Observatório Alviverde

25/04/2009

MAIS UM PARANAENSE, SR. LUXA ? MAIS UM VOLANTE QUANDO NÃO TEMOS ATACANTES SUFICIENTES EM NÚMERO E EM QUALIDADE ? ISSO NÃO ESTÁ ME CHEIRANDO BEM!

O Palmeiras contratou, PASMEM, mais um volante.
Trata-se de Mozart que atuou com Luxa no pré olímpico e nas olimpiadas de Sidney.
Revelado pelo Paraná, rodou por várias equipes de menor escalão do futebol europeu.
Nada contra Mozart que pode entrar e arrebentar. Torço para ele!
Tudo contra a contratação de mais um volante, pois não era uma prioridade.
Por que Mozart se o Palmeiras tem Souza que vem mostrando qualidades ?
Por que mais um volante se não há carências na posição neste momento ?
Por que mais gente egressa do Paraná ?
Luxemburgo estaria doente, com "síndrome das araucárias"?
Estaria ficando louco ?
Ou o jogo de interesses de Luxa continua prevalecendo nos bastidores em detrimento do clube ?
Quando é que o Palmeiras vai contratar atacantes, homens de área, chutadores, cabeceadores, goleadores ?
Ou a próxima contratação será, como manda a velha tradição palmeirense, a de mais um baixote enfeitador, improdutivo, tipo Leny, que joga muito e arrebenta com o jogo quando o jogo não decide nada e o time não tem a obrigação de vencer ?

O QUE ACABO DE LER NA UOL É ANIMADOR. TRANSCREVO E REFORMULO O MEU PENSAMENTO!
(SIC)

"Recém-contratato pelo Palmeiras, o volante Mozart teve uma passagem marcante pelo Spartak Moscow. Seja com bons ou maus momentos, o jogador ao menos é lembrado pela torcida russa com vários vídeos no Youtube. Em alguns deles, ele mostra seu lado goleador. Em outros, seu lado truculento".

Algumas das compilações exibem o atleta de 29 anos com um ótimo chute canhoto de longa distância, além de precisão na cobrança de pênaltis. Outros, no entanto, o mostram com faltas violentas".

PS - O termo volante tem vários sentidos. O mais antigo pressupunha jogador para atuar à frente da zaga. Hoje se diz volante ao meia que atua entre o ataque e a defesa, os antigos meias.

Mozart vem como um segundo volante e, nesse caso, aprovo a contratação, até pelo fato de ele ser canhoto. Estamos precisando demais de um canhoto habilidoso, que envolva a marcação e de chute forte da entrada da área.

Assim, concordo plenamente com a contratação. Essa era a nossa principal necessidade. Luxa, teoricamente, acertou!

Reformulo o meu pensamento ao ler sobre as principais características de Mozart. Agora, resta saber como ele vai se portar em campo e se, tecnicamente, é o meia ideal para o Palmeiras. Experiência ele tem.

Quando as informações dizem que ele é truculento eu fico animado. Não porque defenda a truculência, mas porque temos necessidade de força, raça, opinião, e determinação. Tudo o que tem faltado ao Palmeiras desde o ano passado.

Se Mozart for "o cara", precisaremos, agora, de um lateral direito e de um centro avante de força, alto, cabeceador, rompedor, de características diferentes de Keirrison quando houver necessidade de mudança de esquema de jogo.

DEIXE A SUA OPINIÃO:



11 Comentários:

  • Às 25 de abril de 2009 às 08:29 , Blogger Bito disse...

    Achei positiva a contratação, pois com as contusões de Edmilson e Sandro Silva, ficamos somente com Pierre e Souza, já que o Jumar e um cone eu prefiro o cone!!

     
  • Às 25 de abril de 2009 às 10:05 , Anonymous palmeiras para sempre disse...

    achei bom a contratação mais continuo triste e ver que o palmeiras continua desvalorizando a base o wendell contra a ldu entrou e no pouco que entrou jogou melhor que o capixaba que deve ser mandado embora junto com jumar,marcão zagueiro,jeci deveria invertir na base pois a kda dia as dividas do palmeiras aumentam e seu beluzzo ainda esta com o luxa fora luxa que ganha muito e não faz nada

     
  • Às 25 de abril de 2009 às 11:45 , Anonymous EX PALESTRINOS disse...

    ONDE QUE TÁ AQUELE BANDO DE PUXA SACO DA PARCERIA, QUE NA HORA DE AJUDAR O PALMEIRAS A FAZER REPOSIÇÕES NO TIME, SIMPLESMENTE SOME?

    BANDO DE PUXA SACO DOS INFERNOS.

    BANDO DE IDIOTAS.

     
  • Às 25 de abril de 2009 às 11:58 , Anonymous Edson disse...

    Não me recordo desse jogador, mas uso como parâmetro o fato de que ficou na Europa por dez anos como fator positivo, pois jogador sem qualidades volta rapidamente para o Brasil.

    Segundo meu filho, que se lembra do Mozart, trata-se de um bom jogador.
    Espero que ele se adapte bem e que venha para melhorar a saída de bola da defesa para o ataque, que é uma das nossas dificiências.

    Ainda ficam faltando duas posições serem arrumadas para que tenhamos um time competitivo.
    O Fabinho, ao que parece, já cumpriu o sem papel e até o Luxa deve ter se convencido de que não serve. E pensar que esse cara era o responsável pelo desafogo e saída de bola da defesa para o ataque.

    0 Evandro também já mostrou que não serve.

    Defendo a contratação de um lateral direito e um centroavante com outras características, diversas das que tem o Keirrison, para podermos enfrentar defesas fechadas que não dão espaço.

    Não seria bom termos um centroavante forte, alto, cabeceador, trombador, para algumas circunstâncias de jogo? Tenho saudades do Evair, que reunia tudo isso à técnica apurada, mas isso é passado.

    No nosso elenco temos o Max, que teve poucas oportunidades, talvez pelo fato de não ter vindo do Paraná, mas que poderia nos ajudar contra defesas fechadas e retrancadas.

    Ficar insistindo com o Lenny, nesse tipo de jogo, não dá.

    No jogo contra o Colo Colo, o Luxa tem que entrar com o Marquinhos pela direita e o Ortigosa no lugar do Lenny.

    Assim, ao meu ver, aumentarão nossas chances.

    Saudações esmeraldinas!

     
  • Às 25 de abril de 2009 às 14:48 , Anonymous Ken Gor disse...

    Que que Paraná tem a ver com a história? Pelo que eu saiba, o Luxemburgo é amigo do presidente do Iraty. Acho que o torcedor do Palmeiras tem que parar com essa mania de "interesses excusos". O Mozart é um baita volante e vai arrebentar.

     
  • Às 25 de abril de 2009 às 15:10 , Blogger Catedral de Luz disse...

    A contratação de Mozart vem repor as perdas - + ou - 90 dias - de Edmilson e Sandro.

    Tenho certeza que atacante (s) virão. Assim como acredito em nossa classificação.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

     
  • Às 25 de abril de 2009 às 17:42 , Anonymous Aversa disse...

    Concordo totalmente com o Bito.

     
  • Às 25 de abril de 2009 às 18:42 , Blogger  Pedro Pellegrino disse...

    Infelizmente o Vanderley não gosta dos jogadores da base, é só ver quantos jogadores ele usou nas suas três últimas passagens pelo verdão? Por que não dar chance a esse garoto Souza? O Luxa odeia o Wendell, uma pena...

     
  • Às 25 de abril de 2009 às 20:08 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Eu me lembro bem desse jogador em seleções de base
    Também vi no you-tube alguns gols dele e gostei do que vi. Quero dizer ao Alcides que esse cara é o cara que ele pede para o meio campo. Ele não é volante de contenção. É segundo volante, canhoto, habilidoso, experiente e vai dar um toque de qualidade muito grande ao Palmeiras pelo lado esquerdo, encostando no Armero. O mais importante é que ele chuta muito forte ao gol e pode ser mais uma arma palmeirense neste brasileirão. Será que vai dar tempo para que ele jogue a Libertadores ?

     
  • Às 25 de abril de 2009 às 23:19 , Anonymous RECADO DA TÂNIA AOS AMIGOS DO OBSERVATORIO ALVIVERDE disse...

    Recebi este e-mail de nossa querida companheira Tania Dainesi, o melhor texto feminino da mídia palestrina.
    Como não trata de assuntos pessoais, tomo a liberdade de repassá-lo a voces, haja vista que a Tânia solicitou-me que justificássemos a sua ausência da mídia e que saudassemos a todos em nome dela.

    Eis o teor do e-mail:

    Oi Alcides, tudo bem com você?
    Acredita que continuo sem net? Depois de muitas brigas, consegui a transferência da minha linha telefônica. Bem no dia 18/04, na hora em que saía para o Palestra, para assistir aquele malfadado Palmeiras x Santos. Mas acontece que o Speddy não veio junto. Então agora começou uma nova novela da Cia Telefônica que enrola, enrola e não resolve nada. Não sei mais o que fazer... Dois dias atrás, reclamei na Anatel e estou aguardando as tais providências. Estou morrendo de saudades de todos e muito triste por não poder nem escrever. Na verdade, eu continuo escrevendo, mas sem postar.
    Na lan house está horrível também. Fica travando, as páginas levam séculos para mudar e não dá para fazer muita coisa.
    Acredito que agora deva estar no final esse suplício todo.
    Por favor, mande saudações em meu nome à todos do OAV e diga que logo estarei de volta. E diga pro Aversa que estou num bronze total das minhas férias no Tahiti... rsrsrsrsr Quem me dera...
    E vamos ganhar do Colo-Colo!!!!

    Um abraço e saudações Clorofiláticas
    Tânia

    PS - Se alguém em SP tiver algum contato com a Telefônica e puder ajudar a Tânia a resolver o seu problema com a companhia, favor comunicar pelo meu e-mail:
    alcidesdrummond@yahoo.com.br

     
  • Às 2 de maio de 2009 às 12:55 , Anonymous paulo disse...

    Isso só me diz que não se deve simplesmente "cornetar" sem ter o mínimo de respaldo e isso é o que mais acontece por aquí e nos forums.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial