Observatório Alviverde

31/05/2011

O PALMEIRAS TAMBÉM TEM O SEU REI DA NOITE! ADRIANO PRIMEIRO (E ÚNICO)!

 

Quando o Palmeiras foi buscar Adriano no EC Bahia, todos se recordam que eu disse neste blog que havíamos contratado o jogador errado.

Jael, centro-avante nato, canhoto, de elevada estatura e boa técnica, ex – galo mineiro, hoje na Portuguesa, reunia muito mais credenciais para atuar no Verdão do que o jogador que comemorava os gols imitando a dança de Michael Jackson.

Conversando com colegas da imprensa bahiana e assistindo a alguns jogos do Bahia na série B, eu sabia que, apesar da velocidade, e da facilidade para chegar ao gol, Adriano, dificilmente se encaixaria no Palmeiras sob Felipão.

Assim como havia acontecido há um ano com o seu co-estaduano Marquinhos, contratado junto ao Vitória, corriam rumores de que ele era um frequentador assíduo das noites e das baladas.

@@@@@@@@@@

A velha estupidez de nossos dirigentes, levou-nos a contratação de outro jogador miúdo, sem físico, de baixa estatura, como tantos que contratamos a cada ano, inutilmente.

A fragilidade desse atleta, sem força para as divididas ficou patente em quase todos os jogos que disputou. Continuamos todos na expectativa de que ele faça alguma coisa em campo pois mostrou muito pouco até agora,

Outra vez a estúpida e inexplicável preferência de nossos dirigentes, que a cada nova contratação se superam e provam que não conhecem nada do ramo, trouxe mais um baixote destro para aumentar a coleção de anões que compõem o nosso “ataque Branca de Neve’, noves fora Diney!

E pensar que foi duro livrar-nos de Lenny, embora ele ainda continue pesando em nosso bolso e em nosso orçamento. Como erram os nossos dirigentes! Como reincidem nos mesmos erros! É revoltante!

Melhor, muito melhor do que Adriano, tínhamos (e temos) garotos de nossa base, muitos deles perdidos na excrescência chamada Palmeiras B, um time que nem se sabe porquê existe, já que nunca nenhuma de nossas diretorias atribuiu qualquer valor às chamadas categorias inferiores.

Para que citemos apenas um exemplo entre tantos, falemos sobre o garoto Gilsinho que merece especialíssima distinção pela alta qualidade de seu futebol.

Assim como Adriano, ele, também, é jovem, é veloz, com a vantagem de ser mais forte, mais técnico, mais jogador e muito mais completo.

E, se querem saber mesmo, Gilsinho é mais jogador até do que Vinicius, o garoto preferido de Scolari que desfrutou de N oportunidades no time principal, sem nunca corresponder plenamente às expectativas, tendo marcado apenas um gol em tantas atuações com a nossa camisa.

Gilsinho, Ramos e outros, certamente, serão os futuros Elias e Bruno César que sairão do Palmeiras para dar títulos aos nossos maiores adversários. Como é duro ver o nosso Palmeiras dirigido por tantos incompetentes!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

A contratação de Adriano evidencia que, mais uma vez, caímos em bla-bla-bla, isto é, em bafo, em conversa mole de empresários.

O resultado aí está, muito mais danoso ao elenco do Palmeiras e à própria imagem do clube, do que pode imaginar a vã filosofia de nossos ingênuos torcedores.

Semana passada, mesmo tendo recebido a informação de que seria escalado contra o Cruzeiro, Adriano não se comportou devidamente e chegou ao treino com 40 minutos de atraso.

Por mal de seus pecados, deu azar e foi flagrado pelo próprio Felipão em hora imprópria, num posto de gasolina, dentro de um carro com som altíssimo, ao lado de outras pessoas, em situação, segundo o técnico, totalmente incompatível com o que se espera de um atleta profissional de alto rendimento.

Ao tirá-lo do jogo contra o Cruzeiro Felipão falou, com propriedade, que não iria aceitar as críticas de que ele estava punindo o clube e coisa e tal.

Disse mais, com a franqueza e a autenticidade que o caracterizam, que assumia completa e total responsabilidade pela exclusão do jogador, porque a disciplina do grupo teria de prevalecer acima de tudo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Felipão, que não quer mais se imiscuir em assuntos fora de seu “metier”, passou o caso à diretoria, um caso, aliás, muito mais cabeludo do que voces podem julgar e pensar.

A gente não fazia blague e mencionava, ironicamente que o São Paulo tinha Richarlyson, o Rei da Noite?

Pois nós, que por um triz não ficamos com Richarlyson, agora temos, também o nosso Rei da Noite, “Adriano Primeiro (e único)”!

Fazer o que se nossos dirigentes são tão amadores e ingênuos, para que não se dIga tão otários.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

FELIPÃO FEZ BEM EM TIRAR ADRIANO DO TIME TITULAR CONTRA O CRUZEIRO?

AO NÃO ESCALAR ADRIANO, FELIPÃO PUNIU SOMENTE O ATLETA?

OU TERIA PUNIDO, TAMBÉM, O PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 31 de maio de 2011 às 09:51 , Anonymous Benê disse...

    Essa não. Que noticia ruim ein Alcides. Filipão agiu muito certo e puniu quem tinha que ser punido o jogador. Cabe agora a diretoria tomar providencia e resolver esse caso. Por que não acertam a transferencia dele pros bambis. O lugar dele é lá, não no Parmera, mas isso tinha que ter sido visto antes dele ser contratado.

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 10:02 , Anonymous Edson disse...

    O Felipão foi bem.
    Não deve tolerar indisciplina.
    É por aí que se começa um grande clube.
    O cara tem que ter gana de jogar no Palmeiras, ou então volta prá Bahia e pro Bahia.
    O AMJ não faz falta alguma no estilo de jogo que o Luis Felipe adota. Sem meias, um jogador que tem que ser lançado em profundidade, na velocidade, não pode mesmo fazer falta.
    Fora isso, parece que o futebol e o comportamento dele são mesmo de série B.
    Mais uma vez a diretoria deu uma vacilada, envolvendo esse cara de menor expressão numa negociação de um bom jogador, caso do Edinho.

    Pelo amor de Deus, ainda pagamos o Lenny? É um caso similar, tombo na negociação do Thiago Neves. O Flu já aprendeu, que do lado de cá, só tem dirigente de Bocha.

    Em tempo:
    Alcides, inumeras citações de frases suas, do post anterior, foram colocadas no blog mondo Palmeiras. Inicialmente pelo Rizzeto, e posteriormente por outros que lá escrevem. Todas de concordância, diga-se de passagem.

    Saudações e Parabéns!

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 10:32 , Anonymous Mestre dos Magos disse...

    NINGUÉM SE ATENTOU A UM FATO

    Acho que descobriram o verdadeiro cagueta, que diziam que alguns jogadores não gostavam da maneira autoritária que Felipão mantinha.

    Jogador insatisfeito, sem experiência de grupo, que veio da Bahia, pode facilmente se iludir com a noite, ser cobrado e sair falando merda.

    Saudações.

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 11:23 , Anonymous VICTOR TREDENSKY disse...

    QUNADO O PALMEIRAS SE MANIFESTOU FAVORAVEL A CONTRATAÇÃO DESTE RUIM JOGADOR, EU PENSEI COM OS MEUS BOTÕES E SOCIALIZEI MINHA OPINIÃO COM OS MEUS AMIGOS PALMEIRENSES AQUI EM PIRACICABA: ''MAIS UMA TROLHA, MAIS UM PESO MORTO PRO PALMEIRAS''.
    FUI TACHADO DE CORNETA, DE PESSIMISTA, ATÉ ME FALARAM PRA TORCER PRA OUTRO TIME, ISSO OS MEUS PROPRIOS AMIGOS AQUI EM PIRACITY HEIN, IMAGINEM SE EU FALASSE ''PROS'' CARAS DE SÃO PAULO, TALVEZ ELES ME ESGANARIAM.

    DITO E FEITO....JOGADOR RUIM, PÉSSIMO, ESSE ADRIANO É JOGADOR DE BAHIA, ATLETICO GOIANIENSE, FIGUEIRENSE, CRICIUMA, PAYSANDU, SPORT RECIFE E TAL.... TEVE ALGUNS MOMENTOS DE ''INSPIRAÇÃO'' EM JOGOS CONTRA O COMERCIAL DO PIAUI, QUE, CÁ ENTRE NÓS, ATÉ MINHA VÓ ARLETE, COM 94 ANOS FARIA GOLS CONTRA AQUELE TIME DO NORDESTE BRASILEIRO.

    DITO A MINHA OPINIÃO SOBRE ESSE JOGADOR, PENSO EU QUE ADRIANO MICHAEL JACKSON NÃO TEM CULPA, ELE É RUIM DE BOLA, GROSSO, NÃO SERVE PARA JOGAR NO PALMEIRAS ISSO É FATO, MAS ELE NÃO PEDIU, NÃO IMPLOROU PARA JOGAR NO PALMEIRAS.

    O(S)GRANDE(S) RESPONSAVEL(S) PELA CONTRATAÇÃO DESSE INERTE JOGADOR É EXCLUSIVAMENTE DOS NOSSOS DIRIGENTES(HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA), QUE HÁ ANOS CONTRATAM JOGADORES VISIVELMENTE RUINS, PERNAS DE PAU E QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE VESTIR A CAMISA DO PALMEIRAS, OU ALGUEM AQUI SE LEMBRA DE FABINHO CAPIXABA, JÉFFERSON, MISSO (MEU DEUS), ROVILSON, IVO, RICARDO BOIADEIRO(NOSSSS), LENNY, GLADSTONE, FIGUEROA( QUE GRANA GASTARAM COM ESSE CHILENO NÃO!!!), E TANTOS, MAS TANTOS OUTROS ''CHUCROS'' QUE VESTIRAM (E VESTEM AINDA) A CAMISA DO PALMEIRAS!!!

    TIRONE, FRIZZO, MUSTAFA (ARRRGH), BUSICO TRAIRA, PIRACI, VERGAMINI, AVALONE, GIANINI, DELLA MONICA E TANTOS OUTROS ''INCAUTOS'', VOCES
    SÃO A ESCÓRIA DO PALMEIRAS....

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 11:28 , Anonymous Anônimo disse...

    victor, o polemico hahahaha

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 12:30 , Anonymous Tricolor do Morumbi disse...

    Pelo visto o feitiço virou contra o feiticeiro. Vocês nos zuavam por causa do Richarlysson (que já foi tarde pro Atlético-MG), agora vocês tem um do mesmo naipe no elenco.
    Sugiro que vocês contratem tb o Ciro do Sport Recife pois ele tb é do mesmo time.

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 13:12 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Pedir oportunidades aos (bons) jogadores da base é pregar no deserto.

    Seja Belluzzo, seja Tirone, seja Luxa, Muriçoca ou Felipão, eles nunca têm chance.

    Que lado negro da Força misterioso os impede?

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 13:13 , Blogger Unknown disse...

    Olha que bacana heim, o blog está realmente movimentado, ate os bambis estão passando por aqui... kkkkkkk
    Pois é pessoal esse realmente é um jogador que não tem como vestir a camisa do palmeiras, mas como Victor disse, ele não tem culpa, ele é ruim que chega a dar dó, o que realmente não pode acontecer é deixar esses caras comandarem o palmeiras, é muita incompetência, é muito joguinho de ego, enquanto não houver um assassinato em massa no palestra, vamos continuar na mão desses fdp...
    Mais uma do nosso maravilhoso Tirone, ele quer melar a contratação do ÓTIMO, zagueiro Henrique por causa de 2 MI, enfiam o dinheiro no meio dos esfincters deles, e agora não tem dinheiro para contratar um jogador que pode resolver todos os nosso problemas?????? Até quando iremos aturar isso? Me respondam, cadê a tão PRESENTE MANCHA VERDE, que só sabe cobrar dos jogadores?? Pq não cobram agora da diretoria? Bando de marginal que também só sabe F... o Palmeiras...
    E assim vamos...
    Abraço a todos...

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 14:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Peraí pessoal!

    Pelo que entendi o Tirone pegou uma garrucha, colocou na cabeça do Big Phil e obrigou o cara a aceitar o Adriano?

    Vcs não estão cometendo nenhuma injustiça nesse caso, não?

    Pelo que me consta, Adriano, vulgo Michael jackson, foi invenção do próprio Felipão, que no começo do paulistão cansou de dizer que já havia conversado com seu amigo gremista, o ex-craque Renato Portaluppi (Renato Gaúcho) e que o jovem atacante viria exercer uma função de lado de campo e seria muito útil ao seu esquema de jogo.

    Como diz o Juarez:
    -Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

    A diretoria erra imensamente e em várias situações, mas pontualmente, pode por essa na conta do Felipão!

    Adriano, Max, Wellington Paulista, Luan, Tinga, Cicinho, Paulo Henrique, Thiago Heleno, Rivaldo e Chico são todos indicações e responsabilidade do Sr. Luiz Felipe Scolari e não do Sr. Arnaldo Tirone ou do Sr. Roberto Frizzo.

    Indicações essas que tiveram exito mas trouxeram também muita decepção.

    Mas como eu digo, esta é apenas a minha opinião...

    Em tempo:

    Alcides

    Vc viu minha colocação sobre o Balanço Patrimonial da S. E. Palmeiras no último post?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 17:37 , Anonymous Eson disse...

    É verdade Dinho.
    Todos foram indicações do Felipão. Tenho dúvidas só em relação ao Tinga, que acho que veio na diretoria anterior, mas já era o Felipão.
    Aliás, desses caras aí, eu acho que só o Rivaldo e o Luan, são de técnica discutível, mas compensam com raça e dedicação, principalmente o Luan. Não que eu queira que eles continuem titulares, mas têm o seu lenitivo.
    Já o Tinga, apesar da habilidade (sempre acho que a qualquer hora vai deslanchar), não tem, aparentemente, comprometimento algum com o jogo. Parece desligado e deslumbrado.
    O AMJ é um jogador para contra-ataques, jogando de frente para o gol em velocidade(sempre acho que ainda pode deslanchar também), mas sem os meias para executar lançamentos em profundidade, não dá para ele. Ele não sabe proteger, fazer parede, é fraco fisicamente e não sabe jogar de costas para o gol.
    Infelizmente os nossos meias estão sempre machucados e o Cléber não é esse lançador, pois carrega muito a bola, a exemplo do Tinga, que sempre dribla para atrás.
    Se o AMJ tiver um comportamento bom, que fique para compor elenco e uso eventual, mas se continuar tralha, que vá. Tem que ter respeito ao Palmeiras, o que pelo menos parecem ter o Luan e o Rivaldo.

    Agora não entendi uma coisa.
    O que tem a ver o AMJ com o Richarlyson?
    Ele deveria estar jogando no Bambi, ex-soberano?
    Está no time errado?

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 17:38 , Anonymous Edson disse...

    Cornetada acima: Edson.

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 17:58 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Dinho

    Não apenas vi mas li com atenção o seu comentário sobre o balanço. A manipulação de números contábeis é uma constante antiga na vida do Palmeiras.Por isso os conselheiros vivem em guerra, já que, parece, não há transparência.
    @@@@@@@@@@
    Eu não sei se o Felipão indicou todos esses jogadores, mas Tinga e Wellington Paulista, não foram invenções dele: Tinga veio na gestão Belluzo, antes de Scolari e Wellington por indicação de seu amigão do peito, o Gladiador.
    Esse Wellington é limitadíssimo. É um jogador cumum e não lhe cobrem nada de excepcional.
    Eu, particularmente, não acredito nele! Pra mim será outro MAX (não o Pardalzinho mas aquele grandão que vive emprestado e não é tão ruim como a torcida diz)mas com salário alto.
    Felipão nunca soube indicar jogadores, mas, da lista que vc lhe atribui Rivaldo é ruim, mas atua fora de posição (Não dizem isso do Kléber e o perdoam?).
    Luan é razoável e limitado, mas pode melhorar e ser útil.
    Cicinho e Thiago Heleno são ótimas realidades consolidadas
    Max Pardalzinho e Chico ainda não foram testados e Paulo Henrique ainda não estreou.
    Pelo que pouco que foi gasto com todos esses jogadores, entendo que os negócios não foram de todo ruins
    Só não concordo com Felipão quando ele diz que em nossa base não tem ninguém pronto.
    Gilsinho e Ramos eram expoentes da base mas quem subiu para o profissional daquele timaço da Copa São Paulo foi o mais fraco entre todos, Miguel. Não fomos campeões há dois anos, justamente pela falta de um bom centro-avante e Felipão promoveu ao time titular justamente esse camisa nove muito fraco, fraquíssimo.
    O lado bom do investimento no bom e barato é que o Palmeiras, se estivesse bem de grana, poderia mandar quem não aprovou embora e voltar a recrutar jogadores no mercado. Se em dez jogadores aproveitarmos 4 ou 5, isto é 40 ou 50% gastando pouco, renovamos o nosso elenco, gastamos pouco, e teremos a possibilidade de acertar e trer craques. Mas contratando jogadores tipo Wellington Paulista, nós jamais chegaremos a lugar nenhum.
    @@@@@@@@@@
    Sobre Adriano ele só vai render se tivermos meias lançadores porque ele é jogador essencialmente de velocidade, nada mais.
    O equívoco de sua contratação reside no preço (não foi barato) e na falta de informações acerca de seus métodos e filosofias de vida.

     
  • Às 31 de maio de 2011 às 23:56 , Anonymous Anônimo disse...

    i)
    Edson e Alcides, boa noite!

    Tinga fez sua estréia contra o Santos (marcando um gol em lance de puxada de contra-ataque)logo após a Copa do Mundo/2010, no mesmo dia em que ocorreu a estréia do Murtosa.

    Sua contratação ocorreu durante o mundial e foi feita com plena concordância da dupla bigodão e bigodinho (Felipão e Murtosa, respectivamente) e envolveu ainda os jogadores Ivo, Souza e Daniel Lovinho (lembram dele?), além de um valor aproximado de 2 milhões de Reais.

    Tinga foi a grande revelação da Copa SP e do Paulista de 2010 e era cobiçado por muitas equipes grandes do Brasil.

    Considero Tinga um bom jogador, de boa habilidade e visão de jogo, mas ele sempre foi no máximo 2º volante, vindo de trás e chegando no apoio, nunca um meia, nem mesmo um ponta ou um marcador de lateral.

    Assim como Luan nunca foi jogador de meio campo, muito menos um marcador de lateral e sim um 2º atacante. Sempre fez muitos gols, jogando pelo São Caetano ou mesmo no União São João de Araras onde foi revelado, aproveitando seu chute forte de perna esquerda (lá ele não tinha que correr tanto que qdo precisava chutar não tinha mais pernas).

    Rivaldo não é lateral esquerdo e sim volante marcador, no máximo um 2º volante, desde qdo foi revelado pelas equipes de base do Santos F.C.

    Adriano é um jogador rápido e necessita de jogadores que o lancem em velocidade e não balões e chutões pra que ele corra atrás da bola. Precisa da aproximação de um companheiro pra jogar e dividir a marcação da zaga adversária, precisa de passes e não tijolos (vejam os gols que ele marcou pelo Palmeiras, principalmente contra os bambis).

    Wellington Paulista é um atacante de algum recurso técnico, voluntarioso e sempre fez gols nas equipes em que atuou (Juventus, Alavez, Botafogo e Cruzeiro), mas necessita da aproximação dos meias e cruzamentos dos laterais pra que possa fazer gols.

    Max Pardalzinho é um jogador de grande habilidade e velocidade. Jogador de dribles curtos e chutes a gol, também não é jogador pra fazer a 2ª linha de 4 no meio de campo e sim pra puxar contra-ataque e abrir o jogo pela esquerda, foi eleito o melhor atacante do campeonato goiano em 2010.

     
  • Às 1 de junho de 2011 às 00:06 , Anonymous Anônimo disse...

    ii)
    Chico é volante de contenção, canhoto e dono chute forte e de alguma habilidade no pé esquerdo. No C.A.P. jogava armando o jogo também. Queboru o galho algumas vezes de zagueiro, mas é volante!

    Max - centroavante - é um jogador forte e fez muitos gols em 2007.
    Ouvi certa vez uma entrevista do Estevam Soares no programa de rádio Estadio97 -Energia FM- que havia sido seu treinador no RN de que se tratava de um jogador fora de série (palavras do Estevam), que seria um grande ídolo da torcida palmeirense.
    Max nunca teve uma sequencia na equipe titular, jogou poucos jogos e muito poucos gols. Talvez o mais importante tenha sido um contra o SPFW que o juiz anulou, marcando impedimento inexistente (jogo no Palestra Itália em que o Alex Silva quebrou o Valdívia com um chute na altura dos rins) e um auto-gol marcado contra o Vitória na última chance dada pelo Felipão. Estevam devia estar alterado qdo deu a entrevista...

    Se eram jogadores promissores, se tiveram bons momentos em outras equipes, então porque não jogam o mesmo futebol no Palmeiras?

    Será que o esquema do time não é prejudicial a eles?

    O Palmeiras utiliza esse esquema porque Felipão disse que não pode jogar aberto, sob risco de não ganhar nenhum jogo. Mas por que não tentar tirar o melhor dos jogadores que estão a sua disposição explorando ao máximo suas características?

    Então eu pergunto:
    Por que Tinga não pode jogar de volante, Luan de atacante e Max Pardalzinho de ponta esquerda?

    Seria pedir muito?

    Em relação ao Miguel ou Miguel Bianconi também não o considero solução pro ataque alviverde apesar do nome (é xará do meu neto!!!).

    Gilsinho teria muito mais condições de integrar a equipe profissional, é muito melhor inclusive que o Vinícius.

    Miguel Bianconi é sobrinho do jornalista Marcelo Bianconi ex-Band e atual RedeTV.

    Isso teria alguma ligação com sua subida ao time principal?

    Olha aí a teoria da conspiração...

    Alcides

    Quando fiz a relação das contratações sob responsabilidade do Felipão não quiz fazer nenhuma crítica ao técnico, à direção ou aos jogadores.

    Apenas quiz mostrar que nem tudo é culpa do Tirone.

    Ele erra muito mas não nesse caso.

    Não foi ele quem resolveu contratar o Adriano e sim o Felipão, só isso.

    Em tempo:
    Na relação do post anterior de jogadores contratados sob a responsabilidade do Felipão esqueci de citar o João Vitor.

    Boa noite a todos!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 1 de junho de 2011 às 18:59 , Anonymous Anônimo disse...

    HJ O QUE ME INTERESSE EM TERMOS DE PALMEIRAS SÃO OS UNIFORMES, A ARENA PALESTRA, CLEBER,ASSUNÇAO,VALDIVIA,
    MARCOS,FELIPAO E COMISSÃO TECNICA
    DIRETORIA, CONSELHEIROS E ESSES JOGADORZINHOS CHINFRINS QUE COMPOE O ELENCO, SIMPLESMENTE RIDICULOS.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial