Observatório Alviverde

07/04/2009

PALMEIRAS X SPORT FAÇA AQUI O SEU COMENTÁRIO ATÉ QUE A POSTAGEM DO JOGO FIQUE PRONTA!

COMENTE AQUI PALMEIRAS X SPORT:
ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO!
ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL !

DEIXE AS SUAS IMPRESSÕES!



O Sport é o time a ser batido e, creio firmemente, o será. Tarefa difícil, não impossível! Temos mais tradição, mais peso, mais técnica, mais elenco, mais time, mais camisa, mais estofo...

A eles nada mais resta senão a raça e, nesse quesito, reconheço, oscilamos muito. Se o Palmeiras conseguir aliar aos nossos indesmentíveis atributos uma pequena dose de raça, teremos, devidadamente resolvida, a intrincada equação de como ganhar do Sport na Ilha do Retiro.

Vou mais além. Nós já os derrotamos lá em Pernambuco em circunstância ainda mais importante para eles, que tentavam voltar à primeira divisão, mas o Palmeiras não deixou. E não faz muito tempo, foi em 2003, no torneio final que marcou o nosso retorno à série A do Brasileirão.

Desta vez os bambis pernambucanos disputam algo, teoricamente, maior, porém não mais importante, a Libertadores.

Muito mais por nossa incompetência do que por competência deles, esse autêntico bambi pernambucano viu cair-lhe às mãos o título de campeão da Taça Brasil e, consequentemente, a vaga na Libertadores. Quando os chamo de bambis o faço pela semelhança de métodos e atitudes extra-campo assumidos pelo SPFW. São times, neste aspecto xifópagos.

Pensem voces o quiserem, mas EU não quero um Palmeiras humilde nessa batalha. Quero um time destemido, ousado, atrevido, desabusado, confiante, cheio de raça e disposição, para impor a esse time minúsculo que se arvora em grande, uma surra corretiva e exemplar, recolococando o Leão em sua jaula de ostracismo, de onde jamais deveria ter saído.

Sou confiante. Eu acredito na vitória. Está fora de minhas cogitações um tropeço diante desse time pequeno, ínfimo, infinitesimal, monérico, a julgarmos por sua conduta suspeitíssima nos bastidores dos jogos realizados na Ilha do Retiro.

Afinal, só EU estaria confiante ?

E VOCÊ ?

DEIXE A SUA OPINIÃO:

12 Comentários:

  • Às 7 de abril de 2009 às 08:14 , Anonymous RECADO DO EDITOR AO M.CUZZIOL disse...

    Prezadíssimo Cuzziol
    Tomei a liberdade de deletar a sua informação sobre qual clube torcem os cronistas porque o Marco já houvera feito na postagem anterior, conforme vc poderá verificar. Um abraço.

     
  • Às 7 de abril de 2009 às 11:00 , Anonymous Macedo disse...

    O Sport merece o respeito que merece qualquer adversário, principalmente os que jogam na própria casa.
    Mas a interação imprensinha-catastrofismo da torcida do Palmeiras, somada ao nosso retrospecto recente negativo contra eles, transformou o Sport em um desafio épico, em um gigante imbatível.
    Não é nada disso. É um time muito esforçado, bem arrumado pelo técnico e está muito animado. Ponto.
    Podemos vencer ou perder, mas nunca nos deixar intimidar de véspera, assim como uma vitória lá deverá ser comemorada a medida certa, porque garante apenas 3 pontos na tabela e nada mais.
    Não podemos nos exceder e comemorar como se fosse um título, porque coisa muito mais difícil virá pela frente.

     
  • Às 7 de abril de 2009 às 11:06 , Anonymous Macedo disse...

    Espero também que contra o Sport, e nos demais jogos difíceis que temos pela frente, os jogadores do Palmeiras joguem com foco e inspiração suficientes para evitar aqueles erros bisonhos, aquelas falhas grotescas que tanto nos prejudicam em partidas decisivas.
    Domingo mesmo, em que decidíamos a primeira colocação e as consequentes vantagens para as finais, nosso goleiro achou de dar uma furada assustadora e logo depois tomar um perú do tamanho de um cavalo.
    Errar é humano, devemos apoiar sempre, etc., mas falhas desse tipo podem decidir um campeonato, e em geral decidem contra nós.
    Não temos a sorte que têm alguns times que conseguem ser campeões fazendo gol de bunda depois de tomarem sufoco por 90 minutos.

     
  • Às 7 de abril de 2009 às 13:01 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    A verdade é que fomos nois mesmos que deixamos esse o Leão desdentado do nordeste ficar feroz e esse tal Esporte crescer e chegar aonde ele chegou, perdendo pra eles a nossa classificação na Copa do Brasil e tambem o Curintias que entregou o jogo pra eles nas finais. Se a gente ou os gambás tivessem ganho desses pernambucano eles não teriam essa fama toda que a imprensa está dando pra eles. É muita moral e muito reclame para um timeco sem tradição nacional. A Copa do Brasil é competição meio que sem graça porque é mata mata e quem ta melhor na hora do jogo que leva a classificação e o titulo.Isso serve para explicar porque eles pegaram toda essa fama. Amanhã é diferente é libertadores e eu to sentindo que a gente vai ganhar o jogo e da um xocolate nesses paraiba besta e metido a sebo. Vamos ganhar de 3 a 0. Um abraço a todos.

     
  • Às 7 de abril de 2009 às 15:56 , Anonymous Paulo disse...

    Gostaria de ter o otimismo do Alceu...
    Verdades que o Macedo sao indiscutíveis. A imprensa e nós mesmos criamos o "monstro, é difícil ganhar fora de casa? é. Contra qualquer adversário, não contra o sport específicamente. Estão, agigantaram demais o fato e cá entre nós eles estão com uma "largura" ultimamente que tudo dá certo para eles , até os resultados dos adversários, fosse outra situação eu estaria 100% confiante no nosso time. Uma coisa é vencer fora outra é ter que vencer fora. Um outro detalhe é que o empate tb não é assim o fim do mundo, teríamos que ganhar os outros 3jogos para fazer 10ptos, sendo que dois em casa(aí é a merda!!!) mas o empate não seria o fim.
    Um outro detalhe é sabermos até qdo dura esse time do sport? Eles estão na mesma fase que tiveram S Caetano que chegou até a final da libertadores, Paiçandu(ou seria Paissandu?)e outros times que tiveram seus auges trilhados pela copa Brasil. Neste ritmo,na média deles,provávelmente disputarão outra libertadores daquí uns 20 anos e em breve estarão na série B junto com os que falei e e outros que não me lembro.
    A merda nossa é a sina de deixarmos times sem expressaõ crescerem em cima de nós. Preciso fazer a lista?
    Somando tudo e em condições normais, eu acho que não perderíamos e estaríamos perto de vencer. Mas pelo clima de jogo que foi criado, o nervosismo pode fazer a diferença para qualquer lado.

     
  • Às 7 de abril de 2009 às 16:09 , Anonymous Edson disse...

    Rapidamente, endosso tudo o que foi dito anteriormente.

    Saudações alviverdes.

     
  • Às 7 de abril de 2009 às 16:16 , Anonymous Renato Laghi disse...

    EI XPOT VTNC!

     
  • Às 7 de abril de 2009 às 17:46 , Anonymous vladimir rizzetto disse...

    Ás vezes a gente acaba se esquecendo do óbvio… Ora bolas, qual é a história do Palmeiras?
    E qual é a história deste time de m***, deste Flamengo de meia-pataca do Nordeste?
    É desnecessário relembrar ambas histórias aqui, pois a questão é o ambiente apocalíptico que foi criado pela imprensa de Recife juntamente com os dirigentes falastrões do rubro-m*** e a imprensinha imunda paulistana, que estão tratando este jogo como a batalha final do Armagedon!

    E a quem isto interessa? Ao rubro-m***, é claro, que tem de recorrer ao famigerado extra-campo para tentar derrotar o Palmeiras, atitudes que demonstram quão pequeno é este pseudo time.

    Tudo que o Palmeiras tem de fazer, é ser Palmeiras, ou seja, se impor, jogar com raça, vibração, determinação e exterminar este aborto de time, como se estivesse matando uma barata a chineladas.
    Feito isto, estaremos recolocando este excremento no seu devido lugar, que é a irrelevância e o ostracismo.

    Saudações alviverdes

     
  • Às 7 de abril de 2009 às 22:57 , Anonymous Aversa disse...

    Como venho dizendo por aqui desde o jogo contra o Colo Colo, esse é o único jogo importante de lá pra cá.
    E é só o Palmeiras jogar o que sabe, goleia.
    Além da Série B, gostaria de lembrar também que a Copa dos Campeões foi decidida em um único jogo contra este mesmo adversário, lá em Recife, e deu Palmeiras com um time ridículo treinado pelo Murtosa.
    Ganhar lá não é mais que obrigação, e pela história, jogando lá, jogamos 24 vezes e ganhamos 14. Só perdemos 6, e como já perdemos as duas últimas, já era.
    Palmeiras campeão do PAULISTÃO e classificado na Leonores.

     
  • Às 8 de abril de 2009 às 01:18 , Anonymous RECADOS DO EDITOR, ASSISTAM A ESSE VÍDEO E A DIPLOMACIA INTELIGENTE DO PRESIDENTE BELUSO disse...

    Recomendo que todos assistam ao vídeo contido no blog do nosso amigo Anderson, o Central Alviverde, com quem estamos linkados. Basta ir à aba direita superior e clicar. Vale a pena, sobretudo antes do jogo importante desta noite em Recife.
    Também quero registrar a recepção dada ao Palmeiras em Recife, com o governador pernambucano e o presidente do Sport recebendo o presidente Beluzo.
    Parece que com jeito e diplomacia o nosso presidente está conseguindo driblar a guerra em que a imprensa está querendo transformar o jogo.
    Magnífica e digna de todos os nossos melhores elogios a atidude do presidente Beluzo que, diga-se de passagem, deve aplainar bem o nosso caminho em face de um jogo de alto gráu de beligerância.
    Uma coisa é líquida e certa. Temos de dar a eles em São Paulo, um tratamento à altura do que receberemos hoje à noite na Ilha do Retiro.

     
  • Às 8 de abril de 2009 às 14:07 , Anonymous Renato Laghi disse...

    Esmeraldino, off-topic, a pauta de hoje no sportv ta na área do cleber machado, é a guerra que virou o futebol, extrapolando limites com direito a especialista e tudo, justo no dia do jogo mais tenso pra nós palmerenses, muito estranho, pq não fazem na sexta-feira falando dos bambi vs gambas?

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 16:03 , Anonymous Anônimo disse...

    EI...EI..EI NA MORAL PALMERDAS É FREGUÊS, UM PENALT INEXISTENTE, O TIME TODO PENDURADO UM JOGADOR EXPULSO POR FAZER UM GOL. MAFIA NÃO GANHA JOGO PRO SPORT. SER TORCEDOR DO SPORT É SABER QUE JOGAMOS CONTRA TUDO E TODOS? QUANDO SPORT JOGA É PRA GANHAR. RAÇA É PRA POUCOS NÃO PRA PORCOS.
    NÃO SE ADMIREM SE O SPORT CHEGAR NA FRENTE NO BRASILEIRO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial