Observatório Alviverde

02/06/2009

AS ÚLTIMAS DO VERDÃO

ESCALADAS AS "AUTORIDADES" DE VERDÃO X VITÓRIA.
HÉBER ROBERTO LOPES, DA FIFA, APITA PALMEIRAS X VITÓRIA DATA: 07/06/2009 às 16:00
ESTÁDIO: PALESTRA ITÁLIA/SÃO PAULO
PALMEIRAS/SP x VITÓRIA/BA
ESCALA
HEBER ROBERTO LOPES/PR(FIFA)
GILSON BENTO COUTINHO/PR
MARCIA BEZERRA LOPES CAETANO/RO (FIFA )
4º ÁRBITRO
ANTONIO ROGERIO BATISTA DO PRADO/SP
OBSERVADOR
CARLOS DONIZETI PIANOSQUI/SP

====================================================================


ARMERO ................................................................................. WENDEL
DESFALCAM O PALMEIRAS CONTRA O E.C. VITÓRIA. MARQUINHOS, E WILLIANS POR FORÇA CONTRATUAL TAMBÉM NÃO JOGAM. TIAGO SILVA E WASHINGTON, EMPRESTADOS PELO VERDÃO AO VITÓRIA ESTÃO FORA. OS BAIANOS ESTÃO PROPONDO LIBERAÇÃO GERAL BILATERAL. O PALMEIRAS ESTUDA
====================================================================
O ATACANTE NADSON, REVELAÇÃO DO SÃO CARLOS FOI CONTRATADO PELO PALMEIRAS. NADSON ESTAVA EMPRESTADO AO SANTOS. FOI CONTRATADO POR INDICAÇÃO DO TÉCNICO JORGINHO E VAI DEFENDER O PALMEIRAS B.O GAROTO FICARÁ EMPRESTADO POR 6 MESES EM BASES NÃO REVELADAS.
============================================
O ELENCO DO PALMEIRAS TEVE FOLGA ONTEM E HOJE, MAS OBINA TREINOU INDIVIDUALMENTE NESTES DOIS DIAS.OS RESPONSÁVEIS PELA BATERIA DE EXERCÍCIOS AO JOGADOR FORAM OS PREPARADORES OMAR FEITOSA E ANSELMO SBRAGIA
SUPERVISIONADOS POR ANTONIO MELLO.
===========================================

EDMILSON E SANDRO SILVA TAMBÉM TREINARAM. AMBOS ESTÃO SENDO PREPARADOS PARA VOLTAR AO TIME, POSSIVELMENTE NO JOGO DECISIVO DA LIBERTADORES CONTRA O NACIONAL EM MONTEVIDÉU
============================================

ANSELMO, VOLANTE, FELIPE, MEIA E GABRIEL SILVA, LATERAL ESQUERDO FORAM PROMOVIDOS DA BASE PARA JOGAR NO TIME PRINCIPAL DO PALMEIRAS. OS TRES TAMBÉM TREINARAM ESTA TARDE REALIZANDO TREINAMENTO FÍSICO-TÉCNICO SOB A SUPERVISÃO DOS PREPARADORES FÍSICOS PALMEIRENSES. O TRIO ESPERA UMA OPORTUNIDADE NO TIME PRINCIPAL.
============================================

WILLIANS VOLTA A TREINAR COM BOLA A PARTIR DESTA 4°FEIRA. ELE E EDMILSON TÊM TREINADO MUITO NA CAIXA DE AREIA LUXEMBURGO ESPERA CONTAR COM ELE NO JOGO DO DIA 16 CONTRA O NACIONAL EM MONTEVIDÉU. JÁ EDMILSON SÓ VOLTA A TRABALHAR COM BOLA EM 10 DIAS.
============================================

SANDRO SILVA VOLTOU AOS TREINOS FÍSICOS, MAS A CIRURGIA NO OMBRO AINDA O IMPEDIRÁ POR CERCA DE UM MÊS DE VOLTAR AOS TREINAMENTOS. ELE SÓ ESTARÁ APTO A JOGAR A PARTIR DA PRIMEIRA QUINZENA DO SEGUNDO SEMESTRE, EM AGOSTO.
=======================================================

COMEÇA A CAIR A MÁSCARA DOS BAMBIS. DEMOROU MAS ESTÁ CAINDO!
EVANDO ROGERIO ROMAN, ARBITRO PARANAENSE, FOI SUSPENSO PELA COMISSÃO DE ARBITRAGENS DA CBF POR NÃO TER MOSTRADO CARTÕES AOS JOGADORES DE DEFESA DO SPFW, QUE FIZERAM "RODÍZIO" DE FALTAS EM CIMA DE CLÉBER, DO CRUZEIRO, DOMINGO PASSADO. ISSO JÁ TINHA OCORRIDO TODAS AS VEZES EM QUE ELES JOGARAM CONTRA O PALMEIRAS E VALDÍVIA ESTAVA EM CAMPO. EM VÁRIAS OPORTUNIDADESA FOMOS ENORMEMENTE PREJUDICADOS, O QUE MOTIVOU UMA CAMPANHA DA MÍDIA PALESTRINA PARA ALERTAR A COMISSÃO DE ARBITRAGEM. A LUTA DA MÍDIA PALESTRINA NÃO FOI EM VÃO E O PRIMEIRO "MEDIADOR BAMBI" JÁ ESTÁ PUNIDO! PARABÉNS SÉRGIO CORREIA E CBF. VAMOS ACABAR COM O ANTIJOGO!
====================================================================

MARQUINHOS........................................................ E WILLIANS NÃO ESTARÃO NEM NO BANCO CONTRA O VITÓRIA.
O CONTRATO DOIS DOIS TEM UMA CLÁUSULA PREVENDO QUE ESTÃO IMPEDIDOS DE JOGAR CONTRA O EX-CLUBE. O PALMEIRAS DÁ O TROCO E PROIBE TIAGO SILVA E WASHINGTON ATLETAS EMPRESTADOS AO VITÓRIA DE ENTRAR EM CAMPO CONTRA O VERDÃO.

====================================================================
ESCOLHA UM ASSUNTO E COMENTE. TEMA LIVRE!

5 Comentários:

  • Às 3 de junho de 2009 08:31 , Anonymous Marco disse...

    Transmissão do Sportv - Barueri x Palmeiras (comentário atrasado, referente ao penúltimo tópico)

    O relato sobre a transmissão do Sportv foi muito bem detalhado, especialmente em relação ao comportamento dos jornalistas. A forma como forçam as opiniões sobre lances capitais já não é mais novidade para ninguém. A suposta penalidade imaginada na cabeça dos narradores ilustra muito bem a intenção da equipe. Basta comparar com situações análogas para outros times.

    Outras situações podem ser destacadas:

    A transmissão desse jogo já começou com a amostragem da mentalidade pequena do canal, quando escondeu a camisa promocional do Palmeiras durante a execução do hino nacional. Filmaram somente o rosto dos jogadores quando a câmera passava pelo time do Palmeiras, mas mostraram as camisas do Barueri em apoio à sede em São Paulo para a Copa do Mundo, uma campanha disfarçada pelo Panetone. Quem assistiu a transmissão ficou com a impressão que o Palmeiras também usava a mesma camisa, apoiando a iniciativa.

    Na expulsão do Wendel, nenhum comentário sobre o exagero no primeiro cartão para o jogador, que não fez falta e tirou a bola.

    Além disso, as estatísticas prontas, com comparações com 2007, sobre cinco jogos sem vitória. Tinham em mãos os jogos e os resultados para pronta informação. Na semana anterior, ao transmitir o jogo Cruzeiro 2x1 spfw, nenhuma citação foi feita sobre o fato do time do Jardim Leonor completar seu sexto jogo sem vitórias. Não seria uma informação a ser dada ao público?

    Nos jogos do Palmeiras, a mesma "informação" é repetida com insistência, durante toda a transmissão, desde que seja negativa.

    Seria apenas uma coincidência?

    Voltam as perguntas feitas em diversas oportunidades:

    Qual o verdadeiro motivo desse comportamento do Sportv? Por que todos os seus integrantes têm aversão ao Palmeiras e a sua torcida?

    É algum problema com a diretoria, com o treinador?

    Não gostam de ser cobrados pela torcida (na verdade, assinantes, clientes da emissora)?

    Por que o Sportv adota o estilo caseiro de narração em todas as praças (o que é errado), mas para o Palmeiras trabalha como se o clube fosse de outro país? Até no jogo contra os uruguaios, o Sportv fez uma cobertura voltada ao clube estrangeiro!!!

    Afinal, o que acontece?

    Eles tomam conhecimento das criticas que recebem? Nesse caso, analisam as criticas ou permanecem na sua arrogância de julgarem-se acima do "bem e do mal"?

     
  • Às 3 de junho de 2009 10:11 , Anonymous Enzo Palestra disse...

    Cada dia eu tenho mais raiva e desses caras.
    A arrogância do Sportv e a sua aversão ao Palmeiras só so é maior quando a matriz transmite o jogo. Galvão melhorou depois que recebeu o corinho da torcida "não é mole não, o casagrande come a b. do Galvão". A partir dai ele maneirou por medo, não por respeito. Eu também não sei o que acontece nem a razão de tanta perseguição. Eu gosto quando o Esmeraldino chama eles de várzea da tv. É isso mesmo que eles são.

     
  • Às 3 de junho de 2009 16:53 , Anonymous Fábio Mendes disse...

    Edmílson retornando é uma ótima novidade. Espero que seja logo, pois estamos precisando!!!

     
  • Às 4 de junho de 2009 17:16 , Anonymous Marco disse...

    O narrador Kléber Machado e o comentarista de arbitragem José Roberto Wright precisam respeitar mais o telespectador.
    Eles estão na televisão e ignoram que o público vê as mesmas imagens que eles.
    Ontem, ofenderam a todos ao tentar justificar a não marcação da penalidade para o Vasco. Repetiam, insistentemente, que o árbitro estava com a visão encoberta no lance.
    Por que não falaram que o auxiliar estava na linha da jogada? Não perceberam que as imagens mostravam o árbitro na direção da falta penal?
    O pessoal da Globo pensa que engana a quem?

    Obs: Leonardo Gaciba, seu auxiliar de ontem e o árbitro Rodrigo Braghetto receberam algum tipo de punição pelos erros grotescos que cometeram?

     
  • Às 4 de junho de 2009 22:00 , Blogger Catedraldeluz disse...

    Os subsídios são pequenos, mas sinto a cada dia a virada alviverde.

    Vamos nos classificar!

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial