Observatório Alviverde

18/04/2009

LUXA NÃO É MAIS AQUELE... O TIME, SIM!

PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS


VAMOS ABORDAR O TEMA PELO SEU VIÉS, PORQUE ATÉ LUXA RECONHECEU QUE O SANTOS FOI MELHOR E MERECEU.

SE ELE DISSE ISSO, NÃO SEREI EU QUEM IRÁ CONTESTÁ-LO.



Mas...


Quem não esperava pela desclassificação anunciada ?

Só quem não entende de futebol ou os fanáticos, inconscientes, incorrigíveis.

O Palmeiras de ontem comprovou que é um time anêmico, sem raça. Um time assim, como pode ganhar títulos ? Um time que se dá ao luxo de não ter, sequer, um bom batedor de córneres? Dizer que o Cleiton Xavier é grande batedor é uma falácia.

Quem é o nosso batedor de faltas? Vejam que eu pergunto no singular e nem assim obtemos resposta. Quantos gols fizemos nesta temporada batendo faltas ?

Um time que chuta tão pouco ao gol, que atua pouco pelas pontas, que cruza pouco à área adversária e quando cruza, ou cruza mal ou não tem ninguém posicionado na área, vai ganhar de quem ? Só pode fazer gols quem chuta ao gol. Quem não chuta ...

Acho que já chega de tentativas com times essencialmente técnicos. Chega de bancar a Academia. Esse foi um período de ouro, em uma época de fartura de talentos.

O Palmeiras investia no "bom e barato", forma execrada pelos torcedores atuais, mas a única saída plausível para o futebol além da revelação de craques, tese, também, sempre combatida pela maior parte de nossa exigente torcida.

Chega de futebol arte, de futebol bonito.
Times de força, já. Precisamos formar times de jogadores "cascudos", preferentemente de físico avantajado, que tenham a suficiente capacidade física para brigar por resultados. Essa é a fórmula de sucesso de um de nossos maiores rivais, o SPFW, onde baixote só joga se tiver a força e a categoria de Pierre, por exemplo.

O rival gambá, com raríssimas exceções, só tem jogadores de força. Está invicto no Paulistão, com ótimas possibilidades de ir às finais do Paulistão. Se perder a vaga, o que é pouco provável, perderá para um time de sua estatura física, levemente melhor técnicamente.
Mas, certamente, não perderá da forma como perdemos os dois jogos para Santos, inertes, impotentes para reagir.


Digam todos o que disserem, eles têm a alma e a raça que nos faltam nos dias de hoje e que foi sempre a grande marca mística e o diferencial nosso para com os outros clubes, nos tempos em que ainda chamávamos Palestra Itália.

Vejam que quem ganhou o jogo de ontem para o Santos, além da defesa forte e pesada, do meio campo marcador, corredor, e de um ataque insinuante, foi um baixote chamado Madson, a expressão superlativa dos dois duelos.

Esse tipo de jogador, apesar da baixa estatura, eu gostaria de ver vestindo a nossa camisa, mas a maior parte dos baixotes, sobretudo os enfeitadores que o Palmeiras costuma contratar, não. Diferentemente de Leny, por exemplo, Madson tem muita força, resistência, velocidade, pulmão e excelentes qualidades técnicas.


O Santos é um time de força com dois ou tres craques inseridos em posições chaves. Esta, para mim, é a fórmula ideal para a formatação de um time. Não venham com essa de 11 craques. Isso é devaneio de palmeirense. Um time sem operários não ganha campeonatos. O jogador mais importante da segunda academia era um operário qualificado, chamado Dudu.

Cada ano que passa é uma prova irrefutável de que tenho razão, embora toda a vez que coloco o tema em discussão, sou contestado de forma veemente pelos adeptos do drible, da firula, do tico-tico, enfim, do jogo vistoso, mas sem produtividade que tem sido a característica de todos os times do Palmeiras, exceto daqueles montados por Felipão.

O futebol mudou !
Só não vê quem não quer ! Chega de bancar a Academia ! A Academia existiu da década de 70 para trás ! Pode-se dizer que ressurgiu na década de 90 com o próprio Luxa, mas os jogadores eram outros, anos luz à frente do limitadíssimo elenco de hoje.

Times de força JÁ. Do contrário continuaremos tremendo em decisões e vendo os nossos adversários fazer a festa e tripudiar sobre a nossa fraqueza.

COMENTE:
------------------------------------------------------------------------------------------------


A TRANSMISSÃO DO SPORTV


MAIS UMA VEZ, não mostrou a entrada em campo do Palmeiras. Eles não gostam mesmo de mostrar a nossa torcida que faz a festa mais bonita e colorida do que todas as outras quando o time entra em campo.

Houve no jogo de ontem um penalti sobre o Keirrison, atropelado por trás dentro da área. Foi um lance cometido um pouco fora do foco da transmissão, mas perfeitamente visível, aos 36 minutos do primeiro tempo. O Sportv não mostrou a reprise do lance, preferindo ignorá-lo.

Mais uma vez, nos vestiários, desfocaram os nossos patrocinadores inseridos no banner e omitiram o microfone com as logomarcas por longo período durante as entrevistas coletivas.

MILTON LEITE e MAURÍCIO NORIEGA
Não sei se pela presença de Noriega, Milton Leite comportou-se profissionalmente.

Não sei se pelo fato de o Santos estar à frente do marcador, transmitiu o jogo todo com vibração.

MAS

Aos 3 ms e meio, disse que o lateral "lhe parecia certo para o SFC". Errado!

Não frisou, (nem Noriega) que Danilo saltou antes do que Fabio Costa após bola alçada pela esquerda aos 16 do primeiro tempo quando Salvio marcou "perigo de gol". Para Milton, "segue o jogo", como se nada houvesse ocorrido. Era um ótimo ataque do Palmeiras, com chances reais de aproveitamento.

Na virada do primeiro tempo ML falava sobre a volta de seu "grande companheiro" Casa Grande. Que negócio é esse, ML, então um invasor de profissão é "um grande companheiro ?" Voce sabe quantos companheiros seus, muito mais qualificados do que ele, por causa dele estão desempregados ? Prepare-se porque daqui a algum tempo os ex-atletas vão começar a narrar...

Aos 2 e 30 do segundo tempo a bola foi lançada a Ortigoza e ML disse que tocaram para "Coalhada". Um deboche perfeitamente evitável quando se respeita as pessoas.

Aos 9 minutos a "frescura" de chamar Cereto com ênfase pelo nome completo para receber o mesmo destaque. Claro que eram corintianos em extase e regozijo pela desgraça do Palmeiras.

Aos 13 minutos, falta claríssima sobre Diego que Sálvio não marcou. Omissão total da equipe de transmissão, sem a devida reprise do lance.

Aos 15, outra falta sobre Diego Souza, desta vez, do Fabão que, finalmente, recebia o cartão amarelo após sucessivas faltas. Noriega disse algo mais ou menos assim: "a falta existiu, mas o cartão pode ser contestado (?)." Conte outra, Noriega, ou você viu outro lance ?

Lá pelas tantas a pérola do Noriega que parecia ter medo de afirmar que Madson é um jogador acima da média, afirmando com reservas e reticente:
"Ele pode não ser um jogador brilhante". Em seguida discorreu sobre as qualidades do Madson, ou seja, todas as características de um jogador, efetivamente, brilhante. Mas a humildade e o noviciado de Madson, impediram que Noriega reconhecesse nele a condição de um ótimo jogador.

Outra do Noriega, sempre tateando, medindo as palavras para não melindrar os jogadores fracos do Palmeiras. Ressalte-se, entretanto, que ele teve coragem de dizer, após muitos rapapés e desculpas que Capixaba não era jogador para o Palmeiras.

Ficou perto de dizer o mesmo para Evandro e os dois zagueiros, mas não ousou. Após muitos circunlóquios e blablabás, criticou levemente o Luxa, afirmando que ele não houvera conseguido realizar o trabalho que se esperava e cobrava um acerto do time do Palmeiras.

Acertar o que, como, e de que forma se o Palmeiras tem um elenco fraco e inconsistente. Isso era o aspecto mais importante a ser mencionado.

Entretanto, é do Noriega a melhor frase da transmissão, proferida aos 5 minutos do segundo tempo; "Esse time do Palmeiras, não tem perfil de virada". É "muita" verdade ! Parabéns, sinceros, sem nenhuma ironia. Noriega matou a charada. É isso mesmo! Mas é preciso dizer isso com mais força, com mais veemência e muito mais vezes, Noriega!

Nota 6 para toda a equipe que, reconheçamos, teve, ontem, malgrado alguns deslises, uma conduta mais profissional do que no jogo da Vila. Mas ainda falta muito para que se possa elogiar e atribuir melhores notas . Sobretudo, a imparcialidade de alguns profissionais.

FELIPE AWI
Desconhecedor das regras do futebol atreveu-se a opinar que "não tem cabimento um juiz expulsar um jogador que provoca verbalmente o adversário" hahahahahahahahahahahahahhaha
Esse é o nível de alguns comentaristas que os canais Globosat colocam a disposição dos assinantes.
Pobres assinantes!

COMENTE:
--------------------------------------------------------------------------------------------------


PÉSSIMA, A ARBITRAGEM DO CLÁSSICO!

Apesar do histórico ruim e do retrospecto desfavorável, os incompetentíssimos Sálvio Fagundes, Vicente Romano Neto e Giovani Canzian apitaram novamente mais um jogo decisivo do Palmeiras.

O Palmeiras aceitou passivamente a indicação do trio que foi letal aos nossos interesses.

Não houve nenhum comentário, nenhuma contestação, nenhuma ameaça de protesto para um árbitro que tem um histórico importante de erros contra o nosso clube.

No jogo em sí ele nos prejudicou em tres ou quatro lances decisivos:

1) 16 minutos. Bola alçada, Danilo saltou primeiro, à frente de Fábio Costa, de costas para o goleiro e Sálvio teve a coragem de assinalar falt do palmeirense. Erro grotesco em um lance que poderia ter maus desdobramentos para a defesa adversária.

2) 36 minutos, penalti em Keirrison, derrubado por trás, fora do lance. Não marcado. TV não reprisou e, sequer, mencionou.

3)Falta pela meia direita, próxima a área do Santos, coincidentemente, sobre Diego Souza, não marcada, aos 13 minutos e meio do segundo tempo.

4) A emblemática expulsão de Diego Souza, provocado visivelmente por Domingos. Por que o técnico do Santos não foi advertido um pouco antes quando bateu boca com Diego ? Por que os bandeirinhas ou Marcelo Rogério, o árbitro reserva não avisaram Sálvio, se é que ele não viu a situação ?
RESULTADO: AGORA VAMOS FICAR MUITO TEMPO SEM DIEGO QUE DEVE SER PUNIDO DE FORMA EXEMPLAR, HAJA VISTA QUE O CÓDIGO DISCIPLINAR ATUAL É DRACONIANO, MUITO SEVERO.

AS AGRAVANTES: Partiu infantilmente para o desforço físico com Domingos, fez o jogo do adversário e, principalmente, é jogador do Palmeiras.


Culpa de quem ? Minha, sua ? Ou da diretoria que não soube jogar o jogo dos bastidores ?

COMENTE














15 Comentários:

  • Às 18 de abril de 2009 14:41 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Eu naum vo ver Palmeiras e Santos. Como eu disse outro dia fico no clube até as 7 da noite e só depois vou pra minha house. Naum quero nem sabe do resultado porque se eu vejo o jogo o verdão perde. Meu véio fico puto comigo mas vai ter que vê o jogo sozinho. Meu palpite 2 x 0 pra nós,gols de k9 e Diego. Acho que vamos classifica e i pras final cus bambi.
    Eieieieie porcôoooooo.

     
  • Às 18 de abril de 2009 14:46 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    O Verdão ganha de 3 x 0. Eu não quero nem saber quem vai marcar, mas sei que vai ser fácil pra nós porque o jogo é no Palestra e o Santos vai entrar de sapato alto.
    Eu quero fazer uma sugestão ao blog. Se o Palmeiras for pras finais com os bambis e gambás, porque voces não fazem o sorteio de um brinde para quem acertar o palpite dos dois jogos ?

     
  • Às 18 de abril de 2009 14:54 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Grande Alcides
    Verdão 4 x 1 em cima do Santos é o meu palpite. Gostei da sugestão do Antonio e posso até dar um brinde para o site sortear. Se voce topar implementar a sugestão do Tonhão, vou lhe mandar um e-mail e dizer qual o brinde que posso dar. Sobre o meu comentário discordando do Vagner na postagem passada. Acho que não disse nada demais, só discordei dele mas em termos educados. Se depender de mim a gente não briga.

     
  • Às 18 de abril de 2009 19:17 , Anonymous Edson disse...

    Terminou o primeiro tempo. Puta que pariu... Evandro, Fabinho, Maurício Ramos, Danilo ...
    Boas escolhas do nosso manager.
    Espero que voltemos melhor.

    Até que enfim.... colocou o Saconi, mas não tirou o Evandro.

    Vamos torcer.

     
  • Às 18 de abril de 2009 19:29 , Blogger Marinar disse...

    Sinto muito mas eu não acredito mais nessa piada!
    2x0 já ... acho que vem mais por ae...!
    Seja que Deus quiser!

     
  • Às 18 de abril de 2009 20:26 , Anonymous ADEMIR DA GUIA disse...

    PALMEIRENSES NÃO CHOREM; EU ESTOU VOLTANDO

     
  • Às 18 de abril de 2009 21:02 , Anonymous mago valdivia disse...

    e a cada dia que passa eu tenho uma certeza o luxa deixou de ser tecnico a muito tempo a tras ele so quer lucra por exemplo no jogo com o sport o k9 nem pegou na bola correu do jogo pipocou mais ele sabendo da presença do presidente do lyon permaneceu com k9 e tirou um jogador que estava bem no jogo ortigoza e uma pena pois queria que luxa saisse mas a multa dele e muito alta se ele recindir o contrato vai ter que paga 7 milhoes ele não vai dar o braço a torcer e dizem que ele ja esta acertado com o corinthians resta esperar pra ver

     
  • Às 18 de abril de 2009 21:49 , Anonymous Edson disse...

    Ô Luxa, que defesa hein!
    Todos os indicados por você demonstraram que são de "categoria".
    E o Evandro? Que insistência burra é essa? É jogador de várzea, aliás, nem isso, pois na várzea presume-se raça e ele não tem nem isso.

    Enfim, o culpado é realmente o Luxa, pois faz o jogo da trafic e não escala quem está melhor, mas sim aqueles que mais lhe convém.

    Saudações esmeraldinas!

     
  • Às 18 de abril de 2009 22:07 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Ainda bem que eu naum vi o desastre. Eu tava advinhando e fiquei no clube até tarde sem quere sabe quanto tinha sido o jogo. Quano cheguei em casa vi que a gente tinha perdido. Naum foi nenhuma surpresa. Eu fiquei satisfeito porque agora eu já sei que naum so eu que so pé frio.
    Terça-Feira a gente ganha da LDU e deixa pra perde na hora da decisão com o Colo Colo. Eu já to custumado a perde jogo decisivo. Eu sabia que a gente ia leva uma surra do Santos e naum vi o jogo de proposito por quere não ve mermo. O palpite de 2 a 0 pra nois era o que eu queria que acontecesse.
    Fazê o que ? Agora é esperar pra perdê a decisão com o time la do Chile porque esse primeiro jogo com a Ldu eu aposto qui a gente ganha fácil. Tchau.

     
  • Às 19 de abril de 2009 13:17 , Anonymous RECADO DO EDITOR PARA O BLOG AMIGO JORNAL DO PALMEIRAS QUE ALGUNS DIZEM SER DA "FOLHA". disse...

    Vejam como é contagiosa a posição da imprensa no que respeita ao Palmeiras. Acabei de entrar no blog Jornal do Palmeiras e tive o desprazer de ler isto:(SIC)

    "Domingos, então, se aproximou da confusão e se desentendeu com o palmeirense."

    " Se desentendeu?"

    Com todo o respeito que tenho ao blog co-irmão, acho que eles foram profundamente infelizes nessa abordagem, talvez por influência de tudo o que se vê e lê sobre o Palmeiras.

    Na realidade,

    DOMINGOS ENCOSTOU DESAFIADORAMENTE EM DIEGO E O PROVOCOU COM GESTOS E PALAVRAS, VISANDO A INTIMIDAR O NOSSO ÚNICO ATACANTE QUE PODERIA FAZER A DIFERENÇA E LEVAR-NOS À VIRADA.

    Foi uma jogada maquiavélica de Vagner Mancini que, após o jogo, quis posar de santo, coisa que ele não foi, não é e jamais será ?

    A imprensa, por acaso, censurou Mancini por discutir com Diego ?

    A imprensa, por acaso, disse que Mancini estava errado, exorbitando de suas funções e que deveria ser expulso ?

    A imprensa, por acaso, cobrou isso do péssimo Salvio que devia apitar saida de trem em estação ferroviária, jamais futebol.

    A imprensa falou que apenas e tão sòmente Domingos, o provocador, deveria ter sido expulso pelo gambito premeditado por Mancini,de Domingos por Diego?

    Por que só Diego ficou como vilão?

    Até quando o Palmeiras continuará sendo vítima do constante jogo de palavras da imprensa?
    Alcides Drummond

     
  • Às 19 de abril de 2009 16:40 , Blogger hermespalmeiras disse...

    Olá Alcides,tudo bem?
    Pois é amigo,eu fui e não gostei(redundância),pois foram os 40 paus mais mal gastos da minha vida.Ao todo na verdade valeu uns 20 paus o frango do Fábio Costa e a "rasteira" do Diego no Domingos.Por mim o Diego Souza podia ter dado uma voadora na garganta do Domingos.Teria sido muito melhor.
    Que elenco de bosta heim?
    E que jogo de merda.
    Um abraço e boa sorte...
    Terça tem mais ...
    abraços de:
    chiqueiroverde.blogspot.com

     
  • Às 19 de abril de 2009 18:59 , Anonymous Vanderlei disse...

    Postei aqui como anônimo. Fiz críticas ao Palmeiras e sacaram a minha postagem. Interessante que o dono do blog disse aqui neste espaço que o Palmeiras ia ganhar. Quando perdeu, ele retirou a primeira postagem com elogios e colocou esta que aí está spo com críticas.
    Afinal de contas vale a postagem anterior que elogiava ou essa que está criticando, rsrsrsrsrsrsr. Quanta incoerência rsrsrsrsrsrsrrs

     
  • Às 19 de abril de 2009 19:07 , Anonymous Edson disse...

    Esse tal jornal do Palmeiras não é co-irmão porra nenhuma. Inúmeras vezes já li reportagens que lá estão e são identicas às publicadas no G1 ou na gazeta esportiva. Tenho certeza que o nome é jornal do Palmeiras mas não deve ser feita por Palmeirenses.

    No caso Diego Souza, ele mostrou que não tem sangue de barata e é disso que nós precisamos ao invés de pipocadores medrosos como alguns que lá estão. Só numa coisa o DS errou, deveria ter dado uma cacetada de mão fechada na cara daquele filho da puta, e não uma rasteira.

    O DS deve pegar uma suspensão grande, mas pela justiça o Domingos também deveria ser punido exemplarmente pelo que fez, pela simulação e por ter feito sinal, para o banco, de missão cumprida.

    Vou além, tais atitudes, indignas de um esportista, deveriam servir como atenuantes no julgamento do DS.

    Saudações esmeraldinas

     
  • Às 19 de abril de 2009 19:48 , Anonymous DO EDITOR PARA VANDERLEI disse...

    Vanderlei
    Este blog é tão democrático, mas tão democrático que não vou retirar a sua importuna cornetada.
    Pelo contrário, quero aproveitá-la para esclarecer os amigos palmeirenses que postam por aqui e merecem satisfações.
    Se você não sabe, este é um blog de palmeirenses para palmeirenses e a sua participação, por aqui, é plenamente dispensável.
    Fazemos postagens provisórias a fim de que todos possam se manifestar antes do jogo, durante o jogo e após o jogo até que a postagem do blog fique pronta.
    Usamos o blog para incentivar a equipe e a torcida e muitas manchetes são criadas com esse intúito. Quem posta como anônimo sabe que terá a mensagem retirada. Costumo usar esse critério e só por isso a sua mensagem foi deletada.
    Mensagens de torcedores de outras equipes, ainda que com comentários desfavoráveis serão mantidas desde que sejam redigidas com fundamentação de argumentos e educação.

     
  • Às 20 de abril de 2009 10:09 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA

    ALCIDES

    Na verdade o Palmeiras tinha um time praticamente montado e deveria ter sido mantido, pelo menos a base, com Alex Mineiro e tudo, inclusive reutilizando alguns jogadores foram emprestados novamente.

    Do elenco anterior, na minha opinião deveriam ter sido mantidos pelo menos Elder Granja, Alex Mineiro, Caio Barueri e Valdívia. Quem sabe até o Kléber Pit Bull.

    Elder Granja, de longe era pior que Capixaba, assim como Alex Mineiro de longe é pior que Marquinhos.

    Caio e Valdívia foram vendidos e não teve reposição a altura. Fazer o quê? Que fosse sem eles então.

    Onde está esse dinheiro????

    Nem vou citar o Henrique.

    Teríamos um elenco muito mais completo e apto a disputar 2 torneios simultâneos e hora que precisou o time sentiu.

    O esquema "vitrine de mercador" se estabeleceu debaixo do nariz de todo mundo e os diretores não tomaram providência ainda.

    E pelo andar da abóbora, não vão tomar.

    E com todos esses desmandos e barbaridades táticas de nosso treinador, o time decaiu.

    "Times jovens ganham jogos. Times experientes ganham campeonatos".

    E por incrível que pareça, depois de ter escrevido tudo isso, ainda acho que o Palmeiras tem um bom elenco e tenho absoluta convicção que um novo técnico, como nova mentalidade, sem rabo preso com Traficante nenhum, pode levar o Palmeiras ao caminho das vitórias convincentes, claro que com aquisição de mais 2 a 3 peças novas.

    ESSA PARCERIA TEM QUE SER REVISTA URGENTEMENTE.

    Pagar salário para jogador dos outros e depois receber de volta 20% do lucro, em EVENTUAL REVENDA, não cobre nem o custo salarial do tempo que ele ficou no time.

    NÃO DÁ LUCRO.

    Vejamos o caso do Maicossuel. Alguém tem duvidas que ele vai para o exterior logo? Aqui ele ficou praticamente um ano, ganhando bem, em dia e agora os lucros serão do Botafogo. Dá pra ver o tamanho do buraco? Nós condicionamos o jogador, demos a ele ritmo de jogo e dispensamos para o Botafogo DE GRÁTIS.

    Henrique foi um caso que deu mais prejuízo tático ao time, do que propriamente lucro.

    Keirrison, só dará um bom lucro, porque o Palmeiras adquiriu 20% e também é dono, além de ter sua parte sobre o lucro da investidora.

    Mas e os demais?

    Temos que rever essa parceria urgentemente.

    Jogadores contratados nesse modelo, já chegam no time só esperando a hora de ir embora.

    Dificilmente irão se identificar com o time, com a torcida e por isso na hora "h" preferem preservar sua integridade física.

    Mas e o caso Diego Souza que deu uma botinada em Domingos? Ele não mostrou garra pelo Palmeiras?

    Sinceramente, preferia que ele desferisse seus chutes na bola e resolvesse a partida.

    Essa atitude dele só me deixa uma certeza: DEVE ESTAR VENDIDO E QUE SAIR COM FAMA DE RAÇUDO.

    Bom é isso pessoal.

    Acredito nesse elenco, mas com outro técnico.

    Começar do zero. Respirar novos ares. Tirar o foco das revendas.

    É TEMPO DE REPENSAR TUDO.

    PRINCIPALEMNTE SE VALE PAGAR 1 MILHÃO PARA UM TÉCNICO E UMA COMISSÃO TÉCNICA INTEIRA, OU TER 5 JOGADORES BONS GANHANDO 200 MIL CADA UM, OU 7 GANHANDO 150 MIL CADA UM.

    Saudações AlviVerdes.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial