Observatório Alviverde

21/02/2009

EMPATE COM SABOR DE DERROTA

PALMEIRAS 2 X 2 PORTUGUESA
Eu só vou salientar dois aspectos, nada mais:
Sem um camisa 10 competente, não chegaremos a lugar algum.
Sem um lateral direito competente, vamos afundar.
O empate com a lusa, depois da vantagem de dois gols, teve sabor de derrota.
Comente...
------------------------------------------------------------------------------------------------

TRANSMISSÃO DO PREMIERE
com Jota Jr., Vilaron e Cereto:

De minha parte, não há reparos técnicos a fazer.
Todos trabalharam no limite de suas condições profissionais e foram bem;
O Palmeiras não foi perseguido e, mais uma vez, foi respeitado.
Mesmo quando discordei de algumas colocações deles, devo dizer que foi sob circunstâncias normais, discutíveis, pois não captei maldades ou más intenções.
Não houve excesso de papo extra-jogo, isto é, estatísticas inúteis e retrospectivas estéreis.
Pode-se dizer que ninguém brigou com a imagem na transmissão de hoje. Surpreendentemente, nem o Jota !
Inteligentemente Jota limitou-se a irradiar o jogo e passar a opinião, na maioria das vezes, para o comentarista.
É assim que funciona! Quando o narrador dá uma de Galvão Bueno ou de Kléber Machado, torna-se tão chato e incompetente quanto essas duas antipáticas figuras.
Se Jota fizer sempre assim, é melhor para ele e para os telespectadores que só querem saber quem está com a bola. É muito mais simples do que eles imaginam...
Vilaron foi repetitivo nas análises e, no final, deu uma de típíco comentarista de resultado. Ele se esqueceu que dissera taxativamente que o Pàlmeiras merecia amplamente a vitória quando fizemos 2 X 0 e que o resultado fazia justiça ao melhor time.
Ao terminar a partida se desdisse categoricamente, com a seguinte opinião:
"Enganaram-se aqueles que consideravam que a vitória palmeirense seria justa".
Enganou-se o Vilaron a si mesmo !
Uma nota 7 para o Trio pelo respeito ao Palmeiras e pela mudança de conduta.
Jota só não leva 8 porque gritou de forma diferenciada, com muito mais vibração, os dois gols da Portuguesa. Por mais que se esforçasse, não conteve a suprema alegria de gritar os dois gols da lusa com uma emoção à qual não está acostumado. Sobretudo aquele que decretou o empate, esta tarde no Canindé.
Para quem acredita, como eu, no sobrenatural:
JOTA E O PALMEIRAS É UMA QUÍMICA QUE NÃO DÁ CERTO MESMO! FICARÍAMOS MUITO FELIZES E AGRADECERÍAMOS MUITO SE ELE SÓ TRANSMITISSE OS JOGOS DE BAMBIS E GAMBÁS.
COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------

35 Comentários:

  • Às 21 de fevereiro de 2009 às 21:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Calma Alcides. Estamos em primeiro e com um jogo a menos em casa contra o lanterna do campeonato.
    Estamos jogando muito e os dois times que estão perto da gente só estão perto por causa do apito amigo. Fora que a Lusa no Canindé é igual o Santos na Vila.
    O Luxa nunca foi bom em armar defesas mesmo. Então vamos fazer igual a 96. Encher de gols os adversários antes que eles reajam.

     
  • Às 21 de fevereiro de 2009 às 21:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Estou na bronca ainda e depois que baixar a poeira, eu posto, tá?

    Saudações Clorofiláticas!

     
  • Às 21 de fevereiro de 2009 às 22:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezadíssimo Aversa
    A minha análise não é emocional, decorrente do jogo no Equador, ou do jogo de hoje.
    Em minha avaliação, nem as nossas múltiplas vitórias conseguiram esconder essas duas carências.
    Eu até acrescentaria que precisamos, também, de um centro avante alto, trombador, com forte presença de área para as alternâncias táticas quando necessárias. O K9 é rapido mas é franzino e já está sendo muito marcado. E se ele vier a se contundir,quem assume a posição ?
    Estou calmo e tranquilo porque sei que estamos muito melhores do que no ano passado. Mas eu já começo a vislumbrar o futuro. Veja que hoje pegamos só a Portuguesinha. Não teremos a mesma moleza quando enfrentarmos os gambás e, principalmente os bambis.
    Um abraço ao amigo e saudações alviverdes.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2009 às 00:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Naum dá pra entende. Com 2 x 0 a gente deixa essa b. desse timinho de botão da portuguesa quase ganha da gente. Pq o luxa não montou uma retranca quando a gente fez os 2 a 0 e pq ele tirou o Diego pra coloca o Evandro que é um morto que não marca ninguem e so fica passeando no campo. Esse Capichaba é ruim dimais e o verdão precisa encontrar logo um outro cara para esta posição de ala direito.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2009 às 03:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino, estou de acordo com você. Mesmo nas nossas vitórias, algumas falhas já existiam. As da defesa, por exemplo. Quem deu uma melhorada lá foi o Edmilson. Se fosse o Jeci quem estivesse jogando... Pô, levantar bola na nossa área é um Deus nos acuda! Hoje ganhando de 2 x 0 era pro Palmeiras ter matado a partida e não sofrido o empate.

    O Diego hoje não estava bem a partida toda e Luxa demorou para tirá-lo mas, quando tirou, fez a besteira de colocar o Evandro. Cadê o Deyvid Sacconi?

    Precisamos de um lateral-direito urgente. Como podemos ser campeões se vamos ficar dandos chances para quem não tem condições de vestir a nossa camisa?

    Precisamos, sim de um centroavante com características diferentes para algumas partidas mais complicadas, ou para quando o K9 estiver muito marcado, sem conseguir produzir. Xavi, que ainda joga bem, já não está joganto tudo aquilo que apresentou nas primeiras partidas. Até o K9 reclamou de ter ficado lá na frente e não ter recebido quase nenhuma bola.

    O que me deixa preocupada é ver que a torcida clama pela saída do Capixaba, por exemplo, e o Luxa faz de conta que é o Cannavaro quem está no time. Reclamamos do Diego Souza, Evandro, Jeci, e
    Luxa continua fazendo que não vê...

    Quanto ao resultado, não temos com que nos preocupar, ainda. Temos um jogo a menos e estamos na liderança.Mas o time já perdeu um pouco daquele brilho e a gente não sabe porque...

    Abraços Clorofiláticos
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 22 de fevereiro de 2009 às 10:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Transmissão do Sportv.

    Ele tenta, mas não consegue!

    Lamentavelmente, o Sportv voltou a escalar o elemento conhecido como Jota Jr. para narrar um jogo do Palmeiras.
    O referido cidadão não consegue disfarçar sua má vontade. Ontem, foi acompanhado pelo comentarista Vagner Vilaron que disfarça melhor, mas também torceu contra o jogo todo. Passou a partida toda tentando arrumar uma fórmula para a Portuguesa vencer o jogo. Caso pudessem, iriam falar com o Mário Sérgio.

    O fato que mais chamou atenção, para quem conhece o estilo de transmissão desse Jota nos jogos do Palmeiras, foi um lance acontecido no primeiro tempo.
    Considerando que as imagens mostraram o jogador Keirisson levando uma gravata dentro da área, o narrador teve que perguntar ao seu comentarista se aquilo teria sido penalidade? O Comentarista disse que para ele houve a gravata, mas não disse a frase: "Foi penalidade máxima".
    O narrador não expressou nenhuma opinião e não mais citou a infração durante a transmissão.

    Esse comportamento prova a má intenção do referido cidadão com o Palmeiras. Em jogos anteriores, quando ele julga que o árbitro deixa de marcar uma penalidade contra o Palmeiras, ele repete inúmeras vezes frases do tipo: " É, mais teve uma penalidade contra o Palmeiras que o árbitro não marcou". Fala isso a cada cinco minutos e insiste na formação de imagem que o Palmeiras é beneficiado.
    No jogo com a Portuguesa, comportou-se de forma muito diferente e ignorou a infração no restante da transmissão. (mudou o estilo de narrar?)

    Qualquer pessoa que conhece as narrações desse tal Jota poderá comprovar essa observação e perceber que o tal elemento é mal intencionado, mesmo.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2009 às 10:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Comentários sobre os jogos no Equador e contra a Portuguesa.

    Os erros devem ser evitados, mas não podemos esperar que um time de futebol seja infalível.

    No Equador o grande erro foi escalar um goleiro que estava há uma semana gripado. Quem assistiu aos dois jogos percebeu que a disposição física do Marcos contra a Portuguesa foi muito melhor que a do jogo no Equador. Ele não tomaria aquele terceiro gol da LDU, ontem. Naquela falta, foi para a bola apenas para acompanhar e não tentou pular.

    Outro fato que chama a atenção no time do Palmeiras é a demora para o Luxemburgo alterar a equipe. Ontem pelo fato de revezar jogadores, deveria ter feito as duas substituições iniciais bem antes.
    Também não entendo porque ele continua queimando o David Saconi. Nos jogos que o garoto participou teve um rendimento bem melhor que o Evandro, apesar de jogar muito menos.

    Quanto aos gols da Portuguesa, o erro foi muito mais em não matar o jogo quando estava dois a zero. A Portuguesa estava dominada e um terceiro gol acabaria com o jogo. Acharam que o jogo estava ganho e tomaram o empate.
    Não responsabilizo um outro jogador, mas o time todo pela acomodação na partida

     
  • Às 22 de fevereiro de 2009 às 18:11 , Anonymous Anônimo disse...

    A capa da pág. de esportes da Folha, de hoje:

    "Palmeiras perde seu encanto"

    Se o Palmeiras perdeu o encanto, os outros times já perderam o que?

    Bambis quase perdem em casa, para o fraquíssimo Independiente. Juiz até ajudou com um impedimento mandrake assinalado. Outras ajudas já foram armadas no próprio Paulistão.
    Gambás já empataram várias vezes no campeonato, também receberam ajuda da arbitragem, não estão jogando bem e até parece que a liderança é deles.

    ALÔ IMPREN$INHA? O PALMEIRAS É LÍDER ISOLADO E COM UM JOGO A MENOS, OUVIRAM?
    NOSSO CENTROAVANTE JÁ MARCOU 10 GOLS EM 8 PARTIDAS E O TIME, 20, SÓ NO PAULISTÃO!!
    QUAL É A EQUIPE MAIS ENCANTADORA QUE O MEU VERDÃO??? NÃO TEM NENHUMA!!!
    BABACAS!!

    Saudações Clorofiláticas (só vc Esmeraldino!)
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 22 de fevereiro de 2009 às 21:26 , Blogger Anderson Nascimento disse...

    Não concordo com vc referente ao camisa dez!
    Cleito xavier esta jogando muito bem e deu um otimo passe para o keirrison no segundo gol!!
    Acho que o time esta muito bem e so precisamos de um lateral direito e arrumar a bola aerea.
    e falta entrosamento isso é nítido, temos que treinar mais.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2009 às 22:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa noite Capitão Esmeraldino e todos que frequentam este espaço palmeirense

    Calma Capitão Esmeraldino,não é pra tanto

    9 Vitorias,um empate e uma derrota são motivos para se encontrar grandes defeitos no trabalho?

    Tambem fiquei chateado com o resultado

    Principalmente na sua forma

    Fizemos um primeiro tempo nota 6 assim como a Portuguesa e o resultado foi o que tinha que ter sido

    0x0

    No segundo tempo voltamos mais dispostos, mais decisivos nas jogadas e em 15,20 minutos fizemos 2x0 com facilidade

    Depois o nosso time pecou por achar que o jogo estava ganho

    Um erro que esse time jovem do Palmeiras deve exterminar

    Extrema confiança demais

    Temos um time que joga fácil,cria jogadas a todo momento,chega toda hora no ataque e marcar gols fácil

    Foi isso que nos fez deixar escapar o resultado

    São esses detalhes que devemos corrigir no Palmeiras

    No mais como o time joga,como toca a bola estou satisfeito

    Pra finalizar meu comentario amigo Esmeraldino,só discordo de voce que sem um camisa 10 não vamos lugar nenhum

    O futebol do Cleiton Xavier não está agradando?

    É um dos melhores jogadores do nosso time

    Cabeça pensante do meio de campo palmeirense

    Quando não faz gols,sempre deixa um companheiro na cara do gol

    Discordo que não temos camisa 10

    Temos um muito bom

    É isso amigo Esmeraldino!

    Um abraço do Shadow Greem a voce e a todos que frequentam este espaço que voce comanda

    VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 22 de fevereiro de 2009 às 23:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Anderson e Shadow

    Não estou me referindo a Cleiton Xavier mas à necessidade de termos um meia mais criativo, de preferência, um canhoto. Falta canhotos em nosso time do meio campo pra frente.
    A nomenclatura do futebol mudou e vcs certamente vão dizer que já temos um volante ofensivo. Pra mim é o antigo meia, um pela direita e outro pela esquerda. O Xavier faz bem o trabalho pela direita mas Diego até hoje não conseguiu se firmar. Precisamos de um cara tipo Alex Cabeção ou um genérico para que possamos tger um time mais contundente e confiável.

     
  • Às 23 de fevereiro de 2009 às 02:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Ao amigo Esmeraldino

    Amigo Esmeraldino,agora compreendi a sua observação

    É muito pertinente

    Sentimos mesmo a carencia de um meia canhoto de qualidade

    Porque infelizmente o Diego Souza não mudou muita coisa em relação ao ano passado

    Um grande abraço a voce Capitão

    Alcides,VIVA O NOSSO VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 23 de fevereiro de 2009 às 11:07 , Anonymous Anônimo disse...

    CAPITÃO ALCIDES

    Você deve lembrar quando eu disse que me medo era que as vitórias acabassem escondendo defeitos.

    Você lembra também que disse que precisavamos de um zagueiro de nível para ajudar o Edmilson.

    Fui o primeiro e único a algumas rodadas atrás a dizer neste blog que nossa defesa era nosso ponto fraco e que o time era impetuoso e não tinha medo de atacar, mesmo que isso custasse caro.

    Nós precisamos mais equilíbrio no time.

    Seu post foi de extrema objetividadee não há o que acrecentar, a não ser uns palavrões bem podres mesmo em relação a atuação do apadrinhado Diego Souza, ou do Éfrango e do Capixaba e mais, se alguém sentiu pena eu não deixo de puchar a orelha do São Marcos. Talvez o polivalente Marcão ajude a defesa, mas ainda é pouco, pois tem muitas e muitas partidas esse ano e é impossível não acontecer algum revés, não por pessimismo, mas é futebol pessoal, onde tudo pode acontecer e nós não podemos se dar ao luxo de achar que tudo sempre será lindo, isso não tem nada haver com pessimismo e sim futebol.

    Zagueiro, lateral direito, meia armador canhoto e mais um atacante, tudo isso eu e alguns já pediram aqui, mas o filme que estamos vendo é sempre o mesmo. Espero que o final não seja o mesmo.

    Saudações Alvi Verdes de Coração a Todos.

     
  • Às 24 de fevereiro de 2009 às 21:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Grande amigo Esmeraldino.

    Amigo...amigo, opiniões a parte.

    Me perdõe, não concordo com seu tópico, pois, temos um camisa 10 até mais competente que o Mago Alcólotra e vamos chegar SIM.

    De qualquer forma, MEUS PARABÉNS pelo site e estarei sempre a sua disposição aqui em RP.

    Por outro lado, não fique chateado com a minha opinião, afinal outras se alinham.

    Forte abraço do amigo Chico Palestrino.

    Saudações Palestrinas!

    ET> Me despeço em tempo.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2009 às 00:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Tenha dó!!!
    Como tem gente que parece viver socialmente com o Valdívia. Devem ser amigos de balada.
    MAGO ALCOÓLATRA (com dois "os")???Que afirmação mais maldosa e absurda! Com que facilidade as pessoas falam qualquer bobagem que não são capazes de provar.

    Quando é que alguém viu o Mago deixar de treinar ou de jogar, ou mesmo o viu bêbado? Falar é fácil.

    Quanta invenção! Mas não me espanto e nem levo a sério pois, depois que disseram que tinham bombas para o Ano Novo e afirmaram que o Kléber ficaria (se apresentando em 5 de Janeiro); que o David ia ser titular e ser convocado pelo Dunga; que um meia de "nome" se juntaria ao elenco nos primeiros treinamentos de Janeiro, nada que vier depois disso pode ser levado em consideração, não é mesmo? O senhor se lembra disso, seu Chico Palestrino?´As fontes que lhe disseram todas essas bobagens, que NÃO ACONTECERAM, devem ser as mesmas que lhe contaram que Valdívia é alcoólatra.

    O senhor não só desrespeita o Palmeiras e um jogador que nos ajudou, e muito, a sair da fila, como o faz também com uma grande parcela da torcida do Palmeiras, que aprendeu a gostar e respeitar o Valdívia pelo que ele fez em campo.

    E não dá mesmo para comparar Cleiton Xavier e Valdívia. São estilos completamente diferentes.
    Quando disputamos o Paulistão, o Valdívia já tinha sido considerado o maior meia do Brasil, ganhando a Bola de Ouro e, consequentemente já era extremamente "visado" pelos adversários que não se cansavam de caçá-lo em campo. Cleiton, ao contrário, chegou completamente desacreditado e pôde jogar mais à vontade. Bastou se mostrar perigoso e a marcação já chegou junto. Coincidência ou não, os seus gols já não estão acontecendo com a mesma facilidade de antes.

    "Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade."
    Joseph Goebbels, ministro da propaganda do partido nazista.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2009 às 00:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Opinião é opinião, cada um tem a sua .. e há de se respeitar.

    Agora AFIRMAR que alguém é alcólatra, sem ter absolutamente nenhuma prova ou razão para tal afirmação, é bem a sua cara né seu Chico Palestrino?

    E o Kléber vai bem? Ta jogando no Palestra né .... no de Minas ... sua "fonte" tava meio furada. Que coisa!

    Mais respeito com as pessoas, meu caro. Não se pode sair afirmando tais sandices como essa por aí, sem razão para tal. É muita irresponsabilidade, pra não dizer outra coisa.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2009 às 12:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Chico Palestrino.

    Tania é claro que o Valdívia não é alcólotra (apenas gosta de tomar todas) e as minhas bombas no final do ano no PTD tiveram apenas o intuito de calar os cornetas, um grande time estava se formando e até hoje duvidam.

    A comparação é para que esqueçam o Valdívia, pois, agora é hora do Cleiton Xavier. O Valdívia não merece o MEU respeito, afinal ajudou a ganhar o Paulistão (com muito custo e suspensões) mas saiu correndo atrás dos dólares do Juan Figger. Se tiver dúvida, pergunte ao Beluzzo.

    Tania logo estarei no bar do Elias com os amigos do PTD, da última vez foi muita rápido e não fomos apresentados, lembra-se?

    Quanto ao gringo aí que não se indentifica (e não tenho o menor interesse em saber quem é) não respondo a quem não tenha personalidade e muito menos hombridade.

    Qualquer dúvida sabem aonde me acharem.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2009 às 14:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Chico esse papo de Valdívia ter saído atrás dos dólares do Juan Figger todo mundo sabe que é mentira.

    Os motivos foram outros. Não se esqueça que de lá de dentro do Palestra, as informações vazam. E sem esse papo que é informação de oposição, porque não é.

    A diretoria errou ao vender, satisfazendo os desejos de Luxemburgo. Talvez seja por isso, que Cipullo, mesmo querendo ser candidato à presidência, não foi consenso nem para vice.
    Absurdo querer valorizar um jogador, menosprezando outro. Pelo que percebi (a não ser que tenha me enganado), ninguém tinha se referido ao Valdívia aqui, a não ser você.

    Fale sobre ele, falando do futebol apresentado em campo e não mistute a vida particular, que fica feio e deselegante. Na verdade, nem é preciso falar de Valdívia para falar do Cleiton. Quem tem bola nos pés, sempre tem espaço no Palmeiras. Ao diminuir um jogador, tentando valorizar outro é o próprio comentário que acaba ficando pequeno e sem crédito. Acredito que Cleiton vá conseguir sucesso por seus próprios méritos.

    A reputação das pessoas é algo muito sério para ser manchada apenas com o intuito de legitimar a grande burrada que a nossa diretoria fez. Porque fez. Valdívia era o diferencial do time e isso até Belluzzo disse em uma entrevista, que talvez você não tenha visto.

    Eu sei que você tentava calar os cornetas como você chama. Eu prefiro chamar de palmeirenses que brigam para ter um time à altura da grandeza do Palmeiras. Mas não concordo que informações que estejam muito longe da verdade, sejam usadas para evitar que a diretoria receba críticas. Enganar o torcedor não é justo e nem correto.

    Hoje eles (diretoria) são vidraça, e só o comprometimento total ao Palmeiras fará com que as "pedras" não sejam atiradas.

    Todo governo, toda administração, tem que ter oposição. E não me refiro à oposição do Sapo. E sim a uma oposição sadia e preocupada em ajudar a situação a caminhar.

    Realmente, não fomos apresentados na última oportunidade, lá no Bar do Sílvio. Não demora muito estaremos todos lá, novamente.

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 25 de fevereiro de 2009 às 16:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Chico Palestrino.

    Querida Tania.

    Entendo a sua paixão pelo Valdívia, ele fez por merecer grandes elogios e até ser ídolo temporariamente, mas PASSOU, NÃO VAI ficar na galeria dos grandes ídolos.

    Da mesma forma que fez gols e CHUTOU VENTO para delírio da grande maioria (aliás como existem torcedores que mais gostam disso do que um simples balançar de redes) ele também comprometeu e muito por várias vezes o conjunto, com as suas premeditadas expulsões, ou também vai dizer que é mentira?

    Amiga, admiro a sua inteligência e já lhe disse isso em outras ocasiões, mas divergimos com relação ao Valdívia.

    O Palmeiras precisava e o vendeu, mas ele já havia determinado a sua saída quando assinou com o Figger no início do Paulistão e disse que tão logo ganhasse um título sairia, ou não se lembra disso também?

    Entre na google e pesquise as entrevistas do Beluzzo e vai entender o caso perfeitamente.

    Me referi ao Valdívia porque o substituto do camisa 10 já fez mais do que o Mago em pouco mais de 40 dias e o Esmeraldino disse no tópico que precisamos efetivamente de um camisa 10.

    O Cleiton Xavier é hoje o melhor 10 do país, até porque o Alex do Inter foi vendido e o Dalessandro caiu muito de producão, o nosso meia tem sido sacrificado tendo que desempenhar duas funções, de meia e segundo volante, até porque o DS joga uma bem e nas outras 05 partidas fica a desejar.

    Com relação a oposição estou de pleno acordo, mas ACREDITO que deve ser de forma JUSTA E HONESTA, não confunda achando que estou me referindo a você em particular, existem INFELIZMENTE muitos e muitos palmeirenses que acham que o clube poderia ser propriedade particular sua, são os donos da verdade, na realidade os otários de plantão.

    Bastou uma derrota normal e NO MOMENTO CERTO e um empate mais do que justo contra a Lusa para já decretarem o fim dos tempos novamente.

    São os profetas do Apocalipse, não conseguem construir absolutamente nada, vivem assitindo a carruagem passar, ouvem e repassam, rosnam porque só aprenderam a fazer isso.

    Quando quero sou crítico com efervecência, mas Beluzzo e sua turma merece todo o crédito do mundo, quem acompanha de perto ou de dentro sabe bem o que foi derrotar o jurássico.

    Esses profetas não aprovaram uma única sequer contratação e aí vieram as 8 ou 9 vitórias, foram obrigados a engolir quente e amargo.

    Não seria prudente aguardar um pouco mais?

    O Palmeiras não precisa desses torcedores, PODE TER CERTEZA.

    Tânia essa é a minha opinião e vou respeitar a sua, sempre colocada de forma cristalina e inteligente e o Esmeraldino sabe do assunto referido.

    Com relação aos tópicos do PTD no final do ano, ninguém, nem mesmo os cornetas (pergunte a eles, se quiser lhe dou os nomes) sentiram-se enganados, aplaudiram e tornaram-se meus amigos quando souberam do real propósito.

    Mimados, mal amados estavam detonando o melhor site da mídia palestrina, em seguida a grande maioria sumiu tão logo as vitórias começaram a ocorrer e outros caíram na realidade e passaram a fazer parte do mesmo time.

    Isso não quer dizer que as críticas não devam ocorrer, mas dizer que o Marcos precisa aposentar e outras pérolas chega a beirar dissociação psíquica.

    Abraço querida e com certeza estaremos juntos no Bar do Elias.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 25 de fevereiro de 2009 às 16:46 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Chico Palestrino.

    Leiam as colunas do Jotinha no 3VV, são imperdíveis!

    Tania, pergunte a MARTA E TATA o que acharam dos tópicos e qual foi as reações ANTES E DEPOIS.

     
  • Às 25 de fevereiro de 2009 às 20:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Tânia, que admiração tenho pelo conteúdo dos seus comentários e pela sua correta ortografia.
    Nada a acrescentar em tudo o que escreveu.
    Temo que esse maravilhoso espaço se torne semelhante ao Palestrinos, que ficou completamente sem atrativos em virtude do rumo que tomou: um embate sem fim dos colegas que postavam.
    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2009 às 01:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Grande palmeirense Edson.

    Fique tranquilo e me perdõe, já havia me despedido em tempo do amigo Esmeraldino, seu estimado irmão.

    Nâo voltarei a atrapalhar e o Palestrinos como sempre continua firme e forte.

    Apenas justificando ontem, resolvi postar para fazer defesa desse grande esquadrão que se formata para se tornar UM GRANDE CAMPEÃO EM 2009.

    Saudações Palestrinas do Chico Palestrino!

     
  • Às 26 de fevereiro de 2009 às 02:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Chico Palestrino,
    Por acaso esse é o nome que está no seu RG?
    Acredito que seja apenas um apelido ...

    Tanto me identifiquei que anexei o endereço do SOP em minha mensagem, onde se vc perguntar pelo 'gringo' capaz de te darem até meu nome completo.

    Hombridade, falta a homens que inventam inverdades sobre outras pessoas, ou fatos, e não tem como prová-los. Homens de verdade, não inventam fatos para denegrir reputações ou iludir pessoas.

    Saudações.

     
  • Às 26 de fevereiro de 2009 às 19:14 , Anonymous Anônimo disse...

    A QUEM POSSA INTERESSAR:

    O CLEITON XAVIER SÓ VAI TER FEITO MAIS DO QUE O VALDÍVIA, DEPOIS QUE GANHAR UM TÍTULO.

    ELE AINDA NÃO GANHOU NADA!! E JOGOU MENOS DE 10 PARTIDAS!

    ESTÁ CLARO OU SERÁ PRECISO DESENHAR??

    MEU AMOR PELO VALDÍVIA É IMENSO E NISSO ACERTOU QUEM ESCREVEU. MAS É IMENSO PELO QUE ELE RESGATOU NO ORGULHO DO PALMEIRENSE, POR TUDO QUE ELE NOS DEU. E ESSE AMOR É COMPARTILHADO POR MILHÕES DE OUTROS APAIXONADOS TORCEDORES. NÃO É QUALQUER UM QUE VENDE MILHARES DE CAMISAS EM DUAS SEMANAS. NÃO É QUALQUER UM QUE JOGA PRÁ C...... EM CLÁSSICOS, MESMO APANHANDO QUE NEM UM CONDENADO.

    A DIRETORIA DO PALMEIRAS ERROU MUUUUITO AO VENDÊ-LO. NUNCA LHE OFERECEU NEM UM AUMENTO SEQUER. QUERIA JUNTAR 8 MILHÕES DE DÓLARES PARA COMPRAR O KLÉBER, QUE TINHA NÚMEROS RIDÍCULOS NO BRASILEIRO:

    8 GOLS
    nenhuma assistência
    13 desarmes
    85 faltas

    MAS PARA O VALDÍVIA NÃO MEXERAM UMA PALHA, COM A INTENÇÃO DE MANTÊ-LO NO TIME. E DEPOIS VIMOS O QUE ACONTECEU NO BRASILEIRO SEM UM MEIA QUE FIZESSE A LIGAÇÃO COM O ATAQUE...

    EU POSSO CRITICAR A CADA VEZ QUE ACHAR QUE ALGO ESTÁ ERRADO, PORQUE NÃO TENHO RABO PRESO COM NINGUÉM E NEM VIVO NO PAÍS DAS MARAVILHAS... EU GOSTO É DO PALMEIRAS, CADA VEZ MAIOR E VENCEDOR!

    ACORDEM ALICES!!!
    www,blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 26 de fevereiro de 2009 às 22:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Meus amigos

    A discussão é salutar e espero que ela continue neste blog. Se a discussão parar o blog vira água com açúcar e ninguém vai gostar

    Chico Palestrino é livre para escrever o que quiser neste blog ainda que contrarie os pensamentos da maioria, os meus inclusive.

    Da mesma forma está sujeito a contestações que serão mantidas no blog desde que sejam feitas com respeito e não haja agressões pessoais.

    O exemplo tem de vir de cima. Vejam que eu não censuro quem me contesta. Apenas procuro dar uma resposta de esclarecimento que o debatedor aceita, ou não.E segue o jogo...

    Chico e Shadow contestaram-me conforme voces podem ler acima. Para me fazer entender melhor fiz uma segunda postagem. Shadow entendeu o que eu queria dizer e respondeu-me favoravelmente.
    É assim que deve ser.

    Se ele novamente me contestasse, estabeleceria uma discussão em alto nível até o esclarecimento final.

    O fato de Chico pensar diferente não vai fazer com que eu o ofenda ou o chame de burro, o que ele efetivamente não o é, pois o conheço pessoalmente.

    Trata-se de um grande palestrino que tem personalidade e opinião fortes.

    Só que há outras tão fortes e quando os pensamentos contrários se encontram provocam um curto-circúito que provoca labaredas. Isso é bom, desde que seja restrito ao campo das idéias.

    Ainda que não concorde com o Chico em muitos casos, respeito-o pois sei que ele é um torcedor que faz parte da LEAL (Torcida) ALVIVERDE e ama profundamente o nosso clube.

    Para que voces tenham uma idéia o pai dele, Sr. Ildefonso, nascido na Itália foi o palestrino mais fanático que encontrei na vida, ao ponto de ir às lágrimas com frequencia quando fala de ex-jogadores e das conquistas antigas de nosso Verdão.

    Errar, todos erramos em previsões em expectativas, mormente no futebol, repleto de dirigentes vaidosos e sem palavra.

    Em prol de nosso amor maior, o Palmeiras, vamos relevar os aspectos negativos que envolveram algumas discussões e vamos seguir em frente convictos de que este ano será de grandes conquistas para o "Verde mais lindo do mundo"

    God save The Green Team. "Greens gretings"

    Alcides

    PS - CHICO, MEU IRMÃO ESTÁ EM UM CRUZEIRO MARÍTIMO INTERNACIONAL COM A ESPOSA HÁ DUAS SEMANAS. O EDSON A QUEM VC SE REFERE É OUTRO DEBATEDOR!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2009 às 11:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino, me desculpe a discussão no blog, mas acontece que nós não estávamos em momento algum questionando as qualidades do Xavi e muito menos o comparávamos ao Valdívia. O assunto apareceu aqui, do nada. E de maneira inadequada, diga-se de passagem.

    Nenhum jogador é unanimidade e cada torcedor que goste de quem quiser. Não é esse o ponto de discórdia. Xavi tem toda a minha admiração e respeito.

    O que me aborreceu, foi a irresponsabilidade do comentário do Chico, que ele tratou de repetir em outro post, onde ainda citou jocosamente, a "minha paixão" pelo Mago. Você se enganou, Chico. Deveria dizer, o meu respeito por alguém que honrou a camisa do meu time. A questão é muito mais delicada do que uma fã ofendida. E não é caso para brincadeiras.

    O Cap. V do Título I da Parte Especial do Código Penal Brasileiro trata “Dos Crimes Contra a Honra” . O conceito de honra , abrange tanto aspectos objetivos , como subjetivos , de maneira que , aqueles representariam o que terceiros pensam a respeito do sujeito – sua reputação - , enquanto estes representariam o juízo que o sujeito faz de si mesmo – seu amor-próprio - . Na definição de Victor Eduardo Gonçalves a honra “é o conjunto de atributos morais , físicos e intelectuais de uma pessoa , que a tornam merecedora de apreço no convívio social e que promovem a sua auto-estima” .

    Em tal Cap. temos a presença de três modalidades de crimes que violam a honra , seja ela objetiva ou subjetiva : a Calúnia ( art. 138 ) , a Difamação ( art. 139 ) e a Injúria (art. 140).

    A calúnia consiste em atribuir , falsamente , à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime . Na jurisprudência temos : “a calúnia pede dolo específico e exige três requisitos : imputação de um fato + qualificado como crime + falsidade da imputação” ( RT 483/371 )

    A DIFAMAÇÃO, por sua vez, consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação . Assim, se “A” diz que “B” foi trabalhar embriagado semana passada, constitui crime de difamação.

    A injúria , de outro lado, consiste em atribuir à alguém qualidade negativa, que ofenda sua dignidade ou decoro.

    A difamação é a imputação à alguém de fato determinado , ofensivo à sua reputação – honra objetiva - , E SE CONSUMA QUANDO UM TERCEIRO TOMA CONHECIMENTO DO FATO.

    Como os amigos podem ver, pode ser até divertido brincar com a reputação alheia, mas não é lícito.

    Mil perdões, Esmeraldino. Minha participação nesse tópico (só nesse!) se encerra aqui.

    E vamos falar do Palmeiras!!!

    Saudações Clorofiláticas
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 27 de fevereiro de 2009 às 13:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Alexandre Felipe

    Aee galera, entrei aki pra dar uma espiada pq nunca tinha visitado esse blog antes e ja dou de cara com o blogueiro dizendo e depois desdizendo q nao temos camisa dez e a coisa acaba em Valdivia cachaceiro!?!

    Menos galera, menos...O Valdivia deu muitas alegrias a torcida palmeirense e ate aos nao-palmeirenses, pela categoria de seu futebol e pela maneira de jogar provocativa ate, de brincar com o adversario. E como foi lembrado aki ele foi escolhido como um dos melhores do campeonato brasileiro.

    Porem tb concordo q ele se mostrou muito ansioso para ser vendido pra qq time q lhe desse um punhado de dolares, tanto q foi parar la nas arabias( nem lembro mais pra q pais foi).

    Na epoca acompanhei preocupado as noticias sobre sua possivel saida, uns dizendo q o Luxa pos ele pra fora pra aparecer o Diego e a traffic ganhar uma grana e uma comissao pro manager, e outros dizendo q o mago forçou a saida ameaçando entrar na justiça contra o contrato de gaveta assinado pra esse ano de 2009.

    Poucos devem saber a verdade dessa historia, ja q a verdade nao apareceu com força ate hoje, mas minha conclusao na epoca foi uma so: o mago nao acreditou no potencial do Palmeiras, nao acreditou q podia ser campeao brasileiro e se valorizar muito mais e pior de tudo, nao acreditou q ele mesmo podia manter o bom futebol por muito tempo e preferiu nao arriscar e ganhar seus dolares o mais rapido possivel entrando na primeira barca q passou.

    Sou grato ao mago pelas alegrias q ele deu ao Palmeiras e sua torcida mas sua saida, do jeito q foi tirou ele da galeria dos grandes idolos da historia palmeirense.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2009 às 15:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Alexandre Felipe

    Com esse pensamento, teremos que tirar muitos jogadores da galeria dos grandes ídolos do Palmeiras, pois não me lembro de nenhum ter saído para ganhar menos que no Palmeiras.

    Me lembro também exatamente de uma entrevista do atual presidente Belluzzo e do Toninho dizendo que o "erro vagner love" jamais se repetiria.

    Colei inclusive uma parte pra que todos vejam, datada de 27 de abril de 2007.

    Só não vou postar tudo, senão vai aparecer mais coisa ainda, que no momento não agregam nada ao Palmeiras.

    => O atacante do CSKA Moscow foi vendido durante a gestão de Mustafá Contursi, o que gerou muitas críticas à época por parte dos oposicionistas - que hoje são os comandantes. Nem o atual déficit do departamento de futebol, que gira em torno de R$ 12 milhões, segundo o diretor de planejamento Luiz Gonzaga Belluzo, vai fazer com que o 'erro Vágner Love' se repita.

    "Isso ['erro Vágner Love'] a gente não vai fazer. Vamos tentar negociar no melhor momento possível do jogador e pelo melhor valor", avisou o gerente de futebol, Toninho Cecílio.

    ====

    PORTANTO Sr. Alexandre, quiseram vender sim, a hora e no momento que quiseram.

    Depois tentaram "consertar" com uma fortuna a aquisição de Kléber Pit Bull, este que não fez 1/10 do que Valdívia fez pelo Palmeiras.

    Um peso, duas medidas, esse me pareceu seu conceito.

    Volto a repetir, seguindo sua linha de raciocínio, muitos ídolos do Palmeiras terão que deixar de ser, pois todos sairam para ganhar muito dinheiro e todos sairam para dar muito dinheiro ao clube.

    O Evair por exemplo, em 1995 saiu para atuar no Yokohama Flugels do Japão por causa do que?

    Aqui ele era e ainda é lembrado por aquilo que fez em campo e na época ele ganhava muito bem no Palmeiras, pois se não se lembra, ele voltou do Atalanta da Itália com salários a nível europeu bancado pela Parmalat. Não tinha outro motivo pra sair que não fosse dinheiro.

    E aí pergunto, Seria o Evair um mercenário ou um alcólatra por causa disso?

    Entre tantos outros jogadores que sairam...

    Valdívia devolveu o respeito do Palmeiras.

    Todos os times passaram a temer o Palmeiras.

    A imprenssa temia o talento de Valdívia.

    As crianças voltaram a virar Palmeirenses de novo.

    Todos os clássicos paulistas passaram a ter um
    dono, o nosso Palmeiras, sob a batuta de Valdívia e Cia, seja com Jair Picerni, quando fugimos do rebaixamento com grandes atuações de Valdívia, seja com o Caio Jr e Edmundo SangueSuga e agora rescentemente com Luxeburgo quando se sagrou campeão Paulista.

    Brilhou com todos, menos com Titeimoso.

    Valdívia apanhava, caia, ria do acontecido e respondia em campo, fazendo chororô para Gambas e Bibas.

    Isso nenhum dinheiro do mundo vai apagar.

    Hoje quando converso sobre futebol com amigos torcedores de outros times pergunto:

    JÁ PENSOU VALDÍVIA, CLEITON XAVIER E K-9 NO MESMO TIME???

    TODOS, EU DISSE TODOS, RESPONDEM MAIS OU MENOS ASSIM:

    -DEUS ME LIVRE.

    -ASSIM NÃO DÁ .

    -NÃO HÁ TATU QUE AGUENTE.

    -VIXE....

    -AÍ IA FICAR IMPOSSÍVEL. E ASSIM POR DIANTE.

    -PODIA DAR O CANECO

    Entre outras...

    Saudações.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2009 às 17:00 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Boa tarde Tânia.

    Ainda que tinha escrito que não mais escreveria só faço para que fique esclarecido apenas uma coisa: 'O Seu amor pelo Valdívia é perfeitamente compreensível.' Escrevei isso não jocosamente, mas porque te conheço, também o seu site e sei bem o quanto você ainda admira o Mago, salutar como diz o Alcides e as suas amigas atestam isso, PARABÉNS por seu amor, assim como eu por ADEMIR DA GUIA, mas jamais vou colocá-los na mesma sala de trófeus. Isso é apenas a minha opinião, você tem todo o direito de discordar.

    Quanto ao fato de eu ter dito 'Cachaceiro' para o Mago das Firulas (e diga-se de passagem ninguém mais do que eu também vibrei com todos os seus lances, gols, provocações e similaridades) ele tem todo o direito de me processar, a matéria aí está e não vai sumir, mas sei que ele já tinha tudo acertado para a sua saída. O Palmeiras precisa de dinheiro há tempos.

    Em seguida eu escrevi: 'é claro que não é cachaceiro', mas que gosta de tomar todas e cada jogador fica conhecido pelos outros de acordo com as suas características.

    Tânia, fique sabendo que as cachaças do Valdívia são irrelevantes quanto ao fato dele estar se lixando para o Palmeiras, ele e muitos outros, ano passado tivemos inúmeros deles.

    Na realidade a grande maioria da torcida discute futebol e não sabem 10% do que se passa na parte de dentro. Antes de mais nada, quero deixar claro que eu não tenho tantas informações, mas muito mais do que a grande maioria.

    Não foi só o Lopes que cheirou cocaína naquele time, não foi só o Léo Lima que teve atitude suspeita diante dos bambis, não foi só o Granja que fez corpo mole e forçou a renovação.

    Na realidade quem viveu um pouquinho por dentro do futebol sabe bem que tipo de personalidades habitam esse meio.

    A grande maioria não merece um único apupo ou aplauso da torcida, são mercenários por natureza, dinheiristas, veja o que está acontecendo no Flamengo e pense porque perdemos o quatro lugar na tábua de classificação para a Libertadores.

    O assunto é muito extenso, mas o futebol brasileiro caminha para a profissionalização e cada vez mais a frieza e os cálculos ficam em primeiro lugar. É sofrível, lamentável, mas real, queira você, eu, a grande maioria ou não.

    São Marcos aparece um a cada 30 anos e posso te dizer que ele ainda fica muito atrás do Ademir da Guia, os tempos mudaram, eu não condeno nennhum jogador que reivindica os seus direitos, apenas aqueles que fazem corpo mole por atraso de 10 dias.

    Para encerrar se conhecer alguém, a Marta poderá fazer isso, que lhe coloque em contato com alguém de dentro ficará sabendo se o Valdívia queria ou não ir ganhar os petro-dólares.

    Ratifico, parabéns pelo seu amor ao ídolo, é muito bonito, chega a ser inocente, mas INFELIZMENTE o outro lado da moeda é bem diferente. Como a cara e a coroa.

    Porisso outra vez digo agora é hora do Cleiton Xavier que 99% dos palmeirenses criticaram 03 meses antes dele chegar, agora é do Keirrison, agora é hora do Maurício Ramos e outros que tentam brilhar diante do Sol de Palestra Italía, quando forem que vão com Deus, pois ídolo não existe e não acredito que existirá mais.

    Como bem disse o amigo Esmeraldino, não deixaremos de ser amigos por estarmos com opiniões em espelhos diferentes.

    Mas, agora não é hora de críticas egocêntricas (não me refiro a ninguém especificamente, as críticas estão em todos os lugares), é hora de APOIO, é só reler os posts anteriores e minhas mensagens.

    Saudações Palestrinas do Chico Palestrino!

    ET> Em 10 jogos o aproveitamento do Cleiton Xavier foi muito superior ao do Valdívia, quanto ao restante vamos aguardar.

    ET> O Beluzzo e Cipullo precisam e de muito apoio, vejam que ainda existem muita coisa lá a ser corrigida, vide o caso do mensalão Mansur.

    ET> Futebol por dentro não é jornalismo, não é fórum de torcedores, ou você acha que eles os jornalistas não sabem quem bebe, quem cheira, quem dá dinheiro para ser elogiado e por aí vai...

     
  • Às 27 de fevereiro de 2009 às 17:41 , Blogger Chico Palestrino disse...

    Amigo Alcides.

    Vou deixar claro AQUI, para que não paire dúvidas aos seus internautas.

    Os seus conhecimentos normalmente são transpassados como verdadeiras aulas, continuo sendo admirador confesso do seu trabalho, principalmente nas cruzadas contra a parte má da imprensa.

    Com relação a críticas endereçadas ao Palmeiras, algumas vezes divergimos, isso não quer dizer nada perto da nossa amizade.

    As minhas críticas você as conhece bem e eu já tinha lhe dito que INFELIZMENTE não participaria do seu blog por motivos que conhecemos, até para não quero atrapalhar o bom andamento.

    Só isso amigo, forte abraço do amigo Chico.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2009 às 03:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Mestre dos Magos

    Jamais vou diminuir a importancia dos feitos de Valdivia pelo Palmeiras, assim como reconheço q ele foi fundamental para essa virada q o clube deu a partir do ano passado voltando a ser um time competitivo e temido pelos adversarios, coisa q nao viamos a quase dez anos.
    Sem contar o prazer de assistir seu belo futebol de jogadas precisosas e passes magicos.

    Isso posto, seu post so vem a confirmar o q todos viram e ja desconfiavam.
    Todo time de futebol brasileiro SEMPRE precisa de dinheiro e vender seus jogadores eh uma das principais receitas do seu faturamento.

    A hora e a maneira q isso eh feito eh q diferencia as varias diretorias, sendo q as melhores sempre visam o melhor para o clube e para o jogador. Claro q sei q isso eh utopia, q cada um quer ganhar o seu e se lixa pro outro e eh por isso q critiquei o Valdivia no comentario.

    Eh claro q nao tenho acesso a tudo q aconteceu dentro do clube entre diretoria e Valdivia e seu empresario, minha impressao eh baseada nas materias q li na imprensa, mas uma coisa eu constatei vendo os jogos do time no campeonato brasileiro: O Valdivia nao estava jogando nada a varios jogos e por coincidencia no dia q tinha empresario europeu no estadio no jogo contra o Flamengo ele arrebentou e foi o melhor em campo.

    Vc querer comparar o comportamento do Evair com o de Valdivia beira o desreipeito a um idolo de verdade q eh o Matador.
    O mago dizia em entrevista q amava o Palmeiras e por tras ameaçava a diretoria de sair no fim do ano, rasgar o contrato de gaveta pra 2009 e deixar o clube sem um centavo.

    O q podia fazer a diretoria entao? Vc viu q acabamos de perder o David zagueiro q tb tinha contrato de gaveta e deixou o clube de graça, entao a diretoria foi obrigada a vender o jogador, por menos do q ele valia e fazendo sacanagem com ele aceitando a proposta do time dos Emirados Arabes acho, so pra deixa-lo la escondido no deserto como castigo.

    Eu deixei claro no comentario q fiz q minha decepçao com o Valdivia foi pq ele nao acreditou q podia ganhar mais se ficasse ate o fim do brasileiro e sendo campeao teria a real chance de jogar num grande europeu e faturar muito mais dolares, assim como o clube.

    Todo torcedor sabia q com o Valdivia no time iamos vencer o brasileiro com certeza, ja q brigamos quase ate o final com o Evandro ( aiai) no lugar do Mago.

    cada um sabe o q eh melhor pra si, todo mundo gosta de grana e ninguem sai de um lugar pra ganhar menos em outro pq quer. Muito menos se esconder no deserto.

    repito outra vez: Valdivia nao acreditou no time,
    nao pensou no futuro mas minha maior decepçao com ele foi q o VALDIVIA NAO ACREDITOU NELE MESMO!!

    Nao estou acusando ele de ser mercenario pq com certeza ele sabia q se ficasse e fosse campeao ia ganhar muito mais grana.

    Como pode um cara ser um grande idolo se nem ele mesmo acredita q vai continuar jogando bem e receber boas propostas no futuro e aceita a proposta de qq time com medo de perder o bom momento na carreira?

    Se o Mestre souber e responder o q se passou serei grato pelo esclarecimento.

    Alexandre Felipe

     
  • Às 28 de fevereiro de 2009 às 14:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Alexandre Felipe

    Respondo com o maior prazer.

    Como pode o Evair, para não citar outros, ter trocado o Palmeiras onde era ídolo pelo Yokohama Flugels do Japão,time que só acrescentou seus "Japadólares" no bolso de Evair, que ainda tinha muita lenha de sobra para queimar no verdão, tanto que voltou ao Brasil e foi Camepão da Libertadores pelo Vasco em 1997 e pelo próprio Palmeiras em 1999.

    Não tem essa de comparação ok.

    Estou dizendo que sua informação baseada em sites esportivos, simplesmente mostra que o Valdívia, a seu ver, queria sair a qualquer custo, quando sabemos que não.

    Foi erro da comissão técnica e da diretoria.

    Veja o que estão tentando fazer para não acontecer mais uma cagada, como foi Vagner Love e Valdívia.

    Estão querendo e acredito que consigam segurar o K-9 no Palmeiras por mais tempo, explorando sua MARCA, mas com preço definido, ou seja, 50 milhões de euros.

    O Palmeiras é dono de 20% do K-9 e agora briga para segurá-lo e com razão.

    Mas era dono de 100% do Valdívia e teve ou errou em desfazer do mesmo, assim como era dono de 100% do Love.

    Não vou aprofundar, mas perder Ilsinho, David, entre outros , ou mesmo ser ameaçado pelo empresário do Valdívia com um contrato de gaveta é de um amadorismo imenso.

    Poxa, até quando????

    Acredito que isso não ocorrerá mais no Palmeiras, pois Belluzzo tem pedigree, pensa a frente, muitas vezes antecipa fatos e isso é importante.

    Como economista que é, também sabe blefar e nesse mercado louco do futebol, isso conta muito.

    Mas por favor, tire de sua cabeça que Valdívia não queria ficar.

    Muitos que jogam e jogaram no Palmeiras normalmente queriam ficar.

    Mas fatores externos ou erros de diretoria e planejamento não permitiram ao longo da história.

    Valdívia não acreditava em seu potencial?

    Ou Luxemburgo acreditava mais no potencial de Diego Souza?

    Hoje, gosto do Cleiton Xavier e falo com convicção que ele vale muito mais que Diego Souza.

    Mas não acreditava em CX-10 pelo histórico de carreira que ele tinha e pelo comentário do próprio pai do jogador, que não larga do seu serviço, na cidadezinha que mora, ganhando um salário mínimo, por que diz que nunca se sabe o dia de amanhã. - Vai que meu filho tenha uma recaída...

    Bom é isso, daqui a pouco o Verdinho Express entra em campo contra o combalido Guarani.

    Espero 3 pontos, nada mais.

    Saudações.

     
  • Às 1 de março de 2009 às 06:29 , Blogger Chico Palestrino disse...

    A quem possa interessar e principalmente a você querida Tânia Clorofila.

    Quando escrevi a última mensagem não havia lido o seu último post, apenas para regitrar a resposta do ACORDEM ALICES, gostaria que você discutisse com o experiente amigo Alcides, tanto fora como dentro dos gramados e bastidores, alguns pontos que vou citar abaixo.

    ACORDEM ALICES...ou...FARTEM-SE MARIAS...ou...CALEM-SE GRITADEIRAS.... ou SIMPLESMENTE VIVA PALMEIRAS!

    O PALMEIRAS de JUNQUEIRA de WALDEMAR FIUME e de ADEMIR DA GUIA.

    Esse Palmeiras que em toda a sua história sempre foi perseguido politicamente e principalmente prejudicado pelas arbitragens, é fato.

    Esse Palestra que morreu Conquistador renascendo como Campeão Palmeiras, tão vencedor que nenhum outro clube poderá ser chamado de Campeão do Século XX!

    Esse Palmeiras de tantos maus dirigentes que colaboraram para hoje hsbitarem em nosso Conselho muitos inimigos que por debaixo dos ternos vestem outros mantos que não o Verde.

    Esse Palmeiras que INFELIZMENTE uma parte da torcida mais gostava ou ainda gosta de ver belos craques, loiros ou de olhos claros a preferir craques retintos bons de bola. (Amigo Esmeraldino explique a Tania esse tema que aprendi com você a respeito de nossa história).

    Da mesma forma que nunca acreditam ou acreditaram em jogadores desconhecidos, pois, gostam de contratações BOMBÁSTICAS, adoram esse termo (principalmente na Turma do Amendoim), na realidade gostam de STATUS (Alcides também pode explicar esse fenômeno com o nosso torcedor).

    Esse Palmeiras que a despeito dos maus dirigentes também possuiu e possui outra casta deles que colocavam a mão no próprio bolso para trazer os melhores craques para o nosso esquadrão, vide Jair da Rosa Pinto para ganhar o Título de 1951.

    Esse Palmeiras que em 1951 diante de 100 mil cariocas vingou o Brasil conquistado o título Mundial senão das Nações, mas como o melhor Clube do Planeta.

    Esse Palmeiras que sofreu com uma ditadura Jurássica por 14 anos e SOBREVIVEU, mesmo que alguns torcedores, cantavam em verso e prosa que seríamos uma nova Lusa ou mesmo o Juventus da Turiaçu.

    É esse Palmeiras de HOJE que tem um presidente resignado em ser um dos melhores, não aceitando cargo governamental mesmo sendo o mais competente.

    BELUZZO esse mesmo que também pode ser ALICE (muitos o acham, principalmente pelo excesso de paixão), que outro dia disse antes do início do Paulistão que outros 03 craques chegariam, não chegaram e DAÍ? Vai perder Beluzzo a credibilidade?

    Esse é o meu norte Tânia.

    Não torço por jogadores, apenas para o meu Palestra.

    Repito que respeito a sua opinião, mas pense que antes de um torcedor desrrespeitar um jogador que as vezes nem mereça, o ETERNO PALMEIRAS é desrrespeitado todos os dias, na grande maioria da mídia, infelizmente na própria mídia palestrina, por muitos que se julgam acima da História e da Honra do próprio clube.

    Saudações Palestrinas!

    PS> Vitor do Goiás acertou salários e o Goiás pediu cerca de 25 milhões para vendê-lo, qual outra opção os amigos sugerem?

    Fabinho Capixaba não é pior do que os que estão jogando por aí, vide o Wendell que não conseguiu ganhar a posição e daqui a pouco vai perder o posto até de reserva.

     
  • Às 1 de março de 2009 às 22:52 , Blogger Chico Palestrino disse...

    01/03/2009
    Ele manda no Palmeiras....

    Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, 66 anos.

    Conselheiro político do presidente Lula. Membro do Conselho de Administração de Administração da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F).

    Conselheiro da mantenedora da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Foi chefe da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda (governo Sarney) e secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (governo Quércia). É fundador da Facamp (Faculdades de Campinas).

    Todos esses cargos não importam. O que conta no futebol é que seu novo emprego: presidente do Palmeiras.

    Em uma hora e meia de entrevista exclusiva ao blog, várias revelações.

    Garantiu, hoje pela manhã, que que Keirrison não será vendido de jeito nenhum no começo do ano. Assumiu o grande erro que foi vender Henrique para o Barcelona. Antecipou a construção de um Centro de Treinamento de verdade para a categoria de base. Falou sobre a necessidade da conquista da Libertadores da América para trabalhar em paz. O desejo de ter a Itália jogando duas partidas da Copa do Mundo de 2014 na nova arena que o clube irá construir. E o primeiro tijolo será colocado no início do segundo semestre.

    E a reaproximação de vez do Corinthians, com direito a uma reunião com o presidente Andres Sanches, quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol.

    Deixou até escapar que Marcos está fora do clássico e que não conta com a estréia de Ronaldo em Presidente Prudente.

    Vamos direto ao Keirrison. Ele será vendido no meio do ano?

    Não. Eu quero que ele fique por pelo menos um ano no Palmeiras. Existem lucros imediatos que se transformam em prejuízos a longo prazo. Foi o que fizemos com o Henrique. A Traffic não queria vendê-lo no ano passado. Fomos nós, Comissão Técnica e diretoria palmeirense, que quisemos aceitar logo a proposta do Barcelona. A proposta foi boa, houve lucro (a Traffic o havia comprado por R$ 5 milhões e o negociou depois de apenas quatro meses por R$ 26 milhões), mas perda significativa para a equipe. Aprendemos sofrendo gols e perdendo jogos. O Henrique chegaria à Seleção Brasileira e teríamos muito mais lucro o negociando pouco tempo depois. Não iremos cometer o mesmo erro com o Keirrison. Sei que o empresário dele falou com você e disse que se aparecer uma boa proposta não tem como não vendê-lo agora no meio do ano. Mas essa é a visão do empresário. Eu tenho de olhar o clube. O Keirrison não sai antes de um ano. Ele sabe que marcar 12 gols pelo Coritiba é uma coisa. E marcar 12 gols pelo Palmeiras é outra. Ele está sentindo a sua valorização. Isso vai valer para o futuro. Ele ainda irá para a Seleção Brasileira e vai amadurecer. Ele não saí no meio do ano. Vai disputar o Brasileiro pelo nosso clube. Isso é questão fechada. É o presidente do Palmeiras falando.

    Por que continuar a trabalhar com a Traffic? O Palmeiras virou um clube de aluguel? Mera vitrine para valorizar jogadores?

    Essa é uma questão que precisa ser vista de maneira inteligente. O Palmeiras não tinha condição de montar um time tão forte se não fosse a Traffic. A parceria com a Traffic é necessária e bem diferente da Parmalat. Primeiro porque a Traffic gerencia a carreira dos seus jogadores e não engarrafa leite. A intenção dela e a nossa é simples: montar uma equipe forte, ganhar títulos e obter receitas. Com um time vitorioso os patrocinadores são mais generosos. As camisas vendem mais. Os torcedores vão mais no estádio. As tevês querem mostrar mais jogos. A parceria é mais do necessária. Basta pensar um pouco. E nos adequamos, aprendemos. Os jogadores irão sair quando for bom para a empresa e bom para o Palmeiras. O meu clube não é de aluguel e mera vitrine. É um clube moderno que tem uma parceria moderna.

    O Vanderlei Luxemburgo ficou só porque você acabou eleito. Por quê?

    Porque nós traçamos um plano de trabalho. Ele e a minha diretoria. Deu tudo certo. Nós contramos uma equipe jovem e o homem certo para trabalhar essa equipe é o Luxemburgo. Tanto que ele está conseguindo antecipar metas. O time está entrosado e rendendo tanto antes do tempo graças a ele. Ele é o treinador adequado ao momento do Palmeiras. E o Palmeiras é o clube adequado para ele agora.

    Se o Palmeiras vencesse a Libertadores o que significaria para o presidente do clube?

    Muito. Além da conquista que seria sensacional em todos os aspectos, existe um bem particular para mim. Eu teria muito mais condições de fazer as reformas que a administração moderna mande que eu faça no Palmeiras. Eu estou sentindo resistências. Muitas pessoas não querem que elas sejam feitas porque não conseguem enxergar. Por exemplo, o Palmeiras precisa ser informatizado. O sócio que quiser pagar suas contas no débito automático ou com cartão poderá fazê-lo. Hoje não pode e o clube joga dinheiro no ralo. Vou antecipar uma coisa muito importante: estou com três currículos para analisar. Vou contratar um grande executivo para administrar as várias contas internas do Palmeiras. Gerir como empresa mesmo. Não será qualquer pessoa, será um ótimo executivo que vai modernizar a administração. O que acontecia no Palmeiras e na grande maioria dos clubes era o seguinte: os cargos eram dados politicamente. Para acomodar a situação e perpetuar o presidente. Eu não quero isso. Estou enfrentando resistência, mas vou mudar o clube. Se não for assim não tem sentido eu ser o presidente. Não fui eleito para fazer política. Quero modernizar o Palmeiras que, como empresa, está atrasado. Assim como a maioria dos clubes brasileiros. Quero que o Palmeiras sobreviva independente e não siga o caminho da insolvência como tantos outros, que existem mas são impossíveis de administrar.

    Qual é a dívida do Palmeiras?

    Devemos cerca de R$ 37 milhões. Temos potencial para arrecadar cerca de R$ 100 milhões. É só preciso modernizar, parar de perder dinheiro. Usar o potencial do clube. Só isso. Qualquer administrador médio enxerga as falhas e vícios dos clubes de futebol. Só é preciso ter coragem e apoio para tocar em frente.

    O que está mais está atrasado no Palmeiras que o incomoda?

    Vou te contar: por mês são dez milhões de pessoas do mundo inteiro que colocam no google as palavras Sociedade Esportiva Palmeiras. Nós não exploramos esse potencial. Não temos um site à altura dessa procura. Não temos uma TV Palmeiras para mostrar treinos exclusivos, entrevistas exclusivas, que mostre a intimidade do time como na Europa. Tudo isso traria dinheiro ao clube. Vamos corrigir esse atraso. O mundo mudou. As pessoas precisam perceber isso de vez.

    O Palmeiras vai seguir o exemplo do São Paulo e construir de vez um grande Centro de Treinamento para a categoria de base?

    Não só do São Paulo, mas de todos os clubes que construíram um CT para os garotos. Vamos usar sim a lei do incentivo fiscal. Mas não quero que o Palmeiras se beneficie, deixe de pagar impostos só para fazer jogadores. A minha formação é de educador. Eu vou formar o menino para que, se ele não virar jogador de futebol, tenha de verdade uma outra profissão. Não só robôs que pensem apenas em bola. Vou fazer um trabalho para a sociedade.

    A atual situação é horrível. Os meninos treinam em Guarulhos, voltam para almoçar perto do Parque Antártica e depois voltam para treinar em Guarulhos. Viajam cerca de 70 quilômetros todos os dias...

    É realmente um absurdo. Já houve até acidentes terríveis nesse trajeto que nem gosto de lembrar...(Leonardo, filho do ex-jogador Jorginho, morreu caindo de uma moto fazendo esse caminho. Ele treinava no Palmeiras). Isso não vai mais acontecer! Fico indignado com essa situação! Chega de expor esses meninos! São 80 garotos indo de lá para cá nas marginais de São Paulo. Isso não existe! Vamos fazer o mais rápido possível. Deverá ser em Guarulhos, mesmo.

    E a arena? Você quer a Itália jogando no novo Parque Antártica durante a Copa de 2014?

    Eu tenho uma reunião marcada para quinta-feira com Walter Torres. Vamos acertar os últimos detalhes burocráticos. A nossa previsão é que o primeiro tijolo seja colocado no início do segundo semestre e a obra concluída em 2011. Vai ser tempo mais do que suficiente para que a arena seja o palco de duas partidas da Itália na Copa do Mundo de 2014. Tenho muita confiança que isso aconteça. Mas muita confiança mesmo.

    O que você acha da elitização dos estádios. O Palmeiras já tem seu camarote para os ricos...

    Sim, tem e está sendo lucrativo. Mas eu não esqueço que o futebol tem uma função social muito importante. A classe menos favorecida sempre terá lugar no Parque Antártica. Mas quem puder pagar mais para ter conforto, comida e bebida melhor, vai frequentar também o nosso estádio. Isso é uma questão mundial e não elitista. É fonte de renda.

    E os direitos de transmissão?

    Eu conversei muito com o Marcelo Campos Pinto que é o responsável pela Globo. Reclamei, acredito que os clubes precisam ganhar mais. E também vou acompanhar mais de perto os pacotes

    que a Globo vende do pay-per-view. Os clubes precisam receber mais pelos jogos mostrados ao vivo em São Paulo. E acredito em um trabalho conjunto com outros clubes. Quanto mais unidos e fortes estivermos, mais poderemos questionar e ganhar mais.

    Por falar em união: e o clássico de domingo contra Corinthians?

    Eu e o Andres Sanches nos encontramos e vamos nos reunir de novo na quinta-feira, na sede da FPF. Vamos fazer dos nossos clássicos jogos mais especiais do que já são. Cada partida valerá um troféu. Ficará definitivamente com ele o clube que vencer três vezes seguidas ou cinco alternadas. O torcedor gosta e valoriza. Nós iríamos mandar o Marcos para uma visita ao Parque São Jorge e o Ronaldo iria nos visitar no Parque Antártica. Mas como o Marcos já está vetado para essa partida, o plano precisa ser reestudado. E pelo que sei também não tenho mais certeza que o Ronaldo irá estrear contra nós. Mas o Palmeiras e Corinthians não precisam do Ronaldo para encher qualquer estádio.

    Você está fazendo muita coisa. Já está pensando em reeleição?

    Por favor...Nem fale nisso... Minha cabeça está voltada para muitas outras situações. Ainda faltam dois anos. Não me venha com mais problemas... Já chega os que eu tenho...

    http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/

    ------------------------------------------------

    Observação:

    Porque será que ele não disse que o erro foi vender o Valdívia, ao dizer que o erro foi vender o Henrique?

    Acho que essa entrevista veio em bom tempo, mas outras estão disponíveis na Google.

    Saudações Palestrinas!

     
  • Às 2 de março de 2009 às 10:23 , Anonymous Anônimo disse...

    PORQUE O VALDÍVIA NÃO ERA DA TRAFIC, FICOU MUITO CLARO, PORQUE SE REFERIA AO KEIRRISON DA TRAFIC.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial