Observatório Alviverde

08/02/2009

QUANTO MAIS EU VEJO ATUAR O JOVEM TIME DO PALMEIRAS DESTE ANO, MAIS RAIVA EU SINTO DOS MERCENÁRIOS QUE NOS AFUNDARAM NA TEMPORADA PASSADA!

O Santos caiu de quatro, embora a minha expectativa fosse de que venceríamos por tres a um.

Era um mero palpite, louvado na excelente performance do Palmeiras até agora. Na verdade estamos, todos, otimistas pois o time tem respondido dentro de campo às nossas expectativas.

Contudo, não podemos deixar de reconhecer que temos, ainda, muitas vulnerabilidades, notadamente na defesa, onde são imperiosas as saídas de Capixaba e de Jéci.

Da mesma forma, temos necessidade de um jogador de meio-campo, cuja capacidade transcenda Diego Souza, muito aquém das nossas reais necessidades.

São Marcos está voltando, embora Bruno esteja muito bem.

Jéci vai voltar para o banco no retorno do suspenso Maurício, mas Capixaba, infelizmente, segue jogando em detrimento de Wendell que não tem a simpatia de Luxa, embora até as pombas que fazem ninho no Palestra saibam que ele é muito superior ao titular.

No meio campo precisamos encontrar uma sombra para Diego Souza, fraquíssimo. Quem sabe, sob ameaça, ele possa render o que rendia no Gremio.

No mais, estamos muito bem e eu fico sem saber quem eu posso destacar como expressão superlativa deste clássico.

Edmilson ? Que categoria, que calma, que experiência, que liderança, que sobriedade !

Armero ? Quem neste país, entre alas e laterais pelo lado esquerdo, está jogando tanto ou quanto ele ?

Só a imprensa não vê e, se vê, faz questão de esconder que Pierre é o maior ladrão de bolas do futebol brasileiro e que Jumar é um jogadoraço.

Cleiton Xavier é o nosso novo maestro. Que visão de jogo fenomenal tem esse garoto que hoje não pontuou mas ajudou extraordinariamente a equipe dentro de campo.

Keirrison, veloz e oportunista faz tudo o que se espera de um centro-avante, mormente os gols.

William vem se firmando a cada jogo e Lenny parece ter superado as péssimas performances do ano passado.

Marquinhos entrou no final do jogo apenas para adquirir ritmo de jogo.

Por tudo isso é que eu digo a voces que quanto mais eu vejo essa garotada, menos saudades e muito mais raiva eu sinto daquele time de mercenários que enterrou os nossos sonhos na temporada passada.

SOBRE A IMPRENSA
Vi o jogo pelo pay-per-view com Milton Leite e o Maurício Noriega.

A transmissão foi ótima e respeitosa ao Palmeiras, apesar de algumas discordâncias de minha parte com relação, principalmente, ao Noriega no que tange às decisões do árbitro. Só ele viu impedimento no lance do segundo gol do Keirrison.

Parece que a direção do Sportv, pelo menos até agora, resolveu nos considerar e retirou Jota Junior de nossos jogos. Coincidência, não perdemos nenhum até agora!

Eu pergunto: "- Até quando a direção do Sportv vai poupar a torcida palmeirense dessa cruz pesada de ter de ouvir um locutor que, ultimamente, tem dado uma de Kleber Machado, Galvão Bueno e de outros chatos da TV ?

Sim, quando transmite o Palmeiras, Jota abandona a imprescindível identificação dos jogadores para recitar estatisticas, falar em números, em confrontos antigos e outros aspectos que nada têm a ver com o evento transmitido para, visivelmente, deixar o tempo correr.

E ele o faz constantemente, reiteiradamente, repetidamente, irritantemente, sem nos proporcionar aquilo que nós expectadores mais desejamos e que é a razão de existir um narrador sobreposto às imagens: a identificação dos jogadores.

Que o bom Jotinha continue em sua especialidade melhor que é a de narrar bem os jogos dos bambis, Gambás et caterva e outras peladas.

Como digo sempre e faço questão de repetir, ele é muito bom e gosto muito de ouví-lo, desde que esteja longe das transmissões do verdão.

Deixe a sua opinião sobre o time e sobre os profissionais de rádio ou tv que transmitiram neste domingo a goleada do Palmeiras sobre o SFC.

28 Comentários:

  • Às 8 de fevereiro de 2009 às 20:19 , Blogger Verdaço disse...

    Dessa vez posso dar uma nota qualquer ao ppv.Pensando bem,já tô com uma implicansia com aquela turma que apenas direi...achei razoavel.
    Quanto ao time......icrivel como O jeci destoa do resto,uma pena.E o Diego Souza ainda tenho esperança que seja "mordido" pela nova maneira do Palmeiras atuar,assim como o Lenny foi.O que dizer dos novos da frente,hein??Parecem que jogavam juntos a decadas....impressionante.
    Os antigos...Pierre,Jumar na média deles.Acima da média.
    Não tem como não se empolgar,sendo assim.....cade a minha faixa??
    Heheheheh

     
  • Às 8 de fevereiro de 2009 às 21:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Eles cairo di quatro.O Verdão carcô o inhame neles.Que timaço montou o Parmera este ano. Essa garotada vai rebentá a boca do balão. Capixaba, Diego e Jéci tem que ir pro banco. Eu vi o jogo na tv ms naum sei o nome dos cara que transmitiramEu naum me preocupo com eles, só com o Verdão. Pra frente Porcaço time de aço rsrsrsrsrsr

     
  • Às 8 de fevereiro de 2009 às 22:24 , Anonymous Anônimo disse...

    O PALMEIRAS DEU UM SHOW..QUE PRIMEIRO TEMPO FANTASTICO FEZ NOSSA LINHA DE FRENTE E MEIO CAMPO..
    NA DEFESA, QUANDO OFI NECESSARIO, BRUNO MOSTROU QUE SÃO MARCOS PODE SE RECUPERAR COM CALMA...
    ATÉ FABINHO CAPIXABA TEVE UM LAMPEJO DE BOAS JOGADAS NA PRIMEIRA ETAPA...
    AGORA NO SEGUNDO TEMPO, CONFESSO QUE LOGO APÓS OS 45 SEGUNDOS E O TERCEIRO GOL PENSEI...
    "HOJE SERÁ UMA SACOLADA NELES"..
    MAS DEPOIS DISSO FIQUEI PREOCUPADO..
    O SANTOS VEIO PRA CIMA E AI VI ALGUNS PROBLEMAS NA NOSSA EQUIPE..
    JÉCI...SOCORRO...ONDE ARRUMARAM ESTE BEQUE???
    AINDA BEM QUE TÍNHAMOS EDMILSON EM CAMPO..
    FABINHO CAPIXABA DEMOSNTROU NOVAMENTE A MESMA ESTABILIDADE....HORRIVEL...WENDELL JAH!!!!!
    E O DIEGO SOUZA HEIN..
    O QUE ACONTECEU COM ESSE CARA...
    NÃO TEM COMPROMISSO COM O TIME, COM A TORCIDA, COM NADA...
    CORRE PRA NÃO CHEGAR,AMARRA O JOGO..NÃO TOCA...NÃO DRIBLA...NÃO CHUTA...NÃO JOGA..
    POSSO ESTAR ERRADO, MAS ACREDITO QUE O DAVID SACONNI DEVE TER UMA CHANCE PRA MOSTRAR PRA ESSE TIRO PELA CULATRA DA TRAFFIC QUE EXISTEM OUTROS PARA JOGAR...
    QUANTO AO RESTO DO TIME.
    JUMAR MUITO BOM JOGADOR..
    PIERRE.. SEMPRE FIRME, LEAL..UM LEÃO EM CAMPO...SE JOSUÉ E MINEIRO TEM DIREITO A VAGAS NA SELEÇÃO DE DUNGA...PORQUE NÃO O NOSSO VOLANTE...SE FOSSE DOS BAMBIS JÁ TERIA IDO...COMO É DO VERDÃO..TEM QUE JOGAR MUITO PARA QUE O ANÃO DA BRANCA DE NEVE OLHE PARA ELE..
    CLEITON XAVIER...UM OTIMO JOGADOR,INTELIGENTE E RAPIDO...TEM A CARA DO PALMEIRAS..
    WILLIANS É O PULMÃO DO ATAQUE PALMEIRENSE..ARMA MUITO BEM AS JOGADAS..SÓ TEM DIFICULDADES DE FINALIZAÇÃO QUE DEVEM SER SANADAS AO LONGO DO ANO..
    KEIRRISON..QUE VISÃO..GRANDE CONTRATAÇÃO..SÓ ESPERO QUE NÃO VÁ EMBORA NO MEIO DO ANO...
    O TIME COMO UM TODO FOI MUITO BOM...
    ENTÃO, QUE FIQUE ASSIM..QUE ESTE ANO VAI..
    ABRAÇOS

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 00:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não penso que foram os jogadores que nos afundaram no ano passado. Eles também, mas o desinteresse de Luxa, as suas péssimas contratações e as substituições, muitas vezes equivocadas que o comandante alviverde fazia, tiveram um peso muito grande na queda de rendimento do time.
    Some-se a isso a total liberdade de ação que o Palmeiras deu ao técnico e à Traffic.
    Seria um sinal da Era Belluzzo, Luxa ter voltado ao "normal"? Tipo: Já brincaram bastante? Agora o papo é sério.

    Quanto ao jogo, foi melhor que a encomenda. Apesar de a defesa ter seus problemas e muitas vezes se mostrar bastante vulnerável, o meio e o ataque, enlouquecem tanto os adversários, que eles nem se arriscam muito na nossa área.
    PIERRE - É um gigante! Dá gosto vê-lo jogar. Além do mais, tem uma regularidade impressionante!
    EDMILSON - É o Senhor da Zaga. Ele é quem dá o toque de classe à nossa defesa. Esbanja categoria e competência.E que golaço!!!
    BRUNO - Provou que é aluno da melhor Escola de Goleiros do País. Marcão pode mesmo se cuidar com calma.
    XAVI - É de uma competência que me espanta. Não esperava tudo isso dele. Vê o jogo, pensa rápido, tem um bom passe, finaliza bem. Pena que hoje não deixou o dele, mas na próxima ele faz dois.
    WILLIANS - Tem um fôlego! O cara corre o tempo todo e não diminui o ritmo nunca. É bom jogador, mas precisa treinar mais as finalizações.
    ARMERO - É um dos meu favoritos!! Adoro seu estilo de jogo, a sua ofensividade, a vontade em campo. Maravilha de contratação!!
    LENNY - Vai achar um lugar nesse time. A estrela do garoto resolveu brilhar e ninguém vai segurar o que vem por aí.
    KEIRRISON - sem palavras... Ouso dizer que, desde Evair, não tínhamos um atacante tão competente como ele. Como eu já disse no Blog, a bola é apaixonada por ele!


    P.S. Às vezes eu fico pensando se o Jéci não é filho do "homem". O que justifica a sua permanência num time como o Palmeiras? Capixaba, ainda que tenha se saído um pouco melhor, também não é para estar nesse time.
    E o Diego Souza precisa se achar, ou o Luxa criar coragem e sentar o cara.

    De qualquer forma, Kleber Pereira vai pensar duas vezes antes de provocar uma garotada maluca para marcar gols... uhauhauhauhauhauhauh

    VALEU VERDÃO!!
    Não vejo a hora de jogar contra o Rei Momo! Acho que ele vai afinar e não vai encarar o Palmeiras.

    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 00:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Deu verdão nas cabeças de novo como a gente esperava e foi um show de bola da molecada.
    Não sei não mas acho que a gente vai montar de novo um timaço igualzinho aquele da década de 90 que foi um dos melhores times que eu vi do Palmeiras nos tempos mais recentes. Tõ muito animado pra este ano e acho que o pessoal do SP está morrendo de medo do verdão. Eu também acho que Edmilson foi o melhor dos nossos em campo e que ele vai dar muitas alegrias para nosoutros neste ano e vamos conquistar com folga este paulistão se as arbitragens deixar.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 01:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Tânia Clorofila, concordo que o principal culpado de pífio desempenho do time no final do ano passado foi o Luxa, mas não podemos isentar aqueles chinelinhos malditos! Nos dois jogos decisivos no palestra (Contra Grêmio e Botafogo) podemos ver a falta de vibração e de vontade daqueles vagabundos (com exceção do Pierre, Kleber, Sandro Silva e Marcão) que não honraram o manto sagrado. Independente do treinador eles deveriam dar o máximo de si! Com relação à partida contra os sardinhas foi muito boa, mas tive a impressão que o time sentiu um pouco de cansaço no segundo tempo, permitindo o crescimento do adversário. É unanimidade na mídia palestrina que o Jeci o fabinho e o DS destoam negativamente neste excelente time.
    Já que está difícil contratar o Vitor (Goiás), sugiro a contratação do lateral direito Maranhão do Guarani, rápido, de bom chute e marcação. Passem a observá-lo e vocês chegarão a conclusão que ele se encaixa perfeitamente no perfil deste novo time do verdão!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 01:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Vagner, não os isentei da culpa. Tiveram culpa, sim. Apenas acho que não foram só eles. Acho que teve mais coisa ali, que não ficamos sabendo.
    O que vemos de diferente agora, além da garotada boa de bola e com vontade de jogar é o treinador mais comprometido com o seu trabalho. Faltou isso no segundo semestre de 2008, quando ele se preocupou mais em ser manager do que técnico.
    Mas agora são outros tempos e, a seguir do jeito que vai, teremos que ampliar a Sala de Troféus!!
    Eita coisa boa!

    Abraço

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Que história é essa de parte da imprensa ficar latindo que o gol do keirrison foi impedido. O cara do PPV o tal do Noriega que falam que é torcedor do verdão, pisou de novo na bola e mostrou que não é palmeirense p.nenhuma. Gostei do que disse o M.Leite que se aconteceu o impedimento foi por pooucos milimetros e que era um lance muito difícil pra qualquer bandeirinna decidir na hora. Acho que tamos bem de prestígio porque antes usavam isso só para justificar erros de arbitragem pra SP, Curintia e Flamengo. Apesar de não ter tido erro no lance do gol do k9. Sinal que tão nos respeitando. Nota 8 pro corintiano Milton Leitee nota 6 pro sãopaulino Noriega porque ele só pode mesmo ser sãopaulino jamais palmeirense.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 13:12 , Anonymous Anônimo disse...

    O "torcedor jornalista" Juca K. afirma que três (!!) dos quatro gols do Palmeiras, foram ilegais...
    Na TV, Flávio Prado, brigou com imagens, e-mails de torcedores e com o bom senso, afirmando que não houve penalti. Seria preciso,que Keirrison deixasse as pernas para serem quebradas, pelo goleiro brucutu, para que se caracterizasse a infração...
    Já passou da hora do Fábio Santos ser enquadrado pelo tribunal (que só pune jogador do Verdão). Não faz uma defesa sem tentar quebrar o adversário.

    Como o Palmeiras incomoda quando está por cima!!
    Os "trabalhadores" pró bambis e gambás, vão viver do quê, se o Verdão continuar assim?

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 13:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Pra ser sincero: TÔ NEM AÍ COM ESSES NARRADORES TANTO DE TV, QUANTO DE RÁDIO.

    Digam o que quiserem, pois os jovens estão dando a resposta em campo e isso é o que interessa.

    Luxemburgo está sendo técnico e o Palmeiras está sendo time e isso é o que interessa.

    É nítido, é lindo ver o comprometimento dos jogadores na hora do gol.

    Ao que parece agora o comando voltou, agora Luxemburgo parece que tá afim mesmo e tenho uma grande suspeita de que ele tomou "um pito" do Belluzzo e do Cippulo e está na dele.

    Lembro muito bem de uma entrevista em que Belluzzo disse que os profissionais tem que ser cobrados por rendimento e resultado, independente do setor ou função que exerçam.

    E o Keirrison, a quem já chamei de Quem?rrison e de franguinho, por causa da novela de sua contratação e por não achar que ele suportaria em tão pouco tempo o peso da camisa do Palmeiras.

    Ele vem me dando a oportunidade de ver um novo estilo de jogar no ataque, um novo estilo de atacante, o qual, tentando comparar, não consigo achar algo parecido.

    Keirrison é um atacante mixto de área com meia atacante.

    Passa, Arma e finaliza com a mesma facilidade e de maneira relâmpago.

    Talvez seja prematuro falar ainda, mas a impressão é que ele vai longe, muito longe, senão não se deixar contaminar pelo enriquecimento rápido imposto pela parceira.

    Ontem ví sua entrevista na Gambazeta em que ele disse ser evangélico e que mostrou que o cara é muito bem educado pelo pai.

    Não é filho de papai e a arrogância passa bem longe desse rapaz, que me surpeendeu pela pessoa que é e pela humildade que ostenta, apesar de ter conquistado reconhecimento em tão pouco espaço de tempo.

    E os abutres já estão de olho.

    Vejam a diferença de se jogar num Palmeiras e de se jogar num Coritiba.

    Vejam o valor mercadológico de nossa marca vejam a força de expoisção a nível mundial que significa jogar no Palmeiras.

    Já estão falando em 67 milhões de reais do Liverpool.

    E sobre o time, acho que ainda falta um zagueiro de preferência gringo (argentino, uruguio, etc) e ainda falta um lateral direito e um meia pra substituir o Diego Souza.

    Diego Souza ainda continua sendo o contra ponto desse time. Precisa de 1 mês de esteira e "whitelub" nas juntas para ver se desenferruja de vez.

    Luxemburgo, se continuar sendo treinador, terá que barrar Diego Souza, passar o Willian para seu lugar na meia e promover a entrada de outro atacante que pode ser o Marquinhos ou o tal de Ortiga.

    Estamos atuando com Cleiton Xavier, Diego Souza, Willian e Keirrison.

    Todos leves e eficientes com excessão do Diego.

    Ficaria XAVI, Willian. Marquinhos e Keirrison.

    Até o Deyvid Sacconi poderia ser testado na vaga de Diego Souza.

    De imediato, dá pra notar um aumento de velocidade maior ainda, sem comprometer a marcação, uma vez que Diego não vem marcando ninguém mesmo.

    Marquinhos e Willian juntos, trazem o entrosamento dos tempos do Vitória. Willian era o meia e Marquinhos o segundo atacante.

    Já para lateral direita, acho que nem preciso me alongar muito. É UNANIMIDADE QUE PRECISAMOS UM TITULAR.

    Já na zaga, me preocupa, se toda vez que machucar um dos 3 titulares, tivermos que arriscar em Jéci, que apesar de experiente, não consegue ter o mesmo desempenho que tinha no Coritiba. Desempenho este pelo qual foi indicado pelo ex zagueiro Henrique para substituí-lo. Pásmem.

    A possível vinda de Maldonado, talvez seja exatamente para que abandonemos o esquema de 3 zagueiros, ficando a cargo de Pierre e Maldonado a proteção a Edmilson e mais um.

    Mas falta pouco, falta um pouco mais de equilíbrio no time.

    Digo isso porque não podemos ser muito fortes pela esquerda, senão temos, pelo menos um desempenho parecido na direita; nem como ter o excelente Edmilson na zaga, se a bola for cruzada em cima do Jéci; bem como não podemos correr o risco de nos tornarmos previsíveis marcando o XAVI sabendo que Diego Souza por enquanto é inoperante.

    Bom é isso companheiros.

    ** É só minha opinião blz?

    Saudações Clorofiláticas.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 13:52 , Anonymous Anônimo disse...

    AH, E MAIS UMA COISA, FALTOU O XÔRÔORÔ, KKKKKK

    CHORA FABIO COSTA, CHORA BACALHOADA E CHORA IMPRENSSA IDIOTA, KKKKK.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 14:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Falar nesses dois idiotas da imprensa que a Tãnia falou é gastar vela com defunto sem importância. Flavinho bambinho viadinho pradinho faz tempo que está desmoralizado por suas posições facciosamente são paulinas e JK é aquele verme que muitos palmeirenses continuam prestigiando. Quando ganha de um adversário o Palmeiras derrota também esses inimigos declarados de nosso time.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 15:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Texto da regra 12 do futebol - Para os "profissionais" de imprensa que não tiveram de ler.

    Regra 12 - Faltas e incorreções
    Um jogador que cometa intencionalmente uma das nove faltas seguintes será punido com tiro livre direto, cobrado do local onde ocorreu:
    1. chutar ou tentar chutar um adversário;
    2. derrubar ou tentar derrubá-lo, usando a perna ou agachando-se atrás ou à sua frente;
    3. saltar sobre um adversário;
    4. atacar violenta ou perigosamente um adversário;
    5. atacar por trás um adversário que não lhe fez obstrução;
    6. atingir ou tentar atingir um adversário;
    7. segurá-lo com a mão ou o braço;
    8. empurrá-lo;
    9. carregar, golpear ou arremessar a bola com a mão ou o braço. Se qualquer dessas faltas for cometida por uma defensor dentro de sua grande área, será punido com um pênalti.
    O jogador responsável por uma das seis faltas seguintes, será punido com um tiro livre indireto:
    1. jogar de forma perigosa (chutar a bola quando ela estiver com o goleiro, por exemplo);
    2. investir lealmente - isto é, com o ombro - sobre um adversário, quando a bola não estiver à distância de jogo dos envolvidos e estes não intencionam participar da jogada;
    3. sem tocar na bola, obstruir intencionalmente um adversário, colocando-se como obstáculo entre ele e a bola;
    4. atacar o goleiro, a menos que ele detenha a bola, obstrua um adversário ou esteja fora da grande área;
    5. sendo goleiro, dar mais de quatro passos com a bola nas mãos, tocá-la antes de outro jogador depois de tê-la colocado em jogo, ou retardar a partida;
    6. sendo goleiro, receber a bola atrasada por um companheiro com o pé. Será passível de repreensão o jogador que entrar em campo, sair dele ou a ele retornar sem autorização do juiz. Nesse caso, se o jogo tiver sido interrompido para a aplicação da reprimenda, será reiniciado por meio de um tiro livre indireto por parte do adversário, do lugar onde estava a bola no momento da paralisação.
    Também com um tiro livre indireto serão punidas as seguintes faltas:
    1. infração constantes às regras de jogo;
    2. reclamação, com palavras ou gestos, a qualquer decisão do árbitro;
    3. conduta incorreta.
    Serão passíveis de expulsão os jogadores que:
    1. se mostrarem, segundo a opinião do árbitro, violentos;
    2. usarem de linguagem injuriosa ou grosseira;
    3. persistirem nas infrações após terem sido advertidos;
    4. derrubaram por trás os adversários que estiverem correndo com a bola na direção do gol;
    5. evitarem gols eminentes desviando a bola com a mão. Partidas interrompidas para uma expulsão, sem que outra falta tenha sido assinalada, serão reiniciadas com um tiro livre indireto contra a equipe do jogador punido.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 15:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Correção:
    Texto da regra 12 do futebol - Para os "profissionais" de imprensa que não tiveram de tempo ler.

    Obs: Enquanto tentam achar "pêlo em ovo", tentando tirar os méritos da vitória do Palmeiras, os erros do jogo de Ribeirão são abafados. Já vimos esse filme!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 19:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco Verdão, obrigada por postar as regras. Não costumo assistir aquela porcaria da TV Gazeta mas, como K9 estava lá, arrisquei.

    O imbecil do F. Prado, que continuava a brincadeirinha sobre o 'pau-de-arara', insistia em desmentir os torcedores que enviavam e-mails, com o texto das regras. Dizia que eram antigos e que nas novas regras isso não é mais penalti.
    Não sei porque o Palmeiras permite que seus jogadores frequentem esses programas vagabundos.
    Passa da hora de fechar as portas do Palestra para essa emissoras.

    E, como você bem lembrou, o apito rosa está a todo vapor nesse campeonato, e a impren$inha não vê, não ouve, não fala...
    Como se fossem uns macacaos amestrados e que só fazem o que são mandados fazer.

    Abraço
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 19:23 , Anonymous Anônimo disse...

    O Diego tem jogado com vontade, e participado e da assistencia para varios gols. O Wendell teve sua chance e nao jogou nada, o Capixaba está subindo de produção.
    É perder tempo e energia querer mudar esses dois, o importante agora é tirar o Jeci, que nao marca, nao cabeceia, e só faz falta.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 19:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Vao ser vendidos:

    Armero, Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier, Willians, Marquinhos, Keirrison e Lenny.

    Só não sei quando (-:

    Mesmo assim, tem gente que nem curte o time hoje, achando que eles vao ser vendidos sabe-se quando ...

    PS: O Luxemburgo tambem vai sair - no mesmo prazo (-:

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 19:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Infelizmente o sistema deste blog permite que ANÔNIMOS o acessem. Não vou DELETAR o comentário acima,apesar de seu conteúdo flagrantemente anti-palmeiras, certamente concebido por um torcedor de nossos adversários (Corintians e Santos) ou de nosso maior inimigo (SPFW), haja vista que se trata de uma linha de pensamento, muito embora, equivocada e precipitada. Ainda que não concordemos,vamos mantê-la dentro dos melhores princípios do contraditório. Quando iniciamos este blog havia algumas dúvidas sobre como postar. Muita gente, então, postou como anônimo. Mas isso não existe mais. Colocamos na aba direita as devidas orientações e agora ninguém mais precisa postar como anônimo. Por isso, a partir de hoje, vamos DELETAR todos os comentários que não sejam precedidos por um nickname, sejam eles favoráveis ou não à SE Palmeiras. Comentários no blog, a partir de agora, só precedido do nick
    AGRADECIMENTO:
    Quero aproveitar para registrar os meus melhores agradecimentos a todos os que participam deste pequeno pedaço da grande alma palmeirense, o Observatório Alviverde. Constato que com a ajuda dos amigos palmeirenses estamos tendo muito mais acessos e repercussão do que a maioria dos blogs de cronistas esportivos de vários órgãos midiáticos importantes. Eu ficaria muito feliz se voces pudessem divulgar e repetir o nosso blog. Digo NOSSO porque é NOSSO mesmo. Quem quiser sugerir assuntos, entrem em meu e-mail alcidesdrummond@yahoo.com.br
    e deixem lá as sugestões.
    Saudações clorofiláticas !

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 20:03 , Anonymous Anônimo disse...

    ERRATA

    Comentários no blog, a partir de agora, só precedido do nick

    Favor ler: ...SÓ PRECEDIDOS

    Eu ficaria muito feliz se voces pudessem divulgar e repetir o nosso blog.

    Favor ler: ...E REPERCUTIR

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 20:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa noite a todos

    Capitão,acompanhei a transmissão pelo canal PFC e achei o seguinte:

    Milton Leite é um gambazão fetido porém um excelente

    Sempre foi anti-palmeirense desde os tempos da Espn Brasil que por coincidencia tambem é anti-palmeirense

    Mas acho que nos ultimos meses desde a ultima polemica que o Milton Leite teve com o Luxemburgo naquela questão do Léo Lima o Milton Leite começou a não detonar tanto o Palmeiras

    Diminiui a frequencia de emitir suas opiniões que nunca foram simpáticas ao Palmeiras

    Não sei se tomou um pito do canal

    Agora na transmissão de ontem meu repúdio ao comentarista Mauricio Noriega

    Acho esse cara ridiculo e BAMBI descarado

    E o pior que já li na midia palestrina afirmando que esse cara é palmeirense

    Só se for na casa do escambau

    Todo lance que acontece no jogo principalmente a favor do Palmeiras ele intervem e fala "Olha sei não,vamos ver"

    Só no jogo de ontem se não me engano ele se manifestou dizendo que não foi penalti do Fabio Costa no Keirrison e que o terceiro gol do Palmeiras o Keirrison estava em posição irregular

    Tudo contra o Palmeiras

    E ainda por cima essa questão me lembro bem o Palmeiras dando show,um espetaculo de futebol ele fala que esse jogo realizado contra o Santos era um teste mas que no teste a defesa do Palmeiras não havia passado

    Mas que catso é isso?

    O jogo tá 4x1 para o Palmeiras e ele tá preferindo colocar defeito no time?

    Dar mais enfase para o defeito que ele tá falando que tem e que no ponto de vista dele é gravissimo,"nossa é incorrigivel"?

    E dai que a defesa tá falhando se o time enfiou quatro na rede do adversario?

    São situações que realmente não compreendo

    Abraços a voce Capitão e VIVA O PALESTRA!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 21:02 , Anonymous Anônimo disse...

    O árbitro errou sim, no lance da penalidade sobre o Keirrison.
    Foi uma falta cometida pelo goleiro (conforme descrição da regra nº 12) em uma situação clara de gol.
    Nesse caso, o goleiro do Santos deveria ter sido expulso.
    Nenhum jornalista se lembrou dessa determinação para a arbitragem.
    ---------------

    Quanto ao Sr. Noriega, sua conduta é cada vez mais lamentável. Deveria sair do Sportv e ir para a ESPN. Seu perfil é típico daquela emissora.
    Na transmissão da partida fez o maior esforço para achar pontos negativos no Palmeiras. Chegamos ao absurdo do anti-palmeirense Milton Leite não ter feito a mesma coisa.
    Maurício Noriega não merece criticas, merece pena, é um coitado. Tecnicamente, trata-se de um bom comentarista, não é mal intencionado, apenas é bobo. Fala mal do Palmeiras para mostrar que é imparcial.

    Obs: Não podemos esquecer que esse tipo de polêmica no jogo do Palmeiras serviu para desviar a atenção de outros jogos na rodada.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 21:58 , Anonymous Anônimo disse...

    DEPOIS DOS 4X1 DE ONTEM ESPEREI COM MUITO ANIMO OS PROGRAMAS DOMINICAIS POIS PENSEI EU QUE IRIA ME DELICIAR COM A ATUAÇÃO DO VERDÃO E TAL..
    LEDO ENGANO MEU...
    O PROGRAMA DE MILTON NEVES FOI UMA RIDICULA MISTURA DE PROGRAMA DE FOFOCAS COM PROGRAMA CORINTHIANS INFORMA COM O GORNALDO RESPONDENDO UMA PERGUNTAS QUE ERAM NO MINIMO ARMADAS PARA FALAREM SOBRE ELE, O TIME SEM ESTADIO E POR AÍ VAI...RESTARAM 10 MINUTOS PARA FALAREM DA INCRIVEL VITORIA PALESTRINA SOBRE AS SARDELAS, E O FIZERAM DE FORMA ATABALHOADA, RIDICULA EM MEIO A COMERCIAIS INTERMINÁVIES DENOTANDO QUE PARA ELES O PALMEIRAS FOI NADA COMPARADO A SABER SE GORNALDO ESTÁ ABAIXO DO PESO, A COR DA CUECA QUE ELE USA, QUANTOS CM TINHA O DO TRAVECO, E POR AÍ VAI...
    OBSERVANDO O DESRESPEITO À NAÇÃO PALESTRINA NA REDE BAMBIERANTES, COMECEI A PROCURAR NAS OUTRAS MIDIAS, ALGO SOBRE A MONSTRUOSA VITORIA DO PALMEIRAS...E QUE ENCONTREI??
    NA GAZETA ALGO LAMENTAVEL COMO JÁ FOI REGISTRADO ACIMA, NA ESPN CHEGA A DAR NOJO..
    E O PIOR DE TUDO É OUVIR QUE O PALMEIRAS GANHOU ROUBADO...E NADA SOBRE A VITORIA ROUBADA DO SPFW..PQP....
    E ISSO PQ HJ ELES NOS RESPEITAM MAIS...IMAGINE SE FOSSE ANO PASSADO...

     
  • Às 9 de fevereiro de 2009 às 22:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Da GHIA..GOSTARIA DE FAZER-LHE UMA PERGUNTA..
    ÉS EMPRESARIO DO DIEGO "MORTO" SOUZA E DO CAPIXABA??

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 02:40 , Anonymous Anônimo disse...

    "Anônimo disse...
    Vao ser vendidos:

    Armero, Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier, Willians, Marquinhos, Keirrison e Lenny.

    Só não sei quando (-:

    Mesmo assim, tem gente que nem curte o time hoje, achando que eles vao ser vendidos sabe-se quando ...

    PS: O Luxemburgo tambem vai sair - no mesmo prazo (-:

    9 de Fevereiro de 2009 13:28
    O EDITOR disse...
    Infelizmente o sistema deste blog permite que ANÔNIMOS o acessem. Não vou DELETAR o comentário acima,apesar de seu conteúdo flagrantemente anti-palmeiras ..."

    Lamentavel. Saiu como anonimo, por que cliquei na opcao errada, mas sou palmeirense, e como já vinha percebendo, voces nao chegam aos pes do observatorio original, censurando os posts conforme a vontade, sem respeito a outras opinioes.
    Quem nem souberam ler direito, por que o comentario é uma ironia aos que estao mais preocupados com boatos de venda do que curtir o Verdão.
    Eu que nao volto mais aqui, depois desta.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 08:55 , Anonymous Anônimo disse...

    POST FALANDO QUE O TIME TODO VAI SER VENDIDO,
    SEM CITAR NENHUMA FONTE

    DEPOIS RECLAMA EM SER CENSURADO.

    TÁ NA CARA QUE É UM COMENTÁRIO TOTALMENTE IRRESPONSÁVEL

    OU

    É UM FUNCIONÁRIO DOS JARDIM LEONOR TENTANDO INSTALAR CRISE NO PALMEIRAS.

    MAS NÓS ESTAMOS CALEJADOS
    E NINGUÉM MAIS INSTALA CRISE AQUI.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2009 às 11:36 , Anonymous Anônimo disse...

    DA GHIA..
    VAI COM DEUS!!!..E LEVA O DIEGO SOUZA E O CAPIXABA COM VC!!!
    SE FICOU TÃO OFENDIDINHO ASSIM, EH PQ TORCE PROS BAMBIS....
    TCHAU MONA!!!

     
  • Às 11 de fevereiro de 2009 às 01:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Como é que alguém pode advinha que o cara errou a tecla e escreveu anônimo. rssss essa é boa. O cara reclama qui foi censurado e a cornetada dele naum foi deletada. rssss essa é melhor ainda.
    O cara si fosse mesmo parmerense naum escrevia um comentário desses num momento tão bão qto a gente tá viveno. PNC dele.

     
  • Às 11 de fevereiro de 2009 às 15:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu até achei que o Da Ghia estava sendo irônico. Mas nada como ele postar e dizer: Calma pessoal! Estava só usando de ironia, para mostrar o que a imprensinha está fazendo. Ficaria tudo esclarecido.
    Temos que nos lembrar que, a comunicação na net, nem sempre chega ao (s) destinatários da maneira que a gente planejou.
    MUITA CALMA NESSA HORA!!!
    O OAV está caminhando direitinho!!
    O Alcides está de parabéns por não deixar o palmeirense sem um "cantinho" para martelar a impren$inha.

    PAZ PRÁ TODOS QUE O VERDÃO É 100%!!!

    Abraços
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial