Observatório Alviverde

10/03/2009

O ANÚNCIO DO NOME DE FELIPÃO DESPERTARIA LUXEMBURGO ?

Se o Palmeiras não entregasse um jogo ganho em cima da hora, como entregou contra os Gambás, não seria o Palmeiras.
Se o Palmeiras não reabilitasse um time pequeno, um time ruim ou um ex-atleta, não seria o Palmeiras.
Infelizmente, continuamos a nossa triste sina de ser consolo dos “fracos e oprimidos”, mãe do ano, ou o Robin Hood oficial do futebol brasileiro.
Que me perdoem todos os companheiros da LEAL torcida, mas eu continuo reivindicando um lateral direito (já que Luxemburgo detesta Wendel).
Gostaria, também, que viesse um meia, preferentemente canhoto ainda que fosse, apenas, um genérico de Alex Cabeção.
Que seja, porém, um canhoto de boa qualidade. Há quem diga que Carlinhos Paraiba vai chegar para o brasileirão e essa é uma notícia animadora.
Em minha avaliação ele é "o cara" embora eu não esteja certo de que ele seja canhoto ou destro.
Parece-me que é destro. É aquele de rabinho de cavalo do meio campo do Coritiba.
Canhoto ou destro, não temos no elenco nenhum jogador das características dele, isto é, um pulmão de aço, estupendo marcador, jogador que corre o tempo todo, bate faltas, penetra e chuta bem de meia e longa distância.
Que venha, também, um novo centro-avante, diferente em características do Keirrison, isto é trombador e brigador, bom no jogo aéreo.
Temos uma boa aposta no próprio elenco, Max, mas Luxa também não gosta dele, não lhe proporcionando sequencia de jogos. Coincidentemente Max não é jogador da parceira.
Mas, afinal, de quem Luxemburgo gosta ? Dos jogadores da empresa parceira e daqueles que lhe proporcionam vantagens ? Com açúcar, Luxa, até giló é doce! Me ajude! "Compre o meu CD"!
Até quando o Palmeiras vai continuar quieto ? Até quando vai continuar tolerando ver o seu patromônio ser dilapidado, em razão do menosprezo à prata-da-casa e aos jogadores do próprio Palmeiras?
Diretoria, precisamos reagir. Que tal um início de papo, apenas informalmente, com Felipão para sondarmos se ele toparia antecipar a sua volta para o Brasil ?
Faria despertar o grande técnico que dormita dentro da alma do atual manager-empresário Luxemburgo, cujos salários ultrapassam a astronômica cifra de 500 mil reais por mês?
OPINEM

30 Comentários:

  • Às 10 de março de 2009 às 08:50 , Anonymous Anônimo disse...

    so posso dizer uma coisa sobre o carlinhos paraiba ele e canhoto de habilidade e abusado nos dribles com certeza seria uma boa,e o felipão no palmeiras seria um sonho não ia ter pra ninguem ou não vai ter para ninguem.......

     
  • Às 10 de março de 2009 às 10:55 , Blogger mcuzziol disse...

    Bom dia Esmeraldino!

    Sinto muito, mas você esta enganado, quando diz que o Luxa tem preferência por jogadores da parceria.

    Não estou defendendo ele só estou mostrando os fatos, vamos a eles:

    Na zaga: Maurício Ramos, Jeci, Maurício, Edmilson, Danilo e Marcão não são jogadores da TRAFFIC, o único que era foi dispensado, Gustavo.

    Nas laterais Armero e Wendel não são da TRAFFIC os outro são, Capixaba e Jéferson.

    Volantes: Pierre não é da TRAFFIC, Jumar e Sandro Silva são.

    Meias: esta posição que tem mais jogadores da parceira, Marquinhos, Cleiton Xavier, Evandro e Diego Souza são da TRAFFIC, Deivid acho que é do Palmeiras.

    Atacantes: Willans é do Vitória e esta emprestado ao Palmeiras e não para a TRAFFIC, Keirrison e Lenni são da parceria.

    Dos onze jogadores que entraram domingo como titulares, 5 eram da TRAFFIC,

    Se ele montasse o time só com jogadores da TRAFFIC, a escalação seria essa:

    Bruno, Gustavo(não teria saído para o Cruzeiro), Danilo, Fabinho Capixaba, Jéferson, Sandro Silva, Jumar, Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison.

    Ainda assim, teria dois jogadores do Palmeiras.

    Não estou defendendo a TRAFFIC, pois acho que o Palmeiras tem que andar com suas próprias pernas, Belluzo sabe disso, mas enquanto isso não acontece, sou a favor da parceria.

    Do resto estou de acordo com você.

    SDS Palestrinas

     
  • Às 10 de março de 2009 às 12:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que o Esmeraldino não está enganado, não.

    Gustavo era Traffic mas,como não foi contratado com Luxa de treinador, parece que não daria "retorno" algum a sua venda ou mesmo a manutenção no time. Sem contar que Luxa já encrencou com ele assim que chegou. Então, para o manager ele não servia, né?

    Pierre é Traffic, sim. Pelo menos uma boa parte. Quando o Palmeiras precisou pagar cerca de 400 mil que faltavam pelo passe dele, adivinhem quem pagou???

    Willians está emprestado ao Palmeiras, por que o Palmeiras deu cinco jogadores em troca. Até o Thiago Gomes que é muito melhor que Jeci e Paulo Miranda, por exemplo.

    Mas, não tem exemplo que melhor sustente o que o Esmeraldino falou, do que Capixaba!
    ELE É HORROROSO! E É TITULAR DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS! COMO EXPLICAR ISSO??
    E ainda temos Deyvid Sacconi, que joga duzentas vezes melhor que Evandro, nos poucos minutos que Luxemburgo permite, e não foi nem relacionado para o clássico contra os gambás, não faz parte do elenco da Libertadores...

    E nem falamos ainda dos "craques" trazidos do Iraty "United", clube onde Luxemburgo tem muuuitos interesses.

    Infelizmente, ele não escala os melhores para o time. Escala os que são melhores à sua conveniência...

    Ter um parceiro é bom. Mas, aos moldes atuais da Traffic, não é. Ela não procurou contratar bons jogadores para suprir as necessidades do Palmeiras. Contratou o que foi interessante à ela, sem se preocupar com o Palmeiras. E ficamos sem laterais. Não fosse a Turbo Sports, Armero não estaria aqui. E, quando exigiram Luxemburgo, como técnico, não foi para ganhar títulos, como já pudemos constatar. Foi apenas para ter um "funcionário" fiel e dedicado aos interesses da empresa (leia-se Traffic).

    E, some-se a isso, o que acontece com a garotada da base. NADA! Não é interessante para Traffic que o Palmeiras revele jogadores. Eles é que querem achar as pechinchas por aí, torná-las rentáveis e encher os bolsos. Qual seria o motivo para ter acabado a Cesta de Atletas?

    Sinceramente, eu preferia ver o Palmeiras caminhando com suas próprias pernas... Mas esse dia vai chegar... ô se vai!

    Abraços a todos
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 10 de março de 2009 às 17:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Duas situações são muito estranhas no Palmeiras

    1 - Wendel x Capixaba
    2 - Sacconi x Evandro

    O jogador Wendel sempre defendeu a camisa do Palmeiras com dedicação. Pode não ser um craque, mas atuou sempre com vontade. Depois que percebeu que não teria chances com o treinador, perdeu o estímulo e não consegue mais render o futebol que praticava.

    O caso do Sacconi é mais intrigante ainda. Falam que ele passou por uma cirurgia. Entretanto, ele voltou a treinar em 2008 e todas as vezes que entrou na equipe, neste ano cumpriu o seu papel. Nos poucos minutos que atuou, fez muito mais que o Evandro. Porém, nem inscrito para a Libertadores ele foi.
    Pior ainda, na Libertadores temos apenas três jogadores de meio de campo de criação para duas posições: Diego Souza, Cleiton Xavier e Evandro. O normal é que tivéssemos dois atletas por posição.

    Não defendo que qualquer um deles tenha que ser escalado, isso é função do técnico, mas que os atletas do elenco do Palmeiras tenham as mesmas oportunidades.
    Acredito também que Wendel e Sacconi estão definitivamente queimados com o Luxemburgo, pelo simples fato que os dois são reclamados pela torcida. Conhecendo o nosso treinador e sua imensa vaidade, sabemos que ele jamais irá demonstrar que deu o "braço a torcer", mesmo que reconheça nos jogadores capacidade para atuar na equipe. Não dará a oportunidade para não dar razão aos torcedores.

     
  • Às 10 de março de 2009 às 17:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu concordo com você, Marco. Mas,quanto ao Wendell e Sacconi, veja bem que, antes desses jogadores terem sido reclamados pela torcida, eles já estavam sendo preteridos e encostados. Assim como o zagueiro David.
    E só passaram a ter a titularidade exigida, exatamente porque a torcida percebeu o desprezo do treinador que queimava jogadores que poderiam ser úteis ao time.

     
  • Às 10 de março de 2009 às 18:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Pois é, o assunto já foi muito bem abordado, e eu queria acrescentar apenas o seguinte: a cegueira endêmica reinante em grande parte da torcida palmeirense em relação a Vanderlei Luxemburgo. Já postei aqui e em vários outros blogs a minha opinião sobre este treinador superado e de interesses escusos.

    Vanderlei defende, apenas e tão somente, os SEUS interesses e os da Traffic em detrimento dos do Palmeiras. É isto.

    Por isso é que enquanto Luxemburgo estiver no Palmeiras, dificilmente ganharemos algo, pois ele não faz o que é necessário ao clube e sim o que lhe é conveniente. Não se trata de pessismismo da minha parte, pois até acho que o Palmeiras tem um plantel de razoável para bom, porém, enquanto o panorama não for alterado continuaremos a sofrer.

    O que a torcida palmeirense deveria compreender é que este Luxemburgo não é mais aquele técnico ambicioso, cascudo e competente de 10, 15 anos atrás, mas sim um "empresário" que usa o Palmeiras como trampolim para a Seleção Brasileira, sua grande obsessão, e para colocar em práticas seus negócios pra lá de intrigantes.

    O que me dói na alma é ver a benevolência de nossos dirigentes que não fazem o mínimo que se espera para dar um basta nesta situação.

    Também penso que um boato sobre uma virtual consulta ao Felipão obrigaria Vanderlei a trabalhar com um pouco mais de afinco.

    E eu vou sonhar só um pouquinho! Felipão?! Não seria nada mal...

     
  • Às 10 de março de 2009 às 18:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Só vou repetir o que o Vladimir postou:

    O que a torcida palmeirense deveria compreender é que este Luxemburgo não é mais aquele técnico ambicioso, cascudo e competente de 10, 15 anos atrás, mas sim um "empresário" que usa o Palmeiras como trampolim para a Seleção Brasileira, sua grande obsessão, e para colocar em práticas seus negócios pra lá de intrigantes.

    O QUE ME DÓI NA ALMA É VER A BENEVOLÊNCIA DE NOSSOS DIRIGENTES QUE NÃO FAZEM O MÍNIMO QUE SE ESPERA PARA DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO.

    Também penso que um boato sobre uma virtual consulta ao Felipão obrigaria Vanderlei a trabalhar com um pouco mais de afinco.

    E eu vou sonhar só um pouquinho! Felipão?! Não seria nada mal...

    PERFEITO, VLADIMIR!!! Não sei como tem torcedor que não "enxerga" tudo o que acontece...

    Abraços a todos
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 11 de março de 2009 às 09:01 , Blogger mcuzziol disse...

    Pois bem, este pessoal que acha que só eles enxergam as coisas, que só eles conhece o Palmeiras.

    Eu não morro de amores por Luxa, mas esqueçam o Felipão ele não vem tão cedo para o Brasil, isso ele já deixou bem claro.

    Se tirarmos o Luxa, vamos trazer quem?, Muricy, este não sai dos Bambis, Mano Meneses este também não sai dos Gambás. Ney Franco, este é um bom nome, mas não sei se a altura do Palmeiras, pelo menos agora,. tem que pegar mais experiência. Tem o Vagner Mancini outro bom nome, mas eu não trocaria por enquanto. Tem o Paulo Autuori que se vier vai ser mais caro que o Bruxo.

    Vocês que são conhecedores do Verdão dê um nome para trocar o Luxa e vamos debater.

    SDS Palestrinas.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    "Pois bem, este pessoal que acha que só eles enxergam as coisas, que só eles conhece o Palmeiras."
    ----------------------------

    Companheiro, você pegou o bonde andando!
    ----------------------------
    Alguns torcedores não gostam do Luxemburgo e têm o direito de manifestar opinião.
    Outros, não concordam com algumas atitudes do treinador, mas reconhecem essa dificuldade que você citou: Quem colocar no lugar?

    O problema é deixar alguém no comando de uma equipe, com carta branca, sem nenhuma cobrança, sem avaliar o trabalho.
    Qualquer treinador que venha ao Palmeiras terá suas falhas e será analisado pela torcida. Aliás, isso acontece em qualquer equipe.

    Não só aqui no "blog" OAV são feitas criticas ao treinador. Em diversas páginas da "Mídia Palestrina" observa-se que a maior parte da torcida do Palmeiras quer a continuidade do Luxemburgo, mas nem por isso deixa de cobrar certas atitudes dele.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 09:58 , Blogger mcuzziol disse...

    Eu tb não gosto do Bruxo, mas não sou cego.

    Sacconi esta voltando agora, como você faz esta comparação?, tb acho ele melhor que o Evandro, mas esta afirmação tem que ser feita mais adiante, aí sim se ele continuar a colocar Evandro e deixar Sacconi no banco, podemos afirmar que ele tem preferência, apesar que na minha opinião Evandro vaga mais recuado e Sacconi é um meia atacante.

    Entre Wendel e Cabixaba, eu não gosto dos dois como laterais, prefiro o Wendel como volante ajudando o Pierre, então a minha comparação é entre Wendel x Jumar.

    SDS Palestrinas.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 10:16 , Anonymous Anônimo disse...

    ESTAMOS PELA TRAFFIC

    Pois é patrocinadora da Libertadores.

    ====

    Ví uma entrevista do Benja com o Luxemburgo no Lance, em que ele diz entre outras que, o time Flamengo campeão do mundo com Zico e Cia, não tinha ninguém que marcava e que na verdade eram os outros que tinham que ter medo de atacar o Flamengo.

    Disse isso justificando inclusive que você tem que ter jogadores e mais especificamente, jogadores como Hernanes, que são volantes que pensam e fazem acontecer no jogo.

    Disse que se ficar 5 anos no Palmeiras vai beliscar uma Libertadores, porque eles tem "pojeto".

    Disse que se tivesse ficado em 2008 no Santos, disputaria e poderia ser campeão da Libertadores, porque fazia parte do "pojeto" e daí ele estaria completando 3 anos de clube.

    Sei lá, o que será que vocês pensam???

    Ele praticamente disse que seu esquema no Palmeiras atual é o mesmo de um time como do de Zico, Adílio, Nunes, etc...

    Talvez porque o elenco seja quase igual, bem parecido por sinal.

    Nesse sentido, o Corinthians era para estar ganhando tudo até hoje, pois o técnico da época do mundial do Flamengo era o Carpeggiani.

    Mas Carpeggiane, com seu esquema dos anos 80, acabou comandando o Corinthians em 24 jogos e ganhou 6 contribuindo para sua queda para segunda divisão.

    Luxemburgo esqueceu ainda do lunático por ataque, o Sr. Telê Santana, que enfiou no rabo duas copas, por sua teimosia ofensiva.

    E com esse pensamento, ele põe jogadores de 20 anos na fogueira, com a responsabilidade de jogar como se fossem Rivaldo, Djalminha, Luizão, Edmundo, Alex, Zico, Nunes, Andrade, Roberto Carlos, Cesar Sampaio, Evair, Adílio, enfim, jogadores de nível bem inferior as nossas revelações, NÃO É MESMO????

    Precisamos um técnico mais amigo dos jogadores e mais coopeiro nesse momento, com certeza.

    Se não tem, vai Luxa mesmo.

    Mas eu não acredto que Nelsinho Batista perca 3 pontos para o Palmeiras em Recife e eles não precisam mais do que 1 ponto contra o Palmeiras para praticamente garantir o passaporte.

    Mas o imponderável no futebol existe e tudo pode acontecer.

    Prefiro ganhar o Paulista mesmo e entrar com tudo no Brasileiro, na qual essa molecada pode pela juventude chegar no fim do campeonato sobrando. E com mais reforços, claro.

    Técnico???

    Queria Vagner Mancini, que revelou Marquinhos e Willians e já chegaria conhecendo a fundo esses dois jogadores e saberia extrair tudo deles.

    Mas como não dá, sou Paulo Autuori, que está a 5 rodadas de se sagrar compeão no Quatar pelo Al-Rayyan, com melhor ataque e melhor sequência de vitórias consecutivas.

    O time dele tem Ricardinho e Aloísio e o time que pode roubar seu título é o Al-Gharafa dos atacantes Fernandão e Araújo.

    Bom, é isso.

    Saudações Alvi Verdes.
    Saudações.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 10:24 , Anonymous Anônimo disse...

    VOCÊ PRECISA DE DINHEIRO???

    "Hawilla, você não precisa mais de dinheiro." A frase, inserida no meio do discurso acalorado do amigo Galvão Bueno ao poderoso dono da Traffic, J. Hawilla, 65, durante a inauguração do centro de treinamento e formação de jogadores da empresa, na cidade de Porto Feliz (112 km da capital paulista), arrancou risadas da platéia.

    "Preciso, sim", respondeu, emocionado, o empresário, tirando mais sorrisos de alguns dos rostos mais poderosos do esporte brasileiro, como o do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que prestigiaram o evento.
    Também desembarcou lá, de helicóptero, o governador paulista, José Serra. A cerimônia ainda contou com a cúpula da FPF, Marco Polo Del Nero e Reinaldo Carneiro Bastos.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 10:42 , Anonymous Anônimo disse...

    eu penso o sguintte a qualidade do luxa como treinador ninguem pode esquecer masem certos momentos que comete erros que não se esperam que um profissional caro e vencedor como ele cometa um erros mais recente que eu pude notar no ultimo jogo do palmeiras foi que quando saiu o nosso gol com diego e a equipe esta bem e tinha achado o caminho da vitoria e diga-se que apos o gol o time dos gamba tremeu na frente do diego e k9 era o melhor momenteo da partida onde o palmeiras esta tomando de conta do jogo o diego esta va ditando as jogadas segurando a bola dando a cadencia e puxando os contrataques ai no melhor momento do time o luxa tira o principal jogador da partida pra segurar o jogo e jogar nos contrataques todo mundo sabe que 1 x o e perigoso por que não ter sufocado o corintias do inicio ao fim ?eles não iam ter como jogar pois o palmeiras era muito superior e ai o q acontece o time recuou e tomo presão ate fim por luxa com todo sua experiencia não viu q iria acontece ou como outros falaram muito suspeito esse resultado

     
  • Às 11 de março de 2009 às 11:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro mcuzziol


    Não se trata de "enxergar as coisas mais que os outros" ou ser o dono da verdade, a questão do Luxa é bastante clara e um tanto óbvia, pois ele está se lixando para o Palmeiras e o único objetivo dele em termos de carreira é ser técnico da Seleção.

    Outra coisa que me revolta é a opção dele por marginalizar jogadores prata da casa sempre privilegiando jogadores da parceria e as contratações "iratinianas".

    Luxa escala mal, mexe pior ainda, não dá padrão tático para o time e para piorar fica elogiando constantemente nosso inimigo mais odioso, o São Paulo Fashion Week, e faz isso com que intenções, de ir treinar o time purpurinado?

    Sobre o Felipão, eu só estava brincando e sonhando acordado, entretanto, devo admitir que se mandarmos embora o Madureira, teremos problemas para contratar outro técnico, pois o que temos no mercado não é muito animador.

    Saudações alviverdes à todos

     
  • Às 11 de março de 2009 às 11:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Cara Tania Clorofila

    Sabe, fico até feliz que tem pessoas que pensam como nós, embora devamos respeitar as opiniões alheias.

    Sadações alviverdes

     
  • Às 11 de março de 2009 às 12:22 , Blogger mcuzziol disse...

    Na minha cabeça esta bem obvio tb, se o Luxa for só campeão regional esqueça a seleção, duvido que vão chamar ele, campeonato Paulista não é Brasileirão e Libertadores que dá mais prestigio.

    Portanto se ele pensa assim como você esta falando, ele pode tirar o cavalinho da chuva, apesar dele ser amigo do Ricardo Teixeira, tem outras opções na frente como o Felipão e o que mais merece uma chance no momento é o Muricy Ramalho.

    O que seria do mundo se todos pensassem iguais?

    Se a diretoria tinha como prioridade a Libertadores, escolheram o técnico errado, ele nunca foi bem nesta competição, destes que tem por aí o melhor é o Mano Menezes, mas este não vem tão cedo para o Palestra.

    Se for o Campeonato Brasileiro, aí sim estamos em boas mãos, principalmente com este time veloz.

    E na minha opinião não esta claro que ele não quer nada com nada no Palmeiras, mas ele tem que admitir que ele não sabe jogar Libertadores, ou tem que ser como falou Raul Bianchi do Mondo Palmeiras, o Luxa tem que ser mais humilde taticamente e estudar melhor seus adversários.

    SDS Palestrinas

     
  • Às 11 de março de 2009 às 12:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro mcuzziol


    Este é o problema. A palavra humildade nunca fez e nunca fará parte do vocabulário do sr. Madureira, ele sequer sabe o que é isso.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 12:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Alguém poderia me dizer qual a diferença de se perder um brasileiro, uma Copa do Brasil, uma sulamericana, estar todo enrolado na Libertadores; com o Luxemburgo ou qualquer outro técnico?

    Prá mim a resposta é apenas essa: com Luxemburgo, se gasta mais dinheiro.

    A gente tem que parar de fazer de conta que o técnico que comanda o nosso time é o mesmo que passou por aqui em outras épocas.Luxa não está tão interessado em nos dar títulos, quanto nós estamos em ganhá-los.

    Até quando o Palmeiras vai servir de "balcão" para que Luxa faça os seus "negócios" e cuide apenas dos próprios interesses e dos da patrocinadora?

    E não é questão de ser essa ou aquela pessoa, donas da verdade. Somos bem crescidos e sabemos que cada um tem a sua, não é mesmo?

    EU GOSTO E ME IMPORTO É COM O PALMEIRAS e, se o Luxa não estiver fazendo bem ao meu time, eu quero que ele se exploda!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 11 de março de 2009 às 12:56 , Anonymous Anônimo disse...

    E, para completar, vou colar um trechinho (dois pontinhos apenas) do papo de Luxa com Benja, que li no forum do SOP:


    1-Não tem ganância por Libertadores, se o clube montar um projeto, ai sim ele vai focar a competição, mas não é "louco" pela América. Se ficar 5 anos no Palmeiras, belisca uma Liberta.

    2-Quase saiu ao final de 2008, pois não tinha motivação e quase perdeu a Libertadores por conta disso e devido a briga com a Mancha.

    - Se o clube montar um projeto... e a gente pensando que o projeto já tinha sido feito... E ele até ganharia uma Libertadores se ficasse 5 anos no clube. Como será que outros técnicos conseguem ganhar?

    - E pensamos também que o fracasso no segundo semestre de 2008 tinha se dado por conta de jogadores que fizeram corpo mole (como ele alegou), mas pela sua declaração atual, não foi bem assim, né?

     
  • Às 11 de março de 2009 às 15:01 , Anonymous Anônimo disse...

    TÂNIA ESCREVEU

    => Alguém poderia me dizer qual a diferença de se perder um brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Sulamericana, estar todo enrolado na Libertadores; com o Luxemburgo ou qualquer outro técnico? <=

    E essa realmente é a diferença que dói no bolso.

    MAIS GASTANÇA, MAIS DETRIMENTO DE NOSSAS PRATAS DA CASA. MAIS PREJUÍZOS. MAIS MENTIRAS, ENFIM, MAIS LUXEMBURGO.

    Mas se não tem Tatú, vai Tú mesmo né Luxa.

    O "objetivo" agora é o paulista.

    A "ambição" é a Libertadores.

    E o "super pojéto" é o Brasileiro.

    Hehehehehe.

    Saudações.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 15:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Quando se fala em nomes como Wendel e David Sacconi deve-se entender que eles foram usados para exemplificar uma situação.

    No momento são os dois. Quais jogadores serão os próximos a passar pelo mesmo critério de aproveitamento do treinador?

    Na verdade, o tema central do debate não são esses jogadores, mas o CRITÉRIO do técnico que dá chances demais para alguns e despreza outros.

    Nesse caso do Sacconi, a discussão aumentou depois que ele teve rendimento muito superior ao Evandro nas partidas que atuou neste Paulistão.

    Com relação à operação que o atleta foi submetido precisamos definir até quando esse argumento será apresentado? Ele voltou aos treinamentos em 2008, entrou em férias e fez toda a pré-temporada. No momento, passamos da metade do campeonato e o jogador já atuou em três partidas.

    Vamos falar da operação dele até em dezembro de 2009?

    Quanto às opiniões do Wladimir, elas são válidas, pois refletem uma avaliação que poucos fizeram. Ainda acho que (no momento) ruim com o Luxemburgo, pior sem ele, mas entendo a opinião. Além disso, ninguém é unanimidade em tudo o que faz. Mesmo quem defende o Luxemburgo tem discordância de algumas decisões dele. Apoiar não é só dizem amém e criticar não significa ser contra. Esse pensamento maniqueísta não funciona em nenhum setor da vida, muito menos no futebol.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 15:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Alguns foristas captaram, perfeitamente, o sentido da postagem que deu azo a toda esta importantíssima decisão.
    Quando Marco diz que "ruim com Luxa, pior sem Luxa" ele sintetiza em uma única palavra o espírito do que se deseja expor.
    O blog não está pedindo a cabeça do treinador mas apenas e tão somente que ele reveja muitos conceitos e atitudes que tem adotado incompatíveis com o seu currículo de melhor treinador do país. Em tempo, parafraseando Marco, e a propósito da empresa parceira: "ruim com a Trafic, mas muito pior sem ela".
    Tenho fé que em pouco tempo o Palmeiras volte a ser novamente a S.E. PALMEIRAS.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 16:00 , Anonymous Anônimo disse...

    errata: onde está escrito "a toda esta importantíssima DECISÃO, favor ler DISCUSSÃO.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 16:28 , Anonymous Anônimo disse...

    www.chiqueiroverde.blogspot.com/2009/03/compre-camisas-sem-numero.html
    ESTOU LANÇANDO ESSA CAMPANHA E ADORARIA SE VOCÊ DESSE UMA OLHADA E DEIXASSE SUA OPINIÃO.MUITO OBRIGADO.ABRAÇOS.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 16:48 , Blogger mcuzziol disse...

    Esmeraldino

    O melhor técnico do Brasil e não é de hoje, é o Muricy Ramalho, não tenho duvida alguma sobre isso e digo mais, quero ver um dia o Mano Menezes dirigindo o Verdão na Libertadores e Muricy um Brasileirão, vai jogar feio mas vai ser super competitivo.

    Esse negocio de dar preferência a um jogador em relação a outro ocorre com todos os técnicos e em todos os clubes, isso não é exclusivo do Bruxo.

    SDS Palestrinas.

     
  • Às 11 de março de 2009 às 17:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezadíssimo Cuzziol

    Discordo (educadamente) do amigo. Para que eu não faça parte das discussões que devem existir entre bloguistas e não entre blogueiros eu vou deixar uma frase que define com clareza a situação:
    Ídolo dos pes de barro, amado e idolatrado pela imprensa cúmplice, eu só quero lhe dizer que no SPFW "até Tele Santana foi campeão".
    Nunca mais em sua vida se esqueça desta frase de seu amigo Esmeraldino porque ela retrata a realidade que a imprensa procura esconder.
    Tire Murici de lá e veja quantos grandes times ele vai formar e quantos títulos vai obter.
    Vou ser, ainda, mais objetivo.
    Tire só o Jorge Vagner (o maior cruzador de bolas que já no futebol) do time dele e veja a que se reduzirá o melhor treinador da atualidade, segundo a sua visão e de outros.
    Aí eu pergunto: Por que NENHUM TREINADOR, O LUXA, INCLUSIVE, NÃO DESTACA UM HOMEM PARA COLAR NO DÍNAMO BAMBI, JORGE VAGNER, QUE CONTINUA JOGANDO LIVRE, SOLTO E SEM MARCAÇÃO.

    Você já leu, viu ou ouviu alguém dizer isso na imprensa até hoje ?

     
  • Às 11 de março de 2009 às 19:23 , Anonymous Anônimo disse...

    O Luxa dar todas as chances possíveis a determinados jogadores, em detrimento de outros, não é coisa de agora.
    Houve uma época, numa de suas passagens pelo Palmeiras, em que carregava e bancava um lateral direito chamado Gustavo.
    O Luxa saiu do Palmeiras, foi para o flamengo, e adivinhem... levou o Gustavo. Por vários times que passou... levou o Gustavo.
    Os mais velhos lembrarão desse fato.
    Insistiu com esse lateral que não se firmou em time algum.
    Naquela época ele era técnico, mas já tentava ser um Manager-empresário.

    Não o vejo como a salvação da lavoura, mas no frigir dos ovos é melhor que muitos desses técnicos que aqui foram citados.
    Apesar das suas manias, teimosias e muita falta de humildade profissional, é um técnico que se amolda muito bem às exigências de uma torcida apaixonada e exigente, que gosta que o time jogue bonito e para frente.
    Esse tipo de jogo é sempre arriscado.
    Não gostaria do Muricy ou do Mano no comando do nosso time.
    São técnicos retranqueiros que me irritam. Podem ganhar, mas os seus times apresentam sempre um futebol sem brilho, retrancado e chato, o que definitivamente não é a praia do Palmeirense.
    Alguém tem saudade do Celso Roth, que foi demitido, apesar de estar na liderança do brasileiro, quando técnico do Palmeiras?
    Acho que ninguém quer o Roth de volta.
    Muricy e Mano são do estilo e da escola do Roth.
    Quanto ao Felipe Scolari, seria um sonho, nem tanto pelas suas qualidades técnicas, mas pelo fato de vestir a camisa e ser mais um membro da torcida do time que dirige, o que o torna especial.
    Luxa é assim, mas já ganhou um campeonato que há tempos não víamos e vai ganhar outros. Assim espero.
    O que não é legal no Luxa é esse salvo conduto para fazer o que quer e o fato de constantemente encher a bola do time-biba.

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 13 de março de 2009 às 16:31 , Anonymous Anônimo disse...

    FELIPÃO TEVE O CHELSEA NA MÃO.
    COMO SERIA COM O PALMEIRAS?
    ISSO ME DEIXA PREOCUPADO.
    MAS PREFIRO FELIPÃO.

     
  • Às 13 de março de 2009 às 19:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Depois de uns dois maus resultados, já estariam pensando se valeu a pena trocar pelo Felipãp, que aliás não virá nunca.É totalmente fora de cogitação. Ele já disse que não volta para nenhum clube. Uma outra observação aos perseguidores do Vanderlei, que claro não é o mesmo mas ainda assim é um dos melhores por aquí e possível, o Mano não ganha muuuito menos do que o Vanderlei não, e aí??

     
  • Às 13 de março de 2009 às 19:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem escala os Leonores, Muricy ou Juvenal?

    Analisando o elenco do spfw, as campanhas de 2006, 2007 e 2008 e os constantes favorecimentos obtidos nesses campeonatos, tenho a seguinte impressão:
    Esse treinador, com esse elenco, não conseguiria se classificar para a Libertadores, em nenhum desses três campeonatos, caso representasse outro clube brasileiro. Sei que é uma afirmação subjetiva, mas é a visão que tenho dessa equipe.
    Qualquer treinador de nível médio no futebol brasileiro, com todas essas circunstâncias favoráveis, teria o mesmo resultado. Ele é um treinador normal como vários outros, só deu sorte de estar nesse barco.
    Na minha avaliação, o último clube que venceu um campeonato brasileiro por méritos técnicos foi o Santos em 2004.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial