Observatório Alviverde

24/05/2009

MARCOS NÃO DEIXOU O PALMEIRAS PERDER. RODRIGO BRAGHETTO NÃO DEIXOU O PALMEIRAS GANHAR!

R-O-D-R-I-G-O B-R-A-G-H-E-T-T-O, O INCOMPETENTE! (FICO POR AQUI PARA NÃO SER PROCESSADO).

ESTE CIDADÃO EVITOU A DERROTA SÃOPAULINA ESTA TARDE NO PALESTRA AO DEIXAR DE MARCAR UM PENALTI VISÍVEL, INDISCUTÍVEL , CLARO, LÍDIMO, INSOFISMÁVEL, INQUESTIONÁVEL, IRRETORQUÍVEL, DIÁFANO, LÍMPIDO, CRISTALINO, ESCANCARADO, ESCRACHADO, VERGONHOSO E TUDO O MAIS QUE QUEIRAM.
A ARBITRAGEM, MAIS UMA VEZ DECIDIU UM "CHOQUE-REI.
COMO SEMPRE ACONTECE, DECIDIU CONTRA O PALMEIRAS. E AGORA, DIRETORIA?
SERÁ QUE O PORCO VAI, NOVAMENTE, COLOCAR O RABO ENTRE AS PERNAS?
OS ÁRBITROS PAULISTAS JÁ SABEM. SE ERRAREM CONTRA O PALMEIRAS NÃO HÁ CONSEQUENCIAS. SE ERRAREM CONTRA SÃO PAULO OU CORINTHIANS SABEM QUE SERÃO SUSPENSOS OU QUE VÃO PARA A GELADEIRA. QUE ERRAR A FAVOR DESSES DOIS CLUBES É GARANTIR A SEQUENCIA DE BOAS ESCALAS. A ARBITRAGEM PAULISTA É A MAIS PODRE DO PAÍS. O CASO EDILSON FOI AVALIADO APENAS SUPERFICIALMENTE E AS METÁSTESES DESSE CÂNCER PARECEM CONTINUAR VIVAS NAS ENTRANHAS DO FUTEBOL DE SÃO PAULO. TUDO COM A SIMPATIA E CONIVÊNCIA DA BANDA PODRE DA IMPRENSA!

----------------------------------------------------------------------------------------------------
LUXEMBURGO ESTÁ PRECISANDO MUDAR DE ÓCULOS! URGENTEMENTE!
ELE QUASE NOS ENTERROU COM AQUELA ESCALAÇÃO INICIAL NO PRIMEIRO TEMPO FOMOS DOMINADOS MASSACRANTEMENTE PELOS BAMBIS. NÃO MARCÁVAMOS A SAÍDA DE BOLA, NÃO PREENCHÍAMOS OS ESPAÇOS DO MEIO DE CAMPO E ERAMOS EMPURRADOS EM DIREÇÃO A NOSSA LINHA DE FUNDO. LUXA SÓ ACORDOU NO INTERVALO, MAS COMO PODERIA MUDAR MUDAR A SORTE DO JOGO COM UM JOGADOR FRACO COMO O LENNY? AINDA ASSIM O TIME SE TRANSFORMOU. A ENTRADA DE SOUZA FOI FUNDAMENTAL. LENNY RESSALVADO O FATO DE NÃO SER JOGADOR PARA UM CLUBE COM O PALMEIRAS, PELO MENOS CORREU E AJUDOU.ORTIGOZA ENTROU E A DEFESA DO SPFW NÃO TEVE MAIS MOLEZA. FOI OBRIGADA A TRABALHAR.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
ESTE PAREDÃO TEM NOME. CHAMA-SE SÃO MARCOS
MARCOS PEGOU TUDO. BOLAS RASTEIRAS, ALTAS OU A MEIA-ALTURA. CHUTES DE LONGE, DE PERTO, ATÉ UM VOLEIO À QUEIMA-ROUPA DE WASHINGTON. ANTECIPOU-SE NO JOGO AÉREO E FOI O DONO ABSOLUTO DA PEQUENA ÁREA.
FIGURA SUPREMA DO JOGO, SALVOU A PELE DE LUXEMBURGO E DO PRÓPRIO PALMEIRAS. INCRÍVEL, FANTÁSTICO, EXTRAORDINÁRIO, SEM QUALQUER EXAGERO
DE ADJETIVAÇÃO. FORAM SEIS OU SETE INTERVENÇÕES EXTRAORDINÁRIAS DO MELHOR GOLEIRO DO MUNDO. QUE JOGO! QUE SOBERBA ATUAÇÃO!
"-SÃO MARCOS JOGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS!"
-------------------------------------------------------------------------------------------------
DESCRUZE OS BRAÇOS, KEIRRISON E TRATE DE JOGAR. AQUI É PALMEIRAS, CARA! AQUI É PRECISO TER RAÇA, ALMA E CORAÇÃO! CHEGA DE PIPOCAR, DE EVITAR DIVIDIDAS, DE AFINAR PARA BEQUE BOTINUDO. K9 MELHOROU MAS CONTINUA LONGE DE SER O CENTRO-AVANTE DE NOSSOS SONHOS. TEM MUITO MARKETING E POUCA BOLA. PARA JOGAR MAL, AINDA FALTA MUITO. QUANTO MAIS PARA JOGAR BEM. SERÁ QUE KEIRRISON É UM BLÊFE?
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Maurício Ramos...................................................Danilo ......................................................Marcão.
NOSSO TRIO DEFENSIVO TEVE MUITO TRABALHO NO PRIMEIRO TEMPO PORQUE O MEIO-CAMPO
ESTEVE MAL. O SP APROVEITOU-SE DA SITUAÇÃO, DOMINOU A ZONA DE RADIOCÍNIO E CRIOU INÚMERAS SITUAÇÕES DE PERIGO. APESAR DE ALGUNS EQUÍVOCOS, CONFUSÕES E INDECISÕES, A ZAGA, MESMO SOBRECARREGADA, NÃO DECEPCIONOU. DANILO FOI SUBSTITUÍDO PARA A MUDANÇA DE ESQUEMA E MARCÃO, NOVAMENTE FOI O PONTO DE EQULÍBRIO DA DEFESA E O NOSSO MELHOR ZAGUEIRO.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------MOZART---------------------------------------------
NÃO MARCOU, NÃO COBRIU, NÃO AVANÇOU, NÃO CHEGOU AO ATAQUE, PASSOU MAL FOI O RESPONSÁVEL DIRETO PELO DOMÍNIO DOS BAMBIS NO PRIMEIRO TEMPO. NO SEGUNDO TEMPO, REFORÇADO PELA SAÍDA DE MOZART, ADOTANDO UM ESQUEMA DE JOGO MENOS CAUTELOSO, O PALMEIRAS FOI OUTRO TIME. MOZART ESTÁ SEM RITMO E AINDA INADAPTADO AO FUTEBOL BRASILEIRO. SÓ LUXEMBURGO NÃO VÊ.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

WENDEL DEU UM SHOW. SOUZA CARREGOU O TIME. COMO JOGA BOLA ESSE ARMERO! QUANDO SERÁ QUE LUXA VAI OLHAR PARA A NOSSA BASE ? POR QUE ELE DIZ QUE WENDEL NÃO É O LATERAL IDEAL? EXCEÇÃO FEITA AO PIERRE, TEMOS EM NOSSO MEIO DE CAMPO ALGUÉM MELHOR DO QUE SOUZA PARA DEFENDER? LUXA QUASE PERDEU O JOGO PELO FALTA DE OUSADIA EM COLOCAR DE CARA O GAROTO SOUZA. JÁ MOZART AINDA NÃO PARECE PREPARADO PARA ATUAR NO BRASIL MAS NOSSO TÉCNICO, TEIMOSAMENTE, INSISTE COM ELE. O QUE FAZER?QUANTO A ARMERO, NOTO QUE QUANDO ELE SE PROJETA PELA MEIA ESQUERDA PARA ARMAR O JOGO, DEIXA EM POLVOROSA AS DEFESAS ADVERSÁRIAS.TEM HABILIDADE COM A BOLA, JOGA DE CABEÇA ERGUIDA, TEM CONDIÇÃO FÍSICA PRIVILEGIADA PARA SUBIR E DESCER, SABE MARCAR E ROUBAR BEM A BOLA, PROJETA-SE NO COSTADO DOS BEQUES, VIRA O JOGO, QUANDO NECESSÁRIO E TEM CATEGORIA COMO POUCOS SEGUNDO VOLANTES DOS TEMPOS ATUAIS. FALTA-LHE, APENAS, TER MAIS GANA PELO GOL E ARREMATAR. NA LATERAL, ENTENDO QUE ARMERO É UM JOGADOR SUB APROVEITADO. ------------------------------------------------------------------------------------------------



Cleiton Xavier............................Ortigoza .......................Diego Souza
CLEITON XAVIER, BEM SEM SER BRILHANTE. ORTIGOZA DEU NOVA DINÂMICA AO ATAQUE. DIEGO SOUZA JOGOU COM RAÇA, EMPENHO E DETERMINAÇÃO, MAS NÃO PASSOU DISSO.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
RESUMO DA ÓPERA: FIZEMOS UM PÉSSIMO SEGUNDO TEMPO E UM RAZOÁVEL SEGUNDO TEMPO. COM O GAROTO SOUZA E SEM KEIRRISON, EM MEU ENTENDIMENTO, O PALMEIRAS TERIA MUITO MAIS CHANCES DE VENCER. NOSSO TREINADOR FOI PÍFIO NO PRIMEIRO TEMPO. NO SEGUNDO TEMPO VIU E FEZ O QUE DEVERIA TER FEITO. MAS COM LENNY, JOGADOR PEQUENO PARA TIME PEQUENO, COMO É QUE SE PODE VIRAR UM JOGO?
-------------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTE VOCÊ TAMBÉM.


17 Comentários:

  • Às 24 de maio de 2009 às 21:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, a foto do Braghetto está errada. Esse da foto é o Cléber Abade.
    abraço.

     
  • Às 24 de maio de 2009 às 23:50 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Valeu, mas na pressa para assistir ao programa do Avalone pinçei a foto errada. Valeu. De qualquer forma, substituí pelo vídeo. Todos vão poder acompanhar na aba esquerda o comentário sobre a transmissão do Sportv.
    Quero que todos se manifestem sobre o novo formato do OAV. Saudações esmeraldinas!

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 08:32 , Anonymous Marco disse...

    Alcides,

    Sobre arbitragens nos jogos Palmeiras x Leonores, Sportv e comportamento da nossa diretoria, não vou comentar mais nada, chega!!!!
    Desculpe, mas tudo tem um limite.
    Não é possível que a história se repita dessa forma.
    Quando é que o Palmeiras vai acordar?

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 10:58 , Anonymous Ney Verde disse...

    MUDA PALMEIRAS!!!!!!!!

    Que muda que nada!!!! desde 1976, se passaram 33 anos, tirando os tempos em que fomos administrados por uma multi nacional, por sinal com muita competência, os erros são os mesmos...

    Entra Mustaffa, sai Mustaffa, entra Dellamônica, sai Dellamônica, entra Belluzo, e nada se muda..
    Continuamos sem representatividade, somos caluniados, por pimentas, somos roubados dentro de nossa casa, somos difundidos pela impresa suja, somos desrespeitados....., e ninguem fala nada, ate quando vamos ser pacivos...???? depois vem ai o Sr Belluzo, com conversinha mole, pregando amizade, cordialidade..etc....,
    SER EDUCADO, É UMA COISA, AGORA SE BUNDA MOLE É OUTRA......, Precisamos de homens em nossa direção, pessoas de sangue, de brio, que não aceitem o quem vem acontecendo com o Palmeiras...., chega de omissão e de blá blá blá..

    Ate onde vamos ser vitima de uma empresa sangue suga, que somente se preocupa, em sugar nosso clube, é inadimissivel para poder contar com um Diego Souza (unico que presa), ter que suportar
    cabixabas,Jumar, Marquinhos, Evandros...etc...

    É doloroso pagar R$. 600 mil a treinador, vaidoso, mal carater, que só sabe fazer e pedir contratações que engordam sua conta bancária. Pessoal esta claro e evidente, que contratações, sendo elas pela Parceira, não importa a situação, a fase.., O jogador tem que jogar, e sendo ela feito direta pelo palmeiras, ai tem que render grana para o treinador.., onde já se viu um MOZART ganhar R$. 160 mil, Sem contar que, com a contratação dessas malas, ele fica esnobando os meninos Wendel e Souza....,

    Estamos sobrevivendo, graças a Divindade de nosso goleiro, vejam vocês, que desde os jogos contra Colo-Colo, Sport, estamos passando o maior sufoco, somos salvo sempre pelo marcos, por jogadinhas individuais de C. Xavier, Diego Souza, ou pela raça do Paraguai..., o time não tem esquema, é jogo após jogo escalado errado, ora pela vaidade, ora porque tem que justificar as contrataçoes que lhe rendam dividendos..., SERÁ QUE NINGUEM VÊ ISSO.....?????? Ou o Palmeiras virou um verdadeiro balcão de negocios, onde todo mundo quer levar algum????

    Vejam pelas declarações do Marcos, ele esta proibido de falar o que sente, e como grande Palmeirense que é esta revoltado com as atuações medíocres em que o time vem fazendo não é de hoje...

    O time hoje tem três grupos: JOGADORES DA PARCEIRA, que tem que jogar pois tem que dar certo no menor espaço de tempo $$$$$$$$..
    JOGADORES CONTRATADOS PELO LUXA, que tem que jogar, tem que justificar a contratação pois afinal lhe rendem $$$$$$$$.

    E o Grupo dos coitados, Marcos, Wendell, Souza, Armero.., que carregan o time nas costa.....

    Pessoal: chega de ilusão, não adianta ficar tapando o sol com a peneira, não mudou nada, entra capeonato sai campeonato, e a situação é a mesma, só vexame.....

    Onde jáse viu com a atual ecônomia levar vinte membros da comissão técnica, para hotel de luxo, e depois não jogar nada, perder de ganhar do pior time dos bambis nos ultimos tempos???

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 11:01 , Anonymous Ney Verde disse...

    CONTINUA.....

    Onde jáse viu com a atual ecônomia levar vinte membros da comissão técnica, para hotel de luxo, e depois não jogar nada, perder de ganhar do pior time dos bambis nos ultimos tempos???

    Esse cára vai deixar o nosso time enterrado, os diretores fazem que não vê, estamos investindo em material alheio, não tiramos nenhum beneficio, algum jogador qdo da certo, é vendido prematuramente, e o pior é que qdo isso acontece
    não tiramos nem o investimento feiton.., o mais pior, é que vendemos nosso maior craque dos ultimos tempos (Valdivia), e socamos o dinheiro nessa máfia...., o paulistinha que ganhamos, foi uma zebra, os grandes estavam caindo das pernas, o os gambas estavam se restruturando.., por falar em gambás, vieram de uma segunda divisão, se restruturaram, ganharam o paulista, podem ganhar a copa, e tem um time melhor e mais acertado que o nosso.... AGORA PERGUNTO??? É DIFICIL FAZER ISSO??????

    CHEGA DE BUNDA MOLE, CHEGA DE GAMBAS E BAMBIS INFILTRADOS....

    Alcidez;
    Sobre o pessoal dessa droga de tv pagar, tudo que você comentou esta mais que correto, vc só esqueceu de dizer que na hora do HINO NACIONAL, eles ficaram colocando gols sei la de quemmm!!!

    Outra coisa que acontece por aqui, é corte na transmissão..., proplemas de sinal, sei láo o que.., mas esse é o BRASIL, em que a globo manda....

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 11:53 , Anonymous Marco disse...

    O Medíocre Jota Jr disse no momento da penalidade:

    A TORCIDA DO PALMEIRAS PEDE PENALIDADE.

    Posicionamento muito diferente de outras situações onde ele afirma que lances grotescos como esse são penalidade.
    Atribui a torcida o pedido de penalidade para deixar claro que é reclamação de torcedor.
    Pouco depois, não "nota" que uma falta cometida e marcada no meio de campo foi idêntica a outra penalidade não marcada, desta vez sobre o Armero.

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 13:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, vc não deve ter assistido à transmissão do Premiere ou te informaram mal.
    O narrador - de quem eu nao gosto - disse categoricamente que foi penalti. Disse que vendo na hora ( a olho nu, disse ele ) sem a repetição, achou penalti.
    Não seja injusto.
    O próprio editor desse blog, ao lado, diz a respeito do lance e do locutor.

    joão norberto jr.

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 13:45 , Anonymous Anônimo disse...

    BELLUZO ESTÁ ORGANIZANDO A CASA. ACHO ELE UM BOM PRESIDENTE.
    SONHO EM UM DIA NOTICIAR NO MEU BLOG A SEGUINTE NOTÍCIA: LUXEMBURGO NÃO É MAIS TÉCNICO DO PALMEIRAS .
    O JOGO FOI RAZOÁVEL. NOSSA ZAGA É UM LIXO MESMO. MARCÃO FALHOU FEIO PELA SEGUNDA VEZ QUANDO PRECESAMOS. ELE TREME NA FRENTE DE ATACANTES FAMOSOS. QUASE QUE O WASHINGTON MARCOU.
    O TIME ESTÁ NA VERDADE UMA BOSTA. E DIVIDIDO DEPOIS DAS HOMENAGENS FEITAS PARA ALGUNS E NÃO PARA TODOS.
    O PALMEIRAS TÁ UMA BOSTA E LIBERTADORES SERÁ QUASE IMPOSSÍVEL.
    TENHO PENA DISSO.

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 15:28 , Anonymous palertrino disse...

    olha alcides estou sem animo para falar do futebol do palmeiras o luxa esta matando alguns jogadores entre eles o keirrison o luxa erra feio não precisa ser nenhum genio,pra saber que quando o palmeiras joga no 361 perde o meio campo e a defesa que não e segura acaba levando sufoco ja no 442 o palmeiras melhora e como o neto falou o wendell não pode ser reserva,o souza não merece ser reserva do mozart que até agora não me agrada uma coisa eu queria queria ver mais jogadores da base no time principal assim não seriamos vitrine dos nossos propios produtos e não de outros o belluzzo tão inteligente não percebe isso estou muito chateado com o palmeiras pensei que com o belluzo fosse mudar mas nada mudou

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 19:24 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    Que juiz FDP! Ladrão! Mudou o resultado da partida. E vale ressaltar, que não deu o penalti, porque não quis! De frente para o lance e a poucos metros do local, ele viu melhor que a gente, o rapa que Diego levou do Miranda. E o lance não é polêmico, não, como afirma uma parte da impren$inha vendida. Foi claríssimo e não deixa dúvida alguma. E, teve mais um em Armero (eu achei). Pena que ninguém mostrou e nem citou esse lance. Queria ter visto outra vez, mas já viu né?

    Luxemburgo é um cretino! Fica fazendo experiência em clássico. "Eu preciso por jogador para entrar em forma, por isso coloquei o Mozart e o Sarará ficou no banco" (mais ou menos isso, ele disse). Ele que vá colocar o cara para treinar lá na casa dele. Já é difícil ganhar desse time sem vergonha, que só ganha pontos no apito, e o Luxa vai inventar? Tanto tempo a gente aguentando o Capixaba e olha só a bola que Wendel está jogando.

    E o K9? Só se ferra nesse 3-6-1. O moleque não está sabendo jogar nesse esquema, e isso está claro. Luxa deve estar querendo colocar a torcida contra ele, para a Traffic poder vender sem problemas e chiadeira.Ele, sozinho, e o Cleiton recuado, aí é que a bola não chega, mesmo.

    Mas, o pior de tudo, é a gente saber (sempre)antecipadamente que vamos ser roubados, como é usual, e a nossa "excelsa" diretoria, nada fazer.
    Estamos de saco cheio, já! É farsa da pilha, caso do gás, expulsão encomendada, gol de mão, penaltis inventados prá elas, penaltis não marcados prá nós(entre outras coisas)... e a nossa diretoria, nada faz... Por isso tinha só 12 mil pagantes no Palestra. O torcedor já sabe o que vai acontecer. Já espera pela roubalheira.

    E, para começar a semana daquele jeito, vem aí OBINA!!! Tá bom prá vocês?

    sem comentários...

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 20:54 , Anonymous Marco disse...

    João Norberto.

    Assisti pelo PPV.
    Minha referência foi pela atitude imediata do Jota JR atribuindo à torcida a cobrança da marcação da penalidade.
    Logicamente, depois ele viu o lance e não teve como brigar com as imagens.
    Quando analisei o comportamento do Jota Jr. comparei com situações semelhantes em outros jogos, tanto do Palmeiras quanto de outras equipes.
    Posso garantir a você que se essa penalidade (e também aquela sobre o Armero) fosse para o outro lado, a reação será imediata, forte e insistente durante toda a transmissão.

    Sobre penalidade em cima do Armero o Jota Jr não fez o que sempre faz, comparar jogadas. Poucos minutos depois aconteceu uma falta próxima a lateral, no meio de campo. Essa falta foi idêntica a sofrida pelo Armero. Em outros jogos ele teria relacionado os lances. Nas partidas do Palmeiras, ele faz sempre isso quando julga que uma penalidade não foi marcada contra nossa equipe. Compara qualquer falta no meio de campo com as jogadas na área.

    Jota Jr. é velho conhecido e tem a mesma credibilidade de uma nota de três reais. A avaliação sobre ele vem sempre acompanhada do seu histórico e da conduta para outros times.

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 22:03 , Blogger BLOG DO JOTA JR disse...

    Sr.Marco

    Convidado pelo Alcides a sempre comparecer ao blog, aqui estou.

    Respeito seus comentários a meu respeito, entendo suas observações críticas, só não concordo com a suspeita a mim levantada de tendencioso ou coisa parecida.

    Não tenho NADA contra o Palmeiras ou qualquer outro clube brasileiro. Não tenho motivos para tal. Nunca fui apaixonado por qualquer clube e por isso meu trabalho profissional fica mais fácil, porque não pendo para qualquer lado.

    Erro porque tenho limitações humanas e técnicas. Não sou o melhor do País. Não consigo agradar a todo mundo.

    Lamento você me desrespeitar chamando de MEDÍOCRE (isto não sou) e sem CREDIBILIDADE.

    Sou casado, tenho esposa e filhos, netos, 60 anos de idade, e não admito que me desrespeitem pessoalmente.

    Me chama de INCOMPETENTE, RUIM DE TRANSMISSÃO ou qualquer coisa parecida, mas por favor não se intrometa na minha PESSOALIDADE.

    Se você é torcedor do Palmeiras, meu time é o FAMILIA FUTEBOL CLUBE. Esse time eu defendo até a morte. Torço por ele ardorosamente.
    Futebol para mim é uma diversão, um entretenimento, apesar de profissional e de ser o meu trabalho.

    Continue criticando e não gostando do meu trabalho, mas POR FAVOR, me respeite pessoalmente.

    Seja Feliz !!!!!

    jota júnior

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 22:34 , Anonymous ALCIDES DRUMMON, O EDITOR DESTE BLOG disse...

    Prezado Jota
    Quem não se defende não terá defensor, dizia Rui Barbosa
    do alto de sua cátedra. Acho lógico que você se defenda naquilo em que julgou ter havido ofensa ou desrespeito a sua pessoa. Não creio que o Marco, um dos debatedores de maior nível deste espaço, tenha tido a intenção de atingir-lhe a honra ou a você como pessoa, haja vista que sou sabedor de sua honradez e credibilidade enquanto cidadão. A sua passagem pelo site tem um significado positivo para aqueles que não o conhecem, posto que "quem não deve não teme". Sou convicto de que o Marco, q quem não conheço mas imagino conhecer pelo nível excepcional de suas postagens fez as considerações estritamente em relação à função pública que você exerce, em face do Palmeiras e não teve a intenção de ofende-lo na qualidade de cidadão.
    Gostei de sua passagem por aqui, ainda que nessas circunstâncias. Voltarei a comentar em seu blog assim que você postar por lá alguma coisa de meu Palmeiras. Para quem quiser ir ao Blog do Jota o endereço está na aba direita do OAV.
    Saudações esmeraldinas!

     
  • Às 25 de maio de 2009 às 22:43 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Mais uma vez a juizada mete a mão em nosso palmeiras e isso é muito triste porque toda a vez que a gente vai sair do buraco aparece um cara de preto com um apito na mão e faz o serviço em cima da gente. Alcides eu gostei muito da modificação que voce fez no saite porque quem encherga pouco que nem eu ficou muito mais facil de ler.
    Olha gostei que o locutor da tv veio prestigiar o nosso saite. Como eu falei otras vezes eu quase nem escuto o locutor porque vejo o jogo num bar aqui perto de casa. O bar fica uma bagunça e nao dá pra escutar o jogo. Eu só quero que o senhor jota que tem quase a minha idade faça as pazes com o Marco porque não fica bem dois homens de bem ficar brigando nem que seja por causa do nosso Verdão. Um abraço a todos.

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 00:24 , Anonymous sR_OceanoAzul disse...

    Oi, todos.

    Alcides, não encontrei campo para postagem sobre a transmissão então mando por aqui.

    No pague para ver, entra Laura ("o time do Palmeira"), olha isso!, sai Marco Antônio e o cozidão borbulha. É a mesma coisa previsível, fraca e sem conteúdo.

    Alô Jota Júnior, dá um toque nos repórteres de campo do Sport TV, que trabalham contigo. Precisa dar uma melhorada no respeito, postura e inteligência diante dos telespectadores. Uma guria dessa, insegurança precisa de reflexão para melhorar a comunicação.

    Pra mim, a seriedade do Jota Júnior é o ponto forte da sua narração, contrapondo por exemplo, com a ironia e arrogância do Milton Leite.

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 23:04 , Anonymous Marco disse...

    Sr. Jota Jr.

    Provavelmente o Sr. leu pela primeira vez um comentário meu sobre a sua atuação como narrador.

    Sempre me referi ao Sr. sob o aspecto profissional. Todos o conhecem pelo trabalho desenvolvido na imprensa e não na vida pessoal.

    Dessa forma, por razão óbvia, nenhum comentário poderia se aplicar a sua pessoa e sim ao narrador Jota Jr.

    Sua resposta é oportuna e nos mostra um detalhe importante. Quando for preciso citar um nome, deveríamos nos referir aos profissionais da imprensa como: Narrador Jota Jr., Comentarista Maurício Noriega, Repórter Carlos Cereto, e assim para cada jornalista. Dessa maneira, não daríamos a vocês a válvula de escape para não discutir a conduta profissional.

    Falamos de uma relação comercial onde o Sr. é um funcionário da emissora de TV a cabo, responsável pelas transmissões e nós somos os clientes dessa emissora, as pessoas que pagam as mensalidades e compram os produtos dos patrocinadores, para que a TV possa cumprir com suas obrigações contratuais e trabalhistas.

    Graças a essa relação comercial, o Sr. pode receber seu salário, e nós podemos assistir à programação.

    Na condição de clientes da emissora questionamos sua conduta profissional. Não só eu, mas milhares de assinantes estão insatisfeitos com o seu desempenho e de outros funcionários dessa emissora.

    O Sr. já deve ter tomado conhecimento que sua rejeição junto à torcida do Palmeiras é imensa, desde o assinante que acompanha todos os jogos até aquele telespectador que, esporadicamente, assiste a uma partida. Será que todo mundo sofre de alguma ilusão coletiva e entende errado as sua conduta, como o Sr. nos explicou? Sua resposta não representa sua conduta. A reposta que esperamos do Sr. deve ser dada no exercício da sua profissão e não em um discurso politicamente correto, envolvido em forte caráter pessoal.

    Fico feliz em saber da sua ligação com a família. Tenha certeza que esse será um ponto de admiração. Todos nós sabemos que grande parte dos problemas da sociedade brasileira é decorrente da perda dos valores familiares. Esse é o único comentário que posso fazer sobre a sua pessoa, um elogio.

    Considero que este espaço é para tratar de assuntos esportivos, especificamente futebol e Sociedade Esportiva Palmeiras. Nossa vida não se resume ao futebol, muito longe disso. Todos nós temos família e vida profissional, mas não farei comentários sobre isso, pois não é o objetivo desse "blog". Não vou desviar o foco. Observo na sua resposta prática muito comum entre os jornalistas quando são questionados: desclassificar opiniões contrárias atribuindo a elas a condição passional, mesmo que indiretamente, para não ter que explicar porque está se agindo profissionalmente de maneira inadequada.

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 23:05 , Anonymous Marco disse...

    Comentando especificamente sobre o Narrador Jota Jr., nosso único elo de ligação e motivo dos comentários:

    Chamei-o de medíocre e continuo com a mesma opinião pela forma como o Sr. conduz suas transmissões. Insiste em detalhes e estatísticas repetidas por dezenas de vezes, fica mais preocupado com os outros jogos da rodada, deixando de lado a partida que transmite, passando a impressão que procurar enrolar e não narrar.

    Quando transmite os jogos do Palmeiras, motivo dos comentários, adota um comportamento muito diferente do que faz para outras equipes. Força os dados e informações negativas, explora os lances que julga benéficos ao Palmeiras com ironia por toda a narração, como forma de insinuação e desmerecimento ao time. Por outro lado, não age assim para outras equipes. Quando o time do Palmeiras é prejudicado por alguma marcação tenta brigar com as imagens, fala por obrigação no momento do lance, e depois ignora. Além disso, faz de tudo para arrumar uma justificativa para a marcação da arbitragem.

    Quem observa seu comportamento não consegue explicar o que ouve sem atribuir ao Sr. a parcialidade nas análises. Por que o Sr. faz isso? Sinceramente, não sabemos!

    Nesse ponto reside a sua perda de credibilidade, pois quem o acompanha há muito tempo nota que seu comportamento não é uniforme para as equipes.

    Talvez o Sr. ainda não tenha percebido isso, e por mais desagradável que tenha sido o debate, espero que algo de positivo possa surgir dele.

    Desejo que o chefe de família Jota Jr. seja muito feliz, sem nenhuma demagogia e que o narrador Jota Jr. possa entender que eu tive a oportunidade de manifestar a ele o que milhares de pessoas gostariam de expressar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial