Observatório Alviverde

30/03/2009

MURICI RAMALHO, O "GIGOLÔ" DE JORGE VAGNER E MAIOR BENEFICIÁRIO DO ESQUEMA EXTRA-CAMPO DO SPFW.

Murici Ramalho fez uso de uma figura de pensamento chamada ironia para impor-se sobre o rival Vanderley Luxemburgo. Entre outras coisas disse que Vanderley sempre sabe de tudo, mas quem vence os confrontos entre ambos, na maioria das vezes, é ele, Murici.
Será que o comandante bambi ainda não se deu conta de que, tirante alguns poucos regionais sem muita importância que conquistou, ele está ganhando títulos no SPFW, o time de maior força no trabalho extra-campo deste país ?
Um time que joga muito mais fora do que dentro de campo, naquilo que a imprensa paulistana (a pior deste país) chama, impropriamente, de "estrutura" ?
Será que Muricí desconhece que treze pontos de seu time no brasileirão do ano passado foram conseguidos através do apito mais que amigo, o apito amestrado ?
Pois esse tal Murici parece que não se enxerga ao insinuar, gabola e arrogante, em alto e mau tom, que é um técnico melhor do que Luxemburgo.
Tem um time que não passa de um "Once Caldas", atuando na retranca, sobrevivendo de um jogador, um dos maiores cruzadores de todos os tempos, Jorge Vagner que, inexplicavelmente, continua jogando livre, leve e solto vindo de trás para o ataque ou para a ponta.
Nenhum técnico, nem o nosso "Estrategista", conseguiu ver que Jorge Vagner não apenas é o elemento surpresa deles, como. também, o homem que engatilha a arma para os atacantes através de excepcionais lançamentos, de inversões de jogadas e, sobretudo, de seus milimétricos passes em cruzamentos!
Ninguém ainda fez marcação pessoal, aquela do carrapato que faziam, por exemplo, no Edmundo, em cima de JV e ele, sempre livre, continua sendo o grande artífice das vitórias bambis.
Murici se comporta muito mal, arvorando-se em precursor de um estilo que existia antes mesmo dele vir ao mundo e que sempre foi a principal característica do futebol entre os países da comunidade britânica.
Em 1971 Telê Santana ganhou o título brasileiro com o Atlético Mineiro, tocando um esquema herdado de Dorival Knipel, o grande Yustrich, que foi quem trouxe para o Brasil esse modo de jogar a que ele chamava de "cavadinha". Telê ficou com as glórias e Yustrich, o lançador do esquema no Brasil, caiu no ostracismo.
Nessa época o Atlético tinha um ponta esquerda que cruzava tão bem quanto Jorge Vagner, cujo nome era Tião e no meio, um jogador altíssimo para os padrões físicos da época, Dario, o Dadá Maravilha.
Tudo isso foi dito para desmentir Muricí e a ignorante crônica esportiva paulistana que o incensa e idolatra como criador de um esquema de jogo moderno e atual. A imprensa finge que vai ao passado mas não vai, e passa informações erradas, apenas para glorificar o boquirroto treinador das bibas. Muricí precursor de um estilo ? Hahahahahahahahahahaha.
Qual estilo? Só se for a retranca!
A retranca ? Não, pois quem lançou a retranca no futebol foi a Seleção Suíça no final dos anos quarentas.
Compará-lo a Luxa ? Como ? Em que ? Por quê ? Quantos títulos tem cada um deles ? Murici não chegou, sequer, ao meio da primeira página em seu curtíssimo currículo. Seria preciso dissertar sobre o currículo do mais vitorioso treinador de todos os tempos, no Brasil ?
Perguntas necessárias:
Será que sem Jorge Vagner o time de Muricí seria o mesmo ?
Será que em outro clube ele teria o mesmo sucesso ?
Pois fique Murici sabendo que no SPFW o maior esquema futebolístico extra-campo do Brasil,
ATÉ TELÊ SANTANA CONSEGUIU SER CAMPEÃO !

OPINE:

PS : Deixe também as suas previsões para Palmeiras X Oeste, amanhã às 19,30 hs em Itápolis. Vamos conseguir cruzar a linha em primeiro ? Ou a derrota para os bambis deixou sequelas e vai nos atrapalhar ?

17 Comentários:

  • Às 30 de março de 2009 às 21:54 , Anonymous Aversa disse...

    Como ganhar nem a Libertadores e nem o Paulistão ele não vai, vamos ver se ele fica quando o esquema não funcionar para dar o título pro bambi.
    Sim, porque a roubalheira e a esculhambação ficaram tão evidente que neguinho de outros times dessa vez vai pensar duas vezes antes de ficar vomitando que tem esquema pro Palmeiras fazendo o serviço sujo de tirar as atenções do time da ditadura. Ano passado se preocuparam tanto com o Palmeiras que quando acordaram, não tinha mais o que fazer.
    E se o Palmeiras tivesse mesmo todos esses esquemas que falam, teria no mínimo o dobro de títulos que tem...

     
  • Às 31 de março de 2009 às 08:16 , Anonymous mago valdivia vou voltar um dia disse...

    bom pro jogo e acredito que o palmeiras ganhe a respeito do murici não e só ele que primeiro defende pra depois tentar vencer alguns exemplos que eu pude ver mano meneses,dunga,roth e até o felipão nos tempos de palmeiras utilizava essa tática o que deixa jogo feio queria deixa uma pergunta espero que o moderador veja seria bom se tivesse um bate papo pra uem aconpanha o blog seria legal seria show

     
  • Às 31 de março de 2009 às 10:06 , Anonymous Verdão de Coritiba disse...

    Keirisson na balada aqui em Curitiba

    Pessoal, não adianta, não tem mais jogador que veste mesmo a camisa, um amigo meu foi num show que aconteceu aqui em Curitiba, Country Festival, e disse que era lá por umas 20:30 as 21:30 tava tendo uma apresentação dessas merdas sertanejas e chamaram o Keirisson no Palco e ele subiu, quer dizer, o cara perde uns gols feitos no jogo, sofre uma derrota pelo seu time, e não dá nem duas horas depois, tá na festa curtindo um monte enquanto a gente fica lamentando a derrota, temos que largar mão de ficar idolatrando esses caras, ganham pra isso mesmo, tem que ir no campo e cobrar e cobrar muito mesmo, falou em festa esses caras se espertam e na hora do jogo parece que falta vontade, ainda mais que o Milan tá bem loco por ele, a certeza é que esse cara vai embora e nem vai pra virar idolo como Evair que vestia mesmo a camisa.

     
  • Às 31 de março de 2009 às 10:55 , Blogger mcuzziol disse...

    Mas uma coisa não devemos negar, Murici é muito mais técnico que o Luxa, pelo menos ele estuda o adversário e arruma um esquema para parar o time do Bruxo, temos que reconhecer isso, sei que o Esmeraldino não reconhece que ele é um grande técnico, mas na minha opinião ele é ou esta bem melhor que o profexxo.

    SDS Palestrinas

     
  • Às 31 de março de 2009 às 17:36 , Anonymous Paulo disse...

    Concordo com o editor em alguns pontos. Tb não acho o Muricy melhor que o Luxa,de jeito nenhum, os números comprovam, basta. O Muricy eu acredito ser bom tb. Não concordo com o "endeusamento" do Jorge Vagner, pelo que disse ele seria titular da seleção, se bem que na seleção qualquer um joga, até Afonso.É um bom jogador com um esquema voltado para ele.
    Agora dizer que o Muricy "estuda" adversários, como disse outro, insinuando que o Luxa não o faz, não acredito e não é verdade.
    O Muricy já se encaixou em uma estrutura montada,armada, o Luxa está tendo que armar tudo em um local quase sem a estrutura e ainda aguentar nossa "torcida" , leia se MV. Acho que está até bem demais para quem está trabalhando num "maremoto" constante. Porque a maioria dos jogadores que vão para os bambis se encaixam? Aquí é um em cada 10 !!!

     
  • Às 31 de março de 2009 às 18:34 , Anonymous Edson disse...

    Concordo com o Paulo, a nossa torcida é mesmo terrível, e não aceita facilmente jogadores novos. É só ver o que está sofrendo o Marquinhos, seguramente um bom jogador.

    Saudações esmeraldinas

     
  • Às 31 de março de 2009 às 19:10 , Anonymous alceu gutierrez disse...

    Eu quero deixar o meu palpite para o jogo de daqui um pouco contra o Oeste porque vai dar o verdão na cabeça por 3 x 1 mais esse time do Oeste não é sopa não e eles tem um bom centro avante que se chama Nei Paraiba e a nossa defesa se der sopa ele guarda gols na gente.
    Sobre essa discução eu concordo com o que disse o editor que no SP até o Telê Santana foi campeão e o Murici ta aproveitando para fazer o nome dele no futebol brasilero no que ele faz muito bem.Agora querer comparar ele com o Luxa é uma brincadeira de mal gosto e so um louco vai fazer isso. Um abraço a todos.

     
  • Às 31 de março de 2009 às 22:07 , Anonymous André Neves disse...

    O Keirrison não poder ir a um show é brincadeira. Pela indignação do Verdão Coritiba, imaginei que estivesse na farra lá pelas 3:00 da matina. Todos precisam de entretenimento e relaxamento extra futebol, independente do seu salário. Que ridículo! Queria ver o que nosso amigo faria no lugar dele. Como dizem por aí, falar é fácil. Abraços!

     
  • Às 1 de abril de 2009 às 08:34 , Anonymous Pipokeirrison disse...

    Ae André Neves babaca, viu no que dá passar mão na cabeça de jogador baladeiro?

    O cara não conseguia nem com o peso da bola contra o Oeste e perdeu gols que nem o Jonas do Grêmio perderia.

    Quando o jogador vai por esse caminho de se divertir, sem ao menos ter ganhado nada na vida, quem sofre são os torcedores e principalmente o time.

    Daí é pipoca pra cá, pipóca pra lá, até o momento do tchau seus panacas.

     
  • Às 1 de abril de 2009 às 17:37 , Anonymous Andre Neves disse...

    Deve ser um bambi ou um gamba invejoso. Va dar pitaco pro lado de la, rapa! Caminho errado em sair as 21:30? auaiaiahahiahiaha... O que tem de errado nisso? Ignorante, complexado e hipocrita. Voce deve ter tido problemas na sua infancia pra pensar dessa forma. Sugestao ao moderador... Nao deveria ser permitido pseudonimos no blog, embora nao impedisse essa raca por aqui.

     
  • Às 20 de junho de 2009 às 19:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeirense é tudo viado!!!
    raça de corno...
    macho nossos nós baianos que nao falamos de ninguem, se nao ganhamos no capo, ficamos na noosa onda e nao surfando a onda dos outros...
    Seus viados!!!!!!
    o Murici é o cara mesmo e vcs, xupa ovo de Luxa, todos com ciumes cambada de viados!!!
    Otários!!!

     
  • Às 27 de junho de 2009 às 19:46 , Anonymous Anônimo disse...

    SPFC "o algoz" dos viados verdes do muro ao lado.
    6,3,3 contra 0,1,4 kkkk que bando de viados vcs , morram de inveja"!!!!

     
  • Às 28 de junho de 2009 às 10:33 , Anonymous jesus disse...

    Acho um baita falta de educaçao a pessoa anonima, dizer uns palavroes por motivo de inveja e dor de cotovelo.

     
  • Às 21 de julho de 2009 às 21:38 , Anonymous Anônimo disse...

    seus banbis gay todos os bicha q o verdaõ não quis vcs pegaram com as duas mãos e agora temos de suportar essa merda de treinador q eram seus bando de viado cornaiada vcs vão de bicharlison e cia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 21 de julho de 2009 às 21:48 , Anonymous Anônimo disse...

    bambis calen a boca viados pq o mar não esta para peixes esse ano todo mundo ta dr olho nos juises

     
  • Às 13 de agosto de 2009 às 15:21 , Blogger SALES MATEUS disse...

    sou saopaulino,mas quero que murici ganhe o titulo do brasileirao pelo Palmeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 22 de outubro de 2009 às 20:46 , Blogger Unknown disse...

    faça alguma coisa p/ o palmeiras voltar a vencer,deixe o love no banco e coloque o argentino..........

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial