Observatório Alviverde

28/02/2009

PALMEIRAS B 1 X 0 GUARANI. A VITÓRIA NÃO PODE ESCONDER OS ERROS CRASSOS DE ARBITRAGEM.

O Palmeiras ganhou só de 1 X 0 mas poderia ter goleado, não fosse a atuação medíocre do árbitro Marcelo Rogério e dos bandeirinhas Reinaldo dos Santos e Alexandre Vasconcelos.
Logo a um minuto do jogo, Leny penetrou na área e foi derrubado por trás, flagrantemente, mas o árbitro afinou e nada assinalou. Tinha de ser penalti e cartão amarelo para o jogador do Guarani.
Quinze minutos após, Wendel ganhou, no corpo a corpo, dentro da área bugrina e ia penetrando livre quando foi tocado por trás, com força, por um zagueiro bugrino. O soprador de apito, Marcelo Rogério, novamente afinou e nada marcou. Aos 34, Marquinhos recebeu em condições absolutamente normais, livre, pela esquerda, na cara do gol e o trio de árbitros viu suposto impedimento em uma jogada na qual ele partiu, visivelmente, vindo de trás.
Só aos 44 minutos que o juiz marcou um penalti sobre o Leny que tocou à frente do zagueiro e foi derrubado dentro da área. Foi um lance claro e os jogadores do Guarani pouco reclamaram. Não houve como o árbitro ignorar um lance tão cristalino como aquele e deixar de assinalar a penalidade máxima.
Depois, já no segundo tempo, Leny mandou a bola para o fundo da rede e mais uma vez a arbitragem, só ela, viu impedimento e anulou o lance.
Tudo isso, noves-fora os zagueiros botinudos do time de Campinas terem parado
o ataque leve do Palmeiras à base da pancadaria e do anti-jogo, sem a devida aplicação dos cartões.
Fossem contabilizados todos esses erros grosseiros da arbitragem, o Palmeiras teria vencido , minimamente, por 4 X 0.
DEIXE A SUA OPINIÃO SOBRE O JOGO:
MAS
NÃO SE ESQUEÇA DE FALAR SOBRE A ARBITRAGEM, QUE CONTINUA SENDO A GRANDE ADVERSÁRIA DO VERDÃO.
------------------------------------------------------------------------------------------------- FOI PATÉTICA A TRANSMISSÃO DO SPORTV
Odiney Ribeiro, fraquíssimo, limitadíssimo, voz de repórter, pouco conhecedor da matéria ainda dá para aguentar, para tolerar...
Joana de Assis a repórter do óbvio, quem sabe, com mais algum empenho dela em trabalhar direito e com algum esforço nosso, a gente também tolera.
Mas aquela "comentarista(?)" de nome Luciana Azambuggi, onde é que a turma do Sportv e do Premiere foi descobrir ? Ela é um portento !
Luciana seria parente de diretor, filha de patrocinador, irmã de produtor ou de repórter ?
Ou só está comentando para que a "mulher ocupe o seu espaço" no futebol?
Onde é que foram buscar semelhante apedêuta ?
Nada contra o sexo oposto, tudo contra a incompetência.
Eu só não digo que é uma perseguição deliberada ao Palmeiras porque ela já havia "bostejado" no jogo dos Bambis contra o Oeste. Foi ridículo!
A Rede Globo não perdoa ninguém mesmo, em sua ânsia de faturar cada vez mais e gastar o menos possível, transmitindo os jogos com principiantes e gente despreparada...
Já não lhes bastam mais os narradores de cachê catados em outras praças, fraquíssimos. Agora inventam, também "comentaristas" !
O telespectador, se quiser, tem de mudar de canal. Mas mudar para onde se a transmissão é exclusiva ?
VAMOS AOS FATOS
O trio do Premiere conseguiu não ver penalti no lance inicial sobre o Leny, que até um míope enxergaria. Para a "comentarista (?)" o zagueiro do Guarani foi na bola.
Logo em seguida ocorreu um lance igual fora da área em cima do próprio Leny. Aí, sim, ela garantiu com ênfase que foi falta!
A repórter Joana parecia mais preocupada com a cor das chuteiras do Marquinhos, do Lenny, com o fato de Luxa vestir terno, do que com o jogo.
Ao registrar o detalhe da moda, trocou as bolas e disse que "MURICI" estava novamente elegante porque havia abandonado o agasalho e as chuteiras, voltando a ficar elegante com o uso do terno e da gravata.
Em seguida disse que Lenny parecia a Xuxa porque por onde ele passava, enchia de meninos à volta dele.
Lá pelas tantas Joana falava sobre Amoroso que, segundo ela, era o QUERIDINHO da torcida do Guarani. Veja se isso é termo para se usar em transmissão de futebol do Palmeiras. Queridinho é palavra a ser usada em jogos do SPFW, pô...
Nota 10 para ela, MAS como repórter de moda ou repórter social.
Como repórter esportivo teve o desplante de afirmar que Wendell havia começado bem no Palmeiras e que tinha ido "muito mal" no Santos. Como é informada essa repórter, não ?
Quando do penalti sobre Wendel, a "comentarista Luciana (?)" deu uma de Roberto Godoy quando este cria os conhecidos "factóides" para definir o seu interesse em confirmar ou não um penalti, repetindo, como matéria decorada, textualmente, ainda que isso não esteja escrito nas regras: - "Wendell não quís jogar. Embora tenha sido tocado, "foi ele quem se atirou (?) " desistindo de jogar " já caindo na área para confundir o árbitro e ganhar o penal.
Que sumidade
essa "comentarista(?)" inventada pelos incompetentíssimos produtores do Sportv e Premiere e nos colocada goela abaixo; eles não respeitam mesmo a inteligência dos telespectadores, principalmente dos palmeirenses.
Até os 28 minutos do primeiro tempo, houve só uma pretensa "análise tática" sobre o jogo. Ainda bem! Menos mal a omissão do que a "abobrinha".
Aos 29 minutos Armero deu um tranco de ombro em um atacante do Guarani dentro de nossa área, mas nem Odiney e nem as moças pareciam saber que o tranco de ombro é uma jogada legal no futebol, no ato da disputa da bola.
Odiney, fraqúissimo na matéria, teve a ousadia de insinuar de que podia se discutir um penalti naquele lance, repetindo a heresia minutos após e consagrando a sua ignorância e seu semi-analfabetismo futebolístico.
Os tres acertaram no lance do hipotético impedimento de Marquinhos, mas só após a reprise. Ainda assim, em momento algum fizeram o registro de que o Palmeiras houvera sido prejudicado!
Odiney proclamou e repetiu várias vezes que Luxa reclamava da arbitragem porque alguém via o jogo pela televisão e lhe passava as informações.
Se mal pergunto, porque não fala o mesmo de Murici e Mano Menezes, já que o procedimento é igual em todos os clubes ? Só Luxa confere na TV para reclamar ?
A "comentarista(?)" gaguejante, por volta de 35 ou 36 minutos dizia que Marcos voltava para fazer o seu quinto gol (?) . Ela repetiu isso, gaguejando e voltando por umas tres vezes até que (ALELUIA) conseguiu se articular e falar que Marcos havia voltado e que esta era a quinta partida dele depois da contusão.
Quando do penalti sobre Leny, acertaram os tres na interpretação, o que até um aluno do jardim da infância, certamente, o faria.
No segundo tempo houve um desfile tal de retrospectiva da carreira de jogadores que foi de doer. Parecia que um queria mostrar que sabia mais do que o outro. Esse é fulano que jogou no Palmeiras, no Santos, no Real Madrid e etc ...
Para ditar cátedra, Odinei contou até uma história de Rincon (o colombiano) que nada tinha a ver com o jogo. Mais à frente exibiu-se novamente, talvez para mostrar que sabia mais que as colegas e falou sobre o time do Guarani que ganhou as finais do Palmeiras em 1978, citando o time campoeão, de um a onze, dando-se ao luxo de dizer que Zenon não disputou o segundo jogo.
Um fenômeno, um espanto esse garoto, considerando-se que ele deve ter assistido à decisão do Campeonato Brasileiro de 78 no berço ou no colo do papai. Que memória, hein ? Ele falou até que Zenon não jogou a segunda partida e foi substituido por Manguinha. Ele só se esqueceu de dizer que o Palmeiras foi operado naquela decisão por um árbitro desafeto do clube chamado Arnaldo David César Coelho. Detalhe: operado sem anestesia.
há um ponto em que a "comentarista(?) não pode ser contestada; Ela parecia saber tudo a respeito do currículo dos jogadores. Mas, mesmo dominando o assunto, nem assim, conseguia participar da jornada sem gaguejar seguidamente , constantemente, irritantemente.
Aos 22 do segundo tempo, quando a torcida i-n-j-u-s-t-i-f-i-c-a-d-a-m-e-n-t-e vaiou Marquinhos, no momento em que foi substituido por David Saconi, nenhuma alusão ou repreensão à atitude precipitada de muitos de nossos torcedores.
Houve um lance em nossa área por volta dos 43 minutos em que Gaúcho, do Guarani, numa disputa de bola pelo alto, empurrou dois de nossos zagueiros dentro de nossa área e o árbitro nada assinalou.
Odiney deu uma paradinha como se esperasse para gritar um penalti e, ao ver a reprise, disse que aquilo era um "strike" na área palmeirense.
Quem causou o tal strike, Sr. Odiney ? O locutor, em momento algum fez alusão ao empurrão do atacante bugrino sobre os nossos dois zagueiros.
EM SUMA: Nota 4 para Odiney, nota 4 para Joana, nota 2 para a comentarista (?) Luciana e uma NOTA ZERO COM COMPASSO, MUITO REDONDA, PARA O PREMIERE que adota o padrão da mediocridade em suas transmissões esportivas e se supera a cada jogo que transmite...

OPINE VOCE TAMBÉM SOBRE A TRANSMISSÃO DO PREMIERE...





19 Comentários:

  • Às 28 de fevereiro de 2009 às 21:46 , Anonymous Anônimo disse...

    A transmissão do Xportv foi sofrível, talvez a mais sofrível de todas que eu já vi. Entendo que a comentarista pudesse estar nervosa, talvez por estar em "início de carreira", mas foi demais, eu nunca vi tanta gente ruim junto, transmitindo uma partida de futebol. Sou do interior, e creio que aqui na minha cidade, embora amadores, há no mínimo tres radialistas melhores que aqueles.
    A nota é 03 para todos os participantes; só pela participação.

    Jogo difícil, pois o Guarani, nosso azarão de sempre, veio numa retranca enorme e explorando os contra ataques. Mais uma vez ficou claro, que a presença de dois volantes de marcação sobrecarrega menos a zaga.
    Jumar e Sandro Silva, foram muito bem.
    Wendel, se não foi brilhante, mostrou raça, força, determinação, marcação, o que já o credencia para jogar sempre, pois o Fabinho Capixaba não faz nada disso. Até em bolas alçadas na nossa área, há melhor desempenho da defesa com o Wendel no lugar do Capixaba.
    Marquinhos não esteve bem, independentemente do penalti perdido, mas não merecia ser vaiado pela torcida, que teima em queimar jogadores novos, sem dar a eles o tempo necessário para se desenvolverem. Essa mesma torcida amava o Alex Mineiro... Pode um negócio desse?
    Lenny muito bem, Armero excelente, parece que já joga no verdão há muitos anos.

    Deixei para o final. Não dá para ter o Jeci jogando nesse time, serve para compor o elenco e olha lá. Por pouco não fez penalti naquele lance ridículo em que tentou cabecear uma bola que estava há 50 cm do chão.

    E o Evandro? Alguém aí tem uma explicação plausível para que esse cara jogue no Palmeiras?
    É lento, mole, não marca, e não tem condições técnicas. O David Saconi é que deveria jogar. Banco nele Luxa.

    Saudações esmeraldinas

     
  • Às 28 de fevereiro de 2009 às 23:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino, sua análise sobre a transmissão do PPV está perfeita, mas acrescento outra omissão da "equipe"; o que inclui também a recepcionista que pegaram pra tapar buraco de comentarista: Ninguem lembrou que Deyvid Sacconi foi revelado pelas categorias de base do Guarani, isso mesmo depois de ter feito o gol da vitória. Nota 4 para Odinei, Nota 1 pra recepcionista, nota 6 para Joana.

    Obs: acredito que quem tenha dito que Wendel foi mal no Santos foi a tal Luciana, na verdade ela se perdeu no que ela estava falando e acabou falando besteira, ilustrando completa dificuldade de expressão que chegou a me embaraçar.

     
  • Às 1 de março de 2009 às 01:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá Capitão Esmeraldino,boa noite!

    Capitão,voce não tem noção como eu me divirto com as suas analises das transmissões dos jogos do Palmeiras.hehehe

    É sério,é sensacional.

    Eu acho muito engraçado.hehehe

    Um grande abraço a voce Capitão Esmeraldino

    É POR TI QUE EU VIBRO PALMEIRAS!

     
  • Às 1 de março de 2009 às 01:38 , Anonymous Anônimo disse...

    QTO À TRANSMISSÃO, ACHO Q TD QUE FOI DITO SOBRE O NARRADOR, A RECEPCIONISTA(OTIMA ESSA) E A REPORTER ILUSTRARAM A PIADA DE HJ.
    SOBRE O JOGO.
    TENHO MTO PESAR EM DIZER, MAS ACHO Q O NOSSO SÃO MARCOS ESTÁ EM DECADENCIA....INFELIZMENTE A IDADE SE ABATEU SOBRE NOSSO ARQUEIRO MILAGROSO...HJ NO PRIMEIRO TEMPO, ELE FEZ DUAS OTIMAS DEFESAS, ISSO É FATO...MAS QUEM VIU O MARCOS JOGAR DESDE O INICIO NÃO ACREDITA NO QUE VE....ESTÁ FORA DE TEMPO DE BOLA...HJ FEZ UMA SAIDA SEMELHANTE ÀQUELA CONTRA A LDU, SE ATRAPALAHNDO, EM UM CRUZAMENTO QUE ELE FACILMENTE SEGURARIA EM OUTROS TEMPOS, DEU UM SOCO NA BOLA PRA FRENTE E DEPOIS TEVE QUE CORRER PARA AGARRAR A BOLA...CAUSANDO ESTRANHEZA A TDS NÓS QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS COM SUA SEGURANÇA...
    É FATO QUE ALGO ESTÁ OCORRENDO...ENTÃO..COM O CORAÇÃO FERIDO...SANGRANDO...DIGO QUE O BRUNO DEVERIA ASSUMIR A NUMERO 1!!!
    OS OUTROS JOGADORES FORAM BEM...COM EXCESSÃO DO JÁ FAMOSO JÉCI TATU....QUE QUASE FEZ UM PENALTI NO SEGUNDO TEMPO EM JOGADA BIZARRA E RIDICULA...TDS FORAM BEM NA DEFESA...
    WENDEL NÃO É UM CRAQUE...MAS VOLTO A DIZER...ENTRE ELE O E CAPIXABA, FICO COM O PRIMEIRO SEM SOMBRA DE DUVIDA...PRODUZ MTO..SE NÃO É BRILHANTE AO ATACAR..COMPENSA E MTO COM VONTADE,DETERMINAÇÃO E NA DEFESA...
    TEMOS QUE DAR UM CREDITO AO RAPAZ...O COITADO JOGA SÓ FORA DE POSIÇÃO...FOI BEM..GOSTEI....
    DO LADO ESQUERDO....ALELUIA!!!ALELUIA!!!
    ACABAMOS COM A MALDIÇÃO DA LATERAL ESQUERDA..
    O ARMERO É UM BAITA DE UM JOGADOR, DEFENDE BEM..ATACA BEM..NÃO ERRA PASSES...MTO BOM JOGADOR!!ESPERO QUE ACABE A MALDIÇÃO DA LATERAL DIREITA UM DIA...
    NO MEIO FICOU PROVADO QUE 2 VOLANTES DEFENDEM E MTO A ZAGA..AINDA MAIS 2 VOLANTES COMO AQUELES...JUMAR E SANDRO SILVA COMERAM A BOLA...JOGAM MTO...FORTES NA MARCAÇÃO..E TEM NOÇÃO DE TOQUE...NÃO SE RESERVAM SÓ A CORRER ATRAS DOS ADVERSÁRIOS E DESTRUIR AS JOGADAS..QDO TEM A POSSE DA BOLA...SABEM DISTRIBUIR O JOGO E DÃO VELOCIDADE AO MEIO CAMPO...O PROBLEMA É....
    PARA COLOCAR 2 VOLANTES NO TIME TITULAR..QUE FAZER??TIRAR UM JOGADOR? OU MUDAR O ESTILO DE JOGO??MAS ACHO QUE TEMOS QUE JOGAR COM DOIS VOLANTES..AINDA MAIS CONTRA O SPFW!!!!E APOSTO QUE O LUXA VAI SURPREENDER NESTA OPORTUNIDADE..
    AGORA O CANCRO QUE ASSOLOU O JOGO RAPIDO DO PLAMEIRAS HJ E SEMPRE...
    ALGUEM SABE O PQ DO EVANDRO ENTRAR EM CAMPO...OU MELHOR...JOGAR NO PALMEIRAS...SE ALGUEM TEM A RESPOSTA, POR FAVOR ME DIGA PQ EU NÃO VEJO UM MOTIVO..
    PARECE AQUELES MOLEQUES DE 15 ANOS QUE PELA PRIMEIRA VEZ VÃO JOGAR CONTRA ADULTOS..NÃO CORREM..FICAM SÓ OLHANDO O JOGO, NÃO MARCAM...E QDO TEM A BOLA SÃO BURROS E LIMITADOS...MAS INFELIZMENTE O EVANDRO NÃO TEM 15 ANOS...
    DAS DUAS UMA..
    OU ELE É DA FAMILIA DO LUXA, OU A TRAFFIC TA OBRIGANDO ELE A JOGAR PARA VER SE ALGUM LOUCO SE INTERESSA E LEVA ELE...MAS ACHO QUE NEM O TABAJARA FUTEBOL CLUBE IRIA QUERER UM JOGADOR DAQUELES...
    ELE RETARDOU OS ATAQUES..E COMO SEMPRE FOI NULO EM CAMPO...
    ALGUEM TEM DUVIDA DE QUE O SACONNI É O DONO DA POSIÇÃO??
    JOGA MTO...TEM VELOCIDADE, HABILIDADE..É INTELIGENTE...E HJ MOSTROU AS CREDENCIAIS...
    ABRE O OLHO LUXA..
    NO ATAQUE LENNY FEZ UM PARTIDAÇO....JOGOU BEM D NOVO...MAS ACHEI QUE ESTÁ QUERENDO MUITO JOGAR PRA SI, O QUE ACARRETOU LANCES DE INDIVIDUALISMO QUE NÃO ERAM NECESSARIOS...PASSAR A BOLA TAMBEM FAZ PARTE DO GRANDE JOGADOR...MAS ELE APRENDE..
    ORTIGOZA FOI UMA GRATA SURPRESA...VELOZ, INTELIGENTE E HABILIDOSO...TOMARA QUE CONTINUE ASSIM......
    E AGORA UM APELO À TORCIDA..E A TDS QUE VISITAM O BLOG...
    NÃO HÁ MOTIVOS PARA VAIAR O MARQUINHOS...É UM MENINO NOVO ,QUE NÃO TEVE UMA TARDE FELIZ...PERDEU UM PENALTI...OK...MAS COMO ELE DISSE...SE O EVAIR,ZINHO E EDMUNDO PERDERAM PENALTIS...ELE TAMBEM PERDEU...E NUM FOI POR CAUSA DE UMA PARTIDA QUE DEVEMOS CRUCIFICA-LO..BOTO FÉ NELE...ELE DARÁ A VOLTA POR CIMA...
    ENTÃO PALMEIRENSES...PACIENCIA!!!PACIENCIA!!!
    UM ABRAÇO A TDS...
    E QUE VENHA O COLO-COLO

     
  • Às 1 de março de 2009 às 02:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 1 de março de 2009 às 16:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Que juizinho ordinario sem vergonha esse que apitou o nosso jogo contra o guarani de campínas. Nós precisamos sofrer tres penaltis para ele marcar só um isso sem falar fora o nosso gol anulado e aquele impedimento que só ele viu e mais ninguem do Marquinhos. O que importa é que a gente ganhou e o resto é resto.
    Como disse aqui outro dia a nossa amiga Tania eles da imprensa ficam falando mal da gente mas eu olho pra frente e também não vejo nenhum time
    na nossa frente.
    Eu acho que Jumar e Sandro silva tem lugar tranquilamente no time de cima e pra mim eu sei que muita gente não vai concordar tinha que sair o Pierre e o Capichaba. voces podem me chamar de louco mas eu sinto muito mais firmeza se jogam o Jumar e com o Sandro que tem mais corpo e se impõe mais do que o Pierre e que vão ajudar a defesa além de chegarem lá na frente com muito mais força do que o Pierre que não impõe respeito apesar de ser um grande jogador.
    Sobre esse negócio de televisão eu entendo muito poco e só quero dizer que não dá mesmo pra a gente escutar aquela mulher comentarista que eu acho que até eu que tenho pouco estudo falo muito melhor do que ela;

     
  • Às 1 de março de 2009 às 18:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 1 de março de 2009 às 20:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Realmente a arbitragem foi deplorável.Espero que não seja o início de uma tendência a querer ofuscar o brilho do "incômodo" Palmeiras. Vamos ficar de olho.

     
  • Às 1 de março de 2009 às 21:49 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    mais lider do que nunca!!!
    Tem que ganhar terça!!!
    http://centralviverde.blogspot.com/

     
  • Às 1 de março de 2009 às 23:09 , Anonymous Anônimo disse...

    A arbitragem desse jogo foi drástica. O árbitro foi muito fraco e parece que estava em consonância com o bandeirinha, na má vontade contra o nosso verdão, pois enquanto o árbitro esperou 3 penaltis para marcar 1, o bandeira assinalou 2 impedimentos ridículos, sendo que um deles resultou em gol.
    Espero que não seja essa a tendência.
    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 2 de março de 2009 às 00:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Escutei o jogo pela radio globo sp, muito horrivel aquilo, parecia jogo do palmeiras contra o corintia, claro eles torcendo para o gambá. Nao conheço aqueles reservas da Globo e nem quero, mas acima me deram uma boa opção que é o Zé silverio.
    abraços alviverdes

     
  • Às 2 de março de 2009 às 02:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino, antes de mais nada meus cumprimentos pelo texto e pela análise da transmissão. Foi como se eu tivesse assistido pelo Sportv e ouvido os comentários dos "especialistas". E cá entre nós, tem umas mulheres que me fazem sentir vergonha, viu?


    Mas eu tive uma tarde sob os auspícios da Lei de Murphy... nada dava certo.Não consegui assistir pela net, porque a minha conexão caía o tempo todo. Só depois do jogo que consegui descobrir que era um fio que estava com problemas... Aí, não conseguia sintonizar nenhuma rádio decente, se é que tem alguma decente quando é o Palmeiras quem joga. Achei a Eldorado FM :(... O cara lá dizia: "O Palmeiras perde do Guarani; amanhã o "Curingão" ganha do Marília, fica na liderança e, pela primeira vez, o Palmeiras vai descer a rampa..." É MOLE?

    Ainda bem que depois a gente consegue ver melhor os lances, porque tem muitos vídeos por aí.Então pude ver e ter certeza de que o juizinho meteu a mão na gente. E que se tivemos que penar para vencer, poderíamos ter goleado, numa boa.Mas vai ser assim, vão querer segurar a gente no apito, como sempre. Só que não vai adiantar.

    Pude ver tb que Jeci é o craque ao contrário. Tá doido! Ele inventou a cabeçada no vácuo. E teve também o Evandro, que mais uma vez não fez nada.

    Mas em compensação, Armero é o "cara" da lateral-esquerda!!! Joga muito! Jumar e Sandro também fizeram uma boa partida. Com dois volantes é melhor, né? Coitado do Pierre quando joga sozinho.

    Lenny fazendo boas partidas sempre; Marquinhos, que é bom jogador, ainda não me agradou. Mas as vaias pelo penalti perdido foram completamente descabidas. Ele está em fase de adaptação ainda. Wendell, embora não esteja no ritmo adequado, é muito mais útil que o tal Capixaba. O nosso prata-da-casa, é muito raçudo e ajuda na marcação, o que já é uma grande coisa. Ortigoza também me agradou. E que passe ele deu pro Sacconi!

    Agora, o que eu gostei muito, mas muito mesmo foi o gol ter sido marcado pelo injustiçadíssimo Deyvid Sacconi!!!Ser a última opção de Luxa deve ser de matar, e o garoto é bom de bola.

    O nosso time reserva fez a lição de casa direitinho e manteve o Verdão invicto e líder.
    Como a bambizada perdeu (uhauhauhauhau) do Santos e os gambás empataram (uhauhauha) com o poderosíssimo Marília, o porquinho ficou mais gordinho ainda. Ô COISA BOA!!

    E, muito embora, já estejamos no pique do clássico, vamos ganhar primeiro do Colo-Colo, afinal é Libertadores!! O time da segunda fica prá depois. E se vierem cheios de cachaça, é fechar a conta e passar a régua… uhauhauhauh

    OLÊ LÊ, OLÁ LÁ, KEIRRISON VEM AÍ E O BICHO VAI
    PEGAR!!!

    Abraços Clorofiláticos
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 2 de março de 2009 às 02:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 2 de março de 2009 às 02:50 , Anonymous Anônimo disse...

    REPITO QUE TODAS AS MENSAGENS CHEGADAS COMO ANÔNIMO, ISTO É SEM O NICK, SEM O NICK, SERÃO RETIRADAS. AS TRES INSERIDAS ERAM POSITIVAS, MAS, REGRA É REGRA E VALE PARA TODAS.

    Há, no alto da página, na aba direita a orientação sobre como publicar comentários.

    SE A PESSOA TIVER DÚVIDAS,CLIQUE ABAIXO EM SELECIONAR PERFIL E EM SEGUIDA EM NOME URL.

    É em nome/url que voce escreve seu nick e, em seguida, faz a postagem;

    CASO VOCÊ AINDA TENHA DIFICULDADES, POSTE COMO ANÔNIMO E SE IDENTIFIQUE NA PRÓPRIA MENSAGEM.

    Um abraço a todos! Muito obrigado pela participação !

     
  • Às 2 de março de 2009 às 17:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Quantas vezes escrevemos no antigo OV sobre a repercussão das arbitragens e a PRESSÃO que exercem sobre elas!
    O que aconteceu nessa partida entre Palmeiras e Guarani foi apenas mais um capítulo dessa longa história.

    Tornou-se regra ignorar prejuízos de arbitragem sofridos pelo Palmeiras e exagerar nas reclamações quando julgam que o Palmeiras foi beneficiado por uma interpretação.
    Muita gente da imprensa gostaria de criar a regra 18: " A interpretação é da arbitragem, mas em jogos do Palmeiras deve ser sempre contra esse time. "

    Quando erram contra o Palmeiras e o Palmeiras perde, não se pode falar nada. Nesses casos, dizem que é reclamação de perdedor. Quando erram contra e o time empata, reclamação sobre a arbitragem é desculpa por não ter conseguido vencer. Quando erram contra e o time ganha dizem que se reclama sem motivos, pois a equipe venceu.
    Criou-se uma mentalidade que a favor do Palmeiras nada pode ser falado e os árbitros sabem disso. No momento de decidir sobre algum lance, normalmente optam pelo lado contrário ao Palmeiras. Eles sabem que essa opção não lhes trará problemas com os formadores de opinião da imprensa e com os comandos de arbitragem.
    A situação é exatamente inversa para outros dois times, os quais todos sabem quem são.

    Nessa imagem plantada, configura-se a pressão sobre as arbitragens que sempre denunciamos!

    Até entre palmeirenses esse senso comum foi estabelecido. Em outros "blogs" notei discussões sobre uma penalidade do Sandro Silva em jogada clara de ombro. Erram três, quatro, lances capitais contra o Palmeiras e os próprios torcedores discutem um lance para o adversário!!!!

    Quanto à postura do Sportv, nada mais natural que a mediocridade que os caracteriza. Quando a equipe de transmissão não atua com má vontade, temos amadores do tipo observado nesse sábado. Claro que não iriam falar que um dos "bem amigos" da chefia tinha operado o Palmeiras em 1978.
    No Jogo do Palmeiras, um dos maiores clientes do pacote da emissora, colocam um torcedor do Guarani para narrar! Colocar torcedor para narrar já é um absurdo, ainda mais torcedor de um time quase sem público em termos de Brasil, contra uma equipe que representa um grande mercado para o departamento comercial da emissora.
    ---------------

    Para completar a análise:

    Em lances polêmicos nos jogos da MSN ou do Jardim Leonor, a defesa dos times oficiais começa pelo narrador, passa pelo comentarista e termina com a parte técnica que não repete as imagens e chega até a "ajustar" o "tira-teima". No jogo de Marília, ontem, uma jogada reclamada pelo Marília e interpretada pelo árbitro como simulação não foi repetida pela parte técnica da emissora. O narrador fez o papel de convocar o atacante do Marília para um "curso de teatro" e não pediu a repetição do lance.
    Esse é um bom exemplo para ilustrar a postura dos "jornalistas" nas transmissões. Caso o árbitro tenha errado, não será cobrado.
    Não estou afirmando que foi ou não falta penal, mas que a emissora tinha o dever de repetir as imagens, da mesma forma que faz para outras equipes.

     
  • Às 3 de março de 2009 às 11:52 , Blogger Marco disse...

    Como assim não avisaram que esse blog voltou a vida???? Tá, eu sei tem gente nova no pedaço, mas pelo que vi no conteúdo do novo blog é de competência unica! Parabéns! Vida longa ao OV!

     
  • Às 3 de março de 2009 às 12:09 , Anonymous Anônimo disse...

    BOM DIA

    Pessoal, hoje é dia do jogo mais importante do ano.

    Aliás, em se tratando de Libertadores, sempre o próximo jogo é o mais importante.

    Hoje é o dia.

    Então como de praxe, vou passar o que acho do Colo Colo, assim como tinha analisado o LDU antes da partida.

    O ponto fraco deles, indiscutivelmente é o GOLEIRO. Fraquíssimo. Apesar que o Palmeiras tem uma vontade danada de transformar frangueiros em intransponíveis goleiros.

    Mas este é um caso a parte.

    Normalmente joga adiantado e é baixo, TEM 1,77.

    Portanto é um ponto a ser explorado.

    Outro ponto fraco é o lado direito de sua defesa, ou seja, agredir pelo lado do lateral esquerdo deles é preciso, pois na verdade, eles jogam sem um lateral esquerdo de ofício e um punhado de meio campistas, no esquema 3-5-2.

    E agora vamos ao ponto mais perigoso deles; LUCAS BARRIOS.

    Esse argentino, que joga com a oito, é muito perigoso. Foi o maior goleador do mundo em 2008 e este ano já tem média próxima a 1 gol por partida, mesmo com as derrotas do Colo Colo.

    Tem 24 anos, 1,93m, bate com as duas pernas, joga pelos dois lados, bate muito forte na bola, portanto é um atacante muito interessante e perigoso.

    É de praxe no Colo Colo que seus organizadores vistam a camisa 14. Não sei porque, mas é no mínimo coincidência. Portanto grudar alguém em Rodrigo Millar, também pode ser necessário, pois ele é o organizador do time e embora não seja tão eficiente como o Mansur da LDU é preciso atenção.

    Estas são as cosiderações sobre esse time experiente e que tem uma base montada a 3 anos pelo menos e que merece respeito.

    Força Palestra.

    Saudações AlviVerdes de Coração a Todos.

     
  • Às 3 de março de 2009 às 15:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Amigos do OAV.

    A partir de hoje, quando for preciso citar o programa "Bem Amigos" o chamarei de "MUI AMIGOS".
    Ontem, foi ridículo.
    No quadro apresentado pelo cara que aprontou contra o Palmeiras em 1978, colocaram dois lances do jogo Palmeiras x Guarani.
    O primeiro foi a penalidade sobre o Lenny. Todos concordaram que não foi nada!!!
    Depois, colocaram a jogada do Armero (que eu me enganei no comentário anterior citando o Sandro Silva) sobre o atacante do Guarani. Alguns disseram que não foi penalidade, mas outros disseram que foi penalidade.
    Até ai, tudo normal. Opinião é opinião. O problema é a manipulação feita pelo programa. Em um jogo onde o Palmeiras teve a seu favor três penalidades onde o árbitro marcou uma e dois lances de impedimento errados, em lances de gol, a edição do programa passa para o público que, se houve erro, foi a favor do Palmeiras.

    -----------

    Obs:
    1 - O árbitro desse jogo Palmeiras x Guarani foi Marcelo Rogério, filho do instrutor de árbitros Gustavo Caetano Rogério.
    2 - A direção do Palmeiras vai manifestar alguma preocupação quanto à arbitragem do próximo domingo ou vai esperar acontecer algum problema acontecer e lamentar depois do jogo?

     
  • Às 3 de março de 2009 às 18:39 , Anonymous Anônimo disse...

    É, pelo o que comentou o Marco, parece que aquela tendência a qual me referi em post anterior começa a se estabelecer.
    Eu não vi o programa, mas se num jogo onde o Palmeiras foi surrupiado na mão grande, com 2 penalidades não marcadas e um gol legítimo anulado, por impedimento marcado erroneamente, eles ainda tem a coragem de dizer que houve favorecimento ao Palmeiras, mostra claramente como vai ser daqui para a frente. Aguardemos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial