Observatório Alviverde

09/03/2009

UM RAIO X DO CLÁSSICO E A ATUAÇÃO DA IMPRENSA

PRINCIPAIS ASPECTOS DE MINHA VISÃO DO JOGO:
1) A contusão de Edmilson tirou-nos a voz de comando da defesa.
2) Marcão mesmo entrando na fogueira mostrou que é curinga. Só falhou no gol de empate deles.
3) A entrada de Sandro Silva reforçou-nos defensivamente.
4) Com tres beques e dois volantes, ganhamos mais consistência defensiva.
5) Continuamos muito vulneráveis no jogo aéreo.
6) Jogar com um único atacante não é recomendável, ainda que esse atacante seja Keirrison.
7) Só com Keirrison à frente e com poucas jogadas de apoio dos alas, o K9 sumiu do jogo.
8) Capixaba não é jogador para ser titular no Palmeiras, embora hoje não tenha ido tão mal.
9) Diego Souza jogou bem e fez um golaço, mas ainda falta muito para ser o meia ideal.
10) Willian entrou em campo só aos 18 do segundo tempo. Diego não deveria ter saído,
11) Aos 22 Jumar entrou no lugar de Sandro Silva e perdemos totalmente o meio de campo.
12) A partir do 1 X 0 recuamos para explorar contrataques e não tocamos a bola.
14) Com as saidas de Diego e Sandro perdemos a capacidade de reter a bola e administrar o jogo.
16) ABADE não marcou penalti de Fabinho em Diego Souza, claro, meridiano e cristalino.
17) Mas deu cartão amarelo injusto para Marcão por suposto toque logo no início do jogo.
18) Marcão teve de jogar quase 90 minutos "com o freio de mão puxado, para não ser expulso".
19) Não deu cartão, no lance seguinte, a Willian que agrediu Armero.
20) Escudero simulou uma agressão no rosto e não foi advertido. O Palmeiras vai deixar barato ?
21) Deu cartão amarelo a Maurício Ramos e não deu aos beques corintianos em lances similares.
22) Ameaçou verbalmente os zagueiros do Palmeiras com a aplicação de cartões.
23) ABADE INTERFERIU DIRETAMENTE NO RESULTADO DO JOGO PORQUE:
a) Marcou descaradamente pró-Gambás 90% dos lances a partir de nosso primeiro gol.
b) Deu cartão amarelo a Capixaba, injustamente.
c) Expulsou injustamente Capixaba, em seguida, em um lance no qual, sequer, houve a falta.
d)Acrescentou quatro minutos em um jogo que comportaria, no máximo, tres.
e) Não marcou falta em Armero, empurrado para fora de campo na saída de bola.
f) Desse erro, a bola, que seria nossa, ficou para os gambás;
g) Houve um cruzamento em nossa área e a defesa mandou a córner.
h) Da cobrança desse córner os gambás fizeram o gol. Tudo com as a digitais de Abade.
24) Marcão foi ingênuo pois na cobrança do córner acompanhou só a bola e deixou Ronaldo livre.
E, PARA ENCERRAR, SEM QUERER SER PESSIMISTA, TUDO TERMINOU COMO SEMPRE:
O Palmeiras continua a sua sina de abdicar de vitórias ao final dos jogos e a de reabilitar times medíocres e jogadores decadentes. Aconteceu de novo...
COMENTE
--------------------------------------------------------------------------------------------------
TV BANDEIRANTES: FACCIOSISMO E MEDIOCRIDADE SOB O COMANDO DE LUCIANO DO VALLE.

Não assisti a Band porque quisesse. Em minha cidade, era a única opção. Menos mal do que assistir pela Globo com o sofrível Cléber Machado!

O Sr. Do Vale, que enxerga tão bem ao ponto de confundir Armero (negro) com Danilo, começou a transmissão GARANTINDO que Marcão cometera toque e que MERECERA o cartão amarelo.
Godoy não disse nada.Mas todos viram que o toque só existiu para ELE e para o trio de árbitros.

Por que, logo no lance seguinte, Do Valle e Godoy não disseram que William que entrou de forma pesadíssima sobre Armero também merecia o amarelo ? Omitiram tudo, propositadamente!

Da mesma forma, SEQUER TOCARAM NO ASSUNTO, quando Escudero fez teatro e simulou que fora agredido por Capixaba. O Palmeiras vai pedir ao tribunal que tome as devidas providências e puna o argentino ? Ou o próprio tribunal vai denunciá-lo ?

Aos 17, falta de Pierre em Jorge Henrique que o árbitro deu a vantagem. Alguém veio de trás e soltou um chutaço por cima. Godoy disse que a lei da vantagem tinha "prejudicado" o Corinthians. E se gol saísse, o que ele diria ? Na maioria das vezes Godoy diz o que lhe convém !

Aos 6 minutos do segundo tempo, Keirrison cometeu uma falta leve, punida com o cartão. Luciano, facciosíssimo, apoiou o árbitro, mas foi contestado por Godoy que disse haver sido uma falta comum e que o árbitro estava desmoralizando os cartões. Ele só não dizia que em lances parecidos, os jogadores corintianos não eram punidos com o mesmo rigor! Era visível o critério do Abade, dos dois pesos e duas medidas

Aos 9 minutos cartão para Maurício Ramos. Nova manifestação pró-arbitragem de Luciano Gambá, digo, do Valle e outra vez a contestação de Godoy.

Aos 14 minutos, o Neto, o incoerente, se arrepende de ter dito que seu amigo Felipe falhara no lance do gol e resolve defendê-lo afirmando que a bola tinha tocado no gramado, cujo estado era muito duro, ganhado força e enganado o goleiro.

O próprio Felipe encarregou-se de desmentí-lo alegando que, de fato, falhou no lance e pedia desculpas a sua torcida.

A partir do gol do Palmeiras, o Sr. do Valle visivelmente abatido pela iminente derrota Gambá, parecia ter murchado na transmissão. Perdeu o fôlego, o elan e o próprio entusiasmo, so retomando tudo isso quando Ronaldo carimbou a nossa trave e os nossos adversários começaram a pressionar.

No lance em que Pierre desarmou Gordonaldo, Do Vale ficou nervoso, transtornado e vociferou pedindo uma falta inexistente, no que foi, novamente, desmentido e desautorizado por Godoy.

Neto, a essa altura, já era um torcedor assumido dos gambás e foi DE encontro a Godoy alegando que o juiz houvera errado, brigando frontalmente, descaradamente, com a imagem.

Luciano ficou radiante com a expulsão de Capixaba e, em momento algum, disse que a falta marcada não houvera acontecido. Porém Godoy voltou a dizer que não houvera sido NADA e que Abade errara novamente.

Do Vale torcia, desbragadamente, descaradamente, desavergonhadamente pelos Gambás e quando Ronaldo empatou ele teve um verdadeiro orgasmo vocal.

Gritou, como sempre o faz em jogos de bambis ou gambás, interminaaaaaavelmente o gol deles e arrematou com esta pérola digna de narrador de serviço de alto-falante de uma longínqua cidade do sertão:

"Deus existe! Quem acredita nele sabe disso! Quem passou o que Ronaldo passou ..."
e foi uma sequencia imensa de provincianismo, vassalagem , de submissão a uma torcida e, sobretudo, a uma personalidade, fato, aliás, recorrente em sua vida. Ficou a dúvida se a reza era pelo jogador ou pelo empate sofrido conseguido "na bacia das almas".

Detalhe: Do Valle só falava na FIEL, mas fingia não ver que a LEAL era, não apenas tão grande quanto a FIEL, MAS MUITO MAIS BONITA, MUITO MAIS COLORIDA, MUITO MAIS VIBRANTE !

É inacreditável como os profissionais e as redes de tv adoram esconder a nossa torcida!!!

FERNANDO FERNANDES O PATÉTICO:
Ao participar da transmissão no intervalo ele registrou: "-Passei agora pelo Dentinho e ele me disse que, se entrar, vai arrebentar". Será que disse mesmo ? Ou ele era quem queria isso ?

Após o jogo procurou diminuir o valor de nosso empate .Todas as perguntas que fez aos nossos jogadores tinham um preâmbulo maldoso. A Cleiton Xavier ele perguntou: "-Vc está contente, triste ou frustrado ? Voces deram mole ou o RONALDO fez a diferença ?"

Ele entrevistava os nossos jogadores como se o Palmeiras houvesse perdido o jogo e já estivesse mergulhado em profunda crise.

Quando Danilo recebeu o troféu Osvaldo Brandão entregue ao clube com mais vitórias nos confrontos dos últimos tempos, ele, VENENOSAMENTE, perguntou: "- Você leva o troféu para casa com que tipo de sentimento? Você está frustrado ?"

O imaturíssimo Danilo respondeu infantilmente: "- Sim, frustrado!" E eu pude notar o riso de satisfação do repórter, alegre pelo desmerecimento de nossa conquista. Até os nossos troféus ganhos de forma limpa e irretocável, contra as más arbitragens, contra a própria imprensa adversária e contra tudo, eles conseguem desmoralizar.

Mesmo o discretíssimo Sillo entrou na pilha. Quando Ronaldo chutou contra a nossa trave ele afirmou enfaticamente, categoricamente que até os PALMEIRENSES haviam torcido para a bola entrar.

Havia como que como um esforço coletivo de toda a imprensa em tornar verdadeira a tese de que o mundo inteiro torcia por Ronaldo e pelo Corinthians contra o Palmeiras. Um absurdo! Esses caras, por certo, acreditam que do lado de cá da telinha só existem trouxas e que eles manipulam as opiniões, as idéias e os corações. Santa ignorância!

Milton Neves nem bem abria o seu programa após o jogo e já afirmava como o verdadeiro dono- da-verdade que se julga ser: "- RONALDO assustou a zaga do Palmeiras. Os beques do Palmeiras ficaram morrendo de medo de Ronaldo."

O Sportv desta vez QUASE foi correto. Renato Maurício Prado, Telmo Zanini e Valdir Espinosa foram unânimes em afirmar que o Palmeiras jogou melhor e que houve penalti claro em Diego Souza.

Mas, em seguida, escorregaram quando abordaram o lance do Pierre com o Jorge Henrique, levantando suspeição sobre um suposto penalti sobre o corintiano. Eles alegaram que quando Pìerre fez a falta Jorge Henrique estava com o pé na linha de área. Mas, cadê a imagem ?
Por que omitiram a imagem ?

O RONALDISMO foi tão ridículo, mas tão ridículo que o indefectível Noriega disse, no auge de seu incontido entusiasmo " - A camisa 9 da Seleção Brasileira já tem um novo pretendente". Quanta ousadia! O cara fez tres jogadas e já foi colocado na Seleção.

Milton Leite deve ter levado no bolso da camisa o improviso para, no momento do "mais célebre acontecimento da história do futebol mundial em todos os tempos"(Hahahahhaha), sacar a frase do bolso e "ler" no ar:
"SENHORAS E SENHORES (só faltou o respeitável público) Como é bom dizer;
GOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DE ROONAAAALDOO"

Foi tocante! Comovente o gol de Milton Leite! De sensibilizar o mais pétreo coração!

Fernando FernandeS (com S de Sarcasmo ou com Z de Zurrar) conseguiu se superar ao dizer a um jogador nosso: "Sei que o resultado não é bom (?), não é legal(?) para o seu time... Será que ele não viu que quem empatou foram os gambás ?

Ou ele desconhece que há tres largos e longos anos eles só perdem para nós? Que só agora, depois de quase tres anos conseguiram fazer um gol em nossa defesa ? Que, ainda assim, não conseguiram ganhar ? Que estão mais por baixo do que bezerro mamando ?

Um portento esse Fernandinho! Quem sabe quando ele entra no vestiário corinthiano com uma certa camisa de clube embaixo da camisa da Band o Mano Menezes não sorri para ele e diz: Linda camisa, Fernandinho. A de baixo !

Para terminar peço desculpas a todos pelo tamanho da postagem. Mas hoje era dia de clássico.
Para mim teve sabor de vitória, sim, porque além do time ter atuado muito bem, 'EMPATAMOS COM O MUNDO" ! Hahahahahahahahahha.....

COMENTE...

8 Comentários:

  • Às 9 de março de 2009 às 02:46 , Anonymous Anônimo disse...

    É inegável que a imprensa tinha que escolher um jogador pra babar o ovo. Já que o Rei dos gramados da atualidade pendurou as chuteiras, a imprensa tinha que arranjar outro pra babar o ovo..É igual diz aquele ditado.. Rei morto, rei posto.
    O Ronaldo pode até ter feito um gol hoje, mas se os corinthianos esperam que ele seja o mesmo dos tempos que vestia o uniforme azul celeste do Cruzeiro, podem tirar o cavalo da chuva.

     
  • Às 9 de março de 2009 às 10:30 , Anonymous Anônimo disse...

    bom alcides se desse pra colocar video do cajuru falando quem e o luciano do valle mostraria para todos que não tem conhecimento de quem realmente e esse cidadão,para mostrar a n todos que acompanham o blog quem e esse "profisional da tv" ja no jogo de quarta da copa do brasil itubiara e gambas ele falava durante o jogo inteiro sobre o resultado do jogo sport e ldu que estavam jogando com a noticia dos gol e da viroria do sport fez questão de colocar no ar que a situação do palmeiras e muito delicada e que na opinião dele "o que eu pude perceber "o sport ja esta classificado "calma futebol e uma caixa de surpresas"


    em relação ao jogo de domingo foi visivel que todos estavam torcendo pelo corinthias e pelo ex-jogador ronaldo mais o palmeiras na minha ipinião teve grandes chances de ganhar o jogo quando vc tem o keirrison não pode deixar de jogar com ele quando o palmeiras não acionou ele o time praticamente não atacou e o ronaldo so fez o gol por a defesa falhou e os cara do palmeiras tremeram na frente não porque ele ainda e bom mais pelo que ele ja fez com todo respeito mais se a defesa do palmeiras jogasse como a defesa do são paulo rachando tudo que vem pela frente nosso time seria o melhor do pais mais enquanto eles não entende o q e jogar no palmeiras e dificil ter paciencia com eles

     
  • Às 9 de março de 2009 às 11:11 , Anonymous Anônimo disse...

    OBRIGADO LUXEMBURGO

    Porque você escalou o Palmeiras novamente no 3-6-1.

    Porque você tirou Sandro Silva.

    Porque você tirou Diego Souza (minha noosa, nunca pensei que diria isso)

    Porque você tirou Keirrison.

    Simplesmente desmontou o time que estava bem.

    Mas sinceramente pessoal, algo me diz que esse jogo foi "armado" e fizemos papel de palhaço.

    O circo estava armado e ouso acreditar que o Palmeiras "negociou" o jogo.

    Mas parem pra ver.

    Não co nsigo achar explicação plausível.

    Pane geral aos 47 ainutos.

    Goleiro que finge que sai.

    Zagueiro que finge que sobe.

    Volante na linha, que ve a bola passar no seu nariz.

    Um Hipopótamo que sobe a 10 cm do chão e faz de cabeça.

    É muito pra minha cabeça.

    É duro assimilar o golpe.

    É duro acreditar que isso foi real.

    Técnico desmontando o time.

    Alamabrado quebrado não relatado em súmula, o que causará prejuízo ao Palmeiras.

    É muita coisa num jogo só.

    Sinceramente?

    Foi armação.

    Pra mim, fica essa impressão.

    Pelo menos hoje.

    Saudações.

     
  • Às 9 de março de 2009 às 12:25 , Anonymous Anônimo disse...

    O que aconteceu ontem foi ótimo para o Palmeiras.
    Deve servir de alerta para que o clube aprenda a enxergar o que se prepara antes das partidas.
    O jogo de ontem não trará conseqüências para a classificação, mas deve servir exemplo para que se tome providências, evitando problemas irreversíveis na fase final.

    Quanto à determinadas pessoas da imprensa, acho melhor não comentar nada. Quando somos obrigados a falar das pessoas e não do trabalho profissional, é melhor ficar calado.
    Considero que os verdadeiros profissionais de imprensa, aqueles que honram a profissão, devem se sentir envergonhados com o rumo adotado pela crônica esportiva nesse país.

     
  • Às 9 de março de 2009 às 12:49 , Blogger mcuzziol disse...

    Na minha opinião, o Palmeiras tremeu com a entrada do Gorducho, foi só isso.
    Lógico que o arbitro estava tendencioso, mas isso nós já sabíamos.
    SDS Palestrinas.

     
  • Às 9 de março de 2009 às 13:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Muitíssimo suspeita a partida de ontem. O Palmeiras ficou o primeiro tempo quase todo, tocando a bola de lado, com um visível desinteresse pelo jogo.

    O juiz, ah! esse fez a parte dele como ninguém...
    Amarrou o jogo, deu o que quis e deixou de dar o que não quis. UMA COTOVELADA DO CHICÃO PASSOU BATIDO?? Cadê o Tribunal??? PENALTI EM DIEGO!!
    CARTÃO AMARELO PRO MARCÃO, que tocou a bola com o peito. Cena do Escudero, que simulou uma agressão, para provocar a expulsão do jogador palmeirense e, tanto juiz, quanto bandeira, deixaram prá lá. E aí, Tribunal??

    Luxemburgo se encarregou de minar o poder de fogo do Palmeiras, tirando Willians e deixando K9 sozinho lá na frente. E ainda escalou o "seu" (dele) Capixaba que não marca nada, não joga nada, não cruza nada... Não bastasse isso, ainda fez umas substituições sem cabimento algum. Nunca tira o Diego do time, nem mesmo quando ele nos mata de raiva e, ontem que ele jogava bem, Luxa tirou ele de campo. Tirou também Sandro Silva. Tem o que na cabeça, esse nosso técnico?

    E quando o picadeiro se acendeu, para receber o quase ex-jogador, aí foi mais suspeito ainda. Porque deixavam ele jogar. Ou seria medo de trombar com algo daquele tamanho e peso? A verdade, é que ninguém combateu o jogador. Como se houvesse um acordo entre as partes; uma ação beneficente, sei lá, todos deixaram que ele jogasse... com exceção de Pierre. Esse joga sério, faça chuva ou faça sol.

    Mas era de se esperar... Bastava ver a chamada do jogo na Globo, para saber que um 'grand finale' teria que existir, nem que fosse na marra. Não tenho nada contra Ronaldo. Mas um jogador que fica em baladas diárias, mesmo estando uns 30 Kg acima do peso; que chega bêbado no hotel da concentração, não está muito interessado em retomar a carreira e também não merece esse lobby exagerado.

    Mas, de quem é o maior interesse nessa volta dele aos gramados? Da Nike a sua patrocinadora, claro! E é bem "compreensível" a "motivação" da imprensa, não é mesmo? Aí podemos entender porque até o Livro de Regras da Fifa foi esquecido, por aqueles que queriam excomungar o juiz que deu amarelo, ao derrubador de alambrados.

    Muita ingenuidade do Palmeiras... Mas nós torcedores, não somos bobos. E além do nosso orgulho ferido, por termos atuado na grande farsa para o ressurgimento do ex-jogador, que prejuízo isso trouxe ao Palmeiras? Nenhum! Estamos na liderança do campeonato, com os mesmos três pontos, com um jogo a menos, o melhor ataque, o artilheiro da competição... Um resultado absolutamente normal, num jogo "preparado" com antecedência...

    E vamos em frente, que atrás vem gente. Porque na nossa frente não tem ninguém...

    Abraços Clorofiláticos a todos
    www.blogdaclorofila.com.br

     
  • Às 9 de março de 2009 às 13:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha, tirando o penalti claríssimo, não vi tanta culpa do Abade assim no empate. Prejudicou sim mas não pode ser usado de lamento. O Palmeiras poderia ter matado e não matou.
    O Marcão foi burro, o Abade tinha acbado de dar uma dura nele e o cara me dá um carrinho no lance seguinte?
    Um dos bandeiras atua em processo contra o Luxa. A diretoria deveria eliminá-lo do campeonato.
    Se o Abade não colocou o alambrado na súmula, também deveria ser colocado na geladeira.
    De resto, vejo o povo daqui pedindo para a diretoria pegar o VT e ir atrás de punições.
    Sou contra. Quem faz isso são aqueles lazarentos dos bambis. A treta tem que ser dentro de campo.
    Vamos na próxima fase e na semana do jogo contra os bambis botar a boca na imprensa e levantar estas questões, mas esse negócio de usar tape pra punição é coisa de gente pilantra, safada e vagabunda e que só ganha o que ganha porque anda nas profundezas.

     
  • Às 9 de março de 2009 às 22:37 , Anonymous Anônimo disse...

    O jogo foi bom. Pena o resultado não ter sido melhor. Continuo achando que o Luxemburgo está dando chances demais ao Capixaba, que não tem condições de jogar no Palmeiras. Não realiza uma jogada produtiva. Concordo que ontem ele não esteve totalmente mal, conforme disse o esmeraldino, porém também não esteve bem. Atrapalhou-se totalmente em uma bola que nos proporcionaria excelente contra ataque, deixando sair para lateral, e numa outra jogada, entrou sozinho pela grande área e lançou para o beque, sempre jogando de cabeça baixa.

    Finalmente o Diego Souza jogou bem uma partida. Após a sua saída, errada ao meu ver, perdemos o meio de campo. Quando mais precisávamos roubar e segurar as bolas, coisa que ele sabe fazer, o sr Luxemburgo o saca do time. Concordo plenamente com todos que disseram que o técnico piorou o time.

    Saudações esmeraldinas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial