Observatório Alviverde

14/03/2009

DESTA VEZ VENCEMOS, CONVENCEMOS E RENOVAMOS AS NOSSAS VERDES ESPERANÇAS!

Que Raça! Que espírito de luta! Que empenho! Que vitória!
Por que não jogamos as partidas anteriores da mesma forma como atuamos hoje ?
Não, meus amigos da LEAL torcida alviverde, não estou analisando o resultado.
O resultado foi consequencia da ATITUDE dos jogadores.
Jogamos com brio e vergonha na cara como de há muito não jogavamos!
Apesar de uma ou outra falha individual ninguém atuou mal, mas dois aspectos me surpreenderam:
1) O rosário de gols perdidos por K9, fato incomum na vida desse artilheiro.
2) A esplêndida atuação de Capixaba, certamente a melhor desde que chegou ao Palmeiras.
O que não me surpreendeu foi a excepcional atuação de Diego Souza, disparadamente, o melhor em campo.
IMPORTANTE: Vencemos um time da Série A do Brasileirão!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SÁLVIO SPÍNOLA
Tirante o jogo há que se destacar que a arbitragem acertou no atacado e errou no varejo.
1) 13 ms do primeiro tempo: Falta na entrada da área sobre Diego Souza. Zagueirão colocou o corpo a frente e Spínola fez vistas grossas. (Erro grave contra o Palmeiras).
2) 29 ms do primeiro tempo: Sandro Silva empurrou Flávio na linha de fundo e ele deu córner para o Palmeiras (Erro médio a favor do Palmeiras).
3) 37 ms do primeiro tempo, Maurício tocou no tornozelo de Pedrão e fez a falta que Spínola não assinalou. (Erro médio a favor do Palmeiras).
4) 18 do segundo tempo, falta sobre Diego Souza rente a lateral não marcada. (Erro médio contra o Palmeiras)
5) 44 do segundo tempo, cartão amarelo para Danilo que tocou antecipadamente na bola e nem falta fez.(Erro grave contra o Palmeiras)
De um modo geral, uma boa arbitragem.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SOPRE A TRANSMISSÃO DO PREMIERE:
Pela primeira vez, transmissão perfeita. Linhares Jr conduziu bem o jogo e Vilaron esteve ótimo nas análises. Alexandre Oliveira não comprometeu.
Transmissão nota 8.
Parabéns à turma do Sportv. Quando o trabalho é bom nós sabemos reconhecer.
APENAS PARA DESTACAR UM ERRO CRASSO COMETIDO PELO LINHARES:
O Márcio Rá não VAREIA a jogada.
Não VAREIA ?
Ou o verbo VARIAR, com o novo acordo dos países de língua portuguesa, também mudou ?
Saudações à LEAL torcida do Green-Team.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO...

11 Comentários:

  • Às 14 de março de 2009 às 19:57 , Blogger Catedral de Luz disse...

    Vitória com a assinatura alviverde. Ao melhor estilo de uma equipe veloz e competitiva.

    Belo web-log! Parabéns!

    Que tal uma troca de links? Aguardo sua resposta! Será um prazer.

    "À LUZ DA CATEDRAL"
    http://www.catedraldeluz.blogspot.com/

     
  • Às 14 de março de 2009 às 20:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Valeu Verdão 3 a 0 foi pouco a gente merecia ter ganhado por uns 5.Foi um chocolate nos baruriense escreva aí no comentario que o Leni jogou muita bola muito mais do que o Diego. Terça feira vamo dá um chocolate no norusca. Aiêeee pooorcooo

     
  • Às 14 de março de 2009 às 21:11 , Anonymous Anônimo disse...

    HJ ME DELICIEI...NÃO BASTANDO A VITORIA COM V MAIUSCULO DO VERDÃO...AINDA PUDE VER ISSO TD AO VIVO...NO ESTADIO..NO MEIO DA NOSSA APAIXONADA TORCIDA...E,COMO HJ ESTAVA NO MEIO DE TUDO QUE OCORRIA NO JOGO TENHO ALGUNS PONTOS A SALIENTAR..
    SEREI OBRIGADO A DISCORDAR DO EDITOR SOBRE A ATUAÇÃO DE CAPIXABA...É BEM VERDADE QUE ELE JÁ JOGOU PIOR VÁRIAS OUTRAS VEZES...MAS DAÍ DIZER QUE ELE JOGOU BEM...PRA MIM NÃO É CORRETO...
    A TORCIDA NÃO SUPORTA O NOSSO LATERAL...A TD TEMPO CRITICA SUAS ATITUDES COM VEEMÊNCIA...E COM RAZÃO..
    NA DEFESA HJ, OTEMPO TD...O MARCIO CARECA ABRIA O JOGO NA LATERAL ESQUERDA, E ELE AO INVÉS DE ACOMPANHAR O LATERAL REGUGO DO BARUERI, FICAVA NA MEIA LUA DE NOSSA ÁREA, E SÓ ENCOSTAVA NO JOGADOR DO BARUERI NA HORA EM QUE ESTE RECEBIA A BOLA...E ATÉ ELE CHEGAR LÁ, JÁ HAVIA OCORRIDO O CRUZAMENTO, OU QUALQUER OUTRA JOGADA CONTRA A NOSSA LENTA DEFESA...
    ERROU PASSES FACEIS, ERROU NA MARCAÇÃO, AFUNILOU O JOGO QUANDO NO ATAQUE, TIRANDO O ESPAÇO DE NOSSOS JOGADORES DE ATAQUE, ENO SEGUNDO TEMPO, GRAÇAS A UM ERRO DE PASSE GROTESCO DELE NO MEIO CAMPO, DANILO FEZ(OU NÃO) A FALTA NO ATACANTE DO ADVERSÁRIO E RECEBEU CARTÃO AMARELO...
    A TORCIDO COMO UM TODO NÃO O SUPORTA..E EU ESTOU COM ELES...MAS CADA UM TEM UMNA OPINIÃO E PRECISA SER RESPEITADA..
    O RESTO DO TIME FOI BEM...
    E HJ DESTACO O ARMERO,NOVAMENTE MUITO REGULAR E BOM DE BOLA, E NOSSOS 2 VOLANTES(ALELUIA) PIERRE E SANDRO SILVA...COM DESTAQUE PRINCIPAL AO PRIMEIRO QUE PRA MIM É UNS DOS QUE MAIS HONRAM NOSSO MANTO VERDE...E FOI COROADO COM UMA GOL POR TANTA LEALDADE...
    O K-9 HJ PERDEU UNS GOLS QUE NÃO ESTÁ ACOSTUMADO..MAS GUARDOU UM...E TÁ NO CREDITO..MAS NÃO GOSTO DA IDEIA DE ELE VIR PEGAR BOLA NO MEIO CAMPO...ALGO QUE PRECISAMOS RESOLVER..
    O XAVI FOI BEM NOVAMENTE...INTELIGENTE NO TOQUE DE BOLA...
    E O DIEGO SOUZA...FINALMENTE UMA OTIMA PARTIDA HEIN..
    TOMARA QUE ELE JOGUE SEMPRE ASSIM...SE NÃO MARCA BEM..QUE FAÇA O QUE FEZ HJ QUANDO O PALMEIRAS ATACAVA....FOI MUITO BEM MSM...
    E O LENNY...TA COMENDO A BOLA...ACHO Q O WILIANS TEM QUE SAIR PARA A ENTRADA DO NUMERO 19....TA MERECENDO..

    ABRAÇOS..E QUE VENHA O NORUSCA!!!

     
  • Às 14 de março de 2009 às 21:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Esmeraldino, também sou obrigado a discordar de você quanto à atuação do Fabinho Capixaba.
    Assisti ao jogo juntamente com o K9 e pudemos observar, de perto, a atuação do referido jogador e a enorme rejeição da nossa torcida à sua atuação. Jogador limitadíssimo, defende mal, ataca sem precisão e não realiza uma só jogada produtiva. No primeiro tempo teve constantemente a bola nos pés e nada realizou, além de proporcionar a costumeira avenida Capixaba pela direita da defesa.
    O Luxa tem que tirar esse cara do time.

    Em compensação e dando a mão à palmatória, aplaudi e gritei como nunca o nome do Diego Souza, jogador que costumeiramente critico, que jogou com muita raça e responsável direto pelo bom resultado de hoje.

    No mais, os jogadores todos foram muito bem.
    Keirrison perdeu gols que normalmente não perde e Armero é excepcional, pois é inteligente, desloca-se bem e naõ erra passes. Excelente contratação.

    O Lenny botou fogo no jogo e está merecendo ser titular.

    saudaçõ.es esmeraldinas

     
  • Às 15 de março de 2009 às 03:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu fiquei muito satisfeito com o que o Palmeiras fez em campo e acho que hoje a gente não perdia o jogo pra ninguem porque o time jogou muita bola pra ninguem bota defeito. Eu acho que todos jogaram com muita raça e vou arriscar a dizer que se a gente fizer contra o Esporte o que fez hoje contra o Barueri que tambem é time de primeira divisão nós vamos ganhar daqueles pernambucanos tanto la em Recife como lá em São Paulo. Diego Souza Cleito Xavier Armero e Leni foram os melhores em campo e eu acho que o Leni devia ser titular jogando no lugar do William. O Ka9 tava muito nervoso não jogou bem mas deixou a sua marca. Um abraço a todos os nossos amigos palmeirenses.

     
  • Às 15 de março de 2009 às 14:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem vê somente o resultado pode pensar que foi um vareio. Para mim não foi bem assim. Novamente tivemos muitas dificuldades para jogar contra um time mediano que vem para explorar nossos erros em contra ataques. O erro deles foi não ter ou criar bons contra ataques. Por alguns (ALGUNS) momentos no primeiro tempo lembrei daquele jogo contra o colo colo, a diferença é que conseguimos criar algumas chances.
    Gostei do 4x4x2 com o Sandro de volante tb, pois no 3x5x2 estávamos com 4 "brucutus", não sabem sair jogando, no time, os 3 zagueiros Marcão, Maurício, Danilo e o Pierre, sobrecarrega a criação que se estiver bem marcada, como contra os chilenos, dá naquilo que vimos.A outra saída seriam os alas. O Armero se apresenta bem para apoiar(naquele jogo não o tivemos). Então com o Sandro que cria algumas jogadas e o Armero tb se apresentando, mesmo com uma tarde não muito boa do Xavier deu para criar umas oportunidades.
    O Luxa foi feliz nas mudanças,para infelicidade de seus perseguidores. O Lenny foi muito bem e o Marquinhos bem na movimentação. Depois do primeiro gol e da expulsão o jogo aí ficou fácil, pois não estava não.

     
  • Às 15 de março de 2009 às 18:12 , Anonymous Anônimo disse...

    É isso aí Michael, tem toda razão. O Palmeiras é ótimo mas tem seus problemas, entretanto temos que ver a campanha como um todo. Hoje está todo mundo vibrando mas se perdemos pro Norusca volta todo o chororô, que temos que mandar o Luxa embora, que o time não presta e não sei o que mais...
    Como já disse outras vezes, temos dois jogos importantes. Contra a bicharada por causa exclusivamente do aspecto moral, e contra aqueles panacas de Pernambuco que já estão dando uma de bambi querendo arrumar confusão fora de campo. Ganhando os dois, especialmente o do Sport lá, estamos no páreo de novo e teremos grande possibilidade de ganharmos o paulista invicto.O ataque está sensacional, só precisamos arrumar a defesa.

     
  • Às 16 de março de 2009 às 01:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Meu caro Esmeraldino, até que enfim a apatia deu lugar ao espírito de luta. Mesmo sem ter assistido à partida (fiquei no radinho), deu prá perceber a diferença de postura do time e do técnico.Como diz a minha mãe: Quando a água bate na b.... a gente tem que começar a nadar.

    E é isso que o torcedor espera: VONTADE! De todos! Sem exceção. O time apresentou falhas? Claro! Qual é o time que não as apresenta? Mas quando existe empenho, raça, as coisas acabam dando certo. E por falar em raça, Armero tá batendo um bolão, hein? E o Pierre? Até Luxa já resolveu se render ao talento do nosso gigante.

    "Vão aqui uns dados interessantes sobre ele: Segundo o programa de estatísticas, Footstats, Pierre tem uma média total de 6,7 roubadas de bola por jogo, sendo que 73,3% são efetivos. O atleta também é um dos melhores passadores na competição, uma média de 95,3% de acerto."Não é a toa que a torcida adora ele.

    Mas ontem foi uma tarde de bom futebol, de jogador com "sangue no zóio". Diego fez uma partidaça! Xavi voltou a jogar bem. E o Lenny?
    O que foi aquela jogada? Liiinda! O moleque entrou e mudou a partida. Que bom momento vive o Lenny. E, se futebol é momento, tá na hora de darem a camisa titular prá ele, não é mesmo? Marquinhos parece que começa a desenvolver o seu melhor futebol. Que bela assistência ele deu.

    Agora, quanto ao Capixaba, vou concordar com o K9 e o Edson, viu? Ele não pode vestir a nossa camisa.Eu também achei que "ao vivo"(num outro jogo) a coisa fica pior. Tá certo que ontem ele foi menos ruim, mas com tantas oportunidades recebidas já era para estar jogando muito bem. Se não está é porque essa 'bananeira não vai dar cacho'(eu bem queria que desse, viu?). É melhor que ele dê lugar prá outro. Mas o melhor mesmo, seria o Palmeiras contratar esse lateral-direito, que ficou faltando na lista de compras de Dezembro.

    E, se jogarmos contra o Sport, com essa determinação e sem deixar o K9 sozinho lá na frente, vamos voltar com 3 pontos na bagagem e ganharemos outros 3 aqui no Palestra. Tomara! Me dá até um frio na barriga pensar nisso.

    No Paulista, estamos praticamente classificados; mais uma vitória deve decidir as coisas. E para a gambazada que queria nos ultrapassar, aqui vai um conselho: Desliguem o Play Station e parem de sonhar... O LÍDER DO CAMPEONATO É O VERDÃO!!

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 16 de março de 2009 às 10:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.

    Sou a favor de quando você não tem um lateral de ofício, você deve improvisar um volante e fechar a porta.

    Isso se aplica ao Capixaba.

    Capixaba se movimenta, tenta,mas deixa uma avenida e não é efetivamente eficiente em sua função.

    Perto de outros jogos, ele foi bem menos ruim, o que dá impressão de ter sido bom.

    Armero faz tudo, mas não deixa buraco, e sempre termina como um dos melhores em campo, essa é a principal diferença.

    Sou contra a saída do Willian o titular.

    Perdemos inúmeros gols com ele em campo abrindo espaços para que a bola chegasse no atacante Keirrison, desiquilibrado pela não convocação de DUNGA.

    Lenny tem que continuar sendo nosso EULLER moderno, nosso talismã de luxo, pois vejo que o Lenny quando entra em campo no segundo tempo, normalmente já entra com o jogo "mapeado" e isso facilita seu trabalho.

    Pierre e Sandro Silva (recuperado da gandaia), se completam e com mais sequência de jogo, podem dar o que falar.

    Pra mim foi bom, nada mais.

    E mais uma coisa, com esses dois volantes, eu prefiro Marcão e Edmilson na zaga sem medo de ser feliz ou infeliz.

    Ah, pra não ser injusto, o Trafic Boy foi bem, aliás, muito bem. Esqueceu o ego, deu um passe perfeito e foi retribuido com outro passe não menos preciso.

    As 3 jogadas foram plasticamente, lindas, parecia jogo de salão.

    Parabéns Diego Souza e por favor, mantenha a regularidade que eu nunca mais te persigo, hehehe.

    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 16 de março de 2009 às 16:28 , Blogger Unknown disse...

    força Capixaba

     
  • Às 20 de novembro de 2009 às 11:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Sim, provavelmente por isso e

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial