Observatório Alviverde

07/06/2009

FUTEBOL FRACO,VITÓRIA DE RAÇA:VALEU PELOS 3 PONTOS! ATÉ QDO ATUAREMOS COM 10? ATÉ QDO SÃO MARCOS VAI OBRAR MILAGRES? ATÉ ONDE IRÁ A TEIMOSIA DE LUXA?


MOZART JOGA MESMO FORA DE FORMA, LUXA O PROTEGE E A KEIRRISON QUE CONTINUA MOZART MUITO MAL. A TEIMOSIA DE LUXEMBURGO EM MANTER ALGUNS JOGADORES NO TIME PRINCIPAL, TEM ATRAPALHADO MUITO A VIDA DO PALMEIRAS.

Se analisarmos o resultado em sí, o Palmeiras conseguiu uma vitória espetacular.
Se analisarmos pelo rendimento técnico-tático, não merecíamos vencer, sobretudo pelo futebol fraquíssimo apresentado no primeiro tempo. Até quando São Marcos vai nos abençoar?
A pergunta que não quer calar: até quando Luxa vai ter protegidos no time? Por que continua escalando Mozart, ainda fora de forma e sem ritmo de jogo, um jogador comum com salário de craque?
Por que o "blefe" Keirrison (que a imprensa tem de engolir já que o chamou açodadamente de gênio), só saiu após decorridos 3/4 de jogo? Por que a teimoisa, essa insistência, com um jogador limitado e que está tão mal?
Por que Luxa continua escondendo Souza?
Por que escala em cada jogo um time diferente?
Por que o nosso técnico não mexe SÓ no lugar em que deveria mexer, isto é, no comando do ataque? Seria por que o fraquíssimo K9 é o maior investimento da parceira?
Por que a manutenção teimosa do "canelinha de cristal" inútil, estático, inerte, parado, inofensivo, sem recursos técnicos?
Um jogador que não sabe, sequer, driblar um adversário?
Que confessa em seu próprio site que futebol se resume ao 1-2, isto é ao toque rápido procurando a tabela?
Como fazer isso em cima de defesas congestionadas, superpovoadas, sem espaço para esse tipo de trabalho? Isso é importante mas, convenhamos, não é tudo!
Vi muitos elogiando Luxa pelas alterações processadas, hoje, contra o Vitória. Porém, entendo que antes de o elogiarem, deveriam criticá-lo pela estupidez demonstrada na escalação de Mozart e no estabelecimento do plano de jogo. À rigor, Luxa apenas corrigiu os próprios erros!
Por outro lado, só Luxa, a Trafic os cegos e aqueles que não querem ver não percebem que Souza não pode ficar fora desse time. Não na lateral direita que não é a posição dele, mas no meio de campo exatamente no lugar de mais um apaniguado de nosso treinador, que parece ter esquecido de Capixaba e adotado Mozart.
Resolver os problemas técnico-táticos do Palmeiras é de uma simplicidade elementar. Basta que o nosso treinador retire de vez Keirrison, para que se recicle, dando uma oportunidade definitiva a Ortigoza e que fixe o garoto Souza como titular. Jogar com dez e ganhar é tarefa quase impossível para qualquer time, ainda que o seu técnico seja Wanderlei Luxemburgo

14 Comentários:

  • Às 7 de junho de 2009 às 21:18 , Anonymous Jota Carcamano disse...

    Caríssimo Alcides e amigos,
    É por essas e outras que eu afirmo que, se conquistarmos a Libertadores, será APESAR do "Madureira", e não GRAÇAS à ele.
    O "Madureira" já torrou nosso saco até o limite:
    - Por dar entrevistas estúpidas.
    - Por desprestigiar nossa torcida.
    - Por desprestigiar nossos guerreiros (Wendell, Pierre).
    - Por desprestigiar nossos "pratas-da-casa" (Wendell, Saconny).
    - Por insistir com lixos como Capixaba e Jéci.
    - Por insistir com KeirriSONO.
    - Por insistir com Marquinhos.
    - Por insistir com Williams.
    - Por insistir com Mozart.
    - Por não dar treinos suficientes (perguntem ao Raul Bianchi, do "Mondo Palmeiras").
    - Por, após um ano e meio treinando (seis meses se contar com o atual elenco), ser incapaz de dar um padrão de jogo ao time.
    A diretoria anterior quis proteger o Palmeiras ao incluir uma caríssima cláusula de rescisão no contrato (para o "Madureira" não nos abandonar como fez em 2002), mas o tiro desgraçadamente saiu pela culatra. Temos que nos livrar desse cara JÁ. AGORA. ENQUANTO É TEMPO. SE QUISERMOS A LIBERTADORES. SE QUISERMOS O BRASILEIRÃO.
    OU ENTÃO, A DIRETORIA COMEÇA A CHEGAR JUNTO NO CARA E COBRAR OS RESULTADOS E ATITUDES QUE NÃO FAZEM JUS AO MILIONÁRIO SALÁRIO QUE O "MADUREIRA" RECEBE.
    Que SÃO MARCOS nos proteja!
    Um abraço ao Mestre Alcides e aos amigos Palmeirenses!

     
  • Às 7 de junho de 2009 às 21:24 , Anonymous Anônimo disse...

    CHEGUEI DO JOGO E FUI PRA NET.
    NÃO DÁ MAIS PRA AGUENTAR ESSE TIME E ESSE TÉCNICO. NÃO DÁ. O MOZART ATÉ ACERTOU UNS PASSES. PIPOK 9 NÃO DÁ... NÃO DÁ MAIS.
    MERECIA SAIR LOGO DAQUI...
    GASTEI O INGRESSO, PASSEI FRIO, PASSEI RAIVA E AINDA FUMEI MACONHA POR TABELA.
    QUE MERDA. . .

     
  • Às 7 de junho de 2009 às 23:08 , Anonymous Edson disse...

    Fui ao Palestra. E que sofrimento!!!
    No primeiro tempo e em grande parte do segundo tempo fomos dominados totalmente pelo time do Vitória. O Apodi usou e abusou do Jeferson e do Mozart. O Jeferson é um daqueles casos perdidos, erra passes de 2 metros e não acerta um cruzamento. Não é jogador para time que quer ser campeão.
    O Mozart não tem condições físicas e está nitidamente fora de forma, sem velocidade e sem qualidade da marcação. Sobra então, tudo para o Gigante Pierri.

    Difícil ganhar com o pipoKeirrison. Está numa fase péssima. Azar, dirão alguns. Acho que além disso, faltam determinação, garra e vontade de jogar bem. É impressionante como ele corre para não chegar, para não dividir a bola. Saiu merecidamente vaiado.
    Obina, se não foi brilhante, foi bem e lutou muito, marcou e dividiu. A torcida reconheceu a sua dedicaçao.
    E o que falar do Luxa, que insiste com o Keirrison e mantém o Ortigoza no banco. Sempre que entra, dá uma nova cara ao time. É também jogador de muita garra. Para ele não tem bola perdida. Se o Luxa quiser melhorar o time, deve colocar o Keirrison no banco, até para preservá-lo.

    Maaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrccooooosssss!!!!
    Piiiiiiiiiiiiieeeeeeerrrrriiiiiiiiii!

    Esses dois são a alma do Palmeiras!

    Importante também a participação sempre boa do Kleiton Xavier, que vê o jogo como ninguém.

     
  • Às 8 de junho de 2009 às 01:20 , Blogger Tânia"Clorofila" disse...

    Eu também fui ao Palestra e não achei que tenha sido um sofrimento. Até o momento quando o Vitória começou a gostar do jogo e levar perigo ao Marcos. Faltavam algumas peças que, ou não tinham condições de jogo, ou estavam no banco. Jefferson, embora esforçado e menos ruim, que em outras vezes, não dá mesmo. Foi uma festa baiana lá pela esquerda.

    Henrique, ainda não dá para saber, mas eu continuo preferindo Wendel.

    Não sei porque Souza fica no banco. Nem vou entrar no mérito das qualidades de Mozart. Souza é melhor e o melhor é quem deve jogar.

    Ortigoza também tem que entrar jogando, mas com Keirrison. Se K9 não anda fazendo muita coisa, Obina não é diferente.Com apenas um diferencial: Keirrison já nos deu 22 gols e não foi por acaso, não.

    Acontece, que ele é mais técnico e dificilmente vai lá trombar com zagueiro, mesmo. E nem K9 e nem Obina, receberam bolas em quantidade e qualidade suficientes para que pudessem ter feito algo de bom. Exceções feitas à bola que K9 desviou do goleiro (direitinho) e ela caprichosa passou rente à trave, e à que Obina quase guarda de bicicleta (a de cabeça foi na direção do goleiro). Todo centroavante perde uma porrada de gols para fazer um ou dois numa partida. Mas cadê as oportunidades?

    Quando Souza entrou em campo, ele mudou a partida. Aí sim a ligação do meio com o ataque, apareceu. Ortigoza, que é raçudo, forte, trombador, mas também tem técnica, já levava mais perigo ao Vitória, e aí com a entrada de Souza as coisas melhoraram bastante.Levamos um gol, porque apesar de Marcos ter feito uma bela defesa, a nossa zaga chegou atrasada e o Apodi sem marcação alguma, pegou o rebote e guardou.

    Mas depois do gol tomado o Palestra pegou fogo. A torcida começou a cantar ainda mais, o time começou a responder em campo. Alguns momentos foram emocionantes.Ao som de ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOO, era uma gritaria em qualquer escanteio a nosso favor, qualquer jogada mais bonita. E veio o primeiro gol, Ortigoza, esperto, voluntarioso, teve uma boa oportunidade e igualou o placar.

    Aí, torcida e jogadores, decidiram que iam buscar o segundo. Enquanto o Vitória marcava os nossos atacantes, Maurício aproveitou uma bola linda que Cleiton colocou em sua cabeça, e virou o jogo. 46' e a Festa no Chiqueiro era enorme.

    Menção honrosa para Marcos e Pierre. Como joga o nosso pequeno Gigante! Que raça, que amor à camisa!

    Menção horrorosa para a torcida, que vaiou K9. É desse jeito que esperam que ele saia da má fase?
    Obina também era vaiado no Flamengo e ficou 7 meses sem marcar um gol sequer. Keirrison está apenas algumas partidas sem marcar. (1 ou 2, acho). Me senti envergonhada ao ver um artilheiro que já guardou um balaio de gols ser vaiado. Não concordo e não aceito! Se a gente apoia quem acabou de chegar e que não faz grande coisa também, não podemos apoiar Keirrison, por quê?

    E, parabéns à La Forza, uma nova torcida que surge. Não é organizada, não. São apenas torcedores que querem cantar para o seu time. Sem querer ser maior do que ele. Com algumas músicas bem legais, eles (que ainda são poucos)
    realmente prometem.

    Saudações Clorofiláticas!
    www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 8 de junho de 2009 às 07:43 , Anonymous palertrino disse...

    pra fala do keirrison so vou falar uma coisa os kras estão derrubando o keirrison diego e cleiton ele não recebe uma bola como vai fazer gol principalmente o diego que pensa que e o ademir da guia pega a bola e não toca pra nimquem po se tem o keirrison joga os 90 minutos lancando bola pra ele que uma hora sai o gol o keirrison não tem culpa sozinho

     
  • Às 8 de junho de 2009 às 09:30 , Anonymous Macedo disse...

    A culpa das vaias sobre o Keirrison é inteiramente do técnico, que não soube preservá-lo.
    Na verdade, não adianta lembrar dos gols que o Keirrison fez sobre times fraquíssimos como Real Potosi, Marilia, Mogi e sei lá quais.
    Eu nunca vi o Keirrison brilhar em algum jogo importante.
    Antes de vir para o Palmeiras sequer tinha disputado um jogo importante.
    Ele talvez tenha que treinar e se aprimorar muito mais se quiser se tornar um jogador de verdade.
    Agora, um cara que não dribla, não finaliza, não cabeceia, não acerta um passe, não domina uma bola, não ganha uma dividida, não corre, não marca, não se desloca, fica difícil entender o que ele faz em campo.
    O torcedor vaia com razão, tanto o jogador quanto quem o escala.

     
  • Às 8 de junho de 2009 às 10:46 , Anonymous Ney Verde disse...

    Amigo Alcides.....

    ONTEM FOI O TÍPICO JOGO, EM QUE O BRUXO GOSTA!!!
    Escala o time totalmente errado, coloca seus protegidos, que não estão jogando nada, o time joga mal toma o gol, ai ele faz o obvio, ou seja coloca em campo, quem deveria ter entrado jogando.., a rapaziada corre, luta, e com a ajuda do santo goleiro, sai com resultado positivo...., ai o Bruxo vai lá se achando dar entrevistas para a imprensa podre.., se colocando como magico, o bicho da goiaba....

    Na verdade ele tem que escalar Mozart,Obina, Keirrison, Capixaba etc, pois são indicações dele, e ele tem fundo de participação, esses tem que jogar, não importa se atrapalha o time, tem que justificar o bolço$$$$$$$.

    Quanto a Deivid Saconi, Souza, Ortigosa,esses não lhe géra dividendos...., ficam para segundo plano....

    O jogo de ontem: SERVIU PARA OS CÉGOS TENTAREM VER, AS COISAS ERRADAS..., TÁ NA CÁRA, QUE ELE ESTA LOUCA PARA LEVAR AS CONTAS, ESTA FAZENDO TUDO PARA ISSO, E PEGAR A MULTA$$$$$$$$$$,Já deve ter ate outro emprego arrumado.....

    Cade o mair economista do Brasil, o maior advogado de São Paulo, para fazer um acerto com esse sanguessuga, antes que a gente perde o ano, nem libertadores, e muito menos brasileiro..

    Nosso time não treina, não tem jogadas, não tem padrão, esta tendo alguns resultados positivos, coma a raça d alguns jogadores, e nada mais....

    É UMA VERGONHA SENHOR BELLUZO........

     
  • Às 8 de junho de 2009 às 11:11 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA A TODOS

    AO EDITOR

    Capitão Alcides, esse novo modelo do site ficou melhor, mas queria pedir se tem jeito de no espaço que digitamos podermos usar as setas para retornar na digitação.

    As vezes cometemos um pequeno erro e para arrumar temos que usar o mouse, quando que com a setinha direita esquerda, seria mais prático.

    Não é o fim do mundo para nós, mas enche o saco.

    Segundo que, nos modes antigos, tínhamos como copiar e colar no espaço que digitamos e agora não dá mais.

    As vezes quando precisamos copiar e colar um pedaço de alguma notícia, não conseguimos, porque não dá.

    Se for possível, agradeço.

    SOBRE O JOGO

    Talvez eu seja um dos únicos que pegam no pé do Sr. Diego Souza, porque tenho plena convicção que ele é o "contraponto" do time, visto pelo valor que foi adquirido e por aquilo que todos queriam que ele rendesse.

    Toda vez que venho aqui e critico ele, no jogo seguinte, por meu castigo ele me dá um chutaço e faz um gol.

    Nada contra, pois se sempre desse certo, o faria toda semana.

    Todo mundo reclama do Kem?rrison, e todo mundo está cansado de saber que ele está praticamente vendido ao futebol italiano.

    Mas a bola tem que chegar, assim como disse nosso companheiro acima de nome palertrino (que deve ser palestrino).

    Acho que Cleiton Xavier joga certinho, apesar de afastado na área por opção tática do Luxa para cobrir a sóca do Diego, mas mesmo assim joga certinho.

    Eu insisto que no dia que tivermos um meia de verdade, um meia como Ze´Roberto por exemplo, esse mesmo time com seus inúmeros problemas ainda vai dar um salto de qualidade fantástico.

    Suporto Diego Souza.

    Aplaudo Diego Souza quando merece.

    Mas ainda prefiro acreditar no que vejo e é o Gerson Canhota de Ouro falou uma vez na rádio:

    "O Diego Souza é a maior mentira inventada pelo futebol carióca nos últimos 30 anos".

    ** Saconni mostrou que precisa ritmo de jogo. Mais uma vez precebe-se seu potencial só pelo toque de bola. Só de tocar, fica nítido isso. Mas ele é SONDAS né...

    ** E o Ortigoza ainda não foi contratado? Já havia cantado a bola que esse sujeito é outro cometa, que só passa de 1000 em 1000 anos. Se não é unanimida com seus 20 anos apenas, ainda há de ser. O cara é humilde, não é mala, é pau pra toda obra e é bom jogador no conjunto da obra. Tem que ficar.


    ** Alcides apesar da implicância da maioria, acredito que Luxa esteja dando ritmo de jogo ao Mozart, que eu particularmente acho interessante por ser canhoto. Mas o Souza tem que jogar. Cabem até os 3 no time, dependendo da situação. Souza pela direita, Mozart pela esquerda e Pierre na sua função predileta que é proteger a zaga como cabeça de área. Souza cabe inclusive como falso lateral direito. Nessa função, você abidica da ala direita, tampa o buraco e solta o lateral esquerdo para o apoio. Simples. Sem invenção e que inclusive até o Muricy cansou de fazer nos últimos anos.
    Saudações Alvi Verdes de Coração a Todos.

     
  • Às 8 de junho de 2009 às 12:34 , Anonymous Macedo disse...

    De qualquer forma, antes de uma avaliação mais ajuizada, gostaria de ver o Keirrison (e outros jogadores) atuando em um time mais bem escalado, bem treinado e bem armado, e orientado por um técnico mais interessado em trabalhar características individuais.
    Coletivamente falando, o Palmeiras atual simplesmente não dá pé e vai acabar queimando todo mundo.

     
  • Às 8 de junho de 2009 às 16:03 , Anonymous Edson disse...

    Não acho que os nossos jogadores devam ser vaiados, como o Keirrison foi, apesar de numa manifestação anterior ter dito que a vaia foi merecida; porém o que se vaiou não foi a perfomance técnica e sim a falta de entrega e de determinação do jogador, não só nessa partida, como em muitas outras.

     
  • Às 9 de junho de 2009 às 02:17 , Anonymous Tânia "Clorofila" disse...

    O Luxa disse que K9 tem que encontrar seu espaço no time. E que vai tirá-lo sempre que precisar.
    Eu pergunto: Capixaba tinha achado seu espaço?
    Obina achou? Mozart, também?
    Chegaram e entraram no time, né?
    Diego Souza cansou de jogar mal, ano passado e continuou no time.

    Esse Madureira é um grande safado!
    Tem que saber que "pau que bate em Chico, tem que bater em Francisco, também".

    Saudações Clorofiláticas!
    ww.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

     
  • Às 9 de junho de 2009 às 10:07 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    BOM DIA COMPANHEIROS

    Bom, a quinta rodada já foi e logo será a sexta.

    Sabem o que significa né?

    Após a sexta rodada, a maioria dos possíveis contratados já terão jogado 6 partidas e não poderão se transferir para outros clubes.

    E nós ficaremos com esse grupo mesmo, pelo menos até agosto.

    Considerando que reforços de fora só podem ser inscritos em 01 de agosto, até lá já terão se passado dezesseis rodadas de de 38 um total, ou seja, metade do campeonato.

    Até lá já terão voltado em campo pelo menos o Edmilson de o tal de Figueroa talvez esteja pelo menos treinando ainda.

    Até lá também, Keirrison com certeza já terá ido embora para europa e quem sabe até Diego Souza vá para os Emirados ou Catar, lugares dos quais tem proposta.

    Acho que não é preciso dizer mais nada.

    Esse foi um recado direto a diretoria que em 2009 vai faturar 15 milhões da Sansung, 9 milhões da Adidas e mais 9 da Cosan, totalizando 33 milhões em patrocínio, fora bliheterias, direitos de imagem, entre outras.

    Só na LiIbertadores até o jogo do Nacional já arrecadou pouco mais de 6 milhões brutos.

    Esse é meu recado, principalemnte aos diretores e ao Presidente Belluzzo.

    ** Temos que rever essa parceria e a comissão técnica independente de resultados futuros. A discussão, ou melhor, a análise tem que ser feita o quanto antes.

    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 9 de junho de 2009 às 10:37 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    ATENÇÃO DIRETORIA

    SOBRE MARQUINHOS

    NÃO SE PODE REPETIR O ERRO QUE FOI FEITO COM MAICOSSUEL.

    MAICOSSUEL FOI CEDIDO DE GRÁTIS AO BOTAFOGO, APÓS TERMOS GASTO UMA NOTA PRETA PARA DEIXÁ-LO FISICAMENTE PERFEITO E COM SALÁRIO EM DIA.

    EM TROCA, NÃO RECEBEMOS NADA E O BOTAFOGO FICOU COM 2 MILHÕES DE REAIS NA MÃNHA.

    PODE ACONTECER O MESMO COM MARQUINHOS.

    ELE PODE ARREBENTAR POR LÁ.

    MAS TEMOS CONTRATO COM ELE ATÉ 31/07/2010 E TEMOS QUE FAZER VALER NOSSOS DIREITOS E RECEBER PELO MENOS, POR FUTURA REVENDA NOSSA PARTE.

    D I R E T O R I A, JUIZOOOO....

    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 9 de junho de 2009 às 11:21 , Anonymous Alceu Gutierrez disse...

    Acho que é para todos ficar de olho no madureira porque ele adora quando os cofres estão cheios para ele gastar o dinheiro dos clubes. O Palmeiras tá embolsando o dinheiro de vários patrocinadores e ele vai encher o saco pedindo para contratar otros caixaba e mozart, e por isso mesmo é bom a nossa diretoria ficar de olgo nisso porque o madureira adota esvaziar os cofres dos clubes e depois que ele contrata os perna de pau que ele quer dá uma banana pra todo o mundo e vai embora. Quem o Palmeiras precisava de contratar era o Zé Roberto que tá dando sopa no futebol da alemanha e que ia entrar que nem uma luva no lugar do Diego Souza que voces tão falando que vai embora no segundo semestre. Mesmo que ele fica o Zé Roberto joga muito mais bola do que ele e pode acertar o nosso meio de campo. Um abraço a todos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial