Observatório Alviverde

26/05/2009


OBINA NO PALMEIRAS, A BOMBA DESTA SEGUNDA-FEIRA.
DETALHES:
EMPRÉSTIMO ATÉ DEZEMBRO DE 2009.
PASSE ESTIPULADO EM 4 MILHÕES DE REAIS.
PODE ESTREAR QUINTA-FEIRA CONTRA O NACIONAL DO URUGUAI.
CLUBES: VITÓRIA, FLU DA BAHIA, CRB, AL-ITTHAD, FLAMENGO.
É BAIANO DA CIDADE DE VERA CRUZ E MEDE 1,83 DE ALTURA.
(Trata-se de jogador raro, de grande força física, habilidade, velocidade, bom toque de bola e com muito faro de gol. Por ser muito comunicativo e por algumas jogadas insólitas chegou a ser comparado ao folclórico Fio Maravilha. Entre Reinaldo e Perea, fico com Obina, que ouso anunciar como o centro-avante de melhor potencial entre todos os que disputam o brasileiro. Se Obina conseguir adaptar-se ao clima e ao futebol de São Paulo será a grande sensação deste brasileirão. Respeito quem pensa ao contrário, mas é o meu ponto de vista.) -------------------------------------------------------------------------------------------------
O PALMEIRAS SEMPRE SE DEU BEM COM QUEM VEIO DO FLA

Djalminha ...................................................Paulo Nunes ..........Zinho....

(Tudo começou com o primeiro negro retinto contratado pelo Palmeiras na década de 50. Djalma Santos, não! Foi Paulinho o primeiro negro a vestir a nossa camisa. Ele era reserva no Flamengo e quebrou o tabu de nove anos sem vitória sobre o Corinthians fazendo dois gols. Há outros exemplos como o de Gaúcho, centro-avante, aquele que fez história no Palmeiras indo para o gol e pegando dois penaltis. Luxemburgo, talvez seja o maior de todos os exemplos.
Jogou no Flamengo, mas construiu a sua carreira de maior técnico do Brasil na S.E. Palmeiras.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
PROCURA-SE ESTE HOMEM.
NOME: MARCO AURÉLIO CUNHA
PROFISSAO:mÉDICO,VEREADOR(CH) ORADOR OFICIAL DO SPFW.
OUTRAS INFORMAÇÕES: AMIGÃO DOS ÁRBITROS E DO CEL MARINHO.
MOTIVO: SUMIU DA MÍDIA APÓS BRAGHETO TER OPERADO O PALMEIRAS.
(Certamente não terá sido por ter vergonha ou por haver se escandilzado com tamanho "roubo". Mostre a cara, Lenhador!)
----------------------------------------------------------------------------------------------------
O LOCUTOR JOTA JÚNIOR DO SPORTV VISITOU O NOSSO BLOG.
CONTESTOU ALGUNS COMENTÁRIOS DANDO A SUA VERSÃO.TEMOS GRANDE PRAZER EM RECEBER O JOTA AQUI NO OAV. ELE ESTARÁ AMANHÃ EM BELO HORIZONTE PARA TRANSMITIR CRUZEIRO X SÃO PAULO PELO SPORTV. OBRIGADO, JOTA PELA VISITA. NA CONDIÇÃO DE FIGURA PÚBLICA E IMPORTANTE NARRADOR DE UMA DAS PRINCIPAIS EMISSORAS DE TELEVISÃO DESTE PAÍS, JOTA CONTINUARÁ SENDO
.....jota jr ......... OBSERVADO, CRITICADO E ELOGIADO PELOS PALMEIRENSES DO OAV.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
RECONHECIMENTO A MARCOS: CONTRATO DE CINCO ANOS.
MARCOS RECEBE AS FLORES, OS PREMIOS E O CARINHO DE TODOS OS PALMEIRENSES. SÃO 17 ANOS DE LUTAS E DE GLÓRIAS COM A CAMISA DO "GREEN-TEAM". O PALMEIRAS RECONHECE, DANDO AO GOLEIRO UM CONTRATO DE 5 ANOS PARA QUE ELE CUMPRA DA FORMA QUE ELE OPTAR, COMO JOGADOR OU COMO DIRIGENTE ATÉ A SUA APOSENTADORIA. A DIRETORIA QUER MANTÊ-LO NO CLUBE PELO MENOS ATÉ 2014, ANO DO 1° CENTENÁRIO PALMEIRENSE.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

QUE NINGUÉM SE ILUDA EM CONSIDERAR FRACO O NACIONAL DO URUGUAI.
TEREMOS PELA FRENTE UM ADVERSÁRIO FORTÍSSIMO, QUE JÁ FOI CAMPEÃO MUNDIAL, DONO DE BONITA HISTÓRIA E DE UMA IMENSA TRADIÇÃO. SABEMOS QUE O FUTEBOL URUGUAIO DECAIU A PARTIR DA DÉCADA DE 7O. MAS O ATUAL TIME DO NACIONAL É ÓTIMO, RAZOAVELMENTE TÉCNICO E MUITO AGUERRIDO. ESTÁ INVICTO NA LIBERTADORES E, DE LAMBUGEM, METEU UM CLÁSSICO 3 X 0 NO TODO PODEROSO RIVER PLATE DA ARGENTINA.
PALMEIRAS X NACIONAL : QUINTA-FEIRA ÀS 20,30 NO PALESTRA.
(O Palmeiras precisa fazer o resultado em casa e viajar ao Uruguai com uma certa folga. Os orientais costumam fazer "guerra" quando disputam mata-mata em casa e o Palmeiras tem um time pouco amadurecido para enfrentar jogos tumultuados)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
RODRIGO BRAGHETTO, QUEM DIRIA, É PALMEIRENSE.
NÃO, NÃO É GOZAÇÃO. É VERDADE VERDADEIRA!.
QUEM ME GARANTIU FOI UMA CONHECIDA DELE QUE SOLICITOU-ME NÃO REVELASSE O SEU NOME.
EU ACREDITO! NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA! SABEM POR QUÊ? TODO O PALMEIRENSE DO JORNALISMO, DA DIRETORIA DE ALGUM ÓRGÃO LIGADO AO FUTEBOL OU DA CRÔNICA ESPORTIVA, TEM A MANIA DE IR CONTRA O CLUBE COM O INTÚITO DE MOSTRAR-SE IMPARCIAL NÂO SÃO ASSIM, SEMPRE, O PVC E O ANTERO GRECO, MUITAS VEZES O MAURO BETTING E UMA OU OUTRA VEZ O NORIEGA? A GRANDE EXCEÇÃO DO PASSADO ERA MILTON PERUZZI E A DO PRESENTE ROBERTO AVALONE. NO TEMPO DO PERUZZI NINGUÉM SE METIA A BESTA COM O PALMEIRAS PORQUE ELE METIA A BOCA NO TROMBONE. OS JUIZES PENSAVAM MUITO ANTES DE ERRAR CONTRA O PALMEIRAS. MAS SE BRAGHETO É PALMEIRENSE EU ME PERMITO PERGUNTAR "- JÁ PENSARAM SE NÃO FOSSE?" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
-------------------------------------------------------------------------------------------------

ESTAS SÃO AS POSTAGENS PARA VOCÊ SE INFORMAR, SE DIVERTIR E COMENTAR À VONTADE. DE MINHA PARTE EU CONTINUO SEM SABER SE ESTA NOVA FORMATAÇÃO DO BLOG ESTÁ OU NÃO AGRADANDO A GALERA. PELO CONTADOR QUE TODOS PODEM VERIFICAR LÁ NA PRIMEIRA POSTAGEM, EMBAIXO DO BLOG, ESTAMOS TENDO UMA MÉDIA DE 270 ACESSOS POR DIA, MAS, APENAS 10 OU 12 POSTAGENS/DIA.
CONSIDERANDO-SE QUE A MAIOR PARTE DOS GRANDES NOMES DA IMPRENSA TEM UM NÚMERO SEMELHANTE DE COMENTÁRIOS, EU CREIO QUE ESTÁ BOM.
APRECIARIA MUITO SE TODOS FIZESSEM PROPAGANDA DO BLOG, QUE COMO EU DIGO SEMPRE, É FEITO A MUITAS MÃOS. O BLOG NÃO É MEU, É NOSSO!

COMENTE!

10 Comentários:

  • Às 26 de maio de 2009 às 07:16 , Anonymous palertrino disse...

    são 6 horas da manhã e vejo essa noticia espero estar dormindo e que seja so pesadelo o luxa esta no fim de carreira da vontade de rir OBINA E UM JOGADOR RARO ELE BOM JOGADOR SO NÂO SABE JOGAR BOL O RESTO ELE BOM KKKKKKKKK LUXA PEDE PRA SAI O LUXA QUE SE COMPARAR COM ALEX FERGUSON NEM EM SONHO LUXA 11 VEZES CAMPEÂO INGLE, 2 CHAMPIONS,2 mundial,e outros 21 anos de manchester po pofexo essa e demais

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 09:22 , Anonymous RESPOSTA AO PALERTRINO E A TODOS OS QUE VÃO CRITICAR OBINA disse...

    Como todo o respeito que você e todos me merecem, a opinião é minha, É difícil você encontrar um jogador que, além de rompedor, fazedor de gols e de ótimo físico, saiba tocar bem a bola. Ou você acha que o "canelinha de cristal" é o centro-avante ideal? Tenha a paciência de esperar, pois paciência é tudo o que falta aos palmeirenses. Nossa torcida vaia até minuto de silêncio. Por isso que jogadores espetaculares como Marquinhos e Wilian, principalmente por serem negros, não acertam. Se Pelé voltasse no tempo e estreasse com a nossa camisa, certamente que a reação inicial também seria negativa. Depois, como ele é negro, teria que matar um leão por dia. Justamente o que estão fazendo com Marquinhos e Willians, tirando a tranquilidade dos garotos. O Keirrison, como é branco, continua no time.
    Ou você acha que o Luxa seria LOUCO em aceitar a vinda de Obina se ele fossse esse cabeça-de-bagre que você diz que é?. Responda-me também porque ele está no Flamengo há muito tempo e só agora depois de muitos anos que o time dispõe dele ? Veja como você está influenciado pelo futebol de outros países e pela opinião da mídia. Campeonato inglês? Campeonatos Europeus? Se o campeonato deles fosse tudo o que dizem eles não viriam buscar jogadores no Brasil.
    atenciosamente
    Alcides

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 10:01 , Anonymous Ney Verde. disse...

    Amigo Alcides;

    Se o Palmeiras, conseguir levantar a moral do Obina, prepara-lo bem, e ele tiver vontade, chego ate a acreditar que vai dar certo, mas para tal o mesmo tem que se dedicar muito.
    É um jogador forte, tem boa técnica, no atual momento que econtra-se o futebol, não é um mal negocio, mas repito, precisa prepara-lo bem, porque a espectativo do negativismo de nossa torcida é muito grande. Se ele entrar num jogo,e arrebentar vai virar idolo, vai acabar a gente tendo que arrumar 4 milhões. Depois de tantas besteiras que o Palmeiras fez com contratações bizarras, acredito que a do Obina vai valer a pena. Vi varios jogos dele no Flamengo, e sempre achei, ele mal aproveitado, não se trata de um fora de série, mas quem já deu oportunidade para Osmar, Max, Florentin..., acabamos de contratar um craque....!!!!!!!
    Abraços amigo.

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 10:23 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ALCIDES

    EU APROVO.

    Gostei do que São Marcos disse, mais ou menos assim:

    - Melhor vir agora em baixa, porque se estivesse bem no Flamengo não viria. Melhor ter ele a favor que contra.

    E o melhor capitão, por 4 milhões de reais fixados e sem pagar empréstimo. Pagamos só salários. O risco é 50% para acerto ou erro.

    Quem que o torcedor queria com recurso zero?

    Max? Marquinhos? Pedrão?

    OBINA tem o perfil de jogador que precisamos e não temos no elenco para a Libertadores.

    É experiente, muito fórte, estava treinando e só precisa se adaptar ao time.

    Com certeza dividirá atenção com Keirrison no ataque e poderemos ver o Palmeiras a retornar ao 4-4-2, ou 3-5-2, mas com dois atacantes de ofício e Diego Souza chegando de tras, o que eu particularmente prefiro.

    CHEGA DE 1 ATACANTE COM DIEGO SOUZA FINGINDO SER OUTRO ATACANTE.

    DIEGO É MEIA.

    De tantos erros que vem acontecendo a anos, considerar a contratação de OBINA como um erro é estupidez sórdida.

    É no mínimo desconhecimento sobre o jogador ou sobre a situação do Flamengo, que agora com Adriano no time, tem que fazer o que o Curintia tá fazendo com o Ronaldo, pois gerará receitas com publicidades e afins.

    Será que deu pra entender?

    O Flamengo possui em seu elenco 6 atacantes, que são eles, Maxi Biacuchi, Paulo Sérgio, Emerson(bom), Adriano, Josiel e Obina.

    Obina está sendo dispensado para aliviar a folha.

    Josiel também não renovará empréstimo.

    Ficarão com 4 atacantes e subirão alguém da base.

    Cuca tem que enxugar o elenco e mantém dois jogadores de área que são Adriano e Emerson e dois segundo atacantes, caso de Maxi e Paulo Sérgio(promessa).

    Não existe nada de errado no Flamengo emprestar Obina, assim como não existe menos ainda coisa errada no Palmeiras contratar Obina, que é MUITO MAIS BARATO QUE PEREA, embora sejam estilos diferentes.

    A possibilidade de dar certo e errado é de 50%.

    Foi uma aposta da diretoria, por isso tem meu total e irrestrito apoio.

    Não se trata de aventurança do Traficante.

    O que vier de nossa diretoria , dentro de suas posssibilidades, sempre terá meu total e irrestrito apoio.

    Só não aprovo e detesto quando dão como certa uma negociação e passam carão. Isso não pode acontecer nunca.

    E ainda espero a contratação de Ortigoza. Não deixem esse rapaz escapar.

    E já que o Palmeiras anda fazendo negócio com o Flamengo, não custava nada o Palmeiras emprestar o Gonzalo Fierro também, que além de poder jogar na ala direita, bate muito bem na bola e poderia ser uma solução para cobrança de faltas.


    è só o que penso. Posso acertar, posso errar.

    Mas nesse caso foi o que a diretoria pôde fazer. Então devemos entender e apoiar.

    Se não der certo, o cara segue o caminho dele e ponto final.

    Saudações AlviVerdes de Coração a Todos.

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 10:27 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NEY VERDE

    Nem tinha visto seu post, mas nossas idéias batem mais uma vez.

    Grande abraço amigo e esse ano ainda vamos de novo ao Palestra, hehehe.

    A esquadra inteira de novo, hehehehe.

    Saudações.

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 10:36 , Anonymous O Editor pela última vez abordando o tema disse...

    Ney e Mestre.
    Não vou voltar ao assunto. Como editor, não posso ficar entrando e saindo na faixa de comentários a toda hora.
    Eu só quero dizer isto. Nas mãos de Luxemburgo, com a motivação de receber em dia, OBINA, (O MELHOR POTENCIAL ENTRE TODOS OS CENTRO-AVANTES CONHECIDOS DO BRASIL, REPITO, EU DISSE POTENCIAL) vai voar. Quem viver, verá!

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 11:19 , Anonymous Marcos disse...

    Sem entrar em méritos sobe Obina e adiantando, sem fazer propagandas....achei um video fenomenal que mostra o que é ser palmeirense..
    http://www.youtube.com/watch?v=epP6lC9oXPE

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 12:02 , Anonymous Ney Verde disse...

    Amigo MESTRE!

    Amigo, apesar de tantas coisas erradas, temos que acreditar sempre, pois afinal o Palestra faz parte de nossas vidas.....
    Vamos cobinar sim, e nos encontraremos novamente em sampa, covidaremos o Serverde, Edu, e o dono do Blog, grande esmealdino...

    Abraços a todos.....

     
  • Às 26 de maio de 2009 às 18:44 , Anonymous Anônimo disse...

    O problema não é o nome do arbrito ou seu time do coração, se for prestar atenção e rever os jogos entre São Paulo e Palmeiras, sempre a erros a favor do SPFW, será apenas coincidencias.
    valdir_kgv@yahoo.com.br

     
  • Às 27 de maio de 2009 às 16:18 , Anonymous Anônimo disse...

    OLÁ AL, BELEZA ?
    PASSEI PARA DEIXAR UM ABRAÇO.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial