Observatório Alviverde

05/02/2009

QUE BOM VER O PALMEIRAS CONQUISTAR OS ANDES! MELHOR AINDA É SABER QUE A IMPRENSA TEM DE NOS ENGOLIR E DIGERIR !

Vencemos e convencemos.
O Palmeiras atuou com inteligência derrotando o Real Potosi e a própria altitude boliviana.
Não demos espetáculo, como adora a nossa torcida, mas jogamos com seriedade, aplicação e de olho no regulamento.
É assim que deve ser ! Sempre!
Eduardo Moreno e Lédio Carmona transmitiram muito bem o jogo pelo Sportv. Mais uma vez, houve respeito ao Palmeiras.

Eduardo, o narrador, tem uma belíssima voz, conquanto estivesse, ontem, acentuadamente monocórdico.
Dou-lhe o devido desconto pela má qualidade das imagens que vieram da Bolívia e do próprio jogo.
Carmona esteve muito bem na análise da partida até que proferiu esta "pérola": - "Armero não joga uma boa partida".
Entendo que o Sr. Carmona necessita, urgentemente, ir ao oftalmologista pois seus óculos não devem estar, convenientemente, graduados.

Dizer que um dos melhores em campo, talvez, até, o melhor, fisica e tecnicamente, estava mal no jogo, positivamente, não dá pra entender !
Quem sabe, não fossem seus óculos, mas o monitor pelo qual assistia ao jogo que estivesse embaçado ?
Outra coisa. Carmona frisava, vez por outra, que o Palmeiras estava mal na marcação.
Mal ?
Mal, como, se Luxa priorizou, taticamente, a marcação a partir da sua intermediaria e o melhor atributo do time foi, exatamente, a marcação a partir da intermediária com Edmilson atuando magnificamente como um líbero atrás da zaga ?
Mal, como, se os adversários só conseguiram criar dois lances em 90 minutos, na bola salva sobre a linha e no chute longo que descaiu sobre a trave ?
De qualquer forma, tirante esses dois senões de observação, Carmona foi muito bem em outros ítens como, por exemplo, salientar que o Palmeiras precisava valorizar e priorizar a posse de bola para cansar o adversário.
Além disso esteve perfeito na identificação, elucidação e análise dos lances de arbitragem.
No finalzinho do jogo, Carmona, talvez como que revendo a impropriedade proferida, tentou consertar a improcedente crítica a Armero e, eufemisticamente, disse que colombiano não havia jogado tão bem quanto na estréia, isto é, ressaltou o óbvio e choveu no molhado. Quem, a 4.000 metros de altitude, pode render o que rende ao nível do mar, em condições normais ?
Outra, impagável do Carmona.

Ao referir-se ao ataque do Palmeiras disse que o time precisava ter mais pique em velocidade.
Pique em velocidade ? O que seria isso ? Alguma forma nova de correr ?
De qualquer forma a transmissão foi muito boa.

Nota 8 a Moreno e a Carmona, que conseguiram transmitir bem pelo sistema off-tube, (sei o quanto é difícil produzir audio em transmissões que chegam do exterior), um dos jogos mais sofríveis dos últimos tempos. Aliás, era isso mesmo o que se esperava, pelas próprias circunstâncias do jogo, apesar de nossa vitória e de nossa classificação.
Deixe a sua opinião sobre o jogo e sobre a transmissão do Sportv ou da emissora de rádio que
você ouviu...

8 Comentários:

  • Às 5 de fevereiro de 2009 às 01:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Esmeraldino,
    Joguinho bom, hein?
    Sem atropelos e nem doses extras de oxigênio, o Super-Verdão fez um belo passeio pelas Cordilheiras.
    Eu assisti na net e nem faço idéia de quem comentava, mas a julgar pelos comentários que vc cita em seu texto, devem ser os mesmos sujeitos.
    Pô, o cara vivia dizendo que a marcação do Palmeiras estava frouxa... Tenha dó! Frouxa devia estar a cueca desse cara. O Palmeiras jogou certinho, se poupou quando precisou, correu na oportunidade adequada, deu bico prá frente.O jogo certo de quem já começou a partida com 5 x 1 e está a 4000 mts de altitude. Depois que fizeram o primeiro, então, "Inês era morta".
    O fulano insistia que o Armero não estava bem, que escorregava. Eu até pensei que estava com algum problema, porque achava que ele estava jogando muito.
    Ao final, Lenny estava deslumbrado, o Potosí era muito ruim, um time amador, o pior de todos que estavam na Libertadores. uhahauhauhauhauhauh
    Mas não era o mesmo Potosí que não perdia de ninguém lá? Que o Palmeiras devia tanto temer?
    O tal narrador ficou muito bravo com a desenvoltura e a vitória do Verdão.
    Azar o dele! Porque eu vou dormir feliz e orgulhosa de ver que os nossos meninos além de talentosos tem uma saúde de ferro!! Saíram inteiros!!!

    O Xavi e o K9, vão dar trabalho, viu? Ah, se vão!
    Lenny, também!

    Abraços a todos
    www.blogdaclorofila.com.br

     
  • Às 5 de fevereiro de 2009 às 10:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei do time: marcou com eficiência, dosou suas forças, foi rápido quando precisou e contou com a ótima qualidade técnica de Cleiton Xavier e Keirrison, que fez um gol típico de quem tá ligado no jogo!

    O Armero foi bem, levou uns escorregões, mas é um jogador matreiro.

    Enfim, este Palmeiras parece ter tudo o que faltou àquele time de vagabundos do fim do ano passado: raça, comprometimento, velocidade, habilidade e, principalmente respeito ao clube e à torcida.

    Seremos campeões? Só Deus sabe.

    Mas podemos ter a certeza que não seremos enganados, pois toda vez que assistirmos ao um jogo de nosso time, saberemos que haverá 11 guerreiros lutando por nós!

    Quanto à transmissão, nada posso dizer, pois assisti o jogo pela Internet, através de um site boliviano que tinha uma imagem ruinzinha...

    Saudaçôes alviverdes

     
  • Às 5 de fevereiro de 2009 às 11:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.

    Hehehehehe.

    Caramba, mas nem classificando a imprenssa dá valor ao Palmeiras não?

    Vamos de funk então:

    Ah, que é isso, elas estão descontroladas !!!

    Ahahahahaha.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2009 às 11:46 , Blogger mcuzziol disse...

    Bom dia pessoal!

    O Verdão jogou pelo o suficiente para ganhar do Potosí nas alturas e foi bem no meu modo de ver, jogou com paciência e sempre dosando a parte física para suportar os 90 minutos, Palmeiras jogou sério.

    Agora a imprensa fala que o time bolivianos é fraquíssimo, que só tinha gordo, que é um time amador e tudo mais, mas esqueceram que o Cruzeiro, tudo bem com um time misto, perdeu para este time fraquíssimo de 5 x 1, isso mostra dificuldade que o Palmeiras enfrentou nas alturas, o exemplo perfeito foi Willians que estava passando mal, vomitando e tudo mais, mas este garoto que com sua velocidade inicio a jogada do primeiro gol.

    Que venha o LDU e Colo Colo, e vai um recado ao Sport, este time não é o mesmo que vocês ganharam lá na ilha duas vezes, este time tem coração e folego, então nos aguarde.

    Saudações Palestrinas ao pessoal de Refice.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2009 às 12:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Estamos dentro, pô.Isso é que vale. Naum vamo perde tempo quessa imprensa di merda. Eles vão te que nos engoli mermo. ahahahahahaha

     
  • Às 5 de fevereiro de 2009 às 22:25 , Anonymous Anônimo disse...

    eu acho que o armero foi bem, inclusive eu falei ao conrado (parmerista), pq ele tambem achou q o armero nao foi muito bem, vai entender...

     
  • Às 6 de fevereiro de 2009 às 00:04 , Anonymous Anônimo disse...

    O Armero foi muito bem, também na minha opinião. Jogador de bom toque de bola, com personalidade, arrisca chutes a gol e me lembra o Roberto Carlos, talvez por esse último detalhe.

    Assisti ao jogo pelo sportv e achei que o Lédio Carmona foi bem em determinados comentários e perdeu-se em outros, como quando criticou o Armero, que naquele momento, segundo comentários realizados entre eu e meu filho, era um dos melhores em campo.

    Como chuta esse Cleiton Xavier hein? Era de um jogador assim que precisávamos, um cara que bate bem na bola, com força, e que também consiga fazer cruzamentos com qualidade. Excelente reforço.

    O time, no todo, jogou para o gasto, exceto o Fabinho Capixaba, que ao contrário do Armero, se esconde e não demonstra personalidade. É um jogador previsível. Quando domina a bola, já sei que irá fazer uma voltinha e tocar para trás, e isso é totalmente contra-producente. O Fabinho, definitivamente não dá.

    Até quando o Luxemburgo vai insistir com esse cara?

    Saudações alviverdes

     
  • Às 7 de fevereiro de 2009 às 08:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Vi o jogo num bar que tem aqui do lado da minha casa que é o único lugar que eu posso ver o jogo. O dono do bar estava vendo o jogo dos bambis e eu tive que dá uma gorgeta pra ele mudá o televisão para o jogo do Pàlmeiras junto com mais uns dois palmeirenses e o resto do bar torcend0 c0ntra nos.o nosso verdão jogou com muita raça e nem parecia que estava jogando naquela altitude alta de 4000 metros. Os meninos deram um show e jogaram bonito com muita alegria com muita raça provando que o time do ano passado era só de mercenário e de pistoleiro de aluguel.A gente ganhou e quando eu cheguei em casa cheguei trincando por caua de umas cervejinha a mais e minha mulher me obrigo a dormir no sofa da sala. ahahahahahahahah

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial