Observatório Alviverde

11/02/2009

PALMEIRAS 3 x 2 MIRASSOL - O QUE VALE É BOLA NA REDE

3 x 2 sobre o Mirassol contou bem a história do jogo. O Palmeiras foi superior, ainda que atuando sem mostrar a plenitude de seu futebol.
De qualquer forma, a apenas razoável apresentação do "Green Team", proporcionou-nos algumas surpresas agradáveis do ponto de vista individual, como as boas atuações de Capixaba, Jeferson e, principalmente, de Diego Souza, a expressão superlativa do espetáculo.
Nossa defesa atuou para o gasto e mostrou inúmeras vulnerabilidades que precisam ser corrigidas, imediatamente.
Percebi, também, que alguns jogadores, em determinados lances, evitaram as divididas e, visivelmente, se pouparam.
Afinal, ninguém quer ficar fora da Libertadores, a nossa principal competição do ano.
Da mesma forma, convém salientar mais uma vez, que o Palmeiras tem por tradição não saber atuar administrando vantagens, mesmo as folgadas.
Em certas ocasiões parece ter dó dos adversários abdicando de atacar, de fazer gols e de estabelecer grandes diferenças no resultado das partidas. Hoje, novamente, foi assim.
Esse defeito ficou patente quando assinalamos o terceiro gol e impusemos a vantagem de dois gols.
A partir desse momento o time, praticamente, parou em campo e permitiu o amplo domínio do limitadíssimo adversário.
O gol que sofremos, ao final do jogo, foi consequencia do acovardamento tático, ou se querem o eufemismo, do acomodamento tático do time que desfrutou, apenas, de tres contrataques sem conseguir a ampliação do placar e a antecipada definição do resultado.
A substituição de Diego Souza prova e evidencia que até Luxa se acomodou.
Sinceramente, eu não consigo entender a nossa crônica acomodação, um defeito que, entra ano sai ano, entra time sai time, sai jogador entra jogador, permanece e persiste como um estigma na vida do Palmeiras.
Será que os jogadores desconhecem que o número de gols marcados e o saldo de gols podem definir a sorte dos campeonatos ? Se desconhecem, que alguém lhes diga. Urgentemente !
De qualquer forma, entre erros e defeitos, ganhamos em Mirassol, onde é dificílimo ganhar e onde tomamos um banho de bola, ano passado.
Foi uma vitória espetacular, sob todos os pontos de vista. Principalmente porque o nosso time titular viajará tranquilo e com o moral na estratosfera para o jogo da Libertadores contra a LDU na altitde equatoriana.
Por outro lado, os nossos reservas terão, também, ampla tranquilidade para enfrentar o Paulista devido a "gordura" acumulada nesta série histórica de vitórias alcançadas no limiar de 2009.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SOBRE A IMPRENSA
Odinei Ribeiro transmitiu pelo pay-per-view, mas preferi assistir ao jogo com Do Valle e equipe da Bandeirantes por motivos óbvios.
A transmissão da Band foi ótima no primeiro tempo, apesar da perda do lance do segundo gol. A colocação inoportuna de um comercial na hora do ataque do Palmeiras fez com que Luciano do Valle perdesse a narração do gol.
No entanto, o segundo tempo de Luciano foi abaixo da crítica. Ele esteve lento, arrastado, sofrivel monótono e monocórdico. Foi uma performancel fraca, muito sofrida para os telespectadores que sempre esperam mais dessa bandeira da locução esportiva brasileira.
Contudo, inexplicavelmente, Luciano deu uma de Galvão Bueno e Cléber Machado . Parou de narrar e entupiu a televisão de abobrinhas, alôs, historinhas se graça, aulas de geografia e outras bobagens em detrimento do relato do jogo.
Parecia que eu estava vendo a incompetente equipe da Globo. Foi flagrante a atitude anti-profissional de Do Valle que, assim como o Palmeiras abdicou de atacar, ele abdicou de narrar.
Nota 5 para Luciano pelo relato quase perfeito do primeiro tempo. Nota zero para a ausência de narração do segundo tempo.
Luciano do Valle outrora um narrador diferenciado, parece não ultrapassar mais, hoje em dia, o limite de ser detentor, apenas e tão somente, de "uma belíssima voz". É um profissional em franca decadência.
Tirante o indesmentível atributo de ser a melhor voz de esportes da TV Brasileira, Luciano vem se perdendo por sua insistência em fazer narração comentada, no pior estilo dos fraquíssimos Cléber e Galvão, que podem estar fazendo qualquer coisa em TV, exceto narrar futebol.
Grande locutor que foi, Luciano está parando e ficando no tempo.
A Band já deveria mobilizar os seus reservas, haja vista que Do Valle mostra, a cada evento, que não tem mais disposição, fôlego e motivação para narrar noventa minutos de futebol , quarta e domingo, todas as semanas.
Nota 7 para Neto, medalha de bronze para Godoy.
Os dois repórteres, De Cilo e Fernando Fernandes recebem apenas uma nota de participação, 6 , pois quase não apareceram na transmissão.
IMPORTANTE: a Band respeitou o Palmeiras, tanto e quanto o Sportv que não nos impôs o anti-palmeirense Jota Júnior, amém.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
PS - Você que viu ou ouviu outro canal de tv, ou qualquer emissora de rádio deixe o seu comentário sobre a atuação do órgão midiático e dos profissionais que fizeram a transmissão

12 Comentários:

  • Às 12 de fevereiro de 2009 às 01:06 , Anonymous Anônimo disse...

    BOM....FÃ INCONDICIONAL DO OAV SEREI O PRIMEIRO A POSTAR SOBRE A VITORIA DO VERDÃO SOBRE O MIRASSOL E POSTO FELIZ E REALIZADO....AFINAL , HJ NASCEU UM PAPA...
    QUEM DIRIA Q JEFFERSON E CAPIXABA IRIAM TER AS ATUAÇÕES QUE TIVERAM????
    E O DIEGO SOUZA, PARECE QUE HOJE FOI CHAMADO NA XINXA PELO LUXA....E JOGOU BEM..FEZ GOL COM POTENTOSO CHUTE DE PERNA DIREITA...TD BEM QUE CONTAMOS COM A AJUDA DO GOLEIRO...MAS O QUE VALE É BOLA NA REDE!!!!!!!
    DEU PASSE PARA O GOLAÇO DE KEIRRISON, CHUTOU, CORREU E MARCOU...DE FORMA QUE A TEMPOS NÃO O VIA FAZER...NOTA 8 PARA ELE..
    OS LATERAIS FIZERAM UM BOM JOGO, LEVANDO-SE EM CONTA SUAS LIMITAÇÕES...E CAPIXABA JOGOU BEM...MARCOU BEM, APOIOU BEM...POREM É MUITO FRACO NA DEFESA, SENDO QUE OS ATAQUES DO MIRASSOL ERAM PRATICAMENTE TODOS REALIZADOS EM SUAS COSTAS...E SUA MANIA DE CORRER PELO CAMPO TD DIFICULTA A NOSSA MARCAÇÃO...MAS DOU A MÃO A PALMATÓRIA.JOGOU BEM...
    QUEM NÃO FEZ FOI NOSSA DEFESA, QUE HJ PARECIA MEIO PREGUIÇOSA...ATÉ O EDMILSON HJ NAO FOI TAO BEM...MAS ELE TEM CRÉDITO...
    E O BRUNO HEIN..
    QUE GOLEIRO...QUANDO CHEGAR A HORA DE SÃO MARCOS PARAR( ESPERO QUE DEMORE MUITO AINDA) TEREMOS NOVAMENTE UM ARQUEIRO DE ALTO NIVEL EMBAIXO DAS METAS...WILLIANS NÃO FEZ GRANDE ATUAÇÃO ASSIM COMO CLEITON XAVIER...MAS SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA O TIME...
    QUANTO A TRANSMISSAO..ASSISTI AO JOGO PELA GLOBO CUJO NARRADOR FOI LUIS ROBERTO...MUITO BEM NO JOGO,NARROU BEM...FALA DO JOGO E NÃO DIVAGA NO ASSUNTO..O PONTO NEGATIVO FOI O SEMPRE ANTI-PALMEIRAS WRIGHT...QUE SEMPRE VE O JOGO CONTRA O $$VERDÃO..MAS ESTES OLHOS GORDOS NÃO FARÃO DIFERENÇA ESTE ANO...
    QUE VENHA O PAULISTA...
    ABRAÇOS A TDS E UM ESPECIAL AO EDITOR PELO MARAVILHOSO TRABALHO E ANALISES..

     
  • Às 12 de fevereiro de 2009 às 03:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Graças a deus a tv bandeirantes passou o jogo aqui pra minha cidade e eu não fui obrigado a ir no bar que fica perto da minha casa. Gente eu gostei do jogo e foi um jogo bem mais bonito do que o jogo de domingo passado contra o Santos.
    Nós jogamos muito bem e merecemos ganhar de muito mais do que esses 3 a 2 porque o Palmeiras correu muito e jogou com muita raça e com bastabte amor a nossa camisa; Nosso goleiro é um goleiraço e todo mundo jogou bem na nossa defesa e eu não concordo que jogamos mal porque do otro lado tinha onze jogadores igualzinho a nós. Nota mil pro Diego Soza e acho que ele tá mordido e vai arrebenta a boca do balão neste ano. Eu senti muita falta do Armero mas o moleque que jogou no lugar dele jogou tanto que até gol ele feiz. Eu vi o jogo na Band e também acho que o tal Luciano gordo só narrou bem no primero tempo e no segundo ele embromou porque tava mais cansado do que a bolerada.
    Um abração pra todos

     
  • Às 12 de fevereiro de 2009 às 03:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Naum falei que a gente ia carcá o inhame neles.
    Nosso time foi maça e a gente podia ter ganhado de muito mais gols e dado uma goleada. Diegão Sosa jogo muito muito. Capichaba e Jeferson também jogaro muito mas ninguém jogou igualzinho o Pierre. Vi o jogo na Globo e correu tudo muito bom e muito bem. Dá-lhe porcão. Quebra tudo porcão
    Sábado vamus carcá o inhame no paulistinha de jundiaí. 3 x 1 pra nois.

     
  • Às 12 de fevereiro de 2009 às 11:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.

    DIEGO SOUZA NERVOSO?????????

    Não fez mais do que a obrigação.

    Ganha bem, recebem dia, foi contratado a peso de ouro, portanto não fez mais do que a obrigação.

    Nervósos estavamos nós torcedores aguentando esse cara a mais de um ano, vivendo de exporádicas partidas.

    Ontem por sinal, a melhor partida exporádica no Palmeiras.

    Mas é pouco garotão, muito pouco pra você poder calar minha boca ou de outros torcedores conscientes.

    Você tem o dever de jogar bola sempre. Você veio com status de grande jogador e por isso tem que fazer por merecer elogios, os quais, nenhum Palmeirense vai deixar de fazer se continuar jogando bem.

    A coisa que os torcedores mais querem é poder gritar de peito aberto Diego Souza, Diego Souza, Diego Souza. Mas para isso filhão, você tem que continuar nessa toada, porque você sabe, que nesse time jovem e rápido, COCHILOU O CAXIMBO CAI.

    Saudações Alvi Verdes.

    ** AINDA FALTA ALGO AO TIME....

     
  • Às 12 de fevereiro de 2009 às 12:47 , Anonymous Anônimo disse...

    E COMEÇAM OS ANTI-PAMEIRAS A PRATICAREM SEU ESPORTE FAVORITO....A MALHAÇÃO INCONDICIONAL DO NOSSO TIME, DIMINUINDO AS VITORIAS, APONTANDO ERROS E O PIOR...FALANDO QUE NOSSO TIME GANHOU ROUBADO DO SANTOS E QUE POR ISSO, O CORINTIA TBM PODE OU O SPFW TBM....
    Q Q É ISSO??
    O PALMEIRAS GANHA BEM, LEALMENTE E ELES INSISTEM EM FALAR QUE O TIME ROUBA..Q O GOL DE KEIRISSON CONTRA O SANTOS FOI IMPEDIDO...QUE NÃO FOI PENALTI..
    E TIVERAM A PACHORRA DE FALAR QUE O GOL DO CURINTIA DE PENALTI FOI LEGAL...FOI UMA DIVIDIDA OMBRO NO OMBRO QUE O JUIZ MARCOU...SE ISSO FOI PENALTI..O DO FABIO COSTA FOI MUITO MAIS!!!!!!
    ESTE MAURO CESAR PEREIRA DA SEMPRE ANTI-PALMEIRAS ME DA NOJO!!!!!
    PESSIMO COMENTARISTA, PREPOTENTE!!!
    ESTE PROGRAMA DO MEIO DIA NA ESPN É VERGONHOSO...

     
  • Às 12 de fevereiro de 2009 às 15:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Depois eu vou postar sobre o jogo.Entrei apenas para dizer que hoje, tive a infelicidade de ver o finalzinho do programa esportivo da Band, que é comandado pela Renata Fan.
    O estúpido do Godoy, dizia enquanto passavam os créditos, que o Palmeiras ganhou roubado em Mirassol!!!!!!!!!!!!!!!
    POOOOOOOOOOOOOODE?

     
  • Às 12 de fevereiro de 2009 às 15:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Esmeraldino e palmeirenses
    Eu só queria dizer que gostei do time, embora no final do jogo, talvez por cansaço ou falta de concentração tomamos um gol inaceitável. No caso da última hipótese, é só o Luxa dar uma boa chamada na rapaziada que resolve, afinal de contas, são atletas muito jovens.
    Há que se considerar também, que Luxa já tinha feito algumas alterações que eram necessárias para que se preservasse alguns jogadores.
    Noto também que o goleiro Bruno vem crescendo de produção e tem mostrado tranquilidade e confiança, que bom!
    Diego Souza também está crescendo de produção.
    Enfim, acho que as perspectivas são as melhores possíveis.
    Não vou dar nota para imprensa, porque assisti o jogo com a TV (Globosta) sem volume, ouvindo Led Zeppelin.
    Saudações alviverdes

     
  • Às 12 de fevereiro de 2009 às 16:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Eeeeepa, segura um pouco , galera!!!! Esse papo de pegar no pé do Diego Souza tá demais!!!! Deixa o cara jogar que só vai melhorar. Só um toque pra Tânia: Se incomodar com o que o Gododoy da Cabeça fala é perda de tempo! O cara é pau mandado do outro bebum lá, o coronel da bixarada e posso estar enganado mas parece que trabalha ou estagia lá. Credibilidade zero! K9: Mauro lixo pereira trabalha numa empresa multinacional que tem que vender o peixe fedido do futebol europeu! Nada que existe no Brasil em matéria de futebol tá bom pro moço! E outra coisa os "rapazinhos" da multinacional enfiaram a viola no saco quando o departamento comercial da emissora entubou o fulano.?..,não o beltrano?..não Ah! o trajano outro da "turma do funil". Liga não, os cães ladram e a caravana passa....

     
  • Às 12 de fevereiro de 2009 às 18:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Anônimo,
    Eu não me acostumo com a safadeza dessa gente, viu? Godoy cansou de nos roubar e agora continua a nos prejudicar com esses comentários inventados. Porque ele inventa!
    E não é só ele. Os que disseram que tivemos gols irregulares contra o Santos também o fizeram apenas com a intenção de diminuir a excelente campanha que o Palmeiras faz. São uma corja de safados.
    Só queria saber a que "deus" servem esses patifes. Alguém deve financiar esse comportamento clonado dos profissionais de imprensa esportiva.
    Mudam os canais, os jornais, os programas, as pessoas, e como se fossem robôs, todos repetem as mesmas coisas indefinidamente.
    Depois o palmeirense é que é paranóico.
    Eu procuro não ouvir mas, às vezes é inevitável.
    Como hoje, quando alguém em casa mudava de canal e pude ouvir apenas essa declaração do Godoy.
    Ainda bem que tem o OAV, prá gente xingar à vontade... uhauauhauauhau

    Quanto ao jogo, não fizemos uma partida brilhante. Nossa zaga deu umas vaciladas, que não gostei nem um pouco. Ainda bem que tem o Edmilson lá. Porque os outros, são jogadores comuns, em minha opinião.
    Mas, em compensação, Diego fez uma bela partida.Marcou seu gol e fez as assistências dos outros dois. Um aproveitamento e tanto!
    Bruno também, está melhor a cada partida.
    K9 é K9 - sem palavras...
    Do meio prá frente, tá uma beleza!
    Eu ainda não gosto de Capixaba e Jefferson. Eles até têm melhorado; Jefferson fez um golaço e teve alguns bons momentos, mas ainda bem que Armero é o dono da posição.
    E já que Luxa parece que não vai colocar o Wendell no time (só quando o time titular estiver fora), acho que precisamos de um lateral direito.
    Mas, no geral, o Palmeiras parece não ter adversários no Paulista, por enquanto.
    Os gambás estão horríveis, bambis tb. Um apito aqui outro ali é que tem feito a diferença prá esses dois.
    Agora o Verdão 100% vai à Quito e, tomara volte de lá, com mais uma vitória e muitos gols marcados pelos nossos velozes goleadores.
    Tô botando a maior fé nessa rapaziada.

    Abraços a todos
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 13 de fevereiro de 2009 às 10:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.

    Pessoal, o Palmeiras tá incomodando a imprenssa.

    O SPFWoman teve um gol anulado do Botafogo quando estava 1x1 e ninguém falou absolutamente nada.

    Esse sim, um verdadeiro escandalo, um gol absolutamente normal do Foguinho.

    Mas para variar, para os veados nunca dá nada, nem tão pouco para os gambás.

    Acho que, porque depois de um chocolate de 4x1 no Santástico de Kléber Pereira, talvez eles precisem achar pelo em ovo de alguma maneira.

    Ah se o Valdívia tivésse aqui, eu ia morrer de rir com aquela comemoração de xororô, hehehehe.

    Saudações Alvi Verdes de Coração a Todos.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2009 às 10:47 , Anonymous Anônimo disse...

    A mudança de opinião do Sr. Maurício Noriega em relação às regras do futebol.

    No último final de semana ele disse que não considerava penalidade máxima a falta cometida sobre o Keirrison.
    Ontem, na transmissão do jogo Marília 1 x 0 Santos, ao comentar a expulsão do jogador Molina, mudou de opinião e mostrou que conhece o texto da regra 12.
    Disse que a expulsão era correta, pois houve a tentativa de agressão sobre o jogador Fabiano Gadelha, do Marília. Citou no ar que não é necessário agredir e que a regra descreve também a tentativa de atingir como motivo para a infração.
    A curiosidade é que o jogo de ontem também envolveu o Santos. Contra o Palmeiras não foi penalidade, mas a favor do pequeno Marília a expulsão foi correta!!!
    Fato como esse merece destaque especial, pois representa a PROVA da parcialidade e de má intenção do "profissional".
    Em um dos últimos tópicos, escrevi que não considerava o Noriega mal intencionado e achava que ele era apenas um bobalhão. Gostaria de continuar pensando assim, mas o citado comentarista se esforça para tenhamos dúvidas sobre as suas intenções.

    Obs: Já a penalidade marcada contra o Mogi Mirim, após um choque entre o goleiro e o atacante não foi explorada pelos "analistas esportivos de plantão".

     
  • Às 13 de fevereiro de 2009 às 11:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre o comentário do "Mestre dos Magos", acima:
    ----------------------------------
    Vejam a resposta do ouvidor da FPF aos torcedores do Botafogo.
    No final da matéria, temos a manifestação dos dirigentes do Botafogo.
    Vamos observar o que acontecerá com essa equipe de árbitros.

    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=71763&id_clube=11

    Arbitro : Paulo Roberto Ferreira
    Arbitro Assist 1 : Rafael Ferreira da Silva
    Arbitro Assist 2 : Rogerio Pablos Zanardo
    Quarto Arbitro : Valter Pimentel

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial