Observatório Alviverde

24/01/2009

BRILHOU O VERDE DA ESPERANÇA NA VELOCIDADE DE UM ATAQUE LEVE E NA FRIEZA DE UM CENTRO AVANTE PROMISSOR, KEIRRISON !

Como é, gostaram do que viram ? Infelizmente eu só pude assisitir ao segundo tempo. Estava em uma fazenda, participando de um churrasco e só pude assistir ao 2º tempo, quando fui para a cidade, haja vista que o jogo só passou pelo pay-per-view.
Gostei do que vi, do novo esquema, das novas táticas e, principalmente, do novo centro-avante, Keirrison. Williams esteve muito bem e Lenny, quando entrou, provou que o esquema do ano passado deve ter sido a barreira maior para as suas pretensões de titularidade. Quem não está nada bem é Diego Souza que talvez merecesse ficar um tempinho no banco para que se tentasse novas alternativas. Max entrou, não comprometeu. Wendell nem sequer esteve no banco. Parece que Luxa não gosta dele. Há muitas restrições quanto à defesa, mas reconheçamos que, apesar das limitações, não sofreu nenhum gol até agora.
Sobre a imprensa: Prefiro a narração honesta, gritada e quase rádio do Odinei Ribeiro do que a narração mais técnica de outros locutores que só fazem depreciar o time e mais do que isso, visivelmente, torcem contra. Gostei, mais uma vez do trabalho do Sportv. Que continuem assim.
JOVEM PUM - Quando eu me locomovia para a cidade, acompanhei parte do jogo pela PUM, só porque era a única emissora que pegava com clareza no rádio do carro.
Quando do penalti que redundou em nosso segundo gol, o locutor Rogério Assis esbravejou e disse que não houvera o toque do jogador do Mogi, no que foi apoiado pelo repórter Quartarolo. A convicção de ambos e a ênfase fortíssima que emprestaram ao lance, davam-me a convicção de que o árbitro houvera cometido um gravíssimo erro contra o Mogi.
Mas ao conferir o lance pela TV ficou claro e explícito que o penalti fora legítimo e muito bem assinalado.
Só então eu me lembrei que a rádio que eu ouvia, por absoluta falta de opção, era a mais anti=palmeiras entre todas de São Paulo.
O tal do Rogério Assis é o Jota Júnior do rádio, isto é, narra contra o Palmeiras. Ele é useiro e vezeiro em apontar irregularidades, ainda que não existam, contra o Verdão.
Quanto ao Quartarolo, repórter de muita personalidade e de um imenso profissionalismo, prefiro acreditar que ele errou, mas vou ficar de olho!
E voces, o que acharam de nossa segunda apresentação ?
Na verdade, passamos a responsabilidade, agora, aos Bambis e Gambás, que têm partidas duríssimas neste domingo e têm a obrigação de vencer, sob pena de se distanciarem ainda mais dos calcanhares palmeirenses.

16 Comentários:

  • Às 24 de janeiro de 2009 às 22:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Belo texto !
    Tô gostando muito de ver o nosso Palmeiras jogar, espero que seja apenas o começo de uma grande temporada. Ainda é cedo para avaliarmos esse time, que ainda contará com novas peças no elenco, a experiência de Marcos, Edmilson na defesa contará muito. Hoje pela tarde ouvi dizer que o chileno e atacante Fabián Orellana deve ser o próximo reforço a chegar!!Ficaremos atentos!
    ..No entanto ouvi o jogo pela CBN, uma boa narração centrados no jogo e sem preferência para um dos times. Comecei ouvindo pela 105,1FM... chega até dar nojo desses "profissionais" ...
    Enfim, acompanho diariamente seu site, gosto muito, continue assim sempre nos informando com o melhor que há da imprensa palmeirense!
    Um abraço, Bruno P.

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 22:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu também ouvi na JP (infelizmente) e, assim como o Esmeraldino, pensei que o juiz tivesse errado ao assinalar e consequentemente ao expulsar o jogador do Mogi.
    Mas ao falar com outras pessoas que assistiam à partida, percebi que havia um grande abismo entre o que a JP informara e o que realmente havia acontecido. Mas também, quem manda torcedor palmeirense fazer a bobagem de ouvir jogo naquela porcaria?
    Rogério de Assis, aquele mesmo que disse que se fosse o jogador do Guarani(lembram?) quebraria o Valdívia; continua a sua saga anti-Palmeiras. E não acho que o Quartarolo tenha se equivocado, não.Precisariam ser cegos para não ver o toque.
    Transmissões tendenciosas à parte, eu gostei do jogo, viu? Nossa defesa não foi muito exigida e, portanto não sabemos quais são as suas reais qualificações. Cleiton Xavier, para minha surpresa, está jogando muito bem, Willians e Lenny também, e o K9...
    Ah! Esse é um capítulo à parte!!! O garoto me agradou, e muito. Em plena estreia, ele chama a responsabilidade no penalti e ainda me marca um golaço por cobertura. Ganhou a galera de vez!
    Vai nos dar muitas alegrias. E já são seis pontinhos no bolso...

    Abraços

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 22:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha pessoal, a frase que eu vou escrever aqui todo mundo já está cansado de ler e ouvir mas é a pura verdade:”Futebol é resultado”. Esta mesma imprensinha que gosta de nos detonar já está começando a puxar o saco. Não adianta não tem como condenar o bom futebol, mesmo que contrarie os gostos da maioria destes psudojornalistas da imprensinha. Este time do palmeiras vai crescer ainda mais e vai continuar atropelando os adversários. A nossa equipe tá lembrando a time campeão de 1996, rápida e eficiente. Imagine qdo o Marcão, Marquinhos, Armero e o Edmilson estiverem jogando… nem sei se vale todo este sacrifíco pelo Kleber…

     
  • Às 24 de janeiro de 2009 às 23:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Uma prova do que acabei de afirmar sobre a imprensinha vira casaca, foram os comentários da SportTV sobre o jogo de hoje. Eles que sempre colocaram o Palmeiras abaixo dos bambis e dos gambás já estão revendo as suas posições. Não tem jeito, neste ano as coisas serão diferentes e eles terão que nos engolir!!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2009 às 03:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Não achei o Diego Souza mal no jogo de hoje, ele deu passes bons, marcou, correu, fez uma boa partida, ele que deu a bola pro Keirrison fazer o terceiro gol, não ahco que ele mereça banco não, ele faz a função dele, de um emia atacante, e não de um cara que arma todas as jogadas, esse papel fica mais com o Cleiton Xavier quando está com a bola, e sem ou mesmo com a bola ele está mostrando vantagem fisica sobre os adversarios, mesmo eles sendo mais fracos, mas ele só está no começo da temporada, e isso é um grande trunfo dele, ele usa bem o corpo nas jogadas, creio que ele esteja sendo muito injustiçado por ter sido colocado como salvador da patria, mas ele joga o jogo dele, ele nunca foi artilheiro do time e também nunca foi o cerebro do time, ele tem função de meia atacante, que é a qual ele faz muito bem.

     
  • Às 25 de janeiro de 2009 às 14:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com quase tudo, exceto em relação ao Diego Souza, o meia fez um ótimo primeiro tempo, puxou vários contra-ataques, ajudou muito na marcação e esteve muito participativo, no segundo tempo caiu um pouco, mas ainda assim puxou o contra-ataque e deu um ótimo passe para o K-9 fechar a conta

    Bruno Palestrino

     
  • Às 25 de janeiro de 2009 às 15:21 , Blogger Conrado disse...

    pelamor, alcides

    esse quartarolo é um cretino, maldoso, sempre busca colocar entrevistados em situacoes dificeis. e na hora de sacanear o palmeiras, ele é apenas mais um a seguir a cartilha da jovem pan, nao difere em nada de flavio prado, rogerio assis, nilson cesar, wanderley nogueira e toda a curriola.

    abs

     
  • Às 25 de janeiro de 2009 às 20:27 , Anonymous Anônimo disse...

    O que vale mesmo é a bola na rede nesse ponto estamos indo muito bem porque não é facil ganhar desses times do interior de são paulo e já ganhamos as duas primeiras partidas mas acho mesmo que o teste pra que a gente fique sabendo se o time está bem vai ser contra o Guarani. Eu também acho que o Diego Souza jogou muito bem e está agora a cumprir um outro papel vindo de mais detrás e ajundando a armar o jogo. Mas o Keirrison arrebentou e vai ser o grande destaque deste paulistão. Graças a Deus que o Alex tranqueira foi embora porque esse cara queimou muitos jogadores nossos no ano passado porque ele ruim demais e so sabe fazer gol de penalti e o Keirrison mostrou que bate penalti ~tão bem quanto o finado Alex batia. Abraço a todos.

     
  • Às 25 de janeiro de 2009 às 20:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei do que disse o Alceu O que vale mesmo é a bola na rede deles. A gambazada e a bambizada perdeu dois pontos e isso vai fazer a diferença lá na frente. Eu quero, eu quero mais eu quero mais é que a gambazada e a bambizada se f...
    Não vou escreve o palavrão pro Esmeraldino não corta de novo o meu comentário. Vamu que vamu, Palestra

     
  • Às 25 de janeiro de 2009 às 20:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Precisamos ter mais sede de gols. Precisamos fazer cada vez mais gols. Só que o Verdão parou depois dos 3 X 0. Podia ter vencido de 5 ou 6.
    É preciso mudar a mentalidade do dó e da píedade ao adversário. Ninguém faz isso com a gente e quando podem dão de goleada na gente.

     
  • Às 26 de janeiro de 2009 às 10:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o Pinho. Em vez de golear o Palmeiras ficou tocando a bola pra fazer bonito pra torcida e desistiu de marcar gols. Olé não ganha jogo e nem campeonato. Um gol pode ser o grande diferencial em caso de empate na hora da decisão. Pode definir o campeonato. Será que a bolerada do Palmeiras ainda não conhece o regulamento?

     
  • Às 26 de janeiro de 2009 às 10:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Pau N.C. dessa cambada da Jovem Pun que só naum viu o penalti quem é cego ou quem ve que foi e fala que naum foi. Essa rádio é uma b... O locutorzinho que transmitiu o jogo eta locutorzinho de merda.
    Vamus arruma um óculos pra ele e pro reporter.

     
  • Às 26 de janeiro de 2009 às 15:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Alcides,

    Concordo com 90% do teu comentário, exceto em duas coisas. O Diego Souza me parece estar jogando de regular pra bom e tem condições de crescer, já que o meio-campo é composto por jogadores novos, sem entrosamento.
    Sobre a Pan, de fato é a rádio mais sãopaulina que existe, contudo, o Rogerio Assis, que é meu amigo, é palmeirense, bastante crítico, é verdade, mas não tem o costume de desmerecer o time durante a transmissão. Talvez tenha sido uma eventualidade, ou ele não tivesse acesso ao replay no momento e não estivesse bem localizado no estádio.
    Agora, o Quartarolo não tem jeito mesmo. Pau nele.
    De resto, assino embaixo o que escreveu.

     
  • Às 26 de janeiro de 2009 às 20:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Prisco, é uma surpresa enorme saber que o Rogério Assis é palmeirense, pois a conduta dele, em relação aos comentários que emite, só me permite chegar à conclusão que ele odeia o nosso time.
    É dele a frase:seu eu fosse jogador do (não lembro o jogo) quebraria esse Valdívia. É estranho um torcedor fazer tal comentário, levando-se em conta que aquele jogador era, naquele momento, o maior orgulho do torcedor palmeirense.
    Acho que é a nossa saga. Todos os outros jornalistas defendem os seus times, mas os jornalistas palmeirenses, talvez para mostrar imparcialidade, teimam em nos perseguir. Melhor seria se não fossem nossos torcedores e fossem menos parciais.

     
  • Às 26 de janeiro de 2009 às 22:08 , Blogger Unknown disse...

    o time esta sensasional muito mais dedicado do que qndo estava mascaro mineiro, elder cansado, e outros mais
    centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 27 de janeiro de 2009 às 16:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Verdade Edson,

    Talvez o jornalista-palmeirense seja o mais crítico em relação ao time que torce. Uma característica indesejada, porém, de fácil observação. Pode ser, ainda, o vírus da JP produzindo seus efeitos, o contato com o lixo do Nilson Cesar, do Quartarolo, etc...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial