Observatório Alviverde

21/04/2009

SÓ TIVEMOS RAÇA. FUTEBOL QUE É BOM, NECA !

PALMEIRAS X LDU
Atuamos com raça e disposição e, por isso, vencemos.
Técnicamente o Palmeiras foi tosco, ridículo, uma caricatura de equipe.
Ganhamos só de 2 x 0 um jogo em que tinhamos a obrigação de golear.
Um gol de córner outro em cobrança de falta, foi o máximo que conseguimos, na bacia das almas.
Se tivessemos mais interesse em fazer gols, poderíamos ter ampliado a contagem, contra um adversário fraquíssimo, o pior do grupo, que atuava desfalcado de seus dois melhores jogadores.
Mas, como de costume, após os 2 X 0 procuramos tocar a bola para trás, sem procurar fazer aquilo de que mais precisavamos, gols.
De qualquer forma, vencemos. Agora vamos esperar o jogo de amanhã, para depois fazermos as contas sobre como proceder para nos classificarmos.
Você acredita na classificação ?
COMENTE
-------------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE A TRANSMISSÃO DO SPORTV

Hoje, com o estádio vazio, mostraram a entrada em campo do Palmeiras. Uma entrada murcha e sem coreografias da torcida. Quando fazemos a festa mais bonita do Brasil eles não mostram. Quando sabem que estamos murchos, fazem questão de mostrar! Uma baita injustiça !

MILTON LEITE (Nota 6)
De novo o Milton Leite ? Só existe ele, de locutor, no canal ? Ou ele foi escalado porque perdemos os dois jogos contra o Santos, narrados por ele ?
Hoje, nada a reclamar de Milton Leite, mas depois desse porre de Milton Leite, que parece ser missa encomendada para irritar a nossa torcida, cansei!
Morasse eu em São Paulo teria baixado o som da tv e sintonizado uma emissora de rádio, como deve ter feito a maior parte da torcida do Palmeiras.

RENATO MARSIGLIA (Nota 5)
Adora dar pitacos seguidos na transmissão. Fala como se fosse "palavra jurisprudencial", mas comete equívocos graves. Quando Marquinhos defendeu-se da agressão do equatoriano, para não tomar um soco no rosto, ele afirmou categoricamente que Marquinhos havia revidado. Só Marsiglia viu a hipotética agressão de Marquinhos.
Marsiglia talvez seja o mais vaidoso entre todos os invasores da profissão de jornalista. Adora dar aulas de arbitragem pelo ar, acredita nos próprios equívocos e os impinge à massa ignara.
Esse da agressão do Marquinhos ao jogador equatoriano é um exemplo claro de que a sua visão de "magister dixit" não passa de um ledo engano. Ele é tão incompetente quanto Arnaldo Coelho, com a agravante de fazer média com as equipes de maior torcida, notadamente com os clubes gaúchos. Fora do ar, certamente, não faria falta.

CARLOS CERETO E MARCO AURÉLIO SOUZA (Notas 6 e 7, respectivamente)
Não comprometeram. Cereto leva 6 porque como se não bastasse o excesso de estatísticas desnecessárias passadas pelo Milton Leite, Cereto entrou duas vezes na transmissão para, também, apresentar dados históricos e numéricos de Libertadores mortas.

O QUE OS DIRETORES DO SPORTV E OS NARRADORES AINDA NÃO ENTENDERAM É QUE O PÚBLICO QUER SABER QUEM ESTÁ COM A BOLA.
O RESTO É ABOBRINHA!


DEIXE A SUA OPINIÃO SOBRE A TRANSMISSÃO DO SPORTV

20 Comentários:

  • Às 21 de abril de 2009 às 22:46 , Anonymous Edson disse...

    Achei a posição do Fabinho Capixaba: o banco. Após a sua saída o time foi mais agressivo, pois toda ao bola que ele pega ele dá uma viradinha e toca para trás. Em 30 segundos o Marquinhos fez mais que ele em todo o primeiro tempo.
    O Lenny é outra coisa inventada. Não pode nunca entrar como titular quando enfrentarmos times retrancados. Quando tivermos ganhando e jogando em contra-ataques, tudo bem.

    Se o sr. Luxa tiver um pouco de vergonha, não joga mais com o Fabinho e com o Evandro.

    E o Keirrison? Jogamos novamente com 10, ele realmente não participa do jogo.

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 21 de abril de 2009 às 22:49 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo: quando estivermos ganhando...

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 10:21 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Jogamos muito mau mais uma vez mais o que importa é que a gente ganhou e agora vai torcer pro Esportes dá uma chacoalhada no Colo Colo e se deus quiser e ele quer vai ser de goleada. Eu so gostei porque o time teve raça e lutou o tempo todo mais eu não sei porque o Palmeiras não tem sede por marcar gol. Se a gente tivesse apertado tinha metido uma goleada nos caras e agora tava muito melhor na fita. Mas eu acho que a gente vai se classificar. Um abraço a todos.

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 10:31 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Bom dia a todos.

    Discordo Alceu.

    É lógico que o melhor resultado pro Palestra é o Colo-Colo ganhar, daí sim, devemos jogar pela vitória, com o time chileno já classificado.

    O resto é indução "global".

    Eita midiazinha cloaca que não reflete sobre todas as possibilidades.

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 10:39 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Terminando aqui: a mistura de factóides com o "humor" na transmissão, revela baixo nível de reflexão. Rizek comentando, Milton narrando, Cereto e Souza reportando é muito inconsistente e sem credibilidade.

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 10:41 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Azul
    O seu pensamento tambem é certo mas reflita vc tambem que se o Colo Colo perder vai jogar desesperado e precisando de ganhar em casa com a cobrança da sua torcida. Se lembre que o nosso verdão já perdeu muitas vezes assim dentro de nossa casa como aconteceu sabado passado mesmo contra as sardinhas. Acho que a gente tem que esperar o jogo acabar e quando a gente tiver com o resultado na mão ai nos vamos ver o que melhor para o verdão. Um abraço a voce

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 10:50 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    "se o Colo Colo perder vai jogar desesperado e precisando de ganhar em casa com a cobrança da sua torcida", ué, por isso mesmo Alceu, se eles ganham do Sport, aumentam o saldo de gols (primeiro critério de desempate). É o melhor cenário, eu creio.

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 10:52 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Eu quero falar de outra coisa que tem me deixado muito irritado quando eu escuto esse locutor que fez o jogo ontem e que foi o mesmo que fez os dois jogos nossos contra as sardinhas. Ele é tem uma voz muito boa mas é muito xato e parece que so tem ele pra fazer as transmissões não muda nada. Ele tem umas bobagem que não para de repetir e isso é que me dexa macho. Toda a hora ele fica falando que o Palmeiras jogou não sei quando contra um time do Equador e perdeu que voltou a jogar no ano tal e perdeu. Isso enche o meu saco porque eu só quero saber quem é que está com a bola. Eu já não enchergo muito bem devido a minha idade mais avançada e é duro isso. Tem um negócio que
    ele faz também que é mudar a voz pra falar que segue o jogo. É o tempo todo com essa bobagem ou com outra que ele faz o mesmo tipo de voz e fala que o jogador falou que agora que eu ia se consagrár. Eu não sou de implicar com narrador de rádio mais esse cara já faz tempo que tá enchendo o saco porque ele quer ser engraçado e isso é a unica coisa que ele não é. Me desculpem o desabafo. Um abraço a todos.

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 19:40 , Anonymous NOTA IMPORTANTE DA EDIÇÃO disse...

    Meus amigos

    Temos criticado muitos cronistas no exercício de suas respectivas funções. Tomei a iniciativa de contatar alguns deles, como o Jota Jr e o Noriega, abrindo-lhes amplo direito de defesa.
    Ambos prometeram passar, de quando em vez, por este espaço e deixar mensagens. Vamos ver se, de fato, virão. De minha parte tomei a iniciativa que julguei mais apropriada para que se busque uma aproximação com os referidos profissionais.
    O que não significa, necessariamente, que terão refresco quando "pisarem na bola" no que se refere às coisas do Palmeiras.
    Quero ver se troco links com outros profissionais, a fim de que possamos reclamar não apenas no OAV mas reportando-nos diretamente a eles.

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 20:26 , Blogger BLOG DO JOTA JR disse...

    Amigos

    Contatado pelo Alcides, venho a esse espaço fazer uma saudação a todos os que acompanham o blog.

    E para dizer que - até pela minha idade - aprendi a entender todas as críticas e observações feitas a mim e aos colegas profissionais de comunicação.

    Todos têm o direito de criticar quem quer que seja. Nós, jornalistas do esporte, não estamos e nem poderíamos estar isentos de comentários críticos.

    Erramos e continuaremos a errar muito. Somos da natureza humana e ninguém escapa a deslizes no desempenhar de qualquer profissão, especialmente esta que mexe com a emoção e a paixão das pessoas.

    É um equívoco pensar que jornalista esportivo não pode errar. É claro que pode.

    O que nos magoa, às vezes, é sermos tachados de tendenciosos, perseguidores dessa ou daquela agremiação, desonestos em propósitos e posições adotadas em comentários.

    Erramos porque somos erráticos. Só isso.

    Mas quanto a gostar ou não gostar do desempenho técnico desse ou daquele profissional, isso tudo é normalíssimo. Vivemos a democracia plena de manifestação sobre o desempenho de pessoas públicas.

    É dificil entender, talvez, mas uma pessoa que chega ao meu tempo de trabalho (40 anos) e com seis décadas de idade, não tem mais disposição para TORCER por essa ou aquela agremiação.

    Meu objetivo sempre foi, e principalmente agora É, preservar a minha condição de trabalho, buscando errar o mínimo possível.

    Meu time é o meu trabalho, minha performance, e é claro, a minha família.

    Obrigado pelo espaço, amigos.
    Obrigado, Alcides.

    Siga com o blog e com essa repercussão.

    Abraço a todos os palmeirenses que o acompanham.

    Saúde pra nós !!!!!

    jota júnior

     
  • Às 22 de abril de 2009 às 20:34 , Anonymous Darth Verde disse...

    Boa noite,
    Saudações Palestrinas, Parabéns pela vitoria Verdão.
    Eu quero fazer uma pausa no futebol, quero fazer um pedido à presidencia do Palmeiras, sou de Santa Catarina e por duas vezes não consegui visitar o estádio do meu time do coração. Apenas na terceira vez e com muita choradeira.
    Agora leiam o que o Cacau do Diario catarinense escreveu:

    Proibido
    Uma família florianopolitana, avaiana rachada, em visita a familiares, em São Paulo, quis conhecer o Estádio Palestra Itália, do Palmeiras, time do qual são torcedores. Sem nenhum problema, ouviram de um atencioso porteiro do clube, mas só se todos, incluindo as mulheres, se despissem, isto é, tirassem a camisa do Avaí que estavam vestindo. Em dia de visita, ninguém pode entrar no Palestra com camisas de clubes adversários. Põe absurdo nisso!

    Por favor peço respeito aos torcedores de todos os estados

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 10:16 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Foi muito bom que o locutor Jota Junior entrasse aqui no blog para acabar com as conversas que ele narra o jogo na televisão contra a gente e que não gosta do Palmeiras e eu acho que a atitude dele esta sendo muito bonita porque so as pessoas quem tem carater enfrenta as criticas de peito aberto. Quero que ele volte sempre aqui no OAV e que deixe sempre os seus recados porque ele é um homem muito vivido e que tem muita experiencia no esporte e na vida. Um abraço ao jota.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 10:23 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Alcides
    O OAV parece que está decadente ou voce é que está ficando louco. Convidar um cara que é inimigo declarado do Parmera para postar aqui é um desrespeito a gente e me perdoa o que vou dizer uma baita falta de amor proprio de sua parte porque voce mesmo é quem mais critica esse locutor e ja chegou a falar aqui que ele e o Palmeiras não combina. Eu nunca gostei dele como narrador porque eu acho que nem voce que ele não gosta do verdão.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 10:27 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Se o time jogasse bola e fizesse gols dentro do campo ninguem tava aqui falando mal de locutor nenhum nem do Jota. Ele não pode elogiar esse time fraco que a gente tem e só narra o que ele ve, nada mais do que isso.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 10:30 , Anonymous Porcão disse...

    O Jota é contra o Palmeiras sim. Ele sabe narrar direitinho mas toda a hora fica falando que os jogadores do Palmeiras cometeram irregularidade em qualquer lance duvidoso e comenta o tempo todo contra a gente.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 10:31 , Anonymous Ze Claudio disse...

    Cai fora Jota aqui é Pàlmeiras cara e o verdão naum precisa de vc.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 11:25 , Blogger BLOG DO JOTA JR disse...

    Agradeço a todos que se manifestaram neste importante espaço verde.
    Obrigado, Alcides, pelo link e pelo gentil convite.
    Mas vou atender à sutil sugestão do Zé Cláudio, além de concordar plenamente com ele, pois o Palmeiras nunca precisou e jamais irá precisar de mim, um simples mortal.

    Felicidades a todos.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 11:44 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    JOTA JR.

    Parabéns pelas justificativas a cerca de sua profissão, mas.....

    Não existe motivo para às vezes, você se apegar a críticas em relação ao nosso time.

    Sei que ao longo de seus anos de futebol, talvez o mesmo não lhe empolgue mais, como em outros tempos, onde havia abundância de craques, em vista do futebol de hoje.

    Mas pelo menos, tente ser menos "errático" e mais "bomsensático", apenas isso.

    Todos os times devem, todos os times tem picuinhas, enfim, todos os times tem suas particularidades, que em nada são maiores ou menores que as do Palmeiras.

    É bem verdade que quando falam algumas verdades sobre nosso time, vindo da imprenssa, tem um peso maior, em função de toda perseguição que existe em cima do Palmeiras, até pela história que você bem conhece.

    Por exemplo, nos tempos atuais, o Valdívia revidou uma porrada de um jogador do Vasco e deu um cascudo na orelha do cara e foi punido por inúmeras partidas. Mais recente foi o Kléber que supostamente deu uma cotovelada em André Dias ano passado e gancho pesado nele.

    Esse ano porém, o Chicão do Corinthians deu uma cotovelada na cara de Sandro Silva e nem denúncia no TJD teve. Por quê? Será que foi porque não saiu sangue? É preciso sair sangue para que haja denúncia?

    E o Ronaldo Gorducho, não deu um pisão criminoso em André Dias, na cara do juiz, várias vezes reprisado na TV e nem sequer ouve uma fagulha de denúncia. Por quê? Não quebrou?

    É uma postura isenta e imparcial da imprenssa, qual quer que seja, que queremos, apenas isso.

    Quem está no banco dos réus novamente? O Palmeiras, com Diego Souza, apesar da denúncia ter sido, temporariamente arquivada.

    Será que por causa do Domingos do Santos que estará disputando finais?

    Fosse só o Palmeiras, talvez já tivesse sido até julgado, porque com o Palmeiras, a impressão que dá é que tudo é rápido.

    Em nome da história do futebol é que peço que apenas continue sua caminhada, mas não bata no Palmeiras não, pô.

    Jota lembra dessa:

    - Ainda Zinho, levantou, subiu Ronaldo. Olha a sobra do ALÉXXX, GOLAÇO, GOLAÇO, QUE BOLÃO DO ALEXXX.

    Campeonato brasileiro de 1997, Palmeiras 5 x 1 Grêmio.

    E não esqueça:

    Mas pelo menos, tente ser menos "errático" e mais "bomsensático", apenas isso.

    Saudações Alvi Verdes.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 14:43 , Anonymous Edson disse...

    É uma pena que o Jota não participe mais desse espaço, que deveria ser aberto também a outros jornalistas, pois isso só enriqueceria o diálogo e nos daria a oportunidade de dizer a eles o que nos incomoda, além de entendermos a posição de cada um.

    Achei muito sensata a manifestação do Jota e, embora algumas pessoas possam discordar, ele não deveria ser enxotado do blog, pois do relacionamento e das conversas é que saem soluções e acordos.

    Concordo com muito que foi dito pelo Mestre dos Magos: contra o Palmeiras tudo é denunciado, tudo é supervalorizado pela imprensa, mas nos faltará, agora, a chance de conversarmos sobre isso com alguém que milita na imprensa e com o microfone na mão.

    Ninguém pode questionar a excelente qualidade técnica do Jota, poderíamos sim, pedir a ele que vibrasse mais com os lances do nosso time, que apontasse também, com a mesma veemência, os erros de arbitragem pró-bambi, tão esquecidos pela mídia e etc...

    Muitos de nós gostaríamos de uma conversa nesse nível.

    Parabéns Alcides pela iniciativa!

    Saudações esmeraldinas.

     
  • Às 23 de abril de 2009 às 14:44 , Anonymous NOTA DO EDITOR A RESPEITO DE JOTA JUNIOR disse...

    Eu quero agradecer atenção e a gentileza do locutor do Sportv, Jota Júnior em postar neste blog, a nosso convite.
    Jota ratifica, com essa atitude, que é um cidadão de caráter e que não tem medo da verdade.
    Quero pedir desculpas ao Jota por um ou outro comentário desfavorável, o que é normal.
    Da mesma forma apreciaria muito que Jota não deixasse de dar uma passada estratégica por aqui, de vez em quando, ainda que fosse para ler as observações do pequeno grupo de palmeirenses que frequenta este blog.
    Da mesma forma peço a todos que postem no blog do Jota, cujo endereço está na aba direita do OAV
    Eu perdoo o Zé Claudio que me parece muito jovem e digo ao Pedro Paulo que ele exagerou na dose.
    Sempre disse que Jota era um ótimo locutor (é só conferir nas postagens anteriores) mas que a quimica positiva entre ele e o Palmeiras não existe. Quem sabe seja mesmo, como disse o Mirandola, que o time é que não ajuda.
    Mas, fique descansado, que vamos continuar a nossa abordagem crítica ao trabalho desse locutor
    Pelo menos todos ficaram sabendo que o problema dele não é de caráter e esse já é um bom princípio para que possamos analisar a sua conduta profissional com mais isenção.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial