes e de uma ambição e sede pelo poder imensuráveis, inimagináveis.
Desavergonhados, continuam reivindicando um poder que já lhes pertenceu, mas do qual não se mostraram dignos, pois jamais foram ao encontro, mas, sempre, de encontro, isto é, na contramão dos anseios de nossa coletividade.
Gente retrógada e demodê, que atrasou em muitos anos a evolução de um clube que, pelo seu potencial e pelo seu passado, poderia ser, folgadamente, se não o maior, mas, certamente, o melhor clube de futebol do país.

É a esses que a Mancha, desavisadamente ou não, presta, hoje, os seus serviços, entrando em cena empunhando com a maior desfaçatez a bandeira "alvinegra-tricolor" encarnada pela oposição de BOSS-tafá et caterva, o retrógado chefete do atraso e da incompetência.
Rapaziada da Mancha, só uma pergunta, reconhecendo-lhes, antecipadamente, o direito livre e democrático de apoiarem que melhor lhes aprouver: " E O PALMEIRAS, COMO FICA ?"

19 Comentários:

  • Às 6 de janeiro de 2009 às 12:53 , Anonymous Anônimo disse...

    É ISSO AI... A MANCHA JA NOS TIROU O BRASILEIRÃO 2008 E AGORA TÃO PONDO PRESSÃO EM JOGADORES QUE AINDA NEM ENTRARAM EM CAMPO... SÓ PARA SAIRMOS DA LIBERTADORES AINDA NO JOGO PRÉ... NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER...
    COMO NO NOME JA DIZ A MANCHA, MANCHA E ENVERGONHA NÓS, PALMEIRENSES QUE AMAMOS DE VERDADE ESSE CLUBE MARAVILHOSO....
    FORA MANCHA.... FORA MANCHA....FORA MANCHA!!!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2009 às 12:57 , Anonymous Anônimo disse...

    E o palmeiras como fica manchinha???? respondam!!!
    Como ficam nossos torcedores de verdade??? nossos filhos que querem ver o time campeão???
    Na boa manchinha saiam de fininho vai ficar mais bonito pra vocês.
    Agora que vocês são odiados por toda a nação alviverde na boa, na moral, saiam fora!!!

     
  • Às 6 de janeiro de 2009 às 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

    A mancha verde (ou rosa) e uma porcaria foram pagos para fazer aquela merda como disseram um bando de cachorros pq ninguen do palmeiras nem deram importãncia pois sabiam de que era uma manifestação com carater eleitoreiro da oposição foi a mesma coisa de serem cachorros latindo lá fora e pronto kkkkk
    Fora mancha verde rosa
    Fora mancha verde rosa
    Fora mancha verde rosa
    Fora mancha verde rosa
    bando de gambás disfarçado
    vcs são uma vergonha para o pálmeiras

     
  • Às 6 de janeiro de 2009 às 14:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá Capitão,um prazer participar da seção comentarios do seu blog

    Companheiro Esmeraldino,achei rídiculo,descabido,descenessário e principalmente vazio esse protesto da organizada

    O que aconteceu ele não tiveram reveillon?

    2008 já acabou,ficou pra trás

    Agora é 2009

    Discordo dessas manifestações fora isso,fora aquilo,patrocinador não sei o que

    Quem que eles querem que invistam no futebol,administrem o clube?

    A turma da esfiha,do kibe ou aqueles que financiam o seus devidos churrascos?

    Grande amigo Esmeraldino,PAREI!

    Um grande a vc Alcides Drummond e parabéns pelo seu blog.

    Abraços Capitão ou Marechal como diz o meu pai

    VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 6 de janeiro de 2009 às 14:26 , Anonymous Anônimo disse...

    COMPANHEIROS

    É meio fora do tema, mas é importante ser passado a todos.

    Finalmente Luxemburgo deficiu sua prioridade para 2009.

    O BRASILEIRÃO 2009.

    Motivos para tal, fica mais óbvio para nós torcedores, pois trata-se de um time novo e que entrosadinho, pode fazer a diferença num campeonato de 38 rodadas.

    Luxemburgo ao definir essa situação, ao meu ver, TIRA O PESO DAS COSTAS DESSE TIME AINDA FRANGUINHO.

    Isso é muito importante, para que esse time possa entrar em campo SEM MEDO DE ERRAR NA LIBERTADORES.

    O Paulista nos dá algumas rodadas de defasagem para recuperar o time, visto o ano passado.

    Mas para a Libertadores, terá que ser no CORAÇÃO, pois NÃO EXISTE TEMPO HÁBIL para entrosar esse time, mesmo o adversário sendo o POTOSÍ DA BOLÍVIA.

    Se conseguirmos ganhar de uma vantagem de 3 gols, poderemos jogar na mãnha por lá. Mas o tempo de entrosamento da equipe é MUITO CURTO e pode sim, ser superado pela juventude e SEM O PESO NA RESPOSABILIDADE NAS COSTAS.

    Embora o torcedor em geral, ache que só porque tá no Palmeiras tem que ganhar tudo, é preciso entender o time será muito jovem e que essa pré libertadores é fogo do bravo.

    O Cruzeiro tomou 5 por lá e o Flamengo saiu de campo com balão de oxigênio.

    Mas sem o peso nas costas, acho que essa molecada poderá vingar na pré libertadores e aí sim, poderão vir até mais reforços para a sequência.

    E sem contar que Luxa, também tira o dele da reta, mas sabe que futebol é resultado, então.... Ele que se vire.

    Saudações do Mestre dos Magos.

     
  • Às 6 de janeiro de 2009 às 15:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu sou um pouco mais velho do tempo em que as torcidas se misturavam nas arquibancadas e ninguem vestia a camisa dos times e nem brigava se o vizinho estivesse vibrando com o gol do time dele. Quando a gente gritava Parmera, Parmera o estadio todinho tambem gritava e era uma festa só.Hoje tudo estámudado e por isso eu ja nem vou mais ao campo a muitos abos. Essa tal de mancha é uma mancha na historia do Palmeiras e o Palmeiras s tivesse gentge seria la dentro impediria esses vandalos de usar as nossas cores as nossas camisas e os nossos simbolos. Torcedor que é torcedort torce pelo Palmeiras o periquito da minha época e não para esse porco que essa porcaria de torcida quer empurrar goela abaixo de todos nós. Eu não sou mancha e muito menos eu sou porco. Eo sou mesmo é Palmeiras até amorte. Viva o Verdão.

     
  • Às 6 de janeiro de 2009 às 16:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que esses caras não torcem para ninguém. É um grupo organizado de sociopatas que estão ali apenas para dar vazão à agressividade que cada um tem dentro de si.
    Quando vamos ao Palestra, vemos claramente a divergência entre as uniformizadas do Palmeiras, que brigam entre si e não tem o mínimo em comum com a verdadeira torcida esmeraldina.
    A existência dessas torcidas marginais são apoio àqueles dirigentes pernósticos a que o Post se referiu. Mantidos pelos Bostafás(bostafá e seus 40 seguidores), fazem o papel de pressão política em momentos inadequados ao bom desempenho do time de futebol.
    Verdade seja dita: eu que critico bastante o papel da imprensa, vejo constantemente a mesma combatendo a existência das organizadas, embora a mancha seja de longe a mais atacada das torcidas de S. Paulo, como se independente, gaviões e etc. não fossem "tão deletérias".
    Esse manifesto de ontem,inoportuno e fora de questão, foi sim, um ato político, não tenham dúvida disso.
    Fora mancha, fora Bostafás.

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 01:38 , Anonymous Anônimo disse...

    SÓ UMA COISA PARA DIZER...

    F O R A M A N C H A ! ! ! !

    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    VÃO TORCER PRO CURINTIA ASSIM ELES Q ENTRAM EM DECADÊNCIA E NÃO NÓS, "TORCIDINHA" DE MERDA!!!

     
  • Às 7 de janeiro de 2009 às 19:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Ah vá Esmeraldino. Até você deu uma de mancha botando um alvi antes do verde...
    Mas falando sério, a Mancha fez muito bem ao Palmeiras mas acho que a última grande contribuição deles ao Palmeiras foi com a criação do bandeirão do Palmeiras que foi para o Guiness. Desde a chegada da Parmalat, eles deixaram de somar, sem contar o absurdo na sala de troféus em 1990.
    E a presença deles no carnaval também acabou validando a absurda presença da gaviões com seu financiamento via MSI disputando o carnaval com escolas de bairro.
    Esta última deles pra tumultuar o ambiente foi complicada. Parecia a época do fora Parmalat.
    O que eles querem, que o câncer do Bostafá volte?
    O bambi FC tem um carater que é tudo que não quero pros meus filhos, mas vê se aqueles marginais da Independente apitam alguma coisa. Se encherem o saco os cardeais rosas não deixam eles nem entrar no panetone. neste aspecto eles estão bem a frente tanto da gente como da gambazada.

     
  • Às 8 de janeiro de 2009 às 17:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Algumas perguntas quem disse que a Mancha tomou alguma posição politica dentro do clube ? Mustafá ? Alguem se lembra dos protesto da Mancha contra ele "Mustafa eos 40 ladrões"...quem estiver a frente do clube será cobrado, não importa quem seja, ou será q tds estão contentes com uma diretoria de bundões que quem manda no clube é uma "parceira pedófila" e um "técnico", pois td é feito em prol do Palmeiras.

     
  • Às 8 de janeiro de 2009 às 21:21 , Blogger Lucas disse...

    demorou seculos pra vcs perceberem isso. eu falava as mesmas coisas naquela porcaria daquela comunidade de ignorantes do orkut e fui banido

     
  • Às 9 de janeiro de 2009 às 12:12 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Não temos mancha temos luz!

    Não há mancha há glórias!

    Não existe mancha existem títulos!

    Quem é mancha? Somos Campeão do Século!

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 10 de janeiro de 2009 às 19:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o Alceu do Gutierrez.
    Sou Palmeiras com muito verde.
    José Claudio

     
  • Às 30 de janeiro de 2009 às 09:54 , Anonymous Anônimo disse...

    RIDICULO ISSO QUE VCS ESCREVERAM AI, VAO AO ESTADIO PRIMEIRO E FAZ A FESTA Q A GNT FAZ!!!
    E OUTRA O INTERESSANTE É Q VCS SEMPRE MORREM DE INVEJA DA MANCHA E SEMPRE PAGAM PAU PARA OQ A MANCHA FAZ, HJ SEM A MANCHA NO ESTADIO NÃO TEM FESTA E SEM ELA TBM NÃO TEM NINGUEM NO ESTADIO PQ VCS SÃO TORCEDORES DE TV, TD REFENS DA IMPRENSA DE MERDA.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2009 às 13:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Só não esqueção de uma coisa onde o Palmeiras for jogar a mancha sempre está lá

     
  • Às 23 de fevereiro de 2009 às 13:47 , Anonymous Anônimo disse...

    O nome Mancha não foi feito para dar medo e sim foi feito de um boneco em quadrinhos,procurem saber a história da Torcida de vez acreditar em tudo o que vocês lêem,ouvem ou escutam na Televisão

     
  • Às 17 de julho de 2009 às 16:37 , Anonymous Fernanda disse...

    Nossa, como sao machos. Escrevem como anonimos contra a Mancha. Parabens!!
    Se nao fosse pela Mancha, ninguem ia em classico, ja que a torcida do Palmeiras era sempre humilhada pela torcida do gamba e santos. vcs deveriam agradecer a existencia dessa torcida, que vai pra jogo incentivar o PALMEIRAS enquanto vcs ficam atras de teclado escrevendo besteiras. Coloquem a cara de vcs a tapa como faz a Mancha.

     
  • Às 23 de julho de 2009 às 14:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Por favor, peço a todos que colocaram seus comentários que se identifiquem, mostrem a cara e aguarde o resultado.

    Ass: Hamas

     
  • Às 20 de novembro de 2010 às 11:11 , Blogger palmeiras2012 disse...

    SO QUERO DEIXA UM RECADO. NOS TODOS SOMOS UMA NAÇÃO EU SOU DE MINAS GERAIS SE VCS VEREN OQUE TEM DE PALMEIRENSES AQUI VCS VAI AXAR QUI É BRINCADERA UNS KERENO ENTRAR NA MV OUTROS NA PORKS OU NA TUP OUTROS SER PALESTRINO.GENTE ACORDA PRA VIDA TODOS NOS SOMOS UNIDOS SOMOS PALMEIRAS COM A MV TUP COM PORKS PALESTRINOS .NÃO PODEMOS FICAR JUGANDO OS OUTROS LEMBRA DE DITADO.Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível.ESSE SOMOS NOS AGORA SI TEM UNS KE GOSTA CONFUSÃO DEIXA PRA LA REZA PRA ELE SAIR BEM NA LUTA .PALMEIRAS É MINHA VIDA NÃO GOSTARIA KE NEIN UMA TORCIDA ORGANIZADA DO PALMEIRAS ACABACE .SEM ELAS SEGUINIFICA UNS A MENOS MAS NÃO SI TORNAMOS MAIS FORTE.(TORCIDA QUE CANTA E VIBRA por nosso alviverde inteiro ).É nois a torcida inteira . PALMEIRAS MINHA PAIXÃO.LEMBRECE DIÇO SO UM POUCO .

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial