Observatório Alviverde

30/04/2009

PALMEIRAS: VITÓRIA ÉPICA DE UM TIME VALENTE, GUERREIRO, LUTADOR QUE SE JOGASSE COM TAL DETERMINAÇÃO CONTRA O SANTOS, ESTARIA NAS FINAIS DO PAULISTÃO !

Não vou falar mais nada sobre o jogo, além do destaque acima.
Deixo para a nossa torcida discorrer sobre a histórica vitória sobre o time mais importante do futebol chileno, que tem ampla vantagem nos confrontos da Libertadores sobre os clubes brasileiros.

COMENTE

RECADO AOS CALHORDAS COONESTOS DA IMPRENSA DE SÃO PAULO.

Então o gol do Gordonaldo contra o SFC foi mais bonito do que o de Cleiton Xavier contra o Colo-Colo?
Quantas vezes as emissoras de TV vão reprisar nos próximos dias o gol do Cleiton, hein ?
Ou será mostrado apenas"en-passant", como um gol comum, no meio dos programas sem nenhum destaque ?
Ou irão escondê-lo como fizeram com o gol do Alex Cabeção contra os Bambis, dos dois chapéus, um no zagueiro e outro no Rogério Ceni, o maior gol de chapéu da história recente do futebol brasileiro ?
Por quê o SPORTV, apresentando um programa especial sobre gols mais bonitos, originados desse tipo de jogada, inexplicavelmente para que não se diga desonestamente, omitiu o gol palmeirense, o mais belo entre todos ?
Ou gol bonito voces consideram, apenas, aqueles marcados por jogadores do Corinthians ou do SPFW ?
A pergunta é feita porque em matéria de festa de torcida voces já consagraram e conseguiram impor mentirosamente ao Brasil que só os "pega-pintos", isto é, os Gaviões, sabem fazer. Quando o Palmeiras entra em campo, TODOS os canais estão no comercial e omitem a festa mais bonita e colorida entre todas dos times brasileiros.

Já basta de hipocrisia ! Sejam honestos, senhores cronistas paulistanos, ao menos uma vez em vossas vidas .

COMENTE

SOBRE A TRANSMISSÃO DO SPORTV

Transmissão nota 7 do Sportv. Narrador e comentarista fizeram o jogo off-tube. Só o repórter Marco Aurélio Souza estava no estádio. O narrador é sempre muito prejudicado ao narrar o jogo do estúdio. Alguns erros de indentificação de ML ocorreram em razão das tomadas muito distantes da TV chilena.
Comentar pela tela de TV é um exercício intuitivo que os comentaristas não deveriam ser obrigados a fazer já que ficam limitados à visão de onde está a bola. Para um comentário perfeito precisam ter uma visão ampla do campo do jogo para que possam ver e sentir a movimentação de todas as peças e respectivos posicionamentos.
Noriega, aos 37 do primeiro tempo, foi chamado por ML e na falta do que dizer, mencionou que o que faltava ao Palmeiras era marcar com mais força o time do Colo-Colo. Marcar mais do que o Palmeiras marcava ? Impossível. Na verdade ele deveria ter dito que nosso ataque inexistia e que Keirrison passeava pelo campo após a perda de dois gols feitos.

AS DUAS GRANDES BARRIGADAS DE MILTON LEITE

Preocupadíssimo com o jogo dos Gambás que perdiam feio em Curitiba, ML disse que "o ex-corinthiano Rafael Moura, fazia gol pelo furacão quase todo o fim-de-semana.
ML consagrou o He-Man como o artilheiro sabadeiro e domingueiro.
Quer dizer que às quartas e quintas ele nunca faz gols ? hahahahahahahahahhahahahahahhaha

MILTON LEITE perdeu o rumo dos fatos e da própria história ao mencionar em suas dispensáveis estatísticas que, na década de 60, o Palmeiras perdera para o Colo-Colo em Santiago por 2 X 1 e que o "ponta-direita" Zequinha houvera feito o gol palmeirense.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

De fato houve um ponta direita chamado Zequinha, bom de bola e folclórico, autor de um livro chamado"O time do Bagaço", que começou no Botafogo do Rio e, posteriormente, atuou no Gremio. Zequinha, o ponta direita JAMAIS jogou no Palmeiras.

O Zequinha a quem ele deveria se referir era um volante pernambucano que jogou muitos anos na primeira academia e que defendeu várias vezes a Seleção Brasileira pela qual foi campeão mundial em 62, no mundial realizado, coincidentemente, no Chile, como reserva imediato de Zito.

A um locutor da qualidade e da idade de MILTON LEITE trata-se de erro imperdoável, até porque Zequinha, o ponta, era de outra geração. Quando o volante Zequinha do Palmeiras jogou no Chile e fez o gol do Palmeiras, Zequinha, o ponta devia ter de 7 a 8 anos de idade, se tanto.

Foi um erro parecido com aquele a que se reportou o Marco Verdão quando alguém do Sportv mencionara que do time do Palmeiras de tres anos atrás restavam, apenas o goleiro Marcos e o meio-campista Diego Souza.

Esqueceram de dizer ao gajo que aquele Diego Souza era outro jogador, o que brigou com Estevan Soares ao ser substituido poucos minutos após haver entrado em um jogo contra o União São João de Araras e que, hoje, atua no futebol japonês.

Tecnicamente o canal passou muito rápido os créditos referentes à ficha técnica do jogo e deixou vazar sons estranhos, como sempre ocorre, nas transmissões. Num determinado momento alguém, talvez o produtor ou o diretor de TV gritou para ML que não sabia quem do Palmeiras estava impedido "KEIRRISON". Saiu pelo ar em alto e bom som !

O microfone de ML estava com pouco ganho e a sua voz muitas vezes era sufocada pelo som ambiente, dando a impressão de que o narrador "transmitia para dentro, sem a necessária projeção vocal".

COMENTE

23 Comentários:

  • Às 30 de abril de 2009 às 02:24 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Tem ocasiões em que fica difícil falar qualquer coisa. Que noite! Que jogo! Que emoção! Jornada épica éo mínimo que se pode dizer. Para todos nós estufarmos o peito de orgulho alviverde. Se fosse apenas pela raça, pela disposição, enfrentando um estádio lotado e barulhento o tempo todo, já valeria a pena. Já estava feliz só pela postura dos nossos guerreiros, mesmo sem o gol da classificação. Disse a semana toda que era melhor o Palmeiras ter de jogar pela vitória, e eles pelo empate. Certamente isso deu aos jogadores a fibra necessária para a batalha, pois somente avançando é que triunfariam.
    Belíssima escalação inicial do Luxa, que segurou os chilenos e só não nos pôs em vantagem por causa de uma trave caprichosa. Wendel jogou muito, Souza também. Wendel titular já! Marcos foi Marcos. Armero foi pulmão e coração. Danilo, Maurício e Marcão fizeram sua parte, uma pena a expulsão (justa) deste último. Que é meio limitado, mas tem toda cara de Libertadores. Cada vez mais me agrada, impõe respeito e passa confiança aos demais. Pierre foi Pierre. Wendel e Souza, beleza, como já falei. Diego Souza não esteve brilhante, mas foi raçudo como tem sido e chamou a responsa, isso é muito importante. Keirrison deu azar, as bolas que chegaram ele despachou, mas a trave não foi com a cara dele. No segundo tempo a bola quase não chegou. Willians entrou muito mal, mas quase guardou o seu num belo chute, méritos pro goleiro. Evandro fez uma boa partida (!!!), entrou ligado no jogo e, sem ser espetacular, foi útil ao time. Ortigoza entrou bem, brigando e segurando a bola, de quebra fez uma linda assistência para o Willians. E por fim, ele. Cleiton Xavier. Queria matá-lo durante o jogo, pelas inúmeras faltas na mão do goleiro e escanteios no primeiro pau, na cabeça do zagueiro. Até que ele fez o que fez. Com muita coragem, pois era um dos últimos ataques, avançou, limpou e arriscou, só para guardar a pelota na gaveta, um dos gols mais lindos que nós, palmeirenses, pudemos ver.
    Não sei o que vem pela frente. Sei que hoje sou feliz por ser palmeirense, e enquanto meu time jogar como no Chile, nosso orgulho permanecerá.

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 07:15 , Blogger Bito disse...

    Parabéns Palmeiras!!!!
    Que jogo hein!!!!
    Quanto a transmissão da Sportv, que show de horrores hein!!!!
    Mas o que vale é a classificação!!!!
    O engraçado são os comentários dos simpatizantes dos bambis........"foi sorte"!!!

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 10:20 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA PESSOAL

    Alcides, falei pra você capitão, que com paciência e passes corretos, chegaríamos lá.

    Mas gostaria de deixar três pontos positivos, dentre tantos que tiveram ontem.

    MARCÃO

    Anulou Lucas Barrios. Deu nele, de forma discreta. Mas deu tanto, de forma discreta, que quando foi expulso, Lucas Barrios, que quase foi contratado pela Turbo Sports para o Palmeiras, já não tinha mais força para encher o saco.

    CLEITON XAVIER

    Participando do jogo, não com tanta veemência, fez aquilo que se espera de um meio campo.

    Chutou.

    E que chute.

    De fora da área.

    Maravilhoso gol.

    Gol de camisa DEZ.

    Desde os tempos que eu era moléquinho, sempre me apeguei nos camisas 10.

    Quase sempre eram eles que tiravam os times do perigo, do sufoco.

    Quase sempre, foram os "super heróis" do futebol.

    Ontem, Graças a Deus, a magia do camisa 10 surgiu na hora certa.

    Embora Cleiton não seja o 10 dos sonhos, ontem foi o 10 dos tempos modernos.

    ORTIGOZA

    Lembram do gol do Branco na copa diante da holanda?

    Quando Romario tirou as costas da bola?

    Então não preciso falar mais nada.

    Isso é estar ligado no jogo.

    Isso é comprometimento.

    Bom, é isso pessoal.

    Um abraço a todos.

    De ressaca, mas muito feliz.

    Parabéns Palmeiras.

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 10:42 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Meus amigos nos jogamos muito ontem contra o time dos indios e a nossa vitoria foi pra la de justa porque o Palmeiras atuou com raça e com muita disposição. Nosso time calou a boca da maior torcida do Chile apesar de que a gente mais uma vez jogou com dez porque se ninguem tem corajem para falar eu falo que o Keirrissom não jogou nada e fugiu do pau o tempo todo alem de perder dois gols feitos. Eu não sei bem porque mas esse cara me lembra os ultimos dias de Romario no Vasco quando ele fazia um ou dois gols se acomodava dentro do campo e depois o Vasco perdia o jogo. O Luxa acertou quando pois o Wendel de cara no time e errou quando tirou o Wendel no intervalo porque o Wendel tava jogando bem e o time tambem estava jogando bem.Quando o Wendel saiu a gente caiu muito de produção e quase que perdemos o jogo. Quem tinha que ter sido sacado do time era o K9 porque com ele no campo a gente jogava com dez jogadores. Eu nunca vi um parasita sem sangue nas veias igual a esse cara e todo o mundo viu que quando o Ortigoza entrou a gente melhorou muito de produção no campo. Que golaço o que marcou o Cleito que chute espetacular que me levou as lágrimas com tanta emoção que eu fiquei. Agora eu espero que a gente não tenha que jogar contra o Cruzeiro logo de cara mas quem quer ser campeão não pode escolher com quem vai jogar. Se for contra o Sport acho que vai ser muito melhor e se for contra qualquer estrangero vai ser melhor ainda. Me desculpe porque eu eu critiquei o K9 mas quero dizer que eu torço pra ele dar certo no nosso verdão só que um cara molóide que nem ele dificilmente vai dar certo. Um abraço a todos.

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 11:01 , Blogger Unknown disse...

    O MN não se conteve. Criticou o time como se estivesse escrevendo em um forum na internet. Começou normal mas depois de um certo tempo começou a falar um caminhão de besteiras. nota 3

    Gostei bastante do ML. nota 8

    MAS só pode ser um torcedor alheio. Omitiu uma informação crucial no começo do jogo de que o melhor jogador do Colo-Colo, Macnelly Torres estava debilitado fisicamente, e deixou para dar a informação só na hora da contusão.

    Ficou claro que ele estava escondendo a informação só para não gerar uma euforia na torcida verde. nota 5

    Marcos, Nota 10

    Pierre, Nota 100

    Cleiton Xavier, Nota 1000.

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 11:51 , Anonymous Macedo disse...

    Sobre a transmissão, ontem gostei do ML, afora as barrigadas já mencionadas pelo Esmeraldino.
    Finalmente ele entendeu que a torcida do Palmeiras, que dá tanta audiência compulsória para péssimos profissionais que transmitem jogos, merece mais respeito.
    A narração dele no momento do gol foi emocionada e emocionante.

    Já que muitos abordaram praticamente tudo o que tinha a ser dito sobre o jogo, a mim resta mais uma homenagem a este profissional impecável, ser humano de grande valor e caráter, exemplo de dignidade em um jogador de futebol chamado Pierre.
    Não há um instante sequer durante qualquer partida em que o empenho do Pierre seja menos que o limite máximo.
    Pra mim, Pierre deve ser lembrado pra sempre como um gigante que vestiu nossa camisa.

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 11:56 , Anonymous raul bianchi disse...

    Oi, gosto deste blog, e quando entrevistei o milton leite,segunda, no lançamento do livro do noriega, falei pra ele exatamente o que o blogueiro aquis empre disse: que o palmeirense quer mais respeito do narrador, e inclusive falei ao milton leite que nao chamasse o ortigoza de colahada, que isso era ridiculo, e que brincasse menos e transmitisse o jogo mais serio...

    e incrivel, foi o que ele fez,....ou pelo menos tentou..

    abraços

    raul-mondopalmeiras.net

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 12:02 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    Raul Binachi

    Ouvi a entrevista sensacional do Mondo Palmeiras e inclusive fiquei muito feliz, pelo fato do Noriéga dizer que ama Bariri-SP, apesar de ter nascido em Jaú, porque uma coisa é certa, quem mora me Bariri, ou passa um tempinho aqui, dificilmente troca por outra cidade.

    Parabéns a vocês e os demais companheiros do Mondo Palmeiras que são sempre gente fina.

    Mas aquela voz do bonequinho Hard é de cagar, pô, hehehehe.

    Mata ele pô, hahahahahaha.

    Brincadeira.

    Abraços a Todos.

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 12:31 , Anonymous DO EDITOR A TODOS OS GRANDES PALMEIRENSES DESTE BLOG disse...

    Grande Raul
    Que ótimo vc também estar conosco no blog.
    De vez em sempre passe por aqui e deixe o seu recado. Um forte abraço e muito sucesso na Rádio
    Mondo Palmeiras. Vc é grande destaque da mídia palestrina que está influenciando, cada dia mais, na mudança pequena, porém sentida, que vem ocorrendo por parte da mídia convencional em relação ao Palmeiras.
    Sérgio. Valeu o comentário, excelente.
    Bito, comentário sempre pequeno, mas objetivo, participações constantes.
    Mestre dos Magos, o moço de Bariri, palmeirense lúcido, de participação constante neste blog.
    Ô mestre, dê uma chance ao ML que é um bom narrador de ótima voz!
    Só precisava nos respeitar. Ele está nos respeitando há muito tempo. Ou você prefere o fraquíssimo Kleber Machado?
    Velho Alceu, suas opiniões revelam sempre muita humildade e sabedoria.
    Estamos, agora aguardando o Edson, o Mirândola, o Marco Verdão, o Shadow Green, o Chico de Rio Preto, o Palmeirense, o Aversa e, principalmente, a Tânia Dainesi, o melhor texto feminino da mídia palestrina.
    Vamos festejar a nossa classificação por uns dois ou tres dias, já de olho na sequencia dificílima desta Libertadores.
    Saudações clorofiláticas!

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 13:33 , Anonymous Anônimo disse...

    É UAI.
    E NÃO É QUE PASSAMOS?
    O PALMEIRAS GANHOU 1,5 MILHÃO COM ESSA PARTIDA.
    E MAIS AINDA GANHOU O RESPEITO DA GENTE E DA IMPRENSA PODRE QUE NÃO RESPEITA NEM APÓIA OUTROS TIMES ALÉM DOS TIMES DA MODA.MAS A MODA É PASSAGEIRA.NÃO SE ESQUEÇAM.

    DEUS DEVE GOSTAR MUITO DE IDIOTAS POIS COLOCA TANTOS NA FACE DA TERRA . . .

    CHUPA GLOBO,SPOTV E CIA.
    CHUPA JORNAL FOLHA E LANCE.
    CHUPA CONCORRÊNCIA.

    ABRAÇOS ALCIDES. SEU POST É INSUPERÁVEL.
    ABRAÇOS chiqueiroverde.blogspot.com
    TE ESPERO LÁ , VIU ?
    É UAI . . .( abraços)

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 15:39 , Anonymous Shadow Green disse...

    Boa tarde ao Capitão Esmeraldino!

    Capita,chamou o Shadow Green aqui está.hehehe

    Não podia de deixar dar uma passada aqui e curtir a vitoria de ontem que teve uma sensação espetacular

    Lembrarei dessa vitoria pro resto da minha vida

    O dia que o Palmeiras não morreu

    Álias jamaia morrerá

    És eterno.

    Bom,começa uma nova caminhada

    Mata-mata ou morre-morre.

    Todo mundo inicia com as mesmas condições

    Palmeiras tá forte emocionalmente

    Acredito que seja dificil,o Palmeiras encontrar dificuldades tão grandes como foi nesta primeira fase

    A equipe calejou do jeito mais complicado

    Apanhando,com pressão em cima,Palmeiras nunca foi eliminado em um fase de grupos,imprensa com verdadeiros orgasmos

    Palmeiras sai fortalecido emocionalmente

    Sem dúvidas alguma

    Mas,não podemos parar por aí

    Temos que jogar da mesma forma que jogamos ontem e como foi contra o Sport na Ilha

    Partidas a colocar no quadro como inspiração

    Palmeiras parece ter encontrado uma performace como atuar fora de caaa

    E isso é muito bom

    Palmeiras terá que se reunir e juntar forças para poder ir frente nessa caminhada

    Avançando fases para que o titulo possa ficar cada vez mais visualizado no Palestra Itália

    Afinal,é o caneco mais importante da América

    Abraços Capitão Esmeraldino e ao espaço palmeirense

    E como sempre

    VIVA O VERDE MAIS BONITO DO MUNDO!

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 16:25 , Anonymous Antonio Mirandola Bastos disse...

    Oi Capitão, presente. Estou aqui. Não vi o jogo ontem porque estava trabalhando. Ontem tive um compromisso de trabalho muito sério inadiável mesmo. Como não vi o jogo, não postei.
    Eu ouvi um trecho do jogo pelo rádio e quando estava mais ou menos perto de minha casa saiu o gol do Cleiton. Foi sensacional. Quase perdi a direção do veículo na hora que eu vibrei.
    Quando cheguei em casa o jogo já tinha acabado e o Palmeiras já estava classificado. Muito legal a nossa vitória.

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 16:30 , Anonymous Pedro Paulo disse...

    Eu não disse que a gente ia ganhar esse jogo? E foi do jeito que eu pensava com um gol marcado de longe que eu achava que ia ser do Pierre. Só errei quem fez o gol mas acertei o placar e que o gol ia ser de fora da área. Valeu Verdão que alegria voce me deu.

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 16:39 , Anonymous Zé Claudio disse...

    Beleuza Parmera beleuza Verdão que vitorião.
    PNC da gambazada suja mais um penalti arranjado e nem assim eles ganharo do ventinho do parana.
    Eu disse pro meu pai que naum vou ve o Santos e Curintia de domingo porque não vou sabe contra quem que eu torço contra. Se contra os marginal sujeira ou contra esse FDP desse Mancini que vai deixa o Diego Soza fora do nosso time mais de um ano. Alguem pode me fala contra quem nos vamus joga na Libertadores.

     
  • Às 30 de abril de 2009 às 17:39 , Anonymous Edson disse...

    O jogo foi emocionante, daqueles que dão até batedeira. O gol do Cleiton Xavier conseguiu até fazer a minha esposa, palmeirense comedida, dar um pulo do sofá para o meio da sala.

    O Luxa entrou com um time bem montado e estruturado, que fez um grande primeiro tempo, mas mais uma vez mexeu mal, a meu ver, pois tirou o Wendel, que fazia uma grande partida, tanto no apoio como na defesa e deixou a nossa saída de bola prejudicada. Tenho certeza que esse jogador tem lugar no time, obviamente na falta de um especialista da lateral direita.

    Outro destaque foi o jovem Souza.
    Jogador novo, de personalidade, que não treme, tem bom toque de bola, lança e tem velocidade. Acho que não sai mais.
    Não acho o Jumar mau jogador, mas o Souza é muito melhor.

    Graças a Deus, parece que o Luxa resolveu ouvir a torcida e expurgar o Capixaba.

    A defesa é insegura, mas deu conta do recado.

    Pierre, concordo, merece um reconhecimento diferenciado por parte da torcida.

    Keirrison, ontem, esteve um pouco melhor, mas tem sangue de barata, não vibra e não marca, mas aqui entre nós, está com um azar danado.

    Passamos, com a decepção da imprensa nitidamente demonstrada, e acredito que iremos bem nas próximas fases.

    Saudações esmeraldinas

     
  • Às 1 de maio de 2009 às 09:25 , Anonymous Edivan disse...

    Edivan
    Sou do Recife e torço pelo Santa e pelo timbu contra as barbies do Sport. Eu entro sempre no blog da santinha. Quero poder festejar a vitoria do Palmeiras em cima dessa time imundo que é Sport. Eles tão com muita marra e se achando os maioral. Eu disse a um amigo meu que torce pelas barbies como é o Sport chamado aqui no Recife que eles vão ser estrupado la no chiqueiro. Eu to dando de presente pra ele um tubo de xilocaína porque que a desclassificação vai doe no rabo deles vai. kkkkkkkk

     
  • Às 1 de maio de 2009 às 09:58 , Anonymous Edson disse...

    O Edivan acabou de confirmar a teoria de que o Sport é o Bambi do NE,

     
  • Às 2 de maio de 2009 às 20:57 , Anonymous Marco disse...

    Caro Esmeraldino.

    Peço desculpas pela ausência nos comentários.
    Após a desclassificação no Campeonato Paulista resolvi não escrever. A decepção com a postura da direção do Palmeiras em relação aos bastidores, antes do jogo, foi o motivo da ausência. Em certos momentos é melhor não escrever ou não falar.
    Quem leu meus comentários antes da partida, especialmente sobre a indicação do árbitro Sálvio Spinola, sabe do que estou lembrando.
    Não acho que o Palmeiras perdeu a classificação por causa da arbitragem, foram vários aspectos que irei comentar, mais adiante, mas o comportamento amador do clube, em mais uma oportunidade, antes de uma decisão foi revoltante.
    Passado o estranho Campeonato Paulista, que deveria servir de exemplo, mas que provavelmente não será, temos nova vida pela frente.
    Na Libertadores, o time e o clube têm dado motivos para o otimismo. Diferentemente do comportamento amador e omisso demonstrado no Paulistão. Na Libertadores, as atitudes dentro e forra de campo tem sido dignas da nossa história. Esperamos que continue assim.
    Dentro de campo, elenco e treinadores parecem terem aprendido a lição de que não se pode brincar em competições desse tipo. Continuando com a mesma postura, os resultados serão apenas conseqüências.

     
  • Às 2 de maio de 2009 às 21:49 , Anonymous RECADO DESTE EDITOR AO MARCO, À TÂNIA , AO CUZZIOL E A OUTROS PALMEIRENSES SUMIDOS... disse...

    Caríssimo Marco

    A sua decepção foi a minha decepção, mas o blog não pode parar. Só por isso, também não parei. Mas, que deu vontade, deu!
    Sobre a mudança de conduta do time na Libertadores, creio que o destaque inicial desta postagem define, exatamente, a minha constatação dessa transformação, corporificada na esplêndia atuação do time contra o Colo-Colo Um pouco antes do gol do Clayton Xavier eu me preparava para escrever a matéria do jogo. Apesar da tristeza, eu iria enaltecer a postura, a raça e a atitude do time naquele jogo
    Aí veio o gol que premiou essas virtudes que deveriam ser uma constante em todos os jogos e torneios dos quais o Palmeiras participasse.
    Alegre com a classificação fiquei ainda mais satisfeito com a entrevista do Luxa no Arena Sportv. Nosso treinador pareceu-me, realmente, imbuído dos melhores propósitos no sentido de fazer um grande projeto para o Palmeiras. Tomara que ele esteja dizendo a verdade.
    Marco, é evidente que sentimos muitíssimo a sua ausência deste blog. Você é um dos principais articulistas deste espaço e seus textos são apreciados por todos do OAV. Conversando telefonicamente com meu irmão, ele perguntou-me porquê você havia parado de postar. Eu não soube explicar.
    Se vc tiver tempo e se dispuser a ler o que foi escrito, veja que eu fiz uma convocação a VOCÊ e a outros grande palmeirenses que sumiram do blog.
    Ficamos, TODOS, muito satisfeitos com o seu retorno. Agora estamos na expectativa do retorno de Tânia Dainesi, que dava o toque de elegância feminino neste blog de marmanjos palmeirenses. Grande Marco, como eu disse ao abrir o OAV, o blog não é MEU, mas NOSSO.
    Aproveitando o ensejo, convoco também o seguidor do OAV e grande AMIGO, Maurício Cuzziol para que postasse com mais frequencia neste blog.

     
  • Às 3 de maio de 2009 às 23:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Caríssimo Alcides,
    Você viu a terrível participação do nosso técnico no programa da SporTV comandado pelo Cléber Machado na última sexta, dia 1º? Fez várias "patacoadas": desprezou o garoto Wendel, disse que o grotesco Capixaba é um jogador "excelente" e só o está poupando por cauda da hostilidade da torcida, e, por fim, minimizou as cafajestagens da dupla Mancini/Domingos praticadas contra o DS na semi-final do Paulistão. Alguém cale a boca desse sujeito, pelo amor de Deus!
    Abraços!
    [Jota Carcamano]

     
  • Às 4 de maio de 2009 às 01:21 , Anonymous Do EDITOR ao JOTA CARCAMANO disse...

    Prezado Carcamano

    Vc tem razão quando as restrições feitas ao Luxa.
    De fato ele não poderia expor o garoto Wendell às críticas, desvalorizando o patrimônio do clube.
    O que eu senti, nas entrelinhas, é que ele tentava justificar a asneira de ter escondido o garoto até agora. Eu creio que o Capixaba não volta, a não ser que o Wendel decepcione, o que não irá ocorrer. O Luxa deve ter caído na real.
    Sem querer defender Luxemburgo, eu creio que ele
    está tentando colocar panos quentes naquela situação em que o Diego se envolveu. Não sei se é coisa combinada, mas o Mancini também deu uma
    entrevista em tom conciliatório sobre o caso.
    Eu reafirmo que, tirante ao que ele disse sobre o Wendel, parece que está correndo tudo sobre os trilhos na relação Luxa,Comissão Técnica/ Palmeiras. Isso é muito bom!
    Mas, pensando bem, com um salário como o que ele recebe mensalmente, quem não seria conciliador ?

     
  • Às 4 de maio de 2009 às 09:54 , Anonymous Marco disse...

    SPORTV

    Acompanhei os comentários, após os últimos jogos, sobre a conduta do Sportv e de seus jornalistas nas transmissões das partidas do Palmeiras.
    Também, ouvi a entrevista do Milton Leite concedida ao Mondo Palmeiras.
    Em relação às avaliações técnicas das transmissões, feitas aqui no OAV, não há muito que acrescentar.

    Quanto à entrevista do Mondo Palmeiras, foi muito bem feita. Fizeram as perguntas técnicas, necessárias para manter a atenção do entrevistado, intercaladas com perguntas que os torcedores gostariam de fazer. Em situações como essa, mais importante do que ouvir as respostas é fazer as perguntas.

    Na entrevista foi possível perceber que a postura do Sportv é da equipe toda, é da emissora. As respostas foram esperadas, mas não convenceram, pois o comportamento dele e dos demais jornalistas, no dia a dia das transmissões, mostra outra realidade.

    Não serão respostas "politicamente corretas" que irão convencer o público esportivo palmeirense sobre a intenção de imparcialidade no trabalho da emissora. O público palmeirense espera respostas pelo comportamento profissional, fato que não acontece há muito tempo.

    No lado positivo, até acredito que possam melhorar um pouco, ou disfarçar melhor, pois a insatisfação do público chegou ao conhecimento da emissora. Deve interessar a eles, sob o aspecto comercial, que a sua imagem melhore, pelo menos é que se espera em termos de lógica.

    Acredito que o problema Sportv, que também pode ser chamado de problema Globo, Lance, Folha e outros, deva ser tratado de forma diferente pela direção do Palmeiras. É inegável que a atuação parcial da imprensa tem causados prejuízos ao clube, tanto em termos de pressão sobre arbitragens, rótulos negativos aos atletas e sua conseqüente desvalorização, quanto à instabilidade emocional criada sobre certos jogadores. Por exemplo, tornou-se tradição que todo atleta acima da média, quando começa a ser decisivo para o Palmeiras, sofra intenso assédio de notícias sobre transferência para o exterior. O Valdívia era vendido todos os dias. Para o Keirrison, bastou que o começasse a fazer gols para ter uma coleção de empresários vendo seus jogos. Comparem com os destaques de outros times! Observem se nos momentos decisivos para eles surgem tantas especulações? A queda do rendimento do atacante Keirrison não seria um objetivo a ser alcançado por quem plantou tantas notícias?

    Enfim, poderíamos citar uma série de situações negativas provocadas pelos formadores de opinião que atrapalharam o Palmeiras em várias competições.

    O Palmeiras melhorou em diversos aspectos como o de não mais deixar vazar informações internas nas contratações, aumentar o número de treinamentos secretos para evitar a ação de espiões disfarçados de jornalistas, mas deve expandir essa melhoria para todo o relacionamento com a imprensa esportiva. Fica muito difícil para um clube tentar conquistar títulos importantes tendo contra ele, todos os dias, um exercito de voluntários, com um verdadeiro trabalho de formiga, tentando criar problemas para a vida do clube e da equipe de futebol.

    As respostas técnicas do Sr. Milton Leite, explicando sobre a quantidade de pessoas que participam da transmissão não convencem. Essa quantidade de profissionais trabalha também em jogos dos outros times. Dessa forma, seria lógico que o mesmo comportamento adotado nos jogos da S.E.Palmeiras existisse também nos jogos de outros clubes, fato que não ocorre no Sportv.

    Vamos esperar que as cobranças feitas e a revelação pública da insatisfação palmeirense possam ajudar a mudar comportamentos. A vigilância deve ser constante, pois a conduta deles não inspira confiança.

     
  • Às 4 de maio de 2009 às 09:56 , Anonymous Marco disse...

    Correção:
    As respostas foram esperadas, mas não convenceram, pois o comportamento dele e dos demais jornalistas, no dia a dia das transmissões mostra outra realidade.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial