Observatório Alviverde

21/01/2009

PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ: Como foi a nossa estréia ? E a atuação da imprensa ?

No momento em que Palmeiras e Santo André estão abrindo o Paulistão 2009, estou viajando e, no máximo, ouvindo o jogo pelo rádio.
De qualquer forma o espaço está aberto para as opiniões sobre o jogo e sobre a atuação dos homens da imprensa. Deixem as suas impressões aqui no Observatório, agora, Alviverde.


PARA COMENTÁRIOS SOBRE OUTROS ASSUNTOS, USEM, POR FAVOR, OS ESPAÇOS DAS OUTRAS POSTAGENS.
ESTE ESPAÇO FICA RESERVADO APENAS PARA O JOGO PALMEIRAS X SANTO ANDRÉ.


Um abraço a todos e uma ótima estréia para o nosso Verdão.

22 Comentários:

  • Às 21 de janeiro de 2009 às 15:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Santo André x Palmeiras

    Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
    Data/hora: 21/1/2009 - 16h30 (de Brasília)
    Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
    Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira


    Os times prováveis:

    SANTO ANDRÉ: Neneca, Alexandre (Cicinho), Marcel, Cesinha e Arthur (Jaílson); Fernando, Juninho (Lello), Marcelinho Carioca e Elvis; Alecsandro e Osny (Jonathan). Técnico: Sérgio Guedes.

    PALMEIRAS: Bruno, Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Wendel, Pierre, Evandro, Cleiton Xavier e Jefferson; Willans e Diego Souza. Técnico Vanderlei Luxemburgo.

    É hoje! Vai começar tudo outra vez!
    Vamos torcer, amigos!

     
  • Às 21 de janeiro de 2009 às 18:45 , Anonymous Anônimo disse...

    boa tarde pessoal

    to trabalhando agora não tenho nehum acesso ao jogo

    alguem pode me informar quanto esta o placar ??

     
  • Às 21 de janeiro de 2009 às 19:11 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    Coloquei as notas e a atuaçao do time vejam lá! centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 21 de janeiro de 2009 às 19:42 , Anonymous Anônimo disse...

    O que importa para mim não é a atuação da jogadorzada neste início de campeonato, mas o resultado que nos dá os tres pontos, porque se a gente tivesse perdido o jogo a bambizada e a gambazada da imprensa estaria todo mundo gozando a gente e dizendo que o nosso time não era de nada e que não tinha se preparado. 1 a zero pra nós, pra mim tem o mesmo valor de 10 x 0 porque o que vale mesmo é ganhar os tres pontos.

     
  • Às 21 de janeiro de 2009 às 19:54 , Anonymous Anônimo disse...

    O time tem que melhorar muito pra pode ganhar esse título do bi campeonato paulista. Mas ganhamos um jogo muito difícil, ganhamos 3 pontos muito importantes abrimos o campeonato com o pé direito e já ganhamos muita confiança para o jogo que vem. Acho que isso é muito importante porque o Palmeiras começou desacreditado pela imprensinha este paulistão, sem bons jogadores de frente e muito criticado pelos mesmos faladores de abobrinha. O que é que aquele bando do Sportv vai falar agora, tirando o Lofredo que disse que as contratações do Palmeiras eram boas. O tal do Lédio Carmona que só fala besteira, falou que as contratações do Palmeiras eram inferiores as do Curintias e dos Bambis. Um repórter deles que eu não anotei o nome dele falou quando começou o noticiário do Palmeiras na segunda-feira passada que o Verdão ia lançar neste paulistão as suas "apostas". Brincadeira desses caras de pau do pior canal de tv do Brasil e do mundo.Pra cima deles Palestra e vamos calar a boca desses inimigos do verdão.

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 00:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Infelizmente a maioria dos incompetentes e mal informados da imprensinha são Gambás. Alguns são Bambis ou simpatizantes e os poucos Palmeirenses (Avalone, Mauro beting, etc.)vivem pisando na bola. Não liguem não, a cada vitória eles terão que nos engolir e no final, mesmo contrariando a vontade deles, terão de admitir que o Palmeiras é o melhor, é campeão! Hoje fiquei animado, não somente pela vitória, mas principalmente pela postura do time, bem mais rápido e brigador que os chinelinhos do ano passado, mesmo considerando-se ser início de temporada. O Lenny jogou muito bem e o Diego Mico Souza foi o pior em campo mais uma vez; a zaga se mostrou firme, mas pecou um pouco nas jogadas aéreas; O Jeferson mostrou mais uma vez que não é jogador de nível para o Palmeiras. No geral, o Palmeiras jogou bem e com a vinda dos reforços ninguém conseguirá segurar este time. No sábado com o Keirisson ficaremos ainda melhor. Saudações alvi-verdes.

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 01:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Foi um primeiro tempo morno, chatinho, até que no finzinho, numa roubada de bola do Maurício, Capixaba recebeu, tocou pro Lenny, que deu um passe lindo e botou Cleyton Xavier na cara do goleiro. Daí foi só correr pro abraço.
    No segundo tempo, talvez motivado pelo gol, ou por já ter baixado a adrenalina da estreia, o Palmeiras se apresentou bem melhor.
    Os estreantes foram bem. Gostei especialmente do Maurício e do Cleyton Xavier que jogou muita bola. Danilo foi bem, mas me pareceu um tanto quanto estabanado. Talvez seja só impressão minha. Não gostei de Luxa ter deixado o Gustavo no banco e colocado o Jeci, que até se saiu bem, mas já vi tantas partidas horríveis dele, que não será uma razoável que fará com que eu esqueça das outras.
    A minha grata surpresa foi Lenny. Com uma boa movimentação e um pouco mais de ousadia, deu um colorido diferente à partida. Eu boto fé no garoto. Willians que entrou no segundo tempo, também fez uma boa estreia. Diego Souza, como sempre... O que será que acontece com ele?
    Capixaba melhor, Jefferson, nem sei o que faz com a nossa linda camisa. Ela não é prá ele.
    Mas para uma estréia, da qual os "amigos" da JP achavam que sairíamos com uma derrota, está de bom tamanho. A defesa sem entrosamento deve melhorar, K9 entra no time, Armero também, Edmilson vai chegar... O time deve melhorar bastante.
    A nota de repúdio vai para Kleber Machado, que mais idiota do que nunca, ficou o tempo todo salientando as qualidades(?) do Marcelinho Carioca e do Fernando, do time do Santo André.
    Ele queria tanto que o S.André marcasse um gol com a ajuda do Marcelinho, que deu na cara. Fora isso, o que foi aquela pesquisa ridícula, que apresentaram no intervalo?
    Qual será o time campeão, quem será o artilheiro do campeonato, qual será o melhor ataque/defesa... Juntaram uns gambás lá (Rivelino, Hortência, Serginho do volei, Mauren Maggi) e prá disfarçar, Lima Duarte (bambi), um ator que esqueci o nome (Santista) e Serginho Campeão de Skate e Cesar Maluco (palmeirenses).
    Adivinhem quem ganhou a pesquisa? Gambá será o campeão, o Rei Momo será o artilheiro (K9 nem foi lembrado, ainda que tenha feito 41 gols na temporada passada), melhor ataque o dos gambás...
    Ninguém merece!!!
    O pior foi ouvir o César maluco votando nos gambás e bambis e deixando o Palmeiras de lado.
    Tem palmeirenses que querem ser tão imparciais que acabam sendo parciais para os outros times.
    E agora amigos, é torcer, torcer e torcer...

    Abraços

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 09:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia a todos.

    TÂNIA - CLOROFILA

    Assim não tem graça pô, hehehehe.

    Me basta apenas assinar embaixo, rsrsrs.

    Eu também gostei muito do Cleiton Xavier.

    E detestei o Jeferson, rsrsrsrs.

    Saudações.

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 10:23 , Anonymous Anônimo disse...

    TÂNIA

    Mais uma coisa, ouça a edição 113 do Mondo Palmeiras.

    Eu tinha certeza de que o Palmeiras tinha comprado os 20% do Keirrison,porque ouvi o presidente do Coritiba explicar o caso.

    Mas me parece que o pessoal do Mondo Palmeiras que são fontes quentes sobre Palmerias, descobriram a verdade.

    O Palmeiras então é dono de 15% e a Trafic 85%.

    Como havia dito, é bem diferente do modelo de contrato nos moldes de Henrique.

    O Palmeiras fez um excelente negócio.

    http://www.mondopalmeiras.net/blog/

    Saudações Alviverdes.

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 11:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Mestre dos Magos! Adoro seu nick porque ele me lembra de um craque fantástico que mora no meu coração.

    Em relação à porcentagem que o Palmeiras tem sobre os direitos do K9, eu fico em dúvida, porque o Palmeiras disse ter 20% dos direitos, li na imprensa que a Trafic é quem detém 100% deles (já que devolverá o dinheiro gasto pelo Palmeiras) e, agora, o pessoal do Mondo diz que o Palmeiras teria 15%.
    Com tantas versões, há que se pensar que algo está errado aí. Qual o motivo para que a verdade não tenha sido dita desde o primeiro momento?
    De qualquer forma, está lá no contrato com a Traffic que, 20% dos lucros obtidos na venda dos jogadores, pertencem ao Palmeiras.Pelo menos foi isso o que informaram no começo da parceria.

    Abraço

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 12:08 , Blogger mcuzziol disse...

    Bom dia a todos!

    Ei Mestre, quem diria hein, o Palmeiras fez bom negócio com o Keirrison, o mundo da volta, gostei do seu posicionamento, um grande abraço do seu amigo palestino.

    MCuzziol

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 14:23 , Anonymous Anônimo disse...

    desculpe, não achei o tópico para postar outros assuntos. Mas diante da gravidade, vou postar aqui. Acho que seria legal fazer um post analisando a imprensinha na cobertura desse fato:

    ROGÉRIO ATUOU DE FORMA IRREGULAR CONTRA O ITUANO


    "O site da Federação dizia que eu estava suspenso, mas não tomei cartão no último jogo do campeonato passado. Neste Paulista vai ter muita explicação para o São Paulo".
    PALAVRAS DE ROGÉRIO CENI, APÓS O EMPATE DO SPFC EM 1X1 CONTRA O ITUANO:

    FONTE: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/21/ult59u184798.jhtm
    -

    Mas ao contrário do que afirma o jogador, em seu último jogo disputado pelo Campeonato Paulista do ano anterior, Ceni recebeu sim um cartão amarelo, após dar um tapa na cara de Valdivia, que havia marcado o segundo gol do Palmeiras naquele jogo. A confirmação está na ficha técnica da partida:

    Cartões amarelos:Élder Granja (Pal), Dagoberto (SP), Fábio Santos (SP), André Dias (SP), Valdivia (Pal), Jorge Wagner (SP), ROGÉRIO CENI (SP)
    Cartão vermelho:André Dias (SP), Martinez (Pal)

    CONFIRA A FICHA TÉCNICA COMPLETA DE PALMEIRAS 2X0 SÃO PAULO, SEMI-FINAIS DO PAULISTA 2008, NO FINAL DO TEXTO DO LINK ABAIXO:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/04/20/ult59u153985.jhtm
    -

    Resta então saber se esse cartão que ele recebeu contra o Palmeiras, era realmente o terceiro. O texto abaixo, da notícia que antecedia o segundo confronto das semi-finais de 2008, deixa claro:

    (...) O São Paulo chegou para a partida com um total de 11 jogadores pendurados. Além dos dois que foram advertidos, Rogério Ceni, André Dias, Joilson, Júnior, Hernanes e Jorge Wagner também possuem dois amarelos. (...)
    FONTE: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/04/13/ult59u153167.jhtm
    -

    PORTANTO, ROGÉRIO CENI JOGOU DE FORMA IRREGULAR NA PRIMEIRA PARTIDA DO SÃO PAULO NO CAMPEONATO PAULISTA DE 2009.

    RESTA SABER QUAL PUNIÇÃO O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE RECEBERÁ, VISTO QUE DESCUMPRIU UM DOS ARTIGOS DO REGULAMENTO DO CAMPEONATO, QUE DIZ QUE APÓS 3 CARTÕES AMARELOS O JOGADOR DEVE CUMPRIR SUSPENSÃO AUTOMÁTICA NA PRÓXIMA PARTIDA DO TORNEIO.

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 14:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde a todos do Observatorio Verde

    Gostei da estreia do Palmeiras

    Tivemos momentos de uma maior sonolencia e momentos muito bons

    Situação tipica de inicio de campeonato

    Cleiton Xavier foi o que mais agradou

    Me pareceu saber coodernar muito bem o ritmo do meio de campo palmeirense

    Cleiton Xavier me pareceu que nesse novo time do Palmeiras será o termometro do time

    Lenny tambem foi muito bem

    Muito guerreiro,interessado e muito empenhado na partida

    Foi legal a atuação do Lenny

    Williams pelo pouco tempo que jogou mostrou qualidades na medida do possivel

    Achei que quando pegava na bola sabia o que fazer com ela e demonstrou ter bons recursos tecnicos alem de ser veloz

    Williams parece ser aquele tipo de jogador que cola a bola no pé e dribla curto

    É complicado desarmar jogador assim

    Estamos caminhando

    Tudo leva a crer que o Verdão terá um bom time em 2009

    Um time com nova forma de jogar

    Com muita habilidade,muita velocidade e indo muito agressivo em direção ao oponente

    Analisando de modo geral para a disputa do Paulistão,mesmo sendo palmeirense fanático é de se concordar que os gambás e os bambis estão com um time mais no jeito,mais ajustado

    Talvez não melhores tecnicamente falando mais entrosados

    Mas acredito que,eles tambem correm um risco de ver um Palmeiras em apenas 2 meses de montagem consegui-los supera-los tecnicamente e ser melhor que ambos,tendo em vista que temos jogadores de muito boa condição tecnica(tendo Keirrison,Marquinhos,Williams,Cleiton Xavier,o Pablo Armero que com as informações que chegam é muito bom jogador,muito agudo no ataque)

    Luxemburgo trabalhando bem principalmente nos treinos e encaixando rapidamente a rapaziada no esquema tático que ele pretende desenvolver no Palmeiras versão 2009,essa acho essa possibilidade plausível

    Por enquanto é isso

    VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 16:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Vi um jogo que me deixou animado, não pelo conjunto que deixou a desejar, mas pelo desempenho individual de alguns jogadores. No goleiro Bruno, sinto firmeza, apesar de uma falha nas saída de gol, bons reflexos e boas defesas. O miolo de Zaga me deu alguns arrepios, principalmente o conhecido Jéci (que só o Luxemburgo acha melhor que o Gustavo), Pierri sempre bom, Sandro Silva regular. Ainda no meio campo, gostei muito do Cleiton Xavier, principalmete pelo fat de ter tido calma para a finalização na única chance que teve. Jogador que não fecha os olhos, e visualiza o que vai fazer na frente do goleiro, é de muita valia. Leny, ontem, foi um caso à parte; correu, driblou e deixou o Cleiton Xavier na cara do gol, com um lindo passe e deixou o Diego Morto Souza também em ótimas condições de conclusão. E o que aconteceu? O bandeira marcou um impedimento ridículo, verdadeiro perigo de gol, embora o atacante tenha chutado em cima do goleiro. Difícil acreditar que o "melhor jogador da posição no campeonato brasileiro" venha a se firmar.Agora os Alas: pelo amor de Deus, dispensem esses caras, o Fabinho é ruim e o Jefferson é jogador para segunda divisão.Quanto à imprensa, o Cléber Machado realmente é aquela pasmaceira de sempre, muito blá, blá, blá e pouca eficiência. Ao invés de falar sobre os nosss novos jogadores, só falava do ex jogador Marcelinho Carioca.Saudações Alviverdes

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 19:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Aos observadores que aqui postam, comentam, cornetam, detonam, um ótimo 2009, e um melhor Palmeiras para todos.

    Espero das umas passadas por aqui. E podem continuam mandando bronca nas minhas pisadas e caneladas.

    vamos manter contato. e o nível do debate, mesmo que vire apenas embate.

    abs, mauro beting

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 21:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse Mauro é o mesmo da tv ou é só mais um outro nick? O Mauro Betting que eu conheço é um profissional sério mas as mancadas que ele dá são muitas porque pra manter a imagem de seriedade ele acaba dando tiros no seu proprio pé e falando coisas que não devia falar sobre o verdão. Mas se for ele mesmo bato palmas para ele que dá a cara a tapa enquanto muitos se escondem da gente e se omitem. Quero parabenizar o novo observatorio alviverde e dizer que sempre que for possível vou postar por aqui como eu fazia no antigo OV. Um abraço a todos do Lukito

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 21:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Lukito:
    provavelmente é o verdadeiro Mauro Beting, ele costuma frequentar a midia palestrina e comentava no antigo OV, mesmo tomando sapatada de tudo que é nego...

    Alguem viu isso?

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL967823-9872,00-FA+DE+JUNINHO+CLEITON+XAVIER+DIZ+QUE+JA+TORCEU+PELO+TRICOLOR+PAULISTA.html

    O ruim não é a matéria em si, mas a chamada para ela que esta na pagina do palmeirans na globoesporte.com :


    "Amor pelo Tricolor?

    Agora no Alviverde, Cleiton Xavier revela que era fã de Juninho Paulista, ídolo no São Paulo"

    na boa...mas que chamada de FDP!!! isso é destaque que se colque na pagina do Palmeiras?

    bando de cuzão....

     
  • Às 22 de janeiro de 2009 às 22:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Alguém lá no Palmeiras precisa orientar os jogadores quando chegam, né?
    A impren$inha é sacana e qualquer coisinha que o cara fale, vira chamada na página do Palmeiras.
    Mas falar que o Ronaldo é chegado, ninguém fala mais, por que será????

     
  • Às 23 de janeiro de 2009 às 00:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Alguém no Palmeiras precisa orientar e alertar jogadores e até o nosso treinador para que não mencionem mais o nome do nosso "co-irmão" do outro lado do muro.
    Após o jogo contra o Santo André, mais uma vez o Sr. Luxemburgo citou o rival elogiando o trabalho deles.
    Qual o motivo, qual a necessidade de levantar a bola dos caras?
    Quando alguém do outro lado cita o Palmeiras para elogiar?
    Falam do nosso clube somente sempre em tom pejorativo, para provocar ou denegrir o Palmeiras.
    Já, do nosso lado, é comum observar jogadores, treinadores e até dirigentes fazerem referências positivas a eles.
    Quando irão aprender, quando vai cair a ficha?

    Sobre o Cleiton Xavier é preciso ter a noção que ao chegar um jogador ao Palmeiras é preciso orientar o atleta. Com certeza, as perguntas são armadas pelos repórteres e qualquer que seja a resposta, eles aproveitam para fazer matérias como o Globo Esporte fez.
    Aliás, o Globo Esporte tem se destacado por editar matérias com aspecto negativo sobre o Palmeiras, seguidas vezes.

     
  • Às 23 de janeiro de 2009 às 00:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Qual será o papel da imprensa nesse caso dos cartões amarelos?
    Vai esfriar o caso como aconteceu em relação ao Madonnão 2008?
    Será um novo caso do gás, onde o relatório policial foi ignorado?

    E o caso das denuncias contra o Comandante da arbitragem, ocorridas há poucos dias? O que vai acontecer? Não teremos polêmicas?

     
  • Às 23 de janeiro de 2009 às 10:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia a todos.

    BOA NOTÍCIA

    Keirrison aparece no BIB vinculado apenas ao Palmeiras, confirmando aquilo que eu suspeitava e que o Mondo Palmeiras acabou confirmando.

    Os 20% são do Verdão, embora a Trafic tenha emprestado 500 mil, ou comprado 5%, como queiram.

    A verdade é que o Palmeiras é dono departe do cara.

    Mas por outro lado, tem um impasse, esses 20% estão registrado com validade até 30/04/2009 apenas e isso me dá calafrios.

    Vejam a colagem da página do BIB pessoal para confirmação.

    60 182081 JUMAR JOSE DA COSTA JUNIOR - PRO.() 639526 14/05/2008...31/07/2009 *PELO(A) DESPORTIVO BRASIL PARTICIPACOES LTDA/SP 16/05/2008


    61 171998 KEIRRISON DE SOUZA CARNEIRO - PRO.() 647873 17/01/2009...30/04/2009 * 21/01/2009


    62 171805 LEANDRO DOS SANTOS DE JESUS - PRO.() 00589936 03/05/2007...30/06/2010 *A(O) GRÊMIO/RS 08/05/2007


    63 165819 LENNY FERNANDES COELHO - PRO.() 618830 16/01/2008...31/12/2011 *PELO(A) DESPORTIVO BRASIL PARTICIPACOES LTDA/SP 28/01/2008

    Vejam que fiz questão de colar um pedaço constando o Jumar e o Lenny em que constam a palavra "pelo Desportivo Brasil..."

    No Keirrison , notem que não tem e quando não tem é porque o vínculo é direto com o clube.

    Após 30/04/2009 não sei como vai ficar isso, essa é a duvida.

    Saudações a todos.

     
  • Às 24 de junho de 2009 às 01:14 , Anonymous Anônimo disse...

    NOOSSSSAAAA meu uma coisa que me enoja é ver aqle lazarento do KLÉBER MACHADO narrando ou o jogo do palmeira ( e ver o o qnto ele é anti-palmeiras.Ele torce visivelmente, todos percebem,contra o pameiras!!!)
    Outra coisa que me enoja é o quanto ele é corintiano.Demais.Qm o vê narrando jogos do corintians percebe que ele grita gol do corintians com mais entusiasmo do que os outros times, além de fazer comentários inúteis do corintians.
    Kléber Machado é um BOSTA DE UM CORINTIANO e um mala do caramba.Vá a merda vc Kléber Machado e Leve contigo essa merda de GLOBO (Que É Corintiana tbm ) para o inferno !!!!!!!!!!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial