Observatório Alviverde

29/01/2009

COMO É QUE PUDEMOS SOFRER UM GOL DO POTOSI ? MENOS MAL JÁ QUE FIZEMOS BOA DIFERENÇA! NOSSOS RESERVAS PODEM MANTER O APROVEITAMENTO 100% NO PAULISTÃO ?

Ganhamos e estamos muito perto da classificação. Mas, como sempre acontece, nós, palmeirenses estamos sempre tendo de sofrer por alguma coisa. Isso já faz parte de nossa tradução. Hoje tivemos o dissabor de sofrer um gol que time nenhum entre os grandes sofreria desse horroroso time da Bolívia. Um gol que, de repente, pode pesar na partida decisiva, apesar da vantagem estabelecida. Mais uma vez abrimos a diferença e depois tiramos o pé do acelerador. Nossos jogadores se acomodam em situações como essa, se omitem do jogo querendo tocar a bola e dar olé. Hoje aconteceu de novo. Que não se culpe o Luxa que gritou e cobrou o tempo todo.
Não vou comentar o jogo. Prefiro que voces comentem e deixem as suas opiniões !

SOBRE O SPORTV
Mais uma vez nos respeitaram e isso é bom. A transmissão pecou por haver divulgado tardiamente as escalações e por informar erradamente a escalação do Real Potosi. Quando Keirrison fez o gol o crédito embaixo foi para Vitor Lucas. Também houve excesso de conversa mole com divulgação de estatísticas e números inúteis, certamente pelo fato do locutor Lucas Pereira ter feito a transmissão dos estúdios. Nota 7 para ele, nota 8 para o comentarista Carmona e nota 7 para o repórter Marco Aurélio Souza.
E você, gostou da transmissão ? Voce acha que o Sportv está nos respeitando mais ?

14 Comentários:

  • Às 29 de janeiro de 2009 às 23:34 , Blogger Unknown disse...

    Depois da eleição do Belluzzo, coincidência ou não, tenho notado uma diferença para melhor por parte da imprensa em geral ao falar do Palmeiras.

     
  • Às 30 de janeiro de 2009 às 01:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Graças a Deus que eu estava lá no Palestra. Me deliciando com o belo futebol que o Palmeiras apresentou.
    Acho até que a pisada no freio que o Palmeiras deu, poderia ser considerada normal em virtude da falta de qualidade do time boliviano. São tão ruins que acabaram desconcentrando os nossos rapazes por alguns momentos. O Palmeiras até que tentou "chamar" o Potosí, na tentativa de engatar um contra ataque. Mas sem chances! Os caras estavam plantados na área e não saíam de lá nem amarrados.
    Eu não vi o gol do Potosí, porque estava no meio de milhares de camisas sendo sacudidas ao alto. Não sei nem como foi. Amanhã eu vejo, porque estou cansada prá caramba, com uma baita dor-de-garganta, de tanto torcer e gritar.
    E hoje vou sonhar com Edmilson (que categoria!), Armero (me agrada muito), Willians, K9, Xavi...
    E com o Marcão, lindo de camisa branca!!!
    uhuahuahuahauhuahauhuahauh

    Abraços

     
  • Às 30 de janeiro de 2009 às 10:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Caros palmeirenses


    Entendo que o Palmeiras jogou um grande futebol, foi um time insinuante, rápido, determinado e incansável, apesar de, em um determinado momento - o gol do Potosi -, o time ter se desconcentrado, mas não acho nada grave. E a grande diferença desta equipe para aquela que terminou o Brasileiro de forma patética, é que estes jogadores estão honrando e suando a camisa, exatamente ao contrário daqueles vagabundos que fizeram corpo mole na reta final.

    Estamos no caminho certo, só precisamos dar uma melhorada na zaga.

    A lamentar apenas o fato de um dos bandeiras ter vindo ao Palestra para fazer serviço sujo, ele bem que tentou, mas o time foi maior que isso.

    Para finalizar, eu ouvi o jogo pela rádio Bandeirantes e gostei demais da transmissão. Oscar Ulisses e Claudio Zaidan deram um show! Oscar narrava com tanto entusiasmo que parecia um torcedor e Claúdio Zaidan e Ricardo Caprioti exaltaram várias vezes o bom futebol de nosso time. Eles merecem uma nota 10!

    Saudações alviverdes

     
  • Às 30 de janeiro de 2009 às 11:32 , Anonymous Anônimo disse...

    O nosso time está melhorando a cada jogo que passa e ontem demos um baile de bola nos bolivianos e merecemos ganhar de goleada como ganhamos. O Esmeraldino tem razão quando fala que a felicidade da gente nunca é completa porque não podíamos tomar um gol bobo como aquele que tomamos que foi como um balde de agua fria em cima da gente e antes os caras já quase tinham feito um gol que o Pierre salvou em cima da linha. Ganhamos bem graças a Deus mas a gente podia ter saido daqui sem tomar nenhum gol e já ir pra lá nas alturas com a classificação na mão, mas o Marcao falhou porqueainda esta sem ritimo de jogo. Um abraço a todos.

     
  • Às 30 de janeiro de 2009 às 15:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Mudou mesmo o tratamento da imprensa ao v erdão depois que o Beluzo foi eleito, mas acho que isso tá mais ligado ao fato que o time está jogando bem e os inimigos tão com medo. A imprensa é covarde e acredita que todo mundo que é leitor ouvinte torcedor e telespectador é tudo besta.Os cara do Sportv que tavam nos criticando a bessa pararam de uma hora pra outra acho mesmo que tão respeitando mais o Parmera. Eu vou dar grau sete para o Sportv porque todo mundo que transmitiyu o jogo estava bem e ninguem denegriu o Palmeiras nem fez injustiça e nem comentario contra.O time foi muito bem contra o time da bolívia mas vamos pensar que nada tá garantido porque esse time de lá quando joga em casa ganha sempre por muita diferença de gols e ganhou do cruzeiro mineiro por 5 x 1 Se o Parmera perder por esse placar ou mesmo se perder por 4 x 0 a gente fica fora é preciso tomar muito cuidado.

     
  • Às 30 de janeiro de 2009 às 22:19 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    Bom pessoas nao querendo me gabar mas, nao posso participar dessa discussao porque nao assisti da sport tv
    eu estava lá rsrsrs, vejam as fotos

    http://centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 30 de janeiro de 2009 às 23:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que contra a Ponte deveria entrar um time misto e não reserva. Nossa vantagem é boa e se não fosse o gol deles o nosso time reserva seria o suficiente lá. O Palmeiras precisa acertar a defesa pois contra o Marília demos um show mas só não virou empatado porque o jogador deles perdeu um gol incrível. Mas o time está jogando muito. As contratações foram boas mas o time foi muito desfigurado.
    Acho que o Luxa resolveu voltar a ser treinador. E quando ele faz isso não tem Muriçoca, SPJD (com P mesmo), Paulo Schibambi, nada...
    E gostei da transmissão da Sportv. Como não tinha Sportv antes não tenho parâmetros para comparar.

     
  • Às 31 de janeiro de 2009 às 10:10 , Anonymous Anônimo disse...

    A transmissão do Sportv foi boa, comparada ao padrão anterior da emissora.
    Ponto positivo para o afastamento dos grandes inimigos do Palmeiras Jota Jr. e Milton Leite. Em relação a esses dois, as análises técnicas não podem ser feitas, pois o problema deles é a má intenção com o clube. Espero que a direção do Sportv mantenha o afastamento das citadas figuras, considerando que a torcida do Palmeiras (grande assinante da emissora) não os suporta e eles não suportam o Palmeiras.

    Como ponto negativo e inexplicável tivemos o completo esquecimento da equipe de narração em relação a penalidade máxima(ridícula) cometida logo no início da partida. Foi uma jogada de circo onde o zagueiro estica o braço e desvia um cruzamento da direita como se fosse goleiro. Uma infração muito clara, cometida à frente do auxiliar e do árbitro. Esse mesmo auxiliar marcou um impedimento absurdo do Willians em jogada que resultaria em gol. Dois erros crassos cometidos pelo mesmo assistente e que devem preocupar a direção do Palmeiras para os próximos jogos da Libertadores.
    O Sportv repetiu apenas uma vez a penalidade, não fizeram um comentário e nenhum registro foi feito nas edições sobre o jogo.

     
  • Às 31 de janeiro de 2009 às 10:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Tão nos respeitando e isso é o que a gente quer.
    Respeitar as cores do Verdão é obrigação deles.
    Transmissão boa mas o Esmeraldino esqueceu de falar do penalti que o Marco Verdão falo e que foi escandaloso e eu vi mermo esse penalti. O Bandeirinha que trabalho embaixo da turma amendoim veio de encomenda pra rouba a gente.
    Vamo qui vamo verdão.

     
  • Às 31 de janeiro de 2009 às 11:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o Marco, ainda bem que os narradores do Sportv estão sendo melhor escolhidos.
    Gosto muito desse Lucas Pereira e outros do Sportv que se dedicam apenas a narrar os jogos corretamente, sem se julgarem mais importantes que a própria partida e sem se mostraem altamente tendenciosos.
    Sobre o pênalti ignorado, foi porque naquele momento locutor, comentarista e repórter estavam ocupados tardiamente com as escalações, erro da produção, que entrou com as imagens do Palestra muito em cima da hora.

     
  • Às 31 de janeiro de 2009 às 12:05 , Anonymous Anônimo disse...

    O Marco tem razão quanto ao penalti. Eu estava lá e vi muito bem. Mas quando o resultado nos favorece, a gente parece que esquece os 'erros' que nunca deixam de existir contra o Palmeiras.
    O bandeirinha citado, estava muito mal intencionado, em minha opinião, porque marcava umas coisas absurdas, como o impedimento de Willians. Não tinha como se enganar. Sorte nossa que conseguimos fazer um bom resultado.
    Mas poderíamos estar muito mais tranquilos não fosse o tal bandeira, que em determinado momento assinalou um impedimento somente depois de o goleiro do Potosí ter levantado o braço. Ele visivelmente marcou, porque o goleiro pediu.
    O Palmeiras que fique esperto, mesmo.
    Nunca nos esqueceremos de Ubaldo Aquino... Quantos outros de mesmo nível, podem estar apitando pela América do Sul...

    Mas eu tô com uma impressão que vamos ganhar lá na Bolívia.

    Abraços para o Esmeraldino e todos os amigos do Observatório.

     
  • Às 31 de janeiro de 2009 às 13:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com todos os colegas que ressaltaram um maior respeito do sportv com a gente, porém não posso deixar de dar razão ao Marco Verdão, que cita que a diretoria tem de ficar esperta com o que a acontece com a imprensa, uma vez que o penalti e o impedimento foram totalmente ignorados nos comentários da imprensa, que se tivesse boa intenção, ou se fosse com a bicharada, não ficariam esquecidos.
    E mais uma vez repito, é uma alegria ver debatedores de gabarito como Marco, Tania, Macedo, Vladimir e outros, participando e dando vida a esse blog, que está substituindo à altura o observatório Verde.

     
  • Às 31 de janeiro de 2009 às 23:28 , Anonymous Anônimo disse...

    JOGAMOS COM RAÇA E VONTADE. CREIO QUE A EQUIPE DO PALMEIRAS ESTEJA BEM PRÓXIMA DE UMA EQUIPE BEM COMPETITIVA PARA O CAMPEONATO PAULISTA, LIBERTADORES E BRASILEIRO.
    GRANDE CONTRATAÇÃO A DO EDMILSON, COMO JOGA FÁCIL E ESTÁ EM BOA CONDIÇÃO FÍSICA.
    O LUXEMBURGO PODERIA POR O WENDEL E TIRAR O TAL CAPIXABA, QUE NÃO ESTÁ PRONTO PARA ASSUMIR A POSIÇÃO. O DAVID, DO TIME JÚNIOR, TAMBÉM É BEM MELHOR QUE ELE, PENA QUE NÃO PERTENÇA A TRAFIC, POIS SÓ ASSIM TERIA CHANCE.
    O DIEGO SOUZA TEM MELHORADO, EMBORA AINDA PAREÇA SEMPRE CANSADO. QUANTO AO KEIRRISON, GRANDE CONTRATAÇÃO.
    ABRAÇOS ESMERALDINOS.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2009 às 11:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Assisti ontem o jogo Barueri x Guarani pelo Sportv.
    A narração foi do Jota Jr. (Ele continua na emissora.)
    Não gosto do estilo dele porque não narra o jogo e passa a maior parte do tempo citando estatísticas inúteis, além de repetir a mesma informação inúmeras vezes.
    O ponto interessante é que em jogos de outros times ele não persegue clubes ou atletas e não distorce os fatos.
    Espero que o afastamento desse cidadão dos jogos do Palmeiras não tenha sido uma simples coincidência.

    Quanto à Libertadores, o jogo contra o Potosi deve servir de alerta. Caso o adversário não fosse tão fraco, quanto esse time boliviano, provavelmente teriam aprontado contra o Palmeiras, como foi feito a favor do Argentinos Jr.
    Talvez, exista algum problema entre Palmeiras e Sul-Americana. Nas últimas competições (Libertadores 2000, 2001, 2005 e 2006 e Sul-Americana 2008) os prejuízos com arbitragens foram enormes. Considerando que o prejudicado foi o Palmeiras , esses prejuízos não tiveram repercussão, especialmente os de 2005 e 2006.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial