Observatório Alviverde

21/03/2009

PALMEIRAS 1 X 1 GUARATINGUETÁ: O EMPATE MOSTRA QUE TEMOS MUITO A EVOLUIR

As quatro primeiras postagens referem-se a opiniões emitidas antes e durante o jogo.

SOBRE O JOGO:
Não merecemos vencer. Sem medo de errar ouso afirmar que escapamos de uma derrota, enfrentando um time de muito mais entusiasmo e disposição do que o nosso.

O EMPATE CONTRA O GUARATINGUETÁ MOSTROU QUE:
1) Bruno é ótimo goleiro, mas ainda é imaturo.
2) Wendel, pressionado psicologicamente por Luxa, não está jogando nada e apanhando da bola. Evandro melhorou um pouco o setor.
3) Nossa dupla de zagueiros é viril, alta e tem muita força, mas bate cabeça constantemente e é ruim no jogo aéreo.
4) Pierre apesar da eficiência não dá conta, sozinho, da marcação. Recuar Cleiton Xavier para ajudá-lo é um desperdício.
5) Diego Souza amadureceu, melhorou, mas faz um jogo de Pelé e um outro de um Zé qualquer.
7) Leny é muito frágil, muito franzino e se for nosso principal reserva no brasileirão estaremos perdidos. Precisamos de jogadores de maior força e de maior personalidade.
Jogo de marcação forte contra zagueiros altos e duros, não é pra ele. Leny só funciona quando há espaços e quando o ambiente do jogo é favorável.
8) Ortigoza é um jogador que pode ajudar. Quando Luxa disse na coletiva que ele pode jogar com Keirrison eu concordo. Toca bem na bola, desloca-se pelos flancos, corre muito e dá muito trabalho aos marcadores. Sabe atuar como pivô protegendo a bola.
9) Armero sentiu as condições desfavoráveis do gramado, não rendeu tudo o que sabe e pode, mas, ainda assim, foi o nosso jogador mais lúcido.
10) Luxa precipitou-se em fazer duas alterações no intervalo. A simples saída de Leny, nulo, já ajustaria o time. Sandro Silva saiu e deu no que deu: perdemos o meio-campo e levamos um sufôco. Perdemos a criatividade porque Cleiton Xavier atuou muito recuado.
11) Lovinho entrou e lutou e isso já é muito para um jogador apenas regular da nossa base que, espero, contrarie as minhas pessimistas expectativas sobre o seu futebol, apenas mediano.

A ARBITRAGEM
Que não se reclame da arbitragem que errou muito e foi fraquíssima, disciplinarmente. Mas errou para os dois lados e não teve qualquer influência no resultado. Favoreceu-nos ao impedir que o time de Guaratinguetá batesse um córner, quando faltavam, ainda, 10 segundos para o encerramento do jogo. Sorte nossa que costumamos tomar gols nessas circunstâncias.

COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE A TRANSMISSÃO DO SPORTV

A) SOBRE OS JORNALISTAS
Mais uma vez fomos respeitados e não há do que se reclamar.
Uma ou outra coisa que se discorde do narrador, comentarista ou repórteres, não significa que toda a transmissão foi ruim.
Milton Leite transmitiu o jogo profissionalmente e é assim que desejamos sempre. Nota 8.
Noriega, em meu modo de entender, não foi muito feliz, tecnicamente, nos comentários, hoje.
É evidente que foi um jogo difícil de se analisar, de muita força, muitas faltas, muitas paralizações com muita movimentação, muita confusão tática, o que torna difícil a análise que ele teimava em
querer impor. Nota 6
Marco Aurélio e Cereto trabalharam bem. Não houve as costumeiras maldades explícitas nas entrevistas, nem, por parte do Ceretto. Nota 8 para Marco e 7 para Cereto que teimava em tentar incluir na jornada os famosos cacos, isto é, assuntos aleatórios.
O ERRO CRASSO DE MILTON LEITE:
Cereto disse que o comediante Chico Anísio era torcedor do Palmeiras. Conversa vai, conversa vem e Milton nos brindou com esta "pérola": "Chico está NOS assistindo. Transitivo direto, Milton ? Ou ele, de fato, tem lhe prestado alguma assistência ou alguma ajuda ?
A sua expressão está inserida nas novas regras de unificação da língua portuguesa ?
Depois dessa, Sr. Milton, não fique gozando a boleirada por dizer "Eu SE consagro". A língua portuguesa é difícil e ninguém está isento de cometer erros, nem o senhor que parece dominar bem o idioma.
Um tal Odinei Edson que trabalhava em rádio em São Paulo gostava de falar isso no ar, gozando os jogadores. Só que as dezenas erros que ele cometia em seguida, eram muito mais graves e deletérios do que os ingênuos erros de boleiros apedêutas.

B) SOBRE O CANAL
1) Continua em algumas ocasiões, colocando apenas o "replay" que lhe interessa. Lances existem que o telespectador espera a reprise e não acontece, para a frustração geral.

2) Aos 5 do segundo tempo houve a marcação de um impedimento, aliás, o primeiro do jogo. O replay foi passado de forma tão rápida que não deu para que se visualisasse absolutamente nada. Em vez de definir o lance, Milton Leite preferiu fazer o discurso que era o primeiro escanteio do jogo, e, como ele gosta de dizer "segue o jogo".

3) O microfone de Milton Leite estava mais baixo em relação aos demais e o som ambiente encobria a sua narração. Os solertes "técnicos" do Sportv só perceberam isso com quase 10 minutos de jogo mas, ainda assim, a correção foi feita em um nível um pouco abaixo do desejado. O ajuste só correu no intervalo do jogo. O fenômeno voltou a se repetir a partir dos trinta minutos do segundo tempo e persistiu o defeito até o final em prejuízo do áudio da transmissão.

4) Os créditos do cronômetros e do placar sairam da transmissão por volta de 20 minutos do primeiro tempo, só voltando no segundo tempo. A não ser que tenha ocorrido algum problema de órdem técnica, trata-se de erro formidável.

5) Vários gols foram reprisados intempestivamente, em cima de lances importantes. A torcida pede, encarecidamente, assim como pediu para que acabasse o papo furado de estatísticas e outras baboseiras que atrapalham a identificação dos jogadores, QUE OS LANCES DE GOL SEJAM REPRISADOS, APENAS, NO INTERVALO.
Quem está vendo o Palmeiras não quer saber do Fluminense, Flamengo, Vasco, Botafogo e vice-versa.
Aguenta-se, COM O JOGO PARALIZADO, gols a favor ou contra Corinthians, São Paulo, Santos ou do campeonato paulista. Essa insistência em reprise de lances de cariocas em jogos paulistas ou vice-versa, é coisa de produtorzinho teórico, recém saído de faculdade, que imagina conhecer o gosto popular.
Descomplicaria para todo mundo, técnica, torcedores, locutores, operadores se fosse feito o que é simples e normal, isto é, anunciar oralmente os gols, mas, apenas, reprisá-los no intervalo ou ao final das transmissões.

COMENTE

22 Comentários:

  • Às 21 de março de 2009 às 14:29 , Anonymous Anônimo disse...

    O meu Verdão vai ganha facil de 3 X 1. K9 vai fazê os treis. Eieieieie Porcooo.

     
  • Às 21 de março de 2009 às 18:26 , Anonymous Anônimo disse...

    O K9 não joga hoje, Zé Cláudio. Levou terceiro cartão. Mas vamos marcar 3! Dois do Lenny e um do Ortigoza.

    O importante é a vitória.

    ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOO!!!

    Abraços a todos

     
  • Às 21 de março de 2009 às 20:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Zé Claudio Que cazzo de palmeirense é voce que nem sabia que o Keirrison tava fora do jogo.
    De qualquer forma o seu palpite vai ser certo e vamo que vamo virá pra 3 a 1 no segundo tempo. Só que o Lenny tem que sai porque naum é jogo pra ele que é muito fraco. Se o Luxa naum tira o Lenny vai se difícil da gente virá.Vai porcôô Dá-lhe porco.

     
  • Às 21 de março de 2009 às 20:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Ai meu Deeeeeeus!!

    Vamos virar, Palmeiras!!!!

     
  • Às 22 de março de 2009 às 02:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Dureza, hein?
    O Palmeiras conseguiu tomar um gol do time que está com menos 8 de saldo. A defesa não me agrada nem um pouco.
    Não entendi a substituição de Lenny por Daniel. O que mudaria com essa troca? Diego, se enfiando lá na frente (perdeu gols feitos), como centroavante, e Cleiton Xavier fazendo às vezes de volante, me pareceu uma bagunça danada.
    Até Pierre teve seus momentos de lateral... tá doido. Luxa, que não me agradou com as substituições, não é mais o mesmo e não consegue mudar as partidas como outrora.
    Armero foi muito bem, como sempre. Bruno, que ainda tem muito caminho pela frente... me faz torcer para que Marcos volte logo.
    Ortigoza, ainda precisa de mais oportunidades para que eu possa ter uma idéia do que esperar dele.
    Marquinhos, ainda não me diz nada...

    Mas estamos "só" 7 pontos na frente do segundo colocado. A classificação não me preocupa, mas sim a fase final...

    Ainda bem que temos K9!

    Abraços a todos,

     
  • Às 22 de março de 2009 às 10:30 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras não jogou bem.
    Na primeira etapa, futebol de segunda. A defesa é realmente complicante em bolas aéreas e todo cruzamento é um Deus nos acuda.
    Não culpo o Bruno pelo gol, pois a bola veio exatamente, milimétricamente, onde ele não consegueria alcançar. O ponto destoante no gol foi o posicionamento da zaga, pois não tinha ninguém atrás da linha da bola, que pudesse rebater a sobra, que ficou para o jogador do Guará.
    O Bruno fez duas importantíssimas defesas, seguidas, naquele lance em que o Wendel acabou afastando a bola.

    Muito mal o Wendel, pois errou tudo no jogo de ontem. Ele é um bom jogador, mas está totalmente sem moral, sem confiança, talvez pelo fato do serve não serve a que foi exposto nos últimos tempos. Se ele não serve para a lateral direita, há que se contratar outro, pois o Fabinho Capixaba também não serve.

    As modificações do Luxa me deixaram com a nítida sensação de que piorou o time. Poderia ter tirado o Wendel, que vinha mal e colocado até o Evandro, mas não tirar o SS que vinha jogando bem e aparecendo no ataque. Poderia só ter tirado o Lenny, pois o jogo com retranca não é bom para ele, e colocado o Marquinhos, mas com a saída do SS o time ficou mais vulnerável.

    Quanto à arbitragem, o cara foi muito confuso, mas não credito a ele qualquer interferência no placar.

    A transmissão do Milton Leite foi boa e os comentários e reportagens também não tiveram nada para a minha censura.

    Saudações esmeraldinas

     
  • Às 22 de março de 2009 às 12:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com alguns pontos que o editor escreveu.
    Vou só dizer algumas coisas a mais:
    O Wendell não está assim por ser pressionado,ele sempre foi péssimo assim, normal dele, o duro é que se não joga o péssimo joga o ruín.Que fazer?
    O Maurício me dá medo, levou um drible fácil na intermediária do não sei quem Amorim (meu Deus!!!!), não o acompanhou e o mesmo foi lá fazer o gol.Péssimo.Nossa zaga dá pavor, cada bola que passa perto é perigo de gol, o Luxa nunca foi mestre em armar defesas sólidas ou retrancas, o negócio dele é do meio para frente. O Bruno vai me mostrando que ainda está verde o que pode ser "normal" se ele não é acima da média como eram o Diego e o Marcos no início. O duro é saber que o Marcos quase sempre qdo volta, volta falhando e não está mais no auge de sua carreira, muito pelo contrário. O Lenny , como eu achava, ainda não é jogador para entrar de titular, o negócio dele é segundo tempo, rende mais. O Ortigoza mostrou alguma coisa em movimentação, foi bem até considerando o péssimo estado do gramado.
    Sempre qdo algum time, qualquer um, mostra esta determinação contra nós é esse problema, eles muitas vezes marcaram saída e era um Deus nos acuda, me lembrou o spór ano passado contra nós, os caras marcavam até quem batia lateral.
    Não sei, mesmo com as boas partidas que fizemos, analisando tudo, acho difícil ganhar em Recife se eles jogarem com disposição tipo ano passado ou do Guará ontem, se bem que para o Guará foi uma "final de copa do mundo" e para nós foi um jogo. Só ganharemos lá se mostrarmos mais raça, mais disposição, comer grama, disposição em dobro do adversário, o que não é nossa característica a tempos.

     
  • Às 22 de março de 2009 às 15:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Sportv - Milton Leite - Noriega

    Essa transmissão do Sportv apresentou um detalhe que, na minha avaliação, reflete a postura da emissora e dos componentes da equipe de esportes.
    Foi a marcação do impedimento logo no primeiro minuto do segundo tempo.
    Um lance comum no futebol, um erro que pode acontecer contra ou a favor de qualquer equipe.
    Entretanto, o que chamou minha atenção foi a CONDUTA da equipe de esportes.

    Esse tipo de lance, quando acontece em jogos transmitidos do Sportv, sempre é motivo de destaque na transmissão. A característica da equipe de esporte é pedir a repetição até que a dúvida sobre a marcação seja desfeita. Quando julgam que a arbitragem errou, insistem no comentário em vários momentos após a jogada.
    Estranhamente, quando o prejudicado é o Palmeiras, essa característica não aparece.
    A jogada foi repetida uma só vez, a imagem foi clara sobre o erro na marcação. Porém, o narrador e o comentarista ignoraram a falha da arbitragem. Não citaram (como sempre fazem para outros times) que o Palmeiras foi prejudicado e "segue o jogo".
    O comportamento foi claro: a falta de interesse em citar o fato, a não manutenção do critério de suas transmissões. Não foi a primeira vez que se comportaram dessa forma e não será a última.

    Sei que a opinião será considerada subjetiva, mas Milton Leite não é um profissional confiável. Trata-se de um torcedor que ocupa espaço na imprensa e o "Seo" Maurício Noriega é apenas um otário que tenta representar o papel de imparcial, para fazer média com todos. Na verdade, um covarde que tem medo de relatar os fatos que observa, caso esses fatos signifiquem um depoimento a favor do Palmeiras.

    Alguém poderá avaliar que o comentário é exagerado por analisar o comportamento dos dois jornalistas apenas por um lance. Registro que esse lance foi apenas mais uma confirmação do que se observa há muito tempo sobre as duas citadas figuras.
    -------------------------
    Obs: Os comentários sobre a conduta do Sportv, de seu narrador e seu comentarista não implicam na avaliação do desempenho das equipes dos treinadores e do jogo. Desviar o foco das criticas para aspectos técnicos têm sido a tática mais usada para que o pessoal da imprensa fuja da sua responsabilidade.

     
  • Às 22 de março de 2009 às 16:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Alcides,
    Acompanho seus ótimos comentários desde a época do 'Observatório Verde' (eu postava lá como "Jean Carlos [Carcamano & Palestrino]"). Gostaria de, mesmo com um bom atraso, deixar aqui meu apoio, e avisar que sempre que possível, darei um pitaco ou outro em seu excelente blog. Um grande abraço "esmeraldino", e que Deus o ilumine sempre.
    *
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 22 de março de 2009 às 19:57 , Anonymous Anônimo disse...

    GRANDE MARCO

    Tenho feito postagens longas que, RECONHEÇO, às vezes, desencorajam a leitura.

    Verifique, porém que o seu comentário sobre lance do impedimento é o mesmo que fiz no ítem 2, avaliando a transmissão do Canal.
    (SIC)
    -" 2)Aos 5 do segundo tempo houve a marcação de um impedimento, aliás, o primeiro do jogo. O replay foi passado de forma tão rápida que não deu para que se visualisasse absolutamente nada. Em vez de definir o lance, Milton Leite preferiu fazer o discurso que era o primeiro escanteio do jogo, e, como ele gosta de dizer "segue o jogo"."-
    PS: VOCÊ ACERTOU EM CHEIO EM SUA OBSERVAÇÃO!

    Quando atribuí, novamente, 8 ao Milton Leite o julguei, muito mais, pela FORMA do que pelo conteúdo, haja vista que ele nos respeitou. Não sei como será nos próximos clássicos e nas partidas decisivas do Paulistão que envolverem o Palmeiras.
    VAMOS FICAR DE BINÓCULOS EM CIMA DELE!
    -----------------------------------------------
    PREZADÍSSIMO CARCAMANO
    Agora que vc descobriu o nosso endereço, entre e participe com assiduidade. Seus comentários sempre inteligentes são muito benvindos em N-O-S-S-O blog. Paz e alegria! Que Deus NOS ilumine!

    PS - Quando postar clique primeiro em selecionar perfil e crave CARCAMANO no espaço onde está escrito Nome/Url. Assim não vai sair a postagem como anônimo. Valeu!

     
  • Às 22 de março de 2009 às 20:03 , Anonymous Anônimo disse...

    ERRATA
    Onde está escrito benvindo, leia-se BEM-VINDO.

    Peço perdão pelo erro crasso O qual só constatei após a postagem ...

     
  • Às 22 de março de 2009 às 21:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Estava vendo o jogo Portuguesa e Ituano e fiquei boquiaberto com falta de sensibilidade e o amadorismo do Sportv. A Lusa ganhava de 1x0, o Ituano jogando em cima, com personalidade e em vias de empatar o jogo, quando Jota Jr. anunciou entrevista coletiva do Dorival Jr. e do Cuca, diretamente do Rio de Janeiro. Diminui-se então a imagem do futebol para o canto superior direito do vídeo e no canto inferior esquerdo começou a entrevista. Qual interesse nós paulistas temos nessas entrevistas?

    Concordo quando o editor diz da má qualidade dos profissionais do Sportv.

     
  • Às 22 de março de 2009 às 23:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Gente, o Palmeiras está disparado na frente. Tirando o jogo contra as bichas que vale pelo lado moral, é só contra o Sport que temos que nos preocupar. O Luxa está testando meio que na boa. Ele pode errar, então faz umas bobagens pra ver se de repente dá certo. Contra o Bragantino, Oeste e Botafogo, vai ser a mesma coisa, mas como serão no Palestra e no Pacaembu, provavelmente ganharemos.
    E o campeonato poderia acabar hoje. Pegaríamos a Lusa o que seria mais ou menos tranquilo e o gambá eliminava as eternas freguesas deles. Aí eu quero ver se o Moby Dick é tudo isso. Vão ter que mudar o patrocínio de Batavo pra Apanhavo.

     
  • Às 23 de março de 2009 às 09:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Esmeraldino,

    Eu li seu comentário e escrevi também em razão dele. Observei o detalhe na transmissão e lendo o seu texto notei que não era o único com a mesma impressão.
    Achei importante destacar, pois é nesse tipo de detalhe que podemos perceber a intenção de quem transmite. Eles acabam se traindo

     
  • Às 23 de março de 2009 às 09:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.

    Não consigo gostar do Milton Leite, ponto.

    O contraponto do Palmeiras ainda continua sendo o Diego Souza, que lá no Grêmio tinha apelido de Touro Bandido.

    O cara deu uma entrevista para o Cosmi Rímoli dizendo que ano passado não rendia por causa do Valdívia.

    Pô, Valdívia saiu em agosto de 2008 e ainda nada.

    E tem mais, dizer que não consegue jogar com Valdívia é o fim da picada.

    Se ainda ele falasse que jogar com Evandro, com Ribamar, ou seja, com qualquer peréba, é uma coisa aceitável.

    Agora dizer que jogar com Valdívia lhe prejudicava? Ah, vai te catar Diego Souza.

    Infelizmente ele continua sendo o contraponto do time.

    Felizmente, Ortigoza apareceu de uma vez para o Palmeiras. Eu que já botava fé nesse gringo, fiquei muito satisfeito com o que ele produziu.

    Será um parceiro perfeito para o Keirrison, mas precisa um pouco mais de tempo para entrosar.

    Mas com a inteligência e competência tática que ele demonstra em campo, sinto que não será muito difícil isso acontecer.

    E o meio-campista de origem Willian estará livre para executar a função que tinha no Vitória, que é fazer a ligação entre meio e ataque, sempre com muita velocidade e eficiência.

    Tem que sobrar para "alguém".

    Começo a vislumbrar um setor esquerdo muito, mas muito fórte e veloz com Armero e Willian e um setor direito muito mais seguro e confiável com Sandro Silva e Cleiton Xavier, UMA VEZ QUE EDMILSON AO QUE PARECE, VAI VOLTAR A SER VOLANTE NOVAMENTE JUNTO COM PIERRE.

    Torno a repetir, vai sobrar para "peixe grande o banco", se quiser ser campeão.

    Sem Willian, fica o "Homem de 10 milhões de reais", tornando o time mais lento, diria até mais normal.

    Lenny???

    Tem que continuar sendo nosso NewEuller, pra pegar as defesas mais cansadas e também porque tenho a nítida impressão de que quando ele está no banco, consegue fazer melhor a leitura do jogo e entra nos cascos, sabendo exatamente onde explorar o drble.

    Mas vejam o que 1 jogador apenas, mostrando uma dinâmica de jogo diferente e nos abrindo mais uma opção, consegue fazer ao elenco.

    Ortigoza ainda vai dar o que falar.

    Leiam a coluna do Cosmi Rímoli, vejam a entrevista do Diego Souza e tirem suas conclusões.

    http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/

    Pra mim está claro, tchau Diego.

    Pérola de Gerson Canhóta de Ouro:

    " O Diego Souza é a maior mentira inventada pelo futebol carióca nos últimos 30 anos ".

    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 23 de março de 2009 às 10:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais uma do Diego Souza.

    É Diego, seu pai está coberto de razão.

    Desde os tempos que eu pego no seu pé, desde o extinto site Palestrinos, dizia que você era volante. Na verdade, segundo volante de origem.

    Mas você teima.

    Nada melhor do que escutar do próprio pai do jogador qual sua verdadeira função.

    Pena que você teima.

    E sabe porque teima?

    Porque não gosta de comprometimento.

    No popular, gosta de moleza, mamão com açucar, melzinho na chupeta, entre outras...

    Globo Esporte: Diego Souza, do Palmeiras, começou sua carreira, no Fluminense, jogando mais recuado, como segundo volante. Hoje, joga como meia ofensivo, encostando bem nos atacantes. Mas se dependesse do seu pai, ele voltaria à posição original. O jogador explica que seu pai sempre lhe diz que ele precisa voltar a atuar como volante, pois, assim, teria mais chances de jogar na seleção brasileira.

    - Ele me fala muito sobre isso. Gostaria muito que eu jogasse como segundo volante, porque acha que tenho bom passe, boa chegada à frente. E, assim, teria mais possibilidade de crescer na carreira e até chegar à seleção - conta o jogador, em entrevista ao SporTV.

    No entanto, Diego descarta voltar a atuar como volante. Ele admite que não gosta de jogar muito longe do gol. Por isso, nunca chegou a comentar o assunto com o técnico Vanderlei Luxemburgo

    - Gosto da função que eu faço e acho difícil mudar. Não consigo ficar muito longe do gol - comenta. Contra o Guará, no último sábado, Diego marcou o gol do Verdão no empate em 1 a 1

    DIGA-SE DE PASSAGEM, PÊNALTI MAU BATIDO.

    MAS COMO DIZ MILTON NEVES, PÊNALTI BEM BATIDO É AQUELE QUE ENTRA, ENTÃO VOU RELEVAR.

    Saudações.

     
  • Às 23 de março de 2009 às 13:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde ao grande companheiro Esmeraldino e ao Observatorio alviverde

    A respeito do jogo de sábado caro amigo Esmeraldino,creio que foi um bom resultado.

    Jogar sem o ataque titular é complicado

    Que time hoje no Brasil consegue manter um bom ritmo não tendo Williams e o goleador K-9?

    É nessas horas que voce mede a qualidade do time do Palmeiras em relação aos outros

    Não dá né?

    Keirrison,Williams,Cleiton Xavier,Williams,Pierre,Pablo Armero e etc...

    Nosso time com toda essa galera,é muito dificil do advsersario superar

    É verdadeiramente muita qualidade

    Existem times que acreditam que tenham muita qualidade com Morais,com Arouca,com Washington perna de pau e tantos outros

    O fator mais agradavel,foi a movimentação do paraguaio Ortigoza

    Foi bem

    Prende bem a bola,sabe fazer bem o pivô,mostra boa visão de jogo.

    Joga de maneira muito inteligente o gringo

    O Palmeiras pode estar ganhando um bom jogador

    Agora no Campeonato Paulista é esperar as semifinais para ver com quem vamos nos confrontar

    Apostava que o Santos chegaria as semifinais e seria a equipe com mais chances de enfrentar a Sociedade Esportiva Palmeiras

    Mais precisamente desde que o competente Vagner Mancini assumiu o comando

    Mas com a derrota de ontem,acho que o Santos deu uma complicada e perdeu uma boa oportunidade de confirmar que vai chegar

    Vendo os jogos que faltam,acho que as chances da Portuguesa aumentaram.

    Portuguesa pode tomar a vaga que era do Santos

    Vem de dois vitorias fora de casa e terá agora dois jogos dentro de casa

    Se tratando de Portuguesa tudo é possivel

    Mas acho que,faltando poucas rodadas a Portuguesa não vai deixar de somar esses pontos necessario que deixaram uma classificação muito bem encaminhada em plena na casa lusitana

    Com esse panorama,a Portuguesa deverá ser o adversario do Palmeiras nas semifinais

    É isso amigo Alcides Drummond

    Abraços desde que nos escreve

    VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 23 de março de 2009 às 15:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Falando da tranmissão,acredito que a maior gafe foi a do Milton Leite,ue disse que o Ortigosa não é o Coalhada só no apelido

    O que aconteceu?

    Um minuto depois sofreu a penalidade e mais adiante,deu um bom passe a gol no meio da defesa do Guará,seria a nossa virada para o Diego Souza que estava dormindo na jogada e deixou a bola escapar e finalizar,já quase dentro da pequena área

    Foi a maior queimada de lingua da transmissão acredito eu

    VIVA O PALESTRA!

     
  • Às 23 de março de 2009 às 23:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa-noite, amigos octacampeões do OAV,

    Eu estou mudando de residência e ando quase sem tempo para uma das coisas que mais gosto de fazer: acompanhar o Palmeiras. E no meio de uma trabalheira danada, só pude acompanhar no radinho...

    Claro que eu não gostei do empate. Queria que tivéssemos ganhado. Mas com desfalques, tava na cara que não ia ser tão fácil quanto eu imaginei.
    Só K9 já uma ausência e tanto. O que importa é que continuamos líderes invictos e praticamente classificados.

    Espero que Luxa dê jeito nessa defesa para a outra fase. Tá muito fraquinha a nossa zaga. Quem sabe Edmilson volte em grande estilo e resolva os problemas por lá.

    E não gosto do Xavi recuado, marcando, porque dessa forma praticamente perdemos um jogador. Ele não consegue jogar o que sabe, quando tem que marcar como se fosse volante. E com o Diego se mandando e dando uma de centroavante, aí é que a desgraça tá feita. Nem o pai dele gosta do que vê...

    Gostei do Ortigoza, apesar de ouvir na Record, o pessoal morrer de rir e fazer a maior gozação com ele, achei que fez uma boa partida. Claro que precisa de uma sequência de jogos, para adquirir ritmo e confiança. Mas o paraguaio já mostrou que pode dar muito certo ali. Bem que o Esmeraldino já vinha cantando essa bola...

    Minha preocupação são as laterais. Espero que Wendel possa se sair melhor que no jogo passado. Acredito que ele também esteja precisando de uma sequência para voltar a confiar no seu futebol. Na esquerda, Armero fará uma falta danada, pois sem ele, perdemos bastante em marcação e ofensividade.

    Mas com problemas, ou não, vai dar Verdão!! E vamos acertar o time, Luxa. É lá na Ilha que vamos mostrar se esse time tem bala na agulha, ou não.

    ÊÊÊ PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!

    Saudações Clorofiláticas!

     
  • Às 24 de março de 2009 às 10:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia.

    Tânia, sinceramente acho que o time não deve ser cobrado mais na Libertadores.

    Temos um campeonato importantíssimo em andamento e que só ele, ano passado nos deu o título de maior retorno em visibilidade de 2008.

    Portanto veja a importância de se ganhar esse Paulista 2009 contra o campeão brasileiro e contra o campeão da segunda divisão com Ronalducho em campo.

    Sendo campeão paulista, sairemos muito fortalecidos para o brasileiro, com este elenco jovem e impetusoso que não mede as consequências de atacar , o que poderá nos dará uma vantagem grande no Brasileiro, que possui 38 rodadas.

    Mas é claro que temos que condicionar as outras contratações que certamente DEVERÃO OBRIGATORIAMENTE VIR.

    Para a Libertadores, acho que cometemos um erro de planejamento na formatação do elenco.

    Faltaram mais 2 a 3 peças para a primeira fase, mesmo sabendo que esse seria o grupo da morte, o mais forte da Libertadores.

    Veja bem, isso não é dar por vencido, mas sim ser realista e deixar claro que o que vier daqui para frente é lucro, em termos de classificação, nem que seja com 9 pontos.

    Tenho certeza que o time vai lutar com todas as forças contra o Sport, mas não podemos cobrar demais dos meninos, pois estes estão com um título debaixo do braço e não precisam largar para tentar agarrar dois.

    Vamos pelo lado lógico da coisa, quem precisa ganhar ou empatar lá em Recife?

    O Sport, claro.

    O Sport ganhando praticamente se garante e com 1 empate, faz 7 pontos e fica a uma vitória em casa para se garantir.

    Já para nós, o empate não é o fim do mundo, pois ainda poderemos ganhar deles(Sport) aqui e temos condições de bater tanto LDU quanto COLO COLO, pois nos dois jogos, tivemos melhor volume de jogo, porém, não traduzidos em vitória.

    Time sulamericano é "forgado". Quando ganha uma de uma de um time brasileiro, normalmente entra de salto alto na segunda partida, pode acreditar nisso.

    Portanto é isso amiga, não esquenta a cabeça com Libertadores e deixa o barco correr.

    Temos que segurar esse Paulista, tamanha repercussão que está tendo na mídia mundial por "R" fatores.

    Vamos mostrar nossa força, não com factóides e enganações como o time da marginal anda fazendo.

    Você viu a última deles? Crespo com Ronalducho no ataque, kkkkkkkk.

    Bom também, depois do patrocício de 30 milhões que virou 18, que na verdade é 16, vamos esperar mais o que?

    Também esperar o que dum patricícnio a nível nacional. Tá bom demais para eles.

    Já o nosso patrocínio está sempre estampado na camisa de grandes times a nível mundial.

    E não para nos 15 milhões. A Sansumg tem intenção de promover amistosos internacionais para lançamentos de produtos, entre outras ações, o que dar um "extra", fora bonificação por conquista.

    Quer saber?

    QUERO SER CAMPEÃO PAULISTA, O CAMPEONATO MAIS VISADO A NÍVEL MUNDIAL DO MOMENTO POR CAUSA DE "R", OU PORQUE NÃO DIZER "K" MOTIVOS.

    Paro por aqui.

    Saudações Clorifiláticas.

     
  • Às 24 de março de 2009 às 11:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Mestre de Todos os Magos,

    Eu também quero ganhar o Paulista, claro que quero! Ainda mais agora que tentam empurrar o time do Mamute de tudo quanto é jeito.

    Mas, não quero perder outra vez lá na Ilha do Retiro, não. E quero, sim, a classificação na Libertadores. De que adiantou termos nos classificado para sairmos na primeira fase? Vanderlei Luxemburgo veio para o Palmeiras ganhar títulos; com salários e estrutura compatíveis com o se espera dele. E classificar o time no campeonato sulamericano é uma das coisas que esperamos. O erro de planejamento que aconteceu na formação do elenco é o que está "pegando" agora.

    E vale lembrar, que no final de 2008, depois de termos levado uma virada de 11 pontos no Brasileiro, o planejamento foi o "culpado" junto com o "corpo mole" de alguns. E novamente temos falhas de planejamento? Não podemos mesmo culpar a garotada, mas tem gente que pode e deve ser cobrada. Muito papo, muita prepotência e só...

    E, quanto ao patrocínio gambá, só rindo mesmo. Supondo que seja verdade o papo de 18 milhões, e que fossem verdadeiros os valores antigos de 16,5 milhões; qual a vantagem de trazer o pegador de Travecos? Conseguir 1,5 a mais de patrocínio?? O Palmeiras, nem tinha o time montado e acertou patrocínio com a Samsung por muito mais do que recebia da Fiat.

    E o mais engraçado é que o Andres que dizia ter recusado 25 mi, porque queria 35 (da Emirates Air Line), acabou aceitando 18??? UHAUAHUAHUAHUA
    Nem patrocínio o Gordonaldo consegue arrumar...

    E dá-lhe K9, uma maravilha de contratação!!!

    Saudações Clorofiláticas!!

     
  • Às 11 de outubro de 2010 às 16:37 , Anonymous Anônimo disse...

    o que eu estava procurando, obrigado

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial