Observatório Alviverde

09/04/2009

O PALMEIRAS ABATEU O LEÃO PERNAMBUCANO COM OBEDIÊNCIA TÁTICA, HUMILDADE, APLICAÇÃO E RAÇA!

O Palmeiras voltou a ser o Palmeiras ontem em Recife. Não, apenas, pela vitória em sí, absoluta, incontestável, limpa e cristalina. Sobretudo pelo espírito guerreiro do velho palestra ressurreto e redivivo após a letargia enervante e desanimadora de alguns últimos confrontos.
Ontem tivemos tudo o que nos faltou em partidas anteriores. Principalmente raça, alma e coração, mas, acima de tudo, responsabilidade tática e consistência de conjunto.
Só uma peça destoou: Keirrison, a antítese perfeita da valentia verde e da pegada palestrina. Para que Keirrison jogasse MAL, faltou muito, quanto mais para que jogasse bem.
Desta vez o garoto-artilheiro ficou devendo e eu torço para que ele esteja reservando o seu estoque de gols para as semifinais e finais do Paulistão, competição em que buscamos o bi-campeonato.
Exceções feitas a Keirrison e Willian, ninguém jogou mal. Pelo contrário! Nossa defesa, ressalvados alguns lances esporádicos ocorridos no primeiro tempo, foi sóbria, sólida e eficiente. Nosso meio-campo, taticamente, estraçalhou. Só não fomos bem ofensivamente, haja vista que Keirrison, uma vez mais, se poupou, correu pouco, fugiu das botinadas e do jogo pegado.
Deveria ter saído logo no intervalo, mas Luxa só compreendeu que com Keirrison em campo ele atuava com dez jogadores, aos 18 do segundo tempo, quando colocou o paraguaio Ortigoza.
Marcos, espetacular, Maurício e Danilo, firmes e decididos, Armero, perfeito, do ponto de vista tático, Pierre, que anulou Paulo Bayer e o Senhor Diego Souza, a expressão superlativa do espetáculo, foram os nossos melhores jogadores nessa vitória de suma importância para as nossas pretensões na Libertadores e que nos enche de moral para as perigosíssimas semifinais diante do Santos FC.
Foi uma vitória linda, maravilhosa, espetacular e que encheu de alegria e de esperança a nossa LEAL torcida.

COMENTE

------------------------------------------------------------------------------------------------
SOBRE A TRANSMISSÃO DA GLOBO

Estupidamente a Rede Globo não transmitiu o jogo mais esperado dos últimos tempos, Palmeiras X Sport, para o estado de Minas Gerais.
Mesmo com a transmissão direta pela Globo-Minas do jogo do Cruzeiro em Buenos Aires, o Sportv transmitiu o mesmo jogo para todo o estado. A isso se chama falta de sensibilidade e de profissionalismo, para que não se diga burrice.
Ridícula a atitude global que colocou Rede Globo e Sportv para concorrer entre elas na audiência transmitindo o mesmo jogo, fora a falta de respeito para quem não desejava assistir a Cruzeiro e Estudiantes.
Por que essa política ridícula de não oferecer a opção ? Fosse jogo do São Paulo, do Corinthians ou do Flamengo, teria ocorrido isso ?
Resultado. Sintonizei pelo computador uma filiada global e tive o desprazer de ouvir um dos píores narradores da história da tv brasileira: Cléber Machado.
Como se não bastasse a "vozinha" débil, fina, sem força e que não se impõe, ele comentou o jogo o tempo todo (o que é que o Caio estava fazendo lá?), incluiu constantemente "cacos" desnecessários à transmissão e ENROLOU o público o tempo todo. Como sempre, foi só conversa fiada, um festival interminável de estatísticas, abobrinhas e informações inúteis. Pode-se dizer que, nesse quesito, de há muito ele superou o seu "indefectível" mestre Galvão Bueno. Ambos, como narrador, se merecem!
Entre as preciosidades com que Cléber nos brindou eu destaco os quase tres minutos que ele gastou para falar sobre o árbitro e a sua forma de atuar, logo no início da jornada.
Por volta dos trinta do primeiro tempo, ficou dissertando por mais de um minuto sobre o apito que a torcida do Sport usava para irritar o Palmeiras. Transmissão de jogo que é bom, nada!
Isso sem falarmos que ele trocou Jesus por Genésio, isto é, Durval por Dutra (pode?) e afirmou, numa cobrança de falta do Sport, que Marcos deveria se cuidar porque a bola ia subir e "cairia na vertical" (harghh, que medo, isso é chute de assombração).
No intervalo do jogo não chamou Wright para falar sobre a arbitragem e só fez a mais de um minuto do segundo tempo, mostrando toda a sua falta de profissionalismo.
Quando as câmeras mostraram o time do Cruzeiro fazendo aquecimento ele disse que os jogadores do Cruzeiro estavam SE TROCANDO em campo. Como é que um locutor que trabalha na principal rede de televisão do Brasil pode incorrer num erro gramatical crasso e bisonho como esse ?
Em resumo. Cléber Machado não consegue engatar uma sequencia de um minuto de narração e, em razão disso não sei se chamo o seu trabalho de enganação ou de embromação. Locução ou narração, certamente não é.
Se mal pergunto, Sr. Cléber, se o senhor gosta tanto de comentar, por que não para de embromar, digo, de narrar e vira comentarista ?
Se o senhor gosta tanto de dar notícias e impede os seus repórteres de falar, por que o senhor não volta às suas origens de obscuro repórter da equipe de Osmar Santos, o oitavo, talvez ?
Pois fique sabendo a Rede Globo que a gente só não muda de canal porque os governos no Brasil são frouxos e permitem a exclusividade que faz prosperar nulidades como Cléber Machado e outros profissionais que nos são empurrados goela abaixo, absolutamente incompetentes.
Nota 3 para o comentarista Cléber (ele é um mau comentarista), nota 1 para o narrador.
Nota 4 para Caio (Não é do ramo), nota sete para Wright e nota 6 para os repórteres, os quais a tagarelice interminável de Cléber, impediu de trabalhar.
FAÇA, VOCE TAMBÉM, A SUA ANÁLISE DO QUE VIU E OUVIU ONTEM NA TV

COMENTE

16 Comentários:

  • Às 9 de abril de 2009 às 08:34 , Blogger Unknown disse...

    nota dez pro palmeiras...............
    nota oito pra imagens....da globo
    nota zero pra transmissão, incluindo narrador e comentarista,motivo MÁ VONTADE

    luciano vicentini - botucatu

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 09:58 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Infelizmente não pude ver o jogo, pois justamente no horário da porfia, estava no pronto socorro com o meu filhote e lá ficamos até quase meia-noite… Enfim, coisas da vida e da paternidade.

    Quando cheguei em casa, e assim que pude, corri para meu PC e acessei vários sites da mídia palestrina para conferir o resultado do jogo. Após navegar aqui e acolá e ouvindo ao fundo a rádio Bandeirantes, pude concluir que o Palmeiras fez uma excelente partida, digna de nossas tradições.

    Gostaria de poder ter o dom da palavra e da escrita para poder expressar o meu sentimento de júbilo e gratidão a estes bravos guerreiros que envergaram nossa farda alviverde com raça, coragem, confiança e determinação espartanas, porém, como não tenho esta capacidade, deixo um grande e sincero muito obrigado!

    Além da vitória, e de ter exercido a sua grandeza, o Palmeiras cumpriu um importante papel cívico, que foi o de manter o Sport, um TIME DE MERDA, repito, um TIME DE MERDA, que é comandado por DIRIGENTES DE MERDA, e que tem uma TORCIDA DE MERDA, no seu devido lugar, ou seja, na IRRELEVÂNCIA, na insignificância e na pequenez.

    Miau, miau, miau…

    Onde estaria o leão? Eu só estou vendo uma BICHAna assustadinha…

    Saudações alviverdes

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 11:06 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    VAZIO? ORRA, QUANTA GENTE DE RESSACA, HEHEHEHE.

    PARABÉNS PAI DO DIEGO SOUZA

    Parabéns Luxa por ter visto o óbvio.
    ====================================

    => Diego Souza, do Palmeiras, começou sua carreira, no Fluminense, jogando mais recuado, como segundo volante. Hoje, joga como meia ofensivo, encostando bem nos atacantes. Mas se dependesse do seu pai, ele voltaria à posição original. O jogador explica que seu pai sempre lhe diz que ele precisa voltar a atuar como volante, pois, assim, teria mais chances de jogar na seleção brasileira.

    - Ele me fala muito sobre isso. Gostaria muito que eu jogasse como segundo volante, porque acha que tenho bom passe, boa chegada à frente. E, assim, teria mais possibilidade de crescer na carreira e até chegar à seleção - conta o jogador, em entrevista ao SporTV.

    PARABÉNS DIEGO SOUZA POR ESSA "PETACULAR" PARTIDA.

    EU SERIA O CARA MAIS INJUSTO MUNDO SE NÃO RECONHECESSE ESSA SUA EXIBIÇÃO COMO SEGUNDO VOLANTE.

    DIEGO, NÃO DEIXE A BOLA CAIR. PEÇA, EXIJA QUE SEJA ESCALADO COMO PEDE O SEU PAI E CERTAMENTE CHEGARÁ LONGE.

    SE EM JOGOS DECISIVOS COMO O DE ONTEM, VOCÊ FOR DECISIVO, ATÉ DEIXO VOCÊ DORMIR UM POUCO EM OUTRAS, HEHEHEHE.

    UM GRANDE ABRAÇO A VOCÊ DIEGO SOUZA.

    ================

    PARABÉNS PALMEIRAS POR ME FAZER CHORAR DE NOVO.

    COMO É BOM CHORAR DE ALEGRIA VENDO MEU PALMEIRAS VENCER E CONVENCER.

    ESSE É O NOSSO PALMEIRAS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    PARABÉNS PALMEIRAS.

    =================

    MENÇÃO MAIS DO QUE HONROSA AO PRESIDENTE BELLUZZO, QUE COM SUA DIPLOMACIA, DESTRUIU O PODER DE FOGO DA MÍDIA E PERMITIU UM CLIMA DE PAZ ENTRE AS DUAS EQUIPES.

    ==================

    Saudações AlviVerdes de Coração a Todos.

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 11:27 , Anonymous Paulo disse...

    Excelente , dormí como um bebê !!!Leve.
    Não nos classificamos ainda, o brio agora deve ser outro. Não devemos parar no tempo achando que já está resolvido, se não tivermos a mesma gana A La Felipão quarta que vem, o negócio fica difícil de novo. O time que tem que se precaver pois eles virão FECHADÍSSIMOS, o empate é bom para eles ainda. Não se deve ir para cima de qualquer jeito. Eles não vieram para cima de cara ontem, quiseram esperar o nosso "desespero", tocar a bola, como se fossem o Milan, Barcelona...
    O Marcos foi espetacular ontem, mantendo se assim, é o goleiro de anos atrás.Indiscutível. O Pierre esteve mais uma vez ótimo na sua função quase que única no time : desarme e luta.
    O Diego... sem comentários, só não fez chover.
    Os mais destoantes foram o Sandro Silva, não entrou muito bem, o Willans. O CX deve ter jogado uma partida tática.

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 13:55 , Anonymous Shadow Green disse...

    Boa tarde a todos do Observatorio Verde

    Uma vitoria ÉPICA

    É assim que devemos denominar este grande triunfo palmeirense.

    Parabéns a todos jogadores pela grande partida realizada em Recife.

    O Palmeiras mais uma vez,mostra a sua grandeza

    Grandeza essa que o Sport imaginava ter até a chegada dessa partida.

    O Sport acreditou que é mais forte do que o Palmeiras

    De que sua camisa rubro negra era mais forte do que um clube que representou a seleção brasileira numa partida contra o Uruguai.

    Tendo todos os seus jogadores convocados

    Fomos um time sangue frio.

    Fizemos uma partida muito inteligente taticamente

    Falta palavras para definir o feito palmeirense

    Parabéns Marcos,Pierre,Diego Souza

    Este Diego Souza que foram buscar do Gremio e um dos responsaveis direto naquela brilhante campanha da Libertadores

    Verdadeiro carrasco das eliminações de São Paulo e Santos

    O Diego Souza que tem comprovadamente o chamado espirito de Libertadores da América

    Por essa maravilhosa atuação e este gol os 4 milhoes de euros que a Traffic desembolsou já se multiplicaram

    Com certeza,já está valendo 8 milhoes de euros

    Ou este gol e está atuação magnifica num momento de pressão pura não faz seu preço subir?

    Diego Souza mostrou que não tem medo de decisão

    Vai errar,vai acertar,vai jogar mal,vai jogar bem

    Tudo isso faz parte do contexto do esporte.

    Mas demonstra que não tem medo de decisão

    Ganhou inumeros pontos que ninguém que não goste pessoalmente,por mais tenha birrinha,ser pejorativo terá o devido respeito.

    Parabéns Diego Souza

    Tens o meu devido reconhecimento e respeito

    Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras por me fazer feliz com grandes vitorias como as de ontem

    É isso Capitão Esmeraldino

    VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 15:29 , Anonymous palestra eterno disse...

    nota dez pra vitoria do palmeiras simplismente brilhante a obediencia tatica posso dizer que fui presentiado com dois jogos bons de se ver barça e bayer e palmeiras e sport notei que o luxa quis fazer o palmeiras jogar meio parecido com o barça que mais foi uma grande vitorio e o leão virou gatinho, eu assito as imagens do sportv e o audio da radio globo oscar ulisses ou rb ze silverio que são nota dez

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 16:57 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    EM TEMPO

    Que juiz hein pessoal. Que arbitragem.

    O Sport falou, exigiu, e fez acontecer, veio juiz gringo.

    E QUE JUIZ.

    Arbitragem irreparável, no meu ponto de vista.

    SOBRE IMPRENSSA

    Não percebi praticamente nenhum entusiasmo em falar dessa vitória maiúscula do Palmeiras.

    Mas se fosse o São Paulo ou o Corinthians, ia parecer peido em saco de confete, rsrsrsrs.

    Saudações.

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 17:17 , Blogger Unknown disse...

    Um dos piores Árbitros que já vi apitar, um tosco.

    Diego e Marcos, nota 10.

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 18:50 , Anonymous Edson disse...

    O time foi bem no jogo de ontem, principalmente porque jogou de forma organizada e esperando o adversário, em estilo de jogo diferente do que o Luxa está acostumado a fazer. Diferente mas efetivo. Também mexeu bem o Luxa, principalmente ao retirar o Keirrison do jogo, pois a sua participação parecia desinteressada e sem garra.
    Gosto do futebol desse jogador, mas tenho obsevado que ele fica meio à vontade no jogo e não ajuda na marcação, o que não é válido em jogos da libertadores.

    Diego Souza foi o diferencial na partida de ontem, pois além de participar do primeiro gol, fez o segundo (GOLAÇO) e participou muito bem no domínio e na retenção da bola.

    Marcos voltou a ser aquele; comandando, saindo muito bem nas bolas cruzadas e defendendo tudo.

    Pierri é muito bom. Vejo alguns colegas o criticarem pela entrega a bola. Não o acho um Falcão ou César Sampaio, mas destrói como ninguém e é um jogador acima da média no futebol brasileiro. Eu o considero, por ex: melhor que o Mineiro e do que o Josué, que estão ou estiveram na seleção.

    Exceção feita a Willians e Keirrison, até o Capixaba foi bem ontem.

    Saidações esmeraldinas

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 21:10 , Anonymous Aversa disse...

    Olha, não achei a vitória épica. Achei um resultado normal em um jogo entre um time grande e um time pequeno. Não foi mais que obrigação.
    Méritos totais ao Palmeiras pela aplicação tática. E ao Marcos pelas defesaças. Bem diferente de um certo frangueiro que jogou hoje. E pra variar, mais um gol impedido pro time do frangueiro.
    Transmissão medonha e arbitragem boa se bem que ao amarelar nossa zaga em 15 minutos já achei que tinha coisa.
    É só manter essa disciplina contra o Santos e nos 3 jogos que faltam na Libertadores que nem precisa jogar muito para passar, se bem que com o empate do Colo Colo hoje, perdemos o direito de perder no Chile.
    Ah sim, em respeito à Páscoa parei de comer carne. No fim de semana eu quero é Peixe.

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 22:31 , Anonymous Darth Verde disse...

    O Palmeiras jogou com sangue nos olhos, é dessa forma que gosto de ver meu time jogar.
    Gente com vontade de jogar, com raça e amor.
    Valeu PTD pelos videos, que nossos ilustres colegas apenas editaram, pois os grandes autores foram os jogadores do Palmeiras.
    Tenho certeza que o jogo de ontem contra o xpór darão mais vídeos.
    Saudações alvivewrdes,

     
  • Às 9 de abril de 2009 às 22:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Lindo!
    - Lindo o fato do Palmeiras jogar de luto, em respeito às vítimas do terremoto na Itália;
    - Lindo o Palmeiras jogando com a frieza e precisão de um cirurgião, controlando o jogo como queria;
    - Lindo o quase gol de Diego Souza;
    - Lindo o GOL de Diego Souza;
    - Lindo ver aquela gentalha de quinta categoria do "Isporte" - time e torcida - calada, quietinha, murcha;
    - Lindo ver a nossa torcida cantando "Festa no Chiqueiro" em plena Ilha do Retiro;
    - Lindo ver a nossa torcida gritando "olé" em plena Ilha do Retiro;
    - LINDO VER O PALMEIRAS SENDO PALMEIRAS!
    .
    Também não vi a transmissão pela Globo, pois INFELIZMENTE moro na Baixada Santista, e os imbecis da retransmissora exibiram a pelada Asa x Lambaris (bem feito que terminou em 0x0!).
    A transmissão do SporTV foi razoável, correta. Nota 6,5.
    .
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 10 de abril de 2009 às 00:21 , Anonymous Cristiano Lopes disse...

    O Cléber Machado é muito ruim.No início do jogo, quando todos acreditavam que o SPORT venceria o duelo, inclusive ele(Cleber Machado), a partida foi tratada como a mais importante do ano, uma verdadeira decisão- Para supervalorizar a vitória do Sport, ou melhor:a derrota do Palmeiras. Quando o Palmeiras meteu dois sarrafos naqueles fdp e assim assegurou a vitória, ele veio com o discurso de que a partida não era eliminatória, que o Sport tinha 6 pontos e que o Palmeiras somente 3, obviamente com a clara intenção de menoscabar(essa é boa, hein?) a vitória Palestrina. Imprensa gambambi.

     
  • Às 10 de abril de 2009 às 07:07 , Anonymous DO EDITOR AOS FÃS DO MELHOR TEXTO FEMININO DA TORCIDA DO PALMEIRAS disse...

    TOMEI A LIBERDADE DE PUBLICAR TRECHOS DE UM E-MAIL QUE RECEBI DA NOSSA QUERIDA TÂNIA DAINESI AFASTADA HÁ ALGUNS DIAS DO BLOG.
    (sic)
    ..."Imagine a minha aflição sem telefone e sem net, numa ocasião dessa. A porcaria da Cia Telefônica nunca que transfere a minha linha, já cansei de reclamar,quase morri de felicidade com a nossa maravilhosa vitória de ontem. Eu a esperava desde o ano passado. Nossos rapazes foram uns verdadeiros guerreiros. Meu coração está leve e cada vez maior, de orgulho.
    Amigo, se jogarmos com o empenho de ontem, o Bi paulista é nosso e a classificação na Libertadores também. Acredita que escrevi sobre a nossa vitória diante do Sport e copiei em um CD para postar de uma lan house (onde estou agora), mas sei lá o que fiz e não há nada no CD. Socooorro!! rsrsrsr."

    ESTÁ EXPLICADA A RAZÃO PELA QUAL A NOSSA MUSA CLOROFILÁTICA ANDA AUSENTE DO OAV E A RAZÃO PELA QUAL ANDA INATIVO O "BLOG DA CLOROFILA".

     
  • Às 10 de abril de 2009 às 12:36 , Anonymous Zé Claudio disse...

    PNC desse time de m... que se acha. Eu naum esperava nada de diferente de que a gente ia mete a naba neles. Acertei o palpite 2 a zero e tamem acertei que K9 ia marca. Eieieieie porcoooo.
    Como a gente tá na quaresma minha mãe falo que a gente naum pode come carne, mas peixe pode.rsrsrs Vamos ganhá deles la dentro da vila por 2 a o de novo, e de novo k9 e Diego vai ser o nome dos nossos gol. eieieieieie porcoooo

     
  • Às 10 de abril de 2009 às 14:58 , Anonymous Do Editor para Wladimir Rizzetto, filho e família disse...

    Rizetto
    Espero, sinceramente, que tudo esteja bem com o seu filho. Que esse bravo palmeirense possa estar ao seu lado amanhã assistindo a nossa vitória contra o Peixe. Semana Santa é época propícia para que se coma peixe. Saudações alviverdes.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial