Observatório Alviverde

17/02/2009

PERDEMOS O JOGO, A INVENCIBILIDADE E OS 100%, MAS NÃO É O FIM DO MUNDO

Fomos um time sem força, sem ritmo e sem alma. Vivemos de tres ou quatro lances esporádicos em 90 minutos, o que, convenhamos, é muito pouco. Marcos falhou no segundo gol e ficou claro que Bruno, mais bem adaptado, porque viajou antes, não deveria ter saido. Nossa defesa esteve desajustada e marcou muito mal. Nosso meio de campo carece de um jogador mais habilidoso e mais criativo. Nosso ataque, levíssimo e veloz, precisaria ter se movimentado mais. Não entendi a saída de Wiliam, o único atacante que procurava o jogo e que com os seus deslocamentos confundia a marcação e abria espaços, não obstante o belíssimo gol que marcou. K9 ficou parado, escondido entre os beques e para atuar assim, até Alex Mineiro atuaria, com a vantagem de ser mais experiente. Tivemos uma ou outra jogada pelo setor de Armero, apenas enquanto Wiliam esteve em campo. Capixaba foi, novamente, um vexame, pois não defendeu nem atacou. Sua substituição ocorreu muito tardiamente.
Para ganharmos esta Libertadores precisamos jogar muito mais do que jogamos e jogar com gana, com vontade e aplicação, isto é, com tudo o que nos faltou na derrota de hoje para a LDU.
Deixo, agora, a voces a incumbência de analisar o jogo e de falar sobre tudo o que o Palmeiras fez ou deixou de fazer em sua primeira apresentação na segunda fase desse torneio continental.
De minha parte, ouso dizer que o lado positivo dessa derrota, se é que há lado positivo quando se perde, reside no fato de ficarmos livres desse incômodo peso, dessa enorme responsabilidade de ter de ganhar todos os jogos, a fim de defender a imagem de uma invencibilidade muito mais importante do ponto de vista promocional e que, se sabe, é impossível de ser mantida indefinidamente, face ao equilíbrio reinante no futebol de hoje.
Enfim, jogamos uma partida ruim com muitas falhas táticas e individuais, mas que isso não nos desestimule. Pelo contrário, que sirva de alerta aos jogadores e que eles possam dimensionar a dureza e o gráu de dificuldade que representa a Libertadores, competição, aliás, que não foi feita para ser vencida por times fracos e covardes. COMENTEM
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A TRANSMISSÃO DO SPORTV
Ridícula sob o ponto de vista técnico. Excessivamente truncada, seccionada com excesso de valorização de um fato referente ao Vasco, que só interessava ao Rio de Janeiro e que não merecia mais do que simples créditos escritos. Aquela paralização de audio por cerca de tres a quatro minutos para entrevistar Dorival Júnior, mostra quão amadores são os produtores desse canal que se jacta em possuir padrão Globo.
Num determinado momento esqueceram o áudio aberto e vazou a voz da repórter que dizia:
" - estou gravando para o programa tal" e outras filigranas dignas de um canal que, apesar dos anos, não consegue se profissionalizar.
Sob o aspecto artístico, transmissão razoável, ressalvados os limites máximos de um locutor, apenas, nota 7, o tal Luiz Carlos. Narrando o Palmeiras sem nenhum entusiasmo, como sempre o faz, recebe, apenas, um 5. Aposto que se narrar o jogo dos Bambis, vai chegar ao seu máximo que é uma nota sete.
Paulo César Vasconcelos, quando é justo com o Palmeiras (hoje, o foi) é um bom comentarista e ganha um 8. Só não pode falar que o gol de mão de Adriano Bambi contra o Palmeiras foi legítimo porque não foi intencional e que o gol dele contra o Milan, nas mesmas circunstâncias não foi. Isso desmoraliza qualquer profissional, subtraindo-lhe a credibilidade.
Tendencioso mesmo é o tal Marsíglia. Embora tenha razoável timbre vocal, boa dicção e saiba falar é tão faccioso quanto no tempo em que apitava. Sua tradicional má vontade para com o Palmeiras, por mais que tente esconder, aflora a cada jogada que analisa. Não colocou a sua conhecida ênfase sulista, por exemplo, quando cantou impedimento no lance do primeiro gol da LDU. Citou o fato en-passant e pronto. Não tocou mais no assunto!
E Juliana, a impagável repórter de o Globo que passou as escalações ? Onde estava ela (crua, fraquíssima, voz de alma penada) que não forneceu, sequer, as substituições ocorridas no jogo para os companheiros que transmitiam em off-tube? Teria ido ela, apenas e tão somente, a um convescote equatoriano ? Quando Marquinhos entrou, ninguém sabia em lugar de quem. Ficou muito tempo assim até que fossem feitas as deduções. Isso desgasta demais a equipe de transmissão.
De que cartola o Sportv sacou Juliana? Ela pode, até, escrever bem, e é bem provável que o faça; Mas, para falar, é um d-e-s-a-s-t-r-e. Ela prova, comprova e ratifica a nossa tese do amadorismo flagrante e notório que persiste em alguns setores do Sportv. OPINE

22 Comentários:

  • Às 17 de fevereiro de 2009 às 22:53 , Anonymous Anônimo disse...

    O Luxa de vez em quando atravessa. Ano passado colocou o Marcos contra o Guará e levamos 3. Hoje ele chegou pra altitude, pelo que falaram na transmissão da Sportv, cheio de remédio por causa de um gripe. Segura ele. Ele não precisa ocupar todos os espaços igual o mal caráter tricolor.
    E colocar o Marquinhos também. O Marquinhos está meio que voltando ainda. Resultado, cagada. Tinha que por o Lenny primeiro. Depois colocava o Marquinhos pra uma pressão no final.
    Podíamos ter ganhado, faltou um pouco de sorte e a altitude matou no final, mas beleza. Acaba a secação geral e agora acabou altitude.
    Se bem que aquele primeiro gol dos caras, se fosse do Palmeiras tinha sido anulado.
    E aquela coisa dos papéis foi bem América Latina...

     
  • Às 17 de fevereiro de 2009 às 23:21 , Anonymous Anônimo disse...

    CONFESSO QUE FIQUEI CHATEADO COM O QUE VI...NÃO PELA DERROTA, QUE PARA MIM É NORMAL OCORRER NO FUTEBOL, MAS DO JEITO QUE ESTA SE APRESENTOU.
    VIMOS HJ UM TIME SEM VIBRAÇÃO, CONFORMADO COM A MARCAÇÃO,NÃQO BUSCANDO JOGADAS, SE ESCONDENDO NO MEIO DA FORTE MARCAÇÃO DA LDU.INFELIZMENTE O JOGO DE HJ PRA MIM LEMBROU AS ULTIMAS RODADAS DO NACIONAL DO ANO PASSADO.PARECE QUE NÃO ESTAVAM COM VONTADE.
    SOBRE O JOGO, TENHO QUE LAMENTAR O PRIMEIRO GOL DA LDU PELO IMPEDIMENTO DE FACIL ACERTO QUE NÃO FOI MARCADO, JA NO SEGUNDO....VI UMA FALHA GROTESCA DO MARCOS....TDS VIRAM Q O EDMILSON FEZ A PAREDE PARA ELE AGARRAR A BOLA...FALHOU FEIO....
    O TERCEIRO GOL..ND SE PÔDE FAZER..COBRANÇA MAGISTRAL DE FALTA..
    AGORA O PALMEIRAS DE HJ DENUNCIOU MUITAS FALHAS..
    CAPIXABA AO MEU VER ÑÃO FOI DE TD RUIM MAS NÃO SERVE.~..NÃO ADIANTA..
    NA ALA ESQUERDA NÃO GOSTEI DA ATUAÇÃO DE ARMERO...ERROU MTOS PASSES,MARCOU MAL...NÃO FOI UMA BOA APRESENTAÇÃO...
    E HJ, INFELIZMENTE TENHO QUE FALAR QUE PIERRE NÃO FOI AQUELE GUERREIRO QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS A VER...HJ ELE ESTAVA FORA DO TEMPO, MARCANDO MAL...E FOI UMA BENÇÃO NÃO TER SIDO EXPULSO..
    DIEGO SOUZA DESTOA DO GRUPO...ATÉ Q TENTA....MAS É SÓ FORÇA...FORÇA..E ND MAIS...PRECISAMOS ARRUMAR ALGUEM PARA SUBSTITUI-LO..
    CLEITON XAVIER TEVE ATUAÇÃO DISCRETA,ASSIM COMO KEIRRISON...NÃO FORAM BEM NA PARTIDA..
    SOBRE AS SUBSTITUIÇÕES...
    LENNY NÃO APARECEU...MARQUINHOS COMEÇOU BEM E LOGO SUMIU...E O FLAGELO ALVIVERDE....EVANDRO..SE ELE JÁ É LERDO NO MEIO CAMPO.. O QUE DIRÁ NA LATERAL DIREITA, TENDO OBRIGAÇÃO DE ATACAR, MARCAR, JOGAR EM VELOCIDADE...O LUXA CAGO NA RETRANCA HJ...
    MAS NÃO VAMOS CRUCIFICAR O TIME....ND COMO UM JOGO ATRAS DO OUTRO.
    -------------------------------------------------
    SOBRE A TRANMISSÃO...SÓ TENHO QUE LAMENTAR..
    O NARRADOR NÃO TRANSMITE EMOÇÃO AOS OUVINTES...FALANDO SEMPRE NO MESMO TOM, MAIS INTERESSADO NO QUE OCORRIA NO VASCO DO QUE NO JOGO...HORRIVEL..
    MARSILHA É O DE SEMPRE..TENDENCIOSO, OPINIÕES SEMPRE DIVERGENTES QUANDO HÁ INTERESSES DO PALMEIRAS...MAS PELO MENOS ENXERGOU QUE O ARBITRO É FRACO!!!
    AGORA UM ESPECIAL COMENTÁRIO SOBRE O PAULO CESAR VASCONCELOS..
    PRA MIM NÃO PASSA DE UM COMENTARISTA DE RESULTADO, FAZENDO CRITICAS QUE AO MEU VER NÃO ERAM CORRETAS...
    É UM CARA PREPOTENTE, QUE INCOMODA O OUVINTE..DO JEITO QUE ELE COMENTA, PARECE QUE JOGOU MUITA BOLA....DEUS M LIVRE....QUE CARA RUIM..

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 05:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Comé qui pode o Verdão jogar tão ruim como jogou ontem Foi o nosso jogo pior deste ano. Quando eu vi aquele papelorio em campo e vi que o jogo demorava pra começa eu falei pru meu pai hoje a gente naum ganha. E naum ganhamo mermo.
    Faze o que. agora é a gente partir pra outra e finca o pé no campeonato paulista.
    A turma do Sportv me agradou mais não gostei nenhum pouco daquela frescura de parar o locutor pra entra notícia do Bosta da Gama.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 10:29 , Anonymous Anônimo disse...

    BOM DIA O CARALHO.

    A primeira coisa que eu fazia era demitir o "espião" do Palmeiras.

    Demitir o idiota que pensa que entende de futebol, mesmo estando a alguns metros de um jogo da LDU, é coisa urgente e imprescindível.

    Me admira ainda, o Luxemburgo ter um profissional de extrema incompetência a seu serviço. Aliás, não me admira nada. É do feitio desse palhaço engravatado, que enquanto estava de agasalho era uma coisa, voltou a colocar a desgraça do terno e gravata e pronto, virou um palhaço de novo.

    Não só o Palmeiras não tinha vibração, mas quem assitiu o jogo viu um técnico sem vibração e sem iniciativa. Um técnico covarde que não incentivava o time.

    Estou devéras nervoso para falar sobre o jogo.

    Mas uma coisa tenho que repetir, eu falei que essa porra de DAMIAN MANSO, esse corno manso, era o terror desse time.

    Deixaram ele ditar o ritmo da partida, não pelo gol que fez, mas o deixaram cadenciar praticamente todas as ações ofensivas da LDU.

    Time franguinho, jovem, impetuoso, que não tem medo e não mede as consequências, receita especial para pontos corridos, mas para mata-mata NÃO.

    Colocar Marcos, que não tinha feito a preparação com o restante do grupo, também foi de uma IMBECILIDADE TÉCNICA, pois o cara não tinha condições de saber como era o ar, o efeito bola, o tempo de bola, enfim, não estava preparado para o embate.

    Vai tomar no cú. Quanta cagada. Quanto tempo perdido com boa intenção, mas com pequenos detalhes que acabaram com todo esse dinheiro investido e todo planejamento, que diga-se de passagem mais uma vez, CORRETO.

    Perder de 1 de diferença acabou sendo lucro, ainda bem.

    Agora não tem mais jeito. O elenco é esse para a primeira fase e temos que fazer valer o fator casa.

    Não é o fim do mundo, mas Luxemburgo precisa colocar o agasalho de treinador de novo. Nada de frescura.

    E tem que demitir esse olheiro de bósta que ele contratou.

    Pois eu daqui do interior a zilhões de quilometros, consigo ver melhor um time do que esse olheiro de merda.

    Fomos AMANSADOS pelo talento de um jogador apenas, DAMIAN MANSO, de 30 anos.

    Alguém ainda duvida que Edmilson precisa de ajuda NA DEFESA??????

    Alguém ainda tem a coragem de não contestar nossa defesa?????

    Eu fui o primeiro neste blog e talvez o único e posteriormente compactuado com a Tânia.

    O Esmeraldino nem conta, pois duvido que ele não via isso.

    Sei que esse tipo de colocação pode parecer egoísta e aproveitadora, mas eu sou um cara que não me iludo fácil com futebol.

    Tento ser o mais coerente, dentro daquilo que acredito e vejo do meu ângulo.

    Talvez por isso seja tão chato e e acabe provocando a revolta de alguns.

    Me desculpem.

    Não tenho a intenção de ser centralizador, pelo AMOR DE DEUS.

    Mas na hora de analisar nosso time, precisamos mais razão e menos coração.

    Desculpem o desabafo, mas é o que penso.

    ONTEM FUI CHAMADA DE ANTI-PALMEIRENSE, HEHEHEHE, Expliquei e passei a ser o m´paximo, kkkkkk. Cada uma.....

    Águas passadas não movem moinhos. Vamos em frente, tentar derrubar a Portuguesa no Canindé, uma de nossas casas.

    Saudações amigos.

    Tá ruim, mai tá bão. Se não tá bão, pode miorá.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 12:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Primeira vez que comento nesse espaço, já parabenizo o Esmeraldino por sempre manter o blog atualizado com seus posts; como sempre cutucando na ferida dos asseclas da imprensa esportiva; e lamento e falta de participação de vários membros do antigo blog. Nota 0 pro Marsiglia, parecia ser um participante equatoriano na transmissão, comentando sempre a favor da LDU, nota 3 para o Luiz Carlos, decepcionante, e nota 3 para PCV, considerando que seus comentários não refletem o que acontece no jogo, o que mostra fraca leitura do que ocorre dentro de campo.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 13:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu acho normal que a gente tenha perdido esse jogo fora de nossa casa porque a gente jogou contra um time que é a gente sabe que é o campeão da copa libertadores do ano passado e não é nenhum time bobo tipo desse real potossi que era ruim demais. Só que eu acho tambem que vamos golear eles em nossa casa e eles não tem time bom para atuar fora de casa porque o time deles é muito limitado. Tirando aquele meia baichinho que é argentino que parece o Conca do Fluminense e mais uns dois gato pingado ninguém mais tem destaque no time deles. O que me incomoda é que o verdão não jogou nada e outra coisa que tambem me incomoda é que a gente vai ter que jogar muito e se a classificação sair vai ser muito sofrida. Eu gostei da transmissão do jogo o locutor era bom e o comentarista é ainda melhor do que ele só o marsilha me desagradou porque ele é sempre contra o nosso Palmeiras desde quando era juiz dentro do campo. Até quando ele fala a favor parece que tá falando contra.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 13:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa globo FDP, me passa no globoesporte que o gol de cabeca dos equatorianos estava em posicao LEGAL!!!! Ateh o marsilha anti-palmeirense falou que estava impedido, e eles me colocam um tira-teima vagabundo e manipulado no qual recuaram o atacante no minimo meio metro....VTNC dona globo, pq nao falaram que o jogo teve paralisacao de 7 minutos fora as substituicoes e que o arbitro deu apenas 3 de acrecimo, pq num fala que o juiz deixou de dar inumeras faltas e deixou o time dos caras bater, pq passar essa imagem de que foi o verdao que bateu do comeco ao fim? O gol de falta saiu de um lance que nem falta foi...pelamordedeus quanta putaria..

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 14:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é a Globo que a gente tem que chingar mas o Escobar. Com aquela careca brilhante e carinha de puta arrependida esse cara é outro perigoso anti-palmeirense daqueles que fazem nas entrelinhas uma nojenta campanha contra o clube já a muito tempo. Ele já me enganou muito mas hoje não me engana mais.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 14:53 , Anonymous Anônimo disse...

    Ta difícil de engolir essa derrota até agora, Sem brincadeira.

    Um fato interessante é que nem se o adversário da LDU ontem fosse o Potosi, tomaria 3.

    isso é fato.

    Como o esmeraldino disse, o time lembrou o do final de 2008, o que é revoltante.

    Marcação no meio era nula, a bola chegava fácil, Zagueiro saia para armar jogadas.

    Pierre foi tão ruim, mais tão ruim que chegou ao ponto de eu não querer ele mais no time.

    Os caras fizeram 1x0 daquele jeito. Primeiro de tudo ali era não deixar o cara cruzar, porra.

    O Palmeiras empata e depois fica assistindo o time ridículo da LDU jogar.

    Marcos sai a lá Felipe. 2x1. inadmissível.

    Marcos tem crédito?

    Crédito?

    No futebol?

    Nada compatível.

    Segundo tempo, Edmilson me passa uma sensação se alívio imenso, tendo em vista que o Palmeiras, em tese, passaria a contra atacar com velocidade e enfiar mais uns dois ou tres gols.

    Se o que eu estivesse assistindo não fosse Futebol, talvez estaria certo.

    Edmilson acerta a bola, mas com imprudência.

    Falta em dois lances.

    O cara encosta na bola, nessa a barreira e mais 5 já deveriam estar pressionando o Manso.

    Mas não, ficaram só olhando enquanto só o Danilo, que estava ao lado correu em direção da bola.

    3x2, LDU fechada, Palmeiras cansado, LDU catimbando, juiz errando tudo.

    Jogo de merda.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 16:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha, eu não fiquei tão bronqueada com a derrota, não. Tá certo que não queria perder, mas dadas as circunstâncias, não foi nenhuma tragédia.

    Não achei que o Palmeiras foi mal. Em muitos momentos, fomos até melhores que a LDU. Mas o time deles é mais experiente, mais malandro; o juiz FDP, errou demais. O time da LDU é bem melhor que o Potosí, né? Mas não nos esqueçamos que estávamos na altitude. E se isso não é um fator incapacitante é, pelo menos um limitador.
    Mesmo assim o Palmeiras não deixou de correr e de buscar. Erradamente, muitas vezes, mas buscou.

    Para uma estreia na Libertadores, até que a garotada se portou bem. As falhas que nós apresentamos, são as mesmas que temos apresentado até então. Mesmo nas vitórias, a gente vê que a defesa, tirando o Edmílson, não tem nada demais. Maurício e Danilo são jogadores comuns e o Danilo, em minha opinião é muito estabanado. Capixaba, não é jogador para o Palmeiras, Pierre sozinho não tem como resolver tudo em seu setor.

    Faltou experiência ao Palmeiras, faltou saber sair da marcação da LDU, faltou o juiz anular aquele gol impedido e marcar muitas faltas a nosso favor que ele fez que não viu. Faltou Luxa colocar mais um volante, depois do gol do Edmilson... Faltou muita coisa, mas não podemos negar que empenho não faltou.

    Tenho certeza que o aprendizado que essa derrota trouxe, será muito benéfico mais à frente. Na campanha campeã de 99, a gente sempre perdia ou empatava fora, lembram? E depois matava o jogo aqui. Temos todas as condições de vencer a LDU no Palestra.

    E, ontem, me lembrei daquele jogo Palmeiras x Guaratinguetá do Paulistão 2008. A gente tomou 3, mas mostrou o perfil do rime que daria a volta olímpica na final da competição. Quem sabe não acontecerá o mesmo agora? Eu boto fé nesse time.

    Quanto à transmissão, assisti na net, com imagem e som ruins. Mas o que era aquela overdose de Vasco da Gama, hein? Quem é que estava interessado se eles iam perder os pontos ou não?
    Uma falta de respeito com o torcedor do Palmeiras.

    Abraços a todos
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 16:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde a todos do Blog do capitão Esmeraldino

    Não pude acompanhar o jogo

    Vi os gols e alguns lances do jogo.

    Fiquei apreensivo com o que estava acontecendo num outro local que me encontrava,sem chance de assistir a partida

    Nossa,essa situação é terrivel

    Faz parte dos compromissos que todo mundo tem no seu dia-dia

    Bom,perdemos mas é assimiliar a derrota

    Foi a primeira derrota do ano e no meu cotidiano já cheguei ouvir um certo zum zum de cabeças que devem rolar

    Acho isso RÍDICULO

    Extremista tem que estar no Talibã,batendo um papo com o Osama Bin Laden

    Resultado que pode ser considerado normal e que trás todo o equilibrio que será o grupo 1 da Copa Libertadores

    Tomamos um porrada no primeira round e teremos mais 10 rounds pela frente

    Ter a humildade de aprender com os erros para que não possam voltar e não acontecerem num momento de quem errou volta pra casa

    Não podemos errar como no segundo gol né?

    Gol "de grátis" ninguem gosta de sofrer

    Essa somatoria de erros que nos impediu de evitar a derrota.

    Então,é eliminar esse tipo de erro nas partidas

    Tá indeciso?

    Chuta pra lateral e não fica naquela "Vai,não,não é melhor ir voce?"

    Devemos nos restabelecer e voltarmos mais fortes do que somos para a sequencia da Libertadores

    É ir forte contra o Colo Colo no Palestra Itália e obter a nossa primeira na Libertadores

    AVANTE PALMEIRAS,NÓS CONFIAMOS EM VOCE

    Um grande abraço ao Capitão Esmeraldino e mais uma vez capitão parabéns pelo espaço que voce conduz nesta casa verde branca

    VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 17:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Seria bom o Sport ganhar do Colo-Colo lá no Chile, assim o Colo-Colo viria para atacar o Palmeiras no Palestra.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 19:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino, esqueci de dizer que, foi mesmo o fim-da-picada, não dizerem quem saía do time, quando havia alguma substituição.
    Precisei descobrir por exclusão. Ia vendo quem tinha ficado, até "sacar" quem tinha saído.
    A "bonita" lá, deve ter ido apenas passear...
    Lamentável!

    E ALGUÉM POR ACASO SABE QUE ARMERO FOI EXPULSO DEPOIS DO APITO FINAL??

    Adivinhem quem publicou??? O "lanche", claro!

    "Um fato curioso aconteceu após o fim da partida entre Palmeiras e LDU (EQU), na noite de terça-feira, em Quito, pela segunda fase da Copa Libertadores. O lateral-esquerdo Pablo Armero foi expulso logo depois do apito final do árbitro Wilmar Roldán. Assim, ele está suspenso para o jogo contra o Colo Colo (CHI), dia 3 de março, no Palestra Itália.

    O colombiano recebeu o cartão vermelho por reclamar com a arbitragem. Durante a partida, ele já tinha sido advertido com um cartão amarelo.

    A expusão de Armero foi confirmada nesta quarta-feira pelo site da Conmebol. Na ficha técnica da partida, a entidade colocou que o jogador foi expuso aos 90 minutos.

    O jogo entre Palmeiras e LDU terminou um pouco tenso. Após o apito final, os palmeirenses foram reclamar com a arbitragem. Diego Souza chegou a mostrar uma garrafa ao árbitro. Já os técnicos das duas equipes, Vanderlei Luxemburgo e Jorge Fossati, também chegaram a discutir.

    - Estava bravo porque um torcedor estava cuspindo em mim. Falei para um policial ver isso. Me desentendi com o Fossati depois do jogo porque estava nervoso. Peço desculpas publicamente - afirmou Luxemburgo em entrevista às rádios equatorianas."

    Só que durante os 90 minutos não é verdade. Ele terminou a partida, ou estou doida?

    Alguém viu algo?

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 20:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Tânia
    Os fatos colocados por vc servem para mostrar à opinião pública a p-r-e-c-a-r-i-e-d-a-d-e das transmissões do Sportv.
    Há um amadorismo irritante nesse canal, campeão absoluto de transmissões "off-tube", isto é aquelas em que os locutores e comentaristas narram o jogo dos estúdios.
    Tudo bem que o jogo PODE ser transmisito dos estúdios. PODE, mas NÃO DEVE!
    Será que ficaria muito tão caro enviar um repórter de verdade e não aquela moça de "O Globo" ao Equador ?
    Ou é muita ganância ou muito amadorismo.
    De minha parte, acredito que sejam tres: ganância, amadorismo e incompetência.
    E os anunciantes do Sportv por que não chiam ?

    AGRADECIMENTO:
    QUERO AGRADECER A ALTA FREQÜENCIA DOS PALMEIRENSES NESTE ESPAÇO.
    PESQUISANDO BLOGS DE TANTOS PROFISSIONAIS LIGADOS A IMPORTANTES EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO, PUDE VERIFICAR QUE O NÚMERO DE POSTAGENS DESTE INCIPIENTE AOV TEM SIDO SUPERIOR À MAIORIA DELES.
    ISSO MOSTRA À PRÓPRIA IMPRENSA A EXTRAORDINÁRIA FORÇA DA LEAL TORCIDA PALMEIRENSE. EU GOSTARIA QUE TODOS OS COMPONENTES DA "LEAL-VERDE" DIVULGASSEM CADA VEZ MAIS ESTE ESPAÇO E TANTOS OUTROS QUE FAZEM PARTE DA REAÇÃO VERDE AOS DESMANDOS DA IMPRENSA CONTRA O NOSSO CLUBE.

    ps - Obrigado Tãnia pelo importante adendo que
    que evitou que este blog passasse batido.

    ENTREM, TODOS OS QUE PUDEREM, NO BLOG DA CLOROFILA!

    RAPAZIADA DO ANTIGO OBSERVATÓRIO VERDE. EU CUMPRI A PALAVRA DADA A VOCÊS...

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 20:56 , Blogger mcuzziol disse...

    Tânia, olha isto
    Armero não jogará contra o Colo Colo
    Redação PTD - 18/02/2009 - 18:13h.
    -
    Devido à péssima transmissão que o canal Sportv fez do jogo entre LDU x Palmeiras, poucas pessoas souberam que ao final da partida o colombiano Pablo Armero foi expulso por reclamar com o juiz.

    O jogador está fora do jogo contra o Colo Colo, marcado para o dia 03/03 no Palestra Itália.

    Eduardo Luiz
    eduardoluiz@palmeirastododia.com

     
  • Às 18 de fevereiro de 2009 às 22:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não sabia que o Armero havia sido expulso de campo. As substituições feitas durante o jogo, tiveram que ser advinhadas por mim, por observação e exclusão.
    A transmissão do xportv foi de amargar, muito ruim em virtude do off-tube, que deixa o narrador de saia justa para identificar os jogadores. Além disso, o Marsiglia extrapolou em seus comentários anti-palmeiras, não que eu ache que ele deveria dourar a pílula a nosso favor, mas também não precisava dizer que o Palmeiras estava batendo muito, o tempo todo, com um comentário de "uma nota só". Demonstrou que o bom jornalismo e a imparcialidade não existiu. Quanto ao comentarista, discordo da nota 8 que lhe foi dada, parece como citou o K9, que o referido jornalista jogou muita bola, pois tem a resolução de todos os lances na ponta da língua, só que não convence, nota 5.
    Tem esse espaço, ultimamente e com certa frequência, dito que o xportv tem nos respeitado pelo fato de não estar colocando o Jota e o ML para a transmissão dos nossos jogos, e parece que isso tem realmente acontecido, porém ontem eles se superaram ao ficar falando o tempo todo do VaXco, como se para nós isso tivesse alguma importância urgente. Isso sem falar, que no intervalo do jogo, mostraram uma chamada para o jogo de hoje do time-biba, com ares de produção cinematográfica, onde se lia, com rogério cena ao fundo, "a lenda". Foi de doer.

    Quanto ao jogo, perdemos por falhas: do juiz e bandeira que não marcaram o impedimento do primeiro gol, e do Marcão, naquele lance infeliz.
    No mais, o time foi bem, salvo algumas exceções, como o Pierri e (novamente) o Fabinho Capixaba, que não tem condições de jogar no Palmeiras. Ah!, ia me esquecendo do Evandro, será que o Luxa acha que esse jogador pode virar um jogo? Só se for para o adversário.

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2009 às 01:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Pois é, no Equador gol impedido do time da casa validado.
    No Panetone, jogada legalíssima, atacante finta o tosco goleiro Tosco e... impedimento.
    Será que foi pra compensar o roubo do Equador?

     
  • Às 19 de fevereiro de 2009 às 01:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Viu só Aversa?
    Puta roubalheira! E olha que o time do Independiendente leva goleada do Potosí, que cansaram de dizer era amador.
    A bambizada empata em casa, com um time desse nível e tem a cara de pau de comemorar. Na única vez em que o Independiente conseguiu acertar mais de dois passes, fizeram o gol. Não fosse o bandeirinha, teria sido 2 x 0 e aí queria ver empatar.E a imprensinha que não "enxergou" o impedimento da LDU, "enxergou" esse inexistente hoje. Estranho, né?
    Imaginem se fosse o Palmeiras empatando com esse pseudo-time, em casa...
    Os Orlandinhos estavam se descabelando... uhuahuauahuahuahuahauau


    Deixa essa impren$inha vendida, que o Verdão tem bala na agulha e vai mostrar.
    K9 neles!!

    Abraços
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 19 de fevereiro de 2009 às 03:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Correção
    Imaginem se fosse o Palmeiras empatando com esse pseudo-time, em casa...
    -----------------------------------------------

    Os Orlandinhos, estavam se descabelando... uhuauahuauahuahahuahuah

    (os dois comentários não tem ligação alguma)
    -----------------------------------------------

    Mas se fosse com o Palmeiras esse empate, à custa do apito rosa, a manchete hoje seria:

    "COM A AJUDA DO JUIZ, PALMEIRAS CONSEGUE EMPATE NO PALESTRA"

     
  • Às 19 de fevereiro de 2009 às 18:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Sportv -Transmissão ridícula, amadora, medíocre. O jogo do Palmeiras pela Libertadores perdeu espaço para o noticiário do Vasco. Um julgamento relativo ao varzeano campeonato carioca teve mais importância para o "competente" diretor de esportes da emissora do que a partida pela Libertadores!
    Na quarta-feira, o provinciano Sportv mandou para Teresina a equipe de narradores que transmitiu o jogo do Palmeiras, na terça. O jogo da Libertadores foi transmitido do estúdio e a partida Flamengo do Piauí x Vasco teve a presença dos narradores.
    Durante o jogo do Palmeiras, considerando apenas a transmissão, não era possível saber quem era o time brasileiro. Por vezes, tinha-se a impressão que a equipe torcia para a equipe "brasileira" da LDU.
    O fechamento da transmissão foi com "chave de ouro". Nenhum telespectador foi informado que o lateral Armero foi expulso após o final da partida.

    P.C. Vasconcelos
    Nesse jogo ficou bem acentuada a postura dele ao comentar as partidas. Trata-se do comentarista do lance definido. Usa as jogadas de uma partida e as transforma em modelo de análise, mesma que essa jogada aconteça uma só vez. Muita propaganda, muita fama e pouco serviço.

    Sobre o PVC, comentado em outro tópico. Eu e muita gente pensávamos que ele era apenas um idiota.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2009 às 19:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Por que não divulgam ou comentam quando os erros de arbitragem prejudicam o Palmeiras?

    Acredito que a culpa começa no próprio clube. No Palmeiras, ninguém relata, ninguém questiona, ninguém cobra quando o time é prejudicado. Pensam que ficará a idéia de desculpa e nunca se fala nada.
    O resultado é que ficamos com a imagem que nunca somos prejudicados. Por outro lado, os adversários e grande parte da imprensa não perde oportunidades para apontar favorecimentos ao Palmeiras, na maior parte das vezes deturpando os fatos.
    A imagem plantada pela imprensa serve de "orientação" aos árbitros e auxiliares. Eles sabem que se erraram a favor do Palmeiras serão perseguidos, mas se errarem contra nada acontecerá.
    Criou-se uma cultura "vale tudo contra". Essa cultura nasceu do próprio clube, que nunca se manifesta. Vejam o exemplo desse jogo contra a LDU. Apenas uma frase perdida na matéria da página oficial dizendo que o jogador da LDU estava em posição duvidosa.
    Nenhum jogador do Palmeiras citou nas suas entrevistas que o primeiro gol foi irregular. Não se trata de reclamar, mas de registrar o fato.
    Na próxima partida, caso o Palmeiras faça algum gol em que o atleta esteja alguns centímetros à frente do último zagueiro, certamente teremos manchetes que o time foi beneficiado com um gol irregular.
    Qualquer outro clube divulgaria que o gol sofrido era ilegal. Falta muito ainda ao Palmeiras no item malícia e "jogo de cintura".
    Tenho certeza, que a manifestação do time impediria que emissoras como a Globo "mudassem" de opinião e acertasse seu "tira-teima" para transformar o impedimento em lance legal.

    Obs: O impedimento no gol da LDU era fácil de ser marcado. A faixa no gramado proporcionava ao auxiliar a referência necessária.

     
  • Às 22 de fevereiro de 2009 às 13:47 , Anonymous Anônimo disse...

    bom a muito tempo deixei de prestar a atenção a naradores,comentarista que não conseguem ser proficionais e esconder sua paixão por alguns times ,as vezes esquecem totalmente o proficionalismo e se entregan a paixão,como neto e quase todos da band e outras emissoras de tv que nao escondem a preferencia pelo curintia e spfw e outros e nao respeitão a sep mais como nao são pessoas serias nao dou credito,a opinião de ex jogador que se acha craque por que batia falta bem e so ...so dou credito a jornalista que sao realmente proficionais e imparciais o q hoje em dia existem poucos mais espero que esta historia mude

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial