Observatório Alviverde

03/04/2009

PALMEIRAS X BOTAFOGO; DESTA VEZ O EMPATE NÃO BASTA. APENAS A VITÓRIA!

Domingo é o Botafogo de Ribeirão Preto. Jogo no Palestra, mas muito preocupante. Nossa tradição de altos e baixos, sobretudo em jogos decisivos, faz com que o palmeirense esteja sempre com uma ponta de descrédito, muito desconfiado, ainda que as condições anteriores ao jogo favoreçam o verdão.
Temos tudo para vencer. Melhor time, melhor campanha, melhor retrospecto e vamos atuar em nosso estádio. Só que jogamos premidos pela necessidade de vencer e quando isso acontece parece que o time entra excessivamente preocupado e não rende satisfatoriamente.
O empate desta vez é insuficiente, pois os bambis têm tudo para derrotar o São Caetano e, ocorridas essas hipóteses, seremos obrigados a travar uma batalha de atrito com os gambás.
Muito melhor que os bambis realizem nessa batalha, em que pese enfrentar Santos, Portuguesa ou até o Santo André, também não seja tarefa tão fácil, mas muito menos desgastante, convenhamos, do que enfrentar os nossos dois maiores adversários.
Tudo depende de nós, exclusivamente de nós.
Será que, desta vez, o Palmeiras vai mostrar que não é líder por acaso ?
COMENTE

A IMPRENSA BAMBI JÁ COMEÇA A TRABALHAR DESCARADAMENTE NOS BASTIDORES ÀS VÉSPERAS DAS FINAIS DO PAULISTÃO.

Aproveitando a postagem do AVERSA eu coloco em discussão o fato de terem publicado, intempestivamente, na mídia, um tremendo factóide, segundo o qual Luxa estaria indo para o Corinthians em 2010. Por mim que ele vá. Particularmente, eu adoraria...
Mas, que diabos, uma notícia dessas plantada a esta altura do campeonato ?
Não teria sido divulgada, apenas, para desestabilizar o Palmeiras e o Corinthians ?
Vejam a que ponto chega a subserviência e o mau-caratismo dos jornalistas amestrados, fazendo o conhecido jogo de bastidores dos bambis, às vésperas de mais uma decisão.
Se alguém for cobrar esses jornalistas irresponsáveis, eles, certamente, vão responder que "notícia, boa ou ruim, não tem hora para ser divulgada", ao que nós respondemos, "desde que seja favorável aos interesses do SPFW".
Você acredita que a diretoria do SPFW está por trás disso ?
OPINE

PS - Vi a notícia no MSN cujo espaço esportivo contém as publicações do venenosíssimo "O LANCHE" , um jornal comprovadamente a serviço dos Bambis. Palmeirense que compra esse pasquim ou a Falha, digo Folha de São Paulo, não passa de um alienado ou desinformado.
Se alguém viu ou ouviu esse factóide em qualquer outro órgão de imprensa, divulgue aqui no OAV. Se possível, com o nome do pseudo-jornalista que o plantou.
Precisamos desmascarar essa gente!

13 Comentários:

  • Às 3 de abril de 2009 às 22:27 , Anonymous Aversa disse...

    Acho que ficaremos em primeiro primeiro porque ganharemos e porque as bichas não ganham do São Caetano, mas acho temerário entrar com time reserva no domingo. Dia 8 está chegando e finalmente vamos saber o que esperar deste time no primeiro semestre.
    Agora fugindo um pouco do tópico, hoje foi noticiado que o Luxa está pronto para ir treinar os dalits do parque são jorge.
    Tem 3 times classificados para as finais do PAULISTÃO. Tem outros 3 disputando uma vaga e que provavelmente levarão fumo do time que ficar em primeiro independente de quem seja enquanto o outro vai se matar contra os dalits.
    No brasileirão quando o Palmeiras começou a chegar no grêmio a imprensa toda começou a falar em esquema Traffic e na Mídia Palestrina começou a se falar ainda no primeiro turno que aquilo parecia coisa feita pra abrir caminho pra alguém que estava esquecido lá pra trás.
    Bom, o resultado todos sabem. Schibambis da vida acabaram com o Palmeiras, depois focaram o Cruzeiro e o medíocre grêmio acabou sozinho e o campeonato terminou exatamente como se falava na mídia palestrina quando nem os modinhas acreditavam naquele time botineiro deles.
    Aí eu me pergunto, será que interessa a alguém nessa altura do campeonato esta notícia de que o Luxa irá treinar os Dalits?
    Afinal de contas, essa notícia tumultua não só os lados do Palmeiras, mas também o trabalho do Mano nos gambás.

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 10:46 , Anonymous Darth Verde disse...

    Os bambis só querem tumultuar, com imprensinha comprada e tudo mais.
    Sou grato à midia palestrina porque, eu com 44 anos, sempre ví, ouvi e sofri calado esses pseudo-jornalistas como Juares Soares, Galvão (Que beleza os gauchos mandando ele TNC na transmissão) e vários outros.
    A unica forma que vejo, além de uma postura mais dura da diretoria, é ganhando em campo para desmascarar esses bambis e gambas.

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 12:20 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Parece que o Luxa poupará o Marcos e o Pierre e todos os outros irão para o jogo. Entendo que com esta equipe, é mais que suficiente para vencer o Botafogo. E espero que o Palmeiras encare esta partida e a contra o "ispoti" da mesma forma, ou seja, com seriedade total!

    A máquina marketeira bambi, também conhecida como imprensa esportiva, está a espreita, tal qual um urubu a espera da carniça, torcendo fervorosamente por um insucesso do Palmeiras, para iniciar uma série de ataques psicológicos contra nosso time.

    A manutenção da liderança é vital para dar tranquilidade e confiança ao time.

    Uma eventual liderança bambi, do ponto de vista moral e psicológico, traria muitos prejuízos ao alviverde.

    Vai, alviverde, e cale a boca desses abutres!

    Sobre o factóide, voce já disse tudo, Esmeraldino, eu só espero sinceramente, que a diretoria tenha feito a mesma leitura deste lamentável episódio e que considerassem uma retaliação contra estes vigaristas que infestam a imprensa.

    Saudações alviverdes

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 12:29 , Anonymous Paulo disse...

    Eu sempre acho complicado jogos decisivos, para nós, pois temos essa "tradição" de nos complicarmos em casa com qualquer que seja o adversário,XV Jau,Asa,Ceará,Vitória, Sto André, Paulista, Vasco, Flamengo, Ipatinga, Sport...
    Independente disso, chegamos aquí nessa situação por nossos próprios "méritos", poderíamos e deveríamos já ter sacramentado o primeiro lugar, mesmo assim acho que deve se jogar com time misto ou aquele que já jogou vários jogos neste campeonato.
    Não acredito nesse conto do Luxa ir para o curintia. Para os que não o querem aquí, digam quem o substituíria a altura(sem ser sonho impossível) e perguntem pros curintianos se eles não querem ele por lá.

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 18:38 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Eu tive informação que quem começou a divulgar essas notícias agitadoras começou com o pessoal do Estadão e do Jornal da Tarde que hoje está sendo dirigido pela turma da Globo que parece que está sócia deles e vai comprar o jornal. Uma vergonnha que isso aconteça e que mostra que a imprensa não tem interesse mesmo que o Palmeiras seja o campeão paulista.
    Desta veiz vamos ganhar do Botinha e garantir a nossa classificação porque o Luxa dificilmente perde finais e eu acredito muito que essa escrita não vai acabar amanahã.

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 19:15 , Anonymous Marco disse...

    Pierre e Maurício Ramos levaram o terceiro cartão amarelo.

    O problema do Palmeiras não é usar jogadores reserva, é ter o time mal escalado, mal distribuido em campo.

    Jogar com três zagueiros e dois volantes contra o medíocre Oeste é que atrapalhou tudo.

    O time reserva do Palmeiras, sem invenções, quando jogou foi bem.

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 19:31 , Anonymous Marco disse...

    Caso exista alguém dentro do Palmeiras que ainda não percebeu que a imprensa de São Paulo não mede esforços para sabotar o trabalho do clube, essa pessoa precisa de tratamento psiquiátrico, urgente.

    Quanto aos torcedores, quem acompanha o Palmeiras mais de perto já tem essa noção. Apenas quem é torcedor de ocasião pode ainda se iludir com a nossa imprensa esportiva.

    Aproveito o assunto para lembrar de um detalhe que observei na transmissão do Sportv, da partida Santo André x Barueri.
    A dupla da transmissão foram os "legais" Jota Jr. e Maurício Noriega.
    Ao contrário dos jogos do Palmeiras, eles não se prenderam aos aspectos negativos dos times e fizeram um trabalho normal.

    O fato que chamou a atenção foi um detalhe de um comentário do Jota Jr. Comentário que denunciou a sua intenção.
    Sem motivo algum, ele citou na transmissão que clubes do campeonato paulista buscavam vaga para a série D do brasileiro, sendo o Botafogo um deles. Falou só do Botafogo e de mais ninguém.
    Por que a citação?
    Pouco antes, tinham noticiado que o Botafogo seria o adversário do Palmeiras na última rodada. O seo jota quis induzir que o adversário do Palmeiras teria motivação extra para o jogo de domingo.
    Pior que ele só mesmo o "dotor" Osmar, aquele que faz apologia ao cigarro na TV, perguntando se poderia haver uma mala branca ao Botafogo, neste domingo?

    Algumas pessoas, que ocupam espaço na imprensa, demonstram não ter a menor condição emocional para exercer essa função. Ficariam muito mais à vontade em algum bar, tomando cerveja com os amigos e falando o que querem de verdade. Na TV precisam disfarçar, mas nem sempre conseguem.

     
  • Às 4 de abril de 2009 às 20:38 , Anonymous Edson disse...

    Essa do doutor Osmar foi fd. Falar em mala branca em um jogo de classificação, que define apenas o primeiro lugar e não o campeão?
    Ele deveria falar é do caso Madonão ou então do Isveitão, mas não fala, pois não é contra o Palmeiras. Esse e a maioria da imprensa esportiva de S. Paulo, é caso perdido.

    Apesar de não ter boas lembranças de alguns jogos decisivos, acredito no Verdão:3X1.

    Saudações esmeraldinas

     
  • Às 5 de abril de 2009 às 00:34 , Anonymous Macedo disse...

    Sobre o Luxemburgo, acredito mesmo que haja conversas, convites e consultas entre técnicos, cartolas, jogadores, afinal todos são profissionais e uma contratação normalmente não é decidida em cima da hora, às vezes são muitos meses e até anos de maturação.
    Além do interesse em tumultuar o ambiente interno de algum clube (em geral, aquele sediado na Rua Turiassu), há o interesse particular dos profissionais e seus empresários em se manter sempre falado, na crista da onda, requisitado, etc.
    A carreira do Luxemburgo parece com o Palmeiras atual: acumulou bastante gordura, mas tem gasto esta reserva com crescente velocidade.
    Se eu pudesse escolher livremente um técnico para o Palmeiras hoje entre os técnicos dos 4 grandes de SP, Luxemburgo seria a terceira opção empatado com Mancini.
    Considero atualmente (já há alguns anos) o trabalho de Muricy e Mano muito superior ao dele.
    Lamento (hoje, em retrospectiva) que o Palmeiras tenha perdido duas chances de contar com o Dorival Jr.
    Há vários técnicos no mercado mais atualizados e com mais pegada que o Luxemburgo, e que provavelmente atrairiam menos polêmicas.
    Não acredito que a saída do Luxa comprometa a parceria com a Traffic. Esta empresa está presente em outros clubes do Brasil e tem compromisso com lucro sobre revenda de jogadores para seus investidores, e não com o técnico A ou B.

     
  • Às 5 de abril de 2009 às 00:46 , Anonymous Macedo disse...

    Uma coisa que não pode ser esquecida:
    Em 2001, o curincha demitiu o Luxemburgo.
    Perguntado a respeito, o Citadini respondeu então: "não dá, com o Luxemburgo é uma crise por dia".
    Eles contrataram o Parreira (que andava sumidão na época) e acabaram se dando bem.

    Nós palmeirenses em geral temos o péssimo hábito de criar uma dependência psicológica de algumas pessoas, na base do "sem ele tudo estará perdido".
    Pode ser um técnico, um jogador específico ou até um jogador imaginário, porque já li várias vezes na mídia palestrina que "sem um meia criativo é melhor o Palmeiras nem disputar os campeonatos".
    Valdivia foi embora, o mundo acabou. Kleber foi embora, acabou de novo.
    Alex não veio, gilete no pulso.
    Se Luxa sair, é o fim da história.
    A não ser que venha Felipão. Mas se ele não puder, será uma nova era glacial.
    Assim é a mentalidade de muitos de nós, ou todos nós somos um pouco assim.
    Às vezes interagimos involuntariamente com a imprensinha, e tal comportamento pode ser mais nocivo que os ataques que recebemos dos inimigos.

     
  • Às 5 de abril de 2009 às 01:40 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu não gosto de ficar falando da saida de treinador porque acho que qualquer treinador tem que ter tempo e um bom clima para trabalhar porque se não vira tudo uma bagunssa. Mas quando um treinador começa a dar asa para esse tipo de coisa e fala que vai mudar de time antes da hora eu prefiro que esse treinador desocupe logo o beco e de o seu lugar pra quem tá querendo trabalhar e mostrar serviço. O Luxa desmentiu tudo que ele ia para os gambas mas a gente percebe que ele ta doidinho pra ir trabalhar la e porisso ele tem se encontrado e jantado sempre com o presidente deles. A verdade é que ele quer ir embora mesmo e mudar de clube porque todo mundo se lembra o que ele declarou quando teve aquele problema com a mancha. Eu acho que ele ainda não saiu do Palmeiras porque nenhum time vai paga pra ele o que o Palmeiras tá pagando, fora a enorme multa que está escrita no contrato dele que inibe ele de sair por livre vontade e que inibe os outros times de fazer uma proposta pra ele porque é muito dinheiro na parada. E não acho que o Luxa é um trenador decadente mais é um trenador que enjoou de trabalhar que ganhou muito dinheiro e agora não quer mais se adaptar ao trabalho simples de rotina dos clubes porque percebeu que ser treinador dá bem menos dinheiro do que ele quer ganhar como gerente e como empresário e a gente já sabe o que ele mais gosta é de dinheiro.
    Mas eu respeito muito o Luxa pelos titulos que deu ao Verdão e espero que se a gente ganhar o bi deste paulistão ele volte a ter um pouco mais de entusiasmo para o brasileirão.
    Eu tambem acho que essa noticia da ida dele para os gambas foi criada de proposito para prejudicar a gente e tambem os proprios gambas nesta final de campeonato. Isso só pode ser coisa de gente ligada aos bambis mas como se falava quando eu servi o exército em 3 Corações a muitos anos, o tiro pode sair pela culatra. Durante muitos anos eu tolerava o São Paulo e tinha odio dos curintianos só que hoje é o contrario porque eu suporto os curintianos mas tenho um odio mortal por esse time nojento que fica armando encrenca o tempo todo que é o SP. Um abraço a todos.

     
  • Às 6 de abril de 2009 às 10:26 , Anonymous Marco disse...

    Publicado no www.futebolinterior.com.br
    Referente à matéria da Revista VIP

    Confira abaixo os times para os quais os jornalistas torcem:

    TV Globo
    Galvão Bueno – Flamengo
    Cléber Machado – Santos
    Luís Roberto – São Paulo
    Mauro Naves – Corinthians
    Sérgio Noronha – Vasco

    TV Bandeirantes
    Nivaldo Prieto – Palmeiras
    Luciano do Valle – Ponte Preta
    Mauro Beting – Palmeiras
    Milton Neves – Santos
    Sílvio Luiz - São Paulo
    Renata Fan - Internacional
    Neto - Corinthians

    SporTV
    Luis Carlos Jr. – Fluminense
    Milton Leite – Corinthians
    Paulo César Vasconcelos – Botafogo
    Alex Escobar – América-RJ
    Renato Maurício Prado – Flamengo
    Marcelo Barreto – Flamengo
    Alberto Helena Jr. – São Paulo
    José Roberto Wright – Fluminense
    Roberto Assaf - Flamengo
    André Loffredo - Corinthians
    Maurício Noriega - Palmeiras
    Armando Nogueira - Botafogo
    André Rizek - Corinthians

    ESPN Brasil
    José Trajano – América-RJ
    Paulo Vinícius Coelho – Palmeiras
    Mauro César Pereira – Flamengo
    Paulo Calçade – Corinthians
    Antero Greco – Palmeiras
    Sílvio Lancellotti – Corinthians
    Soninha – Palmeiras
    André Plihal – São Paulo
    João Palomino – São Paulo
    Paulo Amigão Soares – São Paulo
    Fernando Calazans – Flamengo
    Juca Kfouri – Corinthians
    Márcio Guedes - Botafogo
    Celso Unzelte - Corinthians
    Marcelo Duarte - Corinthians
    Flávio Gomes - Portuguesa
    João Carlos Albuquerque - Santos
    Arnaldo Ribeiro - São Paulo
    André Kfouri - Corinthians

    Outros
    José Silvério (Band-SP) – Cruzeiro
    Wanderley Nogueira (Jovem Pan-SP) – São Paulo
    Flávio Prado (Jovem Pan-SP) – São Paulo
    José Carlos Araújo (Rádio Globo-RJ) – Fluminense
    Mauro Leão (O Globo) – Botafogo
    Fernando Vanucci (Rede TV!) – Botafogo
    Pedro Ernesto (Rádio Gaúcha) – Grêmio
    Wianey Carlet (Zero Hora) – Internacional
    David Coimbra (Zero Hora) – Grêmio
    Paulo Brito (RBS) – Internacional
    José Aldo Pinheiro (RBS) – Grêmio
    Luís Carlos Ostermann (Zero Hora) - Grêmio
    Sérgio Xavier Filho (Placar) - Grêmio
    José Roberto Torero (Folha de S. Paulo) - Santos
    Heródoto Barbeiro (Cultura) - Corinthians
    José Calil (Rede TV) - Santos
    Éder Luís (Record) - Marília
    Ricardo Capriotti (Sportv) - Corinthians
    Roberto Avallone - Palmeiras
    Jorge Kajuru (TVB) - Palmeiras

     
  • Às 6 de abril de 2009 às 10:32 , Anonymous Marco disse...

    Observações sobre a matéria:

    1 - Na lista, observamos jornalistas com a coragem para dizer que torcem para Marília, Ponte Preta........

    2 - Tem jornalista, que se diz palmeirense, que deveria ser indicado como anti-palmeirense. Melhor seria que fossem torcedores de outro time.

    3 - O que adianta o jornalista torcer para um time se a sua chefia determina o que ele deve falar?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial