Observatório Alviverde

15/04/2009

PALMEIRAS 1 X 1 SPORT (Cá entre nós) Nosso time é mediano (Fraco, quer queiramos ou não). Mas não vamos nos dispersar! VAMOS BUSCAR O PAULISTÃO!

PALMEIRAS X SPORT

Nosso time é fraco. Além de fraco, imaturo, da cor de nossa camisa.
Sejamos humildes para reconhecer.
Nossa defesa é uma piada. À rigor, só tem Marcos e Armero.
Nosso meio campo só tem Pierre.
Do meio campo para a frente só temos Diego e Cleiton Xavier.
Não temos chutadores, batedores de falta ou de córneres.
Dizer que Cleiton é exímio batedor de faltas e escanteios é um exagero.
EM RESUMO:
Vivemos da experiência de Marcos, da disposição de Armero, de uma ou outra boa jogada de Cleiton ou do individualismo de Diego.
Ah, temos, também, o Willians que tem estado muito mais no Depto Médico do que em campo.
Sejamos sinceros, é muito pouco para um time que pretende ganhar Paulista, Libertadores e Brasileirão.
O tal K9, cantado em prosa e verso, tem sido um blefe. Pior do que isso, um omisso, um pipoqueiro, um horror. Foge visivelmente do jogo pegado e do corpo a corpo. Ontem ele só bateu o penalti, nada mais.
Estava ruim com o Alex Mineiro, mas com esse sujeito, está infinitas vezes pior.
Pior do que isso é Luxemburgo não retirá-lo do time para não desagradar o seu verdadeiro patrão, a Trafic.
Por falar nisso, voces acham mesmo que com o "baixote" Lenny como a nossa principal opção de banco vamos chegar a algum lugar ?
Ou voces preferem o Evandro ?
Será que temos um banco à altura ?
POR FAVOR
Não me venham os velhos discursos de que só sabemos criticar, que é preciso ter paciência e que palmeirense só sabe encontrar defeitos.
Esperamos até agora, e nada. Chegou a hora de cobrarmos! Esta é a hora!
Está acabando o Paulistão e vamos entrar na semifinal em desvantagem.
Está terminando a Libertadores sem que conseguíssimos a classificação.
Mais do que isso, às vésperas do Brasileirão, a constatação de que não temos um time de primeira linha.
Todos sabem que este blog SEMPRE pediu um lateral direito, um MEIA ESQUERDA, preferentemente CANHOTO e hábil, e um CENTRO-AVANTE alto, forte e com disposição física para brigar com os zagueiros truculentos como os de ontem.
O Cruzeiro, esta semana, contratou Zé Carlos, centro-avante do Paulista de Jundiaí, bem debaixo do nariz da diretoria, do Luxa e da Trafic. E depois eles alegam que não há opções.
Vou deixar a análise do jogo para voces.
Apenas quero dizer que o Palmeiras continua sendo um corpo sem alma, um time sem massa, sem consistência, sem raça.
Isso vai continuar perpetuamente enquanto a torcida ficar dando guarida a enfeitadores e abdicar da formação de times de força, competitivos, a única realidade do futebol que se pratica na atualidade.

SOBRE O SPORTV
1) Não mostrou a entrada em campo do Palmeiras e a festa de nossa torcida. Só começou a mostrar as imagens quando os times já estavam em campo. Eles fariam isso fosse o jogo dos gambás ? É muita falta de respeito ao Palmeiras e a sua torcida.
2) Logo no início do jogo o bandeirinha marcou um impedimento do ataque do Sport que ML e André disseram que não existiu. Mas a publicação da classificação do grupo concomitantemente à reprise, impediu-nos da constatação.
Eles choraram esse lance O JOGO INTEIRO. Babacas! Fossem os Gambás ou o os Bambis, certamente ignorariam o impedimento e nem ficariam relembrando que existiu, como fizeram, jogo inteiro. Mas o torcedor já os conhece!
3) Aos 11 minutos, André não escondia o seu sentimento anti-palmeirense ao afirmar que, " mesmo acuado em seu campo defensivo, o Sport conseguia ser mais perigoso do que o Palmeiras. Santa burrice, santa incoerência, ou satânica maldade? Detalhe: Marcos ainda não houvera feito nenhuma defesa.
4) LANCE DO PENALTI: Milton disse que o toque fora involuntário. Desnecessário que o dissesse porque todos já sabiam o que iria dizer. Foi acompanhado na opinião pelo André. Como a reprise não deixou claro, o jogador do Sport estava de costas, Rizek saiu com esta: "Absolvo o árbitro que apitou no "reflexo"! Acredite na sinceridade dele quem quiser. De minha parte creio que se resguardou de possíveis câmeras mais estrategicamente colocadas do que as do Sportv.
5) Aos 20 minutos, com 1 X 0 para o Palmeiras Milton Leite já perdera totalmente o entusiasmo e cumpria a sua missão burocraticamente. Só voltou a vibrar a partir do empate do Sport.
Abordou repetidas vezes o lance do penalti e aos 32 minutos, não se conteve. Extemporaneamente, desnecessariamente proclamava raivoso, irado, inconformado : "Esse lance do penalti ainda vai dar muito o que falar".
6) Aos 24 minutos Rizek arriscou-se e declarou que "Pierre era o melhor volante de marcação no Brasil". Tardia constatação. De qualquer forma, méritos ao Rizek que ousou desafiar o "status-quo", o acordo tácito vigente entre a crônica, segundo o qual ninguém no Palmeiras é melhor do que ninguém. Parabéns!
7) Aos 37 minutos, quando do gol erroneamente anulado em jogada de Cleiton Xavier pela esquerda, ficaram em cima do muro, até a reprise do lance. Desapontados, afirmaram timidamente que não houvera o impedimento.
Visivelmente contrariado, Milton não perdeu tempo e citou acintosamente, inoportunamente, mais uma vez, o lance do impedimento não marcado que teria ocorrido no início do jogo. O que um lance tem a ver com o outro ?
8) Aos 39 minutos Marcos saltou para impedir que saísse a corner ou para que pudesse ser alcançada por Vandinho e foi "chargeado" por trás, visivelmente, pelo atacante do Sport. Milton Leite disse que não houve a falta (será que ele está precisando de óculos?) no que foi apoiado por Rizek.
Ao ver a reprise, dado o esândalo da situação, Rizek disse: "vou reformular o meu ponto de vista. Houve falta, sim, sobre Marcos". Milton Leite, então, fez o que ele mais gosta de repetir "- Segue o jogo". E seguiu a narração sem a imprescindível retratação. Faltaram-lhe humildade e profissionalismo naquele momento.

Por volta dos 35 minutos do segundo tempo, os gambazíssimos Cereto e Milton interagiam daquela forma antipática em que um pronuncia o nome completo do outro com muita ênfase (e imaginam que estão agradando).
Notava-se, claramente, a euforia orgásmica de ambos pelo empate que tirava do Palmeiras a condição de jogar com mais folga as duas partidas decisivas da Libertadores.

Sou conhecedor da preferência de Milton pelos gambás e de sua inimizade com Luxa. Aliás, de forma flagrantemente anti-profissional, ele não pronuncia, em momento algum, o nome de Luxa, evidenciando um comportamento provinciano e sentimento revanchista em relação ao treinador.
Como quase todos sabem, ele foi repreendido no Sportv , em pleno ar, por Luxemburgo, ano passado, ao fazer uma crítica infundada referente à contratação de Léo Lima.

Transmissão facciosa e tendenciosa como a de ontem, confesso-lhes, nunca houvera visto o Milton fazer. Foi incompreensível, em se tratando de um cronista muito capacitado e que me parecia, até ontem, intocavel, isento do fanatismo clubístico que caracteriza a maioria dos de sua classe profissional.

Como dizem por aí, os Gambás crescem em finais de campeonatos!

O Marco e outros comentaristas deste OAV estavam cobertos de razão no que respeita ao facciosismo desse profissional que só pude perceber no transcorrer do jogo de ontem.


Nota 8 para Milton Leite, pela belíssima voz.
Nota 3 pela narração monótona que nos impôs, quando o Palmeiras vencia.
Nota 4 na análise da arbitragem. Nota 0 pela sua conduta facciosa e tendenciosa na condução de uma transmissão televisiva;
Média: 3,75

Rizek
: Nota 5

Cereto
: Nota 8 pelo conteúdo das entrevistas. Nota 0 pelo manifesto clubismo.
Média: 4

Marco Aurélio Souza: Nota 7.

COMENTE:


17 Comentários:

  • Às 15 de abril de 2009 às 18:25 , Anonymous Anônimo disse...

    PALMEIRAS 3 X 1 SPORT
    SÁBADO EU VOU !!!

     
  • Às 15 de abril de 2009 às 18:26 , Anonymous Anônimo disse...

    http://www.chiqueiroverde.blogspot.com

     
  • Às 15 de abril de 2009 às 23:36 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Minhas humildes opiniões:
    Sportv - dá vontade de vomitar, nunca vi tanta torcida contra um time.
    Juiz - bom primeiro tempo, fez de tudo para não acontecer nada no segundo. Marcou perigo de gol, deixou a cera correr solta, amarrou. Depois da expulsão, amarelou.
    Bandeira do setor Visa - foi bem, não me lembro de nenhum erro grave.
    Bandeira das numeradas - péssimo, no único lance que precisou dele, marcou impedimento inexistente, anulando o 2º gol do Palmeiras. E era lance fácil, tinha até a linha da área para ajudar.
    Luxemburro - não quis falar antes para não ser uruca, quis acreditar que a história do Lenny fosse apenas despiste. Óbvio que ia ser jogo pegado, duro, adequado para o Ortigoza, NUNCA para começar com um ataque leve, de Keirrison e Lenny. Depois sim, quando tivéssemos o contra-ataque, Lenny seria uma boa. O Prof. Pardal fez exatamente o contrário. As demais alterações, seus queridinhos Errandro e Marquinhos, produziram o que todos sabíamos: nada. Nota zero pro Madureira.
    Marcos - não fez uma defesa sequer, sem culpa no gol. Nota cinco.
    Fabinho Capixaba - limitado, porém foi um dos poucos que não borrou as calças. Buscou o jogo, lutou, gostei dele hoje. Nota cinco.
    Danilo - fez o simples, jogo de zagueiro em Libertadores. Nota seis.
    Maurício Ramos - não passa confiança. Errou umas saídas de bola ridículas. Nota dois.
    Armero - mais uma partida ruim. É bom alfuém chamá-lo para conversar, já não vem bem há algum tempo. Afobado, errou vários passes, fez faltas bobas que ajudaram a cera do Ixpó. No final do jogo acertou seu único cruzamento, aquele pro DS aos 42′. Nota um, pelo cruzamento.
    Pierre - é um oásis de garra e disposição no meio de um bando de bunda-moles. Incansável no desarme, seu papel. Nota oito.
    Edmílson - só chamou a atenção em dois lances trágicos. Na furada bisonha que deu o gol deles e na contusão, essa sim, falando sério, uma pena. No mais, ficou comprovado que é uma contratação a la Roque Jr. Torço por sua recuperação, mas a nota é zero.
    Cleiton Xavier - um mistério para o Dr. House. No começo, acertava cruzamentos, lançamentos, escanteios, finalizações, uma beleza. Hoje, não acerta nada, todos seus escanteios são à meia altura no primeiro pau, suas bolas não têm força, nada, nada! Vá comer mocotó, meu filho! Tá se escondendo do jogo. Nota zero, com distinção.
    DS - não foi bem hoje, também se escondeu. E ainda perdeu um gol no final. Nota dois.
    Lenny - até tentou algumas jogadas, mas não era partida para ele sair jogando. Nota quatro.
    Keirrison - bateu bem o pênalti. Fora isso, foi de dar raiva, dando toquinho de lado (e errando, claro), não aparecendo para uma jogada, canela de vidro, pipoqueiro, irritante. A rigor, a dupla titular poderia ter sido Lenny e Ortigoza, pelo menos mostraram vontade. Nota zero, com gol e tudo.
    Ortigoza - entrou quando o emocional, o esquema (?), a técnica (?) do time, tudo estava se desmantelando. Só correu, mas foi um dos menos culpados. Nota quatro.
    Errandro - um dos amores de Luxa, fez o seu de sempre> Nada, absolutamente nada, nada elevado ao quadrado, multiplicado por nada. Nota nada, portanto.
    Marquinhos - quanto mais o Luxa insistir com seu outro amor, mais contribuirá para queimá-lo em definitivo com a torcida. Não tem um pingo de cérebro, tenta sempre as jogadas erradas, é um show dos horrores. Deveria ser preservado, tirado de foco, entrar em jogos mais fáceis, mas a ganância para valorizá-lo fala mais alto. Só que o tiro está saindo pela culatra.
    O time todo e o técnico - se treinaram alguma coisa a portas fechadas, essa coisa ficou lá no treinamento mesmo. Time ruim, sem padrão, faltou pegada, faltou culhão, faltou manha, malícia. Por três vezes o Paulo Baier ficou a três, quatro metros da cobrança de falta, não tinha um infeliz para reclamar, chamar o juiz. É muita imaturidade.
    O que aconteceu em Recife foi um devaneio? Por que não jogaram aqui como jogaram lá? Até quando o Palmeiras vai ser inconstante assim? Qual é o real time do Palmeiras?
    Desculpem o tamanho do post, mas hjoje foi dose. De novo.

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 01:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 10:07 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    O nosso time foi mais uma decepção para mim e jogou muita pouca bola para ganhar dos pernambucanos. Olha gente eu estou descepcionado com o tal do K9 e concordo que ele é um pipoqueiro qui só toca a bola depressa porque não sabe o que fazer com ela quando chega limpa nos pés dele. Vou esperar mais um pouco pra criticar mais esperando que a gente não tenha comprado gato por lebre e tomado mais um chapeu. Ele o K9 tinha que ter saido no meio tempo e o tal do Leni nem devia ter sido escalado e cara porque ele é jogador só para quando voce vai jogar nos contra ataques. Nosso treinador foi muito mal ontem e ele estava muito nervoso nas substituiçãos. Eu vi os caras da teve dizendo que ele fez a alteração sem querer fazer quando o Edimilson se machucou. Olha gente nós vamos ter que melhorar muito pra gente conseguir bater no Santos mesmo sendo o jogo na nossa casa porque o Palmeiras ganha todas as partidas dentro de casa, só não ganha quando é jogo que interesa na classificação e de decisão de titulo ou de vagas. Isso é muito antigo. Mais não vamos desanimar porque é isso que os nossos inimigos estão querendo. Um abraço a todos.

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 10:30 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Não vou ser oportunista.

    Não achei o resultado tão desastroso assim. Dá para classificar ainda.

    Mas a opinião sobre o time, quem me acompanha a tempos já sabe.

    Agora é hora de pensar no santos, mesmo sabendo que a baciada do ávilla é pesada demais.

    Mas ainda dá.

    E seja lá como for o resultado dos dois campeonatos, seja feliz ou seja ruim, uma coisa é certa, o Palmeiras precisa rever essa parceria antes que seja tarde demais.

    "O Palmeiras precisa pesar se é melhor entrar no cheque especial pra pagar mais adiante, ou ficar na mão de agióta devendo futebol pro resto da vida".

    Saudações AlviVerdes.

    ** Por incrível que pareça, não estou nervoso hoje, apenas magoado.

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 11:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Obrigado pelo post Alcides:

    Seu link já está no meu blog e sempre observei seu "Observatório" timidamente de longe.

    Quisera eu ter um blog "enxuto" e limpo como o seu sem a poluição do chiqueiro verde e sem os milhares de anúncios de espaço para propaganda,visto que já estou assinando com uma empresa de material esportivo.(tô parecendo o Milton Neves)

    Sobre seu post aqui vejo que você praticamente tem a mesma opinião que eu e divergimos apenas em um ítem,Marcos já era e já fez o que tinha que fazer pela gente e pelo Palmeiras.Ganhou uma Libertadores que é motivo de muito orgulho mas deixou um Mundial passar na frente dos seus olhos diante de Giggs e Keane.

    Sobre a imprensa maligna,podre e corrupta eu já disse no 'Periquito Verde' e no 'Sobre Porcos e Ratos'e volto a dizer agora:A IMPRENSA DO PALMEIRAS SOMOS NÓS.A comunidade blogueira é a porta voz oficial palmeirense.
    Na minha humilde opinião salva-se só Fábio Finelli(que é da assessoria de imprensa do Palmeiras).O resto não vale nada.Pessoas da mídia e do meio esportivo que se julgam ou dizem palmeirenses são omissos ou sufocados.Lembrando a família Beting(Mauro,Joelmir,Giancarlo etc),Alex Muller e tantos outros.(Só o Serra que foi legal de mudar o nome da estação Barra Funda para Palmeiras Barra Funda e nomear a passarela na Av.Antártica para Arrancada Heróica de 1942).No lugar de defender ou mostrar-se palmeirense eles se omitem.Ao contrário de outras pessoas que são torcedores velados e defensores de nossos adversários.
    É a política negativa.Não falam mal do Palmeiras,simplesmente não falam nada.Tratam a gente como uma Inter de Limeira(atual 4º divisão).Tenho repúdio disso.Minha sensação é a mesma.SOMOS POUCOS MAS RESISTENTES.

    Peço desculpas por me empolgar,mas há tempos que cultivo essa raiva e mágoa da imprensa idiota e imparcial.

    Sobre o Palmeiras,eu realmente amo esse clube,mas o time...
    Sábado vou contra o Santos e se perder vai ficar pequeno na Turiassú.Tenho certeza que vai dar pau.A Mancha anda muito revoltada.Sinto isso quando vou aos jogos.

    Obrigado pelo post e um abraço do tamanho do Palmeiras,ou seja,enorme.
    Mantenha contato amigo.
    www.chiqueiroverde.blogspot.com

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 15:51 , Anonymous Macedo disse...

    Considero perfeitos e sem reparos os dois comentários do Alcides, especialmente no que diz respeito às limitações do nosso time e à insistência com jogadores firuleiros pseudo-habilidosos que não conseguem se impor contra ninguém.
    Acrescento apenas minha absoluta decepção com o trabalho de Luxemburgo, cada vez pior, apresentando um time cada vez mais desorganizado e sem o menor padrão tático.
    Luxemburgo era realmente muito bom quando as fortunas dos parceiros permitiam a contratação de craques consolidados, e não de promessas como agora.
    Em igualdade de condições, Luxemburgo é apenas mais um técnico, sem o menor destaque.

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 16:03 , Anonymous Edson disse...

    É de doer o coração, quando para mudar um jogo,
    levanta-se o "internado" e metido Luxemburgo e chama altivamente: -Evandro, vamos lá...
    PQP, isso revolta. Será que esse cara vê tantas qualidades assim naquele jogador típico de futebol pré churrasco de encontro de turma?
    E pensar que o Sacconi não fica nem no banco, sendo que nas poucas vezes que entrou foi decisivo para o time.
    O Luxa trabalha para a trafic e para si próprio, tem muitas qualidades, mas luta contra a realidade ao manter no elenco alguns jogadores sem condição de jogar no Palmeiras e que por ele foram indicados.

    Há algum tempo venho de olho no K9, pois venho me decepcionando com as suas atuações, nem tanto pelos gols que deixa de fazer, mas pela falta de determinação e raça que demonstra. Jogador sem alma, sem raça, que não vibra... Espero que seja apenas uma fase, pois dess jeito não dá para contar com ele. Concordo que o jogador a sair, no jogo de ontem, era o Keirrison, que só não sai pela teimosia do técnico em manter um jogador, que está inepto no jogo, porque pertence à trafic.

    Luxa não é mais aquele e mexeu muito mal. O time ficou totalmente "casados X solteiros". As opções que ele faz para mudar o time são realmente terríveis.

    O sporttv foi muito mal.
    Apesar da qualidade técnica do Milton Leite, ontem ele abusou de torcer para o Xport, assim como o comentarista, o que tornou a transmissão insuportável.

    Esse time tem que melhorar. A defesa é terrivelmente ruim, com 2 zagueiros escolhidos a dedo pelo professor. Espero que melhor.

    Saudações esmeraldinas

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 16:36 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Acabei de ver o programa do Cleber Machado no Sportv e como o Palmeiras empatou eles ficaram falando do time quase uma hora deixando sempre claro que o Palmeiras fracassou. Deram o intervalo e voltaram a falar como se estivessem gozando e tripudiando da nossa derrota e o corintiano Cereto falou até em empate com sabor de derrota. Porque quando o time ganha eles não falam o mesmo tanto que falaram hoje? Aquele Cleber Machado fica falando o tempo todo sem parar e quando um convidado começa a falar ele interrompe o convidado para falar de novo. Que sujeito fominha. O pior é que ele fala uma coisa mas já diz que não é só isso mas é aquilo e aquilo outro sem se posicionar com relação aos assuntos e fala sem parar como se fosse uma comadre quando encontra a outra na esquina. Eu queria saber porque ele leva convidados no programa se so ele quer falar.O cara é um chato de galocha até apresentando programas. Estavam no programa o chato-mor,(ele), o Alberto Helena, o Rizek, o Cereto e o Carsugue. Todos elogiaram o time do Palmeiras e eu fico preocupado quando isso acontece porque quando o time tá ruim eles elogiam para o time não ser mudado e perder os jogos. Quem não se lembra quando eles elogiavam o goleiro Sérgio, um dos maiores frangueiros da nossa história para que ele não saisse do gol e a gente perdesse os nossos jogos. Isso se arrastou por muitos anos até o Sérgio se aposentar. Ele jogava sempre escalado pela imprensa e era uma calamidade com a nossa camisa número 1. Agora eles estão elogiando esse time de quatro ou cinco bons jogadores já que craque mesmo a gente só tem o Marcos porque sabem que se o Palmeiras não mudar o time e não contratar reforço vai se arrebentar no Paulistão na Libertadores e no Nacional.
    Só o Carsugue teve a honestidade de dizer que o time do Palmeiras não é tudo isso que falam e que precisa de um camisa 10 craque fora de série, já que para ele Cleiton não passa apenas de um bom jogador. Só o velho teve coragem de dizer o que todo mundo começa a ficar sabendo que o nosso time de fato é só um time pra meia boca.

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 22:44 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Eu to com saco cheio de perde decisão. Falei de novo pro meu pai que esse time do Luxa naum é de nada, naum vai ganha nada e treme quando o jogo é pra valê e vai decidi alguma coisa.Time lazarento, pipoquero. VTNC cambada de jogadorzada froxa e sem raça. Sábado eu vo pro clube e vou deixa meu veio vendo o jogo sozinho.
    Acho que os sardinha vão dá um coro na gente e eu naum quero nem ve.

     
  • Às 16 de abril de 2009 às 22:55 , Anonymous Aversa disse...

    Estamos no grupo mais dificil da Libertadores. O resultado ruim foi perder pro Colo Colo. Não ganhamos ontem mas só dependemos de nós mesmos.
    Basta 1 a zero no Santos mesmo com a arbitragem bambi e 1 a zero na LDU e já estamos na final do PAULISTÃO e com a mão na vaga na Libertadores, porque esse Colo Colo é outro fogo de palha. É só o time entrar igual entrou no Recife que o Colo Colo cai. O time é bom, é só não colocar mais o Errandro e começar a treinar m pouquinho posicionamento da defesa na área, cruzamento, falta e escanteio.

     
  • Às 17 de abril de 2009 às 17:20 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM PESSOAL

    Parece que tá todo mundo com receio de amanhã, hehehehe.

    Calma gente, nada está perdido.

    O Palmeiras ainda tem como montar um time competitivo para amanhã, ainda mais que o Marquinhos não estará nem no banco para poder entrar e acabar de ferrar tudo.

    O time muito provavelmente, até em função da falta dos meio campistas Edmilson, Cleiton Xavier e Sandro Silva, será no esquema 3-5-2, com 3 zagueiros.

    Não acredito que Luxemburgo irá enfrentar o Santos no 4-4-2, até por falta de reposição.

    Mas ele pode surpreender colocando Souza e Devid Saconi, o que acho pouco provável, ante o que ele tem feito até agora, pois seus queridinhos são Jumar(fizeram até música, eu tenho medo do Jumar, hehehe) e Evandro.

    Então aposto minhas fichas nessa escalação:

    Marcos

    Marcão
    Danilo
    Mauricio Ramos

    Armero
    Pierre
    Jumar (eu colocaria Souza)
    Diego Souza
    Capixaba (eu abriria mão do ala e apostaria em Saconni, com Armero mais atrás fazendo a linha de 4 jogadores)

    Ortigoza
    Keirrison

    Não vai ser muito diferente disso e seja lá o que Deus quiser.

    Independente do resultado, o Palmeiras precisa repensar a parceria para o segundo semestre.

    E acredito que ganharemos, no mínimo pela contagem do regulamento, ou seja, 1 gol. Quero mais, mas 1 gol ja tá ótimo.

    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 17 de abril de 2009 às 22:52 , Anonymous Vagner R. Oliveira disse...

    Realmente o palmeiras não é o time dos sonhos, mas diga-me se hoje temos um time tão bom? Falaram no Cruzeiro e ele tomou um vareio na Argentina! Os Bambis e os gambás são uma piada! Os sardinhas eram um lixo até pouco tempo e agora só porque ganharam da gente são favoritos ao título? Engraçado... há um mês atrás o palmeiras era um time excelente e agora pelos comentários parece um lixo!!! O time necessita de alguns ajustes e de uma faxina (errando, capixaba, jumar...). Sentir saudades do Alex mineiro é brincadeira de criança... presta a atenção!!! Daqui a pouco vão chorar por causa do leandro do Denilson, martinez e outras tranqueiras!!! Para encerrar, sugiro que todos assistam a jogos na Sport TV sem som, pois aqueles idiotas são anti-palmeirenses declarados, além de serem péssimos cronistas esportivos!

     
  • Às 17 de abril de 2009 às 23:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Caro Esmeraldino,
    Não consigo botar fé nesse time. Quando eu falo ou escrevo isso, logo vem um mais afoito e diz: "Oh! Você não acredita? Então não é Palmeirense de verdade!"
    Opa, peralá, ser fiel ao Palmeiras é uma coisa; fechar os olhos para as claras deficiências da comissão técnica e do time é outra, bem diferente.
    A comissão técnica parece perdida, principalmente o sr. Luxemburgo.
    Sejamos francos, o Toninho Cecílio não tem os colhões - ou a liberdade, ou a capacidade - de chamar o Madureira num canto e dar uma chamada nele.
    O time parece sofrer de um amarelão crônico. Disputamos 7 partidas importantes este ano:
    - Contra os maloqueiros, empatamos, depois de ter a vitória nas mãos;
    - Contra as bichonas, perdemos;
    - Contra as sardinhas, perdemos no jogo que importava;
    - Contra a LDU, perdemos;
    - Contra o Colo-Colo, perdemos;
    - Contra o "Isporte", empatamos em casa;
    Ou seja, em 21 pontos disputados, ganhamos 5.
    CINCO!!!
    Isso não diz alguma coisa?
    Penso o seguinte:
    Por agora, se conquistarmos o Paulistão - que é um campeonato importante, sim, Juquinha Qui-Furo - está ótimo (mas não espero muita coisa). Quanto à Libertadores, não crio expectativa alguma.
    A diretoria deve, desde já, começar a pensar no longuissímo, interminável e chatissímo, porém importante, Campeonato Brasileiro que se avizinha.
    E dar uma bela chamada no Luxemburgo; trazer o Pracidelli de volta; chutar para bem longe do Palestra Itália os grotescos Fabinho Capixaba, Jéci, Danilo, Mauricio Ramos, Marcão, Jefferson, Jumar e Evandro; contratar urgente um lateral-direito, dois bons zagueiros e um meia com experiência, que saiba usar a 10 sem sentir o peso dela.
    Mas, por agora, vamos torcer muito neste sábado.
    Mas friso: eu sigo o Palmeiras, sou leal... Mas não acredito nesse time. Espero estar errado. Vou ser o errado mais feliz do mundo! Mas...
    Um abraço!
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 18 de abril de 2009 às 07:59 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Eu gostaria muito de ter a visão colorida do Vagner. Ele é uma excesão entre os palmeirenses de boa visão que frequentam este blog. Ele não entende ou se entende prefere esconder que o Palmeiras tem deficiências que foram aumentando no decorrer do paulistão e precisam ser sanadas para que o time possa se ajustar no Brasileiro. Ele deve ser novo aqui no blog e por isso pegou o assunto pela metade. O Sr. Jota Carcacamano sim, teve a visão que ele não teve do que vem ocorrendo em nosso Palmeiras. Jota forneceu até com muita visão a lista dos jogadores que não mostraram condições de vestir a nossa camisa e que são tecnicamente as mangas podres que atrapalham o time. Eu tenho discordâncias da lista do Carcamano. Penso que Jumar pode se ajustar a um time bem formado e que Danilo e Maurício possam ser bons reservas.
    Agora enxergar bom futebol nas cinco ou seis últimas apresentações do K9 isso sim é que é uma visão infantil da matéria. K9 tem sido o nosso pior jogador o maior responsável pela fraqueza ofensiva do Palmeiras. Ele vem sendo muito pior do que todos dessa lista do amigo Carcamano. K9 vem atuando tão mal que leva a loucura qualquer cristão. O que mais irrita é o desinteresse dele no jogo e a sua mania de evitar as divididas e não marcar ninguém. A imprensa gosta disso e já deu a ele o estatus de craque, coisa que ele não é. Trata-se apenas de um bom jogador um pouco acima da média mas sem raça e sem muita coragem quando o jogo exige muito contato físico. Talvez seja por isso que ele some nas decisões. Ninguem pede a saída dele do time, mas que ele pense mais no time do que nele próprio. Concordo que o nosso time é mediano mas tem condições de ganhar o Paulistão pela força de nossa camisa.
    Eu não gostaria de dizer o que vou dizer agora mas ao contrário do que diz o Sr. Vagner, os bambis tem sim um time muito bom. Alem dos tres brasileiros que ganharam em seguida estão classificados antecipadamente na Libertadores e se ganharem dos gambás vão para as finais do brasileirão. A gente sabe que eles recebem uma generosa ajuda das arbitragens mas se o time deles não fosse bom não estariam onde estão. Dizer que o Cruzeiro não é um bom time é outra piada. O Cruzeiro tá goleando todo mundo no campeonato mineiro está nas finais do brasileiro antecipadamente classificado na Libertadores. De mais a mais ninguém senão o próprio Sr. Vagner usou a expressão lixo para o Palmeiras. Aqui ninguem disse isso. Todo mundo sabe que o Palmeiras tem um time de razoável para bom, com alguns bons jogadores e como disse o experiente Cláudio Carsughi na televisão, precisa de um craque de alto nível em seu meio de campo.
    Peço ao Vagner que pelo que vejo é a primeira vez que entra aqui no saite que me desculpe por não concordar com o que ele disse mas nos vamos concordar qquando a gente colocar a faixa de bi.
    Força Verdão chegou a hora da superação.

     
  • Às 18 de abril de 2009 às 08:20 , Anonymous DO EDITOR PARA VAGNER OLIVEIRA E PEDRO PAULO disse...

    RECADO AO VAGNER E AO PEDRO PAULO
    Vagner
    Seja muito bem-vindo ao NOSSO blog. Precisamos de debatedores como vc,que discordam, para que o contraditório possa levar-nos a uma visão crítica cada vez mais próxima da verdade.
    Pedro Paulo
    Você é mais antigo no blog e um debatedor de primeira linha.
    Peço-LHE cuidado nas colocações que possam melindrar os companheiros e provocar um acirramento de ânimos absolutamente inútil.
    Estamos aque DEBATENDO o Palmeiras e não IMPONDO idéias pessoais.
    Quanto a mim, SOBRE MIM, escrevam o que quiserem que eu, particularmente, não me importo. Coloco a matéria que exprime o meu pensamento e ponto. Pronto!
    Fiz essa recomendação de cuidado pelo fato de ter participado de um papo interessantíssimo no excelente site Palestrinos que acabou em função do acirramento de ânimos entre alguns debatedores mais fanáticos e exaltados.
    Acho que ninguém quer que fechemos este espaço, não ?
    Se tiverem que xingar, por favor, xinguem o editor, tá ?

    Obrigado a voces pela compreensão!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial