TV GLOBO, PREMIERE, SPORTV SEM AUTORIDADE MORAL PARA PEDIR INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO NO FUTEBOL
Após o jogo contra o Norusca, Luxemburgo participava da coletiva. De pronto notei que algo estava errado, pois a cabeça do técnico palmeirense ocupava toda a tela, de forma exagerada, desproporcional e desproposital.
Os nomes dos patrocinadores ao fundo, não apareciam, completamente embaçados, desfocados, ininteligíveis.
Proposital, mesmo, só o esforço da TV GlOBO/SPORTV/PREMIERE para evitar que os patrocinadores da SE Palmeiras tivessem visibilidade na tela da tv.
O câmera mantinha a câmera acima dos limites do microfone de Luxemburgo, sempre focada em escancarado close e interminável zoom, a fim de que o nome do patrocinador, inserido no microfone não aparecesse.
A maior rede de televisão do país mostra a sua mesquinhez e a sua faceta marcantemente anti-profissional, em postura deselegante e indigna de sua importância na comunicação brasileira.
Os profissionais que fazem a programação global irradiada, televisiva e, principalmente, escrita, vivem a cobrar o investimento publicitário e a ajuda aos atletas e aos clubes de futebol.
Quando o investidor, tocado pelos apelos jornalísticos, se sensibiliza e aplica generosas verbas publicitárias nos clubes e atletas, percebe que está investindo em algo sem retorno, pois a própria mídia que fez os apelos, nega-lhe o veículo, ainda que seja para a divulgação efêmera de um nome ou logomarca.
Aposto que se houvesse uma forma de a TV Globo, suas filiadas, afilhadas e associadas, de esconder a marca da camisa dos clubes elas o fariam, certamente, sem pestanejar.
É, simplesmente, ridícula a atitude global.
O Clube dos 13 precisa bater de frente com essa gente e exigir que os direitos dos clubes sejam respeitados.
O Palmeiras, de sua parte, também necessita tomar certas providências, aumentando a visibilidade dos cartazes e procurando uma posição para o microfone em que seja inevitável a focalização através das câmeras.
PERGUNTA FINAL: A GLOBO E OS SEUS PROFISSIONAIS TÊM MORAL PARA PEDIR INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO NO ESPORTE ?
OPINE
PS -A diretoria do Palmeiras tem de fazer um investimento no som da sala de imprensa. Sei que se trata de mais uma herança do turco legada à atual diretoria, mas já é hora de trocar o material ruim e barato, arcaico e superado que proporciona péssima qualidade de som e que tanto nos envergonha.
É o pior som entre todas as salas dos clubes paulistas e, às vezes, nem funciona. O Palmeiras precisa de profissionalizar-se em todos os sentidos.
Os nomes dos patrocinadores ao fundo, não apareciam, completamente embaçados, desfocados, ininteligíveis.
Proposital, mesmo, só o esforço da TV GlOBO/SPORTV/PREMIERE para evitar que os patrocinadores da SE Palmeiras tivessem visibilidade na tela da tv.
O câmera mantinha a câmera acima dos limites do microfone de Luxemburgo, sempre focada em escancarado close e interminável zoom, a fim de que o nome do patrocinador, inserido no microfone não aparecesse.
A maior rede de televisão do país mostra a sua mesquinhez e a sua faceta marcantemente anti-profissional, em postura deselegante e indigna de sua importância na comunicação brasileira.
Os profissionais que fazem a programação global irradiada, televisiva e, principalmente, escrita, vivem a cobrar o investimento publicitário e a ajuda aos atletas e aos clubes de futebol.
Quando o investidor, tocado pelos apelos jornalísticos, se sensibiliza e aplica generosas verbas publicitárias nos clubes e atletas, percebe que está investindo em algo sem retorno, pois a própria mídia que fez os apelos, nega-lhe o veículo, ainda que seja para a divulgação efêmera de um nome ou logomarca.
Aposto que se houvesse uma forma de a TV Globo, suas filiadas, afilhadas e associadas, de esconder a marca da camisa dos clubes elas o fariam, certamente, sem pestanejar.
É, simplesmente, ridícula a atitude global.
O Clube dos 13 precisa bater de frente com essa gente e exigir que os direitos dos clubes sejam respeitados.
O Palmeiras, de sua parte, também necessita tomar certas providências, aumentando a visibilidade dos cartazes e procurando uma posição para o microfone em que seja inevitável a focalização através das câmeras.
PERGUNTA FINAL: A GLOBO E OS SEUS PROFISSIONAIS TÊM MORAL PARA PEDIR INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO NO ESPORTE ?
OPINE
PS -A diretoria do Palmeiras tem de fazer um investimento no som da sala de imprensa. Sei que se trata de mais uma herança do turco legada à atual diretoria, mas já é hora de trocar o material ruim e barato, arcaico e superado que proporciona péssima qualidade de som e que tanto nos envergonha.
É o pior som entre todas as salas dos clubes paulistas e, às vezes, nem funciona. O Palmeiras precisa de profissionalizar-se em todos os sentidos.
9 Comentários:
Às 19 de março de 2009 às 11:16 , Anônimo disse...
Oi Esmeraldino,
Já que você aborda em seu texto, o trabalho incansável da imprensinha em não permitir que o Palmeiras seja visto com a grandeza que possui, vou tomar a liberdade de colocar aqui mais uma importantíssima informação, que a imprensa não faz a mínima questão de divulgar:
LEVANTAMENTO FEITO PELA INFORMÍDIA PESQUISAS ESPORTIVAS, PUBLICADO NO JORNAL VALOR ECONÔMICO DE 18 DE MARÇO DE 2009.
"PALMEIRAS VALIOSO
A marca do Palmeiras, vencedor do Campeonato Paulista de 2008, foi a que obteve maior visibilidade na mídia em 2008 entre os times de futebol do país, segundo levantamento da Informídia Pesquisas Esportivas. O nome do "Verdão" recebeu o equivalente a R$ 2,754 bilhões em mídiaespontânea (estimativa que considera quanto seria cobrado se os espaços em que o time foi citado, nos veículos de comunicação, fossem anúncios). No ano passado, o patrocinador da camisa era a Fiat, lugar hoje ocupado pela Samsung. O segundo colocado no ranking de visibilidade foi o Corínthians, com R$ 2,694 bilhões. Até dezembro, o time foi apoiado pela Medial e ainda não definiu patrocinador para a atual temporada,que conta com o jogador Ronaldo "Fenômeno" como incentivo extra à exposição do clube. As demais posições no ranking dos cinco times demaior visibilidade de 2008 foram ocupadas pelo São Paulo (apoiado pela LG), pelo Flamengo (Petrobrás) e pelo Santos (Semp Toshiba)."
Taí, para quem tem dúvidas sobre o que representa o Palmeiras ao futebol brasileiro, prestem atenção pois estamos à frente de todos aqueles que pensam ser maiores e que ‘juram’ terem patrocínios de valores astronômicos.
Saudações Clorofiláticas!
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com
Às 19 de março de 2009 às 11:26 , Anônimo disse...
Na transmissão de um jogo europeu eu vi uma entrevista em que os logos dos patrocinadores ficavam "andando" continuamente pela tela. Muito legal.
Seria interessante observar se eles fazem isso com todos os clubes ou apenas com alguns.
E o dia da Globo vai chegar.
Às 19 de março de 2009 às 11:38 , Anônimo disse...
E tão logo essa notícia do PALMEIRAS VALIOSO, começou a circular na Mídia Palestrina, eu vi uma notícia na TV Globo, à noite sobre "sócios-torcedores."
Eles aparentemente tentavam falar sobre a força de se ter os torcedores como "sócios" dos clubes.
Nós sabemos muito bem, que o clube que mais tem sucesso com isso é o Internacional/RS, pois eles oferecem muitas vantagens ao torcedor, além daquela de poder comprar ingressos sem fila. Mas, claro que na matéria estavam o São Paulo(que também tem muitos sócios-torcedores), Cruzeiro (se não me engano), Grêmio (não me lembro de todos) e os gambás!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A gente sabe que os trastes não têm uma boa receita com isso por não ter um número satisfatório de adesões. Mas, o que me
espantou, é que foram citados praticamente todos os clubes grandes do país e, CADÊ O PALMEIRAS???
Nem apareceu... Apesar de também não fazer muito sucesso, nós temos o ONDA VERDE, será que eles não sabem?
Prá mim, uma tentativa clara de "atacar" a tal notícia de que somos a marca mais valiosa do mercado do futebol.
Vamos nos preparar que mais coisas devem vir por aí. Mas a gente "desce a ripa" neles. uhuauahauhauauh
Abraços Clorofiláticos
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com
Às 19 de março de 2009 às 14:04 , Anônimo disse...
Foi, no mínimo, estranho que a Globo abrisse tanto espaço para tantos clubes (excluindo da reportagem, como sempre o Palmeiras) a fim de falar sobre sócio-torcedor e tantas outras baboseiras. Se essa promoção de sócio-torcedor funcionasse mesmo o Clube Atlético Juventus de São Paulo seria o maior clube do Brasil, pois na década de 80 já tinha mais de 100 mil sócios.
Não que eu esteja subestimando a idéia que, APRIMORADA, poderia ser uma boa fonte de receita para os clubes. Muita coisa está ocorrendo nos bastidores que pode mudar completamente a relação sócios/clubes. Os clubes que tiverem paciência de esperar poderão ter quadros de sócios torcedores mais bem bolados, de organização mais moderna e atual e, acima de tudo, muito mais rentáveis.
A propósito eu quero recomendar a todos que acessem, sempre que puderem, o blog da clorofila, comandado pela Tania Dainesi. Ela tem levantado grandes informações e propõe discussões interessantes sobre os grandes temas que envolvem o nosso Palmeiras.
Às 19 de março de 2009 às 15:21 , Anônimo disse...
Quando eu morei em são paulo entre a decada de 50 e até o meio da decada de 70 eu queria ser sócio do Palmeiras mas era uma fortuna que a gente tinha de pagar de jóia e uma mensalidade muito alta e porisso eu acabei ficando só na vontade. Eu acho muito bom esses programa de socio torcedor porque deixa a gente com orgulho de ter uma carterinha do clube para mostrar para os amigos e provar que a gente é palmeirense.
Eu acho que o palmeiras devia lançar um programa desses para palmeristas de todo o Brasil e eu poderia então assim realizar esse meu sonho do tempo em que eu era rapaz jovem.
Um abraço para todos os palmeirenses
Às 19 de março de 2009 às 19:41 , Anônimo disse...
Alceu, o Palmeiras tem esse programa de Sócio-Torcedor para todos os palmeirenses. Basta você acessar o site oficial do Palmeiras e procurar lá o ONDA VERDE.
E, pelo que sei, nosso clube também possibilita que pessoas que moram no interior ou outros estados, possam se tornar sócios do clube. Acho que é bem possível que você realize o seu sonho, com alguma facilidade.
http://www.palmeiras.com.br/home/index.asp
O Torcedor Oficial deverá se cadastrar através do telefone do Programa Onda Verde (11) 2169-2333 ou pela internet no seguinte endereço: http://www.ondadoverdao.com.br/
Boa Sorte!
Às 19 de março de 2009 às 21:44 , Anônimo disse...
Até a Gambazeta publicou a notícia sobre a matéria do Jornal Valor Econômico que cita o Palmeiras como sendo o clube de maior visibilidade no Brasil.
Com pouco destaque, mas publicou.
O portal Globoesporte.com ignorou o assunto.
A Globo dispensa comentários!!!
Será que essa política da emissora em relação ao Palmeiras parte da direção da área de esportes?
O que o pessoal da área comercial pensa a respeito? Eles concordam com essa incompetência? Caso concordem, estão assumindo a mesma condição.
Às 21 de março de 2009 às 00:46 , Anônimo disse...
Pois é, Marco. Mas a maioria dos torcedores nem sabe disso. Por eles não darem destaque, acaba passando batido e caindo rapidamente no esquecimento.
Uma vez, liguei na Globo para reclamar de uma matéria que nos diminuía e favorecia os gambás. Muito irritada, reclamei que o diretor de esportes deveria ser corintiano. E a resposta, que na época não me chamou a atenção, foi de que o responsável pela área de esportes era torcedor do time do Jd. Leonor.
Agora tudo faz sentido...
Mas, se eles não publicam, nós publicamos, não é mesmo?
Às 22 de março de 2009 às 20:18 , SEMPREVERDE10 disse...
espn e o unico canal q mostra a tela bem aberta.os outros todo foka no rosto
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial